Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Scirocco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Eu esqueciria por completo o 1.4 TSI, não só pelos problemas já conhecidos como pelos seus consumos.

    No final não anda assim nada de especial, optaria sem duvida pelo 2.0 TDI de 140cv.
    O unico defeito a apontar a este motor é mesmo a fiabilidade, porque a nivel de andamento e consumo é bastante bom.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
      O unico defeito a apontar a este motor é mesmo a fiabilidade, porque a nivel de andamento e consumo é bastante bom.
      curiosamente, no caso dos veículos equipados com caixa automática se deixares o carro sempre em "S" e utilizares altas rotações o consumo de óleo diminui significativamente ou mesmo deixa de existir! é mesmo estranho, mas há varios casos relatados como sendo esta a solução.

      Claro que os consumos se agravam e bastante

      Comentário


        Comentário


          Meh..

          ....

          Comentário


            Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
            curiosamente, no caso dos veículos equipados com caixa automática se deixares o carro sempre em "S" e utilizares altas rotações o consumo de óleo diminui significativamente ou mesmo deixa de existir! é mesmo estranho, mas há varios casos relatados como sendo esta a solução.

            Claro que os consumos se agravam e bastante
            O meu com caixa manual, 80% dos kilometros são feitos a baixo das 3000rpm e não bebe pinga de oleo

            Comentário


              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
              Meh..

              ....
              Mesmo...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                O meu com caixa manual, 80% dos kilometros são feitos a baixo das 3000rpm e não bebe pinga de oleo
                No caso, essa solução tem-se revelado óptima para o motor de 180cv, que possui obrigatoriamente DSG

                Comentário


                  Já varias vezes me questionei quando é que este modelo levava com um facelift, pelas imagens da pagina anterior parece que é desta!
                  Não é nada normal nos dias que correm um carro estar tantos anos no mercado sem grandes alterações.

                  Comentário


                    Viva malta,

                    Infelizmente não é pelas melhor razões que vos procuro para sugestões. Tenho um VW Scirocco 1.4 TSI 160cv ( Set/09 ) em que há cerca de 2/3 meses comecei a aperceber-me de um ruído metálico logo após o arranque do motor a frio. Inicialmente não era muito perceptível e durava cerca de 1seg mas rapidamente começou a fazer sentir-se com mais intensidade.

                    Levei-o à VW, a qual teve muita dificuldade em diagnosticar o problema e depois de deixar o veiculo alguma vezes na oficina ( dado que o problema persistia ) o primeiro diagnostico foi de “A anomalia da viatura deve-se a uma breve divergência no funcionamento do regulador do veio de excêntricos” com um custo de reparação associado de 240€’s.

                    Passado uma semana de utilização, o ruído reaparece ( menos intenso ). Volta à VW e novamente vários problemas para identificar o problema. Ontem recebo a noticia que já suspeitava : “Alguns compensadores hidráulicos das válvulas aparenta anomalia, também verificamos excesso danos e excesso de desgaste no 4º cilindro , já elaboramos um relatório ao centro técnico do fabricante .
                    Perante os danos verificados e tendo em conta os poucos km da viatura , aconselhamos a substituição da unidade do motor . Já solicitamos um pedido de comparticipação tendo em conta que a viatura já se encontra fora do período de garantia .

                    O carro teve 100% assistência na VW, zero acidentes, tem 40 mil km’s e faz agora 4 anos.

                    Imagino que legalmente não vou ter qualquer hipótese neste processo, quer-me parecer que estou à mercê de alguma réstia de ‘bom senso’ da empresa, e que de alguma forma seja ajudado na resolução de um problema que é nitidamente da responsabilidade da mesma.

                    Agora, o objectivo deste post além do desabafo, é de questionar se há alguém neste fórum que me possa aconselhar algum procedimento ou contacto para que de alguma forma possa minimizar o custo desta operação ?

                    Abraço!

                    Comentário


                      Autohoje - VW Scirocco renovado estará Genebra

                      O facelift do coupé fabricado em Palmela será exibido na Suíça, em março.

                      A Volkswagen apresentará no Salão de Genebra a versão atualizada do Scirocco, modelo fabricado na Autoeuropa, em Portugal. De acordo com a Car & Driver, o coupé não sofrerá grandes alterações estéticas face ao modelo atual, devendo mudar sobretudo a secção dianteira, nomeadamente a grelha, faróis e entradas de ar redesenhadas. A gama de motores deverá ser semelhante à do Golf VII. Contudo, depois de descontinuada a produção do motor sobrealimentado 2.0 TSI (EA113) que equipa o atual Scirocco R (na imagem), o restyling trará para a versão mais “apimentada” do modelo um novo motor 1.8 TSI de quatro cilindros (EA888) com 300 cv e 380 Nm – já utilizado no Audi S3 e previsto para o novo Golf R VII.

                      A plataforma do coupé continuará a ser a antiga PQ35, utilizada no Golf V. A nova geração do Scirocco só deverá surgir daqui a quatro ou cinco anos e será feita com base na plataforma modular MQB.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                        Já varias vezes me questionei quando é que este modelo levava com um facelift, pelas imagens da pagina anterior parece que é desta!
                        Não é nada normal nos dias que correm um carro estar tantos anos no mercado sem grandes alterações.
                        Na VAG é

                        Comentário


                          BLADERUNNER, uma das informações está incorrecta, ou seja, a motorização com a variante de 300cv e 380 NM será de 2 litros e não de 1,8.

                          Duvido muito que o novo Scirocco não venha com a nova plataforma MQB.

                          Comentário


                            Penso que o 1.4TSI é que vai ser descontinuado e substituído pelo 1.8TSI.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                              BLADERUNNER, uma das informações está incorrecta, ou seja, a motorização com a variante de 300cv e 380 NM será de 2 litros e não de 1,8.

                              Duvido muito que o novo Scirocco não venha com a nova plataforma MQB.
                              O que vai ser lançado agora no inicio do ano, facelift, não é mqb.

                              Comentário


                                Não há maneira dos 2.0tdi virem para baixo dos 20k
                                Editado pela última vez por belzebuh; 03 February 2014, 00:18.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por belzebuh Ver Post
                                  Não há maneira dos 2.0tdi virem para baixo dos 20k
                                  Nem o 1.6tdi quanto mais o 2.0tdi....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                    Nem o 1.6tdi quanto mais o 2.0tdi....
                                    O 1.6 TDI nunca baixará dos 20 no Scirocco, é que nem abaixo, nem acima...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                      O 1.6 TDI nunca baixará dos 20 no Scirocco, é que nem abaixo, nem acima...
                                      Pelo menos até ver

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                        Pelo menos até ver
                                        É até a VW se lembrar de o pôr lá.
                                        Estive quase para editar o post para fazer essa "salvaguarda". Como não o fiz, já estava a prever que alguém o ia fazer...

                                        Comentário


                                          Com este facelift pressuponho que também vão ser actualizados os blocos para os actuais 2.0 TDI com 150 e 184cv e o 2.0 TSI com 300cv

                                          Comentário


                                            Facelift, fotos oficiais:

                                            Comentário


                                              E o facelift do R



                                              Comentário


                                                Mexeram muito pouco na frente. Estou admirado.

                                                Comentário


                                                  Este carro nem precisa de facelift... Vai ser sempre bonito e atual!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                    Este carro nem precisa de facelift... Vai ser sempre bonito e atual!
                                                    Absolutamente de acordo.

                                                    Acho que nem precisava de ser mexido.

                                                    Comentário


                                                      Está mais Golf VII, melhor qualidade interior, mas concordo, a estética será sempre arrebatadora.!

                                                      Comentário


                                                        A traseira está estranha...
                                                        A frente também me está a parecer estranha no R, na foto de frente...

                                                        Comentário


                                                          Por acaso já tinha visto o facelift dele há algum tempo... Acho que continua bonito como sempre foi.
                                                          A novidade para mim, é mesmo aqueles 3 manómetros adicionais que acho ficam muito bem ali. E dá aquele toque de desportivo que tanto faltava no interior.

                                                          Ai se pudesse era mesmo um R que comprava.

                                                          Comentário


                                                            Gosto mais do actual com a linha R

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                              O que vai ser lançado agora no inicio do ano, facelift, não é mqb.



                                                              dci80, deves ter razão, pois deduzi que não fosse apenas um "restyling/facelift", mas um novo Scirocco, o qual deduzi que tivesse a nova plataforma MQB (que seria uma grande mais valia). Então somente quando fôr lançado mesmo o NOVO Scirocco este terá a plataforma MQB (mas com o Restyling a ser lançado brevemente, para o novo Scirocco ser lançado ainda deverá pelo menos demorar 2 anos).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X