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Carros Híbridos - Após 10 anos

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    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
    Verdade seja dita, estas a falar de um carro bem rodado. 390000 mete seguramente muita AE. Wue carro é? Mas tiveste despesa com os injetores? Isso comeca a ser cronico em algumas marcas.

    O meu diesel esta quase nos 8 anos e tem 120000, fez mais de metade nos 3 primeiros anos... Nunca levou rigorosamente nada. Mas depois dos 10 anos será assim? Sinceramente duvido, ate porque é 2º carro, ou seja so faz casa trabalho.

    É diferente o desgaste do bimassa de um carro que faz longas viagens vs viagens curtas.

    Por exemplo, ligas o carro começas a andar fazes 1000 km por exemplo. O meu carro tem que aquecer 60 vezes, dar a chave umas 120 vezes trocar todas as mudanças inúmeras vezes, isto apenas para dizer que 390000 não é por si so represetativo de desgaste
    Se leres o meu posto Veras que menciono 6 modelos.
    Agora que penso bem até dá mais kms que os que apontei, pois 169500+167000+30000+67000+30000+30000 é, como dizia o "outro" fazer as contas.
    Aqueles qyw aponto como 30000, dois deles faziam 4 kms e meio por dia, e uns kms de AE a cada 15 dias, quem quiser n se chatear com a FAP é andar uns kms de AE a cada quinzena que corre tudo bem, a mim correu-me num 1.6hdi, num 1.9 mjet e num 1.6 TDI, se é chato estarmos condicionados a isto? Claro que é! Tal como é estar condicionado a outras coisas nos híbridos! Fiz uma review ao insight aqui no fórum, do qual até gostei, no entanto não o "dourei" tal como não o faço com nenhum veículo.
    Os volantes bimassa do motor são outro mito urbano, conheço dezenas de veículos na minha empresa, em 9 anos só me lembro de um colega levar o carro a substituir o sacana. E até me pode acontecer amanhã, mas há que dismistificar que isso não acontece normalmente em carros com 150000 e 6 anos, acontece em carros muito rodados e já com alguma idade e muitas vezes com dígitos que desapareceram do conta-kms.
    Cada vez que vejo aqui falar de avarias do turbo só me apetece rir, há por aqui pessoas que viram a rodagem que dei à minha golf V e à megane, e do turbo nunca veio mal nenhum, alias as golfs onde trabalho foram dezenas a passar os 175 ou 200000 kms e nada de ver a turbina a queixar-se. Até tenho em casa um motor que supostamente come turbos, e pode acontecer amanhã, mas a minha experiência não é essa.
    Os injectores estragam-se é verdade, mas normalmente não é aos 100000 nem aos 5 anos, e conforme o tipo de injeção não se estragam todos de uma vez. Tirando o 2.0 TDI que me presenteou com dois injectores, a minha experiência, é de ver injectores ser substituidos bem depois dos 200000 kms.
    Isto é a minha experiência, a minha, apoiada no que vejo todos os dias numa actividade profissional em que se faz entre 30000 a 600000 por ano, e baseada em carros comprados novos ou com até quatro anos e com kms razoáveis, quando falamos de carros com 12 anos e 250000 kms pelo menos no conta-kms temos sempre que descontar que não sabemos que manutenção foi feita.

    Comentário


      a chatice dos carros a gasóleo é mesmo o cheiro nauseabundo que deixam na rua.. lol

      mas já foi pior.. antes dos FAPs.. eheh

      Comentário


        Porque é que estes tópicos acabam sempre com os híbridos a serem a melhor solução porque os diesel vão partir turbos e substituir FAPs?

        Get over it

        Comentário


          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
          Se leres o meu posto Veras que menciono 6 modelos.
          Agora que penso bem até dá mais kms que os que apontei, pois 169500+167000+30000+67000+30000+30000 é, como dizia o "outro" fazer as contas.
          Aqueles qyw aponto como 30000, dois deles faziam 4 kms e meio por dia, e uns kms de AE a cada 15 dias, quem quiser n se chatear com a FAP é andar uns kms de AE a cada quinzena que corre tudo bem, a mim correu-me num 1.6hdi, num 1.9 mjet e num 1.6 TDI, se é chato estarmos condicionados a isto? Claro que é! Tal como é estar condicionado a outras coisas nos híbridos! Fiz uma review ao insight aqui no fórum, do qual até gostei, no entanto não o "dourei" tal como não o faço com nenhum veículo.
          Os volantes bimassa do motor são outro mito urbano, conheço dezenas de veículos na minha empresa, em 9 anos só me lembro de um colega levar o carro a substituir o sacana. E até me pode acontecer amanhã, mas há que dismistificar que isso não acontece normalmente em carros com 150000 e 6 anos, acontece em carros muito rodados e já com alguma idade e muitas vezes com dígitos que desapareceram do conta-kms.
          Cada vez que vejo aqui falar de avarias do turbo só me apetece rir, há por aqui pessoas que viram a rodagem que dei à minha golf V e à megane, e do turbo nunca veio mal nenhum, alias as golfs onde trabalho foram dezenas a passar os 175 ou 200000 kms e nada de ver a turbina a queixar-se. Até tenho em casa um motor que supostamente come turbos, e pode acontecer amanhã, mas a minha experiência não é essa.
          Os injectores estragam-se é verdade, mas normalmente não é aos 100000 nem aos 5 anos, e conforme o tipo de injeção não se estragam todos de uma vez. Tirando o 2.0 TDI que me presenteou com dois injectores, a minha experiência, é de ver injectores ser substituidos bem depois dos 200000 kms.
          Isto é a minha experiência, a minha, apoiada no que vejo todos os dias numa actividade profissional em que se faz entre 30000 a 600000 por ano, e baseada em carros comprados novos ou com até quatro anos e com kms razoáveis, quando falamos de carros com 12 anos e 250000 kms pelo menos no conta-kms temos sempre que descontar que não sabemos que manutenção foi feita.

          Apenas referi os Diesel, porque se é por experiência, onde estão as experiências de que quem comprou um híbrido fartou-se de gastar dinheiro em baterias? Já se falou aqui em 3500€ o pack, que na Honda custam cerca de 1600€...

          http://www.lingshondaparts.com/honda...&block_03=8874

          Comentário


            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            Porque é que estes tópicos acabam sempre com os híbridos a serem a melhor solução porque os diesel vão partir turbos e substituir FAPs?

            Get over it
            Se calhar porque é a verdade, mas alguns (muitos) ainda não viram isso

            Comentário


              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              Porque é que estes tópicos acabam sempre com os híbridos a serem a melhor solução porque os diesel vão partir turbos e substituir FAPs?

              Get over it
              E as baterias dos híbridos contrariam toda e qualquer ciência que já se conhecem sobre baterias, isto é, não perdem rendimento e nunca dão problemas!

              Comentário


                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Fiz uma review ao insight aqui no fórum, do qual até gostei, no entanto não o "dourei" tal como não o faço com nenhum veículo.
                Se fores ver esse tópico que criaste o último post é meu. Irás reparar que também não "dourei" o Insight.

                A questão do FAP tem muito a ver com trajetos e com quem utiliza a viatura. Na minha empresa temos centenas de Golf 1.6 tdi de serviço, uns dão problemas outros não. De pior memória foram os Astras 1.3 cdti, que deram raia no que toca aos FAP e turbos (algumas viaturas).

                Nos diários de Bordo verás um user que comprou recentemente um VW Golf TSI e que entregou um QQ com 4,5 anos e apenas 65000kms. Vê só os problemas que o carro deu.

                Se querem focar-se nos problemas de baterias, vejam a percentagem de problemas que ocorreram nos Toyotas (post do Sem2006).

                E tal como há viaturas diesel que nunca deram problemas (felizmente há muitas) também há híbridos que nunca deram problemas e talvez aqui a percentagem seja mais favorável aos híbridos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  E as baterias dos híbridos contrariam toda e qualquer ciência que já se conhecem sobre baterias, isto é, não perdem rendimento e nunca dão problemas!
                  Encaro as baterias como uma peça de desgaste. Vês muitas peças de desgaste no teu carro com 10 anos de garantia?

                  Comentário


                    Enquanto o pessoal, "dourar" certos carros, aprende-se pouco por estes tópicos. Uma questão que considero pertinente, e não vejo esclarecida, assumindo desde já a minha ignorância, é: Porque comprar um híbrido, que quer queiram quer não, é um veículo complexo, para no final fazer médias de 5/6 lt. quando há tantos utilitários convencionais a gasolina a fazer isso. Já vi aqui relatos de 3/4 lt, mas é preciso ser um "especialista" na matéria, e pelo que vejo não é o condutor comum que o faz. Em tempos interessei-me por um Prius, mas foi este motivo que me fez recuar. Considero a sua performance em consumos ainda fraca. Mas talvez seja eu, que tenha uma ideia errada.

                    Quanto à demonização dos diesel, só dá para rir. Cá em casa, a titulo de exemplo mora um 2.0 hdi Psa de 2002, com 180 000, que já à alguns anos e com 80 000 nas minhas mãos só levou ainda peças de desgaste. É certo que o FAP foi desativado eletronicamente pelo antigo dono (ao qual estou profundamente agradecido). De resto, turbo, está cheio de gana e nunca lhe tocaram, EGR, só tem levado uma lata de spray de limpeza da valvoline pelo filtro de ar, que custa 10/15€, a cada mudança de óleo, nunca a desmontei, pois é de difícil acesso, injetores, a fazer o seu trabalho sem nunca se terem queixado, sempre com gasóleo do melhor preço, e volantes bimassa/MAfs? Nem sei bem o que isso é, para mim o carro só tem um volante, que é o de direção.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
                      Enquanto o pessoal, "dourar" certos carros, aprende-se pouco por estes tópicos. Uma questão que considero pertinente, e não vejo esclarecida, assumindo desde já a minha ignorância, é: Porque comprar um híbrido, que quer queiram quer não, é um veículo complexo, para no final fazer médias de 5/6 lt. quando há tantos utilitários convencionais a gasolina a fazer isso. Já vi aqui relatos de 3/4 lt, mas é preciso ser um "especialista" na matéria, e pelo que vejo não é o condutor comum que o faz. Em tempos interessei-me por um Prius, mas foi este motivo que me fez recuar.
                      Que utilitários convencionais é que referes? Dá exemplos de viaturas a gasolina do mesmo segmento com consumos de 4,5/5 litros aos 100 sff. E 4,5/ 5 é numa condução normal. Conheço quem faça 5,5 num Focus ecoboost mas o próprio reconhece que não é numa condução normal, é mesmo a trabalhar para os consumos.

                      E adiciona à condução normal trajetos curtos e pára-arranca. Vê só a quantidade de viaturas que no grande Porto e grande Lisboa fazem isso.

                      Comentário


                        E digos isto porque troquei recentemente de carro e na short list tinha 2 viaturas a gasolina (que gosto bastante).

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          E as baterias dos híbridos contrariam toda e qualquer ciência que já se conhecem sobre baterias, isto é, não perdem rendimento e nunca dão problemas!
                          Chegou o especialista.... em postas de bacalhau soubesses o mínimo sobre como é feita a gestão das baterias no Prius, tivesses olhado minimamente para a tabela que eu coloquei, e estavas era caladinho...

                          Quanto aos consumos, acho que o INSIGHT já disse tudo, mas basta dar uma espreitadela para ver quais são os 5 primeiros lugares e comparar os segmentos dos carros que estão lá perto.

                          Claro que a seguir vai já aparecer aquele que diz que isso é assim porque os condutores dos Híbridos andam todos a pastar

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                            Que utilitários convencionais é que referes? Dá exemplos de viaturas a gasolina do mesmo segmento com consumos de 4,5/5 litros aos 100 sff. E 4,5/ 5 é numa condução normal. Conheço quem faça 5,5 num Focus ecoboost mas o próprio reconhece que não é numa condução normal, é mesmo a trabalhar para os consumos.E adiciona à condução normal trajetos curtos e pára-arranca. Vê só a quantidade de viaturas que no grande Porto e grande Lisboa fazem isso.
                            4.5? Não sei, diz-me tu. Um focus ecoboost é 1000x mais apetecivél, a um prius, mas isto sou eu... Será que quem compra um prius não trabalha para os consumos??

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
                              4.5? Não sei, diz-me tu. Um focus ecoboost é 1000x mais apetecivél, a um prius, mas isto sou eu... Será que quem compra um prius não trabalha para os consumos??
                              LOL..eu não disse? Em menos de 6 minutos apareceu alguém a dizê-lo...

                              Focus ecoboost? Carro com turbo e turbo dependente? Não obrigado...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
                                4.5? Não sei, diz-me tu. Um focus ecoboost é 1000x mais apetecivél, a um prius, mas isto sou eu... Será que quem compra um prius não trabalha para os consumos??
                                Estás a falar de consumos ou de estética? Estéticamente também prefiro o Focus (o modelo atual) ao prius.

                                4,5 fazia eu sem chatice. Até fiz menos, mas já com uma condução mais moderada.

                                Comentário


                                  Nem de uma nem de outra, até acho o Prius atraente a nível de estética, mas sim a nível de performances, o ecoboost, é um motor económico, mas que está lá quando queremos!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                    Encaro as baterias como uma peça de desgaste. Vês muitas peças de desgaste no teu carro com 10 anos de garantia?
                                    Encaro as FAP's, motores, turbos como uma peça de desgaste.

                                    Ver uma das peças principais de um hibrido como uma peça de desgaste, ok... Nem todos os hibridos andam sem baterias, mas todos os diesels conseguem andar sem FAPs

                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                    a chatice dos carros a gasóleo é mesmo o cheiro nauseabundo que deixam na rua.. lol

                                    mas já foi pior.. antes dos FAPs.. eheh
                                    Lol...
                                    Editado pela última vez por vttsokalo; 13 December 2015, 14:20.

                                    Comentário


                                      E mais uma coisa: o 1.8 HSD apareceu em 2009 e o Ecoboost em 2012. Quando comprei o meu carro anterior nem havia o Ecoboost. Ainda assim o 1.0 de 125 cv não bate o 1.8 HSD no que toca a consumos.

                                      Focus

                                      242 Gasoline 5,38 6,72 8,96
                                      Prius:
                                      157 Gasoline 3,73 4,99 6,41

                                      Comentário


                                        Fonte: http://www.spritmonitor.de/

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
                                          Nem de uma nem de outra, até acho o Prius atraente a nível de estética, mas sim a nível de performances, o ecoboost, é um motor económico, mas que está lá quando queremos!


                                          Focus Ecoboost: 0-100km/h - 11s
                                          Prius 1.8 HSD : 0-100km/h - 10.4s

                                          Nota-se..e nem vou pegar nas recuperações ou nos 0-50km/h, porque senão

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
                                            Nem de uma nem de outra, até acho o Prius atraente a nível de estética, mas sim a nível de performances, o ecoboost, é um motor económico, mas que está lá quando queremos!
                                            Isso é que é falar sem saber, hem? estou a ver que tens andado a informar-te no TOP Gear, essa biblia da verdade sobre o automóvel.
                                            Estás a falar de qual? 100 ou 125 cv? é que qualquer um deles é mais lento que o prius dos 0-100km/h
                                            specs.JPG

                                            e já agora, económico? não é o que dizem...

                                            plus.JPG

                                            epá, detesto fundamentalistas, tanto de um lado como do outro.
                                            O que me alegra nisto tudo é que a evolução da mobilidade passa pela hibridização ou electrificação, e que daqui a uns tempos não andamos a discutir isto. Andamos a dizer a tua bateria é mais pequena que a minha...

                                            Comentário


                                              Um prius custa mais de 30 mil euros.
                                              Um Focus ecobost menos de 20 mil euros.
                                              Como é que se pode comparar custos, etc com uma diferença destas gigante à partida.

                                              Comentário


                                                O Focus ecoboost 125cv custa mais de 20000€.. Mas se fossemos só pegar nos preços..Habitabilidade, espaço da mala e interior, fiabilidade, equipamento, etc...são tantas coisas mais que poderíamos acrescentar

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                  O Focus ecoboost 125cv custa mais de 20000€.. Mas se fossemos só pegar nos preços..Habitabilidade, espaço da mala e interior, fiabilidade, equipamento, etc...são tantas coisas mais que poderíamos acrescentar
                                                  Custa?
                                                  http://www.ford.pt/VeiculosPassageiros/NewFocus2015

                                                  Com a diferença de preço existem entre ambos. Nem tem mais assunto.

                                                  Comentário


                                                    Preço inclui promoção válida até 30/09/2015 com financiamento FCE Bank. Não inlcui despesas de transporte e legalização. Por favor contacte o seu concessionário Ford para obter informações sobre opções de financiamento.

                                                    Isso é tudo muito giro em letras gordas..começa a configurá-lo para algo minimamente semelhante ao Prius, com equipamento semelhante, caixa automática (já que espaço, habitabilidade e capacidade de mala, não vais lá), e vê ond eo preço vai parar
                                                    Editado pela última vez por sem2006; 13 December 2015, 14:51.

                                                    Comentário


                                                      Ui, e as despesas de transporte e legalização são 10 mil?

                                                      Comentário


                                                        Focus Diesel:

                                                        434 Diesel 4,05 5,75 8,14

                                                        Auris HSD:
                                                        899 Gasoline 3,06 5,24 7,51

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                                          Ui, e as despesas de transporte e legalização são 10 mil?
                                                          Como eu disse:, começa a colocar equipamento em cima que consiga chegar ao equipamento do Prius (porque em termos de espaço interior, habitabilidade, mala, não vai lá , a não ser que seja esticado) e vê onde o preço vai parar . Junta-lhe agora a fiabilidade do Prius...ah espera..não podes..é um FORD (Forget it Or Repair it Daily )...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                                            Nem todos os hibridos andam sem baterias, mas todos os diesels conseguem andar sem FAPs
                                                            que carneirada...
                                                            sai um cancro do pulmão para o senhor da mesa do fundo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                              Custa?
                                                              http://www.ford.pt/VeiculosPassageiros/NewFocus2015

                                                              Com a diferença de preço existem entre ambos. Nem tem mais assunto.
                                                              Agradece-se espírito critico na argumentação, ok? usar os neurónios antes de vomitar essas coisas.
                                                              ...uma parte dessa diferença é a fiscalidade portuguesa que cai em cima de um 1.8 mesmo que seja menos poluente que um 1.0
                                                              PAra os nossos vizinhos ingleses o Auris HSD (este é da gama do focus, não o prius) topo de gama e o Focus 1.0 topo de gama custam o mesmo.

                                                              Comentário

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