Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 508sw vs Audi a4 avant

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O Vectra 1,9 120 cv está no meio destes 2 que consideras, portanto já podes imaginar como será o Peugeot.

    Não é concerteza nada de desesperante, mas também não anda grande coisa.

    Comentário


      #32
      Qualquer carro perde valor. E se for para entregar a um stand não interessa o símbolo à frente, todos valem pouco

      A manutenção da audi não será superior à da pug. Não esquecer que há ibizas com o 2.0tdi. Isto se não se recorrer a oficinas audi...


      Cump.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Sobrrodas Ver Post
        Então a manutenção é assim tão cara? E o imposto de circulação, quanto é?
        Quanto à sua observação sobre carro grande, devo confessar ainda não tinha penado nisso "portanto só deves apostar num carro pequeno quando os teus netos já estiverem grandes..." eheheheh

        Obrigado pelos conselhos

        cump
        o IUC do audi salvo erro ronda cerca dos 240€\ano, manutenções , independentemente de ser na marca ou noutra oficina nunca te vão ficar menos 200€ a básica, distribuição essa é mais dolorosa depende de onde a fores fazer é sempre bastante cara , e rezar que não tenhas avarias e ter de mudar peças, ai até que cai os queixos ao chão com o preço das peças, e pneus um set de 4 pneus nunca fica menos de quase 600€ de boa marca para durarem uns bons mil km's...

        portanto já dá para teres uma ideia, é um bom carro para durar muitos anos e km's se for bem mantido, mas é carote para manter, logo implica que tenhas de ter sempre um fundo de maneio folgado caso ocorra algum problema e não seres apanhado de surpresa com os orçamentos...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          o IUC do audi salvo erro ronda cerca dos 240€\ano, manutenções , independentemente de ser na marca ou noutra oficina nunca te vão ficar menos 200€ a básica, distribuição essa é mais dolorosa depende de onde a fores fazer é sempre bastante cara , e rezar que não tenhas avarias e ter de mudar peças, ai até que cai os queixos ao chão com o preço das peças, e pneus um set de 4 pneus nunca fica menos de quase 600€ de boa marca para durarem uns bons mil km's...

          portanto já dá para teres uma ideia, é um bom carro para durar muitos anos e km's se for bem mantido, mas é carote para manter, logo implica que tenhas de ter sempre um fundo de maneio folgado caso ocorra algum problema e não seres apanhado de surpresa com os orçamentos...
          Cuidado com as verdades absolutas...

          E ficando pela 508/A4, basta a pug ter jantes 17 e a audi 16 para os pneus ficarem mais em conta na audi (4x80€=320€)

          Já para não falar que por 200€ quase que se faz 2 revisões em ambas. É preciso é procurar!

          Se entrarmos em peças mais especificas, como componentes de suspensão/direcção/chaparia/por ai, claro que vai ser um pouco mais caro na audi, assim como tudo o que tiver de ser na origem... Mas a oferta é vasta pelo que só mesmo em casos pontuais é que a manutenção da audi será mais cara.


          Cump.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ice Ver Post
            Cuidado com as verdades absolutas...

            E ficando pela 508/A4, basta a pug ter jantes 17 e a audi 16 para os pneus ficarem mais em conta na audi (4x80€=320€)

            Cump.
            sim e se meteres jantes de 14 na Audi, ainda mais barato ficam :D

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ice Ver Post
              Cuidado com as verdades absolutas...

              E ficando pela 508/A4, basta a pug ter jantes 17 e a audi 16 para os pneus ficarem mais em conta na audi (4x80€=320€)

              Já para não falar que por 200€ quase que se faz 2 revisões em ambas. É preciso é procurar!

              Se entrarmos em peças mais especificas, como componentes de suspensão/direcção/chaparia/por ai, claro que vai ser um pouco mais caro na audi, assim como tudo o que tiver de ser na origem... Mas a oferta é vasta pelo que só mesmo em casos pontuais é que a manutenção da audi será mais cara.


              Cump.
              não sei em que mundo vives, essas das verdades absolutas é mesmo para rir , eu estou a escrever com conhecimento de causa...

              tu é que devias pensar um pouco no que escreves, é só dar tiros nos pés...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por just Ver Post
                sim e se meteres jantes de 14 na Audi, ainda mais barato ficam :D
                É comum um a4 mais despido vir com jan te 16, enquanto o Peugeot tem jan te 17 ou maior.
                A revisão do meu a3, com o 1.9 tdi fica em 120€ a básica, pouco acima de 180 a completa.
                A Peugeot não é muito mais barata, de certeza.
                É faço revisão de 2 em 2 anos ou 30000km.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  não sei em que mundo vives, essas das verdades absolutas é mesmo para rir , eu estou a escrever com conhecimento de causa...

                  tu é que devias pensar um pouco no que escreves, é só dar tiros nos pés...
                  Como vês não sou o único a dizer que a manutenção é ela por ela, dependendo mais de tamanhos de jantes/oficinas que outra coisa...

                  Já agora, também sei do que falo, senão não tinha escrito nada...


                  Cump.

                  Comentário


                    #39
                    Mais uma vez volto a reafirmar que as revisões FORA DA MARCA ficam-me mais baratas na passat 2.0tdi de 2011 do que me ficavam na laguna 1.5dci de 2010, há muito mais oferta de material e posso escolher numa variadade de marcas muito maior.
                    O mesmo se passa com os pneus, na laguna tinha jante 17 mas a medida que as marcas francesas usam em 16 é igualmente cara. agora consigo pneus 205-55-16 por 55€ de boa marca quando da mesma marca pra laguna ficavam em 115€ por isso tiram as vossas conclusôes.

                    Apenas fiquei a perder no iuc um pouco mais caro e no filtro de particulas que a laguna não tinha. De resto, o 2.0tdi é um mundo completamente diferente a nivel de motor, continuo é a achar essa A4 cara para o que oferece e a 508 sendo importada ficava logo fora dos meus planos.

                    Nota que a passat que possuo é importada mas por mim, o que faz toda a diferença.

                    Comentário


                      #40
                      205/55/16 por 55 euros de boa marca? Com factura ou pagamento em negro?

                      Comentário


                        #41
                        Fazendo revisoes banais por fora fica o mesmo apra os dois carros. Se o oleo for o mesmo, os filtros até podem ser mais baratos no carro mais caro. Fazendo na marca é que pdoe ser diferente. Mas mesmo aí o custo da mao de obra é similar...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                          205/55/16 por 55 euros de boa marca? Com factura ou pagamento em negro?
                          Com fatura, consigo hankook a 65€ , incluindo montagem, alinhamento nos 2 eixos e equilibragem de rodas.
                          Sem fatura fica a esse preço, ou menos um pouco.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                            Com fatura, consigo hankook a 65€ , incluindo montagem, alinhamento nos 2 eixos e equilibragem de rodas.
                            Sem fatura fica a esse preço, ou menos um pouco.
                            Exatamente dessa marca, aqui em Viseu com tudo incluindo alinhamento os k115 fica a 55€ por pneu. Atenção que foi uma campanha que a casa em questão fez e apenas nessa medida. Só em pneus fiquei a poupar mais de 200€ em cada mudança.

                            Voltando ao topico, opçoes como estas não te enchem as medidas?a mim encheram Estas são veiculos da maior confiança e com garantia de 1 a 2 anos.

                            http://www.carnext.pt/pt-pt/viatura/...sel/2011/24594

                            https://www.sobarroso.pt/stand-carro...mfortline-1284
                            Editado pela última vez por leocris; 30 October 2015, 14:59.

                            Comentário


                              #44
                              Eu até já fiz as contas por cima no que toca aos pneus. 80€ já há muita opção em 205/55-16


                              Cump.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                Eu até já fiz as contas por cima no que toca aos pneus. 80€ já há muita opção em 205/55-16


                                Cump.
                                sim agora dentro desse orçamento, vai ver as classificações deles 4 estações e como são avaliados em piso molhado e seco, comparado com alguns premiuns acima dos 100€ e vê se são parecidas...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                  sim agora dentro desse orçamento, vai ver as classificações deles 4 estações e como são avaliados em piso molhado e seco, comparado com alguns premiuns acima dos 100€ e vê se são parecidas...
                                  Para essa medida tens a 67 euros os pneus cm melhor classificaçao do mercado, eficient grip performance. Meti 4 estes dias e confirmo que sao mt bons.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    Para essa medida tens a 67 euros os pneus cm melhor classificaçao do mercado, eficient grip performance. Meti 4 estes dias e confirmo que sao mt bons.
                                    Onde viste isto?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                      Para essa medida tens a 67 euros os pneus cm melhor classificaçao do mercado, eficient grip performance. Meti 4 estes dias e confirmo que sao mt bons.
                                      sim, então de que marca são???

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                        sim, então de que marca são???
                                        São Goodyear

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                          São Goodyear
                                          se os pneus forem estes não ficam a 67€ como ele estava a dizer --> http://www.pneucity.com/cgi-bin/rsho...n&typ=R-282193

                                          e isto só se for para 508 para o audi em jante 16 a medida é 225\55\16 o pneu já é 185€ cada da mesma marca --> http://www.pneucity.com/cgi-bin/rsho...n&typ=D-109620
                                          Editado pela última vez por carbookk; 31 October 2015, 11:53.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Olá,
                                            Na minha visão Audi A4 Avant
                                            Editado pela última vez por wcsaauto; 31 October 2015, 11:58.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                              se os pneus forem estes não ficam a 67€ como ele estava a dizer --> http://www.pneucity.com/cgi-bin/rsho...n&typ=R-282193

                                              e isto só se for para 508 para o audi em jante 16 a medida é 225\55\16 o pneu já é 185€ cada da mesma marca --> http://www.pneucity.com/cgi-bin/rsho...n&typ=D-109620
                                              Não são esses.
                                              São estes:

                                              http://www.pneus-online.pt/pneu-auto...p-performance/

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por CHB Ver Post

                                                Comprei à poucas semanas 4 desses para jante 17 e ficaram em 144€ cada já com calibragem e alinhamento

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  As pessoas deixam de postar neste fórum, e fácil de entender.

                                                  Binómio motor/caixa - O motor da 508 é o de 112 ou 115, e para as pessoas que já realmente conduziram o carro, sabem que nesta motorização mais depressa se sente falta de cavalos do que de "força". Especialmente associada à caixa robotizada que têm as 4 primeiras relações mais curtas. A caixa robotizada não é a melhor proposta para prescindir do pedal de embraiagem mas está longe de ser a porcaria que se lê nas reviews das revistas, para a condução calma a que a 508 incentiva é satisfatória.
                                                  É provável que ao experimentares os dois veículos que a germânica te pareça até ter menos força, pois a caixa é longa. Confere se é a de 143 pois muitas de 136 foram vendidas.
                                                  Ligação ao solo - quem já andou nos dois veículos sem ser no YouTube, sabe que a germânica, ao contrário do que muitos dizem, desde que equipada com suspensão e pneus base têm uma superior combinação curva/conforto. A 508 oscila muito sem ter um conforto muito superior. A germânica neste aspecto é superior, algo que foi uma evolução extraordinária para a sua antecessora, e que muita gente nunca experimentou.

                                                  Espaço - a 508, que é também um projecto mais recente, é acima da média neste aspecto.

                                                  Quanto às kilometragens embora não assustem obviamente que as mete numa zona em que pode começar a haver muita coisa por mudar. Convém ter a certeza que a manutenção foi efectuada.
                                                  A germânica terá sempre um valor melhor, porém foi sempre mais cara, eu diria que será mais fácil de vender.
                                                  Na manutenção, e já o disse num dos dB, cada vez mais acho que a manutenção nas marcas do grupo VW é mais acessível, PSA e Renault tem sido mais oneroso.
                                                  As muitas megane e 508 que têm entrado importadas podem, confirmando a manutenção, ser a hipótese de muita gente ter um carro decente.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                                                    Exatamente dessa marca, aqui em Viseu com tudo incluindo alinhamento os k115 fica a 55€ por pneu. Atenção que foi uma campanha que a casa em questão fez e apenas nessa medida. Só em pneus fiquei a poupar mais de 200€ em cada mudança.

                                                    Voltando ao topico, opçoes como estas não te enchem as medidas?a mim encheram Estas são veiculos da maior confiança e com garantia de 1 a 2 anos.

                                                    http://www.carnext.pt/pt-pt/viatura/...sel/2011/24594

                                                    https://www.sobarroso.pt/stand-carro...mfortline-1284
                                                    Sim, confesso que ainda não tinha pensado nestes carros. Mas estive a fazer uma pesquisa no standvirtual e é dificil arranjar passat 2.0 tdi, só encontrei 2. Será que são mesmo boas que rapidamente se vendem ou é uma serie muito limitada? A 1.6 será um carro para não me deixar "mal visto" nas subidas e carregado?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      As pessoas deixam de postar neste fórum, e fácil de entender.

                                                      Binómio motor/caixa - O motor da 508 é o de 112 ou 115, e para as pessoas que já realmente conduziram o carro, sabem que nesta motorização mais depressa se sente falta de cavalos do que de "força". Especialmente associada à caixa robotizada que têm as 4 primeiras relações mais curtas. A caixa robotizada não é a melhor proposta para prescindir do pedal de embraiagem mas está longe de ser a porcaria que se lê nas reviews das revistas, para a condução calma a que a 508 incentiva é satisfatória.
                                                      É provável que ao experimentares os dois veículos que a germânica te pareça até ter menos força, pois a caixa é longa. Confere se é a de 143 pois muitas de 136 foram vendidas.
                                                      Ligação ao solo - quem já andou nos dois veículos sem ser no YouTube, sabe que a germânica, ao contrário do que muitos dizem, desde que equipada com suspensão e pneus base têm uma superior combinação curva/conforto. A 508 oscila muito sem ter um conforto muito superior. A germânica neste aspecto é superior, algo que foi uma evolução extraordinária para a sua antecessora, e que muita gente nunca experimentou.

                                                      Espaço - a 508, que é também um projecto mais recente, é acima da média neste aspecto.

                                                      Quanto às kilometragens embora não assustem obviamente que as mete numa zona em que pode começar a haver muita coisa por mudar. Convém ter a certeza que a manutenção foi efectuada.
                                                      A germânica terá sempre um valor melhor, porém foi sempre mais cara, eu diria que será mais fácil de vender.
                                                      Na manutenção, e já o disse num dos dB, cada vez mais acho que a manutenção nas marcas do grupo VW é mais acessível, PSA e Renault tem sido mais oneroso.
                                                      As muitas megane e 508 que têm entrado importadas podem, confirmando a manutenção, ser a hipótese de muita gente ter um carro decente.
                                                      Em suma, acha a 508 é um carro decente mas aconselhava mais a germânica, mesmo com os 160000km, certo?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Cuidado com os VW atingidos pela fraude nas emissões.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                          sim agora dentro desse orçamento, vai ver as classificações deles 4 estações e como são avaliados em piso molhado e seco, comparado com alguns premiuns acima dos 100€ e vê se são parecidas...
                                                          Quando mencionei os valores a rondar os 80€ por pneu falo de marcas como dunlop, bridgstone, firestone, continental, etc. A meu ver são boas marcas. As preferências pessoais fazem o resto.

                                                          Por acaso até não acertei na medida da A4. Na realidade entre as muitas possíveis em jantes 16", constam os 205/60. Ao que apurei são um pouco mais caros (10/20€) que a medida mais corriqueira...

                                                          Contudo, não deixam de ser medidas mais em conta que as da 508...


                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Sobrrodas Ver Post
                                                            Em suma, acha a 508 é um carro decente mas aconselhava mais a germânica, mesmo com os 160000km, certo?
                                                            A 508 é melhor em tudo excepto na performance do motor.
                                                            Testa os dois motores e tira as tuas conclusões.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Sobrrodas Ver Post
                                                              Em suma, acha a 508 é um carro decente mas aconselhava mais a germânica, mesmo com os 160000km, certo?
                                                              Não disse que nenhuma é melhor, o que tentei foi transmitir-te a minha experiência, comparando-as em uns poucos aspectos fundamentais.
                                                              A escolha depende do que tua mais valorizas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X