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Audi A3 1.6 tdi ou Audi A3 2.0 tdi !!??
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Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostNão te tenho por mentiroso, mas estava a achar muita fruta para um misero 1.6 aqueles andamentos que fizeste
Sinceramente, t,bem eu achei estranhíssimo, digo-o desde o momento zero...
Mas eu por aqui passo muito por aldrabão... Umas vezes pelas velocidades outras vezes porque os meus consumos são demasiado altos.
Portanto, resumindo, assassino, aldrabão e não sei conduzir. Nem sei como consigo viver comigo mesmo.
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostSinceramente, t,bem eu achei estranhíssimo, digo-o desde o momento zero...
Mas eu por aqui passo muito por aldrabão... Umas vezes pelas velocidades outras vezes porque os meus consumos são demasiado altos.
Portanto, resumindo, assassino, aldrabão e não sei conduzir. Nem sei como consigo viver comigo mesmo.
Mas também tens aí um concorrente de luxo na velocidade, o LAMTG ou lá como se escreve .
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostSinceramente, t,bem eu achei estranhíssimo, digo-o desde o momento zero...
Mas eu por aqui passo muito por aldrabão... Umas vezes pelas velocidades outras vezes porque os meus consumos são demasiado altos.
Portanto, resumindo, assassino, aldrabão e não sei conduzir. Nem sei como consigo viver comigo mesmo.
Conduziste o carro em modo dynamic ou nem tinha este extra?
Só para dar conta que já existem dois motores 1.6 a diesel, que no papel terão melhor desempenho que este 2.0 TDI, a saber o 1.6 DCI bi turbo de 160 CV e o 1.6 da Honda com os mesmos 160 CV.
Não conheço nenhum dos dois!!
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Originalmente Colocado por oscari Ver PostEsse Audi A3 era, a fazer fé nas fotos, básico, tinha jantes 16, não deveria ter bancos nem suspensão desportiva!
Conduziste o carro em modo dynamic ou nem tinha este extra?
Só para dar conta que já existem dois motores 1.6 a diesel, que no papel terão melhor desempenho que este 2.0 TDI, a saber o 1.6 DCI bi turbo de 160 CV e o 1.6 da Honda com os mesmos 160 CV.
Não conheço nenhum dos dois!!
Editado, vi melhor as fotos e falta os plásticos de lado, não é o Ultra.Editado pela última vez por HPacheco76; 05 July 2015, 11:49.
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Não será o lugar mais apropriado para fazer a pergunta, mas já que estão aqui os experts...
Tenho um Passat Sedan 1.6 105 CV de 2011. Deverá ser trocado por um A3 1.6 Sportback.
Assumindo que deverá ser um motor mais moderno e que a carroçaria será mais leve, posso esperar um pouco mais de dinamismo na condução?
Não ando propriamente a abrir, mas às vezes o Passat é quase exasperante.
Obrigado.
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Originalmente Colocado por riquer Ver PostNão será o lugar mais apropriado para fazer a pergunta, mas já que estão aqui os experts...
Tenho um Passat Sedan 1.6 105 CV de 2011. Deverá ser trocado por um A3 1.6 Sportback.
Assumindo que deverá ser um motor mais moderno e que a carroçaria será mais leve, posso esperar um pouco mais de dinamismo na condução?
Não ando propriamente a abrir, mas às vezes o Passat é quase exasperante.
Obrigado.
Às vezes o que "mata" as performances destes carros são cx com escalonamentos demasiado longos, que na prática diluem todo o vigor da última mudança.
Mesmo este caso aqui falado, pode-se ver um A3 2,0 tdi de 150 cv a 220 às 3.500 rpms e nas páginas anteriores um A3 2,0 rdi de 140 cv a mais de 230 nas 4.400 rpms.
Não conduzi esta versão de 150 cv mas um carro que faz 63 km/h por cada 1.000 rpms só poderia ter o mesmo vigor de um que faz 53 km/h se fosse muito, muito mais potente o que não é o caso, ou seja na prática num Lisboa-Algarve que se faz sempre em 6ª o mais antigo e menos potente de 140 cv é muito mais vigoroso nas retomas de velocidade e na resposta ao acelerador.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostSim ! claro que sim, o A3 é mais leve e mais compacto, além de que actualmente tem mais 5 cv.
Às vezes o que "mata" as performances destes carros são cx com escalonamentos demasiado longos, que na prática diluem todo o vigor da última mudança.
Mesmo este caso aqui falado, pode-se ver um A3 2,0 tdi de 150 cv a 220 às 3.500 rpms e nas páginas anteriores um A3 2,0 rdi de 140 cv a mais de 230 nas 4.400 rpms.
Não conduzi esta versão de 150 cv mas um carro que faz 63 km/h por cada 1.000 rpms só poderia ter o mesmo vigor de um que faz 53 km/h se fosse muito, muito mais potente o que não é o caso, ou seja na prática num Lisboa-Algarve que se faz sempre em 6ª o mais antigo e menos potente de 140 cv é muito mais vigoroso nas retomas de velocidade e na resposta ao acelerador.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostSim ! claro que sim, o A3 é mais leve e mais compacto, além de que actualmente tem mais 5 cv.
Às vezes o que "mata" as performances destes carros são cx com escalonamentos demasiado longos, que na prática diluem todo o vigor da última mudança.
Mesmo este caso aqui falado, pode-se ver um A3 2,0 tdi de 150 cv a 220 às 3.500 rpms e nas páginas anteriores um A3 2,0 rdi de 140 cv a mais de 230 nas 4.400 rpms.
Não conduzi esta versão de 150 cv mas um carro que faz 63 km/h por cada 1.000 rpms só poderia ter o mesmo vigor de um que faz 53 km/h se fosse muito, muito mais potente o que não é o caso, ou seja na prática num Lisboa-Algarve que se faz sempre em 6ª o mais antigo e menos potente de 140 cv é muito mais vigoroso nas retomas de velocidade e na resposta ao acelerador.
- 2.0 TDI PD- parece mais vigoroso, mas de facto não é!
- 2.0 TDI CR-nem parece tão vigoroso, nem é!
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostExactamente o que escrevi,... Se para um 1.6 às performances deixaram me de boquieberto, para o 2.0 de 150 soube a pouco... Se bem que tinha 3000kms.
Já experimentei muitos e de facto, retirando os outros carros do grupo VW, com o mesmo motor, não conheço nenhum motor de 150 Cv com performances e agradabilidade de utilização.
Mas acredito que os haja!!
Cumps
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Postse tiver 2 ponteiras de escape é o 2l
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostExactamente o que escrevi,... Se para um 1.6 às performances deixaram me de boquieberto, para o 2.0 de 150 soube a pouco... Se bem que tinha 3000kms.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostSim ! claro que sim, o A3 é mais leve e mais compacto, além de que actualmente tem mais 5 cv.
Às vezes o que "mata" as performances destes carros são cx com escalonamentos demasiado longos, que na prática diluem todo o vigor da última mudança.
Mesmo este caso aqui falado, pode-se ver um A3 2,0 tdi de 150 cv a 220 às 3.500 rpms e nas páginas anteriores um A3 2,0 rdi de 140 cv a mais de 230 nas 4.400 rpms.
Não conduzi esta versão de 150 cv mas um carro que faz 63 km/h por cada 1.000 rpms só poderia ter o mesmo vigor de um que faz 53 km/h se fosse muito, muito mais potente o que não é o caso, ou seja na prática num Lisboa-Algarve que se faz sempre em 6ª o mais antigo e menos potente de 140 cv é muito mais vigoroso nas retomas de velocidade e na resposta ao acelerador.
Mas isso é questão de utilizar a 5ª ou até a 4ª porque o 2.0 TDi 150 CR é um muito bom motor para 150cv. Eu achei o motor claramente melhor que o 2.0 TDi 143cv CR em tudo. Só lhe falta algum pulmão em altas, mas aí é que entra a versão de 184cv.
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostSinceramente, t,bem eu achei estranhíssimo, digo-o desde o momento zero...
Mas eu por aqui passo muito por aldrabão... Umas vezes pelas velocidades outras vezes porque os meus consumos são demasiado altos.
Portanto, resumindo, assassino, aldrabão e não sei conduzir. Nem sei como consigo viver comigo mesmo.
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostÀs vezes há erros. Há uns tempos aluguei um Leon que pensei ser um 1.6, mas fiquei tão impressionado com o andamento do carro que até hoje estou convencido de que afinal era um 2.0. Ou isso ou então era um 1.6 com um rendimento muito acima do habitual. Por acaso não me ocorreu essa ideia de ver quantos escapes tinha...
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Originalmente Colocado por oscari Ver PostParece de facto mais vigoroso o antigo 2.0 TDI, mas aqui temos que abrir duas hipóteses:
- 2.0 TDI PD- parece mais vigoroso, mas de facto não é!
- 2.0 TDI CR-nem parece tão vigoroso, nem é!Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostAquele A3 tem muito erro, na verdade faz menos de 60km/h por cada 1k rpm em 6ª. O que continua a ser demasiado longo para o motor, claro.
Mas isso é questão de utilizar a 5ª ou até a 4ª porque o 2.0 TDi 150 CR é um muito bom motor para 150cv. Eu achei o motor claramente melhor que o 2.0 TDi 143cv CR em tudo. Só lhe falta algum pulmão em altas, mas aí é que entra a versão de 184cv.
Agora pela análise simples do escalonamento da cx, tem uma última relação muito mais longa (63 contra 53 km/h por cada 1.000 rpm) e isso dilui e muito esse vigor extra que o motor tem, ou seja na prática o motor é mais vigoroso, mas quando conjugado com a cx fica menos.
Isto, atenção, para condições de circulação em AE que pela minha experiência se fazem 99% do tempo na última relação de cx. Quem é que numa viagem Lisboa-Algarve anda a fazer reduções frequentes !?
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostPelo que vi a versão de 184 cv já tem um escalonamento ligeiramente mais curto (apesar de também ser longo) a 220 em vez das 3.500 rpms, vai a +/- 3.700.
Ou seja tem um posicionamento um bocadinho mais sporty, o que é natural.
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Originalmente Colocado por oscari Ver PostConfirmo que no Audi A3 8v, a diesel, duas ponteiras de escape equivale a motor 2.0 TDI e somente uma ponteira no 1.6 TDI.
Cumps
Originalmente Colocado por v7 Ver PostNão me entendam mal, acredito plenamente que este 2,0 CR de 150 cv seja mais vigoroso como motor que o antigo 2,0 PD de 140 cv.
Agora pela análise simples do escalonamento da cx, tem uma última relação muito mais longa (63 contra 53 km/h por cada 1.000 rpm) e isso dilui e muito esse vigor extra que o motor tem, ou seja na prática o motor é mais vigoroso, mas quando conjugado com a cx fica menos.
Isto, atenção, para condições de circulação em AE que pela minha experiência se fazem 99% do tempo na última relação de cx. Quem é que numa viagem Lisboa-Algarve anda a fazer reduções frequentes !?
Eu acho muito positivo que se role à menor rotação possível, mas não desta forma, com escalonamentos hiperlongos, e com fossos absurdos entre mudanças.
E dentro deste contexto, e aproveitando o que o v7 disse, não tenho qualquer dúvida que um velhinho PD aniquila um atual CR em reprises em AE, por melhor que o motor CR seja, não tem pulmão para lidar com tão absurdo escalonamento, a não ser a descer.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostNunca me passou pela cabeça que fosses aldrabão, apenas me ocorreu que estivesses equivocado. recordo-te o que então escrevi :
Jbranco, garanto te que tudo o que escrevi não te tinha como alvo, nem de perto nem de longe.
Mas é verdade que por aqui, normalmente quando falo das velocidades medias que prático mas minha viagens há ssempre quem torça o nariz assim como quando digo que faço x litros de consumo médio (alto normalmente) auticamemte sou apelidado de não saber conduzir e que aquele carro faz médias excelentes...
Mas já habituei e levo na desportiva. Há muito mais vida que o FAHO...
Por acaso tinha tirado fotos por causa do meu amigo e pode esclarecer esta questão, a verdade eh que tb me pareceu demasiado para um 1.6....
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostE foi durante muitos anos a lógica nos VAG, contudo, e sem aviso prévio foram mudando essa lógica no A3. Ou seja, qualquer dia lembram-se fazer o mesmo na geração atual.
O curioso é que o que antigamente era mau, agora é considerado bom.
Eu acho muito positivo que se role à menor rotação possível, mas não desta forma, com escalonamentos hiperlongos, e com fossos absurdos entre mudanças.
E dentro deste contexto, e aproveitando o que o v7 disse, não tenho qualquer dúvida que um velhinho PD aniquila um atual CR em reprises em AE, por melhor que o motor CR seja, não tem pulmão para lidar com tão absurdo escalonamento, a não ser a descer.
E nesta sequência de ideias, o que me dizes de um 2.0 de 177cvs, nomeadamente, em relação:
1) a este novo 2.0 de 150
2) a este novo 2.0 de 184
3) ao antigo Pd de 170
Tks!
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Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostMas também tens aí um concorrente de luxo na velocidade, o LAMTG ou lá como se escreve .
Viagem Lisboa – final A2, saída para via do infante
Essas velocidades só podia ser o 2.000.
Fiz umas viagens com um PD 140 cv ao algarve e aguentava-se bem entre os 200 / 220 de ponteiro. Acima 230 só a descer.
Andei também em Barcelona com um 1.6 TDI Ultra e apesar de ser muito bom para cilindrada, não se aguenta acima dos 180/190 – o que é naturalFicheiros anexadosEditado pela última vez por LATMGB; 06 July 2015, 22:38.
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Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostChamaram?
Viagem Lisboa – final A2, saída para via do infante
Essas velocidades só podia ser o 2.000.
Fiz umas viagens com um PD 140 cv ao algarve e aguentava-se bem entre os 200 / 220 de ponteiro. Acima 230 só a descer.
Andei também em Barcelona com um 1.6 TDI Ultra e apesar de ser muito bom para cilindrada, não se aguenta acima dos 180/190 – o que é natural
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Originalmente Colocado por v7 Ver Post
http://www.standvirtual.com/carros/a...back/P9000779/
Há duas viaturas com a quilometragem idêntica, à venda. Pelo equipamento parco, Km´s, identifica-se logo a proveniência.
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