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    #91
    Originalmente Colocado por JazzFM Ver Post
    Qual é o motor que o Focus tem cá a GPL?

    No site da Ford.pt não vi nada...
    Que eu saiba não tem.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
      Nunca são menos de 11/12 litros aos cem.
      De GPL, espero!


      Vejamos: Carro: Impreza 1.5l

      A GASOLINA

      - Consumo misto anunciado pelo fabricante: 7.5l/100km
      - Consumo misto esperado (mais um litro que o anunciado - a olhómetro): - 8.5l/100km
      - Preço actual da gasolina: 1.53€/l
      - Gasto em gasolina = 1.53*8.5 = 13€/100km

      A GPL

      - Agravamento de 30% em litros para o GPL (pior caso) = 1.3*8.5 = 11 l/100km
      - Preço actua do GPL: 0.69€/l
      - Gasto em GPL = 0.69*11 = 7,60€/100km

      Poupança de gasolina para GPL= 5.4€/100km (aprox. 40% do gasto em gasolina).

      Vamos fazer as mesmas contas para um modelo Diesel equivalente e poupado: Megane 1.5 dCi.

      - Consumo misto anunciado pelo fabricante: 4.5l/100km
      - Consumo misto esperado (mais 0.8 litro que o anunciado - a olhómetro): 5,3l/100km
      - Preço actual do gasóleo: 1.43€/l
      - Gasto em gasóleo = 1.43*5,3 = 7,6€/100km


      Ou seja, o Subaru a GPL fica ela por ela com um Mégane Diesel.

      Preço Subaru gasolina (107cv) = 21.750€

      Preço Subaru gasolina + GPL (107cv) = (não divulgado mas ligeiramente inferior a avaliar pelo Impreza de 2007)

      Preço Megane Diesel (85 cv) = desde 21.750€

      Preço Megane Diesel (105 cv) = desde 24.550€



      Ou seja, de um ponto de vista meramente financeiro, o Impreza a GPL anda ela por ela com o Megane Diesel mais barato. Para potências equivalentes o Subaru fica logo mais barato (apesar da transmissão XPTO). Nesta comparação n foram incluídos os extras.

      Comentário


        #93
        Ou muito me engano ou estavamos a falar do Legacy 2.0R.

        Para esse tens consumos de 11/12l aos cem. Para o impreza os consumos são inferiores.

        De acordo com um teste feito pela AH na ultima semana o aumento de consumo de GPL face à gasolina foi de apenas 0,3l num legacy 2.0R, o que anda longe dos 30% de aumento de consumo. Hoje em dia já não se vê aumentos de consumo tão grandes em carros actuais.

        E depois dizes bem, tracção integral e redutoras não ajudam, mas a subaru usa este esquema para melhorar as vendas e não para competir directamente com os maiores concorrentes do mercado, porque sabe que não tem argumentos.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          De GPL, espero!


          Vejamos: Carro: Impreza 1.5l

          A GASOLINA

          - Consumo misto anunciado pelo fabricante: 7.5l/100km
          - Consumo misto esperado (mais um litro que o anunciado - a olhómetro): - 8.5l/100km
          - Preço actual da gasolina: 1.53€/l
          - Gasto em gasolina = 1.53*8.5 = 13€/100km

          A GPL

          - Agravamento de 30% em litros para o GPL (pior caso) = 1.3*8.5 = 11 l/100km
          - Preço actua do GPL: 0.69€/l
          - Gasto em GPL = 0.69*11 = 7,60€/100km

          Poupança de gasolina para GPL= 5.4€/100km (aprox. 40% do gasto em gasolina).

          Vamos fazer as mesmas contas para um modelo Diesel equivalente e poupado: Megane 1.5 dCi.

          - Consumo misto anunciado pelo fabricante: 4.5l/100km
          - Consumo misto esperado (mais 0.8 litro que o anunciado - a olhómetro): 5,3l/100km
          - Preço actual do gasóleo: 1.43€/l
          - Gasto em gasóleo = 1.43*5,3 = 7,6€/100km


          Ou seja, o Subaru a GPL fica ela por ela com um Mégane Diesel.

          Preço Subaru gasolina (107cv) = 21.750€

          Preço Subaru gasolina + GPL (107cv) = (não divulgado mas ligeiramente inferior a avaliar pelo Impreza de 2007)

          Preço Megane Diesel (85 cv) = desde 21.750€

          Preço Megane Diesel (105 cv) = desde 24.550€



          Ou seja, de um ponto de vista meramente financeiro, o Impreza a GPL anda ela por ela com o Megane Diesel mais barato. Para potências equivalentes o Subaru fica logo mais barato (apesar da transmissão XPTO). Nesta comparação n foram incluídos os extras.
          Parabéns pelo tópico!

          Coincide mais ou menos com as contas que tenho andado a fazer!!!

          Para já vou continuar com a minha magana dci, mas se fizer km como estou a prever é natural que fique com ela apenas mais um ano e nessa altura, dependendo também da evolução dos preços do crude, o GPL pode ser uma solução tentadora! Muito tentadora!!!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            De GPL, espero!


            Vejamos: Carro: Impreza 1.5l

            A GASOLINA

            - Consumo misto anunciado pelo fabricante: 7.5l/100km
            - Consumo misto esperado (mais um litro que o anunciado - a olhómetro): - 8.5l/100km
            - Preço actual da gasolina: 1.53€/l
            - Gasto em gasolina = 1.53*8.5 = 13€/100km

            A GPL

            - Agravamento de 30% em litros para o GPL (pior caso) = 1.3*8.5 = 11 l/100km
            - Preço actua do GPL: 0.69€/l
            - Gasto em GPL = 0.69*11 = 7,60€/100km

            Poupança de gasolina para GPL= 5.4€/100km (aprox. 40% do gasto em gasolina).

            Vamos fazer as mesmas contas para um modelo Diesel equivalente e poupado: Megane 1.5 dCi.

            - Consumo misto anunciado pelo fabricante: 4.5l/100km
            - Consumo misto esperado (mais 0.8 litro que o anunciado - a olhómetro): 5,3l/100km
            - Preço actual do gasóleo: 1.43€/l
            - Gasto em gasóleo = 1.43*5,3 = 7,6€/100km


            Ou seja, o Subaru a GPL fica ela por ela com um Mégane Diesel.

            Preço Subaru gasolina (107cv) = 21.750€

            Preço Subaru gasolina + GPL (107cv) = (não divulgado mas ligeiramente inferior a avaliar pelo Impreza de 2007)

            Preço Megane Diesel (85 cv) = desde 21.750€

            Preço Megane Diesel (105 cv) = desde 24.550€



            Ou seja, de um ponto de vista meramente financeiro, o Impreza a GPL anda ela por ela com o Megane Diesel mais barato. Para potências equivalentes o Subaru fica logo mais barato (apesar da transmissão XPTO). Nesta comparação n foram incluídos os extras.
            Essa diferença de 30% na passagem gasolina/GPL, para um carro com a opção GPL de fábrica, parece-me um bocado exagerada. Diria antes 10 a 15%.

            Quanto a mim (pelas contas que fiz com dados de França e Itália onde há muita oferta a GPL), quer na compra, quer no uso, compensa o GPL frente ao diesel e ao híbrido!

            Haja oferta em Portugal!!!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por JazzFM Ver Post
              Qual é o motor que o Focus tem cá a GPL?

              No site da Ford.pt não vi nada...


              É o 1.6, fraquito a meu ver

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                É o 1.6, fraquito a meu ver
                No stand da Ford (R. da Boavista - Lisboa), o vendedor disse-me que não vendem Focus a GPL!

                Onde obteste a informação?

                Comentário


                  #98
                  Até já a Dacia romena tem o Logan MCV a GPL de fábrica com preços e tudo!

                  http://www.dacia.ro/#/modele-si-pret...de-preturi.jsp

                  Comentário


                    #99
                    É uma estupidez não apostarem nos carros novos a GPL, há muita gente interessada apesar das condicionantes.

                    Comentário


                      Boas pessoal. Quero apenas dizer que comprei um Astra novo no fim do ano 2000 e foi metido a GPL mal saiu do stand...e nunca tive qualquer problema com a garantia...e cheguei a precisar dela e a usá-la em bastantes concessionários sem qualquer problema nem questão...e sempre tive o carro identificado com o autocolante desde o 1º dia.
                      Basicamente, na altura quando comprei o carro, disse que queria comprá-lo mas que so o comprava se não perdesse a garantia por o por a GPL...e não tive problema nenhum nem ficou nada escrito. Chamo a especial a atenção para o grande desconhecimento e desinteresse dos vendedores para estas coisas e mesmo dos representantes nacionais. Na prática, tive esse carro 5 anos, fiz quase 300 mil km e...maravilha.

                      Cumps..

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vasco Duarte Silva Ver Post
                        Boas pessoal. Quero apenas dizer que comprei um Astra novo no fim do ano 2000 e foi metido a GPL mal saiu do stand...e nunca tive qualquer problema com a garantia...e cheguei a precisar dela e a usá-la em bastantes concessionários sem qualquer problema nem questão...e sempre tive o carro identificado com o autocolante desde o 1º dia.
                        Basicamente, na altura quando comprei o carro, disse que queria comprá-lo mas que so o comprava se não perdesse a garantia por o por a GPL...e não tive problema nenhum nem ficou nada escrito. Chamo a especial a atenção para o grande desconhecimento e desinteresse dos vendedores para estas coisas e mesmo dos representantes nacionais. Na prática, tive esse carro 5 anos, fiz quase 300 mil km e...maravilha.

                        Cumps..
                        Pois, mas o que era interessante era o carro ser vendido com o sistema GPL instalado de fábrica, por várias razões:

                        - Não haver dúvidas quanto a garantias;

                        - O motor e alimentação/injecção (alterações para melhorar o conjunto), e por outro lado o kit GPL vir instalado de fábrica (é suposto a marca estudar o que melhor se adapta);

                        - Desconto de 50% no Imposto Sobre Veículos, coisa que pode andar à volta de €2000 no PVP (num motor de 1600cc).

                        Na prática um carro com GPL de fábrica é mais barato que outro equivalente a gasóleo, quer na aquisição, quer na utilização.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JazzFM Ver Post
                          Pois, mas o que era interessante era o carro ser vendido com o sistema GPL instalado de fábrica, por várias razões:

                          - Não haver dúvidas quanto a garantias;

                          - O motor e alimentação/injecção (alterações para melhorar o conjunto), e por outro lado o kit GPL vir instalado de fábrica (é suposto a marca estudar o que melhor se adapta);

                          - Desconto de 50% no Imposto Sobre Veículos, coisa que pode andar à volta de €2000 no PVP (num motor de 1600cc).

                          Na prática um carro com GPL de fábrica é mais barato que outro equivalente a gasóleo, quer na aquisição, quer na utilização.
                          "De fábrica" é subjectivo, é que existem muitos bifuel anunciados como tal, com garantia e o desconto no ISV e que na realidade são montados antes de serem matrículados cá em Portugal

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JazzFM Ver Post
                            No stand da Ford (R. da Boavista - Lisboa), o vendedor disse-me que não vendem Focus a GPL!

                            Onde obteste a informação?

                            Na GTA de Espinho, eu disse que era o 1.6 mas tenho a sensação de que disseram que era o 1.4 ...

                            Comentário


                              Esta semana, por mero acaso, passei pelo Entreposto cá em Lx.

                              Perguntei ao vendedor da Subaru o preço do Impreza a GPL e disse por volta dos 23.000, o que me parece razoável.

                              Já agora, estava por ali um vendedor da Hyundai que me confidenciou que a marca está a pensar em comercializar cá no burgo carros a GPL!

                              Que venham depressa ou então a malta começa a importá-los do resto da Europa!!!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                "De fábrica" é subjectivo, é que existem muitos bifuel anunciados como tal, com garantia e o desconto no ISV e que na realidade são montados antes de serem matrículados cá em Portugal
                                Diz lá quais são esses "muitos bifuel", porque eu só vejo 2 ou 3 à venda (assim de cabeça são 2 da Subaru e 1 da Mitsubishi)...

                                Comentário


                                  Vamos lá dar um pouco de vida a isto!

                                  A Kia vai começar a vender o Cee´d 1.4 a GPL com um preço competitivo.

                                  http://www.autohoje.com/index.php?op...4289&Itemid=54

                                  Cheira-me que em 2009 vai aumentar muito a oferta de carros novos a GPL...

                                  Comentário


                                    Por que valores deverá ficar o Cee'd bifuel?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                      Todos as marcas (ou a maioria) vendem alguns modelos autos com kit GPL/gás natural instalado de origem, nem que seja por encomenda. Agora se calhar estes nem são conhecidos pelos próprios vendedores....experimentem perguntar por ex. a um vendedor da MB se vende classe E 200 NGT
                                      o que significa NGT???

                                      Comentário


                                        Qual a diferença de GPL e gás natural???

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
                                          Qual a diferença de GPL e gás natural???

                                          A composição é diferente.

                                          Mais, um motor convencional é facilmente adptável para GPL, mas não para gás natural.


                                          Gás Natural é essencialmente metano, enquanto GPL é essencialmente butano e propano.
                                          Editado pela última vez por ClioII; 19 October 2008, 15:33.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            A composição é diferente.

                                            Mais, um motor convencional é facilmente adptável para GPL, mas não para gás natural.
                                            Mas qual dos dois é mais fiável?
                                            Os carros equipados com esta tecnologia, de fábrica, com qual tecnologia(GPL/GÁS)é que são equipados?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
                                              Mas qual dos dois é mais fiável?
                                              Os carros equipados com esta tecnologia, de fábrica, com qual tecnologia(GPL/GÁS)é que são equipados?
                                              Em Portugal não há grandes pontos de venda de Gás Natural, logo o Gás Natural não chega a ser hipótese para quase ninguém.

                                              Que eu saiba, há autocarros a Gás Natural e pouco mais...

                                              Comentário


                                                Importar um BMW 116i a gpl, via Alemanha, será uma boa escolha???
                                                Valerá a pena comparando com o BMW118d/120d?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
                                                  Importar um BMW 116i a gpl, via Alemanha, será uma boa escolha???
                                                  Valerá a pena comparando com o BMW118d/120d?
                                                  O facto de vir a GPL reduz bastante o custo de legalização. Mas tens também de ter atenção ao preço que pedem pelas várias versões. Há também outras variáveis a ter em conta, como a data de 1ª matrícula, kms, equipamento, ...

                                                  Comentário


                                                    http://www.subaru.pt/novo/TabelaPrecos.html

                                                    Realce para o novo Impreza 1.5 HB Bifuel e para o Forester 2.0 XS Bifuel

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                      Em Portugal não há grandes pontos de venda de Gás Natural, logo o Gás Natural não chega a ser hipótese para quase ninguém.

                                                      Que eu saiba, há autocarros a Gás Natural e pouco mais...
                                                      É. Ha também alguns veiculos das camaras a GN. Mas rede de abastecimento não existe, penso eu. A VW lançou uma versão do Touran (um 2.0 com 110cv acho) a Gas Natural, mas esqueceram-se que não ha sitios para abastecer...nem sei se esse modelo ainda se vende.

                                                      Comentário


                                                        ......
                                                        Editado pela última vez por eduardomaio; 14 December 2021, 14:50.

                                                        Comentário


                                                          Porque é que não estou a ver versões bifuel do legacy??

                                                          Estou a ver mal?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                                                            Porque é que não estou a ver versões bifuel do legacy??

                                                            Estou a ver mal?
                                                            Não sei onde estás a ver, mas existem.

                                                            A de 160cv custava cerca de 29.000€ há uns meses e penso que entretanto foi lançada outra com 122cv na casa dos 26.000€.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por mozarth Ver Post
                                                              http://www.subaru.pt/novo/TabelaPrecos.html

                                                              Realce para o novo Impreza 1.5 HB Bifuel e para o Forester 2.0 XS Bifuel
                                                              O problema da Subaru é a aberrante falta de concessionários ....

                                                              Conheces algum na zona centro ?

                                                              Comentário

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