Anúncio

Collapse
No announcement yet.

...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
    Dar a chave em 1ª, explica lá isso
    O que achas que acontece se deres à chave com o carro em primeira, destravado e com embraiagem largada?


    Eu nem acho que seja preciso ensinar às pessoas mecânica, mas a pensar na forma como os carros funcionam como funcionam.
    Por exemplo, não é preciso ser mecânico para perceber como se deve usar a embraiagem, mas aposto que para muita gente é apenas um pedal que é preciso carregar e pronto, sem perceberem porquê.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rppm Ver Post
      A primeira coisa que me passou pela cabeça quando disseste que não conseguiste desligar o carro foi meter uma mudança para obrigá-lo a ir abaixo...

      Isso é como aquela situação em que o carro vai abaixo numa passagem de nível e não pega... Fugir e deixar o carro ali? Claro que não, é dar à chave em primeira.

      Há muitas situações que se resolvem com um bocadinho de imaginação!
      isso depende dos carros, nem todos engrenados em 1º a dar a chave o motor de arranque dá impulso para o carro andar para frente aos sulavancos, mesmo que não pegue, estás-te a esquecer que isso nos carros antigos dva bem, nos dias de hoje com os sistemas electronicos que teem esquece lá isso, até para pegar de empurrão em 2ª sabe deus...

      Comentário


        #63
        Claro, um carro grandalhão pode não andar e um mais moderno nem deixar fazer isso. Era só um exemplo de coisas que se podem fazer com um bocado de imaginação.

        Mas no meu acho que ainda daria para andar um bom bocado até a bateria ir à vida ou o motor de arranque pifar.

        Os carros hoje em dia...
        Editado pela última vez por rppm; 06 August 2015, 23:57.

        Comentário


          #64
          Eu também tenho um Corsa 1.3 CDTI, e isso também já me aconteceu, contudo com muito menos gravidade!

          Ia para arrancar, e de repente, o carro acelerou sozinho, começou a cuspir imenso fumo branco. Desliguei imediatamente o carro mas sentia o motor a trabalhar ( o fumo já tinha parado, ou abrandado, não me lembro muito bem ).

          Sei que pedi ajuda a um senhor que lá estava, que até tinha pensado que o fumo todo tinha sido eu a fazer um burnout ( ). Tentei ligar o carro minutos depois, e ele parecia que queria logo acelerar. Só passado uma meia horita é que consegui pegar no carro, como se estivesse "normal" quando dou por mim e vejo que a direcção assistida não estava a funcionar ( ).

          Sei que o carro estava na garantia do stand ( comprei usado ), e ficou tudo resolvido, e até hoje o carro anda sem problemas

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por cursedcar Ver Post
            Já me aconteceu de o motor de arranque não parar... começou a cheirar a queimado e tudo, entrei em panico, mas consegui desligar um cabo passados uns 3 minutos...
            Tirei a chave da ignicao, fechei o carro etc etc e não parava
            Originalmente Colocado por Boomer Ver Post
            Eu também tenho um Corsa 1.3 CDTI, e isso também já me aconteceu, contudo com muito menos gravidade!

            Ia para arrancar, e de repente, o carro acelerou sozinho, começou a cuspir imenso fumo branco. Desliguei imediatamente o carro mas sentia o motor a trabalhar ( o fumo já tinha parado, ou abrandado, não me lembro muito bem ).

            Sei que pedi ajuda a um senhor que lá estava, que até tinha pensado que o fumo todo tinha sido eu a fazer um burnout ( ). Tentei ligar o carro minutos depois, e ele parecia que queria logo acelerar. Só passado uma meia horita é que consegui pegar no carro, como se estivesse "normal" quando dou por mim e vejo que a direcção assistida não estava a funcionar ( ).

            Sei que o carro estava na garantia do stand ( comprei usado ), e ficou tudo resolvido, e até hoje o carro anda sem problemas
            Então e se acontece-se isso em andamento? HEIN??? Que tal fazerem um recall, situações menos graves mereceram recall...

            Tb me avariou a direcção assisitda, mas em vez de o motor não parar foi o motor de arranque que não parava. Nunca mais voltou a funcionar, teve de direcção assisitada nova...
            Editado pela última vez por cursedcar; 07 August 2015, 00:40.

            Comentário


              #66
              Para a proxima compra um carro com motor a gasolina!! sempre é melhor

              Nao fazes kms que justifiquem na totalidade o diesel , mais a FAP com regeneraçoes abortadas , oleo contaminado e afins é um passo ao desalvorar do motor

              Comentário


                #67
                Como se um carro desalvorasse só pelo FAP. Até carros antigos desalvoram, basta ter turbo.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Para a proxima compra um carro com motor a gasolina!! sempre é melhor

                  Nao fazes kms que justifiquem na totalidade o diesel , mais a FAP com regeneraçoes abortadas , oleo contaminado e afins é um passo ao desalvorar do motor
                  É obrigatório que em todos os tópicos sobre um diesel surjam comentários destes sobre a superioridade da gasolina?
                  Como se toda a gente que compra problemáticos diesel o fizesse por embirração.

                  Pelas minhas contas fará uns 15.000km ano só para o trabalho, está no limite matemático.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                    Como se um carro desalvorasse só pelo FAP. Até carros antigos desalvoram, basta ter turbo.
                    mas nos carros antigos, tendo só o turbo era uma coisa e mesmo assim já fazia os estragos que fazia, mas agora junta um filtro de particulas a festa com as temperaturas que atinge para fazer o seu trabalho, é uma bomba quando está saturado, esse é que é o maior problema, ainda consegue ser mais problemático em danos que um turbo sozinho...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Para a proxima compra um carro com motor a gasolina!! sempre é melhor

                      Nao fazes kms que justifiquem na totalidade o diesel , mais a FAP com regeneraçoes abortadas , oleo contaminado e afins é um passo ao desalvorar do motor
                      isso é falar sem conhecimento de causa, o teu comentário não faz qualquer sentido, esta situação pode acontecer sempre independetemente dos km's que ele faça seja os percusos curtos ou longos, faça 10,15,20,25,30.000 km's \ano , o problema é sempre não saber quando a regenerações activas se processam e interrompe-las n vezes , o que com o tempo contribui para estes acontecimentos, e a regeneração passiva nem sempre é eficaz em estrada aberta...

                      agora claro cada marca de carro e sistema de filtro de particulas funciona no mesmo principio mas de gerido pelo sistema de maneira diferente uns dos outros logo é uma incognita saber se pode vir a acontecer um evento destes...

                      Comentário


                        #71
                        O meu carro não tem FAP e desalvorou. Acrescento que basta ter o nivel de óleo mais alto que desalvora.

                        Comentário


                          #72
                          Isto só acontece nos motores com turbo, certo?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                            Obrigado!! vou escrever num post it para a minha mulher ler: "Se ao desligar o carro continuar a trabalhar, mete a quinta e foge"
                            ...mete a quinta, trava o carro e larga a embraiagem rapidamente.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                              Isto só acontece nos motores com turbo, certo?
                              Supostamente, sim.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                Isto só acontece nos motores com turbo, certo?
                                E a gasóleo.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                  E a gasóleo.
                                  e gasolina tambem não penses que é só nos turbo diesel que as coisas acontecem, nos gasosas com turbo a treta é a mesma coisa se a coisa descarrilar lá se vai tudo tambem...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                    e gasolina tambem não penses que é só nos turbo diesel que as coisas acontecem, nos gasosas com turbo a treta é a mesma coisa se a coisa descarrilar lá se vai tudo tambem...
                                    Isso não faz sentido. Depois de desligares a chave num carro a gasolina deixa de haver faísca.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                      e gasolina tambem não penses que é só nos turbo diesel que as coisas acontecem, nos gasosas com turbo a treta é a mesma coisa se a coisa descarrilar lá se vai tudo tambem...
                                      Ai vai? Dou-te oportunidade para pensares melhor nisso...

                                      Explica então como é que um motor a gasolina 'desalvora'.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                        Isso não faz sentido. Depois de desligares a chave num carro a gasolina deixa de haver faísca.
                                        e suportamente num diesel tambem, e pelo que vês aqui no topico isso não acontece, temos que manualmente manda-los abaixo, carros velhos eram uma coisa, carros novos a história é outra...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                          Ai vai? Dou-te oportunidade para pensares melhor nisso...

                                          Explica então como é que um motor a gasolina 'desalvora'.
                                          estás num forum auto, a info existe usa a "pesquisa"...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                            e suportamente num diesel tambem, e pelo que vês aqui no topico isso não acontece, temos que manualmente manda-los abaixo, carros velhos eram uma coisa, carros novos a história é outra...
                                            No diesel nunca há faísca. O gasóleo explode por compressão. Na gasolina sem faísca não há explosão.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                              e suportamente num diesel tambem, e pelo que vês aqui no topico isso não acontece, temos que manualmente manda-los abaixo, carros velhos eram uma coisa, carros novos a história é outra...
                                              Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                              estás num forum auto, a info existe usa a "pesquisa"...
                                              Já que não sabes, e que também ler os posts dos outros vai no batalha...

                                              Um carro a diesel 'desalvora' (com turbo ou sem turbo, mas isso é outra conversa) porque o óleo do motor também pode servir de combustível, o mesmo não acontece num carro a gasolina.

                                              Um motor diesel só pára quando há corte de combustível, um motor a gasolina pára quando há corte de fonte de ignição (faisca-vela) ou quando há corte de combustível.

                                              Mas se conheces algum carro a gasolina que tenha 'desalvorado' sobre as mesmas condições estamos cá todos para aprender, põe aí o tópico onde falam nisso.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                Para a proxima compra um carro com motor a gasolina!! sempre é melhor

                                                Nao fazes kms que justifiquem na totalidade o diesel , mais a FAP com regeneraçoes abortadas , oleo contaminado e afins é um passo ao desalvorar do motor
                                                Faço 24 000 km por ano. Em média o carro faz 500 km por semana, pois como já disse o carro nunca para e há dias em que faz 25 + 25 + 28 + 28 . De duas em duas semanas faz 28 + 28 + 60 + 60. Mais as voltinhas pequenas.
                                                Entendo o teu comentário se for a pensar apenas nas regenerações, por não fazer km suficientes para as completar, porque em termos de combustível o carro poupa-me muito dinheiro. O ibiza da minha mãe é um 1.2 70 cv e faz com deposito cheio metade dos km que faz o corsa em igual condição (FULL).

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                                  quando se dá o processo de regeneração o fap atinge temperaturas acima dos 600º para queimar o acumulado, se por qualquer motivo de regenerações abortadas anteiormente o oleo ficar contaminado, uma vez que temos turbo e afins tudo interligado o motor a uma temperatura acima do normal, a fap entupida é uma bomba que por si estoira o motor logo todo, e unica maneira de digamos evitar muito estragos, é assim que se começar a ver o carro a fumegar por tras encostar rápidamente, engrenar uma mudança alta e faze-lo engasgar e parar, nunca usar a ignição, pois o sistema electrico não corta a corrente ao motor nessa situação, continua a funcionar até estoirar tudo...

                                                  há n situações destas relatadas pela net em varios modelos de carros...

                                                  o meu colega tambem tinha o carro há uma semana o gajo do stand teve de se chegar a frente com a garantia 3000€ de arranjo...

                                                  isto são coisas que podem acontecer a qualquer um, pois o maior problema é que a maioria dos carros não teem sinalização de quando está a regenerar, e muitos nem sabem como funciona o sistema nem como actuar em casos como este quando se dá...

                                                  não como é que algo que existe há tantos anos, não desenvolveram um sistema sinalização de quando a fap está a regenerar...

                                                  depois não admira que muitos optem por remover a dita para evitar dissabores...
                                                  Eu não perguntei sobre o funcionamento do FAP ou sobre a situação de desalvorar. Isso eu sei. Tu disseste que o FAP entupiu ao fazer uma regeneração e incendiou.

                                                  Acho que se o FAP está entupido, não incendeia. Simplesmente não consegue regenerar. Mas ainda que possa incendiar, não faz o motor desalvorar. Foi isto que te perguntei. Como é que isto sucede. A tua resposta nada teve a ver com a pergunta. Eu sei que o óleo é contaminado, e etc e tal, mas como é que um FAP entupido se incendeia e faz um carro desalvorar?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    E num carro com caixa automática ? Como se podia fazer ? Não dá para engatar uma 5ª ou 6ª .

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                      É obrigatório que em todos os tópicos sobre um diesel surjam comentários destes sobre a superioridade da gasolina?
                                                      Como se toda a gente que compra problemáticos diesel o fizesse por embirração.

                                                      Pelas minhas contas fará uns 15.000km ano só para o trabalho, está no limite matemático.
                                                      Não leves a mal o Miguel, está escrito no ADN dele

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Estão aqui algumas fotos do carro. Fui hoje buscar umas coisas ao carro e tirei umas fotos.
                                                        Editado pela última vez por Billab0nGz; 12 August 2015, 13:46.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                                                          A primeira coisa que me passou pela cabeça quando disseste que não conseguiste desligar o carro foi meter uma mudança para obrigá-lo a ir abaixo...

                                                          Isso é como aquela situação em que o carro vai abaixo numa passagem de nível e não pega... Fugir e deixar o carro ali? Claro que não, é dar à chave em primeira.

                                                          Há muitas situações que se resolvem com um bocadinho de imaginação!
                                                          Com a situação a decorrer não me passou pela cabeça nada disso. Achei que ia partir o motor e começar a saltar peças por todo o lado. Tive discernimento de pegar na carteira e documentos do carro e sair. Não pensei em mais nada, pensei " tenho seguro contra todos os riscos e o carro está na garantia, vou zelar pela minha segurança ". Carros há muitos, face ao desconhecimento da situação pensei o pior e bazei.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Pelas fotos, está ai um belo bico de obra.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                              Eu não perguntei sobre o funcionamento do FAP ou sobre a situação de desalvorar. Isso eu sei. Tu disseste que o FAP entupiu ao fazer uma regeneração e incendiou.

                                                              Acho que se o FAP está entupido, não incendeia. Simplesmente não consegue regenerar. Mas ainda que possa incendiar, não faz o motor desalvorar. Foi isto que te perguntei. Como é que isto sucede. A tua resposta nada teve a ver com a pergunta. Eu sei que o óleo é contaminado, e etc e tal, mas como é que um FAP entupido se incendeia e faz um carro desalvorar?
                                                              Sendo um pato na matéria vou explicar o que os mecânicos me disseram. Se o FAP não completa as regenerações não vai filtrar as impurezas do óleo, com o tempo aumenta o nível do óleo e acaba por o mandar para o motor que o vai consumir até restar zero. Dai a fumarada branca toda, fumo branco é óleo a ser consumido, isso eu sabia mas porquê e como o parar já não.

                                                              Dai que pode acontecer como disseram em qualquer carro a gasóleo mesmo sem FAP, basta ter o nível do óleo acima do normal.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X