Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Amarok- Diz que é uma especie de 4x4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Quais factos?!?!?
    A resposta ao que te perguntei foi: não sei.
    Perante situação de tanta igualdade, diz lá porque é que uma atascou e outro não. Ou então estás a inventar (como aquele que diz que a amarok tem o sistema 4 motion da passat...).
    O homem como ouviu dizer que a carrinha tinha o sistema 4Motion (permanente ou acoplável) pensou no Passat.

    Que até não é descabido de todo para quem não conhece a carrinha, visto que a permanente usa o diferencial Torsen com uma repartição 40:60 para a frente e para trás.


    Editado pela última vez por PSerra; 26 August 2015, 11:48.

    Comentário


      #92
      Realmente uma Amarok era o ideal para andar aqui na ilha a explorar as canadas e os trilhos de TT, confortável e com aptidões 4x4 qb. Mas acho que vou para um Terrano I graças ao orçamento.

      Se vai render o Classe G na Holanda não será assim tão fraquinha.
      Por outro lado por cá as Strakar e Hilux que estão nas Forças Armadas têm dado os seus problemas com alguns atascansos pelo meio.

      Comentário


        #93
        Pois é, elas nas fotos têm pneus de TT, mas este ano já vi uma que tinha pneus de estrada!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
          Mas ele já disse. Atascou porque que a Amarok é mais fraca que as outras. É simples, acho que está esclarecido.
          Fraca em quê? Explica.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
            Fraca em quê? Explica.
            O rubber touch descasca....

            Comentário


              #96
              Ou então é o peso do status que faz atascar.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
                Boas.. Podes explicar me sff a parte de passa de 4x2 para 4x4 em andamento? Não tem de estar todos parados para efetuar essa mudança? Obrigado e desculpa a pergunta se calhar um pouco parva
                Significa que simplesmente pode-se ligar a tracção 4x4 sem parar, quando se sente a perder tracção. Ou por alavanca (como no antigo Panda 4x4, sistema super simples e eficaz, ou como no meu Grand Vitara) ou electronicamente / mecanicamente (o sistema detecta uma dos eixos a escorregar e passa mais tracção para o outro).

                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                Por acaso este mês vi com frequência uma Amarok a andar no areal da Praia da Sereia e nas outras da zona, em alguns sítios longe da água com areia bem seca (onde é mais difícil a progressão), e vi que andava sempre com um certo "à-vontade". Nunca a vi ter dificuldades ou atascar.
                Os pneus que estas têm são os ideias, uns BF AT, o que não me espanta porque o projecto foi bem estudado e implementado, ao contrário do que muitos falam (sem saber patavina...).
                Até os condutores tiveram instrução específica para aquele tipo de utilização, o que não invalida que por vezes façam asneiras. Basta ter a pressão dos pneus incorrecta, que em areia é importantíssimo, que dá logo barraca.
                Exactamente. Eles têm MUITA experiência em condução em areia. Mas há zonas de areia que simplesmente NADA passa - a não ser com lagarta - basta ser um local de foz de ribeira com areia muito fina, daquela que facilmente se mete um braço.

                A única vez que atasquei Panda 4x4 foi em areia, e o tractor que me foi tirar ficou atascado, viu-se à rasca para sair sozinho. Esteve meia hora a manobrar...

                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                De facto conduzir na praia não é para todos. A probabilidade de se fazer asneira é enorme.

                Eu não me metia nisso sem ter "umas luzes" primeiro.
                Toma lá umas luzes: Não cortes gás em areia funda e em caso de dúvidas dás mais gás ainda (sem enlouquecer claro). Ao parar, pára em areia o mais firme possível.

                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Pneu de estrada serve muito bem para andar em areia é baixar pressão sem medos e é melhor que um pneu com um rasto mais aberto como um Mud Terrain. Os AT são bons e o facto de terem o piso mais esculpido em nada ajuda à progressão, apenas e só são melhores porque as suas paredes laterais permitem rodar com baixa pressão sem o risco do pneu saltar da jante, algo que é mais fácil de acontecer com um pneu de estrada, sendo as suas laterais mais maleáveis, contudo volto a dizer que mesmo com pneu de estrada o mais importante é a pressão dos mesmos.
                Já por isso ando com uma bomba de ligar ao isqueiro no jipe.
                Editado pela última vez por PDCouto; 26 August 2015, 17:38.

                Comentário


                  #98
                  Só para me redimir...

                  Estava a ser irónico com uma atitude redutora face a carrinha....

                  Podia enumerar dez características que são pontos a favor desta pickup! Mas no geral e face ao que se vê no dia a dia, há melhores...

                  Mas isto sou eu, que só estou habituado a transmissões solidárias de ponta a ponta, e a andar em maus caminhos com maquinaria pesada e bruta... Não sou refinado...

                  Sent from my cave using smoke signs

                  Comentário


                    #99
                    Podem explicar me mais uma coisa? Quer dizer que qualquer todo terreno, mesmo que tenha caixa de transferencias ( 2h,4h e 4l) pode não ser considerado integral permanente certo? Só o é se for possível seleccionar essa opção? Já agora como atua um blocante central? Só atua se tiver redutoras no jipe? A minha dúvida tem a ver com o seguinte fato : o meu tio tem um pajero sport que tem redutoras. Mas não tem o super select. Quqer dizer que não é um integral permanente, mesmo que eu possa usar o jipe em modo 4h por exemplo? desculpem a confusão..

                    Comentário


                      Já agora diferença entre um bloqueio diferencial e e bloqueio central ? obrigado !!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
                        Podem explicar me mais uma coisa? Quer dizer que qualquer todo terreno, mesmo que tenha caixa de transferencias ( 2h,4h e 4l) pode não ser considerado integral permanente certo? Só o é se for possível seleccionar essa opção? Já agora como atua um blocante central? Só atua se tiver redutoras no jipe? A minha dúvida tem a ver com o seguinte fato : o meu tio tem um pajero sport que tem redutoras. Mas não tem o super select. Quqer dizer que não é um integral permanente, mesmo que eu possa usar o jipe em modo 4h por exemplo? desculpem a confusão..
                        Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
                        Já agora diferença entre um bloqueio diferencial e e bloqueio central ? obrigado !!
                        Não é uma questão de ser "considerado", existem diferenças construtivas entre ambos os sistemas.

                        Num 4x4 permanente tens sempre as 4 rodas ligadas à transmissão e um diferencial central para distribuir a tracção entre eixos e um diferencial por eixo (como sabes para compensar as diferentes velocidades de rotação entre eixos e no próprio eixo e não castigar pneus e transmissões).

                        Num 4x4 não permanente tens a posição da caixa de transferências que transmite apenas às rodas traseiras (2H - high/altas), a todas as rodas (4H - high/altas ou 4L - low/baixas), sendo que usas as baixas quando precisas de mais "força" , como por exemplo numa pendente!

                        O Super select permite meter tracção às 4 em movimento até uma certa velocidade e com rodas a direito.

                        O bloqueio de diferencial permite uniformizar a velocidade de rotação por eixo ou entre eixos. Podes ter bloqueio frontal, central e/ou traseiro (o Mercedes G traz estes todos de série).
                        Um bom exemplo de uso de um bloqueio é quando tens uma roda no ar num cruzamento de eixos. Se bloqueares o diferencial correspondente a potência não "foge" pela roda que está no ar e o eixo gira uniformemente.

                        Depois entras nos tipos de diferenciais, "abertos", com autoblocante tipo Ferguson (viscosos), podes montar bloqueáveis à posteriori (ARB, por exemplo), etc.
                        Editado pela última vez por cuica; 27 August 2015, 14:59.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                          Não é uma questão de ser "considerado", existem diferenças construtivas entre ambos os sistemas.

                          Num 4x4 permanente tens sempre as 4 rodas ligadas à transmissão e um diferencial central para distribuir a tracção entre eixos e um diferencial por eixo (como sabes para compensar as diferentes velocidades de rotação entre eixos e no próprio eixo e não castigar pneus e transmissões).

                          Num 4x4 não permanente tens a posição da caixa de transferências que transmite apenas às rodas traseiras (2H - high/altas), a todas as rodas (4H - high/altas ou 4L - low/baixas), sendo que usas as baixas quando precisas de mais "força" , como por exemplo numa pendente!

                          O Super select permite meter tracção às 4 em movimento até uma certa velocidade e com rodas a direito.

                          O bloqueio de diferencial permite uniformizar a velocidade de rotação por eixo ou entre eixos. Podes ter bloqueio frontal, central e/ou traseiro (o Mercedes G traz estes todos de série).
                          Um bom exemplo de uso de um bloqueio é quando tens uma roda no ar num cruzamento de eixos. Se bloqueares o diferencial correspondente a potência não "foge" pela roda que está no ar e o eixo gira uniformemente.

                          Depois entras nos tipos de diferenciais, "abertos", com autoblocante tipo Ferguson (viscosos), podes montar bloqueáveis à posteriori (ARB, por exemplo), etc.
                          Tenho ideia que o super select pauta por ter 3 diferenciais, o que o faz ter tracção às 4 permanente.

                          Comentário


                            errado super select permite passar de 4x2 para 4x4H até aos 100km/h

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                              Não é uma questão de ser "considerado", existem diferenças construtivas entre ambos os sistemas.

                              Num 4x4 permanente tens sempre as 4 rodas ligadas à transmissão e um diferencial central para distribuir a tracção entre eixos e um diferencial por eixo (como sabes para compensar as diferentes velocidades de rotação entre eixos e no próprio eixo e não castigar pneus e transmissões).

                              Num 4x4 não permanente tens a posição da caixa de transferências que transmite apenas às rodas traseiras (2H - high/altas), a todas as rodas (4H - high/altas ou 4L - low/baixas), sendo que usas as baixas quando precisas de mais "força" , como por exemplo numa pendente!

                              O Super select permite meter tracção às 4 em movimento até uma certa velocidade e com rodas a direito.

                              O bloqueio de diferencial permite uniformizar a velocidade de rotação por eixo ou entre eixos. Podes ter bloqueio frontal, central e/ou traseiro (o Mercedes G traz estes todos de série).
                              Um bom exemplo de uso de um bloqueio é quando tens uma roda no ar num cruzamento de eixos. Se bloqueares o diferencial correspondente a potência não "foge" pela roda que está no ar e o eixo gira uniformemente.

                              Depois entras nos tipos de diferenciais, "abertos", com autoblocante tipo Ferguson (viscosos), podes montar bloqueáveis à posteriori (ARB, por exemplo), etc.
                              Obrigado pela explicação. Quer dizer que de uma maneira geral tendo ou não integral permanente podemos ter sempre às 4. Só que no caso de não ser permanente, apenas o podemos fazer em 4h ou 4l certo? Mas então qual a diferença entre andar em 4 h ( não tendo permanente) ou em 4x4 permanente? Menos desgaste? Os jipes que não tem permanente e apenas as redutoras tem obrigatoriamente bloqueio ? ( central já sei que não, isso já entendi, falo do bloqueio de uma roda em caso de suspensa por exemplo)

                              Comentário


                                a ideia de andar a 4x2 é a de poupar combustivel devido ao menor atrito mecânico....bloqueio de uma roda?????isso é coisa da EMEL!!o que se faz no bloqueio é meter as rodas a andar á mesma velocidade tipo tens uma roda no ar a girar que nem uma doida e a outra esta no terreno!deve-se meter o bloqueio apenas quando se circula com redutoras e em linha recta senão o acto de virar vai ficar complicado em caso de bloqueio do diferêncial dianteiro.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  Por acaso este mês vi com frequência uma Amarok a andar no areal da Praia da Sereia e nas outras da zona, em alguns sítios longe da água com areia bem seca (onde é mais difícil a progressão), e vi que andava sempre com um certo "à-vontade". Nunca a vi ter dificuldades ou atascar.
                                  Os pneus que estas têm são os ideias, uns BF AT, o que não me espanta porque o projecto foi bem estudado e implementado, ao contrário do que muitos falam (sem saber patavina...).
                                  Até os condutores tiveram instrução específica para aquele tipo de utilização, o que não invalida que por vezes façam asneiras. Basta ter a pressão dos pneus incorrecta, que em areia é importantíssimo, que dá logo barraca.

                                  Ninguém duvida da qualidade dos pneumáticos. Obviamente que essa questão não seria deixada ao acaso. Mas, mesmo os AT, têm de oferecer um compromisso entre o uso na areia e estrada. Mesmo sendo dos melhores a fazê-lo, há situações que nem eles conseguem resolver (foi apenas nisso que se falou.).

                                  Comentário


                                    Sim correcto.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                                      errado super select permite passar de 4x2 para 4x4H até aos 100km/h
                                      Não, tu é que estás errado.
                                      O superselect, além de permitir a passagem para 4x4 em andamento, tem diferencial central viscoso que permite andar com a tracção às 4 permanente.
                                      Outros tipos de caixa de transferência, como a easyselect usada no pajero sport, também permitem passar para 4x4 em andamento, mas não têm diferencial central, logo não possuem tracção integral permanente.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                                        errado super select permite passar de 4x2 para 4x4H até aos 100km/h
                                        Esta fez-me rir, então a principal característica do sistema super select é essa. Um pouco de cuidado ao passar "conhecimentos" a outros é aconselhável.

                                        Comentário


                                          Obrigado pelos esclarecimentos .. Mas mais uma vez pergunto : Qual a diferença entre andar com a caixa de transferências em 4h ou andar em integral permanente ?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
                                            Esta fez-me rir, então a principal característica do sistema super select é essa. Um pouco de cuidado ao passar "conhecimentos" a outros é aconselhável.
                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                            Não, tu é que estás errado.
                                            O superselect, além de permitir a passagem para 4x4 em andamento, tem diferencial central viscoso que permite andar com a tracção às 4 permanente.
                                            Outros tipos de caixa de transferência, como a easyselect usada no pajero sport, também permitem passar para 4x4 em andamento, mas não têm diferencial central, logo não possuem tracção integral permanente.
                                            ???e serem uns "queridos" e explicarem o que faz o sistema????


                                            entao mas deixa passar a 4X4 mas não é permanente????é ocasional tipo só quando uma das rodas escorrega????então não é um "verdadeiro" 4X4 é tipo o "cascais" expliquem sff
                                            Editado pela última vez por Bloodhound; 28 August 2015, 17:42.

                                            Comentário


                                              http://4.bp.blogspot.com/_M4WW7d3qKZ...encial+4x4.PNG

                                              Tipicamente e sem entrar em variações um 4x4 permanente tem dois diferenciais um viscoso e nenhum autoblocante ou bloqueio inserivel.

                                              Uma transmissão com redutoras em 4H é o mesmo que o anterior só que como são transmissões mais pesadas o consumo é maior.

                                              Uma transmissão 4L está reduzida, "low", continua a ser o mesmo que os anteriores, mas reduzida, com mais força, desmultiplicação é maior...

                                              Depois temos todas as variantes possíveis de bloqueios de diferencial.

                                              Aqui recomendo verem uns filmes ou animações sobre o funcionamento de um diferencial ou una transmissão 4x4...

                                              A sério! Vai fazer-se luz nessas cabeças....

                                              Sent from my cave using smoke signs

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                                                ???e serem uns "queridos" e explicarem o que faz o sistema????


                                                entao mas deixa passar a 4X4 mas não é permanente????é ocasional tipo só quando uma das rodas escorrega????então não é um "verdadeiro" 4X4 é tipo o "cascais" expliquem sff

                                                ninguem me explica isto???

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                                                  ninguem me explica isto???
                                                  Eu explico-te:
                                                  Em 4h sem diferencial central ao percorreres uma curva o eixo dianteiro descreve uma circunferência de diametro diferente da que descreve o diferencial traseiro, neste ponto o que acontece é que como os 2 diferenciais são solidários na percentagem de rotação que recebem não existe nada que compense esse diferencial e o que acontece é que em alcatrão ao utilizares este sistema o carro começa a prender. Fora de estrada isso é menos notório pois o piso permite um certo escorregamento das rodas compensando de certa maneira esse problema.

                                                  Num sistema de 4x4 permanente com 3 diferenciais o diferencial central é o que permite compensar as diferenças de rotação do eixo dianteiro e traseiro e não deixa que exista esta prisão tornando a condução mais fluída.
                                                  O ideal é mesmo o sistema do Pajero que permite optar à vontade do condutor por um modo ou por outro.
                                                  Ou 4x4 permanente como os Land Rovers, Mercedes ML e G, LAnd Cruiser KZj90/95/ HDJ80/100, Pajero GLX e GLS
                                                  Ou 4x4 temporal como Terrano, Monterey, Frontera, Pajero Sport, Cherokee, Patrol GR Y60 e Y61

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por angel99 Ver Post
                                                    http://4.bp.blogspot.com/_M4WW7d3qKZ...encial+4x4.PNG

                                                    Tipicamente e sem entrar em variações um 4x4 permanente tem dois diferenciais um viscoso e nenhum autoblocante ou bloqueio inserivel.

                                                    Uma transmissão com redutoras em 4H é o mesmo que o anterior só que como são transmissões mais pesadas o consumo é maior.

                                                    Uma transmissão 4L está reduzida, "low", continua a ser o mesmo que os anteriores, mas reduzida, com mais força, desmultiplicação é maior...

                                                    Depois temos todas as variantes possíveis de bloqueios de diferencial.

                                                    Aqui recomendo verem uns filmes ou animações sobre o funcionamento de um diferencial ou una transmissão 4x4...

                                                    A sério! Vai fazer-se luz nessas cabeças....

                                                    Sent from my cave using smoke signs
                                                    Nada disso: um 4x4 permanente tem 3 diferenciais e não 2. sendo que na grande maioria são todos de bloqueio manual (toyotas) ou de acoplamento viscoso (Range Rover), algumas versões têm 3 diferenciais sem qualquer bloqueio mas substituem isso pelo controlo de tração. Isto referente apenas ao central
                                                    Exemplos Mercedes ML270 CDI, Discovery II TD5, Pajero V60, mas é não é regra pois existiram versões com e sem este sistema conforme os modelos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                                                      ninguem me explica isto???
                                                      Ora então vou ser um querido e vou-te explicar dentro dos meus conhecimentos e experiência de 6 anos de Super Select II.

                                                      O sistema Super Select II é bastante avançado e é uma das mais valias dos Pajeros e funciona assim:

                                                      A caixa de transferências tem 4 modos:

                                                      2H- Apenas tracção traseira e adequada a bom piso e AE.

                                                      4H- Tracção às 4 rodas com distribuição de 33% frente e 67% atrás. A percentagem de tracção nos eixos é variável conforme as condições do piso. É bom para quando chove ou pisos escorregadios, tipo estradões. Mas pode se usar perfeitamente em piso seco ou AE.

                                                      4HLC- Neste modo o diferencial central fica bloqueado e a distribuição de tracção é 50% para cada eixo. É o adequado para fazer TT em pisos mais exigentes, como pedra, areia, neve e lama. Neste modo é possível usar o bloqueio do diferencial traseiro. Não se deve usar em piso seco.

                                                      4LLC- É o modo das redutoras, usa-se em TT mais exigente e com bastante inclinação. Eu uso bastante pois a meu ver poupa muito a mecânica.

                                                      Acho que é tudo, podia ser mais técnico mas pro caso acho que não interessa.

                                                      Cumps
                                                      Editado pela última vez por Rui318tds; 01 September 2015, 10:28.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                                                        ???e serem uns "queridos" e explicarem o que faz o sistema????
                                                        então mas deixa passar a 4X4 mas não é permanente????é ocasional tipo só quando uma das rodas escorrega????então não é um "verdadeiro" 4X4 é tipo o "cascais" expliquem sff
                                                        Com ou sem diferencial central e com 2 ou 3 diferenciais tens sempre 4x4. Aqui falamos de coisas mecânicas e não de pseudo trasnmissões como as que estão em voga hoje no mercado dos suvs/crossovers que não passam de acoplamentos electromecânicos que fazem atuar um eixo.
                                                        Contudo um Audi Q5 ou Q7 também tem 3 diferenciais e é um autêntico 4x4.
                                                        Agora o que faz toda a diferença na progressão 4x4 é a existência não do 3º diferencial mas sim a existência de uma caixa de redutoras que te permite duplicar a força disponível de tração a metade das velocidade normal.
                                                        Isto permite que um jipe seja ele qual for com caixa redutoras terá não 5 velocidades + MA mas 10 velocidades para frente e duas para trás com relações diferentes que duplicam a força permitindo passar sobre obstáculos ao ralenti ou vencer pendentes íngremes.
                                                        Isto no mundo do TT.
                                                        Em estrada o comportamento de um jipe melhora a olhos visto com um sistema 4x4 permanente pois não existe tanto escorregamento do trem traseiro.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          Eu explico-te:
                                                          Em 4h sem diferencial central ao percorreres uma curva o eixo dianteiro descreve uma circunferência de diametro diferente da que descreve o diferencial traseiro, neste ponto o que acontece é que como os 2 diferenciais são solidários na percentagem de rotação que recebem não existe nada que compense esse diferencial e o que acontece é que em alcatrão ao utilizares este sistema o carro começa a prender. Fora de estrada isso é menos notório pois o piso permite um certo escorregamento das rodas compensando de certa maneira esse problema.
                                                          É importante salientar que este sistema (4x4 "temporário") sem os necessários diferenciais, quando usado em alcatrão introduz desgaste do material... logo deve ser evitado.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            Nada disso: um 4x4 permanente tem 3 diferenciais e não 2. sendo que na grande maioria são todos de bloqueio manual (toyotas) ou de acoplamento viscoso (Range Rover), algumas versões têm 3 diferenciais sem qualquer bloqueio mas substituem isso pelo controlo de tração. Isto referente apenas ao central
                                                            Exemplos Mercedes ML270 CDI, Discovery II TD5, Pajero V60, mas é não é regra pois existiram versões com e sem este sistema conforme os modelos.
                                                            Eu disse "Dois diferenciais e um viscoso"

                                                            Sorry, não considero o acoplamento viscoso um diferencial...

                                                            E opinaste sobre o meu post a luz de transmissões mais evoluídas e mais básicas também...

                                                            Misturada ...

                                                            E o Toyota rav4 por exemplo?
                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            Nada disso: um 4x4 permanente tem 3 diferenciais e não 2. sendo que na grande maioria são todos de bloqueio manual (toyotas) ou de acoplamento viscoso (Range Rover), algumas versões têm 3 diferenciais sem qualquer bloqueio mas substituem isso pelo controlo de tração. Isto referente apenas ao central
                                                            Exemplos Mercedes ML270 CDI, Discovery II TD5, Pajero V60, mas é não é regra pois existiram versões com e sem este sistema conforme os modelos.
                                                            Eu disse "Dois diferenciais e um viscoso"

                                                            Sorry, não considero o acoplamento viscoso um diferencial...

                                                            E opinaste sobre o meu post a luz de transmissões mais evoluídas... E o Toyota rav4?

                                                            Sent from my cave using smoke signs

                                                            Comentário


                                                              Sobre a Amarok a VW não é parva e desde à muitos anos sabe onde deve ir buscar a sua referência e alvo a abater.
                                                              Outrora existiu que se aliou à melhor pick up do mercado até então. Hoje já não é assim e lançou o seu produto tão bom como as demais.
                                                              Seja como for mecanicamente é idêntica a qualquer outra pickup. Chassis de travessas em aço soldadas, tração traseira, 4x4 temporal ou 4x4 permanente com ou sem caixas redutoras, suspensão traseira por molas semi elipticas, suspensão dianteira independente e boa capacidade de carga. Manteve inclusivé como é apanágio das pickups a fraca articulação de eixos em TT e claro um conforto deveras reduzido quando comparado com uma berlina. Seja como for é um carro de trabalho.

                                                              Noutras épocas VW TARO

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X