Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros Híbridos - Após 10 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Hybrid Ver Post
    Sansoni7,
    O meu carro veio da Bélgica, cá equivale ao exclusive. Para teres ideia o meu carro tem:

    O GPS que só aqui se adicionares são 700€ ou mais... Estacionamento automático com sensores à frente e trás... Os Espelhos rebati-veis com aquecimento dos espelhos.... Bancos em pele com aquecimento no condutor e pendura e o do condutor eléctrico... Jantes de 17 polegadas escurecidas em cinza antracite.. e depois o normal a nível de sensores de luz e chuva, câmara de macha atrás etc etc... é o topo de gama só não trás o Sky View... se fores fazer a simulação dele no site vais ver que não chegam 28mil lool
    Cá também era chamada versão Hybrid Sport (Que nada mais era que a versão exclusive do D4D).
    Agora com o restyle uniformizaram os nomes dar versões.

    Agora o confort + packsport ja vem bem recheado, mas na altura faltava-lhe muita coisa
    Na altura tinha mais que o conforte+packsport as seguintes coisas:
    -4 vidros com função auto (finalmente e de serie para tudo penso eu)
    -Ar condicionado bizona (nunca uso, mas ate o meu auris com 7 anos ja tinham ridículo o normal não ter).
    -Bancos 50% pele sintética
    -Bancos com aquecimento
    -tablier parcialmente forrado a pele sintética
    -Apoio lombar no banco do condutor com regulação elétrica
    -cromados e mais cromados (para quem gostar) agora são de serie na versão normal
    -Jantes 17 como foi dito
    -Keyless
    - Sensor de chuva (Dantes no o exclusive é que tinha, o que e ridículo porque ate o meu carro com 7 anos tem)
    - Sensor de luz (Dantes no o exclusive é que tinha, o que e ridículo porque ate o meu carro com 7 anos tem)

    No caso da carrinha, o preço tabelado batia mesmo nos 30k sem GPS.

    Como a versão hybrid não tinha confort+packsport pelo que me lembro, basicamente toda a gente apostava no exclusive, mesmo viaturas de serviço hibridas era tudo.
    Agora com o restyle como ja colmataram as faltas mais graves de equipamento do confort-pack sport, já e mais raro ver-se um exclusive.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Hybrid Ver Post
      Que riscos, o carro foi importado pela salvador Caetano.. Garantia ainda de 3 anos da marca com +2 ou seja até 2020 e garantia das baterias até 2023....
      Fui levantar o carro a Loures à oficina da toyota.... Vais perguntar mas como isso é possivel...

      Como se costuma dizer... Connects hehe...
      Toda a tua descrição bate certo com um utilizador que comprou mas foi em Guimarães. Preço, zona do pais, carro antigo.... So não batem certo as medias

      Comentário


        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
        Toda a tua descrição bate certo com um utilizador que comprou mas foi em Guimarães. Preço, zona do pais, carro antigo.... So não batem certo as medias
        E foi comprado em em Guimarães sim senhor mas levantado em Loures... com a revisão feita já e com tudo ok antes de passar o cheque...

        Em relação às médias também podes ver no meu Link do Sprint monitor as ultimas médias tirando as viagens à terra... basta clicares e veres onde foi abastecido... as médias que fiz e relatei aqui é em relação ao que faço agora em Lisboa....

        É normal não estar ainda actualizado pois em 4 abastecimentos que fiz desde que tenho o carro, e com quase 2500 km feitos podes ver que apenas 600km foram feitos em cidade tudo o resto foi a viagem que ele fez quando veio Guimarães, 1 mês depois fez 1000km de novo para o norte por isso já podes ver....

        Cumprimentos,
        Pedro_Silva do fórum onde tu também andas....
        Editado pela última vez por Hybrid; 17 December 2015, 14:15.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Hybrid Ver Post
          Várias perguntas foram feitas e vou tentar responder a todas:

          Em relação ás deslocações são as mesmas com o corolla tirando o facto que agora vou ao Areeiro 3 x por semana buscar a menina lol.

          Algés »»» Alfragide 2km --- Alfragide »»» Algés 2km (na vinda não utilizo sequer o motor a gasolina a não ser a 200m de casa porque tenho uma subida grande lool)

          às 2ª; 4ª e 6ª feiras vou ao areeiro pela 2ª circular e retomo pela a5 mas sem transito nenhum sempre a rondar os 80km/h e quase sem utilizar tb o motor a gasolina em maior parte das vezes.

          (Não sei se já perceberam o funcionamento destes carros mas basicamente é acelerar para ganhar a velocidade e aproveitar depois o relevo e acompanhar só quando for preciso com o motor eléctrico, é como digo isto agora para mim é um jogo.... Prazer de condução de outro mundo... o meu melhor consumo até agora foi 2.3 numa semana que não tive de ir ao Areeiro lool.. só casa trabalho » trabalho casa. Gasta menos que a mota loool que gasta 2.7 (é uma LML motor VESPA PK =)

          As contas foram feitas exactamente neste mesmo trajecto durante 10 anos retirando as viagens que faço uma vez por mês ao Super mas também nada de mais, pois o super é em Alfragide e muitas das vezes são feitas a caminho de casa... Ao fim de semana tenho mota LML mas claro que faço deslocações mas não contabilizei nem no Corolla como no Auris essas deslocações.

          Penso ter esclarecido em relação ao combustível.

          Agora em relação ao Valor... o que eu disse foi que passados 10 anos vendi o Corolla por 7.500€ e que daqui a 8 anos pois o Auris é de 2013 iria vender o Auris por 3000€... assim sendo claro que só recebo 3000€ mas tenho de juntar a esse valor os 6414€ que poupei ao longo destes anos... ou isso não conta loool.

          Eu o Corolla comprei novo por 24.500€ a versão sol era a melhor na altura... vendi por 7500€
          Este comprei por 19.500€mas já com 2 anos... (novo com equipamento que o meu tem custa 25.300€.)

          Em relação Às revisões foram feitas através do concessionário:
          Todas as revisões deste carro são mais coisa menos coisa 110€ e uma das velas aos 90.000km que são cerca de 230€... Como disse ñ posso juntar peças pois não sei o que ainda vêem a precisar.. mas tendo em conta a quantidade de pastilhas e disco que este modelo gasta penso que nunca vou ter de por discos no meu até aos 10 anos mas ok.... pastilhas possivelmente 2 jogos...

          Acreditem que andei durante 2 meses a pensar se comprava isto ou aquilo e para mim, atenção para mim ou seja para o que eu utilizo o carro não vale mesmo a pena outro a não ser hibrido.
          A principal alteração é que passaste a ter um carro adequado às tuas necessidades. Esses percursos encaixam que nem uma luva no tipo de carro.

          Já para quem faz 150 km dia (por exemplo) não me parece a melhor opção

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            A principal alteração é que passaste a ter um carro adequado às tuas necessidades. Esses percursos encaixam que nem uma luva no tipo de carro.

            Já para quem faz 150 km dia (por exemplo) não me parece a melhor opção
            Ui isso sem dúvida que não... alías tenho a certeza... eu agora fui à terra e para cima fui mais devagar tendo saído na auto-estrada em Coimbra com média de 6,5 e depois IP's fiz qualquer coisa com 5,5.

            Na vinda para baixo já vim a carregar mais tendo inclusive chegado ao limite do carro loool e aí se tinha uma média de 6,1 à saída na nacional, na auto estrada passou quase para os 8 lool. tendo acabado a viagem com média de 7,88 (mas é como disse nunca baixei dos 140/150km).

            Comentário


              Originalmente Colocado por Hybrid Ver Post
              Ui isso sem dúvida que não... alías tenho a certeza... eu agora fui à terra e para cima fui mais devagar tendo saído na auto-estrada em Coimbra com média de 6,5 e depois IP's fiz qualquer coisa com 5,5.

              Na vinda para baixo já vim a carregar mais tendo inclusive chegado ao limite do carro loool e aí se tinha uma média de 6,1 à saída na nacional, na auto estrada passou quase para os 8 lool. tendo acabado a viagem com média de 7,88 (mas é como disse nunca baixei dos 140/150km).
              Pois, isso a contrastar com os 5L do meu pequeno diesel já dá uma grande mossa ao fim dos quase 40k km anuais

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Pois, isso a contrastar com os 5L do meu pequeno diesel já dá uma grande mossa ao fim dos quase 40k km anuais
                Isso é impossível de combater, num outro forum eu já disse várias vezes... carro para viagens longas como o que eu tinha nunca mais vou ter...

                O meu corolla foi a Madrid com media de auto estrada de 129 km/h foi e veio e fez 4,9... contudo no meu corolla não podia passar dos 140km pois daí para cima gritava e bebia bem loool...

                Agora viagens como fiz pela nacional ao Algarve a gastar 4.4 nunca mais garantidamente...

                Comentário


                  Existe algum sitio em especifico onde podemos procurar mais informaçoes/diários bordo sobre o Auris Hibrido?

                  User Hybrid reparei que tens um Auris, há algum forum onde possa acompanhar a tua experiência com este modelo?

                  Pequeno aparte, alguém sabe o porquê de no site da Toyota na parte do configurador do Auris não dar para selecionar nenhum hibrido?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Hybrid Ver Post
                    IAgora viagens como fiz pela nacional ao Algarve a gastar 4.4 nunca mais garantidamente...
                    O 116d ED (116cv):

                    3,1 - extra urbano
                    3,4 - combinado
                    3,9 - cidade

                    Não sei se as faz efetivamente, pelos menos, é o que anuncia ehehehe

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por I8C Ver Post
                      Existe algum sitio em especifico onde podemos procurar mais informaçoes/diários bordo sobre o Auris Hibrido?

                      User Hybrid reparei que tens um Auris, há algum forum onde possa acompanhar a tua experiência com este modelo?

                      Pequeno aparte, alguém sabe o porquê de no site da Toyota na parte do configurador do Auris não dar para selecionar nenhum hibrido?
                      Dá sim:

                      https://www.toyota.pt/new-cars/auris...arconfig_load/

                      Tens lá todos os modelos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                        O 116d ED (116cv):

                        3,1 - extra urbano
                        3,4 - combinado
                        3,9 - cidade

                        Não sei se as faz efetivamente, pelos menos, é o que anuncia ehehehe
                        Julgo que ele se refere ao contacto de não conseguir fazer com o Auris HSD como fazia com o Corolla D4D

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Hybrid Ver Post
                          Pedro_Silva do fórum onde tu também andas....
                          Esclarecido. Não sabia que foi comprado através da Toyota.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Hybrid Ver Post
                            Na vinda para baixo já vim a carregar mais tendo inclusive chegado ao limite do carro loool e aí se tinha uma média de 6,1 à saída na nacional, na auto estrada passou quase para os 8 lool. tendo acabado a viagem com média de 7,88 (mas é como disse nunca baixei dos 140/150km).
                            Se andares a 120/140 não fazes medias tão altas. Enquanto não te habituares ao acelerador usa o cc.
                            Depois não te esqueças que não é so Gasoleo Vs HSD.. que jantes e pneus tinhas no Corolla? É que agora tens 225 jante 17''.

                            Viagens longas a velocidades equivalentes D4D vs HSD faço medias equivalentes, so que o gasóleo é mais barato e faz toda a diferença. A grande diferença e que o D4D não se consegue apertar com ele apartir de certo ponto, e se usares o HSD em faixas acima disso, mas medias sobem.

                            Ainda assim nunca cheguei a 8L de media, o máximo foi 7,5 lisboa porto sempre perto do referido limite, sem nunca baixar dos 160. Não posso comparar isso com o D4D (que nunca fez mais de 6,6 mas que não chega aquelas velocidades).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              A principal alteração é que passaste a ter um carro adequado às tuas necessidades. Esses percursos encaixam que nem uma luva no tipo de carro.

                              Já para quem faz 150 km dia (por exemplo) não me parece a melhor opção
                              Não sei porquê..durante anos, enquanto ainda não tinha GPL, o meu Prius fazia viagens diárias dentre 90 e 160 km com consumos entre os 3.1 e os 4.6l

                              Tenho viagens que fiz em auto-estrada, com médias na casa dos 4.5~5l. Agora se nos pomos a abusar e passar limites, isso é com qualquer carro que a média sobe e bem

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                Dá sim:

                                https://www.toyota.pt/new-cars/auris...arconfig_load/

                                Tens lá todos os modelos.
                                mas para conseguir configurar tive de dar grande volta, pq qd clicas ai no Auris tenta ver se conseguies dps selecionar algum hibrido

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                  Não sei porquê..durante anos, enquanto ainda não tinha GPL, o meu Prius fazia viagens diárias dentre 90 e 160 km com consumos entre os 3.1 e os 4.6l

                                  Tenho viagens que fiz em auto-estrada, com médias na casa dos 4.5~5l. Agora se nos pomos a abusar e passar limites, isso é com qualquer carro que a média sobe e bem
                                  Já deixei os dados lá em cima

                                  Velocidade média superior a 70 km/h em que faz toda a vdg e 2ª cicular até ao cp grande à hora de ponta (ida e volta). Consumo médio de 5,3L/100 km neste momento. Já andou com 4,7 mas havia muitos menos picos quase até aos 190 em ultrapassagens

                                  Ou seja, a abusar e a passar dos limites em barda é aquele valor o acumulado de 5k km. O híbrido consegue este valor?

                                  A seguir comparamos consumos, metemos o custo dos combustíveis, e falamos de valores anuais gastos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    Já deixei os dados lá em cima

                                    Velocidade média superior a 70 km/h em que faz toda a vdg e 2ª cicular até ao cp grande à hora de ponta (ida e volta). Consumo médio de 5,3L/100 km neste momento. Já andou com 4,7 mas havia muitos menos picos quase até aos 190 em ultrapassagens

                                    Ou seja, a abusar e a passar dos limites em barda é aquele valor o acumulado de 5k km. O híbrido consegue este valor?

                                    A seguir comparamos consumos, metemos o custo dos combustíveis, e falamos de valores anuais gastos.

                                    Lamento, mas neste momento, por muito que quisesses, não ias bater os meus gastos por cada 100km

                                    E depois estamos a falar de que carro?

                                    Comentário


                                      E o Yaris alguém já experimentou?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                        E o Yaris alguém já experimentou?
                                        Foi o meu primeiro contacto com o mundo HSD

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                          Lamento, mas neste momento, por muito que quisesses, não ias bater os meus gastos por cada 100km

                                          E depois estamos a falar de que carro?
                                          O meu objectivo não é bater os teus, o meu objectivo é que esse carro sujeito ao tratamento do meu carro actual tenha um custo de utilização anual igual ou abaixo ao do meu.

                                          Falamos de um Clio III DCI 105 de 03/2007 que leva neste momento 207k km.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            O meu objectivo não é bater os teus, o meu objectivo é que esse carro sujeito ao tratamento do meu carro actual tenha um custo de utilização anual igual ou abaixo ao do meu.

                                            Falamos de um Clio III DCI 105 de 03/2007 que leva neste momento 207k km.
                                            Portanto queres comparar um carro gama B com um carro gama C/D ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                              Portanto queres comparar um carro gama B com um carro gama C/D ?
                                              Os consumos do segmento C não são tão superiores ao deste

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                Foi o meu primeiro contacto com o mundo HSD
                                                E que tal? Consumos, quais as diferenças para o 1.5?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                  E que tal? Consumos, quais as diferenças para o 1.5?
                                                  O Yaris HSD apresenta consumos ligeiramente inferiores ao Prius e é um 1.5.

                                                  Comentário


                                                    Não é puxar a brasa à minha sardinha mas experimenta o yaris e depois experimenta o auris e vais ver a diferença hehe... Tenho colega de trabalho que tem o yaris HSD e trocamos na passada sexta no jantar de empresa... Quando chegamos ao jantar ele não me disse mais nada a não ser...

                                                    trocamos??? Looool

                                                    Comentário


                                                      Não sei porquê acho o Auris muito feio (até sei, é aquela traseira), acho o Prius muito mais interessante esteticamente (3.ª geração).

                                                      Comentário


                                                        São gostos, acho o meu Auris Touring Sports lindo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                                          São gostos, acho o meu Auris Touring Sports lindo.
                                                          E estou a habituar-me a gostar....da frente.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                            E estou a habituar-me a gostar....da frente.
                                                            Eu gostava da frente original, mas ja me estou a habituar a nova.

                                                            Como o meu tem a original... Antes assim do que o contrario.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                              Eu gostava da frente original, mas ja me estou a habituar a nova.

                                                              Como o meu tem a original... Antes assim do que o contrario.

                                                              Eu acho o desenho do carro muito na linha dos primeiros carros coreanos, mas é um Toyota, por isso, tenho esperança que este «design» se estranhe e depois se entranhe.
                                                              Afinal de contas vou apreciá-lo mais por dentro...e na carteira.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X