Anúncio

Collapse
No announcement yet.

...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Os diesel atuais....
    O próximo tenho a certeza que vai ser a gasolina!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Billab0nGz Ver Post
      Sim pensei que o meu ainda não tinha FAP

      Estou um bocado receoso é com a reparação que irão fazer, o carro está dentro da garantia, está comigo apenas a 7 meses,
      Não deixes de vir cá dizer como se resolveu

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por luismig Ver Post
        Não deixes de vir cá dizer como se resolveu
        Virei cá dar noticias.
        De momento estou com uma carrinha emprestada pela oficina, uma cordoba a gasolina -.-" estou a espera que tenham um carro de substituição diesel. Espero que para breve. Quanto a reparação do carro irá demorar no mínimo 1 mês, sempre para cima nunca menos.

        Mas cá em casa andamos com azar com os carros, o ibiza da minha mãe, a 1 mês descomandou as luzes, estávamos sem mínimos na fase esquerda do carro. Foi reprogramado na maquina. 3 dias depois uma coruja veio la dos céus " devia estara ouvir sky fall " e bateu no farol direito resultado " farol partido.

        Há 4 dias, a bagageira decidiu que não quer abrir, abre no símbolo é um ibiza de 2010. Quando empurramos o símbolo faz apenas gréééééé e não abre.

        Enfim, só azares. Este meu é o pior.

        Comentário


          #34
          Filtro de partículas. Aconteceu-me isso mas num astra.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
            Mudaste o óleo há pouco tempo? Isso costuma acontecer quando o nível do óleo está acima do normal e entra na combustão. O carro não desliga porque está a consumir o óleo do motor em vez do diesel. O FAP também pode provocar o aumento do nível do óleo no compartimento do motor com a adição de gasóleo não consumido nas regenerações.
            É precisamente isto. O que se passou, provavelmente, foi que as regenerações foram muitas vezes interrompidas. Ora, o óleo ficou contaminado e o nível aumentou.

            Quando me aconteceu isso não fiquei com danos nenhuns no motor nem caixa (pelo menos aparentemente), mas passado 1 mês vendi o carro. O sistema do FAP neste motor é deplorável...eu ainda tinha paciència para ele, mas como não era o único a conduzir o carro...era uma autêntica dor de cabeça.

            Comentário


              #36
              Off-topic: é por isto que os carros manuais são melhores que os automáticos

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
                Filtro de partículas. Aconteceu-me isso mas num astra.
                Já que eles querem arder, que tal tirar o filtro a todos e fazer uma mega fogueira. Ao menos ardem todos juntos. Fico parvo com isto, os carros não deviam ter um mecanismo que nos disse-se quando devemos fazer uma regeneração?

                Do género, mais acima neste tópico falei de uma iveco, algumas carrinhas de carga, carrinhas grandes descarbonizador, e quando é necessário fazer as regeneração aparece um alerta. Era tão mais fácil existir o dito aviso nos carros.

                PS: se calhar até aparece, a coisa de um mês estava a aparecer no painel 5 NP ou qql coisa do genero. Ligava a ignição e aparecia logo esse 5NP em vez dos km. Quando engrenava a mudança desaparecia. Apareceu apenas 3 ou 4 x pelo que não cheguei a ver o que era.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
                  É precisamente isto. O que se passou, provavelmente, foi que as regenerações foram muitas vezes interrompidas. Ora, o óleo ficou contaminado e o nível aumentou.

                  Quando me aconteceu isso não fiquei com danos nenhuns no motor nem caixa (pelo menos aparentemente), mas passado 1 mês vendi o carro. O sistema do FAP neste motor é deplorável...eu ainda tinha paciència para ele, mas como não era o único a conduzir o carro...era uma autêntica dor de cabeça.

                  Tinhas paciência como assim? Alguma sugestão?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
                    É precisamente isto. O que se passou, provavelmente, foi que as regenerações foram muitas vezes interrompidas. Ora, o óleo ficou contaminado e o nível aumentou.

                    Quando me aconteceu isso não fiquei com danos nenhuns no motor nem caixa (pelo menos aparentemente), mas passado 1 mês vendi o carro. O sistema do FAP neste motor é deplorável...eu ainda tinha paciència para ele, mas como não era o único a conduzir o carro...era uma autêntica dor de cabeça.

                    Hum. Sim mas 50 km diários (25+25) e 20 mil kms em 7 meses não me parece uma utilização "pouco amiga" do FAP...

                    A menos que as sucessivas interrupções de regeneração tenham acontecido nos 70 mil kms em que o dono era outro..

                    Comentário


                      #40
                      Esse assunto da regeneração já foi muito falado neste forum! tens no tópico docarro ;) O que se passa é que o este FAP tem um modo de funcionar muito..próprio..enquanto que outros vão fazendo a regeneração de um modo continuo, o deste cdti não...simplesmente acumula e dá-lhe na telha, sem avisar sem nada. A única forma de perceberes que está em regeneração é vendo o ralenti e os consumos aumentam, bem como o barulho do motor.

                      E concordo contigo...é simplesmente ridículo. No meu caso, depois de umas regenerações interrompidas, o carro estava permanentemente em regeneração. Mesmo que cumprisse, quando voltasse a ligar o carro lá entrava ele.

                      Infelizmente a única solução que encontrei foi ver-me livre dele. Há quem tire o fap mas nem estive para trabalhos

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                        A menos que as sucessivas interrupções de regeneração tenham acontecido nos 70 mil kms em que o dono era outro..
                        O que não me admirava nada... tenho 2 conhecidos que tinham exactamente o mesmo carro (corsa 1.3 cdtis com fap) que não faziam ideia que o carro tinha filtro e estavam completamente a leste do paraíso das regenerações...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                          Hum. Sim mas 50 km diários (25+25) e 20 mil kms em 7 meses não me parece uma utilização "pouco amiga" do FAP...

                          A menos que as sucessivas interrupções de regeneração tenham acontecido nos 70 mil kms em que o dono era outro..
                          O carro veio para as minhas mãos com 3 anos, e 58 mil km, desde o dia 2 de janeiro até hoje tinha feito +/- os 20 mil km que disseste. Média de 50 km diários. Sendo que não para o carro.

                          Trabalho por turnos, muitas vezes faço noite, ou fins de semana, nos dias de folga de semana a minha mãe leva o carro e faz 30 + 30. Há dias em que entro depois da hora a que ela chega a casa e ela faz 30 + 30 e eu 25 + 25 tudo no mesmo dia.

                          Disto das regenerações e do FAP não percebo nada, tenho de ir procurar pelo dito topico para ver.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Billab0nGz Ver Post
                            Tinhas paciência como assim? Alguma sugestão?
                            Respeitava sempre...tantas vezes me atrasei, na altura andava na faculdade, porque chegava ao parque de estacionamento e o bicho ainda não tinha terminado a regeneração...toca a ir para a ae. O que é é que se por acaso não era eu que estava com o carro quando começavam as regenerações lá acontecia serem interrompidas. Às vezes pensava que era eu quem servia o carro e não o contrário, não deixa de ser caricato chegar ao ponto de me atrasar por causa do carro...

                            Acredito que poucas pessoas tenham esta paciência. E, pela minha experiência...basta 2 ou 3, se calhar 1, regenerações interrompidas para que o óleo vá à vida.

                            Outra alternativa que ainda me passou pela cabeça era a de aprender a trocar o óleo...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
                              Respeitava sempre...tantas vezes me atrasei, na altura andava na faculdade, porque chegava ao parque de estacionamento e o bicho ainda não tinha terminado a regeneração...toca a ir para a ae. O que é é que se por acaso não era eu que estava com o carro quando começavam as regenerações lá acontecia serem interrompidas. Às vezes pensava que era eu quem servia o carro e não o contrário, não deixa de ser caricato chegar ao ponto de me atrasar por causa do carro...

                              Acredito que poucas pessoas tenham esta paciência. E, pela minha experiência...basta 2 ou 3, se calhar 1, regenerações interrompidas para que o óleo vá à vida.

                              Outra alternativa que ainda me passou pela cabeça era a de aprender a trocar o óleo...
                              Como sabias que estava na hora da regeneração?
                              Editado pela última vez por Billab0nGz; 06 August 2015, 18:00.

                              Comentário


                                #45
                                Consumos aumentavam (parado em ponto morto ficava a 2,5l/h), o ralenti também aumentava e o motor fazia mais barulho. Isto num astra H de 2008

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                                  Os diesel atuais....
                                  O próximo tenho a certeza que vai ser a gasolina!
                                  O próximo...e os seguintes for sure! xD

                                  Comentário


                                    #47
                                    FAP entupido, aumento do óleo com gasóleo da falta de regeneração, ma lubrificação no turbo e a sua quebra, o resto já se sabe.

                                    O pessoal só ve os consumos e preço na bomba e nem sabe o que tem nas mãos, depois quando corre mal é forte e feio e dói na carteira.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Jerk it out dos ceasars é a musica ideal para este cenário. Então aqui " Stop me off and watch me go " foi mesmo. Desliguei e vi o gajo a ir!!!!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                                        O próximo...e os seguintes for sure! xD
                                        Eu vou passar a andar é de bicicleta, ainda me chamam louco quando digo que paguei 3k por uma bike, custou menos 5 que o carro e nunca me deixou a pé!!! Eu é que já a deixei a ela a pé xD

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Billab0nGz Ver Post
                                          Disto das regenerações e do FAP não percebo nada, tenho de ir procurar pelo dito topico para ver.
                                          Será mesmo da FAP ? Que eu saiba acontece em motores none FAP também.
                                          Vê lá se não vao pegar pelos poucos kms que fazes e depois pagas tu a reparação.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                            Será mesmo da FAP ? Que eu saiba acontece em motores none FAP também.
                                            Vê lá se não vao pegar pelos poucos kms que fazes e depois pagas tu a reparação.
                                            Está na garantia, não vou pagar 1 €. Ontem fiz 300 km 150 deles em AE por isso se havia algo a mandar cá para fora devia ter sido ontem!!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Estive a pesquisar um pouco sobre o FAP e de como fazer as ditas regenerações. Apercebi-me de que eu até cumpro um pouco o que se deve fazer.
                                              Ora bem, faço apenas 50 km diários, 25 + 25, em nacional, mas as estradas são boas e o transito não é muito e da para puxar um bocado a corda. Como gosto de sentir o carro a puxar costumo aguentar um pouco mais a mudança, não mudo logo nas 2000 RPM como o motor pede outra mudança " aparece no painel ". Devo fazer os ditos 25 km a uma velocidade media de 90 km hora. E puxo bem por ele nas rectas e subidas porque ele até tem canetas!! Começo a duvidar que tenha sido o FAP a originar o problema, até pelo que disse, ontem fiz 150 km de AE, andou bastante tempo acima das 3 RPM.

                                              Poderei ter puxado de mais por ele?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Billab0nGz Ver Post
                                                Estive a pesquisar um pouco sobre o FAP e de como fazer as ditas regenerações. Apercebi-me de que eu até cumpro um pouco o que se deve fazer.
                                                Ora bem, faço apenas 50 km diários, 25 + 25, em nacional, mas as estradas são boas e o transito não é muito e da para puxar um bocado a corda. Como gosto de sentir o carro a puxar costumo aguentar um pouco mais a mudança, não mudo logo nas 2000 RPM como o motor pede outra mudança " aparece no painel ". Devo fazer os ditos 25 km a uma velocidade media de 90 km hora. E puxo bem por ele nas rectas e subidas porque ele até tem canetas!! Começo a duvidar que tenha sido o FAP a originar o problema, até pelo que disse, ontem fiz 150 km de AE, andou bastante tempo acima das 3 RPM.

                                                Poderei ter puxado de mais por ele?
                                                Não foi por isso seguramente.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                                  isso já não é novidade para mim, o teu filtro de particulas entupiu ao fazer uma regeneração e incendiou, a 2 anos a um colega meu aconteceu o mesmo e por falta de conhecimento fez a mesma coisa que tu, quando devia ter engrenado o carro e feito ele ir abaixo...

                                                  Mas como é que o FAP entupido faz um carro desalvorar?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Este tipo de avarias é assustador...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Já me aconteceu de o motor de arranque não parar... começou a cheirar a queimado e tudo, entrei em panico, mas consegui desligar um cabo passados uns 3 minutos...
                                                      Tirei a chave da ignicao, fechei o carro etc etc e não parava

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Mas como é que o FAP entupido faz um carro desalvorar?
                                                        quando se dá o processo de regeneração o fap atinge temperaturas acima dos 600º para queimar o acumulado, se por qualquer motivo de regenerações abortadas anteiormente o oleo ficar contaminado, uma vez que temos turbo e afins tudo interligado o motor a uma temperatura acima do normal, a fap entupida é uma bomba que por si estoira o motor logo todo, e unica maneira de digamos evitar muito estragos, é assim que se começar a ver o carro a fumegar por tras encostar rápidamente, engrenar uma mudança alta e faze-lo engasgar e parar, nunca usar a ignição, pois o sistema electrico não corta a corrente ao motor nessa situação, continua a funcionar até estoirar tudo...

                                                        há n situações destas relatadas pela net em varios modelos de carros...

                                                        o meu colega tambem tinha o carro há uma semana o gajo do stand teve de se chegar a frente com a garantia 3000€ de arranjo...

                                                        isto são coisas que podem acontecer a qualquer um, pois o maior problema é que a maioria dos carros não teem sinalização de quando está a regenerar, e muitos nem sabem como funciona o sistema nem como actuar em casos como este quando se dá...

                                                        não como é que algo que existe há tantos anos, não desenvolveram um sistema sinalização de quando a fap está a regenerar...

                                                        depois não admira que muitos optem por remover a dita para evitar dissabores...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          A primeira coisa que me passou pela cabeça quando disseste que não conseguiste desligar o carro foi meter uma mudança para obrigá-lo a ir abaixo...

                                                          Isso é como aquela situação em que o carro vai abaixo numa passagem de nível e não pega... Fugir e deixar o carro ali? Claro que não, é dar à chave em primeira.

                                                          Há muitas situações que se resolvem com um bocadinho de imaginação!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                            Será mesmo da FAP ? Que eu saiba acontece em motores none FAP também.
                                                            Vê lá se não vao pegar pelos poucos kms que fazes e depois pagas tu a reparação.
                                                            O carro do meu familiar nem FAP tinha e aconteceu isto. Não tem necessariamente a ver com o FAP mas com o óleo do motor entrar na câmara de combustão o que pode acontecer por vários motivos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                                                              A primeira coisa que me passou pela cabeça quando disseste que não conseguiste desligar o carro foi meter uma mudança para obrigá-lo a ir abaixo...

                                                              Isso é como aquela situação em que o carro vai abaixo numa passagem de nível e não pega... Fugir e deixar o carro ali? Claro que não, é dar à chave em primeira.

                                                              Há muitas situações que se resolvem com um bocadinho de imaginação!
                                                              Dar a chave em 1ª, explica lá isso

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X