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Carros Híbridos - Após 10 anos
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Originalmente Colocado por lemor Ver PostE deve haver muitos em stock, porque quando cogitei a hipótese de comprar uma nova o vendedor disse-me que para entrega imediata (menos de 1 semana) havia em cinzento ou preto.
Mas quando comprei a minha (Pré-Restyle à 1,5 anos) rejeitei precisamente essa cor, que era a única em stock então teve que ser feito pedido a fabrica para a cor que acabei a escolher (Preto).
Agora devido ao novo desenho da frente (Pessoalmente ainda não me habituei) acho que as cores escuras desfavorecem o carro, por isso esse cinzento acaba por ganhar nova vida.
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Originalmente Colocado por lemor Ver PostHum... Não compraste não. Essa garantia já é o standard (3 da marca + 2 do importador). Antes de acabarem os 5 anos é que podes comprar por mais 2 anos.
https://www.toyota.pt/aposvenda/gara...care_plus.json
Sim, a extensão de garantia foi de borla, o que paguei foi o contrato de manutenção 5 anos ou 75.000Km.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostTu continuarás sempre a defender a tua dama, mesmo quando ela já provou ser de fraca fiabilidade!
Colocas aí um link de Inglaterra e ficas focado no preço que aí aparece da bateria (sem portes e tal), e sem ligares nada ao que é relatado neste fórum (que até julgo ser teu).
Quem tem um Civic Hybrid com a luz do IMA acesa (e com elevadíssimas probabilidades da bateria necessitar de substituição) não tem a oferta de mão-de-obra minimamente qualificada como existe para virtualmente qualquer turbo-diesel da mesma época (ou mais recente), porque o mercado dos híbridos cá é tão marginal que as oficinas preferem nem lhes mexerem.
Mandar vir baterias de fora pode compensar muito, mas também pode significar ficar com o "bebé" nas mãos, porque se após a substituição não resolver, o passo será ir à Honda para solucionarem - sujeito novamente à fatura que quiserem apresentar, até porque a bateria foi comprada "fora".
Os 3.500€ foi um valor dado pela Honda (Abrunheira) este ano como pergunta para o caso do meu Civic Híbrido precisar de uma caso estivesse fora da garantia.
Se tu estás disposto a fazer experiências com baterias (como estás), tudo bem. Eu prefiro fazer essas experiências com outras coisas mecânicas, que podem muito bem ser turbos, embora nenhum dos turbo-diesel que tive tenham tido necessidade de "tocar" em turbos ou bi-massa/embraiagem como mencionas.
E curiosamente, um deles até fez bastantes km reprogramado, ultrapassando (evidentemente) a pressão stock prevista pelo fabricante, ganhando com isso mais cavalos e binário do que o motor eléctrico do HCH consegue produzir no total pelo tempo limitado que a bateria deixa fazer a assistência*!
Quanto a FAP, injectores, turbos e outros itens dos diesel que tanto medo metem a quem se esquece que a maioria dos carros que hoje circulam na estrada os usam, existe a realidade das peças reconstruídas e com garantia, por uma fracção do preço delas novas. E (como disse atrás), não é assim tão difícil encontrar mecânicos/oficinas capazes para trocar componentes como estes fora da marca (logo com preços mais atractivos).
Curiosamente, o Honda Civic Hybrid vendeu bastante bem por cá, especialmente para uma tecnologia que era nova na altura. O mesmo não me parece ter acontecido em Espanha ou sequer na Europa, não sendo acidental que a Honda tenha retirado os seus híbridos do mercado Europeu, enquanto a Toyota aumentou a sua presença e gama!
Considero pessoalmente que a tecnologia híbrida tem muitos argumentos a seu favor. Mas enquanto a Toyota demonstra dominar a tecnologia, a Honda demonstra que realmente andou perdida durante imensos anos, e que o melhor que se pode esperar da marca actualmente vem com um turbo lá dentro e sem IMA.
Não é acidental que em Espanha existam imensos Prius taxi com fartura, mas Civic nem vê-los, e acompanhar o historial de fiabilidade de ambos os modelos explica bem o porquê.
Com isto reforço que acho que não há nada de errado nos híbridos.
Acho o conceito de variação contínua é desagradável em certas situações, mas muito agradável noutras.
O start-stop de um híbrido (mesmo do Civic) deixa qualquer "carroça" a diesel corada de vergonha pelos arranques (maioritariamente) patéticos dos seus motores de arranque.
O silêncio a bordo de um híbrido (mesmo do Civic) dentro da cidade (e especialmente no pára-arranca) transmite uma serenidade extremamente agradável, e sim, mesmo o HCH consegue rubricar bons consumos (especialmente) nestas condições.
Mas já depois de ter tido um, não recomendaria um híbrido Honda de ânimo leve, tanto que fugi de vender o que tinha a uma pessoa da família (mesmo com a garantia que o ia cobrir durante algum tempo).
Se "amanhã" vier a comprar um híbrido (o que pode sempre acontecer), a minha prioridade será sempre dada à Toyota/Lexus, pelos motivos já explicados por mais do que um user neste tópico e facilmente comprovável nos fóruns específicos de cada marca.
* E nem vamos falar da agradabilidade do motor a gasolina do HCH quando acaba a carga das baterias, pois o Civic 1.5 iLS Vtec (96) que foi trocado pelo HCH era bem melhor nesse campo, e em AE em ritmos moderados era melhor nos consumos!
E se para os componentes de substituição dos diesel podes procurar o mais barato, não podes fazer o mesmo para os hibridos? O facto de mandares vir umas baterias do UK não impede que faças o diagnostico e substituição na oficina oficial, se há alguma que não o faça existem muitas que o fazem, alem disso tens também o mercado de usados, queres um pack do HCH por 350€, hoje?
O historial de fiabilidade do CIvic tem a ver com o tipo e gestão de baterias que a honda adoptou, de qualquer das formas isso não se reflectiu em despesas para o cliente, pois as baterias foram substituídas na garantia e mesmo depois de finalizada ainda substituem quem teve a manutenção na marca.
A fiscalidade em 2006 quando comprei o meu HCH baixou o preço cerca de 400€, não é isso que faz a diferença para os híbridos da Toyota, a Honda optou por um sistema bem mais simples e por isso bem mais barato, só isso. Basta ver os novos híbridos da Honda que têm 2 motores elétricos que aumentaram substancialmente a diferença para os modelos otto.
E sem duvida que a comprar outro será híbrido, neste caso estou virado para o CRZ.
A minha dama demonstrou ser de muita fiabilidade, pois teve umas baterias que troquei no final da garantia (8 anos) que estavam como as novas que meti, foram colocadas pois ainda eram do modelo original e foram substituídas pelas CA2, ou seja, nos quase 10 anos de vida, não gastei um tostão para alem da manutenção normal.
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Originalmente Colocado por lemor Ver PostNa semana passada troquei o meu Astra H 1.7 125cv por um Auris Touring Sports HSD e até agora só me arrependo de uma coisa: por que não o fiz há mais tempo.
O silêncio, o prazer de condução, os consumos, a falta de preocupação de ter que esperar até poder desligar o carro por causa do turbo, poder chegar a casa e não ligar se está a fazer regeneração ou não, ficar preocupado em usar o carro para fazer 3 ou 4 km no dia a dia e ter gastos com FAP, Egr ou outras coisas. Desculpem mas para o meu estilo de vida atual dispenso os diesel.
E se tivesse que fazer alguma AE só ponderava o diesel por causa do preço dos combustíveis. Mas mesmo assim... Não sei não ia para um HSD também.
Podes ficar descansado, fizeste uma excelente compra a todos os níveis!
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostSe estás atento a esse forum já viste alguém dar 3500€ por umas baterias?
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostE se para os componentes de substituição dos diesel podes procurar o mais barato, não podes fazer o mesmo para os hibridos? O facto de mandares vir umas baterias do UK não impede que faças o diagnostico e substituição na oficina oficial, se há alguma que não o faça existem muitas que o fazem, alem disso tens também o mercado de usados, queres um pack do HCH por 350€, hoje?
Se falarmos de uma caixa CVT, compraria usado com a mesma facilidade que para qualquer outro carro, mas nas baterias convém ter muito cuidado com o que se compra usado.
Já agora, onde é que se compra o pack usado por 350€ hoje?
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostO historial de fiabilidade do CIvic tem a ver com o tipo e gestão de baterias que a honda adoptou, de qualquer das formas isso não se reflectiu em despesas para o cliente, pois as baterias foram substituídas na garantia e mesmo depois de finalizada ainda substituem quem teve a manutenção na marca.
A fiscalidade em 2006 quando comprei o meu HCH baixou o preço cerca de 400€, não é isso que faz a diferença para os híbridos da Toyota, a Honda optou por um sistema bem mais simples e por isso bem mais barato, só isso. Basta ver os novos híbridos da Honda que têm 2 motores elétricos que aumentaram substancialmente a diferença para os modelos otto.
E sem duvida que a comprar outro será híbrido, neste caso estou virado para o CRZ.
A Honda pensou numa forma de simplificar uma tecnologia, com os benefícios que isso trás para o consumidor (ficar mais barato) e para eles (venderem mais unidades), um princípio que a marca adoptou no passado noutras tecnologias com sucesso.
O (grande) problema foi que a implementação correu mal, e nem teve os resultados esperados (principalmente em fiabilidade das baterias) nem conseguiu chegar às optimizações de consumos desejadas - especialmente após a actualização de software a que foram sujeitos e que lhes diminuiu a assistência do IMA.
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostA minha dama demonstrou ser de muita fiabilidade, pois teve umas baterias que troquei no final da garantia (8 anos) que estavam como as novas que meti, foram colocadas pois ainda eram do modelo original e foram substituídas pelas CA2, ou seja, nos quase 10 anos de vida, não gastei um tostão para alem da manutenção normal.
Muitos híbridos estão permanentemente na rua e são utilizados/tratados como qualquer outro carro convencional, e deveriam estar preparados para isso - algo que a taxa de falhas demonstra que não é o caso do HCH.
No entanto, e em jeito de conclusão, eu gostei da minha experiência com o HCH para o fim a que se destinava.
Posso afirmar que pela minha experiência ele pode ser mais agradável de utilizar em cidade (ritmos calmos) do que uma E220 CDI de 170 com caixa auto (w211), o que é um grande elogio ao Honda (atendendo a preços, segmentos, etc).
Em estrada e principalmente em AE perde-se esse conforto e começo a preferir até um diesel 1.6, mas vi/vejo muito potencial na tecnologia para um determinado tipo de utilização e utilizador.
O ponto principal que no HCH não me agradou foi a problemática ligada às baterias, que no meu caso não me iria custar nada nos ~18 meses seguintes, mas que até já tinha alguns sintomas da bateria estar longe do ideal.
Ainda bem que o teu se portou tão bem (e espero que continue sempre assim), mas sabes que isso não é a realidade mais comum no HCH - motivo pelo qual a aquisição de um próximo híbrido não esteja de parte, mas tenha de ser Toyota.
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Originalmente Colocado por zebandido Ver Postconheci uma empresa fapff que agora o site está desativado.
Ainda ativo.
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Originalmente Colocado por lemor Ver Posthttp://fapoff.pt/
Ainda ativo.
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Originalmente Colocado por marrokino Ver PostÉ o mal de não leres o contexto...
Olha lê la o porque da resposta do Lemor.
O Lemor ao responder que o site ainda está activo, deixou uma cara triste, ora adaptando a teoria de uma grande filosofa do nosso tempo, estar triste é o contrário de estar contente.Editado pela última vez por TommyTosser; 15 December 2015, 14:22.
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Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostE qual é o contexto?
O Lemor ao responder que o site ainda está activo, deixou uma cara triste, ora adaptando a teoria de uma grande filosofa do nosso tempo, estar triste é o contrário de estar contente.
A mim não me alegra ver alguém a publicitar um serviço que se sabe à partida que não é legal (Altera as características de homologação das viaturas, indevidamente) aproveitando-se do facto de não haver uma fiscalização aos carros.
Pelo lado contrario, tens coisas perfeitamente inocentes, mas que como é mais visível (ex peliculas) serve para o estado mamar algum sem nenhuma razão, porque se pagares pela documentação e inspeção já esta tudo bom.
Eu não via problema nenhum em aplicarem ao FAP uma regra semelhante as peliculas mas com agravamento do IUC, porque não?
Retiravas o FAP, abrevavas no DU, pagavas IPO B e depois pagavas uma taxa adicional por estares a poluir.
Se não então porque não podias comprar um carro, e logo na encomenda dizeres, Ah e tal, sem FAP se faz favor.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostPor acaso não encontro agora por lá um tópico que (salvo erro) estava em sticky com a altura em que cada user tinha trocado as baterias, que creio que tinha informação sobre a idade/km em que cada um tinha trocado (e como), mostrando também a elevadíssima taxa de falhas em carros com muito menos de 10 anos.
Eu não teria qualquer problema em comprar uma peça usada para um híbrido, mas uma bateria é particularmente arriscado, especialmente quando o próprio fabricante do carro diz explicitamente no manual que o carro não deve ficar parado mais do que um mês seguido, correndo o risco de danificar permanentemente as baterias do IMA.
Se falarmos de uma caixa CVT, compraria usado com a mesma facilidade que para qualquer outro carro, mas nas baterias convém ter muito cuidado com o que se compra usado.
Já agora, onde é que se compra o pack usado por 350€ hoje?
É precisamente aí que está o problema!
A Honda pensou numa forma de simplificar uma tecnologia, com os benefícios que isso trás para o consumidor (ficar mais barato) e para eles (venderem mais unidades), um princípio que a marca adoptou no passado noutras tecnologias com sucesso.
O (grande) problema foi que a implementação correu mal, e nem teve os resultados esperados (principalmente em fiabilidade das baterias) nem conseguiu chegar às optimizações de consumos desejadas - especialmente após a actualização de software a que foram sujeitos e que lhes diminuiu a assistência do IMA.
Creio que sabes que o teu caso é incomum, como também é incomum a outros donos do HCH tomarem muitas precauções para que o carro não fique ao sol e/ou protecções adicionais para evitar que as baterias sofram aquecimentos elevadíssimos frequentes no verão.
Muitos híbridos estão permanentemente na rua e são utilizados/tratados como qualquer outro carro convencional, e deveriam estar preparados para isso - algo que a taxa de falhas demonstra que não é o caso do HCH.
No entanto, e em jeito de conclusão, eu gostei da minha experiência com o HCH para o fim a que se destinava.
Posso afirmar que pela minha experiência ele pode ser mais agradável de utilizar em cidade (ritmos calmos) do que uma E220 CDI de 170 com caixa auto (w211), o que é um grande elogio ao Honda (atendendo a preços, segmentos, etc).
Em estrada e principalmente em AE perde-se esse conforto e começo a preferir até um diesel 1.6, mas vi/vejo muito potencial na tecnologia para um determinado tipo de utilização e utilizador.
O ponto principal que no HCH não me agradou foi a problemática ligada às baterias, que no meu caso não me iria custar nada nos ~18 meses seguintes, mas que até já tinha alguns sintomas da bateria estar longe do ideal.
Ainda bem que o teu se portou tão bem (e espero que continue sempre assim), mas sabes que isso não é a realidade mais comum no HCH - motivo pelo qual a aquisição de um próximo híbrido não esteja de parte, mas tenha de ser Toyota.
Sinceramente se tivesse que comprar um familiar também iria para a Toyota HSD (Auris ou Prius), isto por culpa da Honda ter abandonado o nosso mercado em prol do americano, acredito que o civic hybrid atual com 2 motores eletricos e baterias de litio esteja muito bom, mas como não há por cá, na terra dos fumarentos, temos pena e vamos optando pela Toyota. Honda hibridos de litio por cá só mesmo os ultimos CRZ, talvez um dia destes vá por aí.
Se quiseres o pack por 350€ eu dou-te o numero de telefone em MP, mas não é difícil de saber onde está esse e outros, neste caso especifico sendo um pack com menos de um ano, não acho nada mau negócio, aliás, por 500€ dou-te vários.
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Digo e repito. Não sou contra os FAPs, eles existem para cumprir uma função, uma norma. Pode parecer piegas para alguns mas é uma questão de saúde publica e afeta a todos sem excepção.
Mas sou contra o processo de funcionamento dos FAPs, as famigeradas regenerações, etc, etc. Solução para mim: comprar um carro sem esse problemas. Logo, a gasolina, hibrido ou elétrico. No meu caso, repito, no MEU caso é o ideal. Diesel nunca mais. Masntenho um Astra Caravan a Diesel mas quem o conduz é a minha mulher que não faz os mesmos trajetos que eu. E além do mais essa carrinha não trem FAP (é de 2005).
Já agora, sou contra tirar o FAP. E não ficaria triste ou chocado se começassem a fiscalizar essas oficinas que removem os FAPs se estiverem a infringir alguma lei.
Se eu sou obrigado a cumprir as leis, a andar na linha, a pagar impostos, etc, por que essas senhores também não são? Não tenho penas deles, sinto muito.
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Originalmente Colocado por lemor Ver PostDigo e repito. Não sou contra os FAPs, eles existem para cumprir uma função, uma norma. Pode parecer piegas para alguns mas é uma questão de saúde publica e afeta a todos sem excepção.
Mas sou contra o processo de funcionamento dos FAPs, as famigeradas regenerações, etc, etc. Solução para mim: comprar um carro sem esse problemas. Logo, a gasolina, hibrido ou elétrico. No meu caso, repito, no MEU caso é o ideal. Diesel nunca mais. Masntenho um Astra Caravan a Diesel mas quem o conduz é a minha mulher que não faz os mesmos trajetos que eu. E além do mais essa carrinha não trem FAP (é de 2005).
Já agora, sou contra tirar o FAP. E não ficaria triste ou chocado se começassem a fiscalizar essas oficinas que removem os FAPs se estiverem a infringir alguma lei.
Se eu sou obrigado a cumprir as leis, a andar na linha, a pagar impostos, etc, por que essas senhores também não são? Não tenho penas deles, sinto muito.
Retirar FAP e anular EGR eram opções pelas quais eu poderia ter optado, até porque nem sequer tinha vontade de trocar de carro, estava bem como estava. Mas nem sequer chegaram a ser opções colocadas em cima da mesa, por razões obvias.
Não digo que nunca mais comprarei diesel (Dependera da evolução dos mesmos bem como das minhas necessidades futuras) mas atualmente não dá.
Gasolina "normal" também não dá, so se apenas precisasse do carro ao fim de semana, situação em que conseguiria fazer boas medias.
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Coloco aqui uma questão, no caso de um carro hibrido plug in a questão da degradação da bateria é igual ou tem maior duração? digo isto pq, por exemplo, permite que o condutor possa escolher apenas o modo de condução a gasolina ficando o elétrico desligado. (espero não estar a cometer nenhuma calinada )
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Originalmente Colocado por I8C Ver PostColoco aqui uma questão, no caso de um carro hibrido plug in a questão da degradação da bateria é igual ou tem maior duração? digo isto pq, por exemplo, permite que o condutor possa escolher apenas o modo de condução a gasolina ficando o elétrico desligado. (espero não estar a cometer nenhuma calinada )
Não ha o mesmo feedback de durabilidade, pois são mais recentes, mas é compreensível que sofram mais desgaste.
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Originalmente Colocado por marrokino Ver PostNo caso do prius plug-in por exemplo, estamos a falar de valores de substituição muito mais elevados, pois a bateria nada tem a ver.
Não ha o mesmo feedback de durabilidade, pois são mais recentes, mas é compreensível que sofram mais desgaste.
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Para que estiver interessado em conhecer um bocadinho mais do Auris HSD (tenho que pedir comissão a Toyota...) :
http://www.aurishybrid.ie
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