Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deco com o dedo na ferida.....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    callinas, peça à moderação para alterar o seu nick para callinadas

    Comentário


      Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
      callinas, peça à moderação para alterar o seu nick para callinadas
      Pode ser , mas podias dizer que de mal ou de tão errado eu disse.

      Comentário


        Realmente, não me parece que o callinas tenha dito nada estapafúrdio

        Concordo em parte com o que ele referiu. Há coisas mais importantes do que se a lâmpada está bem enroscada. Há diferenças entre segurança activa e passiva.

        Só não concordo com a parte do farol de nevoeiro não ter intensidade medida lol

        Comentário


          Originalmente Colocado por callinas Ver Post
          Não percebo isso, a mim nas inspeções implicam com tudo, ainda à pouco fui com o carro convertido a GPL, carro com 1 ano e 13 mil km, e ainda se puseram a reclamar com os faróis e os pneus. Enfim.
          a primeira inspecção é aos 4 anos: viatura ligeiro passageiros (comercial 2 anos)
          se foi fazer uma extraordinaria de gpl o procedimento da A é igual a uma inspecção normal
          para dar cabo de um pneu, basta um buraco ou uma porrada num passeio para fazer uma deformação da parede lateral ou rasgão.
          é normal um carro novo ter os faróis desregulados
          .
          Se calhar essas anomalias que eles inventaram não eram bem "anomaladas".
          muitas eram apenas grau 1 e apenas os pneus são grau 2
          Bateria desapertada? Isso é anomalia? Deixem-me adivinhar, vai sair projetada do compartimento do motor!
          é grau 1 porque ao estar desapertada pode fazer com que os "bornos" se desapertem e quando um deles se solta e o carro vai a baixo em andamento, basta virar o volante um pouco e a direcção tranca em andamento.
          Luz de nevoeiro intensidade fraca? Como medem a intensidade fraca nesse farol ? Ou acende ou não acende!
          a luz de nevoeiro tem de ter a intensidade luminosa das luzes de travagem. Nunca pode ser mais fraca.
          Buraco do cinto obstruído?! Então quem entra no carro tem de por o cinto, se não põe é problema dele.
          faz parte do procedimento que todos os cintos estejam 100% funcionais; encaixe, sistema de recuperação e estado das cintas.
          Faróis desnivelados, depende do nivelamento, lâmpada desapertada?! A sério, agora os sr do ipo tem de andar a ver se está tudo apertado? As tantas quando o carro entrou na rampa, a lâmpada foi ao sitio.
          o alinhamento dos médios tem de estar dentro das margens permitidas por lei; se a lampada está fora do sitio o medio está então com funcionamento deficiente.
          O único ponto grave que vejo nas anomalias por eles inventadas é dos pneus,
          a serio?!?!?
          e escovar, mas nem percebo como isso passou, pois a mim veem sempre isso.
          vá lá pelos menos isso!
          Em relação as escovas, se o vidro estiver limpo, a escova gasta ao passar até parece estar muito boa. É preciso implementar um chuveiro de lama para verificar se a escova é eficiente.
          há muita boa gente que rasga a membrana da escova fazendo com que a limpeza nos dias de chuva,como o de hoje, não seja nada eficaz.
          a azul

          Comentário


            audia3tdi:
            Atenção porque eu na Controlauto, no Pinhal Novo, levei uma anotação porque a bateria do Clio (da minha esposa) estava um pouco desapertada.
            Também fiquei sem perceber esse controlo, mas enfim, a partir desse ano verifico sempre se a bateria está ou não bem apertada.

            Comentário


              Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver Post
              audia3tdi:
              Atenção porque eu na Controlauto, no Pinhal Novo, levei uma anotação porque a bateria do Clio (da minha esposa) estava um pouco desapertada.
              Também fiquei sem perceber esse controlo, mas enfim, a partir desse ano verifico sempre se a bateria está ou não bem apertada.
              as deficiências relativamente à bateria são:
              grau 1 para aperto deficiente
              grau 2 para suporte corroído ou inexistente

              Comentário


                Audia3tdi, na parte das baterias, nos carros a gasolina tens a certeza que vai abaixo?...

                Comentário


                  Já levei uma anotação por ter um esguicho do lava vidros traseiro entupido.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                    Audia3tdi, na parte das baterias, nos carros a gasolina tens a certeza que vai abaixo?...
                    o que escrevi foi o que me foi dito e não tenho razões para duvidar porque foi-me mostrado no computador do centro, o quadro das anomalias por graus e era o que lá estava!
                    a regra aplica-se a todos os carros.

                    se o carro vai abaixo?!?!? não sei! nunca fiz tal coisa em andamento para descobrir e nem quero!

                    Comentário


                      Pode não ir, se o motor estiver a funcionar o alternador trata de alimentar todo o circuito (Sem filtragem claro).

                      Comentário


                        A questão é que não vai, nos carros a gasolina. Tanto que podes não ter bateria e o carro pegar de empurrão. (acredito que nos mais recentes isto não seja possivel devido à porcaria das tecnologias)

                        Só fiz a questão porque dessa forma o fundamento cai por terra para levar anotação da bateria estar solta.

                        Comentário


                          O motivo da noticia de hoje é simples.Uma notinha de 50e,uma garrafinha de vinho(do bom)e o dito "inspetor" fecha os olhos a algumas defeciencias(que não ponham em causa a segurança,claro)


                          No meu antigo fiesta,tive uma anomalia de "fuga de oleo",qual fuga de oleo,era motor sujo,o inspetor devia pensar que ia botar-me debaixo do carro a limpar o motor......limpa-se ele.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                            Essa folha de inspecção parece ter sido de uma vitima de tuning.
                            Pelo que leio, foi alguém que preparou o jipe para todo o terreno. Medida dos pneus, corta ramos, snorkel, etc.

                            Comentário


                              o carro vai abaixo e a direcção fica trancada? se calhar é por isso que há tantos acidentes
                              Editado pela última vez por nathaniel; 24 October 2013, 13:02.

                              Comentário


                                Aqui há um tempo comprei um Pajero para ir para o mato.
                                Como os pneus eram de estrada, decidi trocar por uns mais adequados. Para que o carro não chumbasse, fui a um IPO e perguntei aos técnicos qual a maior medida que podia pôr. Registei a referência, comprei 4 pneus e fui à inspecção - Chumbaram porque os pneus eram grandes de mais!!

                                Quando confrontei o técnico ele ainda disse que não se lembrava dessa conversa......

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                  Aqui há um tempo comprei um Pajero para ir para o mato.
                                  Como os pneus eram de estrada, decidi trocar por uns mais adequados. Para que o carro não chumbasse, fui a um IPO e perguntei aos técnicos qual a maior medida que podia pôr. Registei a referência, comprei 4 pneus e fui à inspecção - Chumbaram porque os pneus eram grandes de mais!!

                                  Quando confrontei o técnico ele ainda disse que não se lembrava dessa conversa......
                                  ao menos eu tenho dois jogos de pneus, um para o mato e outro para levar à inspecção.
                                  por aí não pegam, de certeza
                                  no snorkel do meu, também não devem (deviam) pegar porque não ultrapassa os limites da carroçaria, o meu choques não tem quinas vivas, apesar de ser em ferro, a não ser que impliquem por causa da altura ao solo, aí sim, mas se quiserem implicar por qualquer coisa, implicam

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X