Originalmente Colocado por Pastis
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Hyundai i40
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por neoalfa Ver PostSó no mundo virtual é que a hyundai é quase premium.
É incrível!
Noutros tópicos, nem a volvo é...
É comparar a volvo com a marca coreana...
Mas para mim tanto a Hyundai como a KIA são generalistas e este grupo tem uma postura semelhante ao grupo PSA com duas marcas generalistas com posicionamento quase igual.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostA Hyundai está no meio do patamar entre o premium e o LowCost, até porque tem 'marcas' próprias para isso.
KIA lowcOst e Genesis para o Premium.
No entanto na Europa, não existindo a Genesis como marca a Hyndai cobre parte desse elemento Premium, sendo que alguns modelos podem ser considerados Near-Premium.
Disseram que o preço era exagerado... Eu por acaso não concordo.
Passam a vida a mandar propostas e tinha lá uma para um i40 de 140cvs todo equipado, todo equipado mesmo! e ficava por 36k€.
Associar a Hyundai a algo premium é algo completamente surreal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostA Hyundai é uma marca generalista como outra qualquer outra, mas, ainda assim, com produtos inferiores a parte da concorrência, seja europeia, ou mesmo japonesa, como a Mazda e a Honda.
Associar a Hyundai a algo premium é algo completamente surreal.
Edit:
Agora com mais tempo para escrever, o que disse foi que a marca se associou e esse pre-premium ou near, o que lhe quiserem chamar, e justifiquei, da mesma forma que a marca se justifica, o facto de já ter comercializado modelos Genesis com o nome Hyundai no mercado europeu.
Posto isto, a meu ver e tendo em conta a experiência que tenho com a marca, não a colocaria nivelada nem com a Lada, mas isso já parte de cada um.Editado pela última vez por TommyTosser; 28 July 2015, 13:02.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostAinda bem que leste o que escrevi.
Edit:
Agora com mais tempo para escrever, o que disse foi que a marca se associou e esse pre-premium ou near, o que lhe quiserem chamar, e justifiquei, da mesma forma que a marca se justifica, o facto de já ter comercializado modelos Genesis com o nome Hyundai no mercado europeu.
Posto isto, a meu ver e tendo em conta a experiência que tenho com a marca, não a colocaria nivelada nem com a Lada, mas isso já parte de cada um.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostA marca tem um posicionamento ligeiramente nos Estados Unidos, mas isso não muda nada em relação à Europa, onde é uma marca completamente banal. Estás a misturar alhos com bugalhos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Aspartame Ver Postesquece lá a hyundai. compra um carro que se venda muito em PT, que haja peças da concorrência que os mecânicos conheçam bem. que se saibam as avarias usuais e respetivas soluções.
can´t go wrong com renault opel ford peugeot etc
simplifica.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostNa maioria dos seus produtos, está abaixo dessas marcas. O i20 não tem hipótese contra o Clio e 208, assim como o i40 está abaixo do 508.
Já andaste ou conduziste algum hyunday das ultimas gerações? Parece-me muito sinceramente que nao.
Se lhe chamaria premium? claro que nao... não pela qualidade nem nada do genero mas pela minha definição de premium.
Se o i20 fica atras de um clio ou 208? nao concordo.. tanto fica acima ou abaixo conforme o que se valorizar.
Se procuras um touchscreen da treta, entao não será o mais indicado.. mas de resto.
E curiosamente já andei de 208 e I20.. (Por exemplo)... e se comprasse até escolhia o 208, mas é por outras razões.
O i40 não é tambem melhor nem pior que os concorrentes generalistas.. gosto bastante do carro mas não comprava, porque nao me sai da cabeça a antiga imagem da marca.
Comentário
-
Originalmente Colocado por marrokino Ver PostAcho isso uma ideia desactualizada.
Já andaste ou conduziste algum hyunday das ultimas gerações? Parece-me muito sinceramente que nao.
Se lhe chamaria premium? claro que nao... não pela qualidade nem nada do genero mas pela minha definição de premium.
Se o i20 fica atras de um clio ou 208? nao concordo.. tanto fica acima ou abaixo conforme o que se valorizar.
Se procuras um touchscreen da treta, entao não será o mais indicado.. mas de resto.
E curiosamente já andei de 208 e I20.. (Por exemplo)... e se comprasse até escolhia o 208, mas é por outras razões.
O i40 não é tambem melhor nem pior que os concorrentes generalistas.. gosto bastante do carro mas não comprava, porque nao me sai da cabeça a antiga imagem da marca.
Evoluiram muito, é certo, mas ainda não estão ao nível da maiorias do europeus. O i20 só bate o Clio e o 208 em espaço, perdendo em quase tudo o resto.
O mesmo acontece com o i40, que não se destaca em mais nada. Menos sólido, com pior dinâmica, motor gastador, etc.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostJá conduzi todos os Hyundai que estão no mercado, por diversas vezes.
Evoluiram muito, é certo, mas ainda não estão ao nível da maiorias do europeus. O i20 só bate o Clio e o 208 em espaço, perdendo em quase tudo o resto.
O mesmo acontece com o i40, que não se destaca em mais nada. Menos sólido, com pior dinâmica, motor gastador, etc.
Já conduziste este i20?
Pode ser só impressão minha, mas acho que tem bom aspecto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nferrari Ver Posthttp://www.hyundai.pt/pt/catalogo/passageiros/novo-i20/
Já conduziste este i20?
Pode ser só impressão minha, mas acho que tem bom aspecto.
Eu ja conduzi e surpreendeu-me pela positiva.
Tanto o I20 como o i30 antigos acho que ficavam uns furos abaixo dos modelos atuais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por just Ver Postestava com olho num negocio de uma I40 de 2012, com 140000kms.. assim já fico de pé atrás
Eu como ja levei esse tipo de boca quando ainda estava a pensar comprar o meu primeiro toyota. Junta mais algum e compra um GOLF... Ainda por cima o Golf V que na altura estava em fim de vida e ainda ficava mais barato uns 2k..
Comentário
-
Originalmente Colocado por just Ver PostAchei um forum inglês(http://www.talkhyundai.com/hyundaifo...dai-i40-forum/), em que muitos users reclamam de vários problemas.. o meu problema é este, visto que tenho uma de 2012 debaixo de olho, e a garantia dos 5 anos está a acabar...
Em qualquer fórum dedicado a uma marca/modelo, vais encontrar diversos problemas.
Os que te devem preocupar são apenas aqueles que surgem frequentemente em users diversos e de países diversos. Em muitos fóruns dedicados, chegam a existir mesmo tópicos fixos a explicar um problema.
Num caso concreto que analisei recentemente, nos fóruns estrangeiros dedicados ao Porsche Boxster 986 aparece como tópico fixo o problema do IMS e outro cujo nome me falha agora.
Torna-se óbvio pelos relatos e links adicionais que existe uma falha que não é possível detectar sem desmontar a caixa de velocidades e que pode levar a que o motor vá para o lixo!
Não existe uma quilometragem média para o problema, e terás sempre aqueles que nunca tiveram o problema e não podem (evidentemente) queixar-se.
Mas lá vês também links para empresas que tentam criar soluções aftermarket para prevenir que tal aconteça, bem como relatos de como a marca se portou com cada cliente ($€) em cada caso.
Em resumo, esse tipo de situação demonstra inequivocamente que existe um problema crónico para o qual convém estar "preparado".
Se entrares num fórum Audi, vais rapidamente perceber que algumas caixas auto tiveram também problemas crónicos (novamente existem soluções aftermarket para reparar), o caso das cabeças do 2.0 TDI PD, os cuidados a ter com a correia de distribuição dos primeiros motores do TT, etc.
Resumindo, dificilmente este fórum (autohoje) te vai ser remotamente útil e passar de uma discussão de "crenças", pois não existem unidades suficientes de i40 vendidas e com relatos de média/longa duração com o modelo.
Se estás mesmo interessado nesse modelo (ou noutro qualquer), estuda-o nos locais adequados:
- onde só se fala dele!
Problemas diversos existirão sempre em qualquer modelo, mas esses nunca poderás prever em carro nenhum.
Os que podes prever com algum grau de certeza são os crónicos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostJá conduzi todos os Hyundai que estão no mercado, por diversas vezes.
Evoluiram muito, é certo, mas ainda não estão ao nível da maiorias do europeus. O i20 só bate o Clio e o 208 em espaço, perdendo em quase tudo o resto.
O mesmo acontece com o i40, que não se destaca em mais nada. Menos sólido, com pior dinâmica, motor gastador, etc.
Parece me claramente que nao, ele é muito melhor que um Q5, em tudo.
A mim entristese me ver como as pessoas poem palas á frente dos olhos e acham que so o trio almao é que é premium, para mim qualquer jaguar ou lexus é melhor que um bmw.
Pessoalmente o meu criterio de premium é que qualquer marca pode ter um modelo premium se em comparaçao com um do trio almao for melhor, dai dizer que o santa fe é premium, mas infelizmente e ao fim de alguns meses no forum ja percebi que voces gostao é do trio almao e da dacia, o que nao corresponde com a minha visao das coisas, para quem anda com as palas á frente dos olhos fica aqui uma dica, new thinkings new possabiliteis, onde é que eu ja ouvi isto...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário