Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novos a GPL?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    o mitsubishi lancer tambem pode ser equipado a gpl ,o meu instalador tin ha la 1 sem matriculas e ainda com os plasticos todos nas jantes e interiores para coverter.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por CJPB Ver Post
      A Subaru disponibiliza o Legacy Bifuel na versão 136 e 160cv (fui agora ver ao site e só encontro a versão de 160cv), e o Impreza nas versões 107 e 150cv.
      acrescenta tb o Forester

      Comentário


        #63
        Já editei o post

        Será q alguem pode confirmar a designação destes modelos e o seu preço actalizado para este post ajudar quem esteja a procura de carro novo, a GPL, sem perder garantia.

        Alguem pode confirmar se a Mitsubishi vende o Lancer com Gpl de fábrica?

        A anterior geração da Renault Kangoo disponibilizava a versão 1.2 de 60cv a GPL de origem, alguem sabe se esta nova geração tb disponibliza esta versão?

        A Chevrolet em Portugal não está a pensar vender modelos a GPL? Como perguntar a marca se está a ponderar isso?

        A todos obrigado, penso q este post pode ser util

        Comentário


          #64
          O Laguna já foi vendido em França de origem a GPL, com o depósito por debaixo da carroceria, sem perder assim espaço na mala ou no lugar do pneu suplente (e com o depósito normal disponível, dando assim uma autonomia extraordinária). Não sei se se mantém ou se acabou com o lançamento da mova geração.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
            O Laguna já foi vendido em França de origem a GPL, com o depósito por debaixo da carroceria, sem perder assim espaço na mala ou no lugar do pneu suplente (e com o depósito normal disponível, dando assim uma autonomia extraordinária). Não sei se se mantém ou se acabou com o lançamento da mova geração.
            Alguem sabe se a Renault vende carros novos a GPL??

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
              Alguem sabe se a Renault vende carros novos a GPL??
              Há coisa de 2 ou 3 meses lembro-me de ter visto no site francês deles o Megane copm motor 1.4 a GPL. Agora, se eles se darão ao trabalho de o importar pra cá, isso já é outra história..

              Comentário


                #67
                Alguém sabe qual é a razão porque em França, Itália, Alemanha, etc, se vendem tantas marcas (Renault, Fiat, VW, PSA, etc.) de carros novos a GPL (de fábrica com garantia) e cá no burgo há só uma ou duas?

                Comentário


                  #68
                  O Subaru Legacy, fui ver a carrinha ao stand, está muito bom o carro.

                  Não é cara, tem deconto de 50%, não de 40%, no imposto automóvel, ainda oferecem um cartão frota com €600, salvo erro, para GPL.

                  Quanto ao carro em si, tem motor boxer, tracção integral, excelente possição de condução, muito bem construido e com materiais muito bons, é bonita tanto por fora como por dentro e tem muiiiito espaço, fiquei impressionado com o espaço interior, muito bom e está muito bem equipada, melhor que outro da mesma gama.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por JazzFM Ver Post
                    Alguém sabe qual é a razão porque em França, Itália, Alemanha, etc, se vendem tantas marcas (Renault, Fiat, VW, PSA, etc.) de carros novos a GPL (de fábrica com garantia) e cá no burgo há só uma ou duas?

                    Segundo a informação que tenho de stand's oficiais é que é complicado homologar, quiça porque se calhar o estado ganha menos € no GPL do que nos combustíveis normais.

                    Outro pormenor intererssante que fiquei a saber no meio desta minha pesquisa é que o preço do GPL é dado por Bruxelas, ou seja, impostos sobre esse combustivel e aumentos de preço só com ordens de Bruxelas, por isso o receio de este aumentar de preço ou por impostos pelo nosso (des)governo ou outro meio está considerada de parte.

                    Se aumentar aqui em espanha, Itália e outros paises tem de aumentar o mesmo valor.

                    Comentário


                      #70
                      Encontrei esta pérola http://cc5.volkswagen.de/cc5/configu...ult&app=ICC-DE que é o configurador da página oficial da VW alemã, com oferta da Sharan (que é produzida em Portugal) a GPL!!!

                      Como é que um carro deste é homologado para circular na Alemanha (e por extensão em toda a UE) e por cá népia?

                      Comentário


                        #71
                        Todos as marcas (ou a maioria) vendem alguns modelos autos com kit GPL/gás natural instalado de origem, nem que seja por encomenda. Agora se calhar estes nem são conhecidos pelos próprios vendedores....experimentem perguntar por ex. a um vendedor da MB se vende classe E 200 NGT

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                          Segundo a informação que tenho de stand's oficiais é que é complicado homologar, quiça porque se calhar o estado ganha menos € no GPL do que nos combustíveis normais.
                          É uma desculpa esfarrapada. A homologação é feita uma vez para cada modelo.

                          Mesmo que todas as unidades tivessem de ir a uma inspecção tipo B, atrasaria a venda no máximo dois dias.

                          Um instalador faz a transformação e leva o carro à inspecção em três dias.

                          Comentário


                            #73
                            Fui ao site da Subaru. Não têm os preços do Legacy Bifuel. O Autohoje também não tem. Alguém sabe qual o preço de uma coisa daquelas?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                              Todos as marcas (ou a maioria) vendem alguns modelos autos com kit GPL/gás natural instalado de origem, nem que seja por encomenda. Agora se calhar estes nem são conhecidos pelos próprios vendedores....experimentem perguntar por ex. a um vendedor da MB se vende classe E 200 NGT
                              O E200 NGT é a gás natural e não gpl.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                O E200 NGT é a gás natural e não gpl.
                                vendem alguns modelos autos com kit GPL/gás natural instalado de origem
                                por isso disse antes kit GPL/gás natural

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  Fui ao site da Subaru. Não têm os preços do Legacy Bifuel. O Autohoje também não tem. Alguém sabe qual o preço de uma coisa daquelas?
                                  29.600,00 €

                                  http://www.subaru.pt/novo/TabelaPrecos.html

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post

                                    Acredita que procurei antes de vir perguntar...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JazzFM Ver Post
                                      Alguém sabe qual é a razão porque em França, Itália, Alemanha, etc, se vendem tantas marcas (Renault, Fiat, VW, PSA, etc.) de carros novos a GPL (de fábrica com garantia) e cá no burgo há só uma ou duas?
                                      É simples, porque lá podem estacionar como qualquer carro e não têm de usar autocolante descriminatorio!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        Acredita que procurei antes de vir perguntar...
                                        às vezes acontece !

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                          É simples, porque lá podem estacionar como qualquer carro e não têm de usar autocolante descriminatorio!

                                          Nhecas! Isso seria um problema/escolha do consumidor. O importador poderia trazer o carro para cá de qq forma.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            Fui ao site da Subaru. Não têm os preços do Legacy Bifuel. O Autohoje também não tem. Alguém sabe qual o preço de uma coisa daquelas?
                                            Neste momento o stock de 2.0R 165cv acabou (eh,eh, parece que apanhei a ultima ), e já estão em portugal unidades com o novo motor 2.0 150cv (igual ao forrester e impreza), que vem substituir a de 165cv, mas tem de ser homologada primeiro, e ao que parece o processo só estará concluido em setembro/outubro, mas sem garantias por parte do importador, já que a bola está nas mãos do IMTT.

                                            Talvez entretanto apareçam com os novos preços.

                                            Comentário


                                              #82
                                              também existe VW Touran GPL de origem ;)

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Joaquim Pereira Ver Post
                                                também existe VW Touran GPL de origem ;)
                                                Não é a gás natural?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Hoje fui aos concessionários da Citroen e da Renault aqui em Almada, e deram-me a informação que estas marcas (em Portugal) não têm oferta de carros a GPL.

                                                  São uns tristes!!!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                                    É uma desculpa esfarrapada. A homologação é feita uma vez para cada modelo.

                                                    Mesmo que todas as unidades tivessem de ir a uma inspecção tipo B, atrasaria a venda no máximo dois dias.

                                                    Um instalador faz a transformação e leva o carro à inspecção em três dias.


                                                    Eu sei que é e fiquei desiludido quando vi a realidade que tanto dizem bem, ah e tal carros ecológicos as pessoas têm de adquirir carros ecológicos até há incentivos fiscais e tudo, mas quando pesquisamos estamos limitados, em Portugal, a pouco mais de 3 modelos, isto falando de carros novos.

                                                    Agora tens a possibilidade de comprar e mandar instalar o kit GPL, mas contudo perdes duas coisas a meu ver importantes, primeiro os 40 ou 50% de desconto no imposto automóvel e depois a garantia da marca.

                                                    Fica-te o carro mais caro que até é vantajoso porque o custo do GPL até é baixo relativamente à gasolina, mas para muita gente €1500 é muito dinheiro para dar de inicio, mas se houvesse boa vontade de se ter mais modelos de mais marcas a GPL NOVOS, seria bem mais fácil trocar de carro.

                                                    Eu por exemplo só não troco porque neste momento era muito mau negócio e depois existm muito poucas opções, ou é o Mitsubichi , o Legacy , ou o Focus .

                                                    O Mitsubichi é bonito mas não faz o meu tipo de carro, o Subaru faz e o Focus nunca gostei da estética apesar de ser um bom produto.

                                                    Se houvesse aqui os carros a GPL que há, por exemplo em Itália, onde o ano passado foram vendidos 50000 carros a GPL, teriamos mais opções de escolha.

                                                    Eu acredito que não seja por ai senão a Mitsubichi, Subaru e Ford não teriam essas versões a GPL, mas é preciso saber porquê.

                                                    Eu vou a um stand e sei mais do que os gajos, mais valiam às vezes não terem vendedores lá.

                                                    Coloquei em cima da mesa a opção de antes de se matricular o carro fazer a transformação, ser o próprio stand a encomendar a uma empresa dessas a transformação e depois pedir a homologação, disseram que não dá porque perde a garantia da marca, eu acho que não dá porque é mais fácil vender o carro assim do que ter mais um bocado de trabalho e ganhar o mesmo. É complicado as pessoas trabalharem mais um pouco acima do usual.
                                                    Editado pela última vez por Stratos; 21 June 2008, 11:20.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Até o Peugeot 406 já era vendido a GPL (até o Coupé) em França, e isto quando o carro saiu. Até a Toyota (valvulas macias, ai jazuz!!!) os vende novos a GPL em França e em Itália.

                                                      A oferta de carros novos a GPL é grande lá fora embora cá também se vendam, alguns são "importados" directamente pelo representante da marca que faz um pedido extraordinário à fábrica, outros são transformados ainda por matrícular com garantia e os 40% de desconto no IA.

                                                      A Peugeot por exemplo tem quase toda a gama disponível a GPL, até o 607! Mas se a Peugeot Portugal nem o 607 a gasolina tem disponível, acham que o iam ter a GPL? Se por um lado a nossa legislação nãoé amiga deste negócio, por outro os representantes das marcas também têm algumas opções de mercado dúvidosas.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                        Esse carro é uma excelente opção.

                                                        O problema da Subaru é no entanto a falta de concessionários.
                                                        Actualmente os 2 mais próximos de Leiria situam-se em Lisboa e em Aveiro ....

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Qual é o motor que o Focus tem cá a GPL?

                                                          No site da Ford.pt não vi nada...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                            Esse carro é uma excelente opção.

                                                            O problema da Subaru é no entanto a falta de concessionários.
                                                            Actualmente os 2 mais próximos de Leiria situam-se em Lisboa e em Aveiro ....
                                                            Não é esse apenas o problema. Para mim, se quiser comprar um carro a GPL, prezo muito a economia de combustível. Nesse caso, comprar um carro com tracção integral permanente e caixa de redutoras inserida na transmissão é um contra-senso.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                              Não é esse apenas o problema. Para mim, se quiser comprar um carro a GPL, prezo muito a economia de combustível. Nesse caso, comprar um carro com tracção integral permanente e caixa de redutoras inserida na transmissão é um contra-senso.
                                                              Nunca são menos de 11/12 litros aos cem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X