Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW Serie 3 - Geração G20 e G21

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
    Um hatchback, é que ele não é. Revê lá sff o conceito de hatchback

    Esse formato morreu com o E36
    Com o E46 queres dizer...

    Comentário


      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
      E em que o 35i era um V8.
      E que o 50i no S7 era um V12. eheheh Sou muito cota.

      Comentário


        Pior ainda está a Audi.

        40 TDi - xiii, que grande máquina aquilo deve ser!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
          Pior ainda está a Audi.

          40 TDi - xiii, que grande máquina aquilo deve ser!
          Ja aparece esse cracha idiota no A4 facelift... já os vejo pelas ruas, com escapes de 50 cm e badge à 4.0 .....

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
            Bem, os Peugeot todos têm, na minha opiniao, um cockpit pessimo, isso passa pelo conta rotacoes e acaba no tamanho do volante... fica sempre qualquer coisa por se ver!
            1º estranhas e depois entranhas não me faz confusão agora no 3008.

            Agora num 208 ou 308 gti numa condução mais empenhada, já não posso falar.

            Quanto ao conta rotações ao contrário, também me irrita, mas são paneleiri**s estéticas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
              Pior ainda está a Audi.

              40 TDi - xiii, que grande máquina aquilo deve ser!
              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
              Ja aparece esse cracha idiota no A4 facelift... já os vejo pelas ruas, com escapes de 50 cm e badge à 4.0 .....
              Isso ainda consegue ser mais ridículo que os conta rotações ao contrário!

              Há alguma menemónica que ajude a entender os 40, 35, 50, 70?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                Isso ainda consegue ser mais ridículo que os conta rotações ao contrário!

                Há alguma menemónica que ajude a entender os 40, 35, 50, 70?
                Nao, até pelo que me lembro de ler, o número corresponde ao um range de potência, pelo que pode conter não só o mesmo motor com potências diferentes, como motores diferentes com potências semelhantes. De doidos...

                Comentário


                  Bem na dúvida, vou pedir ao pai Natal um Audi 100 pode ser que saque um V6! Pelo menos, parece que quanto maior for o número, melhor será o motor!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                    1º estranhas e depois entranhas não me faz confusão agora no 3008.

                    Agora num 208 ou 308 gti numa condução mais empenhada, já não posso falar.

                    Quanto ao conta rotações ao contrário, também me irrita, mas são paneleiri**s estéticas.
                    Acredito que sim.
                    Sempre adorei um volante grosso como o M da BMW. Não era particularmente fã de finos.

                    Agora com VW adoro o volante fino...

                    O hábito trata de tudo [emoji108]

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                      É sempre assim. O geração anterior também era um "mini série 5" em todos os testes, e na verdade, pelo menos o pré-LCI, não era um carro tão refinado como isso.

                      Em termos de insonorização com o N47 e ruídos aerodinâmicos, chegava a ser básico para o segmento, e sem comparação possível com o série 5.

                      Ainda assim, acho que o G20 está muito bem conseguido. Mais do que o G30, se calhar.
                      Sim é verdade o que dizes, mas temos sempre de tomar os testes com um “grain of salt”.

                      Mesmo tendo isso em conta parece-me que vem aí um produto bem melhor que o F30.

                      Já disseram aí num dos vídeos que é mais firme e pior insonorizado que o S5, portanto tudo normal.

                      Não ouvi ninguém a dizer que era um mino Série 5, mas também não vi ninguém a dizer mal.

                      Quase só elogios. Houve um reviewer que referiu ser um pouco firme, mas estas versões de teste vêm sempre full e tinha certamente suspensão M além de jantes enormes (isso tinha que se vê, pelo menos 18”).

                      Comentário


                        2 bons artigos sobre este novo serie 3

                        https://www.roadandtrack.com/new-car...eries-details/

                        https://www.roadandtrack.com/new-car...-drive-review/

                        Comentário


                          Acho que estranho não se ouvir falar da dupla sobrealimentação no 20d B47.. ficando exatamente com os mesmos 190cv.

                          Curioso para ver os consumos rubricados, já que o B47 mono-turbo é bastante bebedolas. Nesse aspeto não há pai para o novo 2 litros by Mercedes...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                            Sim é verdade o que dizes, mas temos sempre de tomar os testes com um “grain of salt”.

                            Mesmo tendo isso em conta parece-me que vem aí um produto bem melhor que o F30.

                            Já disseram aí num dos vídeos que é mais firme e pior insonorizado que o S5, portanto tudo normal.

                            Não ouvi ninguém a dizer que era um mino Série 5, mas também não vi ninguém a dizer mal.

                            Quase só elogios. Houve um reviewer que referiu ser um pouco firme, mas estas versões de teste vêm sempre full e tinha certamente suspensão M além de jantes enormes (isso tinha que se vê, pelo menos 18”).
                            De notar que foi afirmado que é mais firme e pior insonorizado que o S5, mas não por muito (supostamente).

                            Com o tempo veremos, mas desta vez aposto que encurtaram mais a distância para o S5. Na geração anterior a diferença entre o 3 e o 5 era assinalável.


                            Originalmente Colocado por arcozelense Ver Post
                            Acho que estranho não se ouvir falar da dupla sobrealimentação no 20d B47.. ficando exatamente com os mesmos 190cv.

                            Curioso para ver os consumos rubricados, já que o B47 mono-turbo é bastante bebedolas. Nesse aspeto não há pai para o novo 2 litros by Mercedes...
                            Pois tb fiquei curioso. No primeiro vídeo que vi ainda pensei que fosse gralha, mas pelos vistos vários reviewers referiram isso.

                            Eles acabaram com o 25d no S1 e S3, e agora parece que fundiram os dois motores num, mas com exatamente os mm números que o 20d mono-turbo atual (190cv/400nm).

                            Se tivesse de apostar diria que com o WLTP o 20d monoturbo por ser pontudo e ter piores baixas estava a fazer consumos (e consequentemente C02) demasiado altos para os objetivos deles, nomeadamente em cidade (baixas não tão boas é mau em cidade...).

                            Assim com o bi-turbo, afinando-o para tal com o tal turbo de baixa inércia, provavelmente conseguiram melhores resultados nos rolos.

                            Se tiver mais cvs escondidos que o normal é uma proposta interessante pois acresce um turbo face ao 18d.

                            Comentário


                              o 25d não acabou, vai voltar mais tarde.

                              Comentário


                                Cada vez maior, uma pena. Pena também continuarem a fazer com 4 cil Diesel.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                  Sim é verdade o que dizes, mas temos sempre de tomar os testes com um “grain of salt”.

                                  Mesmo tendo isso em conta parece-me que vem aí um produto bem melhor que o F30.

                                  Já disseram aí num dos vídeos que é mais firme e pior insonorizado que o S5, portanto tudo normal.

                                  Não ouvi ninguém a dizer que era um mino Série 5, mas também não vi ninguém a dizer mal.

                                  Quase só elogios. Houve um reviewer que referiu ser um pouco firme, mas estas versões de teste vêm sempre full e tinha certamente suspensão M além de jantes enormes (isso tinha que se vê, pelo menos 18”).
                                  Deve ser mais do mesmo, ou seja, mais um F30 barulhento e mal insonorizado.

                                  E mesmo que fosse um mini S5, não seria muito melhor, porque acho o G30, no aspecto de insonorização ( e noutros) inferior ao F10.

                                  Eu sei que vão-me bater, mas globalmente o G30 não tem grande evolução em relação ao F10.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                    Pior ainda está a Audi.

                                    40 TDi - xiii, que grande máquina aquilo deve ser!
                                    Por acaso vi hoje um A3 30 tdi novo e fiquei wtf!! Afinal é apenas uma versão do 1.6tdi. Lol

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver Post
                                      Cada vez maior, uma pena. Pena também continuarem a fazer com 4 cil Diesel.


                                      Bota V12, esse é que é o seu mercado, nao é?

                                      Comentário


                                        Não parece haver grande evolução nas versões a diesel ?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                          Pior ainda está a Audi.

                                          40 TDi - xiii, que grande máquina aquilo deve ser!
                                          São escalões de potência, numa altura em que a cilindrada pouco interessa.
                                          A Tesla tem o mesmo tipo de caracterização. 75, 90 e 100

                                          Os saltos entre versões serão de 5 em 5: 30, 35, 40, 45...



                                          25 - 80kW ou menos (106cv)


                                          30 - entre 81kW e 91kW (entre 107 e 127cv)


                                          35 - entre 110kW e 120kW, (entre 145 e 159cv)


                                          40 - entre 125kW e 150kW, (entre 165b e 198cv)


                                          45 - entre 169kW e 185kW (entre 223 e 244cv)


                                          50 - entre 210kW e 230kW (entre 278 e 304cv)


                                          55 - entre 245kW e 275kW (entre 324 e 363cv)


                                          60 - entre 320kW e 340kW (entre 423 e 449cv)


                                          70 - mais 400kW (mais de 529cv)

                                          As versões desportivas S ou RS ou o R8 não são abrangidas

                                          Comentário


                                            Como foi feita essa conversão de kW para cv?
                                            Exemplo: o novo Audi A6 40 tdi tem 150kW e 204cv.

                                            Penso que se divide os W por 735 para obter os cv!
                                            Editado pela última vez por Gavela; 14 December 2018, 10:37.

                                            Comentário


                                              Sim é isso mesmo, supondo que querias dizer 0,735

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
                                                Sim é isso mesmo, supondo que querias dizer 0,735
                                                (150000 /735)= 204 cv

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
                                                  Sim é isso mesmo, supondo que querias dizer 0,735
                                                  Estava ali um k a mais.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post


                                                    Bota V12, esse é que é o seu mercado, nao é?
                                                    Boa posta de pescada. Lá porque vende, não quer dizer que seja do agrado de quem gosta de carros como deve ser.

                                                    Simplesmente acho de péssimo gosto um carro destes com um motor desses, não é condizente na minha opinião.

                                                    Pena também chamarem 330i a um 4cil, devia ser 320is ou parecido.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver Post
                                                      Boa posta de pescada. Lá porque vende, não quer dizer que seja do agrado de quem gosta de carros como deve ser.

                                                      Simplesmente acho de péssimo gosto um carro destes com um motor desses, não é condizente na minha opinião.

                                                      Pena também chamarem 330i a um 4cil, devia ser 320is ou parecido.
                                                      O carro não é feito para a tua pessoa gostar, é feito com o propósito de ser útil para o maior número de pessoas possíveis para poder ter o maior rendimento possível, e no caso do série 3 o 320d faz todo o sentido.

                                                      E ninguém te obriga a comprar o 320d, podes comprar o 340i como quem gosta de carros como deve ser.

                                                      Comentário









                                                        Comentário


                                                          https://youtu.be/Wy1lHtzz7ms

                                                          M340i na vida real 4,2seg 0-60mph [emoji39]

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                            Com o E46 queres dizer...
                                                            exacto

                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X