Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jaguar XF

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Boas noites!
    Um familiar meu está interessado num XF, mais precisamente o 2.7 V6 Luxury.
    Já andei a ler bastante sobre o carro pela internet, mas em Portugal não encontrei qualquer informação, gostaria portanto de colocar algumas questões pertinentes

    -Como são os valores da manutenção na marca? Serão elevados? Mais altos que os da Volvo?
    -Como é o atendimento da marca, é rápido? Lembro-me que há apenas uns anos Jaguar avariado = 1 ou 2 meses parado, isto ainda se verifica?
    -Que tal é a fiabilidade deste XF? Tem muita gerigonça lá dentro que pode correr mal, e a Jaguar nunca foi muito dada à tecnologia...
    -Como se aguentam os Jaguar nas cotações de usados? Perdem muito do seu valor ou aguentam-no bem?
    -E por último, o que acham deste face a uma C320 CDI, CLK 320 ou a Volvo S80?

    Obrigado
    Editado pela última vez por Shark00n; 20 June 2008, 01:17.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
      Boas noites!
      Um familiar meu está interessado num XF, mais precisamente o 2.7 V6 Luxury.
      Já andei a ler bastante sobre o carro pela internet, mas em Portugal não encontrei qualquer informação, gostaria portanto de colocar algumas questões pertinentes

      -Como são os valores da manutenção na marca? Serão elevados? Mais altos que os da Volvo?
      -Como é o atendimento da marca, é rápido? Lembro-me que há apenas uns anos Jaguar avariado = 1 ou 2 meses parado, isto ainda se verifica?
      -Que tal é a fiabilidade deste XF? Tem muita gerigonça lá dentro que pode correr mal, e a Jaguar nunca foi muito dada à tecnologia...
      -Como se aguentam os Jaguar nas cotações de usados? Perdem muito do seu valor ou aguentam-no bem?
      -E por último, o que acham deste face a uma C320 CDI, CLK 320 ou a Volvo S80?

      Obrigado

      Ninguém?

      Comentário


        Ha coisas que ninguem pode prever porque o carro é muito novo, apenas te digo que qq um dos carros que colocaste ai é claramente inferior ao xf....

        Uma pergunta, tens noção dos segmentos em que os carros se inserem?ou foram escolhidos pela estética?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
          Ha coisas que ninguem pode prever porque o carro é muito novo, apenas te digo que qq um dos carros que colocaste ai é claramente inferior ao xf....

          Uma pergunta, tens noção dos segmentos em que os carros se inserem?ou foram escolhidos pela estética?

          Não pela estética mas por experiências anteriores. A pessoa em questão já possuiu um par de Volvos, desde uma carrinha 875, um S40 e um S80, e também um Mercedes C270 CDI. O segmento não interessa muito, mas será à volta destes. Para novo carro anda a ver o C320 CDI, o CLK, o novo S80 e este Jaguar, sim são diferentes mas os preços andam muito próximos, e acho que o que mais interessa é a própria qualidade e não o labeling do segmento.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
            Não pela estética mas por experiências anteriores. A pessoa em questão já possuiu um par de Volvos, desde uma carrinha 875, um S40 e um S80, e também um Mercedes C270 CDI. O segmento não interessa muito, mas será à volta destes. Para novo carro anda a ver o C320 CDI, o CLK, o novo S80 e este Jaguar, sim são diferentes mas os preços andam muito próximos, e acho que o que mais interessa é a própria qualidade e não o labeling do segmento.
            Eu apesar de gostar do volvo s80, nunca o compraria estando em jogo o XF

            Com este carro a jaguar pretende voltar a ribalta...

            Comentário


              Honestamente o Jaguar aí é a escolha acertada! Quer esteticamente, quer qualitativamente...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                Eu apesar de gostar do volvo s80, nunca o compraria estando em jogo o XF

                Com este carro a jaguar pretende voltar a ribalta...
                É exactamente mesmo isso que eu penso, mas a Jaguar antes só dava problemas, reparem que três das minhas cinco perguntas não são referentes ao XF, mas à própria Jaguar...

                Comentário


                  Bump, já se tinha afundado para a 3ª página...

                  Comentário


                    Não gosto muito de carros diesel mas...
                    Neste caso é mais barato e vantajoso comprar a versão diesel, já que com uma simples reprogramação, supera a versão 3.0 gasolina não apenas em arranque (como já o fazia de origem) mas também em velocidade maxima.

                    http://www.youtube.com/watch?v=QQwS0HJ544I

                    Comentário


                      Infringiu um bocadinho os limites de velocidade não?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                        Infringiu um bocadinho os limites de velocidade não?
                        Não! aquilo não é 260... é 160! Com o erro do ponteiro dá 140. 140 é +20 que o permitido na lei, coisa pouca. A policia não implica.

                        Brincadeira! É verdade que isto é um perigo, não quero ser moralista. O video foi feito na A10 precisamente pra tentar fazer com a maior segurança possivel visto que a A10 é provavelmente a melhor auto estrada portuguesa. Larga e com uma visibilidade optima, somando o facto de ser praticamente deserta, melhor é complicado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                          Não! aquilo não é 260... é 160! Com o erro do ponteiro dá 140. 140 é +20 que o permitido na lei, coisa pouca. A policia não implica.

                          Brincadeira! É verdade que isto é um perigo, não quero ser moralista. O video foi feito na A10 precisamente pra tentar fazer com a maior segurança possivel visto que a A10 é provavelmente a melhor auto estrada portuguesa. Larga e com uma visibilidade optima, somando o facto de ser praticamente deserta, melhor é complicado.
                          O XF é teu certo?
                          Não tens nenhum diário de bordo pois não? Gostava de ler relatos sobre a máquina.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                            O XF é teu certo?
                            Não tens nenhum diário de bordo pois não? Gostava de ler relatos sobre a máquina.
                            Não, o carro é de um amigo meu. Apenas lhe ajudei a fazer o filme e fazer medições no GPS! Também fui eu quem lhe aconselhou a reprogramar o carro. Alias ele tá registado aqui no forum, mas não escreve quase nada. Posso lhe ''mandar a dica'' para abrir um diario de bordo... ...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                              Não, o carro é de um amigo meu. Apenas lhe ajudei a fazer o filme e fazer medições no GPS! Também fui eu quem lhe aconselhou a reprogramar o carro. Alias ele tá registado aqui no forum, mas não escreve quase nada. Posso lhe ''mandar a dica'' para abrir um diario de bordo... ...
                              Boa ideia. Ficamos a aguardar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                Não, o carro é de um amigo meu. Apenas lhe ajudei a fazer o filme e fazer medições no GPS! Também fui eu quem lhe aconselhou a reprogramar o carro. Alias ele tá registado aqui no forum, mas não escreve quase nada. Posso lhe ''mandar a dica'' para abrir um diario de bordo... ...
                                Isso seria excelente! Obrigado.

                                Comentário


                                  jaguarxf02lb2.jpg


                                  Brancomania...

                                  Comentário


                                    XF Coupé

                                    Jag’s XF Coupé gets ready to roar!

                                    Beautiful two-door takes fight to Audi A5.

                                    What a stunner! This is Jaguar’s new super coupé – a two-door sports car poised to take the Big Cat into uncharted territory by locking horns with the Audi A5 and BMW 3-Series Coupé.
                                    Expanding the highly successful XF range, the new coupé will combine striking looks with real driver appeal by adding a dramatic body to the saloon’s sporty underpinnings.
                                    As Auto Express revealed in Issue 1,039, the XF Coupé is a key part of a new model strategy by Jaguar’s parent company, Tata. The raft of sporty machines will include the model you see here, as well as a drop-top Roadster version and a two-seater rival to the Porsche Boxster.
                                    While the two-seater is still some way from showrooms, both the Coupé and Roadster go on sale here in 2010 – and they promise to give other prestige firms some tough competition.
                                    As you can see from our world exclusive pictures, the head-turning XF Coupé could do for Jaguar what the TT did for Audi. Taking much of its inspiration from design boss Ian Callum’s original C-XF concept car, it boasts a bold metal grille, piercing LED headlights and raised bonnet bulge, which hints at the power that lies beneath.
                                    The overall result is a strong visual identity, giving the car a much more aggressive face than the XF saloon. The high waistline provides further solidity in profile, and when combined with a steeply raked rear window and raised bootlid, it looks muscular and athletic.
                                    Inside, the cabin is set to be derived from the XF saloon’s, with touchscreens, a glove­box which opens at the wave of a hand and a hidden gear selector. That raised rear end should mean a big boot, while there will be generous space for two adults in the back.
                                    Power will come from an updated range of petrol and diesel engines, which will debut in the XF next year. These include a 3.0-litre twin-turbodiesel and a 5.0-litre supercharged V8 for the flagship.
                                    The latter also features in the forthcoming XFR. It pumps out 500bhp, and should propel the XF Coupé from 0-60mph in five seconds – making it a genuine rival for BMW’s M3 and the Audi S5.
                                    All engines will be mated to Jaguar’s six-speed auto. Add in a sportier rear-wheel-drive set-up than in the XF, and it will be one of the most desirable Jaguars ever. Sales should kick off in 2010, with prices starting at around £35,000.


                                    Comentário


                                      Branco? não obrigado, perde toda a classe.

                                      Comentário


                                        NOVOS DIESEL: 3.0d e 3.0d-s

                                        "O início da Primavera trará um novo motor em dois níveis de potência para o Jaguar XF. Trata-se do motor 3.0 V6 turbodiesel de injecção directa, que terá duas programações electrónicas distintas, uma para um débito de 240 cv e outra, identificada como 3.0 Diesel S, com 275 cv.
                                        Mantém-se a arquitectura V6 com abertura a 60 graus que já existia no anterior 2.7 V6, assim como a utilização de dois turbos, mas agora com funcionamento em sequência: o primeiro de geometria variável e maiores dimensões para funcionar a baixos regimes e o segundo, mais pequeno e de geometria fixa, chamado a intervir a partir das 2800 rpm.
                                        Quanto a prestações, o XF 3.0D na versão de 240 cv anuncia um arranque de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos, o que resulta num tempo 1 segundo mais rápido que o antecessor com menos 300 centímetros cúbicos. O XF 3.0D-S cumpre o mesmo arranque em 6,4 segundos, praticamente dois segundos mais rápido do que a motorização Diesel até aqui existente. O consumo médio declarado é de 6,8 litros aos 100 km para ambos, do mesmo modo que as emissões de dióxido de carbono são idênticas e se cifram em 179 g/km.
                                        Os motores 3.0D e 3.0 D-S estarão disponíveis na gama XF a partir de Janeiro, altura em que a Jaguar irá divulgar os preços das novas versões. Os portugueses poderão encomendar desde logo as primeiras unidades, com entregas agendadas para o início da Primavera." Autohoje

                                        Boa notícia!

                                        Comentário


                                          Está ai alguma coisa mal. O turbo pequeno entra primeiro por ter menos lag, e depois é que vêm o turbo grande.

                                          Nesse motor está escrito ao contrário.

                                          Comentário


                                            3.0Diesel 275cv?

                                            Vai lá vai, a Jaguar está a dar-lhe

                                            Qual é a origem destes motores?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                              "O início da Primavera trará um novo motor em dois níveis de potência para o Jaguar XF. Trata-se do motor 3.0 V6 turbodiesel de injecção directa, que terá duas programações electrónicas distintas, uma para um débito de 240 cv e outra, identificada como 3.0 Diesel S, com 275 cv.
                                              Mantém-se a arquitectura V6 com abertura a 60 graus que já existia no anterior 2.7 V6, assim como a utilização de dois turbos, mas agora com funcionamento em sequência: o primeiro de geometria variável e maiores dimensões para funcionar a baixos regimes e o segundo, mais pequeno e de geometria fixa, chamado a intervir a partir das 2800 rpm.
                                              Quanto a prestações, o XF 3.0D na versão de 240 cv anuncia um arranque de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos, o que resulta num tempo 1 segundo mais rápido que o antecessor com menos 300 centímetros cúbicos. O XF 3.0D-S cumpre o mesmo arranque em 6,4 segundos, praticamente dois segundos mais rápido do que a motorização Diesel até aqui existente. O consumo médio declarado é de 6,8 litros aos 100 km para ambos, do mesmo modo que as emissões de dióxido de carbono são idênticas e se cifram em 179 g/km.
                                              Os motores 3.0D e 3.0 D-S estarão disponíveis na gama XF a partir de Janeiro, altura em que a Jaguar irá divulgar os preços das novas versões. Os portugueses poderão encomendar desde logo as primeiras unidades, com entregas agendadas para o início da Primavera." Autohoje

                                              Boa notícia!
                                              Que bela pedrada na superioridade 30d e 35d.

                                              E não poderia vir em melhor altura com um 5 em final de vida, um E pronto a sair, mas com aquela que é considerada a pior estética de sempre e um A6 que há muito está esquecido.

                                              O coupe mostrado em cima também está fantástico.

                                              Alguém sabe responder às dúvidas do outro user ? qual o preço estimado das revisões programadas e quais os intervalos ?
                                              Editado pela última vez por DocJRA; 29 December 2008, 05:22.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                Que bela pedrada na superioridade 30d e 35d.

                                                E não poderia vir em melhor altura com um 5 em final de vida, um E pronto a sair, mas com aquela que é considerada a pior estética de sempre e um A6 que há muito está esquecido.

                                                O coupe mostrado em cima também está fantástico.

                                                Alguém sabe responder às dúvidas do outro user ? qual o preço estimado das revisões programadas e quais os intervalos ?
                                                Só se fôr na tugalandia!
                                                O A6 é o mais vendido do seu segmento!
                                                No mercado doméstico, série 5 e classe E ficam atrás!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                  3.0Diesel 275cv?

                                                  Vai lá vai, a Jaguar está a dar-lhe

                                                  Qual é a origem destes motores?

                                                  Também gostava de saber

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                                    Não gosto muito de carros diesel mas...
                                                    Neste caso é mais barato e vantajoso comprar a versão diesel, já que com uma simples reprogramação, supera a versão 3.0 gasolina não apenas em arranque (como já o fazia de origem) mas também em velocidade maxima.

                                                    http://www.youtube.com/watch?v=QQwS0HJ544I
                                                    As fotos desse XF já apareceram cá no fórum por outro user. Essa foi a foto tirada no primeiro dia que ele (ou se bem me recordo, o pai) o comprou.


                                                    Cumprimentos,

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                                      Também gostava de saber
                                                      É um motor PSA-Ford, evolução do 2.7d/HDi. Apesar de ter sido vendida a Tata, continua a beneficiar da parceria existente.
                                                      Para os carros da PSA, é expectável que sejam versões menos potentes.
                                                      http://automobile.nouvelobs.com/nouv...3/article.html

                                                      Comentário


                                                        Jaguar XF Diesel S

                                                        A versão diesel de 275cv do XF receberá uma designação discreta “S” na traseira e jantes de 20”, bem como um spoiler discreto.











                                                        Fontes: MotorAutority

                                                        Comentário




                                                          Fontes: MotorAutority

                                                          Comentário


                                                            O spoiler era escusado, não encaixa bem visualmente.

                                                            Comentário


                                                              Esse motor é a tal evoluçao do 2.7 V6 que ja se fala desde quase que este esta no mercado.

                                                              Nos PSA vai ficar pelos 245cv devido as limitaçoes de binario das caixas de velocidade transversais da Aisin que é 450nm, o Jaguar beneficia da caixa ZF longitudinal que aguenta os tais 600nm da versao de 275cv.

                                                              A nao ser que a PSA/Renault tenham sorte que a Aisin desenvolva caixas automaticas transversais a suportar bastante mais binario sn estao sempre limitadas no que toca a prox evoluçao dos diesel, se é que ja nao estao.
                                                              Ate um 2.2 biturbo com mais potencia que o actual estaria ja no limite de binario da caixa auto, da caixa manual ja esta na actual versao de 170cv.

                                                              Estas sao as razoes para eles nao poderem subir mais as potencias dos diesel, a n ser que façam cm a audi e usem os motores na longitudinal para poderem usar caixas com maior capacidade e ate com relaçoes de 8v.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X