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Audi A3 1.6 tdi ou Audi A3 2.0 tdi !!??

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    #61
    Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
    Só te digo isto, pega nesse Ibiza que tens em casa e compara com um Ibiza PD130 pode ser que te deixes de ilusões, fazer comparações de andamento de um Ibiza com uma Passat e achar que esses valores dizem bem a pujança de um ou outro motor é no minimo idiota

    Se não der com Ibizas compara as Passats tal como te recomendei, pode ser que aprendas alguma coisa, não precisas de ficar amuado porque disse que o motorzinho do teu carro não anda um charuto num A3 e começar a falar em ibizas e o camandro num tópico de A3...
    Fica com a bicicleta. Normalmente quando há uma necessidade enorme de se afirmar começa-se a criticar tudo o resto. Depois, aquela coisa escrita debaixo dos "Posts"... "Infracções", não é? Dizem muito sobre a tua educação. Não vale a pena perder tempo com pessoas que não conseguem manter uma discussão sem atacarem.

    Originalmente Colocado por HighTorque Ver Post
    Boas,

    Este tipo de retórica fica mal a qualquer pessoa, seja que idade for.

    Nem eu sou ''miudagem'' nem o senhor tem qualquer tipo de fundamento para fazer juízos de valor seja a quem for.
    Qualquer homem que se preze, tem cortesia e educação para, dentro do respeito, saber argumentar de forma adulta, numa
    discussão sem entrar pela argumentação mais baixa e fácil, que é a do pseudo insulto e juízos de valor, porque isso qualquer
    consegue fazer, ja argumentar com educação e respeito, não esta ao alcance de todos, e pelos vistos o senhor...

    Estes motores em reprises nao sao magnificos devido as caixas longas que geralmente possuiem, para a VW conseguir
    cumprir com os valores de consumo e CO2. Mas a nivel de performance... tera de considerar qualquer carro de 105cv
    Diesel charuto nesse caso.

    Este 1.6 TDI de 105cv tem performance idênticas a qualquer Diesel com as mesmas potencias, porque é sabido que
    potencias = andamento =.

    Se acha charuto por estar habituado a outro carro... não faz com que o seja, porque qualquer pessoa tem de avaliar
    com enquadramento o que tem em menos, e pelos vistos isso nao é para todos, este 1.6 TDI anda o normal de um
    Diesel com 105cv.

    Quantos aos vídeos, que vi que era para mim, certamente é mais credível que escrever algo num post, sabe é que na internet
    todos podemos dizer o que quisermos.

    Quanto a haver 1.6 mais performantes, claro que há, lembro dos 1.6 VTI ou os 1.6 TS da Alfa. Problema:

    O primeiro so tem mais 55cv e geralmente montado em carro 100-150kg a menos.
    O segundo, tem 15cv a mais.

    Um Atmosférico com 105cv tera as mesmas performance, e reprises idênticas. Portanto, se é para comprar,
    que se compare com algo do mesmo enquadramento.

    Acho que devemos enquadrar o que se diz, e para alem disso, ter uma postura mais a
    homem, respeitador e cordial, nao vejo a necessidade de vir a um forum criar discusoes,
    ja a vida é complicada para ainda virmos para um local que serve para descontrair, ter-se
    mais complicações. Como se diz ''a falar é que as pessoas se entendem'' e isso envolve sempre
    algum nivel na conversa.

    Cumps
    Não vale a pena escreveres isso. São daqueles tipo de pessoas que insistem, insistem, insistem até levarem o rebuçado para casa.

    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Toda esta discussão só porque o Italiaspeed disse que o 1.6 TDi era um charuto. O pessoal dos TDi tem de começar a ser menos fanático, vocês fazem uma tempestade num copo de água e levam tudo a mal
    A discussão não é sobre o mero 1.6 TDI. A discussão começou com o tipo de argumentos que se utiliza e da educação que se vê por aqui. Há maneiras e maneiras de se dizerem as coisas. Podia dizer a mesma coisa sem ser daquela maneira... Mas ainda apoiam o ridículo e a má educação.

    Fanático? Basta olhares em tudo o que comento e vê se sou fanático de alguma coisa. Não gosto é quando criticam só porque sim. Quando não gosto de uma coisa não vou para lá meter veneno só porque apetece. Pode dizer-se que não se gosta, mas com pés e cabeça. Não daquela maneira ridícula e sem fundamento...

    E já agora, o teu post diz muito como pensam por aqui: só por se defender um aspecto em que nunca disse que era um primor de performance, mas também não era a "porcaria" que faziam ver, já sou fanático de TDI. Está boa.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post

      A discussão não é sobre o mero 1.6 TDI. A discussão começou com o tipo de argumentos que se utiliza e da educação que se vê por aqui. Há maneiras e maneiras de se dizerem as coisas. Podia dizer a mesma coisa sem ser daquela maneira... Mas ainda apoiam o ridículo e a má educação.

      Fanático? Basta olhares em tudo o que comento e vê se sou fanático de alguma coisa. Não gosto é quando criticam só porque sim. Quando não gosto de uma coisa não vou para lá meter veneno só porque apetece. Pode dizer-se que não se gosta, mas com pés e cabeça. Não daquela maneira ridícula e sem fundamento...

      E já agora, o teu post diz muito como pensam por aqui: só por se defender um aspecto em que nunca disse que era um primor de performance, mas também não era a "porcaria" que faziam ver, já sou fanático de TDI. Está boa.
      Isto são apenas automóveis, não vale a pena chateares-te só porque alguém disse que um 1.6 Tdi não anda um charuto. Calma.

      Comentário


        #63
        Esta malta leva isto é muito a sério, precisam de descontrair, o 1.6 tdi p.ex é um bom motor para isso, poupadinho e de andamento comedido, o ideal para um belo passeio sem muitas pressas

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
          Fica tudo ofendido porque ousei dizer que um 1.6 TDI não anda um charuto, se ainda fosse uma mentira ainda percebia tamanha indignação, agora sendo verdade, não percebo

          Que malta mais sensível, agora querem que diga que todos os 1.6 Diesel não andam um charuto ........

          Partem do pressuposto que estou a atacar o quer que seja , já tive comprador de um carro 1.6 TDI e tenho 2 VAGs em casa, sendo um deles um TDI............

          Calma que o 1.6 TDI é só um motor e dos mais fraquinhos em performance da VAG, usado normalmente para segmentos inferiores e para gamas de entrada de segmentos médios, não é preciso prestar tamanho culto ao mesmo

          Daqui a nada vão criar um tópico para concorrer com o do 1.9 TDI......
          Boas,

          Há sem dúvida várias maneiras de se dizerem as coisas, eu fico feliz por ter possibilidade de andar com um carro mais potente que este motor, é bom sinal e falo a sério, tomara todos terem essa sorte. Eu também tenho um motor com melhor andamento.

          Mas não é pelo facto que eu e o colega ter um carro superior que se deve adjectivar de forma prejurativa algo inferior, certamente o que para o colega é um charuto que não anda, para outra pessoa é um sonho de carro que cumpre o que pretende e reflecte uma vida de trabalho para ter tal objecto, pelo que algum respeito pelas coisas é crucial.

          O problema não está no que disse, esta no seu direito absoluto de achar que o motor tem um andamento fraco, mas há várias maneiras de dizer tal coisa é sem dúvida que usar o adjectivo "charuto" não será nem a forma mais adulto nem respeitadores de se dizer, é uma forma provocadora de inferiorizar algo, e sem duvida que a vida lhe vai ensinar a olhar para as coisas de outra maneira e perceber que "para cada pé há um sapato" e o que é mau para o senhor será um sonho para outra pessoa, e como não acredito que goste de ver os seus sonhos serem desrespeitado, no mínimo ter uma atitude idêntica, só mostra maturidade.

          Experimente para a próxima não usar adjectivos prejurativos, nao tecer juízos de valores a terceiros e simplesmente ser cordial e calmo, usando uma maneira de falar com mais classe, e certamente que irá deixar de ter discusoes que tinha até então.

          O saber estar e saber expor as nossa ideias sem ir contra terceiros é fundamental para o crescimento de qualquer pessoa.

          Fica a dica, pense nisso.


          E nada tem haver com o ser TDI como foi dito, tem sim haver como se expõem as nossas opiniões, que certamente da forma como formam expostas, não sera a mais harmoniosa e cordial, aliás, como se viu.

          Cumps
          Editado pela última vez por HighTorque; 03 July 2015, 00:21.

          Comentário


            #65
            Dispenso toda essa retórica moralista e bacoca sem sentido para o caso ou para este tópico que procura comparar o A3 1.6 TDI ao 2.0 TDI, mas obg na mesma
            Editado pela última vez por Italiaspeed; 03 July 2015, 00:43.

            Comentário


              #66
              Este Hightorque será clone de quem?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                Dispenso toda essa retórica moralista e bacoca sem sentido para o caso ou para este tópico que procura comparar o A3 1.6 TDI ao 2.0 TDI, mas obg na mesma
                Boas,


                Como entender, a decisao sera sua, mas certamente que entitular
                miudagem ou um motor charuto, nao tem muito relevo informativo
                para quem procura tal carro que fica, realmente, na mesma,
                ja que isso nao sao informaçoes de relevo para o futuro proprietario.

                Se quer contribuir para o topico, diria que falar com mais informaçao
                no que interessa, e nao em assuntos sem relevo.

                Novamente, so uma dica.

                Cumps

                Comentário


                  #68
                  Já o fiz em posts mais atrás, antes dos romances moralistas bacocos, dos videos do youtube, das virgens ofendidas e de todas as tretas que falaram para aqui sem interesse e sustentação racional ou factual......
                  Fica a dica
                  Editado pela última vez por Italiaspeed; 03 July 2015, 01:46.

                  Comentário


                    #69
                    Boas,

                    Infelizmente ha pessoas que nao conseguem ter uma maturidade suficiente alta para debater
                    assuntos de forma seria e honesta, cordial e acessivel, e preferem fechar-se num mundo de
                    antipatia sem necessidade.

                    Certamente que o user aprecia, mas nao aquece nem arrefece os juizos de valores, os smiles, e
                    chamar tal motor de charuto sem discutir coisas como manutençao e valores, consumos, fiabilidade...

                    Mas presumo que, certamente, achara util quando perguntar sobre um carro, alguem dizer que tal modelo
                    é um charuto, e adjectivar outros users, acredita que lhe ira servir de muito para a compra de novo veiculo
                    tais posturas.

                    Cumps

                    Comentário


                      #70
                      Não percebo porque é que acham tão fácil entender se para o user, é melhor diesel ou gasolina...depende de tantos factores, mas insistem logo que diesel não compensa....

                      É que para o 1.4 TSI acompanhar o 2.0 TDI com pé pesado, a diferença de consumos ainda poderá ser assinalável. Alem disto, não será possivelmente só os 11 mil KM / ano, mas sim 11 mil garantidos + passeios + compras + férias etc, a menos que o user tenha um 2º carro, mas é tudo questões que inicialmente não lhe foram colocadas e toca logo de sugerir o tsi....

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        Toda esta discussão só porque o Italiaspeed disse que o 1.6 TDi não anda um charuto. Mas qual é o problema? O 1.6 TDi não foi feito para ter grandes performances, mas sim para fazer bons consumos.

                        O pessoal dos TDi tem de começar a ser menos fanático, vocês fazem uma tempestade num copo de água e levam tudo a mal
                        O 1.6 TDI tem performances ao estilo do 1.5 DCI 110cv ou de um 1.6 mjet 105 / 120cv ?

                        É que se assim for, esta gente não faz a minima ideia do que é um carro lento....

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
                          Não querendo ser desconfiado ( mas já sendo ) essa parte dos trajetos na maioria acima dos 200 e tocando nos 230 várias vezes.. num 1.6 tdi..já pude comprovar a solicitude do 2.0 tdi 150.. e toquei nos 230 também.. mas demorou um pouco. No entanto é um portento de motor para 150 cv. Agora o 1.6 (mesmo com a plataforma MQB super leve) não me parece.. E não é descriminação por motores pequenos porque o cla da mulher também é um 1.8 e já tocou nos 225.. mas anuncia 220 e não é de revista (algo que poderia ser irreal portanto ) .
                          Se estivesse na tua posição desconfiava na mesma! portanto, entendo te oerfeitamente.

                          Umas semanas antes andei tb num GLA com o 180cdi e embora o tivesse achado bastante competente (porventura, até a melhor parte deste MB...) os andamentos não tinham nada a ver... Bater nos 200 já foi mais complicado...

                          O andamento deste A3 foi uma grande surpresa... E no contrato referia que era o 1.6tdi... Tb pode haver algum erro administrativo ...

                          De qualquer forma, por exemplo, ao nível dos poucos kms na cidade q fiz e de recuperações, tb me pareceu "curto" para um 2.0...

                          Enquanto produto, gostei bastante desta nova geração do A3, muita qualidade mesmo... Tendo present o GLA que tinha usado umas semanas antes é como ido dia para a noite.

                          Comentário


                            #73
                            Quando subscrevi a expressão "não anda um charuto" como apropriada aos diesel 1.6 estava-me a referir a lentidão com que progridem, a forma como lidam com subidas, etc... Porque velocidades altas com paciência todos lá chegam. Aquilo demoram é "muita" tempo, é um desespero.

                            edit: Já o disse várias vezes, o 2.0TDI de 110cv tinha muito mais pulmão do que o atual 1.6TDI, disso não tenham a menor dúvida. A subida da A5 entre o viaduto e Monsanto não engana!

                            Portanto, dos TDI's gostei muito do 1.9 105cv, gostei muito do 2.0 com 110cv... Mas reafirmo que o TDI 1.6 de 105/110cv, o 1.6 do F20 e o 1.5dci não andam um charuto! Tenho dito!
                            Editado pela última vez por Jbranco; 03 July 2015, 08:43.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por HighTorque Ver Post
                              Boas,

                              Infelizmente ha pessoas que nao conseguem ter uma maturidade suficiente alta para debater
                              assuntos de forma seria e honesta, cordial e acessivel, e preferem fechar-se num mundo de
                              antipatia sem necessidade.

                              Certamente que o user aprecia, mas nao aquece nem arrefece os juizos de valores, os smiles, e
                              chamar tal motor de charuto sem discutir coisas como manutençao e valores, consumos, fiabilidade...

                              Mas presumo que, certamente, achara util quando perguntar sobre um carro, alguem dizer que tal modelo
                              é um charuto, e adjectivar outros users, acredita que lhe ira servir de muito para a compra de novo veiculo
                              tais posturas.

                              Cumps
                              Logo no meu 1º post dou infos válidas, não me limito unicamente a dizer que o A3 1.6 TDI SB não anda um charuto........
                              Pouco depois existe um outro post meu em que volto a dar um conselho de forma equilibrada ao user que abriu o tópico, em que o mesmo disse que eram carros de 2012 para cima e que iria fazer grandes viagens anualmente para fora de Portugal...tal como disse nesse post, de 2012 para cima a diferença de andamento de um molengas 1.6 TDI para um 2.0 TDI ainda é mais gritante..........Mas mesmo assim nesse mesmo post voltei a dizer que o andamento de um carro pode não ser importante para algumas pessoas e chamei a atenção para o facto de um 1.6 TDI poder ser económicamente mais viável........

                              Antes disto tinha aparecido um user que questionava a minha argumentação inicial e comparava o andamento de um Ibiza 1.6 TDI com uma Passat PD130 e dizia que o motor 1.6 TDI tinha andamentos quase parecidos ao PD130, assente no facto de possuir um ibiza 1.6 TDI e uma passat PD130......e que o Ibiza 1.6 TDI era capaz de fazer menos de 10s aos 100 e marcar 200 Kmh de ponteiro, logo não era um motor molengas e o que estava nos factuais dados técnicos do fabricante e nas revistas no que toca a performance do 1.6 TDI era tudo errado e que a sua experiência pessoal distorcida a favor do 1.6 TDI é que contava.......Todos os números do fabricante testes, ensaios e a minha experiência pessoal a comparar Ibizas 1.6 TDIs com Ibizas PD130 já não interessava.......
                              Acho que toda a gente sabe que a performance de um motor não se compare em veículos tão dispares entre si, há que no minimo de ter o bom senso de aproximar os carros um pouco.....Porque na realidade uma Passat com um 1.6 TDI e uma Passat com um PD130 não têm andamentos parecidos, nem um Ibiza 1.6 TDI com um Ibiza 1.9 PD130, basta ter um pingo de bom senso e conhecimento do mundo automóvel.......Enfim, embalado com esta estória da carochinha apareceste tu com videos de Golfs 1.6 tdi a fazerem mais de 10s dos 0 aos 100 e com velocidades máximas a ultrupassar os 200.....Eu disse e repito que esses videos valem tanto como 0 para a discussão em causa, não é por um carro dar 200kmh ou mais a descer que o mesmo deixa de ser molenga, já tive carros de 50cv que davam 180 de ponteiro todos os dias na auto-estrada mas não andavam um charuto, tal como este 1.6 TDI....
                              O que faz um carro não andar um charuto não é a velocidade máxima...........até o charuto do 1.9 TDI com 105 cavalos que tenho cá em casa dá 200 de ponteiro, mas isso não invalida que diga que o carro não anda um charuto.......tenho carros cá em casa que só dão 200kmh de ponteiro mas não demoram 1m ou mais a chegar lá...........nem demoram cerca de 30s a chegar aos 160......

                              Continuo sem perceber o que pretendes com esse discurso que visa atacar a moralidade do que escrevo e a forma como o faço, quando tal não faz sentido algum e não é útil para o tópico......O pior é que te repetes vezes sem conta de forma exaustiva, como se fosses algum tipo de provedor do forum, que debita disparates moralistas sem sentido algum, tudo isso faz-me lembrar uma demanda quixotesca......

                              Dito isto, quem quiser informação sobre os carros em questão já o dei, tal como outros users......Quem achar que o 1.6 TDI anda quase o mesmo que um 1.9 TDI 130 só pode estar a sonhar ou a olhar para comparações descabidas.......

                              Quem acha que odeio o 1.6 TDI, aviso que não odeio, já tive para comprar um para os condutores menos expeditos cá de casa......E para mim todos os motores de gama de entrada nos diesel das mais diversas marcas não andam um charuto montados em segmentos C, não é só o 1.6 TDI..........Poupo-vos o trabalho de andarem para aí a imaginar que tenho algum problema com Vags e os seus motores de baixo rendimento
                              Editado pela última vez por Italiaspeed; 03 July 2015, 09:03.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Quando subscrevi a expressão "não anda um charuto" como apropriada aos diesel 1.6 estava-me a referir a lentidão com que progridem, a forma como lidam com subidas, etc... Porque velocidades altas com paciência todos lá chegam. Aquilo demoram é "muita" tempo, é um desespero.

                                edit: Já o disse várias vezes, o 2.0TDI de 110cv tinha muito mais pulmão do que o atual 1.6TDI, disso não tenham a menor dúvida. A subida da A5 entre o viaduto e Monsanto não engana!

                                Portanto, dos TDI's gostei muito do 1.9 105cv, gostei muito do 2.0 com 110cv... Mas reafirmo que o TDI 1.6 de 105/110cv, o 1.6 do F20 e o 1.5dci não andam um charuto! Tenho dito!
                                só para dizer que subscrevo inteiramente.

                                pior do que isso só o 1,2TDI, que é uma chicane móvel com matriculas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                  Se o Ibiza com esse motor anuncia 188km/h de vel máxima (como podemos ver uns posts acima), como é que no A3 chega aos 230km/h???
                                  - O velocímetro tem um erro de 20%?
                                  - Tens a certeza que o carro era um 1.6??? Quantos escapes tinha? Um 1.6 na velocidade máxima de ponteiro que já vi atingirem (uns 200km/h) queixava-se a partir dos 160...
                                  O A3 de que fala o Vrumm anuncia 200 km/h.

                                  Quanto ao resto pelo que percebi ele foi muito tempo a fundo ou próximo, o que provoca que o carro ao fim de umas dezenas de km esteja muito mais solto e apto a circular a velocidades elevadas do que estão habitualmente os carros utilizados em regimes e velocidades moderadas.

                                  Repara que 5% de erro no velocímetro (que é o normal) fazem com que a direito sem vento se chegue aos 210 km/h e daí para a frente é a morfologia do terreno que manda.

                                  Eu tive um A3 SB 2,0 de 140 cv que anunciava 207 km/h e era fácil dar 215/220 km/h no velocímetro e a descer passar, aliás passar mesmo dos 230, como podes ver aqui ....


                                  Comentário


                                    #77
                                    ena, ena! está animado isto!!!!!

                                    'bora lá deixar a minha posta!

                                    tenho dois A3.

                                    o meu 2.0tdi de 170 faz facilmente, fora de cidade, consumos na casa dos 5. (também faz menos mas é preciso ter paciência) ....eu raramente tenho

                                    em termos de potencia é um motor equilibrado e que nunca te deixa ficar mal nas ultrapassagens e subidas longas mesmo indo carregado.


                                    se houver euros, eu apostaria sempre numa motorização mais "encorpada" que o 1.6

                                    metendo o meu pd130 ao barulho e acendendo um pouco mais a fogueira........ lamento mas o pd 130 é de longe um melhor motor em todos os aspectos....(tirando obviamente o facto de ter 40cvs a menos) 130 chegam e sobram.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                                      Eu tive um A3 SB 2,0 de 140 cv que anunciava 207 km/h e era fácil dar 215/220 km/h no velocímetro e a descer passar, aliás passar mesmo dos 230, como podes ver aqui ....
                                      Eu tive esse motor num Golf V com DSG. Mas esse era toda uma outra história, não só passava os 200 como chegava lá num instantinho.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Vrumm,

                                        Esse tipo de constatação do GLA vs A3 foi o que alimentou durante muito tempo a fama dos "TDI".

                                        Nesse caso o GLA é um carro mais alto, mas não era raro observar-se que os tdi na estrada eram mais fortes que motores com as mesmas características declaradas.

                                        Mas isto há uns anos quando se falava de andamentos, agora que vivemos a ditadura dos consumos a conversa é outra

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          O A3 de que fala o Vrumm anuncia 200 km/h.

                                          Quanto ao resto pelo que percebi ele foi muito tempo a fundo ou próximo, o que provoca que o carro ao fim de umas dezenas de km esteja muito mais solto e apto a circular a velocidades elevadas do que estão habitualmente os carros utilizados em regimes e velocidades moderadas.

                                          Repara que 5% de erro no velocímetro (que é o normal) fazem com que a direito sem vento se chegue aos 210 km/h e daí para a frente é a morfologia do terreno que manda.

                                          Eu tive um A3 SB 2,0 de 140 cv que anunciava 207 km/h e era fácil dar 215/220 km/h no velocímetro e a descer passar, aliás passar mesmo dos 230, como podes ver aqui ....


                                          Concordo com o que dizes. A questão é que o Vrumm disse que chegou num 1.6TDI à mesma velocidade máxima que tu num 2.0TDI com mais 35cv... Continuo a achar estranho. Se ele por ventura se lembrar de quantos escapes tinha o carro dissipamos as dúvidas de vez (se bem que se no contrato dizia 1.6TDi, deixa poucas margens para dúvidas), os andamentos descritos por ele não são nada condizentes com um 1.6, nada mesmo.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                            Por acaso estou mais de acordo com o Italiaspeed. "O 1.6 TDI não anda um charuto". Para ser justo acrescento apenas que todos os diesel 1.6 que até hoje conduzi invariavelmente não andam um charuto.
                                            Eu tenho um 1.6 diesel que anda bem, tem é 130 cv...

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                              Concordo com o que dizes. A questão é que o Vrumm disse que chegou num 1.6TDI à mesma velocidade máxima que tu num 2.0TDI com mais 35cv... Continuo a achar estranho. Se ele por ventura se lembrar de quantos escapes tinha o carro dissipamos as dúvidas de vez (se bem que se no contrato dizia 1.6TDi, deixa poucas margens para dúvidas), os andamentos descritos por ele não são nada condizentes com um 1.6, nada mesmo.
                                              Os actuais 1,6 tdi nos A3 têm 110 cv e anunciam apenas menos 7 km/h do que os como o que tive.

                                              Eu num A4 1,9 tdi de 130 cv que também anunciava 207 km/h de velocidade máxima, cheguei a passar dos 240 a descer (243/244), depois de um Madrid-Alicante quase sempre a fundo.

                                              O Vrumm parece-me um homem sério

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                                                #83
                                                Às vezes há erros. Há uns tempos aluguei um Leon que pensei ser um 1.6, mas fiquei tão impressionado com o andamento do carro que até hoje estou convencido que afinal era um 2.0. Ou isso ou então era um 1.6 com um rendimento muito acima do habitual. Por acaso não me ocorreu essa ideia de ver quantos escapes tinha...

                                                edit:
                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                Eu tenho um 1.6 diesel que anda bem, tem é 130 cv...
                                                Pensas tu que anda, mas não anda. Devias de ver o que fazia um TDI 1.9 de precisamente 130 cv por um pesado Passat.

                                                Não tenhas ilusões, os motores diesel de baixa cilindrada parecem anémicos quando comparados com os antigos, com mesma potência mas de maior cilindrada, particularmente no caso dos saudosos PD.
                                                Editado pela última vez por Jbranco; 03 July 2015, 09:43.

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                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  Às vezes há erros. Há uns tempos aluguei um Leon que pensei ser um 1.6, mas fiquei tão impressionado com o andamento do carro que até hoje estou convencido que afinal era um 2.0. Ou isso ou então era um 1.6 com um rendimento muito acima do habitual. Por acaso não me ocorreu essa ideia de ver quantos escapes tinha...
                                                  No meu caso, quando alugo um carro não é raro conduzi-lo de forma mais viril do que o habitual e logo isso ajuda a essa percepção que referes.

                                                  De resto concordo contigo, os 1,6 a diesel cumprem mas não deslumbram, longe disso. O peugeot 1,6 que referi por graça não era a diesel era o RCZ 1,6 de 270 cv e esse sim, anda muito bem.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Os actuais 1,6 tdi nos A3 têm 110 cv e anunciam apenas menos 7 km/h do que os como o que tive.

                                                    Eu num A4 1,9 tdi de 130 cv que também anunciava 207 km/h de velocidade máxima, cheguei a passar dos 240 a descer (243/244), depois de um Madrid-Alicante quase sempre a fundo.

                                                    O Vrumm parece-me um homem sério
                                                    Eu não duvido do que ele diz, acho é que é estranho. Andamos aqui todos a dizer que os 1.6 a gasóleo montados em seg C e D são uns charutos e ele vem aqui e faz-nos esta desfeita???

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      O peugeot 1,6 que referi por graça não era a diesel era o RCZ 1,6 de 270 cv e esse sim, anda muito bem.
                                                      Eu percebi. Ou melhor. Não percebi que era o RCZ 1,6 de 270 cv, mas calculei que fosse um 1.6 a gasolina e puxadote.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Eu já dei 180 num Fiesta 1.1 de 50 cv com velocidade máxima anunciada de 145KMh e fazia muitas viagens em que o ponteiro andava por largos periodos acima dos 160,,,,,,, logo um carro como o novo A3 1.6 tdi por mim até pode dar 230 bem embaladinho e a descer que eu acredito, desde que não existam limitadores electrónicos de velocidade ou uma caixa que esgote a última relação facilmente...eu acredito na boa

                                                        Em tempos também já fui a Barcelona num Aygo 3 cilindros e andei muitas vezes entre os 160 e os 180, chegando inclusive a passar os 180......

                                                        Como se costuma dizer, a descer todos os santos ajudam, haja espaço e caixa para tal, que qualquer charuto anda como o caraças , o problema é quando se perde o balanço e a fisica deixa de ajudar e volta a atrapalhar, isso é que é lixado.......
                                                        Editado pela última vez por Italiaspeed; 03 July 2015, 10:54.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Quando subscrevi a expressão "não anda um charuto" como apropriada aos diesel 1.6 estava-me a referir a lentidão com que progridem, a forma como lidam com subidas, etc... Porque velocidades altas com paciência todos lá chegam. Aquilo demoram é "muita" tempo, é um desespero.

                                                          edit: Já o disse várias vezes, o 2.0TDI de 110cv tinha muito mais pulmão do que o atual 1.6TDI, disso não tenham a menor dúvida. A subida da A5 entre o viaduto e Monsanto não engana!

                                                          Portanto, dos TDI's gostei muito do 1.9 105cv, gostei muito do 2.0 com 110cv... Mas reafirmo que o TDI 1.6 de 105/110cv, o 1.6 do F20 e o 1.5dci não andam um charuto! Tenho dito!
                                                          Bem para comparação, tenho experienca com o 2.0 HDI 110cv , 2.0 TDI 110cv , 1.5 DCI 105 e 110cv e o 1.6 Mjet 120cv.

                                                          De facto se o 1.5 DCI é lento antes das 2000 RPM e mesmo depois disso não é nada de especial, já o 110 mas em especial o 1.6 mjet 120cv são muito bons. Este ultimo é um canhãozinho. Fica muito proximo do 2.0 TDI e 2.0 HDI 110, talvez até mais rapido porque tem mais 10cv e era um Alfa Mito.

                                                          Mas tambem não sou grande apreciador de cilindrada muito baixa, porque milagres não há.
                                                          De qualquer forma, lento lento era , por exemplo, um MB W115 200D 55cv que demorava 31s dos 0-100 km/h O que não quer dizer que seja um motor desagradável, claro.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Lá estão vocês com a história das velocidades máximas.........ora , comparem com um GPS e vão ver as diferenças, há carros em que a diferença ainda é bem assinalável e na ordem dos 20 km/h na velocidade máxima.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                              Às vezes há erros. Há uns tempos aluguei um Leon que pensei ser um 1.6, mas fiquei tão impressionado com o andamento do carro que até hoje estou convencido que afinal era um 2.0. Ou isso ou então era um 1.6 com um rendimento muito acima do habitual. Por acaso não me ocorreu essa ideia de ver quantos escapes tinha...

                                                              edit:Pensas tu que anda, mas não anda. Devias de ver o que fazia um TDI 1.9 de precisamente 130 cv por um pesado Passat.

                                                              Não tenhas ilusões, os motores diesel de baixa cilindrada parecem anémicos quando comparados com os antigos, com mesma potência mas de maior cilindrada, particularmente no caso dos saudosos PD.
                                                              Para te ser sincero não acredito que os 130 cv do 1.9 tdi são assim tão superiores do que os 130 cvs do meu de origem Renault...as coisas evoluem e se o 1.9 de 130 cvs fosse assim tão bom ainda se vendia...e o passat do tempo do 1.9 tdi, se calhar não era tão pesado quanto isso...

                                                              Comentário

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