Originalmente Colocado por oruisilva
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Novos a GPL?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por felyzardo Ver Postcom as devidas revisões é o melhor que se pode ter a gasolina ou gpl.
A maior "salvaguarda" é que se trata de um projecto maduro, mas é como digo, não tenho ideia da fiabilidade desta motorização bi-fuel...
Se houver mais alguém com conhecimento de causa, agradeço os vossos comentários
Comentário
-
Originalmente Colocado por oruisilva Ver PostPor norma, tenho ideia que GPL não combina com motores turbinados, daí a minha questão.
A maior "salvaguarda" é que se trata de um projecto maduro, mas é como digo, não tenho ideia da fiabilidade desta motorização bi-fuel...
Se houver mais alguém com conhecimento de causa, agradeço os vossos comentários
Exemplos bem sucedidos de motores turbo com largos milhares de kms não faltam pelas estradas, Volvos, SAABs, etc.
Os desafios e as reticencias do uso do GPL são normalmente outros: motores com válvulas e sedes susceptíveis aos GPL (metais macios) e motores de injecção directa.
Portanto essas são as questões a ter em conta no momento da escolha de um motor convertido ou a converter. O resto em geral são detalhes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostNão tens nada que temer. Há décadas que o uso de GPL em turbinados não é um desafio... aliás o rendimento até é superior.
Exemplos bem sucedidos de motores turbo com largos milhares de kms não faltam pelas estradas, Volvos, SAABs, etc.
Os desafios e as reticencias do uso do GPL são normalmente outros: motores com válvulas e sedes susceptíveis aos GPL (metais macios) e motores de injecção directa.
Portanto essas são as questões a ter em conta no momento da escolha de um motor convertido ou a converter. O resto em geral são detalhes.
Por acaso é algo que seduz, na compra de um carro... o facto de ser um projecto maduro no mercado... E, outras alternativas, são apenas os tradicionais utilitários, e potências muito baixas...
Comentário
-
Mais uma promessa Verde deste Governo, fizeram a legislação, mas depois o Centeno não aplica, ou melhor aplica a ninguém!
https://fleetmagazine.pt/2018/04/04/incentivos-gpl-gnc/
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostUm amigo meu está interessado em comprar um segmento B com GPL de série e o preferido dele já não existe à venda em novo que era o Kia Picanto.
Quanto à notícia, um imposto de selo mais baixo para estes carros a GPL é que era!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rodal Ver PostMais uma promessa Verde deste Governo, fizeram a legislação, mas depois o Centeno não aplica, ou melhor aplica a ninguém!
https://fleetmagazine.pt/2018/04/04/incentivos-gpl-gnc/
Já agora, podem criar a isenção de IUC a carros com gerador nuclear mas que usem como combustível para arranque óleo de amendoim?
Comentário
-
Originalmente Colocado por barros1 Ver PostMas vindo o carro de fábrica com o sistema já instalado não deviam ter colado logo na FIAT ou no stand para o carro não andar a circular sem nenhum dístico? É que o vendedor deu a entender que se veio de fábrica assim não seria necessário colar nenhum dístico.
O selo é uma mariquisse portuguesa... e apenas em Portugal.
Achas que o italianos iam colocar um selo português?
Será que também é na fábrica que imprimem as matrículas de cada país?
O selo tem que ser dado pelo stand onde compraste, ou pela oficina onde transformaste.Editado pela última vez por Panda4x4; 02 July 2018, 11:46.
Comentário
-
Originalmente Colocado por barros1 Ver PostMas vindo o carro de fábrica com o sistema já instalado não deviam ter colado logo na FIAT ou no stand para o carro não andar a circular sem nenhum dístico? É que o vendedor deu a entender que se veio de fábrica assim não seria necessário colar nenhum dístico.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário