Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ofereçam a próxima revisão grátis a esses carros em falta e fica feita a coisa de vez.
    Se calhar muitas desses modelos estão praí num qualquer stand em nome do antigo proprietário, outros já se esbardalharam nalgum acidente, entre muitas outras situações que podem acontecer às viaturas ainda em falta de serem verificadas.
    Sobre o resultado da verificação já se ouviu de tudo, mas a malta abrangida agora podia aproveitar mandar fazer uma "repro do aço" e assim podia sempre dizer na IPO que já foi intervencionado na marca e eles são os responsáveis

    Comentário


      Recall oficial de 130.000 Audis com V6 Euro6.

      Comentário


        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
        United States Files Complaint Against Fiat Chrysler Automobiles for Alleged Clean Air Act Violations



        Parece que esta notícia passou despercebida a muita gente.. ou fugiu aos olhos.
        A notícia apenas diz que há caso de suspeita e que foi colocado um processo em tribunal devido à tal suspeita, não indica que tenha existido ou exista factualmente prova provada como no caso da VW.


        Mas sim, continuem a atirar areia para os olhos e a tentar baralhar a opinião pública.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
          Recall oficial de 130.000 Audis com V6 Euro6.
          Esses não estavam incluidos no dieselgate, pois não?

          Comentário


            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
            Esses não estavam incluidos no dieselgate, pois não?
            Originalmente não.
            E estes penso que foram metidos ao barulho pelas autoridades alemãs mesmo.

            Comentário


              Vejam o primeiro episódio de "Dirty money" no Netflix.

              Comentário


                Testes com cobaias humanas para ver que tal o fumo??
                Se calhar foram os tugas

                Comentário


                  Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                  Testes com cobaias humanas para ver que tal o fumo??
                  Old habits die hard...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                    Old habits die hard...
                    Alemães a gasear humanos.

                    Infelizmente não é novidade.

                    Comentário


                      @ By Deco Porteste

                      “Editorial
                      CLÁUDIA MAIA
                      DIRETORA E EDITORA
                      Dieselfraude continua
                      O Dieselgate rebentou em 2015, quando veio a lume a prova de que o grupo Volkswagen utilizara, durante anos, um software que falseava as emissões de óxido de azoto dos seus automóveis, fazendo-as parecer menos contaminantes do que realmente eram. A notícia não surpreendeu a PROTESTE. Há vários anos que realizamos testes independentes a automóveis. Estes demonstram, de forma consistente, que o consumo real de combustível é 18 a 50% superior aos números avançados pelas marcas, o que prova que o protocolo de testes oficial tem falhas.
                      Descoberta a fraude, o grupo Volkswagen prontificou-se a reparar os 11 milhões de veículos envolvidos, 102 mil dos quais portugueses.
                      Nos meses que se seguiram, os consumidores afetados começaram a ser chamados às oficinas autorizadas para uma intervenção que eliminaria o software enganador. Mas, uma vez mais, descobrimos que a
                      "emenda foi pior do que o soneto".
                      Testes a três veículos de modelos diferentes levaram-nos a concluir que as emissões poluentes não só não baixaram como aumentaram após a saída das oficinas.
                      Faltava o veredicto dos consumidores... e o que se esperava aconteceu. Um questionário a proprietários de carros do grupo Volkswagen afetados pelo drama das emissões confirma o cenário negro: 45% dos que já submeteram os automóveis à intervenção queixam-se, entre outros problemas, de maior consumo, diminuição da potência e aumento do ruído do motor.
                      O desespero é tal que 13% confidenciaram terem reinstalado o software original, algo que só pode ser feito em canais não oficiais.
                      Perante esta história que parece não ter fim, os consumidores portugueses precisam de explicações e de soluções definitivas. Iremos reforçar, com outras organizações europeias de defesa dos consumidores, a necessidade
                      de a KBA, regulador da indústria automóvel na Alemanha, apresentar publicamente as razões que a levaram a aprovar a intervenção proposta pela Volkswagen. E iremos questionar, junto do Instituto da Mobilidade e dos
                      Transportes, a obrigatoriedade de submeter os carros a uma intervenção prejudicial, sob pena de cancelamento de matrícula.
                      Queremos justiça. E esta passa também pelo direito à indemnização, que, aliás, não tardou nos EUA."
                      Editado pela última vez por loureiro; 31 January 2018, 10:43.

                      Comentário


                        Apesar de toda esta situação ser toda grave, o teste da Deco é uma treta.

                        Eu queria ver os testes medidos mesmo antes do carro ir e depois, testes de potência, testes de emissões etc etc.

                        Diz que 45% se queixam de maiores consumos e de barulho é simplesmente parvo. É meramente pavloviano.
                        De certeza que abordaram pessoas na óptica do "não acha que o carro gasta mais agora?" "faz mais barulho não faz?"
                        Eu aposto que a 95% dos condutores se tirássemos o carro que usam no dia a dia, ligamos ao pc e depois dizemos que está com mais 30cv e vai gastar menos, que quase 100% diria que sim. Mesmo sem termos efectuado nada ao carro.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Apesar de toda esta situação ser toda grave, o teste da Deco é uma treta.

                          Eu queria ver os testes medidos mesmo antes do carro ir e depois, testes de potência, testes de emissões etc etc.

                          Diz que 45% se queixam de maiores consumos e de barulho é simplesmente parvo. É meramente pavloviano.
                          De certeza que abordaram pessoas na óptica do "não acha que o carro gasta mais agora?" "faz mais barulho não faz?"
                          Eu aposto que a 95% dos condutores se tirássemos o carro que usam no dia a dia, ligamos ao pc e depois dizemos que está com mais 30cv e vai gastar menos, que quase 100% diria que sim. Mesmo sem termos efectuado nada ao carro.
                          Acho que também não estás a ver bem a coisa.
                          Pode fazer-se ensaios, relatório, analises de ordem quantitativa, obviamente mais rigorosa, mas também qualitativa. As tais perguntas se sentiu diferenças, o que acha do comportamento do carro, etc. Ambas são válidas e ambas têm o seu propósito.
                          Eles dizem que obtiveram diferentes resultados à saída das oficina, portanto parece que fizeram o ensaio também antes, ao contrário do que afirmas.
                          A DECO nunca teve grande jeito para estes ensaios, mas também há que saber ler e ver as coisas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                            Acho que também não estás a ver bem a coisa.
                            Pode fazer-se ensaios, relatório, analises de ordem quantitativa, obviamente mais rigorosa, mas também qualitativa. As tais perguntas se sentiu diferenças, o que acha do comportamento do carro, etc. Ambas são válidas e ambas têm o seu propósito.
                            Eles dizem que obtiveram diferentes resultados à saída das oficina, portanto parece que fizeram o ensaio também antes, ao contrário do que afirmas.
                            A DECO nunca teve grande jeito para estes ensaios, mas também há que saber ler e ver as coisas.
                            Então porque não mostrar os dados do ensaio e mostrar as condições em que foi feito?
                            Eu gosto de ver provas.

                            E saber o número de pessoas a quem fizeram a pergunta e quais as perguntas.

                            É diferente perguntar "O seu carro consome o mesmo?" ou perguntar "o seu carro ficou a gastar mais não ficou?"

                            Além disso é impossivel aferir o nível de placebo sem terem feito o mesmo teste com carros não alterados e fazer as mesams perguntas.

                            Honestamente não acredito que os carros que saiam depois da suposta intervenção, gastem mais, andem menos, façam mais barulho e gastem mais 1.000€ por ano em avarias (como explicado pela deco)...

                            Comentário


                              O problema, no meio disto tudo, foi a VW querer ir espetar uma lança em África e vender diesel nos EUA. Lixou-se.

                              Eles bem dizem no documentário que já testaram BMW e Mercedes na Europa e é tudo igual, 40 ou 50x o homologado de NOx em testes de estrada.

                              Mas aqui se o construtor alegar que o software é assim para proteger o motor, já está tudo bem.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                O problema, no meio disto tudo, foi a VW querer ir espetar uma lança em África e vender diesel nos EUA. Lixou-se.

                                Eles bem dizem no documentário que já testaram BMW e Mercedes na Europa e é tudo igual, 40 ou 50x o homologado de NOx em testes de estrada.

                                Mas aqui se o construtor alegar que o software é assim para proteger o motor, já está tudo bem.
                                Nao vejo o problema como sendo “VW, BMW, Daimler”. Não há uma única marca que não esteja no mínimo umas x10 acima do homologado.

                                Uma das agencias americanas que perseguiu a VW lançou um relatório a comparar as emissões VW e também as emissões dos concorrentes com os homologados. Nos motores Euro 5 está tudo fora, nos Euro 6 também, sendo que o menos poluente é o motor VW.

                                A questão homologado vs teste vida real é como nos consumos, não são testes feitos em condições reais

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                  Nao vejo o problema como sendo “VW, BMW, Daimler”. Não há uma única marca que não esteja no mínimo umas x10 acima do homologado.

                                  Uma das agencias americanas que perseguiu a VW lançou um relatório a comparar as emissões VW e também as emissões dos concorrentes com os homologados. Nos motores Euro 5 está tudo fora, nos Euro 6 também, sendo que o menos poluente é o motor VW.

                                  A questão homologado vs teste vida real é como nos consumos, não são testes feitos em condições reais
                                  A questão não é essa. O que me chocou foi que na Europa o uso de software como defeat device parece que é a norma, e desde que a marca alegue que é para proteger o motor em condições reais de utilização, está tudo bem. Independentemente da marca que faça isso, e como disse a única coisa em que a VW foi diferente foi em tentar impingir a cantiga aos americanos, que nestas coisas não brincam em serviço.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                    Nao vejo o problema como sendo “VW, BMW, Daimler”. Não há uma única marca que não esteja no mínimo umas x10 acima do homologado.

                                    Uma das agencias americanas que perseguiu a VW lançou um relatório a comparar as emissões VW e também as emissões dos concorrentes com os homologados. Nos motores Euro 5 está tudo fora, nos Euro 6 também, sendo que o menos poluente é o motor VW.

                                    A questão homologado vs teste vida real é como nos consumos, não são testes feitos em condições reais
                                    Não há marca nenhuma que não emita mais 20 ou 30% (ex.º 100 passa para 130)...realmente. Porém, só o 2.0Tdi consegue emitir 40 VEZES mais (ex.º 100 passa para 4000), segundo se apurou até hoje. Julgo ser bem diferente...e pior.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Então porque não mostrar os dados do ensaio e mostrar as condições em que foi feito?
                                      Eu gosto de ver provas.

                                      E saber o número de pessoas a quem fizeram a pergunta e quais as perguntas.

                                      É diferente perguntar "O seu carro consome o mesmo?" ou perguntar "o seu carro ficou a gastar mais não ficou?"

                                      Além disso é impossivel aferir o nível de placebo sem terem feito o mesmo teste com carros não alterados e fazer as mesams perguntas.

                                      Honestamente não acredito que os carros que saiam depois da suposta intervenção, gastem mais, andem menos, façam mais barulho e gastem mais 1.000€ por ano em avarias (como explicado pela deco)...
                                      Gostas de ver as provas, mas comentaste sem as saberes. E acusaste o teste de ser uma treta sem saberes nada sobre ele.
                                      Também não sabes como as perguntas foram colocadas, mas comentas na mesma.
                                      Tens bastantes relatos aqui no fórum de malta que fez a alteração e que se queixa que os carros ficaram a consumir mais, regenerações mais frequentes, egr a trabalhar de outra forma, relanties irregulares entre outras coisas, portanto o estudo vai também nesse sentido. Parace haver alguns elementos em comum.

                                      Comentário


                                        VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA

                                        Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                        Não há marca nenhuma que não emita mais 20 ou 30% (ex.º 100 passa para 130)...realmente. Porém, só o 2.0Tdi consegue emitir 40 VEZES mais (ex.º 100 passa para 4000), segundo se apurou até hoje. Julgo ser bem diferente...e pior.
                                        Isso é falso, de acordo com o que eu vi (e aqui publiquei, há muito tempo).

                                        Em circunstância alguma era um motor VW, Euro 5 ou 6, o mais poluente.

                                        Comentário


                                          Vejo aqui muita malta que não tem desses carros a comentar, e a duvidar de certos relatos...
                                          Nao tenho aqui fotos das folhas, mas em breve nao me custa nada meter aqui umas fotos...
                                          Ora bem tenho um carro com 4 anos e 100 000 km. 1.6 TDI
                                          Fiz a actualização aos 90 000, incluindo a revisão e desde então não tenho o mesmo carro, mas tenho umas 20 visitas ao concessionário em 10 000 km.
                                          Ora bem, se a actualização nao interfere relativamente em nada, pergunto-me porque a marca em 10 000km já me substituiu sem custos tudo isto, dando carro de sub. (fora da garantia a 2 anos)
                                          2 injectores, + 2 injectores, sensores de temperatura, filtro de partículas, ERG, e o carro continua com problemas

                                          Comentário


                                            Boas,

                                            Se os próprios mecânicos da SIVA/VW, admitem que os carros aumentam os ciclos de regeneração do filtro de partículas, como é que alguém consegue afirmar só por aqui que o consumo não sobe??
                                            Este componente funcionando mais vezes a propensão a avaria é proporcional à sua utilização ...

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                                              Vejo aqui muita malta que não tem desses carros a comentar, e a duvidar de certos relatos...
                                              Nao tenho aqui fotos das folhas, mas em breve nao me custa nada meter aqui umas fotos...
                                              Ora bem tenho um carro com 4 anos e 100 000 km. 1.6 TDI
                                              Fiz a actualização aos 90 000, incluindo a revisão e desde então não tenho o mesmo carro, mas tenho umas 20 visitas ao concessionário em 10 000 km.
                                              Ora bem, se a actualização nao interfere relativamente em nada, pergunto-me porque a marca em 10 000km já me substituiu sem custos tudo isto, dando carro de sub. (fora da garantia a 2 anos)
                                              2 injectores, + 2 injectores, sensores de temperatura, filtro de partículas, ERG, e o carro continua com problemas
                                              E quem te diz a ti que mesmo não fazendo a actualização não iria dar problemas na mesma, a marca esta sempre safa em relação a isso porque foi a resposta que eles deram a um vizinho.

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                E quem te diz a ti que mesmo não fazendo a actualização não iria dar problemas na mesma, a marca esta sempre safa em relação a isso porque foi a resposta que eles deram a um vizinho.

                                                Cumps
                                                Sim, a marca esta sempre safa é verdade... Mas nós, pelo menos quem tem esses carros não se deve baixar, e se não se baixar terá sempre alguns benefícios...
                                                Se nunca notei nada, e em após 600 km tinha o carro a entrar na oficina para trocar injectores...
                                                Se realmente em nada altera o carro porque raio a SEAT me substituiu isto tudo sem custo, e dando-me sempre carro de substituição, estando o meu carro fora de garantia a 2 anos?
                                                Se realmente não altera nada porque é que a a tal medida de confiança com 10 ou mais componentes?
                                                A mais que muitos relatos de pessoal com carros "atrofiados"....

                                                Comentário


                                                  Não és o primeiro a relatar esse tipo de anomalias. Mesmo após essas substituições todas, que problemas é que o carro continua a ter?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                                    Não és o primeiro a relatar esse tipo de anomalias. Mesmo após essas substituições todas, que problemas é que o carro continua a ter?
                                                    Infelizmente sei que não sou o único, no entanto o concessionário comigo tem sido 5*.
                                                    Após tudo isto continuo a sentir um soluçar do carro a baixa rotação nos primeiros 300 400 metros de percurso, isto em dias frios.
                                                    Sempre que faz regenerações tenho as rotações inconstantes, e o soluçar a baixa rotação.
                                                    Sexta volta para o "estaleiro".

                                                    Comentário


                                                      Acabei de ver o documentário da Netflix.
                                                      Creio q só há uma solução: banir o diesel em veículos de turismo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                                                        Infelizmente sei que não sou o único, no entanto o concessionário comigo tem sido 5*.
                                                        Após tudo isto continuo a sentir um soluçar do carro a baixa rotação nos primeiros 300 400 metros de percurso, isto em dias frios.
                                                        Sempre que faz regenerações tenho as rotações inconstantes, e o soluçar a baixa rotação.
                                                        Sexta volta para o "estaleiro".
                                                        Enfim, a ver se desta é de vez!

                                                        Comentário


                                                          https://youtu.be/glHNu91zUdA

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            Acabei de ver o documentário da Netflix.
                                                            Creio q só há uma solução: banir o diesel em veículos de turismo.
                                                            Ja ha Países a fazer isso :D

                                                            Para mim é facil: IRS: Possui carro diesel durante o ano: 5000 euros para possiveis custos com cancro etc...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                              Ja ha Países a fazer isso :D

                                                              Para mim é facil: IRS: Possui carro diesel durante o ano: 5000 euros para possiveis custos com cancro etc...
                                                              Oh meu caro.

                                                              Então quem compra um carro a diesel tem de assinar um baixo assinado a dizer que compreende os efeitos nocivos do diesel?
                                                              E quem comprou diesel antes de estes estudos terem vindos a público?
                                                              Quem anda 5.000 km por ano com diesel deverá agora pagar um montante igual a quem anda 60.000?

                                                              O que tu deverias dizer, que faz mais sentido (aiaiai essa cabeça Poruguesa), é aumentar os impostos na compra de diesel, cada carro paga na sua vida 1 imposto extra pra possíveis custos dai adjacentes.

                                                              Não concordo com isto, mas seria a única coisa que aplicaria com a tua teoria

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X