Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por loureiro Ver Post
    Boas,

    Sinceramente não acredito que esta reprogramação do software mais a colocação de um pequeno tubinho nos carros afectados resolva alguma coisa!
    Se fosse uma solução eficaz e simples porquê o VW ia arriscar fazer batota e não colocar os carros em novos corretamente no mercado?
    No EUA os lesados foram de alguma maneira compensados.
    Aqui em Portugal os proprietários vão ser lesados, com o aumento do consumo e quiça com a a diminuição da potência!

    Enfim
    Em primeiro lugar, acreditares ou nao é indiferente. Em segundo lugar, nem aparentas ter conhecimentos para tomar uma posicao quanto à eficacia do assunto.

    Entao mas acham que esta medida nao foi verificada pelas autoridades responsaveis?

    Mais, ja alguem, uma pessoa, fez dyno antes e depois da repro? Entao nao me venham com perdas de potência, porque ha tanta gente a dizer que perde como ha quem diga que nao perde.

    O que pode acontecer é o carro ter vindo de fabrica com X + 10% de potencia e com a repro ficar com X mesmo.

    Comentário


      Os condutores sao obrigados a fazer a alteracao, infelizmente é isto e ponto final.

      O que os condutores destes carros podem (e eventualmente ate devem...) fazer é, no caso de insatisfacao com as medidas, nao comprar mais VAG. Eu nao sei se ficaria assim tao contente com os tipos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
        Mas eu concordei com isso... só estava a dar a minha opinião sobre o assunto. Ou não posso dar opinião se alguém já disse algo semelhante?
        Ok, quando li não me tinha parecido nada disso.

        Podes e deves dar a opinião sempre que assim o entenderes.

        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
        Se não perdemos em impostos, melhor.

        Nem me queixo nada da VAG, queixo-me do nosso Estado que, como é hábito, não te defende a ti nem a mim nem ao cidadão comum.

        Repara, houve até um secretário de estado encarregue do caso, o que significa que o nosso Estado esteve a par da situação e negociou a solução. Solução essa que foi concordar e assinar por baixo com a solução apresentada pela VAG.

        Portanto tornou a solução obrigatória por decreto e quem não concordar tem o carro apreendido.

        Muito bem. E quem não concordar com a solução? Qual o caminho que tem? O tribunal! Obvio, aqui já o Estado se pôs ao fresco... não negociaram qualquer solução, compensação, não decretaram nada para quem se sinta lesado e não concorde com a intervenção.

        Nada de novo ou surpreendente. Nós estamos habituados a um Estado assim. Noutras paragens o Estado representa as pessoas, o Zé comum que está bem mais indefeso que as VAGs.

        Aqui foi colar 100% ao lado do infractor.
        Tanto foi aqui como em muitos outros países pelo Mundo todo. Não é só um problema de Portugal, raros foram os países em que o Estado obrigou as marcas a indemnizar o proprietário.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
          Em primeiro lugar, acreditares ou nao é indiferente. Em segundo lugar, nem aparentas ter conhecimentos para tomar uma posicao quanto à eficacia do assunto.

          Entao mas acham que esta medida nao foi verificada pelas autoridades responsaveis?

          Mais, ja alguem, uma pessoa, fez dyno antes e depois da repro? Entao nao me venham com perdas de potência, porque ha tanta gente a dizer que perde como ha quem diga que nao perde.

          O que pode acontecer é o carro ter vindo de fabrica com X + 10% de potencia e com a repro ficar com X mesmo.
          Achas justo experimentares um carro e com o qual ficas agradado com o desempenho e depois porque o fabricante fez trafulhice o cliente é que fica lesado?
          Se alguém tem que ser ter prejuízos é quem fez batota e não cliente que desconhecia por completo o assunto.
          Estranhamente as grandes autoridades competentes são do pais de origem do fabricante.
          Em relação ao EUA, os Portugueses e os restantes Europeus são diferentes?

          Relatos de queixas à mais que muitas:
          http://portaldaqueixa.com/mercado-au...dos-volkswagen
          http://portaldaqueixa.com/mercado-au...-dos-gases-nox
          http://portaldaqueixa.com/mercado-au...ao-de-software

          Comentário


            Li uma notícia, não me lembro onde, que um cliente na zona de Braga foi a tribunal e ganhou, devolveram o valor do carro na totalidade.

            Cumps

            Comentário


              Originalmente Colocado por loureiro Ver Post
              Achas justo experimentares um carro e com o qual ficas agradado com o desempenho e depois porque o fabricante fez trafulhice o cliente é que fica lesado?
              Novamente, mostra-me onde os carros têm menos do que o anunciado no livreto.
              Se alguém tem que ser ter prejuízos é quem fez batota e não cliente que desconhecia por completo o assunto.
              Mais de 21 mil milhores de euros chega acho eu... concordo que o cliente nao devia ser lesado, mas neste caso nao tens solucao, infelizmente.
              Estranhamente as grandes autoridades competentes são do pais de origem do fabricante.
              A Volkswagen AG é uma empresa com sede alema, admira-te? De qualquer forma, autoridades competentes que investigaram tudo sao americanas.
              Questionar a seriedade das autoridades alemas é mostrar um enorme desconhecimento; a quantidade de raids surpresa a Audis desta vida deveria ter provado o contrario ja.

              Em relação ao EUA, os Portugueses e os restantes Europeus são diferentes?
              O problema é que se todos exigem o que os EUA exigiram deixa de existir VW. E a VW tem uma influencia enorme pela Europa, pelos bons e maus motivos. E o dispositivo, pelo que percebi, era para enganar no NOx, ca na Europa o pessoal controla o CO2.
              Sim os EUA sao diferentes.


              Relatos de queixas à mais que muitas:
              http://portaldaqueixa.com/mercado-au...dos-volkswagen
              http://portaldaqueixa.com/mercado-au...-dos-gases-nox
              http://portaldaqueixa.com/mercado-au...ao-de-software

              *há
              Quero ver um carro nos rolos, aí acredito que perdem potencia. Se ha stands que estragam coisas isso é culpa do stand, que nao deixa de ser VW.
              A cor de sangue.

              Comentário


                http://forum.autohoje.com/forum-gera...-tribunal.html

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                  A cor de sangue.
                  Por acaso não tens uma cota no grupo VAG ou és o advogado do grupo?

                  Comentário


                    O que a VW não quer que aconteça é isto:
                    http://noticias.juridicas.com/actual...el-dieselgate/

                    "Pergunta para o pessoal que fez o "fix" e anda com o fix ainda, com caixa manual:

                    repararam se após o "fix" o vosso carro continua a sugerir a mudança com uma seta no CB? Tipo este video logo nos primeiros segundos https://www.youtube.com/watch?v=SajY1bgmu5I. Vejam se continuam com isso no vosso carro após os "fix" sff"

                    Comentário


                      Apagar sff.

                      Obrigado
                      Editado pela última vez por loureiro; 18 January 2018, 14:24.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por loureiro Ver Post
                        Por acaso não tens uma cota no grupo VAG ou és o advogado do grupo?
                        Nao. Sou um gajo que gosta de factos e nao de especulacoes, como tu. E quando me vires a defender a VW nisto, avisa. Eu nao consigo encontrar esse comentario.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por loureiro Ver Post
                          O que a VW não quer que aconteça é isto:
                          http://noticias.juridicas.com/actual...el-dieselgate/
                          El Magistrado-Juez en su sentencia afirma que “el jefe de taller de Motor Insular afirmó que el modelo montaba unas llantas y cubiertas específicas orientadas al bajo consumo, y que se vendió bastante poco. Esta escasez de ventas lleva a concluir que el bajo nivel de emisiones contaminantes del Skoda Yeti Greenline fue el motivo principal de adquisición para una gran mayoría de usuarios; y que las restantes
                          características del vehículo (precio, prestaciones, equipamiento, etc.) no disponían de atractivo suficiente para otros potenciales compradores que no se movieran en función de criterios ecológicos.

                          Absurdo adorava conseguir tirar conclusoes destas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por loureiro Ver Post
                            Olá Terrano

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                              Antes pelo contrário. O Estado até ganhou imposto! Os carros afectados consumiam menos (!!!) com o dispositivo activo.. o que baixa o CO2, e por sua vez o ISV.

                              O que está em causa é o aumento das partículas de NOx.

                              Quanto à questão da saúde é outro assunto, que não os impostos.
                              Este tem que ser considerado o post mais ridiculo já do ano 2018. Já podem deixar de correr ao prémio, porque já está entregue.
                              Começando pelo menos reles e ridículo, as partículas de NOx. Realmente só quem come partículas de NOx é que pode dizer uma alarvidade destas. As emissões de NOx, não são partículas. Sim, muita gente pensa o mesmo e que elas até ficam nos FAP. Loucura. Os NOx estão no estado gasoso e não sólido, partículas. Essa é a primeira, mas é a menos ordinária...
                              Então a VW não deve ressarcir o estado, por ter aldrabado este? Boa. Mete menos NOx nisso, porque está forte.
                              Então os carros não gastam mais em ambiente fora dos testes com os dispositivos manhosos. Não, pois não?
                              É que eu saiba o dispositivo identificava as condições de teste. Ou tu andas com as rodas de trás paradas. Metes-lhes uns skates por baixo, não é?
                              E finalmente a saúde é outro assunto. Pois claro. Levanta aí o tapete e varre tudo para debaixo dele. Então o estado não tem direito de exigir uma indemnização pelos danos causados na saúde pública? Claro que não, é aldrabado nos impostos e depois tem prejuizos na saúde pública, mas adeptos cegos das suas marcas, acham que não. Ridiculo.
                              Editado pela última vez por nebuchadnezzar; 18 January 2018, 15:56.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                Este tem que ser considerado o post mais ridiculo já do ano 2018. Já podem deixar de correr ao prémio, porque já está entregue.
                                Começando pelo menos reles e ridículo, as partículas de NOx. Realmente só quem come partículas de NOx é que pode dizer uma alarvidade destas. As emissões de NOx, não são partículas. Sim, muita gente pensa o mesmo e que elas até ficam nos FAP. Loucura. Os NOx estão no estado gasoso e não sólido, partículas. Essa é a primeira, mas é a menos ordinária...
                                Então a VW não deve ressarcir o estado, por ter aldrabado este? Boa. Mete menos NOx nisso, porque está forte.
                                Então os carros não gastam mais em ambiente fora dos testes com os dispositivos manhosos. Não, pois não?
                                É que eu saiba o dispositivo identificava as condições de teste. Ou tu andas com as rodas de trás paradas. Metes-lhes uns skates por baixo, não é?
                                E finalmente a saúde é outro assunto. Pois claro. Levanta aí o tapete e varre tudo para debaixo dele. Então o estado não tem direito de exigir uma indemnização pelos danos causados na saúde pública? Claro que não, é aldrabado nos impostos e depois tem prejuizos na saúde pública, mas adeptos cegos das suas marcas, acham que não. Ridiculo.
                                Tanta escrita para nada:
                                .Um gás é um conjunto de partículas;
                                .Os carros em ambiente de teste com o "dispositivo" activo gastam mais do que com ele desactivado. Como a homologação era feita com o "dispositivo" activo, o consumo homologado era superior, aumentando assim o ISV (e todos os impostos ligados ao consumo);
                                .Quanto à saúde aconselho a ler o que disse mais do que uma vez. Não me repito 2 vezes.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por loureiro Ver Post
                                  repararam se após o "fix" o vosso carro continua a sugerir a mudança com uma seta no CB?
                                  Sim, continua. E continua muito optimista como sempre

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                    Tanta escrita para nada:
                                    .Um gás é um conjunto de partículas;
                                    .Os carros em ambiente de teste com o "dispositivo" activo gastam mais do que com ele desactivado. Como a homologação era feita com o "dispositivo" activo, o consumo homologado era superior, aumentando assim o ISV (e todos os impostos ligados ao consumo);
                                    .Quanto à saúde aconselho a ler o que disse mais do que uma vez. Não me repito 2 vezes.
                                    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                    Tanta escrita para nada:
                                    .Um gás é um conjunto de partículas;
                                    .Os carros em ambiente de teste com o "dispositivo" activo gastam mais do que com ele desactivado. Como a homologação era feita com o "dispositivo" activo, o consumo homologado era superior, aumentando assim o ISV (e todos os impostos ligados ao consumo);
                                    .Quanto à saúde aconselho a ler o que disse mais do que uma vez. Não me repito 2 vezes.
                                    Um gás é um conjunto de partículas! Top. Se já estavas enterrado, estás a ir de mal a pior. Um estado gasoso é um conjunto de estados sólidos!

                                    Sobre os consumos:
                                    Por acaso tenho lido e ouvido bastantes pessoas que estão a ter os carros intervencionados, a dizerem que os carros ficaram a gastar menos! É isso, gastam menos após a intervenção...

                                    No mínimo dando de barato toda a resenha de ridicularidade que o teu post contém, os carros gastam o mesmo, nos testes e após a intervenção. E não há nada que demonstre que gastam menos do que o homologado. Quando muito o mesmo.

                                    Quer dizer a VW podia ter os carros com as emissões de NOx regulares e com homologados, mas não, preferiu então colocar a cabeça a prémio, para baixar os consumos dos carros. Mais uma vez, ridiculo.

                                    A VW aldrabou apenas as emissões de NOx e não os consumos. E se algum impacto isso teve nos consumos homologados pouca diferença faz.

                                    Agora os estados foram enganados. Os clientes foram enganados. Todos nós fomos enganados e prejudicados pela VW. Então não temos direito de seremos ressarcidos pela VW? É assim que pensas?

                                    Não há provas nenhumas, nem que a intervenção faça os carros gastarem mais, como dizes, nem menos. Também não consegues provar que os carros vão ficar a gastar menos, ou o mesmo que foi homologado. Então e se ficarem a gastar mais ainda? Não há aldabrice nas emissões de CO2?

                                    Comentário


                                      Engano, informação já publicada
                                      Editado pela última vez por Nightwisher; 20 January 2018, 00:24. Razão: Engano, informação já publicada

                                      Comentário


                                        Bem, depois do meu charuto ( Skoda Superb 1.6 tdi) receber o update de software noto:

                                        1. Consome bastante mais : passou de 7.1l para os 8l/100km (sim, não tenho cuidado com os consumos)
                                        2. As regerações são muito mais frequentes, é que não comparação possível. Antigamente era raro apanha-lo a regenerar.

                                        Belissimo trabalho.

                                        Comentário


                                          Acerca dos consumos por aqui depois da intervenção continuam inalterados continua a gastar o que sempre gastou em cidade e continua a fazer bons consumos em Nacionais e AE´s as regenerações sim noto mais frequência

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                            Acerca dos consumos por aqui depois da intervenção continuam inalterados continua a gastar o que sempre gastou em cidade e continua a fazer bons consumos em Nacionais e AE´s as regenerações sim noto mais frequência
                                            Esta questão dos consumos e potência alterada depois de irem fazer a intervenção será que não varia de motor para motor? É que no meu círculo de amigos e conhecidos que têm VAG noto que a malta que tem 2.0 Tdis não se queixam de nada, mas houve 2 casos que tiveram problemas suspeitos nos injectores depois de fazer a intervenção e o pessoal que tem os 1.6 Tdi queixam-se bastante que o carro ficou pior em diversos parâmetros sendo o que mais destacam é que pioraram os consumos e que regenera muito mais vezes.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              Esta questão dos consumos e potência alterada depois de irem fazer a intervenção será que não varia de motor para motor? É que no meu círculo de amigos e conhecidos que têm VAG noto que a malta que tem 2.0 Tdis não se queixam de nada, mas houve 2 casos que tiveram problemas suspeitos nos injectores depois de fazer a intervenção e o pessoal que tem os 1.6 Tdi queixam-se bastante que o carro ficou pior em diversos parâmetros sendo o que mais destacam é que pioraram os consumos e que regenera muito mais vezes.
                                              Pois é possível que varie de motor para motor no meu continua tudo na mesma também temos um 1.6TDI em casa tenho de perguntar ao meu pai se ele acha que os consumos aumentaram ou assim as regenerações aumentaram também claro

                                              Comentário


                                                No noticiário de ontem:
                                                http://bit.ly/2rqaQWT

                                                Editado pela última vez por astramaster; 20 January 2018, 08:33.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                  Esta questão dos consumos e potência alterada depois de irem fazer a intervenção será que não varia de motor para motor? É que no meu círculo de amigos e conhecidos que têm VAG noto que a malta que tem 2.0 Tdis não se queixam de nada, mas houve 2 casos que tiveram problemas suspeitos nos injectores depois de fazer a intervenção e o pessoal que tem os 1.6 Tdi queixam-se bastante que o carro ficou pior em diversos parâmetros sendo o que mais destacam é que pioraram os consumos e que regenera muito mais vezes.
                                                  Também é a sensação que me dá... no meu 2.0, só me parece fazer mais regenerações (ou eu ando mais atento). Consumos, prestações... tudo na mesma - no limite está a fazer mais 0,1 ou 0,2l aos 100, o que poderá ser das regenerações extra ou do pé muito ligeiramente mais pesado. Nada de significativo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por NSU Ver Post
                                                    Bem, depois do meu charuto ( Skoda Superb 1.6 tdi) receber o update de software noto:

                                                    1. Consome bastante mais : passou de 7.1l para os 8l/100km (sim, não tenho cuidado com os consumos)
                                                    2. As regerações são muito mais frequentes, é que não comparação possível. Antigamente era raro apanha-lo a regenerar.

                                                    Belissimo trabalho.
                                                    agora , vais a uma casa de reprogramação e pagas para repôr o software anterior e problema resolvido, que é a opção que muitos tomam, e não se chateiam mais...

                                                    Comentário


                                                      Infelizmente sou um dos que tenho esse motor, e após a actualização tenho tido problemas atrás de problemas...
                                                      Tinha um carro ate aos 90 000 km e agora tenho outro...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                        agora , vais a uma casa de reprogramação e pagas para repôr o software anterior e problema resolvido, que é a opção que muitos tomam, e não se chateiam mais...
                                                        se puderes manda PM com referencias.

                                                        O problema é que nos 1.6 para além do software também colocaram um contritor algures no trajecto da admissão.
                                                        Editado pela última vez por NSU; 20 January 2018, 19:49.

                                                        Comentário


                                                          O Golf VI 2.0 TDI do meu Pai levou o update de software e graças a Deus está igual, 0 problemas.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por NSU Ver Post
                                                            se puderes manda PM com referencias.

                                                            O problema é que nos 1.6 para além do software também colocaram um Teatro for algures no trajecto da admissão.
                                                            no porto tens ai a "repro4" é entrares em contacto com eles, tem um excelente feedback...

                                                            http://www.repro4.com/website/

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                              no porto tens ai a "repro4" é entrares em contacto com eles, tem um excelente feedback...

                                                              http://www.repro4.com/website/
                                                              obrigado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X