Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros Híbridos - Após 10 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Hybrid Ver Post
    Sansoni7 penso que devias ter conhecimento das coisas antes de falares... Mas como sou um gajo porreiro e caso queiras experimentar eu deixo te andar no meu... No banco do Pendura mas deixo....
    Hybrid, antes de mais, bem vindo e parabéns pela escolha

    O Sansoni está a ser irónico e a brincar

    Comentário


      Como é que reduziste os gastos de combustível a menos de metade com a compra do Auris? E como são os teus percursos no dia a dia?
      Editado pela última vez por Ruie34; 17 December 2015, 09:20.

      Comentário


        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
        Hybrid, antes de mais, bem vindo e parabéns pela escolha

        O Sansoni está a ser irónico e a brincar
        Ele já está à espera do Auris dele.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Hybrid Ver Post
          Sansoni7 penso que devias ter conhecimento das coisas antes de falares... Mas como sou um gajo porreiro e caso queiras experimentar eu deixo te andar no meu... No banco do Pendura mas deixo....
          Olá
          Para perceberes o que eu escrevi e uma vez que estás a chegar.....convido-te a ler umas páginas para trás. Facilmente perceberás que estava «na tanga».
          Só mais uma coisa...estou a dias de andar num....mas ao volante.
          Como vês, até conheço «isto» mais ou menos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
            O que é andar no modo normal? Implica seleccionar algum dos 3 modos ( EV, ECO ou Power), ou implica não seleccionar nenhum?
            Implica não selecionar nenhum. ficam todas as luzes de modos apagadas no painel

            Comentário


              Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
              Implica não seleccionar nenhum. ficam todas as luzes de modos apagadas no painel
              Ok, obrigado.
              Eu gosto de saber tudo para poder confrontar com a informação que receberei quando me entregarem o carro.

              Comentário


                Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                140 para vir nas calmas? Wow...tens o pé pesado ☺
                Aquela zona da A3 tem 3 faixas, dificílimo ir a menos de 120, so se for para adormecer logo de manha.. Mesmo 120 parece que estou parado.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                  Ele já está à espera do Auris dele.
                  Os extras já estão pagos....

                  Comentário


                    Parabéns pela escolha sensata, Hybrid.

                    Eu tinha 2 astras:
                    - Astra H Caravan 1.3CDTi 2005 (sem FAP de origem)
                    - Astra H 1.7 125cv 2007 (com FAP)

                    Esse 1.7 comprei ao meu pai (ele teve que trocar de carro e comprei o pelo mesmo preço que o stand ofereceu pela retoma) em Setembro com apenas 74k km.
                    Estava novo por dentro e por fora, mas para o meu dia a dia (2 x 2km) foi a pior compra que fiz. Utilizava antes o 1.3 para esses mesmo trechos e nunca me deu problemas. O 1.7 em 2 semanas acendeu logo a luz de alerta dos gases (tive que ir a Bosch para forçar uma regeneração da FAP e fui aconselhado a andar mais em AE). Cogitei então a hipótese de remover o FAP mas a razão falou mais alto e não o fiz. Posto isso avancei para a 2a hipótese: comprar um carro a gasolina (ou hibrido).

                    Fiquei entre o Ford Focus SW 1.0 Ecoboost 125cv e os Auris Touring Soprts 1.2 ou HSD.

                    Depois de muito pensar e analisar avancei para o Auris Touring Sports HSD por várias razões entre elas consumos e ausência de partes mecânicas que existem nos motores a gasolina.
                    Ainda é cedo para dizer se fiz a melhor escolha entre o Focus, Auris 1.2 e Auris HSD. Mas até agora não me arrependo de nada.

                    E mantenho o Astra Caravana H 1.3 ( está com a minha mulher ) e será o carro que usarei numa viagem a Espanha no fim do ano, para poder rodar mais o motor (na Bosch aconselharam a fazer isso já que ultimamente tem sido muito usado em cidade e o motor precisa de aceleração para limpar as válvulas).

                    Mas quando esse Astra der sinais de querer entregar a alma ao criador, avanço para um a gasolina ou hibrido, sem pensar. A não ser que tenha que ser usado em muita AE. Somente nesse caso olho novamente para os diesel.
                    Editado pela última vez por lemor; 17 December 2015, 09:45.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Hybrid Ver Post
                      Antes de o vender fiz todas as contas possíveis e imaginárias: Revisões+combustível+peças+Imp. selo, etc etc... mas vou resumir tudo muito resumido para ser facil de compreender:
                      Mas acho que as tuas contas estão com uma dose elevada de otimismo.
                      Como consegues uma poupança tão grande de combustível? Se mantiveres os KM, para tornar a comparação justa, não consegues.
                      Consegues igualar e até obter algum benéfico com o hibrido, mas nunca uma diferença tão grande (Ou não tivesse eu um Auris HSD e um 1.4D4D).
                      Como calculaste as revisões? o preço é muito otimista. Mas de qualquer forma, não tiveste oferta dos 5Anos ou 75000 km de manutenção?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                        E mantenho o Astra Caravana H 1.3 ( está com a minha mulher ) e será o carro que usarei numa viagem a Espanha no fim do ano, para poder rodar mais o motor (na Bosch aconselharam a fazer isso já que ultimamente tem sido muito usado em cidade e o motor precisa de aceleração para limpar as válvulas).
                        E vais ter coragem de não ir no hibrido? :D
                        O meu diesel sofre do mesmo mal.. Mas azar.... fica para quando der.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Hybrid Ver Post
                          Peço desculpa pelo o tamanho do Post mas penso ser bastante essencial esta informação
                          Não deverias ter feito contas à desvalorização?

                          Custou X novo, vendi por Y ao fim de 10 anos: desvalorização = X-Y


                          Até porque para mim este factor é aquele que mais me faria ficar de pé atrás em relação a comprar um híbrido.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Hybrid Ver Post
                            Boas pessoal,

                            Registei-me de propósito para poder comentar este Post, li e reli desde o inicio ao fim e vi que muita coisa aqui a meu ver atenção, que não faz sentido.
                            Penso que primeiro que tudo deveríamos tentar perceber se é justo ou não estar a comparar um carro a diesel com um carro hybrido... ok até podemos comparar mas sem nunca esquecer o que separa um do outro... reparei principalmente que quem tem Hybrid critica o Diesel e quem tem Diesel critica o Hybrid e aposto que muitos nem sequer experimentaram o que estão a criticar... Falta de conhecimento não falta..

                            Mas passo a deixar aqui então o que se passou comigo:

                            Comprei recentemente um Auris HSD 1.8 navi+sport e claro que estou a adorar conduzir, mas não é isso que está em causa agora.
                            O meu anterior Carro era um Toyota Corolla 1.4 D4D e nem vou falar da fiabilidade e consumos que o carro fazia, pois de certeza que conhecem esta máquina.... se não conhecem podem por exemplo ir ao site da DECO e verem qual o carro mais económico e com mais fiabilidade até hoje... Tive o menino nas minhas mãos 10 anos, comprado novinho e vendido com 140 000 km.

                            Antes de o vender fiz todas as contas possíveis e imaginárias: Revisões+combustível+peças+Imp. selo, etc etc... mas vou resumir tudo muito resumido para ser facil de compreender:

                            10 anos de Revisões na marca: 4570€ (inclui 3 mudanças de pastilhas e discos uma vez)
                            Combustível: 90€ mensais + 185€ de 2 idas anuais ao norte (1860km no total) = 1265€ anuais x 10anos = 12 650€ totais
                            Imposto de selo 10anos= 174€
                            Peças: Alternador reconstruido- 240€, Manete dos piscas 197€ (com mão de obra) 2 baterias 180€, 8 pneus 840€ = 1457€ foram mais coisas mas não me lembro de valores.

                            18 551€ gastos no total com o Diesel, atenção que estamos a falar de um carro de 2005 sem essas Fap's e coisas que para aí falam.


                            Agora vamos ao Hybrid:

                            10 anos de revisões (140 000km como o diesel, previsão atenção)não coloco as baterias pois durante os 10anos estão na garantia 110€ x 9anos + 270€ (revisão dos 90000km) = 1260€
                            Combustível mensal: 42€ mensais + 110€ idas ao norte = 6140€
                            Imposto de selo: 1980€
                            Peças: impossível fazer como é óbvio.

                            Total 9380€ ao fim de 10 anos

                            Então agora contas feitas vamos comparar:

                            Totais gastos com o Corrola sem as peças = 17094€
                            Totais gastos com o Auris Hybrid= 9380€

                            Posto isto como podem ver ao fim dos 10 anos já poupei nada mais nada menos que 7701€.
                            Vamos supor que ao fim dos 10anos tenho um azar e preciso de por umas baterias novas.

                            7714€ - 1300€ das baterias= 6414€.

                            Li também aqui que o Hybrid ao fim de 10 anos quase nem o vendo.

                            Vendi o meu Corolla ao STAND por 7500€ vamos supor que vendo este por apenas 3000€ como é óbvio vendo por mais mas ok vamos vender apenas por este valor...

                            Ou seja o carro é vendido ainda por mais do que o diesel, pois perco no valor comercial mas ganho na poupança ou seja 3000€ da venda mais 6414€ = 9414€


                            Como podem ver eu avaliei bem tudo, foram todas as contas feitas.

                            Agora um aparte, estes 42€ que gasto mensal de combustível passaram a incluir as idas todos os dias ao Areeiro buscar a namorada, que gastava por mês 40€ de passe e agora tb já não os gasta Ou seja já não são 48€ que poupo mas sim 88€ mensais. Juntem agora este 40€ do passe dela à poupança ao fim dos 10 anos são mais 4800€ (claro que não sei o dia de amanhã e provavelmente ela já nem a trabalhar ali está), mas para mim ao fim do mês é que conta e 88€ todos os meses já dá para pensar em mais coisas que não pensava anteriormente.

                            Ponderei muito, avaliei tudo, pensei em comprar gasolina, comprar um a diesel, mas eu vivo o presente, pago contas ao fim do mês como todos vocês e o que é certo é que ao fim do mês já estou a juntar 88€.

                            Para que saibam também , o meu Pai tem um FOCUS TDCI e já teve esse problema de FAPP foi à marca e disseram isso é o filtro do Gasóleo, trocou e nada 127€ para o boda.... lá estiveram a ver e dizem à e tal é a FAPP .. Agora ou tira compra um novo que são 930€ + IVA e mão de obra e já a descontar o Filtro que puseram.

                            Como podem ver o carro tem 7 anos e não tem baterias nenhumas ;)

                            Post muito interessante.

                            Só acho que tens um erro, dizes que vendeste o corrola por 7.500€ e simulas a venda do hibrido por 3.000€, depois dizes que vendes por mais que o diesel, aqui confundiste-te.

                            Alem disso acho que, no meu entender, estas a fazer as contas mal, pois só estas a contar o valor de venda e não a desvalorização do mesmo, em 10 anos e difícil saber, qual o valor do corrola agora, aqui tens duas opções, ou adicionas o valor da inflação no valor (que não é 100% certo devido as alterações nos impostos, IVA e IA) ou ver o preço de um carro o mais idêntico possível.

                            Comentário


                              Hybrid bem vindo ao forum.
                              Como fizeste as contas ao custo com o combustivel? Estás a considerar os mesmos kms anualmente certo?
                              Que médias consideras para cada um?
                              O Auris HSD anda a gasolina ou a GPL?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                E vais ter coragem de não ir no hibrido? :D
                                O meu diesel sofre do mesmo mal.. Mas azar.... fica para quando der.
                                Um yaris HSD ainda custa mais 5000 que um a gasolina na Carplus... Mas tenho fé que quando for a altura eu encontro um HSD em bom estado e preço como encontrei o meu Auris HSD. Não vale a pena "sofrer" por antecipação.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                  Um yaris HSD ainda custa mais 5000 que um a gasolina na Carplus... Mas tenho fé que quando for a altura eu encontro um HSD em bom estado e preço como encontrei o meu Auris HSD. Não vale a pena "sofrer" por antecipação.
                                  Eu referia-me a viagem a Espanha
                                  Mas de resto é deixar andar. Por exemplo o meu D4D está de boa saúde e não ha previsão de troca. Quando for trocado, sera o HSD a passar para o lugar dele e vir outro tipo de carro para la.. Ex: Estilo Lexus IS300H que reúne consenso la em casa.
                                  Mas esse tipo de "troca" a acontecer será a muito longo prazo (ex 10 anos).

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                    Eu referia-me a viagem a Espanha
                                    Mas de resto é deixar andar. Por exemplo o meu D4D está de boa saúde e não ha previsão de troca. Quando for trocado, sera o HSD a passar para o lugar dele e vir outro tipo de carro para la.. Ex: Estilo Lexus IS300H que reúne consenso la em casa.
                                    Mas esse tipo de "troca" a acontecer será a muito longo prazo (ex 10 anos).
                                    Ah ok, agora percebi.
                                    Por necessidade tenho mesmo que dar rodagem ao Astra. É menos confortável, mas também deverá sem mais económico, 1.3 com 90cv. (Não tem CB, nunca fiz o calculo do consumo, shame on me)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                      Ah ok, agora percebi.
                                      Por necessidade tenho mesmo que dar rodagem ao Astra. É menos confortável, mas também deverá sem mais económico, 1.3 com 90cv. (Não tem CB, nunca fiz o calculo do consumo, shame on me)
                                      O Astra é muito pesadão para o 1.3 Uma vez andei num e aquilo nunca foi abaixo dos 5.7 litros

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                        O Astra é muito pesadão para o 1.3 Uma vez andei num e aquilo nunca foi abaixo dos 5.7 litros
                                        A minha, fazia Condeixa - Aveiro nas mãos da minha mulher (ida e volta) todos os dias, via IC2, e no CB marcava sempre 4,8/4,9lt/100km. Nunca passou dos 5lt...

                                        Entretanto, a vida deu umas cambalhotas e agora faz Condeixa - Coimbra (zona do Doce Vita) todos os dias. Passou a marcar no CB 5,4lt/100km
                                        Quando ando com a carrinha, faço sempre uma médias de 5,5lt - é dificil baixar nas minhas mãos

                                        Nas grandes viagens com AE e estradas nacionais, temos feito médias no CB na casa dos 4,5 a 4,7lt/100km


                                        Para termos uma comparação com o meu Yaris, quando a minha mulher o levava para Aveiro, fazia médias constantes de 5,9lt no CB - se bem que, contas feitas no papel, dava 8,5lt em GPL mode.
                                        No meu dia-a-dia, tenho feito 6,5lt no CB, aprox/ 9,2 a 9,4lt/100km reais - GPL mode

                                        Comentário


                                          Várias perguntas foram feitas e vou tentar responder a todas:

                                          Em relação ás deslocações são as mesmas com o corolla tirando o facto que agora vou ao Areeiro 3 x por semana buscar a menina lol.

                                          Algés »»» Alfragide 2km --- Alfragide »»» Algés 2km (na vinda não utilizo sequer o motor a gasolina a não ser a 200m de casa porque tenho uma subida grande lool)

                                          às 2ª; 4ª e 6ª feiras vou ao areeiro pela 2ª circular e retomo pela a5 mas sem transito nenhum sempre a rondar os 80km/h e quase sem utilizar tb o motor a gasolina em maior parte das vezes.

                                          (Não sei se já perceberam o funcionamento destes carros mas basicamente é acelerar para ganhar a velocidade e aproveitar depois o relevo e acompanhar só quando for preciso com o motor eléctrico, é como digo isto agora para mim é um jogo.... Prazer de condução de outro mundo... o meu melhor consumo até agora foi 2.3 numa semana que não tive de ir ao Areeiro lool.. só casa trabalho » trabalho casa. Gasta menos que a mota loool que gasta 2.7 (é uma LML motor VESPA PK =)

                                          As contas foram feitas exactamente neste mesmo trajecto durante 10 anos retirando as viagens que faço uma vez por mês ao Super mas também nada de mais, pois o super é em Alfragide e muitas das vezes são feitas a caminho de casa... Ao fim de semana tenho mota LML mas claro que faço deslocações mas não contabilizei nem no Corolla como no Auris essas deslocações.

                                          Penso ter esclarecido em relação ao combustível.

                                          Agora em relação ao Valor... o que eu disse foi que passados 10 anos vendi o Corolla por 7.500€ e que daqui a 8 anos pois o Auris é de 2013 iria vender o Auris por 3000€... assim sendo claro que só recebo 3000€ mas tenho de juntar a esse valor os 6414€ que poupei ao longo destes anos... ou isso não conta loool.

                                          Eu o Corolla comprei novo por 24.500€ a versão sol era a melhor na altura... vendi por 7500€
                                          Este comprei por 19.500€mas já com 2 anos... (novo com equipamento que o meu tem custa 25.300€.)

                                          Em relação Às revisões foram feitas através do concessionário:
                                          Todas as revisões deste carro são mais coisa menos coisa 110€ e uma das velas aos 90.000km que são cerca de 230€... Como disse ñ posso juntar peças pois não sei o que ainda vêem a precisar.. mas tendo em conta a quantidade de pastilhas e disco que este modelo gasta penso que nunca vou ter de por discos no meu até aos 10 anos mas ok.... pastilhas possivelmente 2 jogos...

                                          Acreditem que andei durante 2 meses a pensar se comprava isto ou aquilo e para mim, atenção para mim ou seja para o que eu utilizo o carro não vale mesmo a pena outro a não ser hibrido.

                                          Comentário


                                            Hybrid....
                                            Excelentes médias e....que bem vendeste o teu anterior Toyota.
                                            Relativamente ao novo, não sei a que equipamento te referes, mas creio que se conseguem outros preços.

                                            Não entendo o porquê do Auris, daqui por 10 anos, valer menos de metade do valor do teu anterior Toyota....

                                            Comentário


                                              Eu percebi bem ou mal? O carro gasta 2,x L aos 100km?

                                              Comentário


                                                Aos entendidos:
                                                O Addblue funciona com os faps também ? Os que levam addblue têm menos propensão aos problemas de fap ?
                                                Como é este trabalho entre estes 2 sistemas ? são uma sinergia ? complementam-se ou não se interligam ?
                                                Obrigado

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                  Isso é conversa de qualquer dono de carro novo, nunca existem defeitos, se comprasses um diesel ias dizer a mesma coisa, normal.
                                                  Por isso e melhor perguntar a quem aluga. Aqui na Suica e gasolina ou hibrido mas mais o lexus450h ou o Tesla

                                                  Eu tive diesel em Portugal desde 1992 (Corsa 1.5 TD, Audi A4 1.9 tdi 110).

                                                  Agora nao tenho, alugo. E desculpem mas diesel e por economia.

                                                  Eu aluguei um serie 1 118i (1.6 turbo gasolina 136 cavalos) e um 420d grand coupe.

                                                  Eu nunca senti prazer de conducao num diesel e vejo aqui tanta discussao.

                                                  Provavelmene em Portugal nao compensa mas na Suica:

                                                  Seguro? Quem e que rouba um hibrido especialmente o Tesla? Ou seja de 2000/ano para um serie um 525d passamos para 400 para um tesla.
                                                  Imposto :0 para o tesla 600 ou 700 para um bmw equivalente.


                                                  Arranque de 1 tractor, desculpem de 1 520d vs um tesla (4.3 segunds dos 0 aos 100).

                                                  Tesla ë o carro mais seguro na Suica (sensores, self driving).

                                                  Ha muitas razoes para 1 hibrido.

                                                  Em Portugal seguro e impostos e igual? Que anedota.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                    Eu percebi bem ou mal? O carro gasta 2,x L aos 100km?
                                                    Atenção, este carro não gasta 2,5 aos 100km se andares sempre a pisar no acelerador... Tens de fazer uma gestão muito boa e conseguires aproveitar todos os declives do terreno...
                                                    É como disse anteriormente é um jogo autentico... Eu por exemplo vou sempre com muita atenção se estou a gastar gota ou "electricidade"... tudo o que é descida retiro o pé do acelerador... quando sei que tenho uma subida grande tento aproveitar o embalo do carro nem que para isso tenha de acelerar um pouco mais antes... se sei que vou te ruma descida grande na minha viagem então aproveito ao máximo as baterias mesmo que tenha subidas e acciono o modo EV pois a seguir nessa descida vou deixar de acelerar e ele vai carregar com facilidade as baterias...

                                                    Vou dar um exemplo prático da minha viagem... vou pela IC19 desde o Continente, acelero mal entro nela e depois apenas mantenho com a parte eléctrica, raramente chego aos 100km/h, quando estou a chegar ao 1º radar do estádio da luz retiro o pé do acelerador e aproveito a descida, ele vai carregar um pouco e embalar mais um bocado, o que eu aproveito esse embalo e faço quase até ao campo grande com o eléctrico...

                                                    Depois volto a acelerar um bocado e assim que chega aos 80km/h retiro o pé e deixo-o ir e mantenho de novo com com o eléctrico, pois já sei que vou pela Gago Coutinho e como é a descer ele vai carregar de novo...

                                                    Depois chego ao pé do areeiro tenho de acelerar pois é a subir mas não muito então acelero bem devagar só para manter ali os 60 a 70 km/h... e pronto passa sempre por este jogo hehe...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                      O Tesla é um puro eléctrico, não é hibrido nem sequer hibrido plug-in.
                                                      Mas ë plug-in com carregadores pela Europa toda.Ok Portugal nao esta contemplado mas mta gente faz Suica Belgica com eles e bate qq Mercedes S a nivel de qualidade a bordo.


                                                      Nearly everyone who taps the accelerator in any Tesla Model S to enjoy the amusement-park surge becomes an instant electric-car convert. In raw numbers, this is the ability to jump from 30 to 50 mph in two seconds flat, and from 50 to 70 in 3.1 seconds with neither hesitation nor a gearchange (the 449-hp RWD Mercedes S550 achieves these tasks in 2.9 and 3.4 seconds).

                                                      Voce aqui falam de prius mas deviam alargar a discussao num topico que resume 10 anos de evolucao.


                                                      Tesla tem mto mais espaco que o mercedes S550:


                                                      "Comparing this 70D to Mercedes-Benz’s shot at world’s-best-sedan honors—the S550 S-class—is revealing. In rear-drive form, the Mercedes has a slight edge in acceleration and braking. The Tesla ties in cornering grip and wins in top speed. The S550 provides more passenger room but with a less hospitable center-rear seating position and only about 45 percent of the Model S’s cargo space, which is divided between front and rear trunks"

                                                      45% significa menos de metade da mala do Tesla. um mercedes S550 tem menos de metade. Daqui a 10 anos meu deus:Vamos pensar: Usamos mesmo Diesel ha 10 anos?
                                                      Editado pela última vez por Superfast; 17 December 2015, 13:22.

                                                      Comentário


                                                        Sansoni7,
                                                        O meu carro veio da Bélgica, cá equivale ao exclusive. Para teres ideia o meu carro tem:

                                                        O GPS que só aqui se adicionares são 700€ ou mais... Estacionamento automático com sensores à frente e trás... Os Espelhos rebati-veis com aquecimento dos espelhos.... Bancos em pele com aquecimento no condutor e pendura e o do condutor eléctrico... Jantes de 17 polegadas escurecidas em cinza antracite.. e depois o normal a nível de sensores de luz e chuva, câmara de macha atrás etc etc... é o topo de gama só não trás o Sky View... se fores fazer a simulação dele no site vais ver que não chegam 28mil lool

                                                        Comentário


                                                          Pelos vistos sim porque em grande parte do seu trajeto diário ele vai em ev mode

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                            Hybrid....
                                                            Relativamente ao novo, não sei a que equipamento te referes, mas creio que se conseguem outros preços.
                                                            O carro dele, assim como o meu é a versão Exclusive, o que por 25300 na altura dele era um bocado otimista, se bem que sendo a versão hatch não estou bem a par dos preços.
                                                            Nao te esqueças que compraste a um preço bastante baixo, mas também sabes bem que não é fácil arranjar a esse preço, o que implica alguns riscos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                              O carro dele, assim como o meu é a versão Exclusive, o que por 25300 na altura dele era um bocado otimista, se bem que sendo a versão hatch não estou bem a par dos preços.
                                                              Nao te esqueças que compraste a um preço bastante baixo, mas também sabes bem que não é fácil arranjar a esse preço, o que implica alguns riscos.
                                                              Que riscos, o carro foi importado pela salvador Caetano.. Garantia ainda de 3 anos da marca com +2 ou seja até 2020 e garantia das baterias até 2023....
                                                              Fui levantar o carro a Loures à oficina da toyota.... Vais perguntar mas como isso é possivel...

                                                              Como se costuma dizer... Connects hehe...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X