Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 508sw vs Audi a4 avant

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
    Cuidado com os VW atingidos pela fraude nas emissões.
    Porquê? Vão deixar de poder andar na estrada? Vão diminuir a potência? Aumentar o consumo?

    Originalmente Colocado por CHB Ver Post
    A 508 é melhor em tudo excepto na performance do motor.
    Testa os dois motores e tira as tuas conclusões.
    A 508 é mais robusta? Tem melhor comportamento? Melhor insonorização? Conforto?
    Só vejo mesmo vantagem para quem necessita de espaço, economia (visto ser um motor de cilindrada inferior, o que pode ser um revês em AE) e talvez equipamento.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
      Porquê? Vão deixar de poder andar na estrada? Vão diminuir a potência? Aumentar o consumo?



      A 508 é mais robusta? Tem melhor comportamento? Melhor insonorização? Conforto?
      Só vejo mesmo vantagem para quem necessita de espaço, economia (visto ser um motor de cilindrada inferior, o que pode ser um revês em AE) e talvez equipamento.
      Não conheço a A4, mas como proprietário de uma 508, pelo menos em relação à insonorização, posso afiançar que é mesmo muito boa!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por mrphillip Ver Post
        Não conheço a A4, mas como proprietário de uma 508, pelo menos em relação à insonorização, posso afiançar que é mesmo muito boa!
        Entao testa um modelo do mesmo segmento mas alemão e vai ver a diferença. Ainda só vi um modelo com robustez e insonorização semelhante que foi a avensys. Só no bater da porta e peso da mesma conseguimos ver a diferença da quantidade de material utilizado e já nem falo da qualidade.
        Falo disto por experiencia porque tive uma laguna 3 e experimentei grande parte dos modelos D antes de comprar a passat. Os franceses e neste caso são mais bonitos, mais futuristas mas em tudo o resto perdem.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por leocris Ver Post
          Entao testa um modelo do mesmo segmento mas alemão e vai ver a diferença. Ainda só vi um modelo com robustez e insonorização semelhante que foi a avensys. Só no bater da porta e peso da mesma conseguimos ver a diferença da quantidade de material utilizado e já nem falo da qualidade.
          Falo disto por experiencia porque tive uma laguna 3 e experimentei grande parte dos modelos D antes de comprar a passat. Os franceses e neste caso são mais bonitos, mais futuristas mas em tudo o resto perdem.
          Tu tens noção que o barulho do fechar de uma porta se pode trabalhar? Ou seja, podemos colocar a porta a produzir um determinado som sem que isso se reflita na qualidade. Aliás, a Audi faz isso mesmo. A atenção ao detalhe passa pelo ruído que a porta faz, o cri-cri que fazem os botões dos comandos do AC. Isto significa qualidade? Não...

          Faz lembrar aquela velha máxima que dizia que o que era pesado é que era bom. E agora é vê-los a emagrecer os carros como se não houvesse amanhã para poupar décimas de combustível.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Tu tens noção que o barulho do fechar de uma porta se pode trabalhar? Ou seja, podemos colocar a porta a produzir um determinado som sem que isso se reflita na qualidade. Aliás, a Audi faz isso mesmo. A atenção ao detalhe passa pelo ruído que a porta faz, o cri-cri que fazem os botões dos comandos do AC. Isto significa qualidade? Não...

            Faz lembrar aquela velha máxima que dizia que o que era pesado é que era bom. E agora é vê-los a emagrecer os carros como se não houvesse amanhã para poupar décimas de combustível.
            Um A4 tem mais qualidade que um 508, disso acho que não há duvidas.
            Se em novo o 508 enche o olho, em usado a coisa muda de figura e a "falta de robustez" está bem presente.
            A 508 também não é muito espaçosa como falam por aqui, pelo menos na mala.
            Deve, no entanto, ter mais espaço que a a4, pois esta também não é lá grande coisa neste aspecto.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
              Um A4 tem mais qualidade que um 508, disso acho que não há duvidas.
              Mas querem arroz de marisco ao preço de arroz com delícias do mar?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Mas querem arroz de marisco ao preço de arroz com delícias do mar?
                Estamos a comparar os 2, certo?
                O 508 é um bom carro, disso também acho que não há duvidas, mas eu preferia uma passat.
                Acho a passat mais completa que as 2 carrinhas desta discussão.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                  Estamos a comparar os 2, certo?
                  O 508 é um bom carro, disso também acho que não há duvidas, mas eu preferia uma passat.
                  Acho a passat mais completa que as 2 carrinhas desta discussão.
                  Alguem que pensa como eu, não é tão bonita como a A4 ou a 508 mas mantem a robustez da audi e tem muito mais qualidade que a 508. testem as duas e só na suspensão e suavidade de rolamento veem a difeerença.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                    Alguem que pensa como eu, não é tão bonita como a A4 ou a 508 mas mantem a robustez da audi e tem muito mais qualidade que a 508. testem as duas e só na suspensão e suavidade de rolamento veem a difeerença.
                    Também não é muito superior, não vamos exagerar.

                    Comentário


                      #70
                      Tive recentemente uma experiencia de vários km ao volante de uma 508 SW 1.6HDI de 2014.
                      Bons acabamentos, boa insonorização (no entanto já tiva alguns ruidos parasitas na zona do porta bagagens), bons materiais, bonita, confortavel, espaçosa e pratica.
                      Tinha tecto panoramico (optimo extra)
                      A nivel de motor, disponivel QB mas curta... Ou seja, se estiveres na mudança certa ela tem bastante força mas acaba em 1500rpm´s.
                      Por exemplo em estrada nacional a 40 ou 50km/h não aguentava uma 5ª e lá tinha de se reduzir, em 4ª já chegava e sobrava e lá tinhas de voltar á 5ª... e andas sempre nisto. A caixa está mal escalonada quanto a mim.
                      Entre a 508 1.6 HDI e uma A4 2.0tdi 140cv de 2010(que é o mais proximo que conheço bem ao que procuras) o Peugeot nota-se que é um carro mais moderno e recente, embora a A4 tenha outros materiais melhores.
                      Mas entre esta 508 de 2014 e uma A4 de 2010, escolheria a 508 pois nota-se bem os anos na A4.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                        Entao testa um modelo do mesmo segmento mas alemão e vai ver a diferença. Ainda só vi um modelo com robustez e insonorização semelhante que foi a avensys. Só no bater da porta e peso da mesma conseguimos ver a diferença da quantidade de material utilizado e já nem falo da qualidade.
                        Falo disto por experiencia porque tive uma laguna 3 e experimentei grande parte dos modelos D antes de comprar a passat. Os franceses e neste caso são mais bonitos, mais futuristas mas em tudo o resto perdem.
                        Mais bonitos, mais futuristas.......e com melhor relação preço/equipamento, melhor relação conforto/comportamento por isso não perdem em tudo o resto, tem muitas mais coisas melhores


                        Cumps

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                          Entao testa um modelo do mesmo segmento mas alemão e vai ver a diferença. Ainda só vi um modelo com robustez e insonorização semelhante que foi a avensys. Só no bater da porta e peso da mesma conseguimos ver a diferença da quantidade de material utilizado e já nem falo da qualidade.
                          Falo disto por experiencia porque tive uma laguna 3 e experimentei grande parte dos modelos D antes de comprar a passat. Os franceses e neste caso são mais bonitos, mais futuristas mas em tudo o resto perdem.
                          É meter tijolos dentro das portas que assim os carros ficam todos premium...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                            Mais bonitos, mais futuristas.......e com melhor relação preço/equipamento, melhor relação conforto/comportamento por isso não perdem em tudo o resto, tem muitas mais coisas melhores


                            Cumps
                            Isso do conforto comportamento não se aplica à 508.
                            Este 508 não tem nada de futurista.
                            É não acho a 508 mais bonita que a audi, nem por fora, nem por dentro.

                            Comentário


                              #74
                              É assim, se é para comparar, compare-se em pé de igualdade, compare-se 2.0TDI com 2.0HDI.
                              Já se encontram 508 2.0HDI Allure por 18 000€ com "pouco" mais de 100 000km, já mete quase tudo a favor desta.

                              A A4 é superior em qualidade de materiais e montagem dos mesmos, o motor é superior, ainda assim a 508 está um produto muito bom, em termos de interiores é pior, mas aguenta-se bem, já o 1.6HDI não é um portento mas não é assim tão mau, há é quem esteja mal habituado e quem goste de dizer mal. Folgo em ver que a brigada VAG está de saúde.
                              Portanto, aconselho um teste à 508, se possível aos 2 motores, a aconselhar assim de caras e olhando a apenas esses dois modelos, era a que gostasse mais.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                É assim, se é para comparar, compare-se em pé de igualdade, compare-se 2.0TDI com 2.0HDI.. . . . . , há é quem esteja mal habituado e quem goste de dizer mal.
                                A comparação foi determinada pelo autor do tópico.

                                Quanto a estar mal habituado !?

                                Comentário


                                  #76
                                  Sem falar em extras e outras xpto que quando acabar a garantia, são os piores amigos da carteira, mas já andei um fim de semana com uma 508 1.6 HDI 115 cv de 2013, só achei nesse carro uma uma boa suavidade de rolamento e uma boa suspensão, quer dizer, muito confortável. Como já foi dito, a falta de potência com os seus 1600 cm e uma tara elevada, sem falar ao levar 4 pessoas e bagagem a bordo, cada susto em ultrapassagens !!!

                                  Andei muito alguns dias numa V60 com o mesmo motor 1.6 115 cv, comportamento do motor igual, mal pode com a carroçaria, ou seja, um pouco menos confortável que a 508, mas motor e caixa igual, talvez a caixa da V60 mais curta!

                                  O contra vai de facto para os poucos 1600 cm3 em carrinhas desta gama e o peso da tara se faz refletir

                                  Neste caso do tópico, comprava a Audi 2.0 TDI sem qualquer dúvida, embora mais antiga que a 508 aqui em questão!

                                  Ter em atenção que saiu em 2015 as novas 508 com um novo e restyling.
                                  Editado pela última vez por vitor307; 03 November 2015, 13:59.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                    A comparação foi determinada pelo autor do tópico.

                                    Quanto a estar mal habituado !?
                                    Mal habituado no que toca aos motores que conduz.
                                    Ou seja, alguém que conduziu carros com potências elevadas ou acima do "normal" terá sempre uma opinião com bias em relação a motores menos potentes e fará sempre um "escândalo" pois não está habituado.

                                    O meu 308 tem 112cv e apesar de não ser nenhuma bomba, posso contar com ele para fazer ultrapassagens sem qualquer percalço e consigo ritmos elevados sem muito stress.
                                    Por exemplo, para quem é do porto, consigo subir a VCI em 6ª a 70/80 sem qualquer problema.

                                    No entanto, conduzi um 208 de 68cv no outro dia e tenho exactamente o mesmo pensamento que muito pessoal aqui, aquilo sim, é um autêntico perigo no que toca a ultrapassagens pois não tem força nenhuma.

                                    Naturalmente, alguém que conduza toda a vida um carro de 70 ou 80 ou 90cv não terá a mesma percepção de diferença de potência como alguém que conduz um carro com 140cv e depois passe para um de 100.
                                    Ou seja, não está obviamente preparado para responder se um motor é bom ou não porque não tem qualquer base de comparação. Já alguém que conduziu motores medianos terá muito mais credibilidade para analisar e comparar comportamentos.

                                    Digo eu.
                                    Editado pela última vez por CHB; 03 November 2015, 20:24.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                      O meu 308 tem 112cv e apesar de não ser nenhuma bomba, posso contar com ele para fazer ultrapassagens sem qualquer percalço e consigo ritmos elevados sem muito stress.
                                      Por exemplo, para quem é do porto, consigo subir a VCI em 6ª a 70/80 sem qualquer problema.

                                      No entanto, conduzi um 208 de 68cv no outro dia e tenho exactamente o mesmo pensamento que muito pessoal aqui, aquilo sim, é um autêntico perigo no que toca a ultrapassagens pois não tem força nenhuma.
                                      Concordo, mas também comento que:

                                      Os HDI/Ford 109/110, 112 e o 115 cv, qual seja a sua carroçaria conseguem feitos imagináveis mas não em carros tipo 407, 508, S/V60 e muitos outros onde está ou estavam montados. Nos 308, Focus ou V40 CC, S40 ou V50, desde que não seja em "baixo regime" é aqui a parte negativa, fora isso atingem velocidades muito acima dos valores legais e inclusive atinge o máximo que o limitador de fábrica permite, sem qualquer esforço se note no motor ou nas rpm.

                                      Nesse 208, suponho ser um 1.4 HDI de 69 cv, impressionante e para quem saiba usar a caixa velocidades mesmo em EN atinge valores muito além do imaginável. Em AE atinge em muito a velocidade legal, não falo no 208 mas sim no 307 muito pesado, mas impressionante e com motor que faz muitas centenas de milhares de km (380k já anda por aqui e a 100%) claro que não se pode confiar muito em manobras de ultrapassagens a pesados em locais menos próprios, algum pode falhar ao manusear a caixa.

                                      Mas, não é novidade para alguém, que esses motores não estão apropriados para os considerados carros do segmentos D, onde está inserido o 508, S/V60 o Mondeo com o 1.5 TDCI 120cv, e inclusive a pesada e bonita carrinha S70 com o D2.

                                      Como se pode confiar em colocar 4 pessoas e bagagens a bordo num destes carros e seguir a sua viagem sem tomar as precauções em eventuais manobras sem haver perigo ou ir sempre com o "coração na mão"?

                                      Ter em atenção que a marca Sueca deixou este corrente ano 2015, de montar os 1.6 do Grupo PSA/Ford e optaram por fabricar nas suas fábricas os novos 2.0 de 120 cv, para o(a) V40 CC, S/V60 e S70.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Confesso que acho sempre muito engraçado este assunto de motores pequenos em grandes carroçarias.

                                        Vejamos dados utilizando como fonte o auto data:

                                        MY2010 508 sw 1.6 hdi - 1425 kg
                                        MY2014 308 sw 1.6 hdi - 1455 kg
                                        MY2011 308 sw 1.6 hdi - 1485 kg
                                        MY2007 407 sw 1.6 hdi - 1495 kg
                                        MY2014 c4 1.6 hdi - 1440 kg
                                        MY20012 c5 1.6 hdi - 1538 kg
                                        MY2008 v40 1.6 hdi - 1416 kg
                                        MY2014 Focus 1.6 hdi - 1535 kg
                                        MY2009 A4 2.0 TDi - 1500 kg

                                        Atenção que há muitos c´s que pesam mais que os D´s.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                          Mal habituado no que toca aos motores que conduz.
                                          Ou seja, alguém que conduziu carros com potências elevadas ou acima do "normal" terá sempre uma opinião com bias em relação a motores menos potentes e fará sempre um "escândalo" pois não está habituado.

                                          O meu 308 tem 112cv e apesar de não ser nenhuma bomba, posso contar com ele para fazer ultrapassagens sem qualquer percalço e consigo ritmos elevados sem muito stress.
                                          Por exemplo, para quem é do porto, consigo subir a VCI em 6ª a 70/80 sem qualquer problema.

                                          No entanto, conduzi um 208 de 68cv no outro dia e tenho exactamente o mesmo pensamento que muito pessoal aqui, aquilo sim, é um autêntico perigo no que toca a ultrapassagens pois não tem força nenhuma.

                                          Naturalmente, alguém que conduza toda a vida um carro de 70 ou 80 ou 90cv não terá a mesma percepção de diferença de potência como alguém que conduz um carro com 140cv e depois passe para um de 100.
                                          Ou seja, não está obviamente preparado para responder se um motor é bom ou não porque não tem qualquer base de comparação. Já alguém que conduziu motores medianos terá muito mais credibilidade para analisar e comparar comportamentos.

                                          Digo eu.
                                          É isso mesmo.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                            Concordo, mas também comento que:

                                            Os HDI/Ford 109/110, 112 e o 115 cv, qual seja a sua carroçaria conseguem feitos imagináveis mas não em carros tipo 407, 508, S/V60 e muitos outros onde está ou estavam montados. Nos 308, Focus ou V40 CC, S40 ou V50, desde que não seja em "baixo regime" é aqui a parte negativa, fora isso atingem velocidades muito acima dos valores legais e inclusive atinge o máximo que o limitador de fábrica permite, sem qualquer esforço se note no motor ou nas rpm.

                                            Nesse 208, suponho ser um 1.4 HDI de 69 cv, impressionante e para quem saiba usar a caixa velocidades mesmo em EN atinge valores muito além do imaginável. Em AE atinge em muito a velocidade legal, não falo no 208 mas sim no 307 muito pesado, mas impressionante e com motor que faz muitas centenas de milhares de km (380k já anda por aqui e a 100%) claro que não se pode confiar muito em manobras de ultrapassagens a pesados em locais menos próprios, algum pode falhar ao manusear a caixa.

                                            Mas, não é novidade para alguém, que esses motores não estão apropriados para os considerados carros do segmentos D, onde está inserido o 508, S/V60 o Mondeo com o 1.5 TDCI 120cv, e inclusive a pesada e bonita carrinha S70 com o D2.

                                            Como se pode confiar em colocar 4 pessoas e bagagens a bordo num destes carros e seguir a sua viagem sem tomar as precauções em eventuais manobras sem haver perigo ou ir sempre com o "coração na mão"?

                                            Ter em atenção que a marca Sueca deixou este corrente ano 2015, de montar os 1.6 do Grupo PSA/Ford e optaram por fabricar nas suas fábricas os novos 2.0 de 120 cv, para o(a) V40 CC, S/V60 e S70.
                                            E se eu te disser que esses 407, 508 S/V60 que dizes precisarem de mais potência, pouco ou nada pesam a mais que os 308, Focus, V40CC(este sem jeito) S40 ou V50. Se pegar no S40 e na V50 que são modelos mais antigos talvez até seja o contrário. Portanto se serve nuns, servirá noutros.

                                            Quanto ao saber mexer na caixa, ora bem, se sabes mexer na caixa tendo um 307 1.4HDI também sabes mexer nela quando andares com uma 508 com um 1.6hdi.
                                            Não é só dizer que se souber mexer na caixa até um 307 1.4hdi se mexe bem, mas a 508 já não se mexe porque tenho de reduzir de 6ª para 5ª a subir Fátima.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Como te disse paulo14, a situação é que muita gente aqui conduz motores mais despachados 1.9/2.0 de +140cv e então é natural que lhes faça impressão conduzir um veículo com 90 ou 100cv, da mesma forma que me meteu confusão passar de 112cv para 68cv, apesar do 208 ser francamente mais leve.

                                              No entanto, dizer que são pastelões ou que não se mexem é um exagero. São motores despachados quanto basta e que permitem aliar bons ritmos a consumos bem sóbrios. A grande diferença será certamente nas recuperações em mudanças elevadas porque em velocidade de ponta e dos 0 aos 100 a diferença é irrelevante e irrisória.

                                              Tanto 100cv como 140cv não são suficientes para se circular a 200km/h de forma confortável portanto para aquilo que a lei permite e mesmo que se tencione ultrapassar este limite, ambos os motores são razoáveis e fazem o que lhes é pedido.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                Tive recentemente uma experiencia de vários km ao volante de uma 508 SW 1.6HDI de 2014.
                                                Bons acabamentos, boa insonorização (no entanto já tiva alguns ruidos parasitas na zona do porta bagagens), bons materiais, bonita, confortavel, espaçosa e pratica.
                                                Tinha tecto panoramico (optimo extra)
                                                A nivel de motor, disponivel QB mas curta... Ou seja, se estiveres na mudança certa ela tem bastante força mas acaba em 1500rpm´s.
                                                Por exemplo em estrada nacional a 40 ou 50km/h não aguentava uma 5ª e lá tinha de se reduzir, em 4ª já chegava e sobrava e lá tinhas de voltar á 5ª... e andas sempre nisto. A caixa está mal escalonada quanto a mim.
                                                Entre a 508 1.6 HDI e uma A4 2.0tdi 140cv de 2010(que é o mais proximo que conheço bem ao que procuras) o Peugeot nota-se que é um carro mais moderno e recente, embora a A4 tenha outros materiais melhores.
                                                Mas entre esta 508 de 2014 e uma A4 de 2010, escolheria a 508 pois nota-se bem os anos na A4.

                                                Damn! Pôr 5ª a 40 kmh? Isso é um massacre para o motor... Num motor 2.0, de 170-190cvs duvido que a caixa/motor aguentem ir tao "baixo"...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                  o IUC do audi salvo erro ronda cerca dos 240€\ano, manutenções , independentemente de ser na marca ou noutra oficina nunca te vão ficar menos 200€ a básica, distribuição essa é mais dolorosa depende de onde a fores fazer é sempre bastante cara , e rezar que não tenhas avarias e ter de mudar peças, ai até que cai os queixos ao chão com o preço das peças, e pneus um set de 4 pneus nunca fica menos de quase 600€ de boa marca para durarem uns bons mil km's...

                                                  portanto já dá para teres uma ideia, é um bom carro para durar muitos anos e km's se for bem mantido, mas é carote para manter, logo implica que tenhas de ter sempre um fundo de maneio folgado caso ocorra algum problema e não seres apanhado de surpresa com os orçamentos...
                                                  uiuiui........ 240€ IUC só por ser um 2.0????? Se juntarmos o seguro daria mais de 500€ anuais só para podermos circular e se juntarmos esse valor ao valor dos pneus, nesse ano teria de viver do ar nunca pensei que o IUC fosse tão caro. Pagava da minha vetra 1.9 de 2005 na casa dos 40€ o que é uma grande diferença para os 240€... Vou ter de repensar melhor o segmento do carro a escolher. Se calhar vou ficar pelo 1.6cc

                                                  Obrigado a todos pelos excelentes conselhos

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O IUC do 1.6 deve rondar os 160€,e o do A4 deve rondar os 204€ que é o que pago da passat com o mesmo motor. Para mim vale bem a diferença de 44€ anuais... Não esquecer que as viaturas pós julho 2007 entram num esquema completamente diferente.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                      E se eu te disser que esses 407, 508 S/V60 que dizes precisarem de mais potência, pouco ou nada pesam a mais que os 308, Focus, V40CC(este sem jeito) S40 ou V50. Se pegar no S40 e na V50 que são modelos mais antigos talvez até seja o contrário. Portanto se serve nuns, servirá noutros.

                                                      Quanto ao saber mexer na caixa, ora bem, se sabes mexer na caixa tendo um 307 1.4HDI também sabes mexer nela quando andares com uma 508 com um 1.6hdi.
                                                      Não é só dizer que se souber mexer na caixa até um 307 1.4hdi se mexe bem, mas a 508 já não se mexe porque tenho de reduzir de 6ª para 5ª a subir Fátima.
                                                      O 307 CC é apenas para uso profissional e o máximo 2 pessoas, nem me recorda de andar com 4 pessoas nesse carro. Já os 508 ou V60 e afins, são carros familiares para 4 pessoas e bagagens e não para andar em ruelas ou estradas para deslocações meramente fins profissionais. Também a caixa do 1.4 HDI é mais curta que as carrinhas em causa.

                                                      Mas o está em causa é 508 1.6 112 cv vs A4 2.0 TDI 140 cv, qual será o melhor?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                        Mal habituado no que toca aos motores que conduz.
                                                        Ou seja, alguém que conduziu carros com potências elevadas ou acima do "normal" terá sempre uma opinião com bias em relação a motores menos potentes e fará sempre um "escândalo" pois não está habituado.
                                                        Não sei o que é potência acima do "normal".

                                                        O que é o normal ? normal onde ? no meu bairro, aldeia, vila, cidade, país, continente ?

                                                        Talvez por viajar um bocado conformo-me menos com esses "clichés" de normalidade.

                                                        Hoje um segmento D actual na Europa para ser razoavel é um 2 litros com pelo menos 150 cv e mais de 300 nm.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Meus caros... graças às vossas opiniões e sugestões fez-me ver melhor o mercado de usados, e devo confessar que nos carros em causa (Audi e 508), embora gostasse de ambos mas um tinha muitos km, outro era importado e de 1.6 cc, eis que encontrei um dentro dos valores que disponho e preenche os meus requisitos, BWM 318 touring IIIM de 2010 com 109000 por 19.500€. Assim apelo mais uma vez à vossa opinião...

                                                          Acham que é uma boa escolha?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            com esse dinheiro comprava uma passat de 2012 a roundar os 100.000km (importada claro) e ainda me sobrava 3k para gastar em festarolas.

                                                            Ficavas servido de espaço e conforto e ainda motor .

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                              Como te disse paulo14, a situação é que muita gente aqui conduz motores mais despachados 1.9/2.0 de +140cv e então é natural que lhes faça impressão conduzir um veículo com 90 ou 100cv, da mesma forma que me meteu confusão passar de 112cv para 68cv, apesar do 208 ser francamente mais leve.

                                                              No entanto, dizer que são pastelões ou que não se mexem é um exagero. São motores despachados quanto basta e que permitem aliar bons ritmos a consumos bem sóbrios. A grande diferença será certamente nas recuperações em mudanças elevadas porque em velocidade de ponta e dos 0 aos 100 a diferença é irrelevante e irrisória.

                                                              Tanto 100cv como 140cv não são suficientes para se circular a 200km/h de forma confortável portanto para aquilo que a lei permite e mesmo que se tencione ultrapassar este limite, ambos os motores são razoáveis e fazem o que lhes é pedido.
                                                              100cv para 200km/h? Se fôr, é mesmo à rasquinha e longe de ser de uma forma confortável.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X