Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW Serie 3 - Geração G20 e G21

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
    Conduzi um S4 e uma carrinha 320d, mesmo motor e, pode ter sido impressão minha, mas para mim a carrinha é mais ágil, e da para provocar a traseira com mais facilidade . No S4 notei um carro mais composto, mais colado à estrada mas com sensação de menor agilidade
    Eram os dois M com jantes e pneus do mesmo tamanho?

    Comentário


      @allstarfabio o série 4 e 3 têm o mesmo comprimento (4 63m).

      o série 4 é ligeiramente mais largo (1cm) e mais baixo.

      a plataforma é a mesma. motores, suspensão, interiores também. Há alguns pormenores que os diferenciam sim, mas não me parece que seja palpável! O facto do série 4 ser um pouco mais baixo e um pouco mais largo pode trazer uma vantagem residual a velocidades mais elevadas por causa do coeficiente aerodinâmico, mas nem aqui sei se o CX é diferente. É de 0.26 cx! Encontrei outros que dizem ser de 0.29!

      O Cx do novo série 3 são uns incríveis 0.23 "O novo Série 3, de resto, terá um centro de gravidade 10 milímetros mais baixo, será 55 kg mais leve, em média, e um impressionante coeficiente aerodinâmico de apenas 0,23, o que fará dele um dos carros mais aerodinâmicos já feitos."

      Comentário


        Não era o Classe A ou E Coupe que tinha o melhor coeficiente aerodinâmico do mercado?

        Comentário


          https://www.razaoautomovel.com/2018/...dinamico-mundo

          É o A. Tem cx de 0.19

          Comentário


            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
            Eram os dois M com jantes e pneus do mesmo tamanho?
            Ambos com jante 18. O s4 pack M com suspensao adaptativa a carrinha s3 pack sport com suspencao normal

            Comentário


              um cx de 0,19? fogo... isso é quase do outro mundo

              mas pronto, hoje em dia os carros têm todos aquelas saliências laterais e tubos vários que ajudam a escoar ar

              Comentário


                Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
                Ambos com jante 18. O s4 pack M com suspensao adaptativa a carrinha s3 pack sport com suspencao normal
                Então dinamicamente serão diferentes.

                Comentário




                  O vídeo possível, feito "às três pancada"

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                    Não apreciaste muito o Z4 !? O motor pelo menos será bem porreiro. Elabora lá um bocadinho mais.
                    Reparei apenas no peso e fiquei desiludido.

                    O Z4 20i (2l turbo B48 197cv) pesa apenas menos 50 kg que o 320d G20.

                    Ora um "pequeno" roadster com um motor de 4cil otto deveria ser significamente mais leve que uma berlina do segmento D com motor diesel de 4 cil.

                    Já o anterior Z4 tinha como principal problema o peso.


                    E este até tem capota de lona, o que deveria ajudar na dieta.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                      Reparei apenas no peso e fiquei desiludido.

                      O Z4 20i (2l turbo B48 197cv) pesa apenas menos 50 kg que o 320d G20.

                      Ora um "pequeno" roadster com um motor de 4cil otto deveria ser significamente mais leve que uma berlina do segmento D com motor diesel de 4 cil.

                      Já o anterior Z4 tinha como principal problema o peso.


                      E este até tem capota de lona, o que deveria ajudar na dieta.

                      O grande pecado destes roadsters, tipo Z4 e Slk, o peso. Torcem-se, contorcem-se numa N2, retirando todo o gozo de condução numa guerra de transferencia de massas que um roadster desportivo dispensa.

                      Mas são excelentes para se "estar lá dentro"

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                        Não 0,19 mas sim 0,22.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          Reparei apenas no peso e fiquei desiludido.

                          O Z4 20i (2l turbo B48 197cv) pesa apenas menos 50 kg que o 320d G20.

                          Ora um "pequeno" roadster com um motor de 4cil otto deveria ser significamente mais leve que uma berlina do segmento D com motor diesel de 4 cil.

                          Já o anterior Z4 tinha como principal problema o peso.


                          E este até tem capota de lona, o que deveria ajudar na dieta.
                          Descapotáveis de hoje sofrem quase todos do mesmo mal.
                          O 218d cabrio da Maria pesa o mesmo que um 520d [emoji53]

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                            O grande pecado destes roadsters, tipo Z4 e Slk, o peso. Torcem-se, contorcem-se numa N2, retirando todo o gozo de condução numa guerra de transferencia de massas que um roadster desportivo dispensa.

                            Mas são excelentes para se "estar lá dentro"
                            isso não são bem desportivos.. certamente não os usaria para andar a assapar numa estrada nacional

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                              isso não são bem desportivos.. certamente não os usaria para andar a assapar numa estrada nacional
                              Pois, mas o Z4 era um desportivo.

                              Comentário


                                Hoje mudei o óleo dos travões.

                                Há um recall da Bmw que tem a ver com a circulação dos gases, não sei o termo exato. Pode provocar incêndio. Liguem à marca para ver se o vosso carro terá de ir à oficina.

                                Tem de ser realizado com o carro a frio, portanto, ainda demora a operação.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                  Pois, mas o Z4 era um desportivo.
                                  dizem eles... lol

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                    Hoje mudei o óleo dos travões.

                                    Há um recall da Bmw que tem a ver com a circulação dos gases, não sei o termo exato. Pode provocar incêndio. Liguem à marca para ver se o vosso carro terá de ir à oficina.

                                    Tem de ser realizado com o carro a frio, portanto, ainda demora a operação.
                                    Recalls BMW resulta em zero.

                                    Foi o que eu fiz, mas disseram que estava tudo OK.......ganhei uma lavagem daqueles que f$&#"m a pintura toda.

                                    MAs também podem ver aqui:

                                    https://www.bmw.pt/pt/topics/offers-...-tecnicas.html

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                      Hoje mudei o óleo dos travões.

                                      Há um recall da Bmw que tem a ver com a circulação dos gases, não sei o termo exato. Pode provocar incêndio. Liguem à marca para ver se o vosso carro terá de ir à oficina.

                                      Tem de ser realizado com o carro a frio, portanto, ainda demora a operação.
                                      Isso para que modelos?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TCC Ver Post
                                        Recalls BMW resulta em zero.

                                        Foi o que eu fiz, mas disseram que estava tudo OK.......ganhei uma lavagem daqueles que f$&#"m a pintura toda.

                                        MAs também podem ver aqui:

                                        https://www.bmw.pt/pt/topics/offers-...-tecnicas.html
                                        Fui por esse link e para o meu não há.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TCC Ver Post
                                          Recalls BMW resulta em zero.

                                          Foi o que eu fiz, mas disseram que estava tudo OK.......ganhei uma lavagem daqueles que f$&#"m a pintura toda.

                                          MAs também podem ver aqui:

                                          https://www.bmw.pt/pt/topics/offers-...-tecnicas.html
                                          Subscrevo.
                                          Tive recall da EGR (possível mau funcionamento) em Maio passado, tudo ok segundo eles... 3 meses depois sintomas de atraso de resposta ao toque leve no acelerador... Outros 2 meses depois entra em safemode - marcação na oficina e troca da EGR à minha custa.
                                          Este recall agora é o de risco de fuga interna do radiador da EGR - também sei que o tenho por consulta do site. É o tal muito badalado no verão passado, de risco de incêndio.
                                          Inicialmente anunciavam na imprensa ser da série 3 para cima e de motor 2000 cc para cima, mas estão a ser chamados carros de todas as séries (tenho um 120d lci 2015) e mesmo os diesel mais pequenos.
                                          Nos fóruns do UK dizem que é uma confusão, com carros a ficar lá em quarentena por falta de stock durante semanas... Aqui tenho pouco feedback, mas os que já fizeram ficaram sem carro dias ou semanas (outros mandaram para casa dizendo que o radiador não é da série afetada). Dão carro de substituição.
                                          Eu como levei EGR nova há pouco tempo (nenhuns ou poucos residuos de fumos que possam incendiar) e como controlo os níveis quinzenalmente e o líquido de refrigeração nunca mexeu 1 mm, não estou preocupado e vou deixando andar, para ver se os stocks são normalizados ao haver cada vez menos carros por tratar.

                                          Comentário


                                            Já estava a estranhar estar a demorar tanto

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SamsungX Ver Post
                                              Isso para que modelos?
                                              Dá a tua matrícula no concessionário onde compraste para eles verem se o teu está abrangido pelo recall.

                                              Comentário


                                                No link pelo menos, diz que não.

                                                Comentário


                                                  https://www.razaoautomovel.com/2019/...mw-serie-3-g20

                                                  Pena os preços, estão a ficar impraticáveis para a classe média. Se fosse hoje comprar duvido que conseguisse chegar sequer perto do preço que tive no 420.
                                                  Isto está só mesmo a ficar montado para empresas e renting.

                                                  Comentário






                                                    Comentário


                                                      bmw s.f.f. prestar atenção ao que andam a fazer: o novo série 1 deve ficar assim

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                        https://www.razaoautomovel.com/2019/...mw-serie-3-g20

                                                        Pena os preços, estão a ficar impraticáveis para a classe média. Se fosse hoje comprar duvido que conseguisse chegar sequer perto do preço que tive no 420.
                                                        Isto está só mesmo a ficar montado para empresas e renting.
                                                        há aí um tópico onde se vê que apenas 10-20% das compras de automóvel novo são diretamente ao stand por particular.. os outros 80-90% são matrículas de rent-a-car e empresa, que acabam revendidos a particulares em 2ª mão. Só assim se consegue carro a preço mais razoável.

                                                        ora 10-20% é precisamente a fatia de portugueses com algum desafogo financeiro.. coincidência? talvez não...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                          há aí um tópico onde se vê que apenas 10-20% das compras de automóvel novo são diretamente ao stand por particular.. os outros 80-90% são matrículas de rent-a-car e empresa, que acabam revendidos a particulares em 2ª mão. Só assim se consegue carro a preço mais razoável.

                                                          ora 10-20% é precisamente a fatia de portugueses com algum desafogo financeiro.. coincidência? talvez não...
                                                          Sim, o vendedor da bmw que sempre me acompanhou diz que a grande fatia do mercado dele é empresarial. Aí, o que me faz confusão são as empresas a enterrar dinheiro em impostos. Mesmo em renting são obrigadas a pagar mais valias, é isso que não entendo. No meu caso também seria uma compra em nome de empresa, até que tive de desistir e comprar em meu nome. Mas isso foi há 4 anos, comprei um 4 mais barato que um 3 hoje em dia, e com muita diferença. Hoje já não compraria nem 4, nem 3.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                            Sim, o vendedor da bmw que sempre me acompanhou diz que a grande fatia do mercado dele é empresarial. Aí, o que me faz confusão são as empresas a enterrar dinheiro em impostos. Mesmo em renting são obrigadas a pagar mais valias, é isso que não entendo. No meu caso também seria uma compra em nome de empresa, até que tive de desistir e comprar em meu nome. Mas isso foi há 4 anos, comprei um 4 mais barato que um 3 hoje em dia, e com muita diferença. Hoje já não compraria nem 4, nem 3.
                                                            De um recente comprador BMW - isto é em grande parte uma jogada de marketing. Vais ver os descontos a aumentar e a pagar-se pouco mais que o que pegaste pelo teu 4.
                                                            Experimenta ir ao teu stand e fazer-lhes uma proposta agressiva, não duvido que com paciência e esforço consigas suceder!

                                                            Fazem um desconto maior que antes, o cliente fica mais contente mesmo largando a mesma nota - ou até mais.

                                                            Comentário


                                                              Hoje tive de passar na Santogal e tinham lá um G20 30i, de "serviço" (devia ser um dos apresentados em PT), com KIT M, azul, marcado por EUR 85k.

                                                              Estava lá um cliente na conversa com um vendedor e diz o cliente: "este tem o mesmo motor de 6 cilindros que depois será usado no M3?"; responde o vendedor em meias palavras "sim, mais ou menos".

                                                              Olhei para o vendedor com ar de censura mas ele fingiu que não viu.

                                                              Achei piada a um X3 que tinham lá de 2018, 30d, com KIT M. Acima de EUR 70k...Mas excelentes interiores.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X