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    #61
    Para mim o Delta ganha ao Golf e eu até gosto bastante do Golf. Mas, o Delta é um carro elegante, fiável, exclusivo, mais potente,...

    Se tu queres mesmo poupar cada € que conseguires então escolhia o Golf e porquê? Qualquer peça que se possa estragar será sempre muito mais fácil de encontrar quer num ferro velho, quer em sites de vendas de material Auto, que no Delta.

    Agora não massacres a tua cabeça por 0.5 L/100, porque hoje é assim e amanhã já não é.

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      #62
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      pois mas o que ele quer dizer, e tem razão, é que basta a minima avaria ou minima necessidade de trocar peça de desgaste, para anular logo os 300 euros

      mas o que eu quero também dizer é que tanto posso ter azar num delta como num golf... ou um é mais fiável que o outro? e assim gastar 300 num ou no outro...

      no entanto, compreendo que as peças de um delta poderão ser mais caras, pela escassez, mas a nível mecânico partilha a base do bravo...

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        #63
        estou a ver que ainda me vou virar para o megane coupe...

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          #64
          hoje fiz uma pesquisa na net, um pouco mais profunda, e cheguei à conclusão que nas imediações de lisboa se encontram mais deltas que para o norte, onde existem imensos carros à venda no mercado de usados...
          alguém consegue explicar?...

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            #65
            Entre a alma de um carro italiano e a seriedade de um almao, nao ha duvida, italian all the way!
            Nos carros a compra deve ser sempre emocional e nunca racional, só assim contribuimos para um parque automovel bonito e livre de dacias, so assim saimos cansados do trabalho e ficamos com um sorriso por estarmos no nosso bolide, so assim ficamos felizes quando de manha saimos á rua para ir trabalhar e olhamos para a nossa maquina, so assim contribuimos para um mundo melhor!
            Editado pela última vez por f458; 10 September 2015, 00:53.

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              #66
              Originalmente Colocado por f458 Ver Post
              Entre a alma de um carro italiano e a seriedade de um almao, nao ha duvida, italian all the way!
              Nos carros a compra deve ser sempre emocional e nunca racional, só assim contribuimos para um parque automovel bonito e livre de dacias, so assim saimos cansados do trabalho e ficamos com um sorriso por estarmos no nosso bolide, so assim ficamos felizes quando de manha saimos á rua para ir trabalhar e olhamos para a nossa maquina, so assim contribuimos para um mundo melhor!
              O quê que foste dizer... agora aparece aí o pessoal dos Dacia a mandar vir contigo.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                Entre a alma de um carro italiano e a seriedade de um almao, nao ha duvida, italian all the way!
                Nos carros a compra deve ser sempre emocional e nunca racional, só assim contribuimos para um parque automovel bonito e livre de dacias, so assim saimos cansados do trabalho e ficamos com um sorriso por estarmos no nosso bolide, so assim ficamos felizes quando de manha saimos á rua para ir trabalhar e olhamos para a nossa maquina, so assim contribuimos para um mundo melhor!
                Não falamos da compra de um Ferrari mas de um banal segmento C que se quer fiáveis e poupado e por isso, a escolha emocional nunca será a melhor nem a mais ponderada. Por isso, é que o Golf é o mais vendido e não o Delta, quem compra estes carros quer serenidade de espírito, daí as vendas altas do golf.

                Portanto, tanta coisa, e tudo errado.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por billy25 Ver Post
                  estou a ver que ainda me vou virar para o megane coupe...
                  Racionalmente é uma boa escolha.

                  Mas eu iria para o Delta, porque acaba por ser um carro bom em tudo. Um dos carros mais subvalorizados dos últimos anos na Europa.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                    Racionalmente é uma boa escolha.

                    Mas eu iria para o Delta, porque acaba por ser um carro bom em tudo. Um dos carros mais subvalorizados dos últimos anos na Europa.
                    O Megane também e duas portas e não tao pratico...
                    E desconheço o espaço dos bancos de trás...
                    Tem a vantagem das pecas e consumos e fiabilidade já reconhecida aquele motor. Agora não sei o resto. E a minha intenção era um Carro de 4 portas...

                    Comentário


                      #70
                      Alguém sabe se ha empresas a comercializar pecas (principalmente do exterior) para este carro? A mecânica e partilhada totalmente com o Bravo?

                      Comentário


                        #71


                        Ponham as legendas

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post


                          Ponham as legendas
                          Não percebo nada...
                          Para mim e chinês...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por billy25 Ver Post
                            Não percebo nada...
                            Para mim e chinês...
                            No video tens a opção de colocar as legendas, mesmo ao lado da selecçao da qualidade do video (dai ter feito logo a ressalva)

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                              No video tens a opção de colocar as legendas, mesmo ao lado da selecçao da qualidade do video (dai ter feito logo a ressalva)
                              obrigado!
                              acabei de ver o vídeo e dá a conhecer mais qualquer coisita do carro...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                                Não falamos da compra de um Ferrari mas de um banal segmento C que se quer fiáveis e poupado e por isso, a escolha emocional nunca será a melhor nem a mais ponderada. Por isso, é que o Golf é o mais vendido e não o Delta, quem compra estes carros quer serenidade de espírito, daí as vendas altas do golf.

                                Portanto, tanta coisa, e tudo errado.
                                Tudo errado não, é a opinião dele, há que respeitar..... porque é que o que ele diz está errado e o que tu dizes tem de estar certo?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                                  Não falamos da compra de um Ferrari mas de um banal segmento C que se quer fiáveis e poupado e por isso, a escolha emocional nunca será a melhor nem a mais ponderada. Por isso, é que o Golf é o mais vendido e não o Delta, quem compra estes carros quer serenidade de espírito, daí as vendas altas do golf.

                                  Portanto, tanta coisa, e tudo errado.
                                  Para mim, ate a compra de um segmento a citadino deve ser emocional e nao racional, os carros nao sao coisas que nos levam do ponto a ao ponto b, os carroças que fazem isso chamam se dacia, e nao sao carros.
                                  Quem compra um carro por fazer uma media de consumo de menos 0,00001L/100km do que outro mais emocional, é simples, nao é um petrolhead, mas sim um tipo que esta chatiado por nao haver autocarro na sua cidade

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                    Para mim, ate a compra de um segmento a citadino deve ser emocional e nao racional, os carros nao sao coisas que nos levam do ponto a ao ponto b, os carroças que fazem isso chamam se dacia, e nao sao carros.
                                    Quem compra um carro por fazer uma media de consumo de menos 0,00001L/100km do que outro mais emocional, é simples, nao é um petrolhead, mas sim um tipo que esta chatiado por nao haver autocarro na sua cidade
                                    Compreendo parcialmente o que queres dizer. mas nem tudo pode ser preto ou branco...
                                    falas dos Dacia, mas atenção que embora carros de gama mais baixa também têm o seu quê de interessante... Ou só por ser acessível não pode ser interessante? nesse casos muitos dos icónicos clássicos seriam "carroças" (para utilizar as tuas palavras)...

                                    por outro lado, o facto de se preocupar com os consumos e com a economia não significa que não tenha a "panca"...
                                    dou-te o meu caso...
                                    tenho essa preocupação, é verdade.

                                    mas por outro lado tenho 4 carros!!!
                                    sendo que 3 estão parados, um deles só no restauro gastei quase o dobro do valor comercial dele.
                                    O outro está à espera de restauro e o 3º é uma pickup que está para e raramente anda...
                                    só por me preocupar com os consumos e economia do carro do dia-a-dia não sou "petrolhead"?!
                                    se calhar até serei mais que tu...

                                    Uma lição para a vida é que está não só preto e branco, há muitos cinzentos...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por billy25 Ver Post
                                      Compreendo parcialmente o que queres dizer. mas nem tudo pode ser preto ou branco...
                                      falas dos Dacia, mas atenção que embora carros de gama mais baixa também têm o seu quê de interessante... Ou só por ser acessível não pode ser interessante? nesse casos muitos dos icónicos clássicos seriam "carroças" (para utilizar as tuas palavras)...

                                      por outro lado, o facto de se preocupar com os consumos e com a economia não significa que não tenha a "panca"...
                                      dou-te o meu caso...
                                      tenho essa preocupação, é verdade.

                                      mas por outro lado tenho 4 carros!!!
                                      sendo que 3 estão parados, um deles só no restauro gastei quase o dobro do valor comercial dele.
                                      O outro está à espera de restauro e o 3º é uma pickup que está para e raramente anda...
                                      só por me preocupar com os consumos e economia do carro do dia-a-dia não sou "petrolhead"?!
                                      se calhar até serei mais que tu...

                                      Uma lição para a vida é que está não só preto e branco, há muitos cinzentos...
                                      Ok, eu percebo te.
                                      Mas ja agora, se nao for segredo, que classicos sao esses?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Peugeot 504 grd, 1976
                                        Renault 4l 850, 1974

                                        Comentário


                                          #80
                                          Quais são os problemas mais comuns do Delta?

                                          Enviado do meu NOS NOVU através de Tapatalk

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                                            #81
                                            O carro é fiável.

                                            Não tem nenhum problema em particular.

                                            Se gostas, siga...

                                            Melhor, vai ver um, porque ao vivo é totalmente diferente, e neste automóvel é realmente assim.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por billy25 Ver Post
                                              Peugeot 504 grd, 1976
                                              Renault 4l 850, 1974
                                              A 4l é um icone, bem restauradas fican muito giras, o 504 é daqueles carros que quando sao novos sao feios e nada fixes, mas á medida que envelhecem tornam se espetaculares, e muito porreiros, conheco um jovem que é surfista comprou uma, essas carrinhas ficam muito porreiras com uma prancha de surf em cima!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                                A 4l é um icone, bem restauradas fican muito giras, o 504 é daqueles carros que quando sao novos sao feios e nada fixes, mas á medida que envelhecem tornam se espetaculares, e muito porreiros, conheco um jovem que é surfista comprou uma, essas carrinhas ficam muito porreiras com uma prancha de surf em cima!
                                                O meu é um sedan...
                                                desenho pininfarina diz tudo.

                                                A 4l achei piada pois é uma motorização não muito comum e tem o banco da frente unido, parece um sofá...
                                                está à espera que o chapeiro termine um restauro para começar nela, pois precisa mudar parte dos fundos...

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                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Tudo errado não, é a opinião dele, há que respeitar..... porque é que o que ele diz está errado e o que tu dizes tem de estar certo?
                                                  Porque nao é aquilo que as pessoas procuram num segmento C, porque a maioria das pessoas vê um carro como um objecto e como uma compra racional. O carro mais vendido da Europa é um VW Golf, queres mais prova que a maioria nao procura nem quer um carro emocional?


                                                  Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                                  Para mim, ate a compra de um segmento a citadino deve ser emocional e nao racional, os carros nao sao coisas que nos levam do ponto a ao ponto b, os carroças que fazem isso chamam se dacia, e nao sao carros.
                                                  Quem compra um carro por fazer uma media de consumo de menos 0,00001L/100km do que outro mais emocional, é simples, nao é um petrolhead, mas sim um tipo que esta chatiado por nao haver autocarro na sua cidade
                                                  Mas achas por acaso que a maioria das pessoas é petrolhead e comprar carros do segmento C a Diesel de baixa cilindrada pela emoçao? É o que digo, so realidades paralelas neste forum.

                                                  Quem comprar um 1.6 Diesel segmento C nao quer emoçao, quer um carro fiavel, poupado, espaçoso e que ande bem, acima de qualquer emoçao que ele dê, é um facto.

                                                  O carro mais vendido na Europa: VW Golf. Queres mais prova para confirmar que nada do que escreves é se quer parecido com a realidade?

                                                  Para carro do dia-a-dia, meio de transporte, como a maioria ve um carro, quer-se racionalidade, quer-se um carro economico, fiavel, espaçoso, confortavel, que nao meta muito em causa e que nao leve ninguem à falencia. Emocionalidade, a quer-se, é com um carro para o fim-de-semana. Nao é por isso que se deixa de ser petrolhead, se nao, em Portugal, eles simplesmente nao existem vendo o parque nacional.

                                                  Se tivessemos a falar de um carro para fim-de-semana, um deportivo para ser conduzido, o teu post fazia sentido, agora quando se procura um segmento C? Quer-se é racionalidade.
                                                  Editado pela última vez por SmashingCars; 11 September 2015, 00:38.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                                                    Porque nao é aquilo que as pessoas procuram num segmento C, porque a maioria das pessoas vê um carro como um objecto e como uma compra racional. O carro mais vendido da Europa é um VW Golf, queres mais prova que a maioria nao procura nem quer um carro emocional?




                                                    Mas achas por acaso que a maioria das pessoas é petrolhead e comprar carros do segmento C a Diesel de baixa cilindrada pela emoçao? É o que digo, so realidades paralelas neste forum.

                                                    Quem comprar um 1.6 Diesel segmento C nao quer emoçao, quer um carro fiavel, poupado, espaçoso e que ande bem, acima de qualquer emoçao que ele dê, é um facto.

                                                    O carro mais vendido na Europa: VW Golf. Queres mais prova para confirmar que nada do que escreves é se quer parecido com a realidade?

                                                    Para carro do dia-a-dia, meio de transporte, como a maioria ve um carro, quer-se racionalidade, quer-se um carro economico, fiavel, espaçoso, confortavel, que nao meta muito em causa e que nao leve ninguem à falencia. Emocionalidade, a quer-se, é com um carro para o fim-de-semana. Nao é por isso que se deixa de ser petrolhead, se nao, em Portugal, eles simplesmente nao existem vendo o parque nacional.

                                                    Se tivessemos a falar de um carro para fim-de-semana, um deportivo para ser conduzido, o teu post fazia sentido, agora quando se procura um segmento C? Quer-se é racionalidade.

                                                    O Delta tem isso tu. Por isso aquilo que tu dizes não se aplica neste caso. Aplicar-se-ia se estivéssemos a falar de uma indecisão entre um segmento C generalista diesel VS roadster ou um hatch desportivo de alta cilindrada a gasolina.

                                                    O Delta é uma escolha racional e que alia também a isso um carácter mais emocional em termos de estética como é habitual nos automóveis Italianos, sem colocar em causa a racionalidade. Por isso é uma boa escolha. Só tu com o teu fanatismo habitual não consegues ver isto.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Não esquecer que o Golf também vende, porque tem a máquina da Volkswagen por trás, com tudo o que isso significa.

                                                      O Delta, é um dos melhores carros que se podem comprar pelo preço, indiscutível.

                                                      Olhei bem para ele antes de apostar no Mazda 3, novo.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Oh Drifter/Smashingcars/etc., essa de medir o "produto" pelas vendas é para quem não percebe nada do mercado. Toda a gente sabe que o que mais vende não significa que seja o melhor, e o que menos vende não significa que seja o pior, seja nos automóveis, seja na roupa, seja na música, seja em TUDO.

                                                        O Lancia Delta vendeu pouco devido à imagem de marca desgastada pelos modelos problemáticos dos anos 90, falta de marketing ao nível das marcas alemãs e francesas, fraca rede de assistência, etc..

                                                        O produto em si, intrinsecamente, é um bom produto, e está perfeitamente ao nível de qualquer outro segmento C generalista.

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                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                                                          Porque nao é aquilo que as pessoas procuram num segmento C, porque a maioria das pessoas vê um carro como um objecto e como uma compra racional. O carro mais vendido da Europa é um VW Golf, queres mais prova que a maioria nao procura nem quer um carro emocional?




                                                          Mas achas por acaso que a maioria das pessoas é petrolhead e comprar carros do segmento C a Diesel de baixa cilindrada pela emoçao? É o que digo, so realidades paralelas neste forum.

                                                          Quem comprar um 1.6 Diesel segmento C nao quer emoçao, quer um carro fiavel, poupado, espaçoso e que ande bem, acima de qualquer emoçao que ele dê, é um facto.

                                                          O carro mais vendido na Europa: VW Golf. Queres mais prova para confirmar que nada do que escreves é se quer parecido com a realidade?

                                                          Para carro do dia-a-dia, meio de transporte, como a maioria ve um carro, quer-se racionalidade, quer-se um carro economico, fiavel, espaçoso, confortavel, que nao meta muito em causa e que nao leve ninguem à falencia. Emocionalidade, a quer-se, é com um carro para o fim-de-semana. Nao é por isso que se deixa de ser petrolhead, se nao, em Portugal, eles simplesmente nao existem vendo o parque nacional.

                                                          Se tivessemos a falar de um carro para fim-de-semana, um deportivo para ser conduzido, o teu post fazia sentido, agora quando se procura um segmento C? Quer-se é racionalidade.
                                                          Deve ser por viver numa realidade paralela que vejo milhares de fiat 500, que chegam a custar mais de 20mil, quando um ford ka faz o mesmo por 7 mil, vai ver quem vende mais o ka ou o 500, depois sou eu que vivo noutra realidade...enfim

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                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                            O Delta tem isso tu. Por isso aquilo que tu dizes não se aplica neste caso. Aplicar-se-ia se estivéssemos a falar de uma indecisão entre um segmento C generalista diesel VS roadster ou um hatch desportivo de alta cilindrada a gasolina.

                                                            O Delta é uma escolha racional e que alia também a isso um carácter mais emocional em termos de estética como é habitual nos automóveis Italianos, sem colocar em causa a racionalidade. Por isso é uma boa escolha. Só tu com o teu fanatismo habitual não consegues ver isto.
                                                            O delta é sempre melhor que o golf, nem que seja por lhe dar um toque mais premium, mais luxooso, digamos que o delta é um segmento c++

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                                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                              O Delta tem isso tu. Por isso aquilo que tu dizes não se aplica neste caso. Aplicar-se-ia se estivéssemos a falar de uma indecisão entre um segmento C generalista diesel VS roadster ou um hatch desportivo de alta cilindrada a gasolina.

                                                              O Delta é uma escolha racional e que alia também a isso um carácter mais emocional em termos de estética como é habitual nos automóveis Italianos, sem colocar em causa a racionalidade. Por isso é uma boa escolha. Só tu com o teu fanatismo habitual não consegues ver isto.
                                                              Nunca me viste dizer que o Delta era mau.

                                                              Mas em termos de racionalidade e produto mais seguro em termos de compra o Golf simplesmente é melhor. Nem sei onde está a dúvida.

                                                              Tu próprio dizes que a Lancia é uma marca moribunda, e sabes que isso para além da desvalorização irá causar problemas de peças, aumento de manutenção etc.

                                                              Portanto, antes de estares numa onda do contra, que tal informar o comprador e não vires com um discurso quase agendado contra o Golf em que não só não ajuda o user a fazer uma compra ponderada seja qual for a escolha, mas sim uma compra influência em que as consequências não vão ser imputadas a ti? Se calhar era melhor.

                                                              Escolha racional num carro com desvalorização alta numa marca moribunda com possíveis problemas de arranjar peças principalmente de carroçaria e que poderá num futuro trazer um bom amargo de boca em caso de acidente ou venda? Deve ser para ti racional pelo mesmo valor preferir um Rover a um Corolla, afinal são do mesmo segmento, fazem o mesmo... Porque é que se ia para o Corolla se o Rover até é mais bonito? Oh espera....

                                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                              Oh Drifter/Smashingcars/etc., essa de medir o "produto" pelas vendas é para quem não percebe nada do mercado. Toda a gente sabe que o que mais vende não significa que seja o melhor, e o que menos vende não significa que seja o pior, seja nos automóveis, seja na roupa, seja na música, seja em TUDO.

                                                              O Lancia Delta vendeu pouco devido à imagem de marca desgastada pelos modelos problemáticos dos anos 90, falta de marketing ao nível das marcas alemãs e francesas, fraca rede de assistência, etc..

                                                              O produto em si, intrinsecamente, é um bom produto, e está perfeitamente ao nível de qualquer outro segmento C generalista.
                                                              Mas que é isso do Drifter? Algum user? Já vieste 2 vezes com isso... Explica lá como se tivesse 5 anos porque esta sempre a ensinar também cansa.


                                                              Curioso essa tua incoerência, quando no tópico do Prius vejo-te a usar a argumentação das vendas como algo positivo, e aqui, pelos visto, já não é... Que muda? Um carro alemão na conversa... Vejo aí padrao, e depois sou eu que sou fanático? Certo.

                                                              A realidade é simples: as pessoas no mundo real que deve ser estranho para a maioria das pessoas aqui, acham que o Golf é um produto superior e mais apelativo para além de uma compra mais segura. No fundo, todos malucos tendo em conta que o Delta até é mais luxuoso (va-se lá saber no que) e melhor, mas uma Europa toda esta enganada e só AHO é que há pessoal racional... Mas é mesmo mais ao contrario.

                                                              Não sei qual a comichão, principalmente a ti, que o Golf te dá para estares sempre a denegri-lo com, para além de invenções, até falsidades, mas o facto é que ele é o mais vendido e procurado por algo é, e não é por ser um mau produto e o Delta bom e estão todos errados e tu certo, porque ires contra uma massa de compradores, é no mínimo estanho.

                                                              Mas continua a dar a volta ao texto, mas no final do dia, o Golf continua a ser a compra racional, apoiada por factos que já disse.

                                                              Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                                              Deve ser por viver numa realidade paralela que vejo milhares de fiat 500, que chegam a custar mais de 20mil, quando um ford ka faz o mesmo por 7 mil, vai ver quem vende mais o ka ou o 500, depois sou eu que vivo noutra realidade...enfim
                                                              O que o 500 tem de emotivos? Então puxado por um Diesel?

                                                              O mercado de sem ser desportivos não é, nem nunca foi gerido pela emocionalidade, se não, como já te disse, o Delta era o mais vendido ou um Giulietta e não um Golf.

                                                              Só não percebes porque não queres, não é por falta de explicação da realidade real, e não uma paralela que deves viver onde a maior que compra carros são Petrolhead e que não vem um carro como um mero meio de transporte.

                                                              Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                                              O delta é sempre melhor que o golf, nem que seja por lhe dar um toque mais premium, mais luxooso, digamos que o delta é um segmento c++
                                                              Não é, nem nunca foi melhor que o Golf, muito menos essa invenção de C++ que peço que me expliques de onde veio isso.

                                                              Que o Delta, tem de luxuoso que o Golf não tem, só naquela? Qualidade não é, equipamento também não, motores... Tirando um 1.9 que simplesmente não pegou... Também não.

                                                              Invenções a serem passadas como factos.
                                                              Editado pela última vez por SmashingCars; 11 September 2015, 02:38.

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