o mitsubishi lancer tambem pode ser equipado a gpl ,o meu instalador tin ha la 1 sem matriculas e ainda com os plasticos todos nas jantes e interiores para coverter.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Novos a GPL?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Já editei o post
Será q alguem pode confirmar a designação destes modelos e o seu preço actalizado para este post ajudar quem esteja a procura de carro novo, a GPL, sem perder garantia.
Alguem pode confirmar se a Mitsubishi vende o Lancer com Gpl de fábrica?
A anterior geração da Renault Kangoo disponibilizava a versão 1.2 de 60cv a GPL de origem, alguem sabe se esta nova geração tb disponibliza esta versão?
A Chevrolet em Portugal não está a pensar vender modelos a GPL? Como perguntar a marca se está a ponderar isso?
A todos obrigado, penso q este post pode ser util
Comentário
-
O Laguna já foi vendido em França de origem a GPL, com o depósito por debaixo da carroceria, sem perder assim espaço na mala ou no lugar do pneu suplente (e com o depósito normal disponível, dando assim uma autonomia extraordinária). Não sei se se mantém ou se acabou com o lançamento da mova geração.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisNeves Ver PostO Laguna já foi vendido em França de origem a GPL, com o depósito por debaixo da carroceria, sem perder assim espaço na mala ou no lugar do pneu suplente (e com o depósito normal disponível, dando assim uma autonomia extraordinária). Não sei se se mantém ou se acabou com o lançamento da mova geração.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver PostAlguem sabe se a Renault vende carros novos a GPL??
Comentário
-
O Subaru Legacy, fui ver a carrinha ao stand, está muito bom o carro.
Não é cara, tem deconto de 50%, não de 40%, no imposto automóvel, ainda oferecem um cartão frota com €600, salvo erro, para GPL.
Quanto ao carro em si, tem motor boxer, tracção integral, excelente possição de condução, muito bem construido e com materiais muito bons, é bonita tanto por fora como por dentro e tem muiiiito espaço, fiquei impressionado com o espaço interior, muito bom e está muito bem equipada, melhor que outro da mesma gama.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JazzFM Ver PostAlguém sabe qual é a razão porque em França, Itália, Alemanha, etc, se vendem tantas marcas (Renault, Fiat, VW, PSA, etc.) de carros novos a GPL (de fábrica com garantia) e cá no burgo há só uma ou duas?
Segundo a informação que tenho de stand's oficiais é que é complicado homologar, quiça porque se calhar o estado ganha menos € no GPL do que nos combustíveis normais.
Outro pormenor intererssante que fiquei a saber no meio desta minha pesquisa é que o preço do GPL é dado por Bruxelas, ou seja, impostos sobre esse combustivel e aumentos de preço só com ordens de Bruxelas, por isso o receio de este aumentar de preço ou por impostos pelo nosso (des)governo ou outro meio está considerada de parte.
Se aumentar aqui em espanha, Itália e outros paises tem de aumentar o mesmo valor.
Comentário
-
Encontrei esta pérola http://cc5.volkswagen.de/cc5/configu...ult&app=ICC-DE que é o configurador da página oficial da VW alemã, com oferta da Sharan (que é produzida em Portugal) a GPL!!!
Como é que um carro deste é homologado para circular na Alemanha (e por extensão em toda a UE) e por cá népia?
Comentário
-
tonyV
Todos as marcas (ou a maioria) vendem alguns modelos autos com kit GPL/gás natural instalado de origem, nem que seja por encomenda. Agora se calhar estes nem são conhecidos pelos próprios vendedores....experimentem perguntar por ex. a um vendedor da MB se vende classe E 200 NGT
Comentário
-
Originalmente Colocado por Stratos Ver PostSegundo a informação que tenho de stand's oficiais é que é complicado homologar, quiça porque se calhar o estado ganha menos € no GPL do que nos combustíveis normais.
Mesmo que todas as unidades tivessem de ir a uma inspecção tipo B, atrasaria a venda no máximo dois dias.
Um instalador faz a transformação e leva o carro à inspecção em três dias.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostTodos as marcas (ou a maioria) vendem alguns modelos autos com kit GPL/gás natural instalado de origem, nem que seja por encomenda. Agora se calhar estes nem são conhecidos pelos próprios vendedores....experimentem perguntar por ex. a um vendedor da MB se vende classe E 200 NGT
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioII Ver PostFui ao site da Subaru. Não têm os preços do Legacy Bifuel. O Autohoje também não tem. Alguém sabe qual o preço de uma coisa daquelas?
http://www.subaru.pt/novo/TabelaPrecos.html
Comentário
-
Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
Acredita que procurei antes de vir perguntar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JazzFM Ver PostAlguém sabe qual é a razão porque em França, Itália, Alemanha, etc, se vendem tantas marcas (Renault, Fiat, VW, PSA, etc.) de carros novos a GPL (de fábrica com garantia) e cá no burgo há só uma ou duas?
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioII Ver PostFui ao site da Subaru. Não têm os preços do Legacy Bifuel. O Autohoje também não tem. Alguém sabe qual o preço de uma coisa daquelas?
Talvez entretanto apareçam com os novos preços.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LM Ver PostÉ uma desculpa esfarrapada. A homologação é feita uma vez para cada modelo.
Mesmo que todas as unidades tivessem de ir a uma inspecção tipo B, atrasaria a venda no máximo dois dias.
Um instalador faz a transformação e leva o carro à inspecção em três dias.
Eu sei que é e fiquei desiludido quando vi a realidade que tanto dizem bem, ah e tal carros ecológicos as pessoas têm de adquirir carros ecológicos até há incentivos fiscais e tudo, mas quando pesquisamos estamos limitados, em Portugal, a pouco mais de 3 modelos, isto falando de carros novos.
Agora tens a possibilidade de comprar e mandar instalar o kit GPL, mas contudo perdes duas coisas a meu ver importantes, primeiro os 40 ou 50% de desconto no imposto automóvel e depois a garantia da marca.
Fica-te o carro mais caro que até é vantajoso porque o custo do GPL até é baixo relativamente à gasolina, mas para muita gente €1500 é muito dinheiro para dar de inicio, mas se houvesse boa vontade de se ter mais modelos de mais marcas a GPL NOVOS, seria bem mais fácil trocar de carro.
Eu por exemplo só não troco porque neste momento era muito mau negócio e depois existm muito poucas opções, ou é o Mitsubichi , o Legacy , ou o Focus .
O Mitsubichi é bonito mas não faz o meu tipo de carro, o Subaru faz e o Focus nunca gostei da estética apesar de ser um bom produto.
Se houvesse aqui os carros a GPL que há, por exemplo em Itália, onde o ano passado foram vendidos 50000 carros a GPL, teriamos mais opções de escolha.
Eu acredito que não seja por ai senão a Mitsubichi, Subaru e Ford não teriam essas versões a GPL, mas é preciso saber porquê.
Eu vou a um stand e sei mais do que os gajos, mais valiam às vezes não terem vendedores lá.
Coloquei em cima da mesa a opção de antes de se matricular o carro fazer a transformação, ser o próprio stand a encomendar a uma empresa dessas a transformação e depois pedir a homologação, disseram que não dá porque perde a garantia da marca, eu acho que não dá porque é mais fácil vender o carro assim do que ter mais um bocado de trabalho e ganhar o mesmo. É complicado as pessoas trabalharem mais um pouco acima do usual.Editado pela última vez por Stratos; 21 June 2008, 11:20.
Comentário
-
Até o Peugeot 406 já era vendido a GPL (até o Coupé) em França, e isto quando o carro saiu. Até a Toyota (valvulas macias, ai jazuz!!!) os vende novos a GPL em França e em Itália.
A oferta de carros novos a GPL é grande lá fora embora cá também se vendam, alguns são "importados" directamente pelo representante da marca que faz um pedido extraordinário à fábrica, outros são transformados ainda por matrícular com garantia e os 40% de desconto no IA.
A Peugeot por exemplo tem quase toda a gama disponível a GPL, até o 607! Mas se a Peugeot Portugal nem o 607 a gasolina tem disponível, acham que o iam ter a GPL? Se por um lado a nossa legislação nãoé amiga deste negócio, por outro os representantes das marcas também têm algumas opções de mercado dúvidosas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
O problema da Subaru é no entanto a falta de concessionários.
Actualmente os 2 mais próximos de Leiria situam-se em Lisboa e em Aveiro ....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Omega Ver PostEsse carro é uma excelente opção.
O problema da Subaru é no entanto a falta de concessionários.
Actualmente os 2 mais próximos de Leiria situam-se em Lisboa e em Aveiro ....
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioII Ver PostNão é esse apenas o problema. Para mim, se quiser comprar um carro a GPL, prezo muito a economia de combustível. Nesse caso, comprar um carro com tracção integral permanente e caixa de redutoras inserida na transmissão é um contra-senso.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário