Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumento do consumo com gasóleo simples?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
    Já contei este episódio, mas o mecânico chefe dum concessionário da Mercedes Benz, indicou a um colega meu que não "podia" meter low cost no seu A 180 Cdi, porque caso o fizesse e ocorresse uma avaria, eles tinham forma de detectar.

    Por isso, sim as marcas, ou melhor, os seus representantes indicam que se deve evitar o uso!
    Ui, já estou a imaginar as implicações legais de tal afirmação, se alguém afirmou isso não sabe o barraco em que se está a meter!

    Comentário


      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
      Se for em conjunto dos vários carros que tenho, ao longo dos anos, devo ter cerca de 500 mil KM feitos com gásoleos e gasolinas low cost e problemas relacionados com injecção que se possam ser atribuidos directamente ao combustivel foram zero!

      Claro que não posso afirmar o estado/saude da injecção será a ideal, mas eu nunca notei nada de monta ou que não esteja relacionada com o envelhecer natural dos carros.

      PS Nota: Não estou a dizer que os low cost são melhores, apenas quero reforçar que duvido que "estraguem". Aliás eu até gosto muito de utilizar por vezes os premium.

      O mesmo cá por casa!

      Comentário


        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
        Eu tenho 7cent de desconto em galp...

        Astra GTC 1.3, carro desligou-se, não andou mais. Diagnóstico:injetor danificado, 100% gasóleo intermarche. Agora expliquem ao rapaz, que é meu amigo, que os 650€ (+mão de obra) que ele gastou não foram causados pelo gasóleo que ele usava.
        Uma coisa é certa, nunca mais abasteceu com gasóleo de supermercado.
        Exactamente, se foi o injector que se avariou de certeza que foi o combustível mais barato. Há cerca de uma semana mudei da EDP para a ElectricidadePoupe e não é que ainda ontem fundi duas lâmpadas da sala..

        Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
        Já contei este episódio, mas o mecânico chefe dum concessionário da Mercedes Benz, indicou a um colega meu que não "podia" meter low cost no seu A 180 Cdi, porque caso o fizesse e ocorresse uma avaria, eles tinham forma de detectar.

        Por isso, sim as marcas, ou melhor, os seus representantes indicam que se deve evitar o uso!
        Se for o Mercedes que usa motor Renault não há problema, no máximo avaria um ou dois injectores por semana e consome o dobro.
        Editado pela última vez por Jonas69; 21 January 2016, 12:38.

        Comentário


          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
          Eu tenho 7cent de desconto em galp...

          Astra GTC 1.3, carro desligou-se, não andou mais. Diagnóstico:injetor danificado, 100% gasóleo intermarche. Agora expliquem ao rapaz, que é meu amigo, que os 650€ (+mão de obra) que ele gastou não foram causados pelo gasóleo que ele usava.
          Uma coisa é certa, nunca mais abasteceu com gasóleo de supermercado.
          Só quero que me expliques o nexo de causalidade entre essa avaria e o uso do combustível do intermarché. E já agora, que me proves que com diesel da Galp tal não teria ocorrido.

          Já agora, na explicação tenta ir além do senso comum, com alguma objectividade e dados científicos.

          Consegues dar-me essa explicação desse modo? Pois....

          Comentário


            Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
            Exactamente, se foi o injector que se avariou de certeza que foi o combustível mais barato. Há cerca de uma semana mudei da EDP para a ElectricidadePoupe e não é que ainda ontem fundi duas lâmpadas da sala..



            Se for o Mercedes que usa motor Renault não há problema, no máximo avaria um ou dois injectores por semana e consome o dobro
            .
            O dci 70, de 2006, numa Kangoo de trabalho que conheço, com 400.000kms, riu-se de ti.

            Injectores de origem e o gasóleo é o mais barato que existir em determinada localidade. O motor é um relógio suiço.

            Comentário


              Acusam de não ter justificação para ' não gostar ' do gasóleo sem aditivos quando são vocês que se justificam com piadolas.

              Quem quiser pode ler aqui a influencia dos aditivos no combustível, nomeadamente diesel (comprovação cientifica pá)

              https://www.google.pt/url?sa=t&sourc...rm_EEC2vlEfXBA

              Comentário


                Segundo se dizia, há uns anos atrás, os EUA não são referência para a produção de diesel, portanto....vale o que vale!

                Comentário


                  Teste americano por cá não serve de grande coisa.

                  Comentário


                    Claro qualquer coisa serve de desculpa. O gasoleo vem todo do mesmo lado não é? Já nao?

                    Comentário


                      E vem, de produção Europeia.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                        E vem, de produção Europeia.
                        Entao o efeito dos aditivos na america são diferentes do efeito na Europa, pois claro

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                          Ressabiado

                          Então dizem me que os low cost fazem +20% de consumo e furam pistons e eu não posso fazer piadas também e chamar gourmet? tá giro!

                          P.S.
                          Quando referem estas grandes diferenças estamos a falar de Low cost VS Simples Galp/BP ou Vs Ultimate/G.force?
                          ahaha realmente o ressabiado foi um bocado fora.Bom, eu os 20% de consumo e danos no motor não sei mas notei uma diferença de performance no carro e fazia em média mais km com o gasóleo. E quando falo das marcas, falo de meter Ultimate/G.Force etc. Para meter simples meto o mais barato.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                            Só quero que me expliques o nexo de causalidade entre essa avaria e o uso do combustível do intermarché. E já agora, que me proves que com diesel da Galp tal não teria ocorrido.

                            Já agora, na explicação tenta ir além do senso comum, com alguma objectividade e dados científicos.

                            Consegues dar-me essa explicação desse modo? Pois....
                            Não é que eu concorde com o facto de ter sido o gasóleo a provocar a avaria, mas consegues comprovar o contrário? Porquê pedir provas a uma pessoa quando não consegues provar também o contrário. E digo já aqui uma coisa, o fiesta a gasolina que tinha antes do opel bastava meter gasolina no intermarché ou no pingo doce para acender a luz do motor, se era coisa da marca ou não (visto que tem um simbolo da bp bem visivel na tampa) não faço a mínima ideia mas consegui replicar este comportamento várias vezes a pessoas que não acreditavam nisso.

                            Comentário


                              O gasóleo de supermercado não é do supermercado é da galp ;)

                              Comentário


                                Sem querer tomar partidos ou entrar em picardias, vou relatar duas experiências, cada um que tire as suas conclusões.

                                Tenho um Corsa B que está a uns meses de fazer 20 anos e já leva quase 370 mil kms.
                                Como imaginam não é um exemplo de potência, ainda para mais sendo o 1.7D, logo atmosférico.
                                Já à uns bons anos que só meto BP Ultimate Diesel, primeiro porque fica quase à porta de casa, depois porque tenho um desconto de 6 cêntimos por litro, e por fim, uma vez que gasto cerca de um depósito por mês, não me pesa assim tanto no orçamento.
                                Como referi, trata-se de um carro de prestações modestas, logo qualquer variante passível de influenciar o rendimento, faz-se notar, principalmente quando se conhece tão bem um carro.
                                A semana passada fui atestar o depósito e pela primeira vez em tantos anos, o Ultimate estava esgotado, tive de abastecer com o Diesel normal.
                                Notei de imediato o carro um pouco mais preso, nada que comprometa, mas nota-se que necessita de um pouco mais de acelerador para ter a mesma resposta que estávamos à espera. Provavelmente num carro mais potente, ou para alguém que não esteja acostumado ao carro, não vai notar.
                                Corria o ano de 2000 quando surgiu (ou que eu conheci) a primeira low-cost, tratava-se do posto de abastecimento do Carrefour e uma vez que nessa altura fazia uma media de 3 mil kms mês, optei por abastecer umas semanas seguidas nesse posto de abastecimento e notava bem a quebra de rendimento e o aumento de consumo, isto quando comparado com o Diesel dito normal da BP, pelo que optei por regressar ao combustível BP.

                                A segunda situação que queria partilhar é a de um familiar que faz muitos kms por dia, tem dias de fazer mais de 100 kms e só abastece low-cost.
                                Nos últimos anos teve um A3TDI, depois um C220CDI, seguido por um 520D, actualmente tem um A4TDI.
                                Em comum entre eles, os problemas de injecção, ao ponto de ter ficado parado a meio de uma viagem em plena A25 com o 220CDI. Chamou a assistência da Mercedes que se deslocou ao local e depois do diagnostico feito o questionou qual o combustível que usava.
                                O 520D passou imenso tempo parado na BMW até que se cansou e o despachou, actualmente tem o A4, vamos ver como correm as coisas, mas é caso para dizer que o problema não deve ser dos carros...

                                Como disse, cada um que tire as suas conclusões, eu com base nas experiências relatadas, fiz a minha opção.

                                Comentário


                                  Pelo que se lê aqui até parece que diesel que não leve low cost está isento de problemas de injectores.
                                  Claro que isso é falso, trata-se de casualidade.
                                  Para provar que há causa-efeito tem que haver mais do que suposições.

                                  Sim os Ultimates/G-Force têm ganhos marginais em performace / economia mas daí a justificar o custo vai um salto.

                                  Com isto tudo fiquei com vontade de fazer uns 2/3 depósitos seguidos de premium para testar bem a coisa (só faço um de vez em quando e não noto nada) Mazda 3 - 1.6CD

                                  Comentário


                                    Trepador, tive corsa b de 1996 até 2013, mas o 1.5 D, ainda mais lentinho que o teu... nessa altura eu fazia muitos km mês, e tanto levava gasóleo barato como caro, mamava o que calhava, até premium quando era o patrão a pagar... nunca houve qualquer preocupação neste aspeto. O carro foi vendido com quase 300 000 km, nunca lhe notei a mínima diferença em nenhum aspeto, nem barulho nem consumo ou potência, que era sempre pouca... O meu carro atual acaba por beber mais vezes em BP (cartão do Pingo) e Galp (abastecimentos em Espanha) do que em bombas low cost, mas de vez em quando é atestado com gasolina 95 simples do intermarché e a diferença que eu noto é igualmente zero. Cumprimentos.

                                    Comentário


                                      Meter diesel premium num corsa atmosférico com 20 anos é a mesma coisa que eu comprar um fato boss para ir passear para a praia.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Accord2015 Ver Post
                                        Trepador, tive corsa b de 1996 até 2013, mas o 1.5 D, ainda mais lentinho que o teu... nessa altura eu fazia muitos km mês, e tanto levava gasóleo barato como caro, mamava o que calhava, até premium quando era o patrão a pagar... nunca houve qualquer preocupação neste aspeto. O carro foi vendido com quase 300 000 km, nunca lhe notei a mínima diferença em nenhum aspeto, nem barulho nem consumo ou potência, que era sempre pouca... O meu carro atual acaba por beber mais vezes em BP (cartão do Pingo) e Galp (abastecimentos em Espanha) do que em bombas low cost, mas de vez em quando é atestado com gasolina 95 simples do intermarché e a diferença que eu noto é igualmente zero. Cumprimentos.
                                        Accord2015, lá está, percepções diferentes para carros muito parecidos.
                                        Eu estava a fazer Porto-Lisboa-Porto semanalmente e foi assim durante 5 anos consecutivos, quando fazemos vezes sem conta a mesma viagem durante anos a fio, estas pequenas diferenças notam-se, mas no outro extremo temos pessoas como já presenciei que circulam com um pneu furado sem dar por nada (atenção que não estou a dizer que é o teu caso como é óbvio).

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                          Meter diesel premium num corsa atmosférico com 20 anos é a mesma coisa que eu comprar um fato boss para ir passear para a praia.
                                          Hiace1, são opções, cada um sabe de si, mas pessoalmente sinto mais necessidade (no que toca à diferença perceptível no que à condução diz respeito) de o fazer no corsa, do que no meu outro carro que é recente e tem 3 vezes mais potência.
                                          Claro que a possível falta de qualidade do combustível que entra no Corsa, dificilmente provoca danos irreparáveis, ele queima tudo o que lá meter, já o outro carro com injecção directa, ao ser afectado pelo combustível marado, leva um tombo daqueles.
                                          Quem estima tem, e a diferença no combustível ao fim do mês equivale a dois cafés.
                                          Não tenho qualquer problema em manter o carro o melhor possível, mesmo sabendo que ele em termos monetários não valha que nele gasto.
                                          Já foi todo desmontado, despolido, polido, pintado e envernizado, tem jantes 1000Miglia e pneus Bridgestone, entre muitas outras coisas e sim, pode-se dizer que anda todos os dias de fato Boss, pois não tem um risco, nem sequer nas jantes, mas mais uma vez, são opções.

                                          Comentário


                                            Isso dos injetores é markting...e andar com o deposito na reserva?? isso não conta...
                                            e meter combustível em postos que vendem pouco??? Tem pouca saida??? As cisternas criam humidade e essa humidade (agua) dá cabo dos injetores...
                                            Isso da publicidade a ultimate que faz mais quilómetros é puro marking...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                              Sim os Ultimates/G-Force têm ganhos marginais em performace / economia mas daí a justificar o custo vai um salto.
                                              Sugestão.... colocar o TOP Diesel da Prio que fica mais barato 2 cêntimos que o gasóleo normal/simples.

                                              Aproveito para referir, que o estado dos depósitos da bomba conta muito (já aqui falado por causa das humidades...). Eu costumo colocar na bomba Prio da Z.I. do Porto que é relativamente recente e que vende bem.

                                              Abraços!
                                              Editado pela última vez por joseamrib; 21 January 2016, 16:17.

                                              Comentário


                                                Vale o que vale o que vou escrever. É mais uma acha para a fogueira.
                                                Tenho um Clio II 1.5 DCi que há dois anos começou a dar problemas de injecção. Fez o diagnóstico na Renault e detectou-se uma falha no 3º injector. O trabalhar do carro era muito mais audível, como se estivesse a trabalhar só com 3 cilindros. Após desligarem o erro, o carro voltou a andar normalmente mais uns 400 km e voltou a acender a luz da resistência. Diagnóstico: falha no 3º injector. Desligaram novamente o erro. Voltou a andar normalmente mais uns 300 km ou menos. Voltou a dar erro. Dessa vez fui à Feuvert e desligaram o erro. Comecei a atestar com gasóleo premium (BP Ultimate, Repsol 10+), sempre, sempre, sempre. Deixou de dar erro no CB. A pouco e pouco o trabalhar do carro era cada vez mais suave.

                                                Passaram-se 2 anos desde então. Nunca mais voltou a acender a luz da resistência. Nunca usei aditivos de colocar no depósito, somente gasóleo premium.
                                                Estou mais que mentalizado para substituir o 3º injector, mas até ser mesmo necessário, não o vou fazer.
                                                Devido a este acontecimento nunca mais irei meter gasóleo normal, muito menos low-cost. Prefiro gastar uns euros a mais por depósito do que andar a substituir injectores.

                                                P.S.: Acredito que num carro novo não se note diferença nenhuma, porque o circuito do combustível está limpo. Mas agora digam-me, como é que um carro com 260000 km e um injector problemático passou a não ter esse problema só por causa da mudança de combustível. Fez sempre as revisões todas no tempo certo. Nunca mudou nada no circuito de combustível à excepção do filtro do gasóleo, que sempre foi mudado a cada 30000 km.
                                                Editado pela última vez por jplacebo; 21 January 2016, 16:25.

                                                Comentário


                                                  Mas tu ai podes fazer um teste, bota lá low cost a ver se liga. Se ligar pode haver causa/efeito. Se não ligar, não passou de um acaso.

                                                  Comentário


                                                    Todo o gasóleo tem o mesmo rendimento e não há nenhum que dê mais potencia aos motores, a única diferença que existe é a nível de aditivos detergentes que supostamente vão mantendo o sistema de alimentação limpo evitando problemas a médio\longo prazo, por isso a historia que faz mais km ou tem mais potencia só pode ser verdade a longo prazo e nunca de um deposito para o outro, resto é marketing e acredita quem quiser.
                                                    Já na gasolina o teor de octanas pode em carros preparados ou afinados para isso elevar o rendimento do carro mas num carro que não se ajuste o ponto do motor ao máximo da compressão admitida pela gasolina não vai ter melhorias nenhumas por usar uma gasolina com mais octanas, e se o carro afinado para 98 ou 100 octanas andar a 95 pode ocorrer a auto detonação com graves consequências para o motor por isso usem o recomendado e não inventem.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                      Pronto. Continua a atestar low cost então...
                                                      É o que milhares de condutores fazem todos os dias... e os carros continuam sem problemas. Deve ser milagre...

                                                      Comentário


                                                        Uma pergunta: antes de existirem combustíveis low cost, as bombas injectoras e os injectores nunca avariavam ?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          É o que milhares de condutores fazem todos os dias... e os carros continuam sem problemas. Deve ser milagre...
                                                          Eu agora ando com repsol do caro e vai sero deposito com menor autonomia de sempre, para os percursos que faço habitualmente!
                                                          Isto deve ser os detritos do gasoleo simples que o carro tem levado que entupiram o sistema todo.
                                                          Vou continuar a colocar este combustivel, para ver se é a situacao melhora.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                            Mas tu ai podes fazer um teste, bota lá low cost a ver se liga. Se ligar pode haver causa/efeito. Se não ligar, não passou de um acaso.
                                                            Exatamente! É essa relação causa/efeito que poucos conseguem provar. Ou nenhuns, até.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
                                                              Exactamente, se foi o injector que se avariou de certeza que foi o combustível mais barato. Há cerca de uma semana mudei da EDP para a ElectricidadePoupe e não é que ainda ontem fundi duas lâmpadas da sala..



                                                              Se for o Mercedes que usa motor Renault não há problema, no máximo avaria um ou dois injectores por semana e consome o dobro.
                                                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                              O dci 70, de 2006, numa Kangoo de trabalho que conheço, com 400.000kms, riu-se de ti.

                                                              Injectores de origem e o gasóleo é o mais barato que existir em determinada localidade. O motor é um relógio suiço.
                                                              Homer, o Jonas estava a ironizar. Repara bem no post todo que ele fez

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X