Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Scirocco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Todos os dias vejo montes deles, e como já foi dito quase todos brancos.

    Aliàs a semana passada na auto estrada passei por alguns camiões carregados de Scirocco's tirando um ou dois os carros que iam lá em cima eram todos brancos.

    Comentário


      Como sou da terriola só vejo praticamente o meu
      Nas redondezas ainda só sei de um sem ser o meu

      Comentário


        Parabéns à Auto Europa pelo bom desempenho, 100 mil Sciroccos é uma excelente marca para os anos que o modelo tem no mercado, ainda para mais um mercado de nicho.

        Comentário


          Acho que se a VW quisesse ainda se fabricava mais sciroccos, conheço algumas pessoas que trabalham na AE e sei como funciona aquilo, há turnos que nem produzem sciroccos.

          Comentário


            Com tantas vendas só falta um Scirocco R32

            Comentário


              Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
              Acho que se a VW quisesse ainda se fabricava mais sciroccos, conheço algumas pessoas que trabalham na AE e sei como funciona aquilo, há turnos que nem produzem sciroccos.
              EOS com fartura para EUA, Canadá e Japão!

              E depois não deve ser nada fácil ter os fornecedores sincronizados para tal façanha. JIT, ring a bell?

              Comentário


                Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                Com tantas vendas só falta um Scirocco R32
                Já existe um Scirocco R com o 2.0 TSI com 265cv, o único if (ou não) é que ao contrário do Golf R, o Scirocco R só tem tracção à frente...mas é 5.000€ mais barato e tem menos 5cv

                Comentário


                  Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                  Como sou da terriola só vejo praticamente o meu
                  Nas redondezas ainda só sei de um sem ser o meu
                  Eu não há um dia que não veja um em cidade, curiosamente em AE quase nunca vejo E quando vejo passo-os sempre normalmente a 160-180 e eles vão (obviamente) mais devagar na direita quase sempre

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                    Já existe um Scirocco R com o 2.0 TSI com 265cv, o único if (ou não) é que ao contrário do Golf R, o Scirocco R só tem tracção à frente...mas é 5.000€ mais barato e tem menos 5cv
                    Estava a falar do R32 mesmo e não o R

                    3.2 V6 do Golf com uns ligeiros tweaks e faziam um versão engraçada 4x4

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                      Estava a falar do R32 mesmo e não o R

                      3.2 V6 do Golf com uns ligeiros tweaks e faziam um versão engraçada 4x4
                      Presumo que nunca irá existir um scirocco R32 com o 3.2 V6, ou vejamos que o substituto do Golf V R32 com 250cv foi o Golf VI R com o 2.0 TSI de 270cv... E por acaso pelo que li (e vi), o Scirocco R parece ter uma frente mais precisa que o Golf 4x4 R

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                        Presumo que nunca irá existir um scirocco R32 com o 3.2 V6, ou vejamos que o substituto do Golf V R32 com 250cv foi o Golf VI R com o 2.0 TSI de 270cv... E por acaso pelo que li (e vi), o Scirocco R parece ter uma frente mais precisa que o Golf 4x4 R
                        Correcto. O V6 foi substituído pelo 2.0 TFSI/TSI/(preencher a gosto). De tal forma que na AE as tampas do motor a dizer V6 ganharam pó

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Correcto. O V6 foi substituído pelo 2.0 TFSI/TSI/(preencher a gosto). De tal forma que na AE as tampas do motor a dizer V6 ganharam pó
                          A parte do preencher a gosto depende da marca a que nos referimos. Como já aqui me foi explicado, TSI na Vw e TFSI na Audi

                          Para mim o melhor carro equipado com o 3.2 V6 foi o Audi A3 por ser um verdadeiro lobo em pele de cordeiro

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            A parte do preencher a gosto depende da marca a que nos referimos. Como já aqui me foi explicado, TSI na Vw e TFSI na Audi

                            Para mim o melhor carro equipado com o 3.2 V6 foi o Audi A3 por ser um verdadeiro lobo em pele de cordeiro
                            YouTube - ‪Audi S3 3.2lt Turbo 800PS by 0-400 Tune 2 Race - POWER Techniques 131 Issue -‬‎ Apesar de não ser stock.

                            Comentário


                              Conheço bem o carro desse video, até acho que foi o GPL que mo mostrou 800cv é um abuso

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                A parte do preencher a gosto depende da marca a que nos referimos. Como já aqui me foi explicado, TSI na Vw e TFSI na Audi

                                Para mim o melhor carro equipado com o 3.2 V6 foi o Audi A3 por ser um verdadeiro lobo em pele de cordeiro
                                O 3.2 no A3 é um verdadeiro absurdo.

                                Era mais caro que o S3, andava menos, gastava mais e tinha MUITO menos equipamento.

                                Não valia a pena a exclusividade nem o som do 6 cilindros.

                                Comentário


                                  Ando deliciado com o Punto Evo Abarth... mas depois penso... por pouco mais, vale a pena equacionar o Scirocco 1.4 TSI de 160???

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    O 3.2 no A3 é um verdadeiro absurdo.

                                    Era mais caro que o S3, andava menos, gastava mais e tinha MUITO menos equipamento.

                                    Não valia a pena a exclusividade nem o som do 6 cilindros.
                                    O S3 com o 2.0 de 265cv saiu muito depois do 3.2 V6, aliás não faço ideia se depois do S3 o 3.2 continuou a ser comercializado (mas acho que sim).

                                    Concordo que o 3.2 V6 era em tudo "teoricamente" inferior ao S3, mas trata-se duma questão de prioridades, há quem valorize o facto de não dar nas vistas e de ser um 3.2 V6 só com 250cv ser mais fácil aumentar a potencia e rendimento...

                                    Quanto ao andava menos, da maneira que dizes até fazes parecer uma carroça (joking ).

                                    Quanto à sonoridade acho de facto muito fraco. Há soluções bastante interessantes mas sim, o S3 tem muito melhor sonoridade

                                    Quanto ao ter menos equipamento, só se te estiveres a referir ao equipamento específico das versões mais desportivas S, pois o 3.2 tinhas os níveis de equipamento dum A3 normal, não podias esperar umas backets num carro da Audi que não pertencesse à divisão S, aplicações e jantes, embora também existissem os packs S-Line...

                                    Mas chega de offtopic aqui no tópico do Scirocco

                                    Comentário


                                      o 3.2 era um motor mediocre que tÊve o seu fim.

                                      o que poderia ser uma base interessante para o scirocco é o 2.5 do TT-RS

                                      mas para o que ia vender não justifica

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                        Ando deliciado com o Punto Evo Abarth... mas depois penso... por pouco mais, vale a pena equacionar o Scirocco 1.4 TSI de 160???
                                        Gostava de te poder ajudar, mas não sei nada sobre o punto abarth. Preço e motorização?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                          Ando deliciado com o Punto Evo Abarth... mas depois penso... por pouco mais, vale a pena equacionar o Scirocco 1.4 TSI de 160???
                                          O Abarth Punto Evo deve ser interessante. Principalmente com o motor 1.4 Multi-air, mas no final de contas não deixa de ser um Fiat Punto... Penso que a diferença em nível de qualidade de construção, acabamentos, etc deve ser gritante.

                                          Contudo o Abarth é um carro que custa 22.000€ enquanto que um Scirocco de 160cv fica para lá dos 27.500€. Ainda são 5.500€ de diferença. O que em 22.000€ são 25% mais!

                                          Comentário


                                            Queres um pocket rocket vai para o punto sem pensar. É mil vezes melhor...
                                            Se dás algum valor à estética, conforto, qualidade de materiais, então vai pelo scirocco. Dentro da irracionalidade o scirocco parece-me o mais racional.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TheProphecy Ver Post
                                              O Abarth Punto Evo deve ser interessante. Principalmente com o motor 1.4 Multi-air, mas no final de contas não deixa de ser um Fiat Punto... Penso que a diferença em nível de qualidade de construção, acabamentos, etc deve ser gritante.

                                              Contudo o Abarth é um carro que custa 22.000€ enquanto que um Scirocco de 160cv fica para lá dos 27.500€. Ainda são 5.500€ de diferença. O que em 22.000€ são 25% mais!
                                              O Abarth Punto Evo com os seus 165cv, em termos de qualidade de materiais interiores é bastante superior a um Punto "normal" mas mesmo assim não chega à qualidade interior dum Scirocco e custa 22.000 "base".

                                              Não sei é se o Kit essesse já está disponível mas, por exemplo, o Abarth Grande Punto SUPERSPORT (última edição limitada antes do Evo) tinha 180cv (com respectivas alterações a nível do motor) custa ou custava quase 28.000 e tinha bastante equipamento, suspensões, travões reforçados, diferencial TTc do Abarth Evo, bacquets Sabelt (que custam 1700€ no Abarth Evo) e que transmite muito mais qualidade ao interior devido às aplicações em pele no tablier e portas, sistema de navegação e pintura cinza abarth que acrescentava 10.000€ de equipamento à versão base e custava "apenas" cerca de 6000€ mais que a versão base com 155cv.

                                              Agora entre este e um Scirocco, depende de quanto tempo pretendes manter o carro. Se tiveres a intenção de um dia o vender sem dúvida scirocco (muito mais fácil de vender e por preço superior, até acho que está bem subvalorizado no mercado de usados) se por outro lado for para manter uns bons anos e talvez até clássico, Abarth...

                                              Depois há a questão da habitabilidade na qual o Scirocco ganha por uma grande margem, os consumos não sei se será superior (o Abarth Evo tem star-stop)...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                O Abarth Punto Evo com os seus 165cv, em termos de qualidade de materiais interiores é bastante superior a um Punto "normal" mas mesmo assim não chega à qualidade interior dum Scirocco e custa 22.000 "base".

                                                Não sei é se o Kit essesse já está disponível mas, por exemplo, o Abarth Grande Punto SUPERSPORT (última edição limitada antes do Evo) tinha 180cv (com respectivas alterações a nível do motor) custa ou custava quase 28.000 e tinha bastante equipamento, suspensões, travões reforçados, diferencial TTc do Abarth Evo, bacquets Sabelt (que custam 1700€ no Abarth Evo) e que transmite muito mais qualidade ao interior devido às aplicações em pele no tablier e portas, sistema de navegação e pintura cinza abarth que acrescentava 10.000€ de equipamento à versão base e custava "apenas" cerca de 6000€ mais que a versão base com 155cv.

                                                Agora entre este e um Scirocco, depende de quanto tempo pretendes manter o carro. Se tiveres a intenção de um dia o vender sem dúvida scirocco (muito mais fácil de vender e por preço superior, até acho que está bem subvalorizado no mercado de usados) se por outro lado for para manter uns bons anos e talvez até clássico, Abarth...

                                                Depois há a questão da habitabilidade na qual o Scirocco ganha por uma grande margem, os consumos não sei se será superior (o Abarth Evo tem star-stop)...
                                                A comparação com o Kit EsseEsse já é diferente. Até porque o Fiat se transforma num carro diferente e fica substancialmente mais caro. Além disso o kit EsseEsse obriga a revisões mais curtas... 15 em 15 mil se não estou em erro.

                                                Eu tenho o meu scirocco e estou bastante satisfeito com ele. Mas tb é verdade que o Abarth Punto (pre modelo Evo) com o Kit EsseEsse me desperta muita curiosidade, contudo continuo convencido que o Scirocco será sempre mais carro. Mesmo que seja menos irrequieto ou nervoso que o Punto.

                                                Comentário


                                                  O Scirocco é mais carro, mas sempre menos fun.

                                                  Estás a comparar um pocket rocket com um "familiar" desportivo que anda e curva bastante bem. Queres performance e/ou exclusividade, Abarth.

                                                  Queres conforto, equipamento, design...Scirocco

                                                  Qualquer um deles te deixará um sorriso

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                    O Abarth Punto Evo com os seus 165cv, em termos de qualidade de materiais interiores é bastante superior a um Punto "normal" mas mesmo assim não chega à qualidade interior dum Scirocco e custa 22.000 "base".

                                                    Não sei é se o Kit essesse já está disponível mas, por exemplo, o Abarth Grande Punto SUPERSPORT (última edição limitada antes do Evo) tinha 180cv (com respectivas alterações a nível do motor) custa ou custava quase 28.000 e tinha bastante equipamento, suspensões, travões reforçados, diferencial TTc do Abarth Evo, bacquets Sabelt (que custam 1700€ no Abarth Evo) e que transmite muito mais qualidade ao interior devido às aplicações em pele no tablier e portas, sistema de navegação e pintura cinza abarth que acrescentava 10.000€ de equipamento à versão base e custava "apenas" cerca de 6000€ mais que a versão base com 155cv.

                                                    Agora entre este e um Scirocco, depende de quanto tempo pretendes manter o carro. Se tiveres a intenção de um dia o vender sem dúvida scirocco (muito mais fácil de vender e por preço superior, até acho que está bem subvalorizado no mercado de usados) se por outro lado for para manter uns bons anos e talvez até clássico, Abarth...

                                                    Depois há a questão da habitabilidade na qual o Scirocco ganha por uma grande margem, os consumos não sei se será superior (o Abarth Evo tem star-stop)...
                                                    28.000€ com as backets Sabelt só para os compradores do Abarth SS pré-restyling. Para os que ainda há de stock.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      28.000€ com as backets Sabelt só para os compradores do Abarth SS pré-restyling. Para os que ainda há de stock.
                                                      Se lesses bem o meu comentário tinhas reparado que o valor dos 28.000€ que referi se aplica à edição especial Abarth Grand Punto SUPERSPORT (a qual descrevi devidamente no post), ou seja, a versão anterior ao Abarth Punto Evo. Como é uma edição limitada, se ainda não foram todos vendidos, ainda se pode comprar e as backets Sabelt continuam a poder ser adquiridas no Evo por cerca de 1700€ se não me engano

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                        O Scirocco é mais carro, mas sempre menos fun.

                                                        Estás a comparar um pocket rocket com um "familiar" desportivo que anda e curva bastante bem. Queres performance e/ou exclusividade, Abarth.

                                                        Queres conforto, equipamento, design...Scirocco

                                                        Qualquer um deles te deixará um sorriso
                                                        Nunca guiei um Abarth Punto mas, sem o pack EsseEsse, diria que a nível de prestações deve ser relativamente semelhante ao Scirocco 160cv.

                                                        Estamos a falar de cerca de 8 segundos dos 0 aos 100.
                                                        Cerca de 215km/h de velocidade máxima.
                                                        Até os consumos são semelhantes.

                                                        A nível dinâmico tb não acredito que o Scirocco seja pior que o Abarth.

                                                        Não creio é que o Abarth seja mais "exclusivo" que o Scirocco. Só se for pelo facto de existirem menos na estrada, porque de resto é um carro sem qualquer limite de produção e que até custa menos que qq Scirocco por aí. Ou seja, quem quiser pode ter um. A única exclusividade que existe deve-se ao facto das pessoas não o quererem comprar e não devido ao facto de não poderem

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TheProphecy Ver Post
                                                          Nunca guiei um Abarth Punto mas, sem o pack EsseEsse, diria que a nível de prestações deve ser relativamente semelhante ao Scirocco 160cv.

                                                          Estamos a falar de cerca de 8 segundos dos 0 aos 100.
                                                          Cerca de 215km/h de velocidade máxima.
                                                          Até os consumos são semelhantes.

                                                          A nível dinâmico tb não acredito que o Scirocco seja pior que o Abarth.

                                                          Não creio é que o Abarth seja mais "exclusivo" que o Scirocco. Só se for pelo facto de existirem menos na estrada, porque de resto é um carro sem qualquer limite de produção e que até custa menos que qq Scirocco por aí. Ou seja, quem quiser pode ter um. A única exclusividade que existe deve-se ao facto das pessoas não o quererem comprar e não devido ao facto de não poderem
                                                          O Abarth Grand Punto SUPERSPORT que eu referi é uma edição limitada

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                            O Abarth Grand Punto SUPERSPORT que eu referi é uma edição limitada
                                                            É uma edição limitada ou é um pack?

                                                            Nunca reparei se teve uma produção limitada com veículos numerados...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TheProphecy Ver Post
                                                              Nunca guiei um Abarth Punto mas, sem o pack EsseEsse, diria que a nível de prestações deve ser relativamente semelhante ao Scirocco 160cv.

                                                              Estamos a falar de cerca de 8 segundos dos 0 aos 100.
                                                              Cerca de 215km/h de velocidade máxima.
                                                              Até os consumos são semelhantes.

                                                              A nível dinâmico tb não acredito que o Scirocco seja pior que o Abarth.

                                                              Não creio é que o Abarth seja mais "exclusivo" que o Scirocco. Só se for pelo facto de existirem menos na estrada, porque de resto é um carro sem qualquer limite de produção e que até custa menos que qq Scirocco por aí. Ou seja, quem quiser pode ter um. A única exclusividade que existe deve-se ao facto das pessoas não o quererem comprar e não devido ao facto de não poderem
                                                              Qdo falei do GPunto Abarth, referia-me à versão com o kit essesse, uma vez que assim é que fica justo a nível de preços.

                                                              Nesse caso, falamos de 180cv para 1150kg( 6,38kg/cv), o que resulta em 7.3s 0-100 por ex.
                                                              O Scirocco 1.4 são 160cv para 1346kg (8,41kg/cv)....8s 0-100.
                                                              O Scirocco 2.0TSI são 210cv para 1373kg(6,53kg/cv)...6.9s 0-100.

                                                              Portanto, a nível de performances, pelos +/- 28.000€ do Sci 1.4, levas um carro com uma relação peso potência melhor que a do Sci 2.0, e que tirando em AE acima dos 160/170 pisa os calcanhares ao Sci 2.0....

                                                              Quanto à exclusividade, claro que tem a ver com o número de unidades vendidas. Ter um Abarth será sempre especial, enquanto que um Scirocco é um carro dito normal. Tem o design que todos sabemos, mas o que não faltam aí são sciroccos.

                                                              Já Abarths GPs esseesse.... ;)

                                                              É como eu disse...performance e exclusividade...abarth.

                                                              Tudo o resto...Sci

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X