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VW acusada de contornar testes de gases de escape nos EUA
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Originalmente Colocado por HPacheco76 Ver PostDos grandes, muitos já disseram que não... Até prova em contrário é só VW. Isto pode, e provavelmente vai, ficar limitado aos EUA e Canadá, que tem leis mais restritas, o que vai ajudar a não prejudicar a imagem ainda mais.
France will be 'severe' on VolkswagenPosted at 12:23
France will act harshly on any wayward behaviour exposed by an inquiry into German carmaker Volkswagen, Energy Minister Segolene Royal has said. Ms Royal, who announced on Tuesday that France had launched a probe to establish whether VW had also used software that deceived US regulators measuring toxic emissions in some of its diesel cars in France, described the matter as one of "particularly irresponsible fraud". "We will be extremely thorough, extremely severe," she told reporters as she left a regular French government meeting in Paris.
Germany denies knowledge of VW emissions cheatingPosted at 12:00
Germany's transport ministry has denied that it knew about the technology Volkswagen used to cheat emissions tests despite acknowledging only months ago that it knew of a general gap between 'test' and on-road emissions. Volkswagen has admitted it used software to recognise when a car was being checked in a test centre, switching the engine to economy mode and injecting chemicals to cut emissions in order to record 'test' results below those seen in normal driving conditions. Earlier this year, members of the Green party challenged the government on the discrepancy between emissions in the test environment and during normal driving.More from the German government on the VW scandal now. It says the car industry remains an "important pillar" for the economy despite the deepening crisis surrounding Volkswagen.
It is a highly innovative and very successful industry for Germany, with lots of jobs. It is an important pillar for the German economy and we see no reason to doubt that the outstanding, innovative auto industry will remain just that and continue to be competitive
German government spokeswoman
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Originalmente Colocado por pcg2001 Ver PostA questão está em saber se essas entidades conseguem de facto identificar a alteração de comportamento do carro, tal como neste caso os investigadores não conseguiram inicialmente. Não é pelo facto de serem entidades específicas e independentes das marcas fazerem os testes que conseguem apanhar a marosca. REpara que quando testaram no banco, tudo batia certo. Quando testaram na estrada deram com o problema. Se na europa (que não sei se será esse o caso) também testarem no banco, o sistema fraudulento também dificilmente será detetado como não foi nos US. Para além de que, certamente com o cruzamento de dados (bolas, com acesso à internet!) caso as diferenças fossem muito grandes entre UE e EUA, levantaria suspeitas. A disparidade de valores também não é de fácil explicação...
O facto de terem indicado que 11 milhões de viaturas estão afetadas faz pensar que o problema não se cinge apenas aos EUA. Como já disse, se fosse esse o caso, a VW teria todo interesse em vir afirmar que seriam apenas as 500000 viaturas dos US que estavam afetadas, o que não aconteceu. A meu ver estão a ver se passam entre os pingos da chuva na Europa, fazendo pressão sobre os decisores ou a confirmarem se a interpretação das regras, mesmo que de uma forma muito lata, os consegue safar. Não é por dá cá aquela palha que dizem que 11 milhões de viaturas estão afetadas. Que também devem ter burlado os testes europeus, acho que é uma certeza quase absoluta!
Como esses motores devem ter sido produzidos todos no mesmo sítio, é de esperar que todas as unidades possuam na sua ECU a mesma programação para quando entram em "test".
Mesmo que as diferenças sejam muito grandes nos EUA e na Europa, poderia não levantar suspeita, já que as normas nos dois lados do Atlântico apresentam valores distintos, e o que pode não funcionar lá, poderia ser perfeitamente compativel com os regulamentos cá.
Na Europa são permitidas, para já, 5x mais emissões de NOx do que acontece nos EUA.
O que parece certo, além de todas as dores de cabeça que estão para vir para o lado da VW, é o efeito contágio à restante indústria, com notícias de que a UE quer apressar a introdução de novos testes de homologação de consumos/emissões, que já estavam para entrar de qualquer forma, nos próximos 2, 3 anos.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostNão afirmo que o sistema não possa ser manipulado.
Como esses motores devem ter sido produzidos todos no mesmo sítio, é de esperar que todas as unidades possuam na sua ECU a mesma programação para quando entram em "test".
Mesmo que as diferenças sejam muito grandes nos EUA e na Europa, poderia não levantar suspeita, já que as normas nos dois lados do Atlântico apresentam valores distintos, e o que pode não funcionar lá, poderia ser perfeitamente compativel com os regulamentos cá.
Na Europa são permitidas, para já, 5x mais emissões de NOx do que acontece nos EUA.
O que parece certo, além de todas as dores de cabeça que estão para vir para o lado da VW, é o efeito contágio à restante indústria, com notícias de que a UE quer apressar a introdução de novos testes de homologação de consumos/emissões, que já estavam para entrar de qualquer forma, nos próximos 2, 3 anos.
Já agora, se não cumprem as emissões não podiam ser homologados por não estarem em conformidade com a norma EURO5, logo não podiam ser vendidos por cá certo?Editado pela última vez por pcg2001; 23 September 2015, 14:47.
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A verdade é que cada vez vão sendo homologados veículos com emissões de CO2 cada vez mais baixas e consumos cada vez mais baixos. Antes os valores de CO2 era bastante superiores aos que se verificam agora com varios carros bem abaixo dos 100g/km.
E não será apenas o ambiente que sai prejudicado. É a concorrência que é falseada e o estado lesado nos impostos.
Cada vez mais considero que a diferença de impostos entre a gasolina e o gasóleo não se justifica. E essa diferença é que induz o consumidor a optar por carros Diesel. Excluindo Ferraris, RR e afins, quase todos os carros de luxo funcionam a gasóleo pagando menos impostos por litro do que por exemplo um utilitário a gasolina. Não só não é justo como até é imoral.
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Qualquer veículo para poder ser comercializado na União Europeia tem de passar por processo de homologação.
Se falha em algum desses testes, não é permitida a sua comercialização.
Aconteceu com alguns modelos chineses que não conseguiram passar os crash-tests obrigatórios, por exemplo.
Mesmo assim, o processo é flexivel. Tanto aqui como nos EUA.
Em questões de segurança, por exemplo, sobretudo pequenos construtores têm conseguido prolongamento dos prazos na introdução e respeito de novos regulamentos, como o tipo de airbags com que os seus modelos devem vir equipados. A Aston Martin e a Lotus já beneficiaram dessa flexibilidade nos EUA, por exemplo.
A VW, na Europa, por exemplo, conseguiu com que o seu concept XL1 pudesse ser comercializado (foram produzidas 200 unidades) sem retrovisores, sendo substituídos por câmaras.
A Alfa Romeo pode colocar a matrícula frontal não ao centro, mas à esquerda.
No que toca a emissões, bem, os valores permitidos sobre os vários gases e partículas já está definido faz tanto tempo, que havia mais que tempo para encontrar soluções para o problema.
Agora, no caso da VW, efectivamente preferiu investir numa forma rápida e barata de passar o teste, onde o motor assume um setup específico nessas situações, em vez de investir numa real solução para o problema.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostEm relação ao "olha para o que eu digo e não olhes para o que faço" não me ofendo nada porque nem sequer percebo onde foste buscar a ideia de que eu uso pouco os transportes públicos. A razão porque tenho uma casa em Lisboa é precisamente para minimizar o uso do carro, detesto andar em filas, prefiro andar a pé ou de metro. Antigamente também gostava de autocarros mas agora esse serviço tá uma trampa.
Em relação a questão ricos/pobres então como evitas que isso ocorra. Propõe uma forma porque a mim não me ocorre nenhuma.
Se for pelas portagens, como dizes e bem, há esse problema. Se for por matriculas ímpares nuns dias, pares noutros, os ricos podem ter mais que um carro. Se forem só os elétricos os ricos mais facilmente os compram.
Mas se tens alguma sugestão a fazer que afete de forma igual ricos e pobres, por mim tudo bem, sou todo ouvidos.
Dito assim quase que parece a lei atual.. Mas está longe de o ser..
Eu tenho 2 carros, ambos ja com novo IUC e o que polui mais paga quase menos 50€ de IUC (Por exemplo).
Não ha incentivos ao abate, portanto é bom é arranjar um disel potente anterior a 2007 porque paga menos de 40 euros de IUC. Se fosse uma lei em condições no mínimos dos mínimos o IUC deveria ser reavaliado quando se compra em usado (Como acontece com os importados).
Agora a tua ideia é pagar para poluir.. Ou seja.. quem tem dinheiro e esta disposto a gastar pode poluir na cidade à vontade porque paga. O desgraçado do pobre que mude de casa ou de emprego.
A tua ideia ainda acharia viavel se dissessem que iam taxar a entrada conforme a poluição do veiculo em causa (Não digas que é impossivel.. teria que ser obrigatoriamente com dispositivo Via verde) Mas depois vêm falar de obrigatoriedades de usar identificador, que nao é justo e ficamos parados no tempo.
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Originalmente Colocado por Celsius Ver PostNoticia de ultima hora.
Winterkorn afastado.
Fonte: Bloomberg.
http://www.bloomberg.com/news/articl...ssions-scandal
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Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver PostSó com a queda do valor das ações o VAG já perdeu cerca de 25 mil milhões de euros... a sanção americana poderá ir até 16 mil milhões de euros (não é expectável serem brandos até porque foram literalmente intrujados). A juntar a isso, no Canadá, que recebem os mesmos carros e têm as mesmas normas dos EUA, a multa, caso se confirme a burla, poderá ir até aos 5 mil milhões de euros.
Falta ainda na Asia e na Europa caso se queira aprofundar esta mega burla, além dos clientes particulares e eventualmente outras marcas que processem a VAG por concorrência desleal. Depois disto tudo... a falta de credibilidade e a quebra nas vendas... EUA, Canadá e Coreia do Sul suspenderam as vendas de VAG TDI.
Acho que os 6,5 mil milhões de euros que o VAG colocou de parte deve dar para o começo de brincadeira... pois é bem possível que esta pequena falcatrua custe algo superior a 50 mil milhões de euros.
Vai lá vai!
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Originalmente Colocado por Myname Ver PostIrão chamar a troika?!
Não que isso me meta grande pena. Andavam com a mania que eram moralmente superiores aos países do Sul, agora que se lixem.
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Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostTalvez não, mas se a VW se vir obrigada a pedir falência por causa do escândalo pode contagiar a economia alemã.
Não que isso me meta grande pena. Andavam com a mania que eram moralmente superiores aos países do Sul, agora que se lixem.
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Originalmente Colocado por Celsius Ver PostNoticia de ultima hora.
Winterkorn afastado.
Fonte: Bloomberg.
Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostTalvez não, mas se a VW se vir obrigada a pedir falência por causa do escândalo pode contagiar a economia alemã.
Não que isso me meta grande pena. Andavam com a mania que eram moralmente superiores aos países do Sul, agora que se lixem.
Essa segunda parte do "moralmente superiores aos países do sul" não concordo nada, tendo em conta os alemães com que já convivi, mas cada um com a sua experiência.
E depois acho errado achar que é a Alemanha a culpada de todos os males, quando os povos do sul (nomeadamente o nosso) também fizeram questão de se meter no buraco por iniciativa própria, nomeadamente devido a apropriamento indevido / péssima gestão de dinheiros públicos, fundos comunitários muito mal distribuídos, etc etc etc.
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Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostTalvez não, mas se a VW se vir obrigada a pedir falência por causa do escândalo pode contagiar a economia alemã.
Não que isso me meta grande pena. Andavam com a mania que eram moralmente superiores aos países do Sul, agora que se lixem.
Por aqui no Luxemburgo não se tem falado muito sobre o tema, mas a marca não tem sido poupado nos jornais e televisões, é a marca mais vendida no Luxemburgo a par da BMW, mas se der para o torto a situação, muitas, mas mesmos muitas oficinas e stands de grande dimensão, podem fechar aqui, porque a marca tem uma enorme representação e faz muita publicidade, os carros de origem germânicas aqui representam, metade do mercado, enquanto as francesas estão a ir pelo cano abaixo, as marcas coreanas e japonesas, podem tirar partido deste problema.
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A VW nunca na vida vai falir. Na pior das hipóteses é reestruturada, começando logo por se retirar dos States, tal como a Lancia fez há uns anos valentes no UK depois da polémica dos carros ferrugentos.
Há aqui pessoal que fala em falência sem ter bem noção da dimensão daquele grupo. É que contando as marcas todas, aquele conglomerado dá emprego a meio milhão de pessoas.. estão a ver o desastre que é meter 500 mil no desemprego dum dia para o outro?
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A ser verdade o que se lê nas notícias, em que a poluição era superior entre 10 e 40 vezes mais, é um valor brutalíssimo!
Isto leva-me a pensar que devem chumbar carros usados nas inspecções periódicas que poluem menos que esses novos!
E resulta um problema muito grave desta situação: se eu estivesse do lado da concorrência, iria levantar grandes questões, pois o grupo VW tem vindo a beneficiar da venda de carros de forma ilícita, prejudicando as marcas que trabalham de forma honesta, sem batotas. E fê-lo com dolo, o que é ainda mais grave!
Vender centenas de milhares de carros não homologados e conscientes da batota, é do mais grave que há! Tem que haver uma punição exemplar para que nenhum outro se lembre de repetir tal tramanha! É que estão a enganar toda a população e não apenas os compradores!
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Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostTalvez não, mas se a VW se vir obrigada a pedir falência por causa do escândalo pode contagiar a economia alemã.
Não que isso me meta grande pena. Andavam com a mania que eram moralmente superiores aos países do Sul, agora que se lixem.
Congratularmo-nos com a desgraça alheia - merecida ou não - é um pouco complicado, pois podemos acabar por sofrer as sequelas.
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Originalmente Colocado por ravager Ver PostA VW nunca na vida vai falir. Na pior das hipóteses é reestruturada, começando logo por se retirar dos States, tal como a Lancia fez há uns anos valentes no UK depois da polémica dos carros ferrugentos.
Há aqui pessoal que fala em falência sem ter bem noção da dimensão daquele grupo. É que contando as marcas todas, aquele conglomerado dá emprego a meio milhão de pessoas.. estão a ver o desastre que é meter 500 mil no desemprego dum dia para o outro?
https://en.wikipedia.org/wiki/Genera...reorganization
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Originalmente Colocado por ACampos Ver PostA ser verdade o que se lê nas notícias, em que a poluição era superior entre 10 e 40 vezes mais, é um valor brutalíssimo!
Isto leva-me a pensar que devem chumbar carros usados nas inspecções periódicas que poluem menos que esses novos!
E resulta um problema muito grave desta situação: se eu estivesse do lado da concorrência, iria levantar grandes questões, pois o grupo VW tem vindo a beneficiar da venda de carros de forma ilícita, prejudicando as marcas que trabalham de forma honesta, sem batotas. E fê-lo com dolo, o que é ainda mais grave!
Vender centenas de milhares de carros não homologados e conscientes da batota, é do mais grave que há! Tem que haver uma punição exemplar para que nenhum outro se lembre de repetir tal tramanha! É que estão a enganar toda a população e não apenas os compradores!
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Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostJá se fala aqui em falência?
Não deixam um banco abrir falência e vão deixar um dos maiores construtores mundiais (pelo que parece, N*1 nos primeiros 6 meses do ano) cair?
Há pessoal que parece viver noutro planeta.
A GM e a Chrysler já tiveram num processo de falência começado em 2008 ou 2009 quando a crise do Lehman Brothers rebentou e obrigaram o Estado Federal americano a entrar nas empresas e a injectar muitos biliões de dólares. A Ford recusou esse processo e aguentou-se.
Depois de recuperadas continuam aí para as curvas e o Governo americano ainda fez lucro com a intervenção. Se as indemnizações que tiverem que pedir atingirem somas exorbitantes não me admirava que se metessem em falência para ter protecção de credores durante uns anos. Qual o problema disso?
O grupo VW não vai desaparecer mas vai sofrer fortes consequências e isso pode arrastar a economia alemã e europeia. Mesmo que arraste a economia europeia não tenho peninha nenhuma. Agora os alemães não podem falar de superioridade moral e se o Estado Alemão tiver que injectar capital na VW estou curioso para ver como a Baviera vai reagir.
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostO primeiro passo para uma reorganização é a falência
https://en.wikipedia.org/wiki/Genera...reorganization
No que toca à VW não se pode falar em falência, desde logo derivado à dimensão do grupo, das marcas que abrange, e depois porque ainda não se sabe os valores concretos das sanções à conta da brincadeira.
E depois lembra-te que estás aí a citar lei americana. A VW rege-se pela lei alemã
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Originalmente Colocado por To Ver PostE a Autoeuropa?
Congratularmo-nos com a desgraça alheia - merecida ou não - é um pouco complicado, pois podemos acabar por sofrer as sequelas.
Mas esta fraude acaba por demonstrar aos alemães que não são superiores a ninguém, que a sua indústria muito provavelmente tem muitos rabos de palha como a dos outros e que não são mais que os outros.
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Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post"A empresa anunciou, entretanto, a provisão de 6,5 mil milhões de euros para cobrir as despesas necessárias para corrigir as irregularidades."
Deve chegar para abafar o caso !?
O pessoal esquece depressa, vejam o Cavaco e o Portas
Mas dado o escalar global da situação, é provável que se revelem curtos para cobrir todos os custos deste problema.
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Originalmente Colocado por pcg2001 Ver PostA questão está em saber se essas entidades conseguem de facto identificar a alteração de comportamento do carro, tal como neste caso os investigadores não conseguiram inicialmente. Não é pelo facto de serem entidades específicas e independentes das marcas fazerem os testes que conseguem apanhar a marosca. REpara que quando testaram no banco, tudo batia certo. Quando testaram na estrada deram com o problema. Se na europa (que não sei se será esse o caso) também testarem no banco, o sistema fraudulento também dificilmente será detetado como não foi nos US. Para além de que, certamente com o cruzamento de dados (bolas, com acesso à internet!) caso as diferenças fossem muito grandes entre UE e EUA, levantaria suspeitas. A disparidade de valores também não é de fácil explicação...
O facto de terem indicado que 11 milhões de viaturas estão afetadas faz pensar que o problema não se cinge apenas aos EUA. Como já disse, se fosse esse o caso, a VW teria todo interesse em vir afirmar que seriam apenas as 500000 viaturas dos US que estavam afetadas, o que não aconteceu. A meu ver estão a ver se passam entre os pingos da chuva na Europa, fazendo pressão sobre os decisores ou a confirmarem se a interpretação das regras, mesmo que de uma forma muito lata, os consegue safar. Não é por dá cá aquela palha que dizem que 11 milhões de viaturas estão afetadas. Que também devem ter burlado os testes europeus, acho que é uma certeza quase absoluta!
Depois de fazerem os testes no laboratório com os resultados esperados foram desde a fronteira do México (San Diego) até à fronteira do Canadá (Seattle), para que se pudesse comprovar que eram de facto uma mais valia em termos ambientais. O problema (para o VAG) foi que fizeram a viagem com os sensores onboard e quando chegaram a Seattle os dados registados eram assustadores. Voltaram a repetir em laboratório e em estrada e foi assim que se percebeu que algo estava errado. A partir daí foram uns meses de investigação... já que isto aconteceu em 2014.
A malta brinca, mas se forem obrigados a retirar o "software" se calhar assustam-se com a falta de potência do carro...
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