Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A3 1.6 tdi ou Audi A3 2.0 tdi !!??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
    Logo no meu 1º post dou infos válidas, não me limito unicamente a dizer que o A3 1.6 TDI SB não anda um charuto........
    Pouco depois existe um outro post meu em que volto a dar um conselho de forma equilibrada ao user que abriu o tópico, em que o mesmo disse que eram carros de 2012 para cima e que iria fazer grandes viagens anualmente para fora de Portugal...tal como disse nesse post, de 2012 para cima a diferença de andamento de um molengas 1.6 TDI para um 2.0 TDI ainda é mais gritante..........Mas mesmo assim nesse mesmo post voltei a dizer que o andamento de um carro pode não ser importante para algumas pessoas e chamei a atenção para o facto de um 1.6 TDI poder ser económicamente mais viável........

    Antes disto tinha aparecido um user que questionava a minha argumentação inicial e comparava o andamento de um Ibiza 1.6 TDI com uma Passat PD130 e dizia que o motor 1.6 TDI tinha andamentos quase parecidos ao PD130, assente no facto de possuir um ibiza 1.6 TDI e uma passat PD130......e que o Ibiza 1.6 TDI era capaz de fazer menos de 10s aos 100 e marcar 200 Kmh de ponteiro, logo não era um motor molengas e o que estava nos factuais dados técnicos do fabricante e nas revistas no que toca a performance do 1.6 TDI era tudo errado e que a sua experiência pessoal distorcida a favor do 1.6 TDI é que contava.......Todos os números do fabricante testes, ensaios e a minha experiência pessoal a comparar Ibizas 1.6 TDIs com Ibizas PD130 já não interessava.......
    Acho que toda a gente sabe que a performance de um motor não se compare em veículos tão dispares entre si, há que no minimo de ter o bom senso de aproximar os carros um pouco.....Porque na realidade uma Passat com um 1.6 TDI e uma Passat com um PD130 não têm andamentos parecidos, nem um Ibiza 1.6 TDI com um Ibiza 1.9 PD130, basta ter um pingo de bom senso e conhecimento do mundo automóvel.......Enfim, embalado com esta estória da carochinha apareceste tu com videos de Golfs 1.6 tdi a fazerem mais de 10s dos 0 aos 100 e com velocidades máximas a ultrupassar os 200.....Eu disse e repito que esses videos valem tanto como 0 para a discussão em causa, não é por um carro dar 200kmh ou mais a descer que o mesmo deixa de ser molenga, já tive carros de 50cv que davam 180 de ponteiro todos os dias na auto-estrada mas não andavam um charuto, tal como este 1.6 TDI....
    O que faz um carro não andar um charuto não é a velocidade máxima...........até o charuto do 1.9 TDI com 105 cavalos que tenho cá em casa dá 200 de ponteiro, mas isso não invalida que diga que o carro não anda um charuto.......tenho carros cá em casa que só dão 200kmh de ponteiro mas não demoram 1m ou mais a chegar lá...........nem demoram cerca de 30s a chegar aos 160......

    Continuo sem perceber o que pretendes com esse discurso que visa atacar a moralidade do que escrevo e a forma como o faço, quando tal não faz sentido algum e não é útil para o tópico......O pior é que te repetes vezes sem conta de forma exaustiva, como se fosses algum tipo de provedor do forum, que debita disparates moralistas sem sentido algum, tudo isso faz-me lembrar uma demanda quixotesca......

    Dito isto, quem quiser informação sobre os carros em questão já o dei, tal como outros users......Quem achar que o 1.6 TDI anda quase o mesmo que um 1.9 TDI 130 só pode estar a sonhar ou a olhar para comparações descabidas.......

    Quem acha que odeio o 1.6 TDI, aviso que não odeio, já tive para comprar um para os condutores menos expeditos cá de casa......E para mim todos os motores de gama de entrada nos diesel das mais diversas marcas não andam um charuto montados em segmentos C, não é só o 1.6 TDI..........Poupo-vos o trabalho de andarem para aí a imaginar que tenho algum problema com Vags e os seus motores de baixo rendimento
    Boas,

    Infelizmente o colega não percebe o que estou a tentar dizer.

    Quando falo em dizer algo útil não é certamente em termos de motor ou de ser ou não "charuto", porque isso nem é preciso conduzir o carro para saber que o 2.0 TDI será sempre um motor superior em termos de andando, é para isso que foi feito, estranho era se tivesse menor andamento por isso, não acho tal assunto útil, porque o user certamente já sabe essa história e já está preparado para a mesma.

    Há coisas, na minha opinião, mais relevante que isso, como custos de IUC, manutenção, consumo, retoma... E falando um bocado disto:

    - IUC: o 1.6 deverá andar nos 160€ e o 2.0 nos 200-210€ anuais.

    - Manutenção: o 2.0 pela minha experiência terá manutenção superior, o óleo é geralmente mais caro, poderá levar mais óleo depende dos casos, injectores, turbo e outras peças são mais caras, bimassa em cidade pode ser mais sacrificado nos 2.0 pelo para-arranca e aquecimento que tal percursos proporciona ao conjunto transmissão. Geralmente estes motores estão associados a medidas de pneus maiores e mais dispendiosas. Discos e pastilhas o mesmo, mais potencia, maiores discos para maior travagem, apoios de motor por exemplo, podem ser mais caros já que tem de suportar um peso maior, o mesmo se passa para a suspensão que pode ser mais reforçada e na altura de alguma intervenção, mais caro.

    - Consumo: o 2.0 poderá consumir o mesmo em andamento calmos e a velocidades moderadas, mas em cidade ou andamento mais vivo, deverá consumir em torno de 1L a mais por cada 100km.

    - Revenda: o 2.0 por, como já disse, pagar mais a nível fiscal, consumir geralmente mais, ter manutenção geralmente mais cara, poderá até chegar a valores mais baixos que os 1.6.


    Acho isto bem mais informativo e de valor para o user que falar de andamento "charuto" daí dizer que o colega trouxe pouca informação e muita discórdia, e para além disso, não consigo achar que tenha a maneira mais correta de se dirigir aos outros colegas do fórum, não é preciso tais modos já que estamos aqui para falar seriamente e não agressivamente, a parte da miudagem que uma pessoa como eu, que já está a entrar nas 5 décadas de vida, não será a coisa mais adulto de se ler. Mais contenção, mas isto se o colega quiser, se preferir continuar a achar que maturidade e cordialidade são coisas moralistas e bacocas será a sua decisão.

    Quanto aos vídeos, foi só para demonstrar que se um Golf faz dos 0-100 em 10s e 200km/h certamente que o Ibiza também faz, e notei aí algumas duvidas em relação a isso pela sua parte, mas se não acredita, novamente, uma decisão sua.

    Cumps
    Editado pela última vez por HighTorque; 03 July 2015, 14:18.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por HighTorque Ver Post
      Boas,

      Infelizmente o colega não percebe o que estou a tentar dizer.

      Quando falo em dizer algo útil não é certamente em termos de motor ou de ser ou não "charuto", porque isso nem é preciso conduzir o carro para saber que o 2.0 TDI será sempre um motor superior em termos de andando, é para isso que foi feito, estranho era se tivesse menor andamento por isso, não acho tal assunto útil, porque o user certamente já sabe essa história e já está preparado para a mesma.

      Há coisas, na minha opinião, mais relevante que isso, como custos de IUC, manutenção, consumo, retoma... E falando um bocado disto:

      - IUC: o 1.6 deverá andar nos 160€ e o 2.0 nos 200-210€ anuais.

      - Manutenção: o 2.0 pela minha experiência terá manutenção superior, o óleo é geralmente mais caro, poderá levar mais óleo depende dos casos, injectores, turbo e outras peças são mais caras, bimassa em cidade pode ser mais sacrificado nos 2.0 pelo para-arranca e aquecimento que tal percursos proporciona ao conjunto transmissão. Geralmente estes motores estão associados a medidas de pneus maiores e mais dispendiosas. Discos e pastilhas o mesmo, mais potencia, maiores discos para maior travagem, apoios de motor por exemplo, podem ser mais caros já que tem de suportar um peso maior, o mesmo se passa para a suspensão que pode ser mais reforçada e na altura de alguma intervenção, mais caro.

      - Consumo: o 2.0 poderá consumir o mesmo em andamento calmos e a velocidades moderadas, mas em cidade ou andamento mais vivo, deverá consumir em torno de 1L a mais por cada 100km.

      - Revenda: o 2.0 por, como já disse, pagar mais a nível fiscal, consumir geralmente mais, ter manutenção geralmente mais cara, poderá até chegar a valores mais baixos que os 1.6.


      Acho isto bem mais informativo e de valor para o user que falar de andamento "charuto" daí dizer que o colega trouxe pouca informação e muita discórdia, e para além disso, não consigo achar que tenha a maneira mais correta de se dirigir aos outros colegas do fórum, não é preciso tais modos já que estamos aqui para falar seriamente e não agressivamente, a parte da miudagem que uma pessoa como eu, que já está a entrar nas 5 décadas de vida, não será a coisa mais adulto de se ler. Mais contenção, mas isto se o colega quiser, se preferir continuar a achar que maturidade e cordialidade são coisas moralistas e bacocas será a sua decisão.

      Quanto aos vídeos, foi só para demonstrar que se um Golf faz dos 0-100 em 10s e 200km/h certamente que o Ibiza também faz, e notei aí algumas duvidas em relação a isso pela sua parte, mas se não acredita, novamente, uma decisão sua.

      Cumps
      Eu continuo a achar que andas um bocado equivocado e que devias ter prestado mais atenção aos meus posts, antes de te vitimizares e te sentires ofendido sem motivo e começar essa demanda contra o que eu digo......
      Afinal foste tu o 1ª a dirigir-me a palavra todo ofendido e não o contrário, acho sinceramente que foste apanhado no meio de uma troca de argumentos entre mim e outro user............

      E deixa-me dizer-te que para mim o A3 1.6 TDI não anda um charuto, e pouco me interessa se tu, o Manel, o Xico ou a Maria se sentem ofendidas com isso por este ou aquele motivo, aliás essa vitimização inusitada e apego a um carro e motorização que nada tem de especial, sendo um mero objecto de consumo, desprovido de qualquer caracteristica apaixonante, até me diverte deveras......

      Quanto ao resto digo e repito que já dei informaçoes sobre os carros em questão mais atrás no tópico, tendo o user falado também na questão do andamento caso não tenhas percebido (O que é o mais certo, tendo em conta toda essa retória descontextualizada que andas a debitar para aí em força)

      Fica um humilde conselho..... Ter mais atenção ao ler os Posts que estão para trás

      E depois acho que ambos já percebemos que não temos opiniões coincidentes, então porque insistir?
      Num Forum de discussão pública raramente toda a gente vai estar de acordo, do alto desses 50 anos já devias saber isso e desistir de atitudes Quixotescas, que não ficam bem a um homem dessa idade mais avançada.....
      Editado pela última vez por Italiaspeed; 03 July 2015, 15:18.

      Comentário


        #93
        Tentando responder à questão original...

        Penso que para além do perfil do carro, temos de ter em atenção o perfil do condutor. Na verdade, diferentes pessoas valorizam diferentes aspectos.

        Há quem valorize a performance, outros os consumos, outros o conforto, a estética e por aí adiante.

        Esse perfil pessoal tem seguramente a ver com a personalidade de cada um mas é também fortemente influenciado pelos veículos que lhe passaram pela mão.

        Se fosse para mim, não havendo constrangimentos financeiros, seria sem qualquer dúvida o 2.0. E eu até ando bastante devagar. Mas na realidade uma coisa nem tem a ver com a outra, porque a disponibilidade dos motores não tem nada a ver. Nem o esforço de um arranque ou o constrangimento de uma ultrapassagem, ou o modo como lida com o seu próprio peso.

        Tudo isto se engloba na experiência global de condução de um automóvel. Não é necessário andar a comparar velocidades máximas nem tão pouco ser um Fangio para preferir um motor mais capaz. Mas há pessoas a quem tudo isto passa verdadeiramente ao lado, como é natural.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
          Eu continuo a achar que andas um bocado equivocado e que devias ter prestado mais atenção aos meus posts, antes de te vitimizares e te sentires ofendido sem motivo e começar essa demanda contra o que eu digo......
          Afinal foste tu o 1ª a dirigir-me a palavra todo ofendido e não o contrário, acho sinceramente que foste apanhado no meio de uma troca de argumentos entre mim e outro user............

          E deixa-me dizer-te que para mim o A3 1.6 TDI não anda um charuto, e pouco me interessa se tu, o Manel, o Xico ou a Maria se sentem ofendidas com isso por este ou aquele motivo, aliás essa vitimização inusitada e apego a um carro e motorização que nada tem de especial, sendo um mero objecto de consumo, desprovido de qualquer caracteristica apaixonante, até me diverte deveras......

          Quanto ao resto digo e repito que já dei informaçoes sobre os carros em questão mais atrás no tópico, tendo o user falado também na questão do andamento caso não tenhas percebido (O que é o mais certo, tendo em conta toda essa retória descontextualizada que andas a debitar para aí em força)

          Fica um humilde conselho..... Ter mais atenção ao ler os Posts que estão para trás

          E depois acho que ambos já percebemos que não temos opiniões coincidentes, então porque insistir?
          Num Forum de discussão pública raramente toda a gente vai estar de acordo, do alto desses 50 anos já devias saber isso e desistir de atitudes Quixotescas, que não ficam bem a um homem dessa idade mais avançada.....
          Italiaspeed, esse user é um clone de um outro utilizador que foi banido no tópico dos motores Tdi, é fanático dos Tdi e noutros fóruns ele vangloriza-se de gostar de provocar os fãs dos carros italianos aqui do forum.autohoje. O objectivo dele é provocar os outros para que também sejam banidos ou suspensos, como aconteceu com o JEDI. Não vale a pena dares-lhe conversa, é isso que ele quer.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por HighTorque Ver Post
            Boas,

            Infelizmente o colega não percebe o que estou a tentar dizer.

            Quando falo em dizer algo útil não é certamente em termos de motor ou de ser ou não "charuto", porque isso nem é preciso conduzir o carro para saber que o 2.0 TDI será sempre um motor superior em termos de andando, é para isso que foi feito, estranho era se tivesse menor andamento por isso, não acho tal assunto útil, porque o user certamente já sabe essa história e já está preparado para a mesma.

            Há coisas, na minha opinião, mais relevante que isso, como custos de IUC, manutenção, consumo, retoma... E falando um bocado disto:

            - IUC: o 1.6 deverá andar nos 160€ e o 2.0 nos 200-210€ anuais.

            - Manutenção: o 2.0 pela minha experiência terá manutenção superior, o óleo é geralmente mais caro, poderá levar mais óleo depende dos casos, injectores, turbo e outras peças são mais caras, bimassa em cidade pode ser mais sacrificado nos 2.0 pelo para-arranca e aquecimento que tal percursos proporciona ao conjunto transmissão. Geralmente estes motores estão associados a medidas de pneus maiores e mais dispendiosas. Discos e pastilhas o mesmo, mais potencia, maiores discos para maior travagem, apoios de motor por exemplo, podem ser mais caros já que tem de suportar um peso maior, o mesmo se passa para a suspensão que pode ser mais reforçada e na altura de alguma intervenção, mais caro.

            - Consumo: o 2.0 poderá consumir o mesmo em andamento calmos e a velocidades moderadas, mas em cidade ou andamento mais vivo, deverá consumir em torno de 1L a mais por cada 100km.

            - Revenda: o 2.0 por, como já disse, pagar mais a nível fiscal, consumir geralmente mais, ter manutenção geralmente mais cara, poderá até chegar a valores mais baixos que os 1.6.


            Acho isto bem mais informativo e de valor para o user que falar de andamento "charuto" daí dizer que o colega trouxe pouca informação e muita discórdia, e para além disso, não consigo achar que tenha a maneira mais correta de se dirigir aos outros colegas do fórum, não é preciso tais modos já que estamos aqui para falar seriamente e não agressivamente, a parte da miudagem que uma pessoa como eu, que já está a entrar nas 5 décadas de vida, não será a coisa mais adulto de se ler. Mais contenção, mas isto se o colega quiser, se preferir continuar a achar que maturidade e cordialidade são coisas moralistas e bacocas será a sua decisão.

            Quanto aos vídeos, foi só para demonstrar que se um Golf faz dos 0-100 em 10s e 200km/h certamente que o Ibiza também faz, e notei aí algumas duvidas em relação a isso pela sua parte, mas se não acredita, novamente, uma decisão sua.

            Cumps
            Manutenção: Eu continuo achar que essa parte da manutenção é um exagero. Parece que estamos a falar do Mercedes A45 AMG ou, no mínimo de um 2.0 diesel biturbo. Mas estamos a falar de um 2.0TDI Base com uma uma potência específica relativamente modesta.

            Consumos: Em andamento mais vivo um 1.6 gasta menos? Em andamentos vivos um 2.0 gastará menos que um 1.6, é aqui onde se encontra a uma das vantagens dos motores maiores. A título de exemplo, fiz Lisboa Porto pela A1 num Giullieta 1.6 JTD 105cv com média final de viagem de 10.0 L/100km. Um 2.0 TDi 140/150cv faria menos um bocado.

            Revenda: Não conheço nenhum caso de nenhum modelo em que a motorização base da gama seja mais cara que uma motorização superior. E a haver um, é uma excepção com toda a certeza.
            Editado pela última vez por marelo; 03 July 2015, 15:37.

            Comentário


              #96
              Tenho fotos e matrícula do carro em que rolei...

              Alguém as pode receber por mail e por aqui?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                Tenho fotos e matrícula do carro em que rolei...

                Alguém as pode receber por mail e por aqui?
                image.jpg

                image.jpg

                image.jpg

                Afinal sou só um pouco ignorante... E não completamente.

                ;)
                Editado pela última vez por Vrumm; 03 July 2015, 16:14.

                Comentário


                  #98

                  Comentário


                    #99


                    Comentário


                      Não tirei nenhuma a 230 porque não se proporcionou mas nestes ritmos veio várias vezes.

                      Aliás, estive exactamente com as mesmas pessoas e uns locais em Genebra está semana onde na rent a car nos deram um V40 D4 summum... Eu pedi para não ser o condutor pois seguramente já não saía da Suíça... Ia preso.

                      Um dos locais que estava connosco partilhou que um colega nosso tinha excedido 30kmh num local e a multa eram 1800€ ou 30 dias de prisão.

                      Fiz uma opção ajuizada.

                      Comentário


                        Como é que comparas globalmente com o 159 ?

                        Nomeadamente:

                        - Comportamento
                        - Andamento
                        - Qualidade do ambiente interior

                        P.S.: A cx é longuíssima.

                        Comentário


                          Alguém consegue confirmar o motor pela chapa?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Cpmo é que comparas globalmente com o 159 ?

                            Nomeadamente:

                            - Comportamento
                            - Andamento
                            - Qualidade do ambiente interior
                            Nota se que estas num segmento inferior mas a qualidade e a idade do A3, fazem se notar.

                            O completamento é melhor, tipicamente Audi, ou seja, tudo certinho e direitinho, competente!

                            As baixas da 159 são fracas e as do A3, não sendo perfeitas era melhores.

                            A 159 anda mais e recupera melhor se não estiver abaixo das 2000...

                            Gostei bastante de o conduzir. O mesmo percurso com o GLA foi uma estucha....

                            Um colega meu acabou de comprar um igualzinho mas com estofos em pele e em preto - 23000€. Espanha...

                            Tentador, muito tentador...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Cpmo é que comparas globalmente com o 159 ?

                              Nomeadamente:

                              - Comportamento
                              - Andamento
                              - Qualidade do ambiente interior
                              Nota se que estas num segmento inferior mas a qualidade e a idade do A3, fazem se notar.

                              O completamento é melhor, tipicamente Audi, ou seja, tudo certinho e direitinho, competente!

                              As baixas da 159 são fracas e as do A3, não sendo perfeitas era melhores.

                              A 159 anda mais e recupera melhor se não estiver abaixo das 2000...

                              Gostei bastante de o conduzir. O mesmo percurso com o GLA foi uma estucha....

                              Um colega meu acabou de comprar um igualzinho mas com estofos em pele e em preto - 23000€. Espanha...

                              Tentador, muito tentador...


                              PS- tirei as fotos por isso mesmo, soh lhe entregam o carro daqui a 2 meses e quis meter lhe nojo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Como é que comparas globalmente com o 159 ?

                                Nomeadamente:

                                - Comportamento
                                - Andamento
                                - Qualidade do ambiente interior

                                P.S.: A cx é longuíssima.
                                Indeed, curiosamente nunca estiquei a 100% nas descidas ... Quem me acompanhava já começava a ficar desconfortável. Hehehe

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  Alguém consegue confirmar o motor pela chapa?
                                  Há por aqui malta dos seguros, possivelmente sim.


                                  Eu acho que não é engano no motor, é apenas muito erro de velocímetro. Comparaste isso com algum GPS ?

                                  É que acreditando nos dados do km77 esse A3 SB 1.6 TDi 110cv Ultra faz 57,6km/h por cada 1k rpm em 6ª, o que a 3500rpm dá 201,6 reais, ou seja sensivelmente menos 20km/h do que tens aí.

                                  Logo não me custa nada a crer que tenhas dado 230 de ponteiro, porque foi numa descida e porque 210 reais é só mais 10 km/h que a velocidade máxima anunciada.

                                  http://www.km77.com/precios/audi/a3/...sel-attraction


                                  Pensava que a Audi se tinha deixado destes erros loucos.

                                  Lembro-me de já ter dado ~245 de ponteiro numa A4 B6 Avant PD130, sendo que velocidade real nem 230 eram. Era algo como 227/228.

                                  Isto a descer bem obviamente, até porque esta carrinha anuncia só 206km/h.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                    Há por aqui malta dos seguros, possivelmente sim.


                                    Eu acho que não é engano no motor, é apenas muito erro de velocímetro. Comparaste isso com algum GPS ?

                                    É que acreditando nos dados do km77 esse A3 SB 1.6 TDi 110cv Ultra faz 57,6km/h por cada 1k rpm em 6ª, o que a 3500rpm dá 201,6 reais, ou seja sensivelmente menos 20km/h do que tens aí.

                                    Logo não me custa nada a crer que tenhas dado 230 de ponteiro, porque foi numa descida e porque 210 reais é só mais 10 km/h que a velocidade máxima anunciada.

                                    http://www.km77.com/precios/audi/a3/...sel-attraction


                                    Pensava que a Audi se tinha deixado destes erros loucos.

                                    Lembro-me de já ter dado ~245 de ponteiro numa A4 B6 Avant PD130, sendo que velocidade real nem 230 eram. Era algo como 227/228.

                                    Isto a descer bem obviamente, até porque esta carrinha anuncia só 206km/h.
                                    Oh ClioRs, eu estava a trabalhar... A viagem foi uma reunião de trabalho já ter sacado do tlf foi um pau só para chatear o outro gajo.

                                    Qual gps...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      Oh ClioRs, eu estava a trabalhar... A viagem foi uma reunião de trabalho já ter sacado do tlf foi um pau só para chatear o outro gajo.

                                      Qual gps...
                                      Eu sei que estavas a trabalhar, mas a trabalhar não se pode usar GPS ?

                                      Quase de certeza que a razão foi o erro de velocímetro. Já tive algumas "discussões" por aqui à conta disso, nomeadamente de um A1 1.6 TDi 105 que dava grandes velocidades, vai-se a ver e é a mesma razão, erro.

                                      Continua a ser excelente um carro de 110cv aguentar ritmos de 200 reais ou mais durante muitos kms. Simplesmente não é o mesmo que 220/230 reais.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                        Eu sei que estavas a trabalhar, mas a trabalhar não se pode usar GPS ?

                                        Quase de certeza que a razão foi o erro de velocímetro. Já tive algumas "discussões" por aqui à conta disso, nomeadamente de um A1 1.6 TDi 105 que dava grandes velocidades, vai-se a ver e é a mesma razão, erro.

                                        Continua a ser excelente um carro de 110cv aguentar ritmos de 200 reais ou mais durante muitos kms. Simplesmente não é o mesmo que 220/230 reais.
                                        Para trabalhar, comigo? Not really...

                                        Em relação a estas discussões, entendo perfeitamente, já o disse...

                                        Tb me custaria a acreditar se o tivesse a ler e não o tivesse experimentado.

                                        Acho normal e não fico nada ofendido que desconfiem, ninguém me conhece de lado nenhum e aquilo que escrevi até parece tanga!

                                        Felizmente tinha as fotos! ;)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                          Manutenção: Eu continuo achar que essa parte da manutenção é um exagero. Parece que estamos a falar do Mercedes A45 AMG ou, no mínimo de um 2.0 diesel biturbo. Mas estamos a falar de um 2.0TDI Base com uma uma potência específica relativamente modesta.

                                          Consumos: Em andamento mais vivo um 1.6 gasta menos? Em andamentos vivos um 2.0 gastará menos que um 1.6, é aqui onde se encontra a uma das vantagens dos motores maiores. A título de exemplo, fiz Lisboa Porto pela A1 num Giullieta 1.6 JTD 105cv com média final de viagem de 10.0 L/100km. Um 2.0 TDi 140/150cv faria menos um bocado.

                                          Revenda: Não conheço nenhum caso de nenhum modelo em que a motorização base da gama seja mais cara que uma motorização superior. E a haver um, é uma excepção com toda a certeza.

                                          Boas,

                                          A manutençao é mais cara. Como disse, oleo em muitos casos é mais caro ou o proprio motor leva mais oleo,
                                          na marca que conseguem levar 30€/L, mais 1L... pneus o mesmo, basta passar de 16 para 17 para termos
                                          um aumento, ja para nao falar na questao de peças como turbos e injectores mais evoluidos, suspensoes mais
                                          reforçadas...

                                          A nivel de consumo, um motor com mais potencia e cilindrada, a fundo, ira sempre consumir mais que um
                                          motor mais fraco, se falarmos de um motor actual, o 1.6 tem 105cv, o 2.0 tem 150, certamente que o 2.0
                                          para alimentar 150cv nao vai consumir menos. Se um motor maior gasta menos, era meter um 3.0 TDI, iria
                                          gastar menos que o 1.6 entao... pelo que vi no Spritmonitor, o 1.6 TDI tem uma media de 5.3 e o 2.0 TDI de 6.2.

                                          Quanto à revenda, sim, ha casos que o mais potente pode chegar a valer menos, basta pensarmos em veiculos
                                          que tem bem mais saida em versoes mais fracas que mais potentes para vermos isso, mesmo que iguale em termos
                                          de preço, o mais potente desvalorizou mais porque tambem custa mais.
                                          Um exemplo disso que convivi recentemente, foi os Auris 1.4 Diesel vs 2.0 Diesel. Estes ultimos para alem de serem
                                          veiculos de encomenda, que so por isto ja da para perceber que o interesse em tal motor é bastante pouco, na altura
                                          da venda, um mercado que a maioria sao 1.4, um motor que paga mais IUC e consome ligeiramente mais, é difícil
                                          de vender.

                                          Cumps
                                          Editado pela última vez por HighTorque; 03 July 2015, 19:19.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                            Italiaspeed, esse user é um clone de um outro utilizador que foi banido no tópico dos motores Tdi, é fanático dos Tdi e noutros fóruns ele vangloriza-se de gostar de provocar os fãs dos carros italianos aqui do forum.autohoje. O objectivo dele é provocar os outros para que também sejam banidos ou suspensos, como aconteceu com o JEDI. Não vale a pena dares-lhe conversa, é isso que ele quer.
                                            Boas,

                                            Isso é dirigido para mim? Se sim, uma acusação grave. Tem alguma prova concreta do que diz?

                                            Se nao, descer ao ponto de inventar historias de users é realmente infantilidade a mais, agradecia
                                            que nao se dirigi-se assim para mim sem qualquer tipo de provas do que me acusa.

                                            Passe bem.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por HighTorque Ver Post
                                              Boas,

                                              A manutençao é mais cara. Como disse, oleo em muitos casos é mais caro ou o proprio motor leva mais oleo,
                                              na marca que conseguem levar 30€/L, mais 1L... pneus o mesmo, basta passar de 16 para 17 para termos
                                              um aumento, ja para nao falar na questao de peças como turbos e injectores mais evoluidos, suspensoes mais
                                              reforçadas...

                                              A nivel de consumo, um motor com mais potencia e cilindrada, a fundo, ira sempre consumir mais que um
                                              motor mais fraco, se falarmos de um motor actual, o 1.6 tem 105cv, o 2.0 tem 150, certamente que o 2.0
                                              para alimentar 150cv nao vai consumir menos. Se um motor maior gasta menos, era meter um 3.0 TDI, iria
                                              gastar menos que o 1.6 entao... pelo que vi no Spritmonitor, o 1.6 TDI tem uma media de 5.3 e o 2.0 TDI de 6.2.

                                              Quanto à revenda, sim, ha casos que o mais potente pode chegar a valer menos, basta pensarmos em veiculos
                                              que tem bem mais saida em versoes mais fracas que mais potentes para vermos isso, mesmo que iguale em termos
                                              de preço, o mais potente desvalorizou mais porque tambem custa mais.
                                              Um exemplo disso que convivi recentemente, foi os Auris 1.4 Diesel vs 2.0 Diesel. Estes ultimos para alem de serem
                                              veiculos de encomenda, que so por isto ja da para perceber que o interesse em tal motor é bastante pouco, na altura
                                              da venda, um mercado que a maioria sao 1.4, um motor que paga mais IUC e consome ligeiramente mais, é difícil
                                              de vender.

                                              Cumps
                                              Em termos de especificação do óleo e quantidade o mais provável é serem iguais.

                                              Quanto a consumos a andar moderadamente o 1,6 é mais económico e se ambos forem conduzidos a puxar, o 1,6 também gasta menos.

                                              Em andamentos vivos, do tipo 170/180 ou mais é que o 2,0 vai folgado e o 1,6 vai mais stressado e pode gastar menos.

                                              Como usado dificilmente o 2,0 não será mais valorizado.

                                              P.S.: O 1,6 tem actualmente 110 cv

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Em termos de especificação do óleo e quantidade o mais provável é serem iguais.

                                                Quanto a consumos a andar moderadamente o 1,6 é mais económico e se ambos forem conduzidos a puxar, o 1,6 também gasta menos.

                                                Em andamentos vivos, do tipo 170/180 ou mais é que o 2,0 vai folgado e o 1,6 vai mais stressado e pode gastar menos.

                                                Como usado dificilmente o 2,0 não será mais valorizado.

                                                P.S.: O 1,6 tem actualmente 110 cv
                                                A 220kmh as 3500... Não o vejo assim tal stressado...

                                                Recuperacoes e a velocidade a que chegamos a determinadas velocidades eh onde se nota toda a diferença.

                                                Ainda assim, este foi definitivamente o melhor 1.6 diesel que experimentei até hoje, destronando o 1.6hdi que considerava bastante bom para o seu tempo. No entanto, assumo que não sou um expert... Não conheco, por exemplo, o muito elogiado 1.6 da Honda.

                                                Em relação ao 2.0 ser mais valorizado em usado, não hajam ilusões... O 2.0 será sempre mais caro, não obstante, não tenho dúvidas que com o massificar de motorrizacoes 1.6 no mercado de usados a desvalorização do 2.0 (em termos % e valores absolutos) será sempre maior que a versão equiivalemte mas com motorização 1.6.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post


                                                  Aqui fica
                                                  Maker AUDI
                                                  Name Audi A3 Sportback 2,0 TDI
                                                  Type A3
                                                  Region Other
                                                  Engine CRLB
                                                  Release Date 2015
                                                  Interior color FZ
                                                  Type production start 1997
                                                  Production Date 04.05.2015
                                                  Code PGT
                                                  Body color L5L5
                                                  Country Portugal (X3G)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                    Aqui fica
                                                    Maker AUDI
                                                    Name Audi A3 Sportback 2,0 TDI
                                                    Type A3
                                                    Region Other
                                                    Engine CRLB
                                                    Release Date 2015
                                                    Interior color FZ
                                                    Type production start 1997
                                                    Production Date 04.05.2015
                                                    Code PGT
                                                    Body color L5L5
                                                    Country Portugal (X3G)
                                                    Estas a gozar? É un 2000?

                                                    Well...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                      Estas a gozar? É un 2000?

                                                      Well...
                                                      Pelo Vin é o que me dá. Mas a ver se chega aí a malta dos seguros e vê nas bases de dados. O Estranho é que não consigo encontrar aquele código de motor na base de dados do Grupo VW.

                                                      Já encontrei, é o 2.0 tdi de 110Kw(150cv)
                                                      Editado pela última vez por nmyguel; 04 July 2015, 17:42.

                                                      Comentário


                                                        Na verdade eu nem fui ver a caixa dos A3 2.0 TDi 150cv, é apenas ligeiramente mais longa.

                                                        A confiar no km77, o erro continua a ser muito elevado pois 3,5k rpm em 6ª são cerca de 205 km/h.

                                                        Mas este anuncia 218, portanto com tanto erro devias ter metido isso a bater pelo menos 240

                                                        Gostei muito desse CR150 montado no Leon, e tive a oportunidade de o conduzir durante quase uma hora portanto. Muito redondo, boas baixas e excelentes consumos para o andamento.


                                                        http://www.km77.com/precios/audi/a3/...sel-attraction

                                                        Comentário


                                                          Bem estava a estranhar que esse carro não fosse um 2.0 TDI.

                                                          É que são performances iguais às do meu Audi A3!!

                                                          Comentário


                                                            O
                                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                            Na verdade eu nem fui ver a caixa dos A3 2.0 TDi 150cv, é apenas ligeiramente mais longa.

                                                            A confiar no km77, o erro continua a ser muito elevado pois 3,5k rpm em 6ª são cerca de 205 km/h.

                                                            Mas este anuncia 218, portanto com tanto erro devias ter metido isso a bater pelo menos 240

                                                            Gostei muito desse CR150 montado no Leon, e tive a oportunidade de o conduzir durante quase uma hora portanto. Muito redondo, boas baixas e excelentes consumos para o andamento.


                                                            http://www.km77.com/precios/audi/a3/...sel-attraction

                                                            Ja o tinha dito la para tras... Não espremi tudo has descidas, notava se algum desconforto nos parceiros de viagem a partir dos 210...

                                                            Tudo estrangeiros, não pervebem as vantagens de andar depressa!

                                                            Sinceramente, bate muito mais certo q isto fosse um 2.0... E, assim sendo, reformulo... E devia ser ainda melhor!

                                                            A minha 159 anda mais! Este 2.0 passa a charuto! j/K

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                              Pelo Vin é o que me dá. Mas a ver se chega aí a malta dos seguros e vê nas bases de dados. O Estranho é que não consigo encontrar aquele código de motor na base de dados do Grupo VW.

                                                              Já encontrei, é o 2.0 tdi de 110Kw(150cv)

                                                              Thanks!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X