Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente! Como proceder agora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    legalmente não existe problema. basta procurar no google ;)

    Comentário


      #62
      o google nem sempre é a melhor ferramenta... pergunta ao teu familiar advogado

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
        legalmente não existe problema. basta procurar no google ;)
        Isso não é verdade, os seguros são baseados na informação prestada pelo segurado, se declaras que o condutor habitual é o teu pai e afinal és tu, recorres em falsas declarações e estas sujeitos a seguradora a regindir o contracto contigo.

        E não é por não teres culpa que podes pensar que te livras disso, basta que haja uma averiguação ao acidente (o mais certo) e se descobrir tal coisa que podes ter problemas.

        Se legalmente podes meter o seguro em nome diferente do nome que está no DUA? Sim, mas isso não inválida que não estás a infringir as regras contratuais.

        Comentário


          #64
          quando fiz seguro nem me perguntaram quem ia ser o condutor habitual. aliás isso nem faz referência se quer. e agora, como vão eles provar que não sou eu que habitualmente conduzo o carro?!
          supostamente isso aumenta o risco de acidente, devido a ter a carta à menos de 5 anos. OK no meu caso n faz lógica porque quem cometeu riscos foi o outro condutor, portanto eu estou automaticamente isento de qualquer culpa pelo que esse fator risco nem se quer é discutível. ou é por ter à menos de 5 anos a carta que vou deixar de andar por certas estradas devido à minha suposta inexperiência.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por JoVig Ver Post
            O problema é que eles dizem que não ha problema, mas depois há... por isso é que me informo muito bem antes de fazer o que quer que seja, ja que tens faimiliar advogado pergunta-lhe ja te digo qual é o decreto lei vou aqui procurar nos meus documentos
            edit:
            ja achei, são os artigos 24º, 25º e 26º do Decreto-Lei n.º 72/2008, de 16 de Abril que é a lei de contrato de seguro
            Sim, está correcto esse comentário com com os artºs constantes desse Diploma

            Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
            Mas recordo-me de eles referirem 6.5m da berma até ao ponto de embate (Lado dela), e do ponto de embate até à outra berma iam 3.5m(meu lado)
            Sendo assim 6,5 + 3,5 = 10 mts de faixa rodagem? Uma AE tem largura 7,40 mts de faixa de rodagem


            Editado pela última vez por vitor307; 14 August 2015, 08:44. Razão: imagem não resultou efeitos

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
              quando fiz seguro nem me perguntaram quem ia ser o condutor habitual. aliás isso nem faz referência se quer. e agora, como vão eles provar que não sou eu que habitualmente conduzo o carro?!
              supostamente isso aumenta o risco de acidente, devido a ter a carta à menos de 5 anos. OK no meu caso n faz lógica porque quem cometeu riscos foi o outro condutor, portanto eu estou automaticamente isento de qualquer culpa pelo que esse fator risco nem se quer é discutível. ou é por ter à menos de 5 anos a carta que vou deixar de andar por certas estradas devido à minha suposta inexperiência.
              Se nao fez, isso é com a seguradora, eu ate te posso contar o meu caso recente:

              Tinha o seguro de um carro meu a acabar dia 1 de Agosto. Quem ira conduzi-lo habitualmente (ja o faz alias) nao irei ser eu, com tal pensei em meter o seguro totalmente em nome de quem ia conduzir o carro e nao em meu nome (o registo esta em meu nome), em 3 companhia (Seguro Directo, Logo, Okteleseguro), nenhuma aceitou tal coisa. Foi sempre ''devido a falsas declaraçoes nao fazemos seguros em nome diferente do que esta no registo'', como tal tive de ficar eu como tomador e o familiar como condutor habitual.

              E isto ainda ia ser pior para mim, porque a pessoa que ia conduzir tinha a carta recentemente e ia levar com agravamento, portanto nem foi pela questao de ter o seguro mais barato, foi para ter o seguro em nome de quem vai habitualmente conduzir o carro. Se ha seguradoras que fazem... mas acredita que muitas nao fazem isso. O tomador pelo menos, temo de ser a mesma pessoa que esta no DUA.

              Quanto ao saberem se es tu que conduzes habitualmente o carro, existem peritos averiguadores que, como o nome indica, averiguam as causas do acidente, falam com os envolvidos etc. E é como digo, tem que se ter veia de detective para ser averiguador, e basta haver algum café, loja ao pé de ti, e ir la perguntar quem conduz habitualmente determinado carro.

              Se a seguradora se vai preocupar com isso? Depende, é com ela, agora tem em mente que se for descoberto, a seguradora tem legitimida para anular o contracto de seguro pela razao de falsas declaraçoes. É mesmo so para teres isso em mente, ate neste caso pode nao acontecer nada, mas ficas com umas luzes.

              Eu pessoalmente acho que se deve nestas situaçoes ter o maximo de salvaguarda, por isso nao aconselho que se tenha o registo no nome de uma pessoa e seguro noutra, porque isso é uma potencial fonte de problemas. No maximo, mete-se registo e seguro em nome do pai por exemplo, e condutor habitual o filho, e apesar de levar alguma talhada no valor do premio, pelo menos isso nunca ira servir para falsas declaraçoes.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                Quanto ao saberem se es tu que conduzes habitualmente o carro, existem peritos averiguadores que, como o nome indica, averiguam as causas do acidente, falam com os envolvidos etc. E é como digo, tem que se ter veia de detective para ser averiguador, e basta haver algum café, loja ao pé de ti, e ir la perguntar quem conduz habitualmente determinado carro.

                Se a seguradora se vai preocupar com isso? Depende, é com ela, agora tem em mente que se for descoberto, a seguradora tem legitimida para anular o contracto de seguro pela razao de falsas declaraçoes. É mesmo so para teres isso em mente, ate neste caso pode nao acontecer nada, mas ficas com umas luzes. .
                Na prática, o filho pode conduzir o seu carro com o seguro em nome do pai. Tudo bem, ok? só que o pai ao fazer o seguro tem que declarar um condutor, nesse caso o filho, aí, vai haver uma apresentação de outro preço diferente (falamos da juventude 18/25 anos e cartas condção com menos de 3 anos).

                Também, vai haver um histórico de sinistros do pai que eventualmente possa ter tido, nova apresentação de preços.

                O pior e mais grave, que muitas seguradoras estão a fazer é que o tal filho jovem com o seguro em nome do pai, teve um acidente, não está declarado como condutor habitual desse carro/seguro porque o pai o omitiu, vai pedir o retorno de tudo que pagou em caso de acidente e poderá ainda ser mais grave se a seguradora o colocar o caso com crime em Tribunal, ou seja, o mesmo procedimento que acontece com condutores intervenientes em acidentes de viação (QUE SEJAM CULPADOS PERANTE O CÓDIGO DA ESTRADA) em que acusam excesso álcool ou não sejam titulares de documento legal para conduzir ou ainda tem a sua carta condução aprendida ou caducada.

                Cada vez mais as seguradoras estão com atenção a esses factores de seguros carros ou motos em nome do pai, da mãe ou do irmão!

                Comentário


                  #68
                  Quando se faz um seguro automovel pode-se definir as coisas do seguinte modo:

                  Carro em nome do jaquim
                  Seguro em nome da itelvina
                  condutor habitual é o asdrubal

                  Essa estrada é no meio do pinhal, tem um alcatrão manhoso, parece apertadinha mas mesmo assim tem carros a ir e a vir às duas da manhã?!...

                  Onde é que será que isso vai dar e o kék se faz por lá a essa hora?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                    Essa estrada é no meio do pinhal, tem um alcatrão manhoso, parece apertadinha mas mesmo assim tem carros a ir e a vir às duas da manhã?!...
                    Onde é que será que isso vai dar e o kék se faz por lá a essa hora?
                    É normal, nas "aldeolas" e refiro-me a uma casa minha onde permaneço e resido actualmente cerca de 80% do tempo, tenho cerca de 8 kms de estrada igual a essa, passam centenas de carros durante o dia e de noite ao fim de semana é um perigo ás 02 e 03h00 da manhã quando venho de Lx ou da firma (que fecha por vezes muito tarde) tenho receio de lá passar, muita juventude, muito álcool e não só, em carros completamente transformados em altas velocidades. Já algum tempo (há 4 ou 5 anos) vi faróis ao longe, saí para a berma (terra batida e parei) mesmo assim e sem sequer supor tal, veio pela esquerda, arrancou-me o espelho lateral.
                    (claro são estradas municipais com 4,50 mts de faixa rodagem, nem sequer é permitida a trânsito de pesados.)

                    Resultado, a seguradora do outro carro 50/50%, desisti para não pagar a franquia e a concessão lá me arranjou a maneira de colocar um espelho completo novo.

                    Essas estradas são normais serem transitáveis, umas entre aldeias do interior e outros casos, são condutores para evitarem serem fiscalizados com excesso álcool, evitam as EN e vão por essas vias. Isso já é um procedimento com muitos anos!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                      Quando se faz um seguro automovel pode-se definir as coisas do seguinte modo:

                      Carro em nome do jaquim
                      Seguro em nome da itelvina
                      condutor habitual é o asdrubal

                      Essa estrada é no meio do pinhal, tem um alcatrão manhoso, parece apertadinha mas mesmo assim tem carros a ir e a vir às duas da manhã?!...

                      Onde é que será que isso vai dar e o kék se faz por lá a essa hora?
                      E o que tem. querem ver que agora não posso transitar na via pública. Era só o que me faltava ter de justificar o que fazia ali.
                      Não tinha álcool, ela tb não. Tudo a 0.00. E o facto de n ter traçado, não te admires. Existem muitas estradas bem mais frequentadas que não têm qualquer tipo de traçado. Se não tem traçado não é culpa minha, só falta eu ir responsabilizar a câmera por não ter colocado traçado na via ;)

                      Comentário


                        #71
                        eles mediram desde a berma.
                        50/50? Nem aqui nem na china. Acho que o auto tirado pela polícia é bem explícito
                        Editado pela última vez por Inferi; 13 August 2015, 19:29.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
                          eles mediram desde a berma.
                          50/50? Nem aqui nem na china. Acho que o auto tirado pela polícia é bem explícito
                          Suponhamos um caso de cruzamentos de veículos originando acidente de viação com danos avultados o resultado, falta de testemunhas oculares e sem se conseguir averiguar quaisquer outros vestígios que pudessem ser recolhidos para prova final qual seria o resultado da atribuição de culpabilidade pelas seguradoras?

                          Editado pela última vez por vitor307; 14 August 2015, 08:42. Razão: retirar uma imagem ocupava muito espaço

                          Comentário


                            #73
                            Sim e o que tem? isso foi considerado 50/50?

                            Comentário


                              #74
                              Já cá foi referido, que tomador de seguro não tem que ser detentor da propriedade da viatura. E é o que legislação exige, que haja um tomador de seguro.

                              E também já indicado, que em regra, companhias pedem que seja indicado o condutor habitual da viatura.

                              Comentário


                                #75
                                Bem, o carro foi peritado na 6ª feira.
                                Mas tem a necessidade de ser desmontado, o que significa que o perito vai lá voltar na 4ª feira..
                                Cheira-me que isto vai ser demorado...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
                                  Bem, o carro foi peritado na 6ª feira.
                                  Mas tem a necessidade de ser desmontado, o que significa que o perito vai lá voltar na 4ª feira..
                                  Cheira-me que isto vai ser demorado...
                                  Isso é um bom sinal e que o processo está avançar!

                                  Comentário


                                    #77
                                    A gaja da seguradora da rapariga que me bateu, assim que submeti a declaração para eles, marcou a peritagem para o dia seguinte, mas disse-me que até apurarem as responsabilidades pode ir até 30 dias... ai cum c****

                                    Comentário


                                      #78
                                      O perito que foi fazer a peritagem pertence a qual seguradora? a sua ou a do outro veículo interveniente?

                                      Comentário


                                        #79
                                        E novidades?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por canano Ver Post
                                          E novidades?
                                          Existem aqui uns user que criam um tópico com um problema, são ajudados e apoiados, quando tem o caso resolvido, não se dignam vir ao tópico informar a situação e encerrar o mesmo.

                                          Mais tarde lá vem outra vez com outro tópico a pedir ajuda sobre outro caso...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                            Existem aqui uns user que criam um tópico com um problema, são ajudados e apoiados, quando tem o caso resolvido, não se dignam vir ao tópico informar a situação e encerrar o mesmo.

                                            Mais tarde lá vem outra vez com outro tópico a pedir ajuda sobre outro caso...
                                            É uma coisa que noto em muitos fóruns. Acho que é um bocado falta de educação, mas enfim.

                                            Comentário


                                              #82
                                              cheguei agora dos algarves. nao me tomem por outra coisa
                                              já foi dada a ordem de reparação. 4 dias de arranjo e 2500€ de orçamento
                                              agora e so combinar c a oficina

                                              Comentário


                                                #83
                                                Boa noite

                                                não sei se vão poder esclarecer algumas das minhas duvidas..

                                                terça feira bateram no meu carro.. Vinha eu a fazer uma curva para a direita e a sra em contra mão bateu mesmo a meio do meu carro..

                                                Nao há duvidas quanto ao culpado mas a sra nao quis assinar a declaraçao amigavel.. Tive de chamar a ambulancia ao local pk ela quis desmaiar..

                                                Chamei a policia para cir to ar comta da ocorrencia.. Nao deixei a sra mexer com o carro, nao mexi com o meu, a policia chegou, falou cmg e a oitra sra foi para o hospital nem sei oke se passou..

                                                no dia disse ao policia se iriam escrever na declaraçao deles o que coram no local do acidente, ou seja o carro dela no meu lado da faixa.. Sim sra nao se preocupe.. Vamos escrever td o que vemos..

                                                ta uma pessoa descansada.. Quando recebo a chamada do perito k vem cá a casa mostra.m o desenho da sra que diz k eu é k estou em comtra mao e k bati-lhe no lado esquerdo do cArro, quando os danos imdicam k a drente dele bateu no meio do meu carro. E mais no auto da policia não ha croqui. Nao dizem nada doke viram, so o meu testemunho e o dela..

                                                Isto é normal?


                                                Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por taniahanson Ver Post
                                                  Boa noite

                                                  não sei se vão poder esclarecer algumas das minhas duvidas..

                                                  terça feira bateram no meu carro.. Vinha eu a fazer uma curva para a direita e a sra em contra mão bateu mesmo a meio do meu carro..

                                                  Nao há duvidas quanto ao culpado mas a sra nao quis assinar a declaraçao amigavel.. Tive de chamar a ambulancia ao local pk ela quis desmaiar..

                                                  Chamei a policia para cir to ar comta da ocorrencia.. Nao deixei a sra mexer com o carro, nao mexi com o meu, a policia chegou, falou cmg e a oitra sra foi para o hospital nem sei oke se passou..

                                                  no dia disse ao policia se iriam escrever na declaraçao deles o que coram no local do acidente, ou seja o carro dela no meu lado da faixa.. Sim sra nao se preocupe.. Vamos escrever td o que vemos..

                                                  ta uma pessoa descansada.. Quando recebo a chamada do perito k vem cá a casa mostra.m o desenho da sra que diz k eu é k estou em comtra mao e k bati-lhe no lado esquerdo do cArro, quando os danos imdicam k a drente dele bateu no meio do meu carro. E mais no auto da policia não ha croqui. Nao dizem nada doke viram, so o meu testemunho e o dela..

                                                  Isto é normal?


                                                  Enviado do meu iPad usando o Tapatalk



                                                  Mas as autoridades, tomaram conta do sinistro de viação... tirando medidas da estrada e afins do posicionamento das viaturas... ou seja, fizeram um croqui?

                                                  É que quer me parecer, que apenas tomaram conta da ocorrência de um sinistro e encaminhamento de feridos para hospital... tão só.
                                                  Editado pela última vez por nto; 28 August 2015, 10:05. Razão: Correcção ortográfica

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Sim.. Mas no local disse ao policia se iriam escrever como a sra estava na minha faixa.. O wue me disseram varias vezes sempre que perguntava era que iam escrever o que tinham visto no local.. E não fizeram nada disso..


                                                    Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por taniahanson Ver Post
                                                      Sim.. Mas no local disse ao policia se iriam escrever como a sra estava na minha faixa.. O wue me disseram varias vezes sempre que perguntava era que iam escrever o que tinham visto no local.. E não fizeram nada disso..


                                                      Enviado do meu iPad usando o Tapatalk


                                                      O que interessa é se foi feito croqui... se não... então...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Acidente! Como proceder agora?

                                                        Se eu os chamei porque a sra não queria assumir a culpa, precisava pelo menos do relatório deles a dizer.. A sra desenhou um croqui completamente diferente do meu.. O perito que veio cá da companhia dela pediu que o levasse a curva onde tinha acomtecido, por acaso nesse mesmo momento um carro corta a curva como a sra fez.. E ele perg se tinha sido assim, claro que disse sim.. Este perito serve para averiguar o culpado.. ?Além do mais os estragos feitos no meu carro não tem nada haver com a forma como ela diz k bati..


                                                        Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por taniahanson Ver Post
                                                          Se eu os chamei porque a sra não queria assumir a culpa, precisava pelo menos do relatório deles a dizer.. A sra desenhou um croqui completamente diferente do meu.. O perito que veio cá da companhia dela pediu que o levasse a curva onde tinha acomtecido, por acaso nesse mesmo momento um carro corta a curva como a sra fez.. E ele perg se tinha sido assim, claro que disse sim.. Este perito serve para averiguar o culpado.. ?Além do mais os estragos feitos no meu carro não tem nada haver com a forma como ela diz k bati..


                                                          Enviado do meu iPad usando o Tapatalk


                                                          As autoridades não atribuem culpas... e como tal, apenas constatam factos.

                                                          Assim sendo falta saber se foi feito o croqui por parte deles... ainda não disseste se o fizeste.

                                                          Quanto à outra parte (senhora) ela até poderia assumir a culpa... mas serão as seguradoras que depois vão averiguar se assim é de facto ou não.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Acidente! Como proceder agora?

                                                            Ao autoridades não fizeram croqui, não fizeram nada.. Nem mencionaram que ela estava na minha faixa.. So tem o meu depoimento e o dela no relatório.. Isto é normal?


                                                            Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                              As autoridades não atribuem culpas... e como tal, apenas constatam factos.

                                                              Assim sendo falta saber se foi feito o croqui por parte deles... ainda não disseste se o fizeste.

                                                              Quanto à outra parte (senhora) ela até poderia assumir a culpa... mas serão as seguradoras que depois vão averiguar se assim é de facto ou não.
                                                              E o perito que veio cá a minha casa serve para quê?


                                                              Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X