Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumento do consumo com gasóleo simples?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A única diferença das bombas low cost para as de marca são a qualidade das mangueiras...as de marca branca são mais fraquinhas e fazem um barulho estranho...cansadas de tanto trabalhar.
    Maseu até gostava de te menos fila principalmente na gasolineira do Jumbo...

    Comentário


      Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
      3/4€ é porque fazes meia dúzia de km por mês, porque se fizesses uns normais 20k ano seriam mais 60/70€ a mais.
      Quem quiser ter "conforto moral" e a diferença não ser assim tão grand€, pode optar por colocar o Top Diesel / Top 95 da Prio (o combustível aditivado fica mais barato do que o simples ).

      Abraços!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Bonhe Ver Post
        E como é que vais controlar as milhentas variáveis que influenciam o consumo de um carro? Vais conduzir mais ou menos sempre da mesma forma e chegas aqui com uma conclusão fidedigna?

        O problema é que estes testes do pessoal valem ZERO. Mas continuam a vir com: ah mas eu quando meto combustível X acontece Y.

        Testes desta natureza têm que ser feito cientificamente e em ambientes controlados.
        Obviamente que ninguém vai encarar isto como um teste científico (espero eu) mas mais como uma curiosidade, até porque tendo em conta o percurso que faço todos os dias o diferencial não há-de ser astronómico. Aponto a velocidade média e tudo e faço a média entra três depósitos de cada um dos combustíveis.

        Testes científicos em ambiente controlado (pista) nunca vão haver porque ninguém se vai dar ao trabalho.Neste carro ainda não experimentei, mas no anterior notava a diferença de um para o outro, mais em performance.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
          Obviamente que ninguém vai encarar isto como um teste científico (espero eu) mas mais como uma curiosidade, até porque tendo em conta o percurso que faço todos os dias o diferencial não há-de ser astronómico. Aponto a velocidade média e tudo e faço a média entra três depósitos de cada um dos combustíveis.

          Testes científicos em ambiente controlado (pista) nunca vão haver porque ninguém se vai dar ao trabalho.Neste carro ainda não experimentei, mas no anterior notava a diferença de um para o outro, mais em performance.
          Já está feito. Já existe. Chama-se "igual ao litro" porque no final do teste se conclui que é tudo igual ao litro. tudo igual, low cost, normal, premium, tudo a mesma coisa.

          Comentário


            Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
            Já está feito. Já existe. Chama-se "igual ao litro" porque no final do teste se conclui que é tudo igual ao litro. tudo igual, low cost, normal, premium, tudo a mesma coisa.
            Olha, desconhecia.Já estou a ver.Obrigado pela dica.

            Comentário


              Não sei se já passou por aqui :

              Comentário


                Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                Já contei este episódio, mas o mecânico chefe dum concessionário da Mercedes Benz, indicou a um colega meu que não "podia" meter low cost no seu A 180 Cdi, porque caso o fizesse e ocorresse uma avaria, eles tinham forma de detectar.

                Por isso, sim as marcas, ou melhor, os seus representantes indicam que se deve evitar o uso!
                Como?

                Eu trabalho na mercedes e nunca ouvi tamanha coisa!!!!

                A única maneira de ver se o gasóleo não é de qualidade é fazer um teste do ponto de inflamação,e para fazê-lo tens que mandar para um laboratório e quem paga as custas da reparação é o transportador dos combustiveis,pois em geral as cisternas são divididas para cada tipo de combustivel(gasolina/gasóleo),infelizmente alguns têm preguiça ou seja lá o que for de fazer o trabalho como deve ser.

                Pessoalmente já fiz o teste de meter uns 9 depósitos seguidos de BP Ultimate (gasóleo), e em relação ao normal,tudo igual,ruido,consumos etc.

                Quanto aos mecânicos ao minimo problema dizerem que o problema é do combustivel...eu trocava logo de mecanico.

                As únicas coisas que podem dar cabo dos injetores relacionadas diretamente com o combustivel e sobretudo num sistema de injeção diesel,são a presença de humidade,e o ponto de inflamação do combustivel ser baixo.

                A presença de humidade é normal em qualquer tipo de combustivel,devido à condensação,ou,uma cisterna mal isolada,neste caso é flagrante pois uns quantos depositos depois o motor em questão dá logo sinal,ou,acende a luz de aviso de presença do filtro,ou tem um trabalhar fora do habitual e de seguida vai abaixo,podendo incapacitar o pôr a trabalhar do motor de novo.

                Solução,é ir controlando o filtro de combustivél,recorrendo a purgar este mesmo elemento mais vezes.

                Quanto ao gasóleo ter um ponto de inflamação mais baixo,nada a fazer,pois é o que eu considero uma morte lenta...

                Este tipo de contaminação destrói a capacidade lubrificante do gasóleo,e com o tempo gripa os componentes internos de um injetor,ou da parte da bomba de injeção.

                Não digo que o gasóleo A é melhor que o B,mas o que eu vejo por aqui escrito,não critico ninguém,toda a gente pode opinar,mas o que eu venho de vos escrever acima é a pura realidade e verdade do gasóleo.

                Quem quiser ter menos problemas que invista numas mudas anticipadas do filtro de gasóleo,ou os purgue mais frequentemente,um aditivo eficaz de vez em quando não faz mal nenhum.

                Agora lembrem-se já o referi na página 3,todo o gasóleo fabricado em Portugal cumpre a normativa EN590,que excede os requisitos minimos de TODOS OS FABRICANTES.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                  Não sei se já passou por aqui :




                  Neste tópico não sei, mas em outros sim.


                  Mas fica a ressalva, que é comparado um combustível normal vs versões "melhoradas".


                  Seria interessante de verificar o combustível normal de supermercado vs os normais das petrolíferas.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                    Como?

                    Eu trabalho na mercedes e nunca ouvi tamanha coisa!!!!

                    A única maneira de ver se o gasóleo não é de qualidade é fazer um teste do ponto de inflamação,e para fazê-lo tens que mandar para um laboratório e quem paga as custas da reparação é o transportador dos combustiveis,pois em geral as cisternas são divididas para cada tipo de combustivel(gasolina/gasóleo),infelizmente alguns têm preguiça ou seja lá o que for de fazer o trabalho como deve ser.

                    Pessoalmente já fiz o teste de meter uns 9 depósitos seguidos de BP Ultimate (gasóleo), e em relação ao normal,tudo igual,ruido,consumos etc.

                    Quanto aos mecânicos ao minimo problema dizerem que o problema é do combustivel...eu trocava logo de mecanico.

                    As únicas coisas que podem dar cabo dos injetores relacionadas diretamente com o combustivel e sobretudo num sistema de injeção diesel,são a presença de humidade,e o ponto de inflamação do combustivel ser baixo.

                    A presença de humidade é normal em qualquer tipo de combustivel,devido à condensação,ou,uma cisterna mal isolada,neste caso é flagrante pois uns quantos depositos depois o motor em questão dá logo sinal,ou,acende a luz de aviso de presença do filtro,ou tem um trabalhar fora do habitual e de seguida vai abaixo,podendo incapacitar o pôr a trabalhar do motor de novo.

                    Solução,é ir controlando o filtro de combustivél,recorrendo a purgar este mesmo elemento mais vezes.

                    Quanto ao gasóleo ter um ponto de inflamação mais baixo,nada a fazer,pois é o que eu considero uma morte lenta...

                    Este tipo de contaminação destrói a capacidade lubrificante do gasóleo,e com o tempo gripa os componentes internos de um injetor,ou da parte da bomba de injeção.

                    Não digo que o gasóleo A é melhor que o B,mas o que eu vejo por aqui escrito,não critico ninguém,toda a gente pode opinar,mas o que eu venho de vos escrever acima é a pura realidade e verdade do gasóleo.

                    Quem quiser ter menos problemas que invista numas mudas anticipadas do filtro de gasóleo,ou os purgue mais frequentemente,um aditivo eficaz de vez em quando não faz mal nenhum.

                    Agora lembrem-se já o referi na página 3,todo o gasóleo fabricado em Portugal cumpre a normativa EN590,que excede os requisitos minimos de TODOS OS FABRICANTES.



                    Infelizmente e muitas vezes, o mais fácil é logo apontar do dedo o combustível...

                    E sem sombra de dúvidas, que o respeitar a norma EN590 é o que interessa e que demonstra, que tem qualidade.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Infelizmente e muitas vezes, o mais fácil é logo apontar do dedo o combustível...

                      E sem sombra de dúvidas, que o respeitar a norma EN590 é o que interessa e que demonstra, que tem qualidade.
                      Eu vou-te contar uma experiência passada com um familiar meu numa concessão VW.

                      Ele tinha e tem uma Touran 2.0 TDI,e por volta dos 140000km,a bomba injetora deu o peido,eu estava com ele quando isto aconteceu,carro rebocado etc.

                      Quando veio o chefe da oficina leva o carro,diz-nos para ir para casa, e que telefonava quando o diagnóstico tivesse feito.

                      No dia a seguir telefona ao familiar,mas este encontrava-se no trabalho,eu de férias e lá fui à concessão.

                      Disse que era a bomba que tinha ido à vida,e começa com o discurso de combustiveis fracos,etc(e logo a que porta ele veio bater),e eu de proposito disse que aquele carro metia gasóleo do Inter(sempre meteu da BP,é o posto mais perto de casa).

                      Esse tal fulano contou tanta coisa que não tinha a ver com a realidade que eu chamei o diretor da concessão,e disse que aquele fulano escusava de mostrar a sua incompetencia e contar tanta mentira.

                      Depois de umas tantas discussões e tal,eu só lhe disse que o carro não era meu,mas naquele modelo e motor VW preconizava a muda do filtro de gasóleo a cada 90000km.

                      O familiar em questão,também vem do ramo da mecânica, e com algum custo e insistência lá conseguiu que lhe averiguassem o problema.

                      E o que aconteceu segundo o engenheiro da VW,foi que o sistema de injeção teria sido contaminado por sedimentos que deveriam sido contidos pelo filtro do gasóleo,este saturou e deixou-os passar.

                      Isto aconteceu alguns meses da garantia deste carro ter acabado.

                      No final,a VW assumiu tudo,mas foram precisos a passar dois meses de discussões,a "quase" ida para litigioso,e contactar diretamente a VAG,pois quando se viu e se apercebeu o concessionário não fez nenhum esforço para resolver seja o que for,queriam impôr a toda a custa a reparação ao cliente.

                      Ou seja,neste mundo da mecânica,existem pessoas de todo o tipo

                      Neste tópico,leio,aceito as opiniões de cada um,mas em geral os problemas mecânicos derivados à qualidade de um combustivél é de cerca de 7% numa escala de 0-100%. Isto é um resultado de um estudo feito por 9 marcas sendo 4 delas tratadas por "premium".

                      Isto faz-me rir pois as premium usam as mesmas peças e componentes das ditas não premium.

                      Desculpem o off-topic,mas é um exemplo para as pessoas verem que na realidades as coisas são assim.

                      Exemplos destes tenho dezenas pois dia a dia só lido praticamente com mltores diesel,e não fosse uma das minhas especialidades a injeção.

                      Comentário


                        É como aquele Golf à venda que nunca levou combustível low-cost mas já tinha metido 3 injectores novos. Se levasse low-cost já a culpa não morria solteira

                        Comentário


                          Ufa, o que vale é que o meu gasosas não é fidalgo

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            É como aquele Golf à venda que nunca levou combustível low-cost mas já tinha metido 3 injectores novos. Se levasse low-cost já a culpa não morria solteira

                            Comentário


                              Deve ser low power...da galp.

                              Comentário


                                O meus carros beberam sempre mais com diesel lowcost, não vale a pena dar a volta, é um facto, sempre que meto low cost o carro bebe mais diesel.

                                Comentário


                                  Acabei um depósito inteiro de gasóleo do Intermarché. Depois fiz a minha vidinha normal. Quando o depósito estava quase vazio, 1000 e picos km depois, a média de consumo registada no CB: 5,2L/100km.
                                  Pus o contador a zeros, fui a uma BP atestar o depósito. E fui novamente ao meu dia-a-dia. Novamente 1000 e picos km depois, o CB registava a média de... 5,2 L/100km.

                                  Ou seja, exactamente a mesma coisa.

                                  Eu sei. É apenas a minha experiência pessoal e vale o que vale. Cada um entenda como quiser, e tome como quiser.
                                  Mas para mim, esta pequena "experiência" (que pouco tem de científica, admito), acaba por ser interessante. Até porque reflecte melhor o meu estilo de condução e o meu dia-a-dia que um teste qualquer feito em "laboratório" ou banco de ensaios. De maneiras que, pelo menos no que respeita aos consumos, a minha decisão está tomada.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                    O meus carros beberam sempre mais com diesel lowcost, não vale a pena dar a volta, é um facto, sempre que meto low cost o carro bebe mais diesel.
                                    Os meus bebem sempre mais com low cost porque sempre que eu meto low cost, com o mesmo dinheiro meto mais combustível o que faz com que bebam mais combustível....

                                    Comentário


                                      LOOOL
                                      È uma maneira de ver a questão, sim senhor!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por oversaturn Ver Post
                                        Acabei um depósito inteiro de gasóleo do Intermarché. Depois fiz a minha vidinha normal. Quando o depósito estava quase vazio, 1000 e picos km depois, a média de consumo registada no CB: 5,2L/100km.
                                        Pus o contador a zeros, fui a uma BP atestar o depósito. E fui novamente ao meu dia-a-dia. Novamente 1000 e picos km depois, o CB registava a média de... 5,2 L/100km.

                                        Ou seja, exactamente a mesma coisa.

                                        Eu sei. É apenas a minha experiência pessoal e vale o que vale. Cada um entenda como quiser, e tome como quiser.
                                        Mas para mim, esta pequena "experiência" (que pouco tem de científica, admito), acaba por ser interessante. Até porque reflecte melhor o meu estilo de condução e o meu dia-a-dia que um teste qualquer feito em "laboratório" ou banco de ensaios. De maneiras que, pelo menos no que respeita aos consumos, a minha decisão está tomada.
                                        Não faço a menor ideia se gasta mais ou menos, mas mesmo quem defende que gasta menos reconhece que são precisos alguns depósitos até que se note a diferença, porque limpar um motor sujo demorará algum tempo. É uma explicação que do meu ponto de vista faz sentido. É como quando nós estamos engripados, a malta também não fica boa logo ao primeiro comprimido.

                                        Mas realmente não tenho experiência neste assunto, o meu critério é atestar na bomba que fique mais "em caminho".

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                                          Obviamente que ninguém vai encarar isto como um teste científico (espero eu) mas mais como uma curiosidade, até porque tendo em conta o percurso que faço todos os dias o diferencial não há-de ser astronómico. Aponto a velocidade média e tudo e faço a média entra três depósitos de cada um dos combustíveis.

                                          Testes científicos em ambiente controlado (pista) nunca vão haver porque ninguém se vai dar ao trabalho.Neste carro ainda não experimentei, mas no anterior notava a diferença de um para o outro, mais em performance.
                                          Existem testes científicos em ambiente controlado feitos por uma instituição portuguesa do ensino superior e os resultados não mostram diferenças...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                            Como?

                                            Eu trabalho na mercedes e nunca ouvi tamanha coisa!!!!

                                            A única maneira de ver se o gasóleo não é de qualidade é fazer um teste do ponto de inflamação,e para fazê-lo tens que mandar para um laboratório e quem paga as custas da reparação é o transportador dos combustiveis,pois em geral as cisternas são divididas para cada tipo de combustivel(gasolina/gasóleo),infelizmente alguns têm preguiça ou seja lá o que for de fazer o trabalho como deve ser.

                                            Pessoalmente já fiz o teste de meter uns 9 depósitos seguidos de BP Ultimate (gasóleo), e em relação ao normal,tudo igual,ruido,consumos etc.

                                            Quanto aos mecânicos ao minimo problema dizerem que o problema é do combustivel...eu trocava logo de mecanico.

                                            As únicas coisas que podem dar cabo dos injetores relacionadas diretamente com o combustivel e sobretudo num sistema de injeção diesel,são a presença de humidade,e o ponto de inflamação do combustivel ser baixo.

                                            A presença de humidade é normal em qualquer tipo de combustivel,devido à condensação,ou,uma cisterna mal isolada,neste caso é flagrante pois uns quantos depositos depois o motor em questão dá logo sinal,ou,acende a luz de aviso de presença do filtro,ou tem um trabalhar fora do habitual e de seguida vai abaixo,podendo incapacitar o pôr a trabalhar do motor de novo.

                                            Solução,é ir controlando o filtro de combustivél,recorrendo a purgar este mesmo elemento mais vezes.

                                            Quanto ao gasóleo ter um ponto de inflamação mais baixo,nada a fazer,pois é o que eu considero uma morte lenta...

                                            Este tipo de contaminação destrói a capacidade lubrificante do gasóleo,e com o tempo gripa os componentes internos de um injetor,ou da parte da bomba de injeção.

                                            Não digo que o gasóleo A é melhor que o B,mas o que eu vejo por aqui escrito,não critico ninguém,toda a gente pode opinar,mas o que eu venho de vos escrever acima é a pura realidade e verdade do gasóleo.

                                            Quem quiser ter menos problemas que invista numas mudas anticipadas do filtro de gasóleo,ou os purgue mais frequentemente,um aditivo eficaz de vez em quando não faz mal nenhum.

                                            Agora lembrem-se já o referi na página 3,todo o gasóleo fabricado em Portugal cumpre a normativa EN590,que excede os requisitos minimos de TODOS OS FABRICANTES.
                                            Como não sei, mas foi o que aconteceu.

                                            Comentário


                                              Quando usava esporadicamente gasóleo low-cost do Intermarché, Jumbo, etc, nunca notava alterações no consumo médio. Agora que abriu uma bomba Intermarché e já há alguns meses que só gasto de lá, a média tem vindo a subir. Antes estava sempre nos 5,2 desse eu as voltas que desse, agora estabilizou nos 5,6 nos últimos tempos. Isto sempre controlo pelo CB. Em termos de comportamento do motor não noto diferença nenhuma.

                                              Das três, uma: ou o CB começou a funcionar; ou o carro precisa de afinação, ou preciso de uns ténis mais leves...

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X