Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente! Como proceder agora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por taniahanson Ver Post
    E o perito que veio cá a minha casa serve para quê?


    Enviado do meu iPad usando o Tapatalk


    Veio averiguar como referi, para tentar encontrar o responsavel.

    Comentário


      #92
      Mas a policia não tinha que fazer croqui? Ou não é obrigatório?


      Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por taniahanson Ver Post
        Ao autoridades não fizeram croqui, não fizeram nada.. Nem mencionaram que ela estava na minha faixa.. So tem o meu depoimento e o dela no relatório.. Isto é normal?
        A Policia não fez o croqui com legendas a indicar medidas e ponto fixo inalteráveis? Duvido muito!

        Vi durante muitos anos algumas participações de acidente mal elaborada, mas sem croqui nunca me recorda!

        Se não fizeram nada disso e foram ao local, nem sequer é caso para o fazer queixa ao IGAI, mas sim directamente ao MP, até existe feridos!

        Comentário


          #94
          Els não fizeram nada.. Ja liguei pa esquadra dizem que não são obrigados.. No relatório nem meteream que a sra foi transportada para o hospital..


          Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

          Comentário


            #95
            A sra simplesmente desmaiou.. Mas o que conta é que a ambulância esteve no local..


            Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por taniahanson Ver Post
              A sra simplesmente desmaiou.. Mas o que conta é que a ambulância esteve no local..


              Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
              Boa sorte na resolução do teu problema, mas para a próxima (que espero que não aconteça) se não chegarem a acordo, sacas do telemóvel e tiras fotos de vários ângulos ao acidente (sem apanhares a outra pessoa). Pelo menos à partida safaste com a seguradora caso haja problemas.

              Comentário


                #97
                Eu não uso telm.. Foi o meu azar.. Mas pedi a policia para tirar fotos e nenhum dos dois policias quis tirar fotos.. Disseram que não era preciso.. [emoji29] obrigada.. Espero tb não ter nenhum problema.. Mas custa a acreditar que existem pessoas assim..


                Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por taniahanson Ver Post
                  Els não fizeram nada.. Ja liguei pa esquadra dizem que não são obrigados.. No relatório nem meteream que a sra foi transportada para o hospital.
                  Claro que são obrigados a relatar tudo o que aconteceu, incluindo as viaturas em croqui, medidas do local embate e medidas onde se encontravam os veículos após o acidente, colocar pontos fixos inalteráveis para mais tarde se houver reconstituição no local pelo Tribunal colocarem veículos no local exacto (acontece dezenas de vezes), fazer o teste álcool e mencionar resultados.

                  Originalmente Colocado por taniahanson Ver Post
                  A sra simplesmente desmaiou.. Mas o que conta é que a ambulância esteve no local.
                  Também são obrigados a colocar esse facto mais ou menos isto:

                  "do acidente resultaram 1 (ou...) ferido leve (grave) que foi transportado pelos BV de x para o Hospital Distrital de y"

                  "o condutor do veículo 1 (ou 2) ficou ferido (ou desmaiou no local) e no local esteve presente uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de x ou y, que levaram (ou não levaram) o ferido (s) para o Hospital Distrital de y onde ficaram internados"

                  Estes dados são mesmo obrigados a serem registados na participação de acidente. Além do já mencionado croqui que é o mais fundamental!

                  Nesse caso, se fosse comigo, nem seque ao Posto da PSP ou GNR me ia queixar, ia sim directamente ou escrevia para o IGAI (Inspecção Geral da Administração Interna) com aviso de recepção e uma outra com conhecimento ao Exmº. Procurador da República do Tribunal Judicial da Comarca de x.

                  Depois aguardava respostas, que nestes casos não demoram muito tempo.
                  Editado pela última vez por vitor307; 28 August 2015, 17:58.

                  Comentário


                    #99
                    Eles não meteram nada, não fizeram nada.. Liguei pa esquadra e dizem que não são obrigados.. O meu ponto é.. Se eu for para tribunal, que espero que não, vou chamar os policias como testemunhas.. Posso fAzer isso?

                    Eu no local perguntei se iam colocar no relatório a posição dos carros.. A sra não se preocupe vamos fazer o nosso trab.. Tive la quase 3h e perg a mesma coisa vezes sem conta e pedi parar tirar fotos como não tinha telm.. Se não fizeram nada, o que foram fazer ao local?


                    Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                    Comentário


                      Boas um familiar meu que é policia já ligou para a esquadra.. Dizem que aqui em são miguel não é obrigatório fazer nada se não houver feridos graves.. [emoji29]


                      Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                      Comentário


                        Boas novamente..

                        Liguei gnr, psp de são miguel disseram que o croqui era obrigatório. Então mandaram ligar para o comando 296205500, oficial lopez ou lá o que seja. Quando pergunto se os policias na ilha de são miguel tinham de fazer croqui no local do acidente, disse-me que não tem de dar-me satisfações nenhumas e para ir a esquadra resolver.. Desligou-me o telfone na cara..

                        [emoji46][emoji46]


                        Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                          Claro que são obrigados a relatar tudo o que aconteceu, incluindo as viaturas em croqui, medidas do local embate e medidas onde se encontravam os veículos após o acidente, colocar pontos fixos inalteráveis para mais tarde se houver reconstituição no local pelo Tribunal colocarem veículos no local exacto (acontece dezenas de vezes), fazer o teste álcool e mencionar resultados.


                          Também são obrigados a colocar esse facto mais ou menos isto:

                          "do acidente resultaram 1 (ou...) ferido leve (grave) que foi transportado pelos BV de x para o Hospital Distrital de y"

                          "o condutor do veículo 1 (ou 2) ficou ferido (ou desmaiou no local) e no local esteve presente uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de x ou y, que levaram (ou não levaram) o ferido (s) para o Hospital Distrital de y onde ficaram internados"

                          Estes dados são mesmo obrigados a serem registados na participação de acidente. Além do já mencionado croqui que é o mais fundamental!

                          Nesse caso, se fosse comigo, nem seque ao Posto da PSP ou GNR me ia queixar, ia sim directamente ou escrevia para o IGAI (Inspecção Geral da Administração Interna) com aviso de recepção e uma outra com conhecimento ao Exmº. Procurador da República do Tribunal Judicial da Comarca de x.

                          Depois aguardava respostas, que nestes casos não demoram muito tempo.
                          Boas..

                          Falei agora com a seguradora, dizem que o processo está em extinção..

                          Deverá ficar resolvido rapido?


                          Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por taniahanson Ver Post
                            Boas..

                            Falei agora com a seguradora, dizem que o processo está em extinção..
                            Em conceito juridico não existe definição de "extinção" para estes casos ou outros.

                            Em todo o caso tudo me leva a crer que a seguradora pretendeu dizer que acabou, findou, etc...

                            Havia sim, outros acsos que a seguradora poderia e devi informar que "está em análise", está aguardar melhor provas", "está em processamento o processo ainda"

                            Essa "processo está em extinção" leva-me a ser pessimista e que não andou mais. Mas isso carece sempre de uma notificação por escrito aos segurados quer seja culpado quer seja queixoso.

                            Nada como pedir mais pormenores, se o processo "morreu" ou se está em vias de fechar ou ter fechado por estar já concluído!.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                              Em conceito juridico não existe definição de "extinção" para estes casos ou outros.

                              Em todo o caso tudo me leva a crer que a seguradora pretendeu dizer que acabou, findou, etc...

                              Havia sim, outros acsos que a seguradora poderia e devi informar que "está em análise", está aguardar melhor provas", "está em processamento o processo ainda"

                              Essa "processo está em extinção" leva-me a ser pessimista e que não andou mais. Mas isso carece sempre de uma notificação por escrito aos segurados quer seja culpado quer seja queixoso.

                              Nada como pedir mais pormenores, se o processo "morreu" ou se está ainda em análise por qualquer motivo.
                              Veio hj cá a casa o averiguador da fidelidade, a minha companhia.. Diz que falou com a outra sra e ela agora diz que ambas batemos uma na outra na curva.. Ja é a terceira historia que a sra inventa.. Isto ajuda o meu caso ou nem por isso? A zurich ad nao enviou nada a minha seguradora.


                              Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                              Comentário


                                Se o processo não está de acordo com o que se passou, activa a proteção jurídica e segue com o caso para o CIMPAS.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                                  Se o processo não está de acordo com o que se passou, activa a proteção jurídica e segue com o caso para o CIMPAS.
                                  Isso se for declarado 50/50 ou culpada certo?


                                  Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por taniahanson Ver Post
                                    Isso se for declarado 50/50 ou culpada certo?
                                    50/50% já o disse aqui ou no outro caso similar a este, que as seguradoras vão tentar sempre fazer os 50/50, está mais que provado por eles (Seguradoras) que assim tem menos prejuízo.

                                    Agora, o mais grave é que a GNR ou PSP (ainda não cheguei a saber qual foi), vão ao local do acidente e não tiram elementos, fazem o croqui, medidas, etc. tudo o é obrigatório fazer em qualquer ocorrência. Como disse, isso era um caso para denunciar e participar ao IGAI Certidões e Queixas Motivadas pelo Comportamento dos Agentes das Forças de Segurança, é muito grave.

                                    Ver ainda a "RECOMENDAÇÃO-IG-4/2015" aqui https://www.igai.pt/2015-04-17-08-22...pelos-cidadaos.

                                    Depois o Tribunal Arbitral se assim entenderem, mas a culpa desse caso seja qual for o condutor culpado, foi a Policia não ter procedido conforme se encontra determinado por legislação e despachos e directivas da ex-DGV, agora o actual IMTT.

                                    Claro que as seguradoras "batem palmas", se houver uma certidão narrativa da ocorrência medidas, croqui e outras descriminações referente ao mesmo (já desde 1998 havia boas máquinas da Cannon nas viaturas para esses efeitos e serem anexadas ao auto de ocorrência quer fosse para arquivo quer fosse para Inquérito Preliminar e seguir as vias normais!
                                    Editado pela última vez por vitor307; 01 September 2015, 17:10.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                      50/50% já o disse aqui ou no outro caso similar a este, que as seguradoras vão tentar sempre fazer os 50/50, está mais que provado por eles (Seguradoras) que assim tem menos prejuízo.

                                      Agora, o mais grave é que a GNR ou PSP (ainda não cheguei a saber qual foi), vão ao local do acidente e não tiram elementos, fazem o croqui, medidas, etc. tudo o é obrigatório fazer em qualquer ocorrência. Como disse, isso era um caso para denunciar e participar ao IGAI Certidões e Queixas Motivadas pelo Comportamento dos Agentes das Forças de Segurança, é muito grave.

                                      Ver ainda a "RECOMENDAÇÃO-IG-4/2015" aqui file:///C:/Documents%20and%20Settings/xp/Ambiente%20de%20trabalho/(2015-06-15)%20Recomendacao%20IG%2004-2015.pdf

                                      Depois o Tribunal Arbitral se assim entenderem, mas a culpa desse caso seja qual for o condutor culpado, foi a Policia não ter procedido conforme se encontra determinado por legislação e despachos e directivas da ex-DGV, agora o actual IMTT.

                                      Claro que as seguradoras "batem palmas", se houver uma certidão narrativa da ocorrência medidas, croqui e outras descriminações referente ao mesmo (já desde 1998 havia boas máquinas da Cannon nas viaturas para esses efeitos e serem anexadas ao auto de ocorrência quer fosse para arquivo quer fosse para Inquérito Preliminar e seguir as vias normais!
                                      Eles aqui dizem que ñ é obrigatorio. Ja me informei na igai.. Disseram que as leis são iguais no país todo.. E que devia. Ter feito croqui.. Eles não fizeram nada.. Simplesmente tem o meu testemunho e o da outra..

                                      Claro que se for considera culpada ou 50/50 vou accionar o apoio jurídico, mas vou fazer quixa de qualquer maneira dos policias que continuam a dizer que não são obrigados.. Sinto mesmo que fui enganada pela policia.. Um caso tão simples od bastava o relatório deles e ja estava resolvido.. Foi a psp que foi ao local..


                                      Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por taniahanson Ver Post
                                        Eles aqui dizem que ñ é obrigatorio. Ja me informei na igai.. Disseram que as leis são iguais no país todo.. E que devia. Ter feito croqui.. Eles não fizeram nada.. Simplesmente tem o meu testemunho e o da outra..

                                        Claro que se for considera culpada ou 50/50 vou accionar o apoio jurídico, mas vou fazer quixa de qualquer maneira dos policias que continuam a dizer que não são obrigados.. Sinto mesmo que fui enganada pela policia.. Um caso tão simples od bastava o relatório deles e ja estava resolvido.. Foi a psp que foi ao local..
                                        Mas não é fazer queixa ao COMANDO REGIONAL DA MADEIRA a este só se dá conhecimento da queixa/denúncia que será enviada para a Exmaª. Inspectora-Geral da Administração Interna em Lisboa, (que por acaso até é uma Magistrada, Juíza Desembargadora).

                                        IGAI Lisboa https://www.igai.pt/contacto

                                        Comentário


                                          Sim eu sei.. E não sou da madeira, sou de são miguel açores.. Eu mesmo não podia ir ao comando de cá porque este desligou-me o telefone na cara e disse que não tinha de me dar satisfações, só ai vi que iam-se proteger..

                                          Mas ainda não sei se a lei é diferente cá.. Eles dizem que não são obrigados..


                                          Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                            50/50% já o disse aqui ou no outro caso similar a este, que as seguradoras vão tentar sempre fazer os 50/50, está mais que provado por eles (Seguradoras) que assim tem menos prejuízo.
                                            Está mais do que provado? Então e as provas, mostras-mas?

                                            Ou seja, a seguradora que, á partida, não tem responsabilidade e tem todas as hipóteses de ganhar o caso e não pagar nada, acaba por decidir pagar, por exemplo, 5000€......sai-lhe muito mais barato de facto!

                                            Mas continuem, é sempre bom, e divertido, ler certas coisas que por aqui se escrevem.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por taniahanson Ver Post
                                              Sim eu sei.. E não sou da madeira, sou de são miguel açores.. Eu mesmo não podia ir ao comando de cá porque este desligou-me o telefone na cara e disse que não tinha de me dar satisfações, só ai vi que iam-se proteger..

                                              Mas ainda não sei se a lei é diferente cá.. Eles dizem que não são obrigados..


                                              Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
                                              Diz-me uma coisa, os veículos ficaram nos locais onde se imobilizaram ou foram removidos?

                                              Nota da Moderação: Por favor, desliga a assinatura do Tapatalk pois não é permitida neste fórum. Obrigado.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                Está mais do que provado? Então e as provas, mostras-mas?

                                                Ou seja, a seguradora que, á partida, não tem responsabilidade e tem todas as hipóteses de ganhar o caso e não pagar nada, acaba por decidir pagar, por exemplo, 5000€......sai-lhe muito mais barato de facto!

                                                Mas continuem, é sempre bom, e divertido, ler certas coisas que por aqui se escrevem.
                                                No meu caso se for 50/50 a zurich tem de pagar o meu carro certo? O arranjo deve andar a volta dos 2000.. A outra tem um renault clio.. Deve andar a volta do 1000 e se for.. Eu quero acreditar que a minha seguradora não vai ser burra.. Porque vou mesmo ativar o apoio jurídico caso aceitem os 50/50


                                                Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  Diz-me uma coisa, os veículos ficaram nos locais onde se imobilizaram ou foram removidos?

                                                  Nota da Moderação: Por favor, desliga a assinatura do Tapatalk pois não é permitida neste fórum. Obrigado.
                                                  Os veículos só foram movidos dps da policia chegar, e nem foi o meu bastou o da outra para o transito circular até a chegada do reboque..

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por taniahanson Ver Post
                                                    No meu caso se for 50/50 a zurich tem de pagar o meu carro certo? O arranjo deve andar a volta dos 2000.. A outra tem um renault clio.. Deve andar a volta do 1000 e se for.. Eu quero acreditar que a minha seguradora não vai ser burra.. Porque vou mesmo ativar o apoio jurídico caso aceitem os 50/50
                                                    Descansa que a tua seguradora não é burra, e se mandou averiguar por alguma razão foi.

                                                    Após averiguação, a decisão que sair, embora não seja incontestável, é garantidamente mais firme.

                                                    Caso a responsabilidade seja dividida equitativamente (50/50), cada seguradora para metade do valor da reparação do veiculo terceiro, sendo a mesma fórmula aplicável a outras proporcionalidades, como por exemplo 25/75.

                                                    Originalmente Colocado por taniahanson Ver Post
                                                    Os veículos só foram movidos dps da policia chegar, e nem foi o meu bastou o da outra para o transito circular até a chegada do reboque..
                                                    Normalmente, quando assim é elaboram esboço do local do acidente, com as posições finais dos veículos e local, ou locais, de embate designado, ou designados, pelos intervenientes.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      Descansa que a tua seguradora não é burra, e se mandou averiguar por alguma razão foi.

                                                      Após averiguação, a decisão que sair, embora não seja incontestável, é garantidamente mais firme.

                                                      Caso a responsabilidade seja dividida equitativamente (50/50), cada seguradora para metade do valor da reparação do veiculo terceiro, sendo a mesma fórmula aplicável a outras proporcionalidades, como por exemplo 25/75.



                                                      Normalmente, quando assim é elaboram esboço do local do acidente, com as posições finais dos veículos e local, ou locais, de embate designado, ou designados, pelos intervenientes.
                                                      Foi o que eles me disseram no local.. Estive là 2h ou mais com eles e sp a perg se tinham feito o relatório, se iriam meter a posição dos carros. Só me dizia, para tar descansada que iriam fazer o seu trabalho.. E no final de contas, nada e agora dizem que não são obrigados.. Não percebo mesmo.. Oxalá que consigam ver pelos danos no carro que ela esta a mentir.. Uma pessoa que muda a versão 3 x..

                                                      Comentário


                                                        O meu já está resolvido.
                                                        Assumiram as culpas, e já foi dada ordem de reparação.
                                                        Agora estão a dizer-me que só me dão carro por 4 dias, que é o tempo que foi avaliado para reparar o carro pelo perito. Engraçado que é ilegal isso que eles me disseram. Eles têm de dar um carro desde que o meu veículo se encontra imobilizado devido a um sinistro em que eu estive envolvido e o culpado foi o segurado da companhia deles. Palavras do meu advogado. Encostar entre a espada e a parede a seguradora, dizer que vou avançar com o aluguer de uma viatura com as faturas em nome da GENERALLI e o reembolso de todo o dinheiro gasto no aluguer do mesm, um processo judicial devido a não me quererem dar um carro de substituição, um pedido de indemnização por cada dia que tive sem carro, bem como todo o dinheiro gasto em chamadas para a minha companhia e para a GENERALLI. Ou vai ou VAI!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                                          50/50% já o disse aqui ou no outro caso similar a este, que as seguradoras vão tentar sempre fazer os 50/50, está mais que provado por eles (Seguradoras) que assim tem menos prejuízo.

                                                          Agora, o mais grave é que a GNR ou PSP (ainda não cheguei a saber qual foi), vão ao local do acidente e não tiram elementos, fazem o croqui, medidas, etc. tudo o é obrigatório fazer em qualquer ocorrência. Como disse, isso era um caso para denunciar e participar ao IGAI Certidões e Queixas Motivadas pelo Comportamento dos Agentes das Forças de Segurança, é muito grave.

                                                          Ver ainda a "RECOMENDAÇÃO-IG-4/2015" aqui https://www.igai.pt/2015-04-17-08-22...pelos-cidadaos.

                                                          Depois o Tribunal Arbitral se assim entenderem, mas a culpa desse caso seja qual for o condutor culpado, foi a Policia não ter procedido conforme se encontra determinado por legislação e despachos e directivas da ex-DGV, agora o actual IMTT.

                                                          Claro que as seguradoras "batem palmas", se houver uma certidão narrativa da ocorrência medidas, croqui e outras descriminações referente ao mesmo (já desde 1998 havia boas máquinas da Cannon nas viaturas para esses efeitos e serem anexadas ao auto de ocorrência quer fosse para arquivo quer fosse para Inquérito Preliminar e seguir as vias normais!


                                                          Também já é ex-IMTT (desde há coisa de um ano meio a dois anos)... agora é IMT.

                                                          Comentário




                                                            70€ uma lâmpada de xénon??

                                                            Comentário


                                                              De que marca?? Isso ta baratissimo.. Lol

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X