Originalmente Colocado por JazzFM
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Novos a GPL?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por joaomika Ver PostNunca são menos de 11/12 litros aos cem.
Vejamos: Carro: Impreza 1.5l
A GASOLINA
- Consumo misto anunciado pelo fabricante: 7.5l/100km
- Consumo misto esperado (mais um litro que o anunciado - a olhómetro): - 8.5l/100km
- Preço actual da gasolina: 1.53€/l
- Gasto em gasolina = 1.53*8.5 = 13€/100km
A GPL
- Agravamento de 30% em litros para o GPL (pior caso) = 1.3*8.5 = 11 l/100km
- Preço actua do GPL: 0.69€/l
- Gasto em GPL = 0.69*11 = 7,60€/100km
Poupança de gasolina para GPL= 5.4€/100km (aprox. 40% do gasto em gasolina).
Vamos fazer as mesmas contas para um modelo Diesel equivalente e poupado: Megane 1.5 dCi.
- Consumo misto anunciado pelo fabricante: 4.5l/100km
- Consumo misto esperado (mais 0.8 litro que o anunciado - a olhómetro): 5,3l/100km
- Preço actual do gasóleo: 1.43€/l
- Gasto em gasóleo = 1.43*5,3 = 7,6€/100km
Ou seja, o Subaru a GPL fica ela por ela com um Mégane Diesel.
Preço Subaru gasolina (107cv) = 21.750€
Preço Subaru gasolina + GPL (107cv) = (não divulgado mas ligeiramente inferior a avaliar pelo Impreza de 2007)
Preço Megane Diesel (85 cv) = desde 21.750€
Preço Megane Diesel (105 cv) = desde 24.550€
Ou seja, de um ponto de vista meramente financeiro, o Impreza a GPL anda ela por ela com o Megane Diesel mais barato. Para potências equivalentes o Subaru fica logo mais barato (apesar da transmissão XPTO). Nesta comparação n foram incluídos os extras.
Comentário
-
Ou muito me engano ou estavamos a falar do Legacy 2.0R.
Para esse tens consumos de 11/12l aos cem. Para o impreza os consumos são inferiores.
De acordo com um teste feito pela AH na ultima semana o aumento de consumo de GPL face à gasolina foi de apenas 0,3l num legacy 2.0R, o que anda longe dos 30% de aumento de consumo. Hoje em dia já não se vê aumentos de consumo tão grandes em carros actuais.
E depois dizes bem, tracção integral e redutoras não ajudam, mas a subaru usa este esquema para melhorar as vendas e não para competir directamente com os maiores concorrentes do mercado, porque sabe que não tem argumentos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioII Ver PostDe GPL, espero!
Vejamos: Carro: Impreza 1.5l
A GASOLINA
- Consumo misto anunciado pelo fabricante: 7.5l/100km
- Consumo misto esperado (mais um litro que o anunciado - a olhómetro): - 8.5l/100km
- Preço actual da gasolina: 1.53€/l
- Gasto em gasolina = 1.53*8.5 = 13€/100km
A GPL
- Agravamento de 30% em litros para o GPL (pior caso) = 1.3*8.5 = 11 l/100km
- Preço actua do GPL: 0.69€/l
- Gasto em GPL = 0.69*11 = 7,60€/100km
Poupança de gasolina para GPL= 5.4€/100km (aprox. 40% do gasto em gasolina).
Vamos fazer as mesmas contas para um modelo Diesel equivalente e poupado: Megane 1.5 dCi.
- Consumo misto anunciado pelo fabricante: 4.5l/100km
- Consumo misto esperado (mais 0.8 litro que o anunciado - a olhómetro): 5,3l/100km
- Preço actual do gasóleo: 1.43€/l
- Gasto em gasóleo = 1.43*5,3 = 7,6€/100km
Ou seja, o Subaru a GPL fica ela por ela com um Mégane Diesel.
Preço Subaru gasolina (107cv) = 21.750€
Preço Subaru gasolina + GPL (107cv) = (não divulgado mas ligeiramente inferior a avaliar pelo Impreza de 2007)
Preço Megane Diesel (85 cv) = desde 21.750€
Preço Megane Diesel (105 cv) = desde 24.550€
Ou seja, de um ponto de vista meramente financeiro, o Impreza a GPL anda ela por ela com o Megane Diesel mais barato. Para potências equivalentes o Subaru fica logo mais barato (apesar da transmissão XPTO). Nesta comparação n foram incluídos os extras.
Coincide mais ou menos com as contas que tenho andado a fazer!!!
Para já vou continuar com a minha magana dci, mas se fizer km como estou a prever é natural que fique com ela apenas mais um ano e nessa altura, dependendo também da evolução dos preços do crude, o GPL pode ser uma solução tentadora! Muito tentadora!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioII Ver PostDe GPL, espero!
Vejamos: Carro: Impreza 1.5l
A GASOLINA
- Consumo misto anunciado pelo fabricante: 7.5l/100km
- Consumo misto esperado (mais um litro que o anunciado - a olhómetro): - 8.5l/100km
- Preço actual da gasolina: 1.53€/l
- Gasto em gasolina = 1.53*8.5 = 13€/100km
A GPL
- Agravamento de 30% em litros para o GPL (pior caso) = 1.3*8.5 = 11 l/100km
- Preço actua do GPL: 0.69€/l
- Gasto em GPL = 0.69*11 = 7,60€/100km
Poupança de gasolina para GPL= 5.4€/100km (aprox. 40% do gasto em gasolina).
Vamos fazer as mesmas contas para um modelo Diesel equivalente e poupado: Megane 1.5 dCi.
- Consumo misto anunciado pelo fabricante: 4.5l/100km
- Consumo misto esperado (mais 0.8 litro que o anunciado - a olhómetro): 5,3l/100km
- Preço actual do gasóleo: 1.43€/l
- Gasto em gasóleo = 1.43*5,3 = 7,6€/100km
Ou seja, o Subaru a GPL fica ela por ela com um Mégane Diesel.
Preço Subaru gasolina (107cv) = 21.750€
Preço Subaru gasolina + GPL (107cv) = (não divulgado mas ligeiramente inferior a avaliar pelo Impreza de 2007)
Preço Megane Diesel (85 cv) = desde 21.750€
Preço Megane Diesel (105 cv) = desde 24.550€
Ou seja, de um ponto de vista meramente financeiro, o Impreza a GPL anda ela por ela com o Megane Diesel mais barato. Para potências equivalentes o Subaru fica logo mais barato (apesar da transmissão XPTO). Nesta comparação n foram incluídos os extras.
Quanto a mim (pelas contas que fiz com dados de França e Itália onde há muita oferta a GPL), quer na compra, quer no uso, compensa o GPL frente ao diesel e ao híbrido!
Haja oferta em Portugal!!!
Comentário
-
Até já a Dacia romena tem o Logan MCV a GPL de fábrica com preços e tudo!
http://www.dacia.ro/#/modele-si-pret...de-preturi.jsp
Comentário
-
Boas pessoal. Quero apenas dizer que comprei um Astra novo no fim do ano 2000 e foi metido a GPL mal saiu do stand...e nunca tive qualquer problema com a garantia...e cheguei a precisar dela e a usá-la em bastantes concessionários sem qualquer problema nem questão...e sempre tive o carro identificado com o autocolante desde o 1º dia.
Basicamente, na altura quando comprei o carro, disse que queria comprá-lo mas que so o comprava se não perdesse a garantia por o por a GPL...e não tive problema nenhum nem ficou nada escrito. Chamo a especial a atenção para o grande desconhecimento e desinteresse dos vendedores para estas coisas e mesmo dos representantes nacionais. Na prática, tive esse carro 5 anos, fiz quase 300 mil km e...maravilha.
Cumps..
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vasco Duarte Silva Ver PostBoas pessoal. Quero apenas dizer que comprei um Astra novo no fim do ano 2000 e foi metido a GPL mal saiu do stand...e nunca tive qualquer problema com a garantia...e cheguei a precisar dela e a usá-la em bastantes concessionários sem qualquer problema nem questão...e sempre tive o carro identificado com o autocolante desde o 1º dia.
Basicamente, na altura quando comprei o carro, disse que queria comprá-lo mas que so o comprava se não perdesse a garantia por o por a GPL...e não tive problema nenhum nem ficou nada escrito. Chamo a especial a atenção para o grande desconhecimento e desinteresse dos vendedores para estas coisas e mesmo dos representantes nacionais. Na prática, tive esse carro 5 anos, fiz quase 300 mil km e...maravilha.
Cumps..
- Não haver dúvidas quanto a garantias;
- O motor e alimentação/injecção (alterações para melhorar o conjunto), e por outro lado o kit GPL vir instalado de fábrica (é suposto a marca estudar o que melhor se adapta);
- Desconto de 50% no Imposto Sobre Veículos, coisa que pode andar à volta de €2000 no PVP (num motor de 1600cc).
Na prática um carro com GPL de fábrica é mais barato que outro equivalente a gasóleo, quer na aquisição, quer na utilização.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JazzFM Ver PostPois, mas o que era interessante era o carro ser vendido com o sistema GPL instalado de fábrica, por várias razões:
- Não haver dúvidas quanto a garantias;
- O motor e alimentação/injecção (alterações para melhorar o conjunto), e por outro lado o kit GPL vir instalado de fábrica (é suposto a marca estudar o que melhor se adapta);
- Desconto de 50% no Imposto Sobre Veículos, coisa que pode andar à volta de €2000 no PVP (num motor de 1600cc).
Na prática um carro com GPL de fábrica é mais barato que outro equivalente a gasóleo, quer na aquisição, quer na utilização.
Comentário
-
Esta semana, por mero acaso, passei pelo Entreposto cá em Lx.
Perguntei ao vendedor da Subaru o preço do Impreza a GPL e disse por volta dos 23.000, o que me parece razoável.
Já agora, estava por ali um vendedor da Hyundai que me confidenciou que a marca está a pensar em comercializar cá no burgo carros a GPL!
Que venham depressa ou então a malta começa a importá-los do resto da Europa!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post"De fábrica" é subjectivo, é que existem muitos bifuel anunciados como tal, com garantia e o desconto no ISV e que na realidade são montados antes de serem matrículados cá em Portugal
Comentário
-
Vamos lá dar um pouco de vida a isto!
A Kia vai começar a vender o Cee´d 1.4 a GPL com um preço competitivo.
http://www.autohoje.com/index.php?op...4289&Itemid=54
Cheira-me que em 2009 vai aumentar muito a oferta de carros novos a GPL...
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostTodos as marcas (ou a maioria) vendem alguns modelos autos com kit GPL/gás natural instalado de origem, nem que seja por encomenda. Agora se calhar estes nem são conhecidos pelos próprios vendedores....experimentem perguntar por ex. a um vendedor da MB se vende classe E 200 NGT
Comentário
-
Originalmente Colocado por salpicao Ver PostQual a diferença de GPL e gás natural???
A composição é diferente.
Mais, um motor convencional é facilmente adptável para GPL, mas não para gás natural.
Gás Natural é essencialmente metano, enquanto GPL é essencialmente butano e propano.Editado pela última vez por ClioII; 19 October 2008, 15:33.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioII Ver PostA composição é diferente.
Mais, um motor convencional é facilmente adptável para GPL, mas não para gás natural.
Os carros equipados com esta tecnologia, de fábrica, com qual tecnologia(GPL/GÁS)é que são equipados?
Comentário
-
Originalmente Colocado por salpicao Ver PostMas qual dos dois é mais fiável?
Os carros equipados com esta tecnologia, de fábrica, com qual tecnologia(GPL/GÁS)é que são equipados?
Que eu saiba, há autocarros a Gás Natural e pouco mais...
Comentário
-
Originalmente Colocado por salpicao Ver PostImportar um BMW 116i a gpl, via Alemanha, será uma boa escolha???
Valerá a pena comparando com o BMW118d/120d?
Comentário
-
http://www.subaru.pt/novo/TabelaPrecos.html
Realce para o novo Impreza 1.5 HB Bifuel e para o Forester 2.0 XS Bifuel
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioII Ver PostEm Portugal não há grandes pontos de venda de Gás Natural, logo o Gás Natural não chega a ser hipótese para quase ninguém.
Que eu saiba, há autocarros a Gás Natural e pouco mais...
Comentário
-
Originalmente Colocado por mozarth Ver Posthttp://www.subaru.pt/novo/TabelaPrecos.html
Realce para o novo Impreza 1.5 HB Bifuel e para o Forester 2.0 XS Bifuel
Conheces algum na zona centro ?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário