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BMW Serie 3 - Geração G20 e G21
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@allstarfabio o série 4 e 3 têm o mesmo comprimento (4 63m).
o série 4 é ligeiramente mais largo (1cm) e mais baixo.
a plataforma é a mesma. motores, suspensão, interiores também. Há alguns pormenores que os diferenciam sim, mas não me parece que seja palpável! O facto do série 4 ser um pouco mais baixo e um pouco mais largo pode trazer uma vantagem residual a velocidades mais elevadas por causa do coeficiente aerodinâmico, mas nem aqui sei se o CX é diferente. É de 0.26 cx! Encontrei outros que dizem ser de 0.29!
O Cx do novo série 3 são uns incríveis 0.23 "O novo Série 3, de resto, terá um centro de gravidade 10 milímetros mais baixo, será 55 kg mais leve, em média, e um impressionante coeficiente aerodinâmico de apenas 0,23, o que fará dele um dos carros mais aerodinâmicos já feitos."
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostNão apreciaste muito o Z4 !? O motor pelo menos será bem porreiro. Elabora lá um bocadinho mais.
O Z4 20i (2l turbo B48 197cv) pesa apenas menos 50 kg que o 320d G20.
Ora um "pequeno" roadster com um motor de 4cil otto deveria ser significamente mais leve que uma berlina do segmento D com motor diesel de 4 cil.
Já o anterior Z4 tinha como principal problema o peso.
E este até tem capota de lona, o que deveria ajudar na dieta.
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostReparei apenas no peso e fiquei desiludido.
O Z4 20i (2l turbo B48 197cv) pesa apenas menos 50 kg que o 320d G20.
Ora um "pequeno" roadster com um motor de 4cil otto deveria ser significamente mais leve que uma berlina do segmento D com motor diesel de 4 cil.
Já o anterior Z4 tinha como principal problema o peso.
E este até tem capota de lona, o que deveria ajudar na dieta.
O grande pecado destes roadsters, tipo Z4 e Slk, o peso. Torcem-se, contorcem-se numa N2, retirando todo o gozo de condução numa guerra de transferencia de massas que um roadster desportivo dispensa.
Mas são excelentes para se "estar lá dentro"
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostReparei apenas no peso e fiquei desiludido.
O Z4 20i (2l turbo B48 197cv) pesa apenas menos 50 kg que o 320d G20.
Ora um "pequeno" roadster com um motor de 4cil otto deveria ser significamente mais leve que uma berlina do segmento D com motor diesel de 4 cil.
Já o anterior Z4 tinha como principal problema o peso.
E este até tem capota de lona, o que deveria ajudar na dieta.
O 218d cabrio da Maria pesa o mesmo que um 520d [emoji53]
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Originalmente Colocado por 330i Ver PostO grande pecado destes roadsters, tipo Z4 e Slk, o peso. Torcem-se, contorcem-se numa N2, retirando todo o gozo de condução numa guerra de transferencia de massas que um roadster desportivo dispensa.
Mas são excelentes para se "estar lá dentro"
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Originalmente Colocado por Darius Ver PostHoje mudei o óleo dos travões.
Há um recall da Bmw que tem a ver com a circulação dos gases, não sei o termo exato. Pode provocar incêndio. Liguem à marca para ver se o vosso carro terá de ir à oficina.
Tem de ser realizado com o carro a frio, portanto, ainda demora a operação.
Foi o que eu fiz, mas disseram que estava tudo OK.......ganhei uma lavagem daqueles que f$&#"m a pintura toda.
MAs também podem ver aqui:
https://www.bmw.pt/pt/topics/offers-...-tecnicas.html
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Originalmente Colocado por Darius Ver PostHoje mudei o óleo dos travões.
Há um recall da Bmw que tem a ver com a circulação dos gases, não sei o termo exato. Pode provocar incêndio. Liguem à marca para ver se o vosso carro terá de ir à oficina.
Tem de ser realizado com o carro a frio, portanto, ainda demora a operação.
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Originalmente Colocado por TCC Ver PostRecalls BMW resulta em zero.
Foi o que eu fiz, mas disseram que estava tudo OK.......ganhei uma lavagem daqueles que f$&#"m a pintura toda.
MAs também podem ver aqui:
https://www.bmw.pt/pt/topics/offers-...-tecnicas.html
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Originalmente Colocado por TCC Ver PostRecalls BMW resulta em zero.
Foi o que eu fiz, mas disseram que estava tudo OK.......ganhei uma lavagem daqueles que f$&#"m a pintura toda.
MAs também podem ver aqui:
https://www.bmw.pt/pt/topics/offers-...-tecnicas.html
Tive recall da EGR (possível mau funcionamento) em Maio passado, tudo ok segundo eles... 3 meses depois sintomas de atraso de resposta ao toque leve no acelerador... Outros 2 meses depois entra em safemode - marcação na oficina e troca da EGR à minha custa.
Este recall agora é o de risco de fuga interna do radiador da EGR - também sei que o tenho por consulta do site. É o tal muito badalado no verão passado, de risco de incêndio.
Inicialmente anunciavam na imprensa ser da série 3 para cima e de motor 2000 cc para cima, mas estão a ser chamados carros de todas as séries (tenho um 120d lci 2015) e mesmo os diesel mais pequenos.
Nos fóruns do UK dizem que é uma confusão, com carros a ficar lá em quarentena por falta de stock durante semanas... Aqui tenho pouco feedback, mas os que já fizeram ficaram sem carro dias ou semanas (outros mandaram para casa dizendo que o radiador não é da série afetada). Dão carro de substituição.
Eu como levei EGR nova há pouco tempo (nenhuns ou poucos residuos de fumos que possam incendiar) e como controlo os níveis quinzenalmente e o líquido de refrigeração nunca mexeu 1 mm, não estou preocupado e vou deixando andar, para ver se os stocks são normalizados ao haver cada vez menos carros por tratar.
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https://www.razaoautomovel.com/2019/...mw-serie-3-g20
Pena os preços, estão a ficar impraticáveis para a classe média. Se fosse hoje comprar duvido que conseguisse chegar sequer perto do preço que tive no 420.
Isto está só mesmo a ficar montado para empresas e renting.
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Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Posthttps://www.razaoautomovel.com/2019/...mw-serie-3-g20
Pena os preços, estão a ficar impraticáveis para a classe média. Se fosse hoje comprar duvido que conseguisse chegar sequer perto do preço que tive no 420.
Isto está só mesmo a ficar montado para empresas e renting.
ora 10-20% é precisamente a fatia de portugueses com algum desafogo financeiro.. coincidência? talvez não...
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Originalmente Colocado por whereagles Ver Posthá aí um tópico onde se vê que apenas 10-20% das compras de automóvel novo são diretamente ao stand por particular.. os outros 80-90% são matrículas de rent-a-car e empresa, que acabam revendidos a particulares em 2ª mão. Só assim se consegue carro a preço mais razoável.
ora 10-20% é precisamente a fatia de portugueses com algum desafogo financeiro.. coincidência? talvez não...
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Originalmente Colocado por allstarfabio Ver PostSim, o vendedor da bmw que sempre me acompanhou diz que a grande fatia do mercado dele é empresarial. Aí, o que me faz confusão são as empresas a enterrar dinheiro em impostos. Mesmo em renting são obrigadas a pagar mais valias, é isso que não entendo. No meu caso também seria uma compra em nome de empresa, até que tive de desistir e comprar em meu nome. Mas isso foi há 4 anos, comprei um 4 mais barato que um 3 hoje em dia, e com muita diferença. Hoje já não compraria nem 4, nem 3.
Experimenta ir ao teu stand e fazer-lhes uma proposta agressiva, não duvido que com paciência e esforço consigas suceder!
Fazem um desconto maior que antes, o cliente fica mais contente mesmo largando a mesma nota - ou até mais.
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Hoje tive de passar na Santogal e tinham lá um G20 30i, de "serviço" (devia ser um dos apresentados em PT), com KIT M, azul, marcado por EUR 85k.
Estava lá um cliente na conversa com um vendedor e diz o cliente: "este tem o mesmo motor de 6 cilindros que depois será usado no M3?"; responde o vendedor em meias palavras "sim, mais ou menos".
Olhei para o vendedor com ar de censura mas ele fingiu que não viu.
Achei piada a um X3 que tinham lá de 2018, 30d, com KIT M. Acima de EUR 70k...Mas excelentes interiores.
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