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      https://www.google.com/amp/s/electre...ed-350-kw/amp/

      Vai ter carregamentos a 250 kW e não a 350 kW como prometido (só em 2021). Ou seja, tal como a Tesla actual.

      Modelo base com bateria de 80 kWh, RWD, 322-376 cavalos.
      Modelo Carrera com 96 kWh, 439-483 cavalos.
      E outro topo de gama com AWD.

      A ver vamos, mas que desilusão de specs. O Model 3 AWD tem as specs do base, e o Performance as specs do Carrera. Estava à espera que andasse mais em território do Model S P100D...

      Se os preços forem o que estou à espera com base no que falam do topo de fama, ...

      Mas vamos a ver em 2 meses...

      Comentário


        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
        https://www.google.com/amp/s/electre...ed-350-kw/amp/

        Vai ter carregamentos a 250 kW e não a 350 kW como prometido (só em 2021). Ou seja, tal como a Tesla actual.

        Modelo base com bateria de 80 kWh, RWD, 322-376 cavalos.
        Modelo Carrera com 96 kWh, 439-483 cavalos.
        E outro topo de gama com AWD.

        A ver vamos, mas que desilusão de specs. O Model 3 AWD tem as specs do base, e o Performance as specs do Carrera. Estava à espera que andasse mais em território do Model S P100D...

        Se os preços forem o que estou à espera com base no que falam do topo de fama, ...

        Mas vamos a ver em 2 meses...
        "an even more potent 724bhp Turbo S and a lighter rear-drive GTS are still to be signed off"

        Comentário


          Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
          "an even more potent 724bhp Turbo S and a lighter rear-drive GTS are still to be signed off"
          Se calhar estava mais à espera que esse fosse o Taycan default, e não que a gama andasse nos territórios que disse.

          Mas são apenas números, é preciso ver como o carro é no geral. Apenas registar que a grande promessa dos 350 kW afinal ficou curta, e dependendo dos preços, se é o “Tesla killer” versão já-perdi-a-conta...

          Comentário


            Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
            Se calhar estava mais à espera que esse fosse o Taycan default, e não que a gama andasse nos territórios que disse.

            Mas são apenas números, é preciso ver como o carro é no geral. Apenas registar que a grande promessa dos 350 kW afinal ficou curta, e dependendo dos preços, se é o “Tesla killer” versão já-perdi-a-conta...
            O Taycan não será o tesla killer, muito menos do 3.

            Mas já o S aposto que se vai ressentir e muito.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              O Taycan não será o tesla killer, muito menos do 3.

              Mas já o S aposto que se vai ressentir e muito.
              A minha menção a Tesla killer é sarcástica, sempre usada há anos pelos “jornalistas” sempre que vem aí um VE novo, como o Bolt, o e-tron, o ID3, são sempre tesla-killers.

              E sim concordo, é mais carro para a clientela do S, mas com essas specs base, arrisca-se a que o TM3 Performance seja TALVEZ melhor e com melhor preço (por enquanto é tudo especulação)

              Comentário


                Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                A minha menção a Tesla killer é sarcástica, sempre usada há anos pelos “jornalistas” sempre que vem aí um VE novo, como o Bolt, o e-tron, o ID3, são sempre tesla-killers.

                E sim concordo, é mais carro para a clientela do S, mas com essas specs base, arrisca-se a que o TM3 Performance seja TALVEZ melhor e com melhor preço (por enquanto é tudo especulação)
                Depende do "melhor".

                Um carro não são só specs.

                Um A45AMGS Tem agora mais de 400cv. O Cayman base tem 300... Até um Focus RS tem mais cavalos e mais Specs.
                Isso faz deles melhores carros? Não. São diferentes.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Depende do "melhor".

                  Um carro não são só specs.

                  Um A45AMGS Tem agora mais de 400cv. O Cayman base tem 300... Até um Focus RS tem mais cavalos e mais Specs.
                  Isso faz deles melhores carros? Não. São diferentes.
                  Tudo dentro do parênteses que fiz. Se a Porsche conseguir manter o desempenho anunciado sem “safe-modes”, como acontece com o TM3, é notável, e não é um número.

                  Mas alegações não são factos. Acho bem que a Porsche tenha metas altas, e que não queira saber onde as versões se vão posicionar.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                    https://www.google.com/amp/s/electre...ed-350-kw/amp/

                    Vai ter carregamentos a 250 kW e não a 350 kW como prometido (só em 2021). Ou seja, tal como a Tesla actual.

                    Modelo base com bateria de 80 kWh, RWD, 322-376 cavalos.
                    Modelo Carrera com 96 kWh, 439-483 cavalos.
                    E outro topo de gama com AWD.

                    A ver vamos, mas que desilusão de specs. O Model 3 AWD tem as specs do base, e o Performance as specs do Carrera. Estava à espera que andasse mais em território do Model S P100D...

                    Se os preços forem o que estou à espera com base no que falam do topo de fama, ...

                    Mas vamos a ver em 2 meses...
                    Um carro não são só cv, vai muito para além disso...

                    Gosto muito da Tesla, mas comparar com um Porsche... ... O Nissan GTR também anda tanto como o 911 turbo e até custa metade do preço, mas não é por isso que o 911 turbo deixa de vender.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                      Tudo dentro do parênteses que fiz. Se a Porsche conseguir manter o desempenho anunciado sem “safe-modes”, como acontece com o TM3, é notável, e não é um número.

                      Mas alegações não são factos. Acho bem que a Porsche tenha metas altas, e que não queira saber onde as versões se vão posicionar.
                      Os testes dizem que dá para andar sempre a fundo.

                      Se bem que nos eléctricos isso é uma realidade que interessa só no papel.

                      Eu sempre tive carros mais potentes que o mercado e sempre sofri com o "deves andar sempre a 200". As pessoas vêm CV e pensam logo que se anda sempre a 200.
                      Por isso cv não significa sempre andar depressa, mas numa VE o estima é completamente diferente, porque apesar de estarmos a falar de carros com mais de 300cv a norma num VE é andar por norma bastaste devagar. Para conseguir bons consumos e mostrar e mais importante porque acima das velocidade legais, os carros têm relação performance/consumo igual a uma batata com rodas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                        Um carro não são só cv, vai muito para além disso...

                        Gosto muito da Tesla, mas comparar com um Porsche... ... O Nissan GTR também anda tanto como o 911 turbo e até custa metade do preço, mas não é por isso que o 911 turbo deixa de vender.
                        Desculpa lá, mas se é eléctrico, 4 portas, e 300 cavalos para cima, porque não há-de ser comparado com os Teslas?

                        Que comparativos achas que vão existir quando o Taycan sair? Vão ser todos com o TM3 Performance e o S P100D...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                          Desculpa lá, mas se é eléctrico, 4 portas, e 300 cavalos para cima, porque não há-de ser comparado com os Teslas?

                          Que comparativos achas que vão existir quando o Taycan sair? Vão ser todos com o TM3 Performance e o S P100D...
                          Já dei a resposta acima, não será por ser elétrico, ter 4 portas e mais de 300cv, que tem que ser comparado... existe muito mais no carro para além disso.

                          Mas concordo que vai ser comparado com o S P100D, tal como o Nissan GTR é comparado com o 911 turbo. Só que o comprador do 911 turbo é muito diferente do comprador do Nissan GTR. São públicos alvo bem diferentes, tal como o Tesla em relação ao Mission.

                          Isto é; serão comparados em teoria e pelas publicações da especialidade, mas para quem vai mesmo comprar, não terá duvidas de qual prefere, quer seja um ou outro.

                          Comentário


                            Porsche Taycan (Mission E Concept)

                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                            Já dei a resposta acima, não será por ser elétrico, ter 4 portas e mais de 300cv, que tem que ser comparado... existe muito mais no carro para além disso.

                            Mas concordo que vai ser comparado com o S P100D, tal como o Nissan GTR é comparado com o 911 turbo. Só que o comprador do 911 turbo é muito diferente do comprador do Nissan GTR. São públicos alvo bem diferentes, tal como o Tesla em relação ao Mission.

                            Isto é; serão comparados em teoria e pelas publicações da especialidade, mas para quem vai mesmo comprar, não terá duvidas de qual prefere, quer seja um ou outro.
                            Vamos lá a ver como o carro sai. Tenho muito boa impressão da Porsche, dos construtores alemães é o que melhor se portou nesta transição, o que tem managers mais inteligentes.

                            Não é bem uma crítica, porque eles vão eventualmente ter os carregadores a 350 kW (falta saber se será software ou hardware update), mas estava à espera que se distanciassem mais do território do 3 e se aproximassem mais do S com a gama completa.

                            Arriscam-se a que as comparações com o Model 3 esbatam as versões de topo, quando devia ser mais uma entrada para ficar no topo de qualquer spec entre VEs.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                              Vamos lá a ver como o carro sai. Tenho muito boa impressão da Porsche, dos construtores alemães é o que melhor se portou nesta transição, o que tem managers mais inteligentes.

                              Não é bem uma crítica, porque eles vão eventualmente ter os carregadores a 350 kW (falta saber se será software ou hardware update), mas estava à espera que se distanciassem mais do território do 3 e se aproximassem mais do S com a gama completa.

                              Arriscam-se a que as comparações com o Model 3 esbatam as versões de topo, quando devia ser mais uma entrada para ficar no topo de qualquer spec entre VEs.
                              Isto dos carros está a mudar e muito, as nossas cabeças é que mudam mais devagar...
                              Eu penso que nos eletricos não fará grande sentido potências superiores a mais ou menos 400cv, tal como nos carros a combustão, a curto prazo num carro elétrico não fará grande sentido comparar potências, pois todos atingirão esses valores.

                              Vão ser comparados por outros valores, que nos ainda não sabemos bem quais serão, e estamos agarrados à comparação das potências...

                              PS: Gosto muito do teu Tesla 3, se pudesse era o que comprava

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                Isto dos carros está a mudar e muito, as nossas cabeças é que mudam mais devagar...
                                Eu penso que nos eletricos não fará grande sentido potências superiores a mais ou menos 400cv, tal como nos carros a combustão, a curto prazo num carro elétrico não fará grande sentido comparar potências, pois todos atingirão esses valores.

                                Vão ser comparados por outros valores, que nos ainda não sabemos bem quais serão, e estamos agarrados à comparação das potências...

                                PS: Gosto muito do teu Tesla 3, se pudesse era o que comprava
                                Concordo em absoluto.

                                A achega é que é o primeiro eléctrico da Porsche, e tem de convencer. Tal como fizeram com o 918 híbrido, e tal como não fizeram com o Cayenne diesel...

                                Portanto, tem de ser infelizmente uma medição de pilinhas para ganhar headlines e calar detractores, seja com tempos de nurburgring, seja com 0-100 ou com 700 cavalos.

                                Nisso tudo, chutam para canto o que faz realmente um bom Porsche: carro desportivo divertido que pode ser conduzido diariamente.

                                Comentário


                                  Que cheguem rápido os postos ionity a Portugal, caso contrário nem vale a pena ser vendido cá (estou a exagerar, obviamente).
                                  Carregar a 50kW no máximo limita muito q utilização do carro.

                                  Comentário


                                    De outro fórum:

                                    Here (translated) a letter I got from my dealer today:



                                    Turbo and Turbo S introduction 4 September on internet, 4s introduction 14 October.



                                    Taycan Turbo AWD: Power 625-685 hp, range 580km, base price 160.000 incl VAT

                                    Taycan Turbo S AWD: Power 625-760 hp, range 540km, base price 195.000 incl VAT can be ordered September delivered 2020, I am not sure if the Turbo can be ordered aswell

                                    Taycan 4S 28 cells AWD: Power 425-530 hp, range 520km, base price (est) 110.000 incl VAT can be ordered October delivered February 2020

                                    Taycan 4S 33 cells AWD: Power 490-625 hp, range 600km, base price not available

                                    Taycan base 28 cells, 2-wheel drive: Power 325-425 hp, range 530km, base price not available can be ordered September delivered December 2020

                                    Taycan base 33 cells, 2-wheel drive: Power 380-490 hp, range 620km, base price not available

                                    Comentário


                                      4 de Setembro:


                                      Live broadcasting of the world premiere of the brand new Porsche Taycan - soul electrified.

                                      Comentário


                                        Muita expectativa por ver como se porta na vida real.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                          De outro fórum:
                                          Eu percebo o objectivo, mas chamar Turbo a um eléctrico é de ir às lágrimas

                                          Comentário




                                            Dados a reter.

                                            30 arranques 0.200 sempre abaixo dos 10seg.
                                            0.100 não irá ser na casa dos 2.4seg do Tesla P100D.
                                            Vai haver mais versões bastante mais calmas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                              Dados a reter.

                                              30 arranques 0.200 sempre abaixo dos 10seg.
                                              0.100 não irá ser na casa dos 2.4seg do Tesla P100D.
                                              Vai haver mais versões bastante mais calmas.
                                              Se realmente fizer 10 segundos dos 0-200 então é mais rápido que o P100D.
                                              Que versão foi testada?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                Se realmente fizer 10 segundos dos 0-200 então é mais rápido que o P100D.
                                                Que versão foi testada?
                                                A mais potente de todas. Supostamente com mais de 600cv. (valor final ainda não divulgado).

                                                Não dizem valores exactos no video mas faz menos de 3.5 dos 0-100 e menos de 10seg 0-200.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  A mais potente de todas. Supostamente com mais de 600cv. (valor final ainda não divulgado).

                                                  Não dizem valores exactos no video mas faz menos de 3.5 dos 0-100 e menos de 10seg 0-200.
                                                  São óptimos valores, não precisam de ser os melhores. Têm é de proporcionar boa condução e qualidade de construção.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    São óptimos valores, não precisam de ser os melhores. Têm é de proporcionar boa condução e qualidade de construção.
                                                    Sendo a Porsche, acredito que iremos ficar todos surpreendidos pela positiva [emoji4]

                                                    Comentário


                                                      A press release oficial.

                                                      https://newsroom.porsche.com/en/2019...ive-18322.html

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                                        De outro fórum:
                                                        Esses preços são para que mercado?

                                                        Aqui em Portugal não estou a ver descer dos 100.000 euros mesmo com os benefícios fiscais que os veículos eléctricos possuem e mesmo assim já deve dar para roubar alguns clientes ao Tesla Model S.

                                                        Comentário


                                                          Eu gostava de experimentar a versão de tracção atrás. com torque vectoring e 400cv pode funcionar nos mesmos moldes dum Ford Escort dos anos 70

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por KZD Ver Post
                                                            Esses preços são para que mercado?

                                                            Aqui em Portugal não estou a ver descer dos 100.000 euros mesmo com os benefícios fiscais que os veículos eléctricos possuem e mesmo assim já deve dar para roubar alguns clientes ao Tesla Model S.
                                                            Penso que da Bélgica.

                                                            Comentário


                                                              Porsche Taycan (Mission E Concept)

                                                              O carro vai ter as prestações de um Model 3 performance mas pelo dobro do preço.
                                                              Mas tem botões e escapes e turbo e barulho e mudanças.
                                                              Não tem motor ICE mas minguem precisa saber isso.
                                                              Confirmaram os 800V, isso sim devia ser debatido porque é uma abordagem diferente do resto dos outros carros eléctricos.
                                                              Vantagens dos 800V? Metade dos amperes, logo muito menos calor gerado, quer a descarregar quer a carregar as baterias, por isso é que meteram o carro a fazer vários arranques.
                                                              Desvantagens dos 800V? Maior consumo, logo pior autonomia.
                                                              Não me parece que seja esta arquitectura que vai dar um Boom à adoção de veículos eléctricos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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