Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jaguar XF

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Top Gear

    When did a car last make you smile? Not in a 'SsangYong- Rodius-what-the-f**k-is-that' kind of way, more a wry, 'Roger-Moore- eyebrow-raising' number. Eliciting that sort of response while opening the glove-box is no mean feat, but the Jaguar XF manages it. Run your finger across the little roundel and the 'box pops open. The interior lights work the same way.
    It's just a bit of fun, but it speaks volumes about the mindset of the people who developed the XF. Cars are ultimately rational things, no matter what anyone says, but there's still room for warmth and humour. British warmth and humour here.
    It's also key to whether the XF is your cup of tea or not. Especially in diesel guise. Because the truth is, the German establishment has it licked on the rationality front. The XF uses the same 204bhp 2.7-litre twin-turbodiesel that works so well in the XJ, and it's just as good in the new car.
    There's a hint of old-school clatter at idle, but beyond that, it's smooth, unruffled and, with 320lb ft of torque, thumpingly effective in the mid-range. The combined average fuel economy figure is 37.6mpg, and it emits 199g/km of CO2.
    Good, but BMW is better. Never mind the brilliant twin-turbo 535d, the cheaper, single turbo 530 diesel is faster, lighter, more powerful and more efficient too. Damn.
    Should you bother with the XF, then? Hell, yes. Provided you get the colour and wheel combo right, this really is a strikingly progressive-looking car. Then there are the underpinnings.
    Some observers seem to think that cash-strapped Jag has developed this car on a mouldy old shoestring. Well anything that uses the XK as a benchmark is alright by me. So while bits of the floor are carried over from the old S-Type, the suspension, steering and kinetics are all very similar to the XF's brother.
    And even with a relatively heavy turbodiesel engine upfront, you can tell. Nothing pours itself down a road with the fluidity of a modern Jag, and the XF D manages its 1.7-tonne bulk with terrific poise. The ride on 19in wheels is exemplary, the steering linear and weighty, but best of all is the six-speed transmission, newly finessed and 10 per cent faster shifting in the XF. It's effortless, but never dull.
    In fact, the diesel is arguably the current pick of the range. A bit more grunt would be good, but a modern Jag deserves the most modern engine, and right now, this is it. And with a range of up to 570 miles on a tank, that's more time in the XF's cabin and less on a damp forecourt. Which is definitely something to smile about.
    Jason Barlow

    Comentário


      http://www.youtube.com/v/VMfwb-0hegg















      Comentário


        Originalmente Colocado por waxo Ver Post
        Boas.
        A versão é a 2.7D V6
        207cv

        Assim por alto, os extras:
        - Cor Preto Midnight
        - Jante Carelia 19'
        - Estofos em pele cinza claro c/ interior Burr Walnut
        - Farois Bi-xenon e lava farois
        - Sistema Multimédia TV
        - Sistema Som surrond Bowers & Wilkins 440W
        (este último nao tenho a certeza se foi encomendado)

        Não sei se terá mais algum extra, só vendo a nota de encomenda
        O resto é praticamente tudo de série.


        Vi agora umas fotos num outro topico.. e se não for este preto, é igualzinho.
        Já está em Portugal e é entregue daqui a 1/2 semanas.






        p.s
        Já estão 2 Jaguares XF SV8 encomendados.

        Comentário


          Trabalhas na Jaguar Waxo?

          Comentário


            Passei à pouco por um camião na 2ª circular carregado de carros, entre eles 2 XF.

            Abraço

            Comentário


              Welcome to the Jaguar Club. ;)



              Cumprimentos,

              Comentário


                Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                Trabalhas na Jaguar Waxo?
                Nop, apenas aqui na empresa está um XF encomendado.

                Comentário


                  Ora finalmente ontem tive 3 XF's à "minha disposição". :D :D Bom, o carro por fora sinceramente não me apela em nada, excepto as linhas da traseira e a diagonal traseira lateral. Quanto ao interior.....é lindo!!! Espero vir brevemente a fazer um teste drive.


                  Cumprimentos,

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                    Ora finalmente ontem tive 3 XF's à "minha disposição". :D :D Bom, o carro por fora sinceramente não me apela em nada, excepto as linhas da traseira e a diagonal traseira lateral. Quanto ao interior.....é lindo!!! Espero vir brevemente a fazer um teste drive.


                    Cumprimentos,

                    Tive a mesma ideia quando o vi hoje de manha no Porto..
                    É que passa mesmo ao lado..Esperava mais
                    Desilidui-me bastante..

                    Comentário


                      Poderá ser uma ideia despropositada minha, mas por fora fez-me lembrar um carro coreano...


                      Cumprimentos,

                      Comentário


                        Num comparativo com os possiveis rivais do XF 2.7d, este ficou atrás do 530d.
                        E a única grande falha é mesmo o motor, ou melhor, a sua falta de força perante a concorrência. No entanto, rumores dizem que já se prepara um motor diesel com mais vitaminas.

                        O comparativo foi feito na CAR.

                        Não só o comparou contra o rival série 5, mas como outras propostas que podem passar pela mente desta faixa de mercado, a saber:
                        Audi A6 Allroad, Mercedes CLS 320 Cdi e Lexus GS450h

                        Comentário


                          ....e hoje lá estava eu a saborear o bombom!
                          Eram 18h00 e lá estava eu na Auto Sueco em Coimbra para a apresentação do XF. A apresentação nacional foi às 17h00, mas como estava a trabalhar, lá cheguei mais tarde de convite todo babado!
                          Fica uns bons passos à frente do que eu estava habituado a ver na marca e uns bons passos à frente da BMW e Mercedes. Vale bem os créditos que depositei nele.

                          Parabéns Jaguatata!

                          Comentário


                            Amanhã vou à auto-sueco fazer um test-drive....mas não sei se já serão os motores diesel...
                            neste momento, neste semento as minhas preferências passaram a ser LEXUS GS450h e Jag XF (a despromoção foi do CLS...o "efeito coupé de 4 portas é uma grande ideia" já me passou).

                            cumps!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por bluecivic Ver Post
                              Amanhã vou à auto-sueco fazer um test-drive....mas não sei se já serão os motores diesel...
                              neste momento, neste semento as minhas preferências passaram a ser LEXUS GS450h e Jag XF (a despromoção foi do CLS...o "efeito coupé de 4 portas é uma grande ideia" já me passou).

                              cumps!
                              isso é que são carros à Homem!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bluecivic Ver Post
                                Amanhã vou à auto-sueco fazer um test-drive....mas não sei se já serão os motores diesel...
                                neste momento, neste semento as minhas preferências passaram a ser LEXUS GS450h e Jag XF (a despromoção foi do CLS...o "efeito coupé de 4 portas é uma grande ideia" já me passou).

                                cumps!

                                Em Coimbra só na segunda.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por waxo Ver Post
                                  Nop, apenas aqui na empresa está um XF encomendado.
                                  Já receberam? ;)


                                  Cumprimentos,

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                    isso é que são carros à Homem!
                                    Estou surpreendido!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                      Já receberam? ;)


                                      Cumprimentos,
                                      Boas amigo,
                                      Está hoje mesmo a ser levantado em Lisboa, pelo patrão.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                        Poderá ser uma ideia despropositada minha, mas por fora fez-me lembrar um carro coreano...
                                        Embora não tenha nada a ver, a mim o XF faz-me lembrar a Lexus, o carro exteriormente tem pinta de Lexus, não sei porquê, o símbolo da Lexus assentava ali bem...

                                        Tal como disseram no Fifth Gear, onde este XF está espectacular é no interiores e nesse ponto é dos meus interiores favoritos de sempre, muito bonito e moderno.
                                        Por fora não é feio, nem é bonito, faz-me só lembrar a Lexus...

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          De facto os interiores são arrebatadores. Neste campo foi completamente ao contrário para mim, ou seja, não esperava nada de especial e quando entrei num....my god!!!! É soberbo!


                                          Cumprimentos,

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                            Por fora não é feio, nem é bonito, faz-me só lembrar a Lexus...
                                            O que por si próprio é "mau". Não por parecer um Lexus (que são carros belíssimos), mas porque perde o "caracter" e personalidade de um Jag.


                                            Cumprimentos,

                                            Comentário


                                              Concordo com o Miguel. Mas tenho que ver um ao vivo 1º para ficar com uma ideia melhor. O ideal seria conduzir um

                                              Comentário


                                                Review pelo Fifth Gear ao XF

                                                http://www.youtube.com/watch?v=E30HvRlwEUc

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                  Estou surpreendido!
                                                  então?

                                                  Comentário


                                                    E finalmente xegou a máquina.

                                                    1ª impressão:
                                                    Abri a porta e.. o alarme toca alto.

                                                    Bem, quanto ao XF é deveras imponente!
                                                    Ao chegar-se ao carro saltam logo à vista as enormes jantes 19' com os seus pneus 245/40 e as 2 enormes ponteiras traseiras bem brilhantes e limpinhas.

                                                    Altura de ver o interior.. Fantástico.

                                                    Começamos pela chave, que não é necessária, apenas tem de estar no bolso para abrir o carro e pô-lo a trabalhar.
                                                    Os leds azuis nos puxadores das portas, os ventiladores fechados que ao ligar-se o carro viram-se e ficam abertos, a rodinha a subir para cima para se colocar a marcha, a iluminação interioe tipo neon, o sistema GPS, o sistema de som, o espaço quer á frente quer atrás, a grande visibilidade do bi-xenon, tudo.

                                                    Altura de se ir dar uma volta a pendura, o carro é bastante silencioso e suave, com força que baste quando se esmaga o pedal.
                                                    Tem ainda o modo 'Sport' e com as patilhas no volante, á lá F1.

                                                    Sentados lá dentro ve-se uma grande imponência do XF.
                                                    Sobretudo no capô, com o seu alto ao meio.


                                                    São estas as 1ªs impressões.
                                                    Editado pela última vez por waxo; 19 March 2008, 13:07.

                                                    Comentário


                                                      Serei o único a não gostar particularmente do interior?

                                                      Parece-me americanado...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                        então?
                                                        Dizeres que o GS450h é que é um carro à homem...quando costumas ver os carros pela vertente mais apaixonante, tipo, Italianos e Ingleses deixa-me surprendido

                                                        Comentário


                                                          André, foste logo arranjar uma foto com uma iluminação e contrastes manhosos...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                            Dizeres que o GS450h é que é um carro à homem...quando costumas ver os carros pela vertente mais apaixonante, tipo, Italianos e Ingleses deixa-me surprendido
                                                            Também pela vertente apaixonante, neste caso pela diferença, porém este facto tem de ser analisado com alguma abertura.

                                                            Agrada-me a sua imponência e a facilidade com que torna um série 5 ou classe E em carros maricas

                                                            tudo o que fuja do cinzentismo Alemão agrada-me de sobremaneira, até estas aves raras tipo GS.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                              André, foste logo arranjar uma foto com uma iluminação e contrastes manhosos...
                                                              O que me mete mais atrás é o desenho de todo aquele grande rectângulo que percorre o tablier entre as diversas saídas de ar.

                                                              Não consigo gostar do desenho do interior

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X