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Amarok- Diz que é uma especie de 4x4

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    #31
    Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
    Por acaso depois de colocar este post li sobre a nova Navara, novidade eixo multi-braços atrás...

    Querem comparar o sistema Super Select II da L200 (originário do pajero) com alguma das outras pick-ups?
    O superselect já teve os seus dias. Que me recorde, era o único sistema que permitia tracção às rodas de trás e integral permanente.
    Quanto a tracção e necessidade dela, é igual a um bloqueio de diferencial existente na maioria dos 4x4, não tendo maior eficácia nem tracção.

    Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
    Também acho a amarok uma pseudo pick-up, é mais uma carroça para VW fans que acham que compraram uma grande "coisa".

    Em termos de verdadeiras pick-ups puras e duras para trabalhar e durar essa não se compara a uma strakar, uma d-max ou uma hilux.
    Por acaso já andei numa no monte e aquilo safou-se muito bem. As molas traseiras tinham sido reforçadas para aguentar com mais carga, mas mesmo assim até metia impressão de tão confortável e silenciosa que era, comparada com o meu pajero com mais de 20 anos...

    Comentário


      #32
      Eu nao percebo nada de TT, mas no antigo dakar havia carros xpto a ficar atascados... porque raio não vai ficar um amarok? Chama-se fisica e natureza.
      Até os tanques atascam!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Um gajo quando não sabe, enche-se de humildade e pergunta. Isto antes de abrir a boca e sair "patacoada"
        É espantoso como tantos sabem o que cada um sabe... E ainda assim, acham que sabem mais!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por RuiGT27 Ver Post
          É espantoso como tantos sabem o que cada um sabe... E ainda assim, acham que sabem mais!
          Arrefece que não era para ti...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Arrefece que não era para ti...
            Certo

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
              Eu nao percebo nada de TT, mas no antigo dakar havia carros xpto a ficar atascados... porque raio não vai ficar um amarok? Chama-se fisica e natureza.
              Até os tanques atascam!
              Exactamente. Toda a gente pode ficar atascada. Até o mais experiente condutor de TT com a máquina mais artilhada...

              Aconteceu na praia e não tem grande significado, nem se pode retirar grande conclusão.

              (já agora, qual seria o objectivo da malta querer meter redutoras em andamento?)

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                E

                (já agora, qual seria o objectivo da malta querer meter redutoras em andamento?)
                O Mercedes G W463 e o ML W164 permitem engrenar as redutoras em andamento.
                Dá jeito em situações que estejas a puxar um reboque em estrada ou TT por exemplo, e apanhas subidas e ou obstáculos.
                Deste modo não perdes a inércia do conjunto, funciona um pouco como a caixa dos veículos pesados.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  O Mercedes G W463 e o ML W164 permitem engrenar as redutoras em andamento.
                  Dá jeito em situações que estejas a puxar um reboque em estrada ou TT por exemplo, e apanhas subidas e ou obstáculos.
                  Deste modo não perdes a inércia do conjunto, funciona um pouco como a caixa dos veículos pesados.
                  Faz todo o sentido. Percebe-se bem com a analogia dos pesados em carga.

                  (agradeço a explicação, faltam os likesssss)

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                    Se o isn usasse mercedes class g 6x6 nao havia problemas desses
                    Eu não me fiava muito nisso

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                      Eu nao percebo nada de TT, mas no antigo dakar havia carros xpto a ficar atascados... porque raio não vai ficar um amarok? Chama-se fisica e natureza.
                      Até os tanques atascam!
                      Tens alguma razão, mas julgo não podermos comparar a areia da praia (mais compacta) com a do deserto.

                      Comentário


                        #41
                        são excelentes 4x4 nas revistas...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Tens alguma razão, mas julgo não podermos comparar a areia da praia (mais compacta) com a do deserto.
                          Depende da praia... digo eu que também naõ percebo nada de praias!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Tens alguma razão, mas julgo não podermos comparar a areia da praia (mais compacta) com a do deserto.
                            Mais importante que a qualidade da areia é a qualidade e tipo de pneus. As Amarok cedidas ao ISN têm pneus basicamente de estrada, os habituais 80/20...se tivessem uns tipo all terrain 50/50 talvez tivessem outro desempenho no fora de estrada, neste caso na areia. O problema é que em estrada teriam um comportamento menos razoável, pelo menos pelas velocidades a que se vêem a circular em alcatrão.
                            E depois há também a formação de condução em fora de estrada que os condutores dessas viaturas do ISN deveriam ter.
                            Sim porque a maioria pensam que estão num passat grande e siga.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                              Mais importante que a qualidade da areia é a qualidade e tipo de pneus. As Amarok cedidas ao ISN têm pneus basicamente de estrada, os habituais 80/20...se tivessem uns tipo all terrain 50/50 talvez tivessem outro desempenho no fora de estrada, neste caso na areia...
                              Mais uma vez repito, não digam coisas que não são verdade.

                              Todas elas têm, conforme já mencionei, os BF All Terrain (50/50) que são os ideais para estas situações,
                              conforme se pode ver nesta foto que tirei no verão do ano passado, e as deste ano têm exactamente os mesmos pneus.






                              Edit: as deste ano, onde se conseguem ver os pneus




                              Editado pela última vez por MGomes; 25 August 2015, 12:38.

                              Comentário


                                #45
                                Pneu de estrada serve muito bem para andar em areia é baixar pressão sem medos e é melhor que um pneu com um rasto mais aberto como um Mud Terrain. Os AT são bons e o facto de terem o piso mais esculpido em nada ajuda à progressão, apenas e só são melhores porque as suas paredes laterais permitem rodar com baixa pressão sem o risco do pneu saltar da jante, algo que é mais fácil de acontecer com um pneu de estrada, sendo as suas laterais mais maleáveis, contudo volto a dizer que mesmo com pneu de estrada o mais importante é a pressão dos mesmos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Por muito que custe já não é a primeira vez que ficou arreada na areia portanto...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Zanetti Ver Post
                                    Por muito que custe já não é a primeira vez que ficou arreada na areia portanto...
                                    ... nem será a última, com toda a certeza, seja este modelo ou outro.

                                    Não percebo é porque é que isto é assunto.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Porque as outras não ficavam.....

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                        Mais importante que a qualidade da areia é a qualidade e tipo de pneus. As Amarok cedidas ao ISN têm pneus basicamente de estrada, os habituais 80/20...se tivessem uns tipo all terrain 50/50 talvez tivessem outro desempenho no fora de estrada, neste caso na areia. O problema é que em estrada teriam um comportamento menos razoável, pelo menos pelas velocidades a que se vêem a circular em alcatrão.
                                        E depois há também a formação de condução em fora de estrada que os condutores dessas viaturas do ISN deveriam ter.
                                        Sim porque a maioria pensam que estão num passat grande e siga.
                                        Já te explicaram mais que uma vez que estás errado.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Por acaso o tema do tópico é engraçado porque está a malhar no novato que chegou ao mercado.
                                          A empresa onde trabalho tem cerca de 60 pick-ups e é mais engraçado ficar a saber que quem anda com elas faz tradicionalmente uma divisão: a Hilux e as outras.
                                          Ou seja, quando aqui tentam dizer que são as japonesas e as outras, os colegas de trabalho dizem que é Hilux e mais nada. O resto (entenda-se, navaras, strakars, D-max's e afins), não prestam. A Hilux é a raínha.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Zanetti Ver Post
                                            Porque as outras não ficavam.....
                                            Ah ok.

                                            Continuamos é sem saber o porquê disso, em concreto.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                              Ah ok.

                                              Continuamos é sem saber o porquê disso, em concreto.
                                              Porque é mais fraca em comparação às rivais? Eu sei que gostas da vw mas nem todos os modelos tem que ser os melhores..

                                              Comentário


                                                #53
                                                Amarok- Diz que é uma especie de 4x4

                                                Eu não disse em lado nenhum que a Vw é melhor que as outras. Ou disse?
                                                Só queria perceber é onde é que é pior, como dizem...

                                                Achas que é mais fraca? em quê?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  Mais uma vez repito, não digam coisas que não são verdade.

                                                  Todas elas têm, conforme já mencionei, os BF All Terrain (50/50) que são os ideais para estas situações,
                                                  conforme se pode ver nesta foto que tirei no verão do ano passado, e as deste ano têm exactamente os mesmos pneus.






                                                  Edit: as deste ano, onde se conseguem ver os pneus




                                                  Do que me lembro de ver e já lá vão uns anitos de Amarok nas praias, sempre as vi com esses pneus.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                    Eu não disse em lado nenhum que a Vw é melhor que as outras. Ou disse?
                                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                    Tive que me rir com isso

                                                    Só mostra o quanto percebes do assunto.
                                                    Posso ter interpretado mal....

                                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                    Só queria perceber é onde é que é pior, como dizem...

                                                    Achas que é mais fraca? em quê?
                                                    Na principal função dela? O exemplo que conheço foi na praia. Ficou arreada umas 4 vezes num curto espaço de tempo.

                                                    Na MESMA PRAIA, anteriormente, andava a Mitsu sem problema nenhum.

                                                    Fiquei curioso de saber se a tua atidude seria semelhante se se tratasse de uma FIAT

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Zanetti Ver Post

                                                      Fiquei curioso de saber se a tua atidude seria semelhante se se tratasse de uma FIAT
                                                      Seria exactamente igual. Eu estava a analisar factos, e não fundamentalismos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                        Seria exactamente igual. Eu estava a analisar factos, e não fundamentalismos.
                                                        E ainda bem que já os apresentei, e não fui o único.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Amarok- Diz que é uma especie de 4x4

                                                          Originalmente Colocado por Zanetti Ver Post
                                                          Posso ter interpretado mal....



                                                          Na principal função dela? O exemplo que conheço foi na praia. Ficou arreada umas 4 vezes num curto espaço de tempo.

                                                          Na MESMA PRAIA, anteriormente, andava a Mitsu sem problema nenhum.
                                                          E o condutor era o mesmo, e as condições eram as mesmas? as pressões?

                                                          É que tudo isso é relativo. Eu já vi um Freelander passar em sítios onde um Land Cruiser não passou. Segundo essa ordem de ideias, então poderia concluir que era melhor. Mas não, havia uma peça ali no meio que fazia toda a diferença...

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                                                            #59
                                                            Um problema entre o volante e o banco?

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                              Um problema entre o volante e o banco?
                                                              Entre todos que podem acontecer, esse é em larga maioria O maior problema no TT...

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