Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novos a GPL?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
    Que carro, novo, com instalação GPL, sugerem, para fazer uma deslocação diária a rondar os 70/80km ?

    A viatura actual é um Chevrolet Aveo 1.2 GPL, e seria para substituir.
    Depende do plafond. Mas tens o i10, o Picanto, o Panda, o 500, o Karl, e num segmento acima o Corsa.

    Comentário


      Para já não estou a limitar o plafond, estou a só a tentar perceber o que o mercado oferece, a GPL, já de fábrica, portanto, todas as sugestões são bem-vindas.

      Comentário


        O novo Stepway deve ser engraçado também.

        Comentário


          Exactamente, faltam os Dacia.

          Em gamas mais acima há também o Giulietta e alguns Opel (Meriva, Mokka, Insignia...)

          Comentário


            Retomando este assunto, como será a fiabilidade do Alfa Romeo Giulietta 1.4T a GPL ?

            Comentário


              com as devidas revisões é o melhor que se pode ter a gasolina ou gpl.

              Comentário


                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                com as devidas revisões é o melhor que se pode ter a gasolina ou gpl.
                Por norma, tenho ideia que GPL não combina com motores turbinados, daí a minha questão.

                A maior "salvaguarda" é que se trata de um projecto maduro, mas é como digo, não tenho ideia da fiabilidade desta motorização bi-fuel...

                Se houver mais alguém com conhecimento de causa, agradeço os vossos comentários

                Comentário


                  Também tens o Crossland X a GPL, é um Peugeot 2008 em mecânica com interiores do Astra.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                    Também tens o Crossland X a GPL, é um Peugeot 2008 em mecânica com interiores do Astra.
                    Não é carro que me seduza...

                    Comentário


                      É fiável, seja de origem ou não.

                      Desconheço qualquer problema crónico.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                        Por norma, tenho ideia que GPL não combina com motores turbinados, daí a minha questão.

                        A maior "salvaguarda" é que se trata de um projecto maduro, mas é como digo, não tenho ideia da fiabilidade desta motorização bi-fuel...

                        Se houver mais alguém com conhecimento de causa, agradeço os vossos comentários
                        Não tens nada que temer. Há décadas que o uso de GPL em turbinados não é um desafio... aliás o rendimento até é superior.

                        Exemplos bem sucedidos de motores turbo com largos milhares de kms não faltam pelas estradas, Volvos, SAABs, etc.

                        Os desafios e as reticencias do uso do GPL são normalmente outros: motores com válvulas e sedes susceptíveis aos GPL (metais macios) e motores de injecção directa.

                        Portanto essas são as questões a ter em conta no momento da escolha de um motor convertido ou a converter. O resto em geral são detalhes.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                          Não tens nada que temer. Há décadas que o uso de GPL em turbinados não é um desafio... aliás o rendimento até é superior.

                          Exemplos bem sucedidos de motores turbo com largos milhares de kms não faltam pelas estradas, Volvos, SAABs, etc.

                          Os desafios e as reticencias do uso do GPL são normalmente outros: motores com válvulas e sedes susceptíveis aos GPL (metais macios) e motores de injecção directa.

                          Portanto essas são as questões a ter em conta no momento da escolha de um motor convertido ou a converter. O resto em geral são detalhes.

                          Por acaso é algo que seduz, na compra de um carro... o facto de ser um projecto maduro no mercado... E, outras alternativas, são apenas os tradicionais utilitários, e potências muito baixas...

                          Comentário


                            Renault Clio Limited TCE 90 + GPL

                            Comentário


                              Um amigo meu está interessado em comprar um segmento B com GPL de série e o preferido dele já não existe à venda em novo que era o Kia Picanto.

                              Comentário


                                Mais uma promessa Verde deste Governo, fizeram a legislação, mas depois o Centeno não aplica, ou melhor aplica a ninguém!
                                https://fleetmagazine.pt/2018/04/04/incentivos-gpl-gnc/

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Um amigo meu está interessado em comprar um segmento B com GPL de série e o preferido dele já não existe à venda em novo que era o Kia Picanto.
                                  isso não é um segmento A?

                                  Quanto à notícia, um imposto de selo mais baixo para estes carros a GPL é que era!

                                  Comentário


                                    Bom dia,

                                    Comprei o mês passado um Fiat Panda Bi-Fuel, gasolina e GPL, mas o carro não veio com nenhuma vinheta verde com o sinal GPL. Alguém me consegue informar, por favor, se esta vinheta ainda é obrigatória e se sim como faço para a adquirir.

                                    Obrigada desde já,

                                    Alcino Barros

                                    Comentário


                                      se o panda tem o sistema instalado a partir de julho de 2013, entao tem a vinheta verde. passa num instalador para fazer a revisão que é barata e dá para 15 a 20 mil e pede-lhe uma. ou então compras lá se já tiveres feito a revisão.

                                      Comentário


                                        Mas vindo o carro de fábrica com o sistema já instalado não deviam ter colado logo na FIAT ou no stand para o carro não andar a circular sem nenhum dístico? É que o vendedor deu a entender que se veio de fábrica assim não seria necessário colar nenhum dístico.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                          Mais uma promessa Verde deste Governo, fizeram a legislação, mas depois o Centeno não aplica, ou melhor aplica a ninguém!
                                          https://fleetmagazine.pt/2018/04/04/incentivos-gpl-gnc/
                                          Mortal! Vamos criar benefícios a viaturas que não existem!

                                          Já agora, podem criar a isenção de IUC a carros com gerador nuclear mas que usem como combustível para arranque óleo de amendoim?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por barros1 Ver Post
                                            Mas vindo o carro de fábrica com o sistema já instalado não deviam ter colado logo na FIAT ou no stand para o carro não andar a circular sem nenhum dístico? É que o vendedor deu a entender que se veio de fábrica assim não seria necessário colar nenhum dístico.
                                            Os Panda são produzidos em Napóles... Itália.

                                            O selo é uma mariquisse portuguesa... e apenas em Portugal.

                                            Achas que o italianos iam colocar um selo português?

                                            Será que também é na fábrica que imprimem as matrículas de cada país?

                                            O selo tem que ser dado pelo stand onde compraste, ou pela oficina onde transformaste.
                                            Editado pela última vez por Panda4x4; 02 July 2018, 11:46.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por barros1 Ver Post
                                              Mas vindo o carro de fábrica com o sistema já instalado não deviam ter colado logo na FIAT ou no stand para o carro não andar a circular sem nenhum dístico? É que o vendedor deu a entender que se veio de fábrica assim não seria necessário colar nenhum dístico.
                                              Também veio de fábrica com matrícula ou foi colocada em pt?

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X