Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Leaf e Renaut Zoe... Baterias alugam-se desde 79€ / mês !?!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    A simulação foi feita no link que me enviaste.

    O modelo que me deu é simplesmente Audi e-tron.
    Pois..mas esse modelo é um protótipo que não existe para venda .

    Existe também uma aplicação para android que também dá boas estimativas: https://play.google.com/store/apps/d...mosoft.evrange

    Lá mais para o final deste ano vai aparecer também o Leaf com um pack de 30kWh, que vai permitir um alcance maior.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
      Pois..mas esse modelo é um protótipo que não existe para venda .

      Existe também uma aplicação para android que também dá boas estimativas: https://play.google.com/store/apps/d...mosoft.evrange

      Lá mais para o final deste ano vai aparecer também o Leaf com um pack de 30kWh, que vai permitir um alcance maior.
      Pois, parece que por enquanto vou ter de me manter "fiel" ao Diesel. Esperemos que o panorama mude nos próximos 2 anos, pois será nessa altura que trocaremos o Clio

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Pois, parece que nos próximos 2 anos vou ter de me manter "fiel" ao Diesel.
        Experimenta mudar no Leaf a bateria por uma de 30kWh e vê qual é o resultado. Eu no meu caso específico, consigo alcances de 200km sem problemas. Qual a velocidade média que estás a colocar?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
          Experimenta mudar no Leaf a bateria por uma de 30kWh e vê qual é o resultado. Eu no meu caso específico, consigo alcances de 200km sem problemas. Qual a velocidade média que estás a colocar?
          A mesma que tenho no CB do Clio, julgo que neste momento ronda os 73 km/h. A questão é que para o fazer, nos percursos que faço diariamente, o ponteiro vai sempre que possível nos 130 km/h, com alguns picos aos 150 km/h.

          Vendo a tabela que está no configurador do Leaf, o exemplo de 88 km/h (não sei se v. média) em AE com calor intenso dá apenas 120 km/h... Isto para a minha utilização é manifestamente pouco.

          Dava-me jeito um eléctrico para reduzir os mais de 300€ mensais despendidos só em combustível

          Comentário


            #65
            Eu no meu caso estou a usar uma velocidade média de 70km/h e no sport mode estou a colocar 6.

            Quase de certeza que com o Leaf com um pack de 30kWh vai lá sem problemas.

            Comentário


              #66
              V. média de 73 km/h, Modo Sport no 9, percurso de 81,4 km... O Golf e o Leaf V1 chegam ao fim com 45% e 47% respectivamente. Depois ainda tenho de voltar para casa...

              Ainda está muito apertado para o tipo de utilização que tenho...O ideal seria fazer este percurso e ficar com uns 70% para voltar e alguns imprevistos.

              Comentário


                #67
                Se calhar o ideal é andar com um gerador de electricidade na mala, de preferência a diesel e sem FAP
                É tudo muito bonitos os eléctricos, mas para a minha utilização não serve.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                  Se calhar o ideal é andar com um gerador de electricidade na mala, de preferência a diesel e sem FAP
                  É tudo muito bonitos os eléctricos, mas para a minha utilização não serve.

                  Sim..se as pessoas não mudarem alguns dos maus hábitos de condução que tem com os CI, nenhum eléctrico servirá para eles..

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                    Sim..se as pessoas não mudarem alguns dos maus hábitos de condução que tem com os CI, nenhum eléctrico servirá para eles..
                    A tua lógica baseia-se toda em que o condutor tem que se habituar ao carro, é típico de um early adopter.
                    Contudo um produto novo só vinga quando se adapta aos hábitos do consumidor e não o contrário.

                    As pessoas querem fazer tudo o que já fazem com os seus carros a CI com o eléctrico, é obvio, natural e realista.
                    Passar esse defeito para o condutor é giro para ganhar argumentos mas não para vender carros eléctricos.

                    Nem toda a gente tem tempo, disponibilidade, paciência e conhecimento para andar sempre a conduzir para os consumos.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post

                      Nem toda a gente tem tempo, disponibilidade, paciência e conhecimento para andar sempre a conduzir para os consumos.
                      Não é preciso nenhuma mudança radical para obter melhores resultados...basta ter uma condução menos agressiva, sem grandes acelerações para travar 10 metros à frente, reduzir um bocado a velocidade máxima. Uma pequena mudança, pode ter logo melhorias substanciais, além de permitir mais poupanças (menor desgaste da viatura, menos probabilidades de multas, etc..)

                      Além disso, num carro com "caixa automática" ou de apenas 1 velocidade, como são os eléctricos, é mais fácil ir a velocidades menores em pensar que vou aqui a uma velocidade mais baixa para estar dentro dos limites e a gastar mais, porque tenho de usar uma mudança menor..não existe essa situação. O stress de não ter de andar a tirar/por mudança acaba por relaxar mais a condução

                      Comentário


                        #71
                        O mal dos carros eléctricos a meu ver alem da fraca autonomia é a falta de postos eléctricos. se conseguimos uma autonomia real de 250km e postos espalhados por varios locais, especialmente shoppings e estações de serviço até vejo isto dos eletricos algo para ir para a frente e mesmo eu era menino para quando trocar de carro pensar num. (Maior parte deles estão desligados ou varias vezes com problemas, basta ver o forum da nissanPT)

                        Isso de fazer condução a fim semana e andar a 90 na auto estrada é muito bonito, mas todos sabemos que varias vezes temos que andar acima dos limites, quer porque temos que chegar a uma reunião, quer por que estamos atrasados de um acidente que bloqueou o tráfego, etc Outra é termos que ir de urgencia com um familiar ao medico ou algum sitio e não ter energia para la chegar!

                        Associado a isso temos o desgaste das baterias, se tivesse garantia que em 10 anos pelo menos elas mantinham-se funcionais e basicamente iguais até era interessante. Agora dar + 30k por 1 carro e passado 5 ou 6 anos ter que gastar 5000€ a trocar as baterias.... volta FAP tas perdoado!

                        No entanto admito que sou curioso e assim que vir estes pontos resolvidos (que acredito que o próximo ano vai ser 5* para a evolução dos carros eletricos dado todos os lançamentos actuais e previstos) e se mantiver os 100km por dia de viagem considerarei realmente um carro destes.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post

                          Associado a isso temos o desgaste das baterias, se tivesse garantia que em 10 anos pelo menos elas mantinham-se funcionais e basicamente iguais até era interessante. Agora dar + 30k por 1 carro e passado 5 ou 6 anos ter que gastar 5000€ a trocar as baterias.... volta FAP tas perdoado!
                          Daqui a 5 anos, já a bateria da mesma capacidade que tem actualmente custa muito menos que isso. Além disso, a bateria não dura apenas 5 anos. Bem estimada, com os devidos cuidados, dura bem mais que isso.

                          Comentário


                            #73
                            A Renault tinha uma solução para isso. A ida às bombas era apenas para deixar a bateria descarregada e trocar pela carregada.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                              Sim..se as pessoas não mudarem alguns dos maus hábitos de condução que tem com os CI, nenhum eléctrico servirá para eles..
                              Maus hábitos ? O carro é que tem de ser adequado aos meus hábitos e não o contrário, afinal das contas quando o compro é para me servir.

                              Bem vou fazer agora viagem Lisboa - Porto, há algum eléctrico que aguente ? ou tinha de fazer a outra metade em cima de um reboque

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                Maus hábitos ? O carro é que tem de ser adequado aos meus hábitos e não o contrário, afinal das contas quando o compro é para me servir.

                                Bem vou fazer agora viagem Lisboa - Porto, há algum eléctrico que aguente ? ou tinha de fazer a outra metade em cima de um reboque
                                Claro que sim. Basta carregares o carro no carregamento rápido. 80% da bateria é carregada em apenas 15 minutos.

                                Comentário


                                  #76
                                  Por acaso fui agora ver a rede mobi-e, tinha de fazer 2 paragens, uma em aveiras de cima e outra em condeixa, será que aguentava 140km com 5 pessoas, AC ligado a uma velocidade de 120km/h ? já ia perder 30 minutos graças a isso.

                                  Ainda para mais eu sou o tipo de pessoas que não gosta nada de ir abastecer, se o meu carro tivesse um tanque de 100l, metia os 100l.

                                  edit: Uma viagem Lisboa - Lagos, ficava pelo caminho.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                    Maus hábitos ? O carro é que tem de ser adequado aos meus hábitos e não o contrário, afinal das contas quando o compro é para me servir.

                                    Bem vou fazer agora viagem Lisboa - Porto, há algum eléctrico que aguente ? ou tinha de fazer a outra metade em cima de um reboque
                                    Tesla Model S....

                                    Sim, já sei que quem faz AE dentro dos limites é que é o tótó...

                                    Até porque para bom entendedor, meia palavra basta, como se costuma dizer...e esse bom entendedor sabe bem o que eu estava a referir..

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                      Por acaso fui agora ver a rede mobi-e, tinha de fazer 2 paragens, uma em aveiras de cima e outra em condeixa, será que aguentava 140km com 5 pessoas, AC ligado a uma velocidade de 120km/h ? já ia perder 30 minutos graças a isso.

                                      Ainda para mais eu sou o tipo de pessoas que não gosta nada de ir abastecer, se o meu carro tivesse um tanque de 100l, metia os 100l.

                                      edit: Uma viagem Lisboa - Lagos, ficava pelo caminho.
                                      Compra um Renault ZOE. Tem uma autonomia de 240km.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                        Não é preciso nenhuma mudança radical para obter melhores resultados...basta ter uma condução menos agressiva, sem grandes acelerações para travar 10 metros à frente, reduzir um bocado a velocidade máxima. Uma pequena mudança, pode ter logo melhorias substanciais, além de permitir mais poupanças (menor desgaste da viatura, menos probabilidades de multas, etc..)

                                        Além disso, num carro com "caixa automática" ou de apenas 1 velocidade, como são os eléctricos, é mais fácil ir a velocidades menores em pensar que vou aqui a uma velocidade mais baixa para estar dentro dos limites e a gastar mais, porque tenho de usar uma mudança menor..não existe essa situação. O stress de não ter de andar a tirar/por mudança acaba por relaxar mais a condução

                                        Eu sei tudo sobre condução económica mas simplesmente no dia à dia para quem faz alguns kms não é viável andar sempre a fazê-lo.
                                        Pelas mais diversas razões sendo a principal, não estar com cabeça ou sequer preocupado com isso.

                                        Tempo é mais que dinheiro porque não se ganha só se perde, e se um eléctrico me poupa euros em combustível mas requer preocupação constante com autonomia, velocidade, tempos de viagem e percursos, sinceramente não está à altura do que aquilo que já esperamos de um automóvel moderno.
                                        Podes argumentar o que quiseres mas é esse o facto, confirmado pela pouca expressão dos eléctricos no mercado.
                                        Isto não é embirração minha nem das pessoas como queres dar a entender quando dizes que as pessoas é que não sabem conduzir para o carro, é a lógica de não cumprir com as necessidades da maioria das pessoas.

                                        Isto já para não falar naqueles momentos em que apetece de facto conduzir pelo prazer de o fazer e puxar obviaemente pelo carro.
                                        Antes que venhas com moralismos, é possível andar depressa mas em segurança e abaixo dos 90km/h em estradas retorcidas.

                                        Comentário


                                          #80
                                          os carros eletricos só vai vingar quando a autonomia for de 400 ou 500 km...e claro a preços acessiveis...
                                          aliás...axo que ter um carro eletrico é conduzir o futuro sem poluição...a saude agradece..

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                                            os carros eletricos só vai vingar quando a autonomia for de 400 ou 500 km...e claro a preços acessiveis...
                                            aliás...axo que ter um carro eletrico é conduzir o futuro sem poluição...a saude agradece..
                                            Os carros eléctricos vingam quando as pessoas começarem a meter na cabeça que andam com um "camião" só com uma pessoa a fazer percursos de 10km+10km todos os dias, que tem mais despesas de manutenção do que gastam em combustível e quando os preços do combustível começarem a doer...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                              Pois, mas o A3 e-tron é plugin e faz cerca de 80km em modo eléctrico. Não estou a ver como daria para ti. Já experimentaste fazer a simulação no link que te enviei?

                                              Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

                                              O A3 etron existe e tem por base o A3 sportback de 5P e tecnologia muito semelhante ao Golf GTE. Isto é, é um elétrico com autonomia de 50 Km (e não 80) e motor de combustão 1.4 TSI com cx DSG.

                                              E está no configurador da Audi.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                O A3 etron existe e tem por base o A3 sportback de 5P e tecnologia muito semelhante ao Golf GTE. Isto é, é um elétrico com autonomia de 50 Km (e não 80) e motor de combustão 1.4 TSI com cx DSG.

                                                E está no configurador da Audi.
                                                Sim, eu sei que existe. Sim, é 50km e não 80km. O que acontece é que no site de simulação que eu dei, o e-tron que lá está é baseado num protótipo que era 100% eléctrico, mas que nunca foi comercializado.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  o grande problema será sempre o preço...e fraca autonomia...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O Leaf custa 21 mil euros, menos que um golf 1.6 tdi

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      A autonomia começo a acreditar que se resolve.
                                                      Mas o carregamento.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        A autonomia começo a acreditar que se resolve.
                                                        Mas o carregamento.
                                                        Há sistemas que recarregam 80% da bateria em 15 minutos, penso eu. Tem de se pagar mas penso que fica muito mais barato do que encher o depósito de combustível.

                                                        Já agora fica aqui uma notícia da semana passada:



                                                        A Aliança Renault-Nissan atingiu a marca dos 250.000 veículos eléctricos vendidos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                          Há sistemas que recarregam 80% da bateria em 15 minutos, penso eu. Tem de se pagar mas penso que fica muito mais barato do que encher o depósito de combustível.

                                                          Já agora fica aqui uma notícia da semana passada:



                                                          A Aliança Renault-Nissan atingiu a marca dos 250.000 veículos eléctricos vendidos.
                                                          Escrevi pouco e naturalmente fui mal interpretado.
                                                          Referia-me a carregar em casa, na sociedade em que vivemos não acredito que alguém compre uma viatura destas sem ter garagem tomada.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Um eléctrico era algo que compraria neste momento para substituir um dos carros que faz menos de 10K Km ano, se:
                                                            -não tivessem preços exorbitantes;
                                                            -soubesse como será a fiabilidade das baterias (o motor, em principio, não deve ter problemas);
                                                            -existissem segmentos B;
                                                            -e por fim não fossem os abortos que são;

                                                            O carregamento e autonomia, para o uso que lhe daria, não seria problema.
                                                            Resumindo, como não tenho orçamento para um Tesla S, vou continuar no petróleo.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                              Um eléctrico era algo que compraria neste momento para substituir um dos carros que faz menos de 10K Km ano, se:
                                                              -não tivessem preços exorbitantes;
                                                              -soubesse como será a fiabilidade das baterias (o motor, em principio, não deve ter problemas);
                                                              -existissem segmentos B;
                                                              -e por fim não fossem os abortos que são;

                                                              O carregamento e autonomia, para o uso que lhe daria, não seria problema.
                                                              Resumindo, como não tenho orçamento para um Tesla S, vou continuar no petróleo.
                                                              O Renault ZOE é segmento B.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X