Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Freemont

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
    Ora sendo tu um vendedor de carros, tens de enquadrar o que foi comentado com a historia aqui contada.
    Um vendedor que confrontado com o valor de mercado do carro no standvirtual diz ao cliente que estão todos errados, quer claramente ludibriar o cliente, ficar com o carro por 9000€ e vender por 15000€, a mim parece-me claro como água, (a ser verdade a história).
    Ele oferece o que quiser, mas que não venha dizer que o carro não vale mais. Diga apenas que é o que pode oferecer.
    Se és vendedor sabes bem o valor do 120d aqui em causa.
    Primeiro que tudo, o Standvirtual não define coisa alguma, muito menos valores de carros. O unico site que define de valores de carros é o Eurotax. O Standvirtual é um site onde as pessoas colocam carros à venda, maioritariamente, baseado nos valores que vem os outros à venda. Se estiverem todos caros....estão todos caros. Para além disso, se tiverem muitos à venda, com as mesmas características torna a venda dificil, logo o valor oferecido é menor. Estar à venda não significa que esteja vendido....nem que se venda pelo valor marcado.

    O stand esta a comprar o carro, e pode não ter interesse nele. Basta lá ter mais dois ou três iguais para vender e não os vender com facilidade ou basta ter recebido dois ou três recentemente e ter tido dificuldade em enfia-los no comercio. Basta apenas isso...para mandar os valores para baixo. O cliente aceita se quiser. Os stands não tem interesse em receber todas as retomas senão as conseguirem vender rapidamente...seja a particular...seja ao comercio. O fundo de maneio dos stands para comprar retomas não é ilimitado.....e isso também pode pesar.

    Para mim o carro, dependendo do estado, vale mais que 9000 mas não vale 11 nem 12. Fora isso, mais uma vez, o vendedor não o obriga a aceitar o valor...oferece aquele valor. O valor do novo é excelente pelo que não se pode exigir o preço mais barato e, depois, querer que a retoma seja avaliada pelo valor mais alto já obtido.

    A escolha é do cliente, se aceita ou não, o oferecido. Se entende que é facil e não custa vender, coloca-o à venda e logo vê se é facil ou não vender.

    Por ultimo, eu não sou vendedor.

    Comentário


      Bom Post !

      Alguma dose de realidade e pragmatismo.

      Só não concordo que digas que o 120d vale mais do que 9 mil euros sem o ver.

      Na volta o carro é verde alface com os interiores tigress e ninguém lhe pega

      Comentário


        Pois, também pode ser

        Comentário


          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
          Primeiro que tudo, o Standvirtual não define coisa alguma, muito menos valores de carros. O unico site que define de valores de carros é o Eurotax. O Standvirtual é um site onde as pessoas colocam carros à venda, maioritariamente, baseado nos valores que vem os outros à venda. Se estiverem todos caros....estão todos caros. Para além disso, se tiverem muitos à venda, com as mesmas características torna a venda dificil, logo o valor oferecido é menor. Estar à venda não significa que esteja vendido....nem que se venda pelo valor marcado.

          O stand esta a comprar o carro, e pode não ter interesse nele. Basta lá ter mais dois ou três iguais para vender e não os vender com facilidade ou basta ter recebido dois ou três recentemente e ter tido dificuldade em enfia-los no comercio. Basta apenas isso...para mandar os valores para baixo. O cliente aceita se quiser. Os stands não tem interesse em receber todas as retomas senão as conseguirem vender rapidamente...seja a particular...seja ao comercio. O fundo de maneio dos stands para comprar retomas não é ilimitado.....e isso também pode pesar.

          Para mim o carro, dependendo do estado, vale mais que 9000 mas não vale 11 nem 12. Fora isso, mais uma vez, o vendedor não o obriga a aceitar o valor...oferece aquele valor. O valor do novo é excelente pelo que não se pode exigir o preço mais barato e, depois, querer que a retoma seja avaliada pelo valor mais alto já obtido.

          A escolha é do cliente, se aceita ou não, o oferecido. Se entende que é facil e não custa vender, coloca-o à venda e logo vê se é facil ou não vender.

          Por ultimo, eu não sou vendedor.
          Eu vi logo que não és vendedor, não percebes nada disto .... brincadeira.

          Agora mais a sério, se é verdade que o standvirtual não define preços de venda também é verdade que o Eurotax não define preços de venda.
          Vamos lá a ver, o eurotax quanto define que vale um comercial de 2 lugares seat ibiza 130cv de 2003? (não preciso dizer mais nada pois não)

          Obviamente que o standvirtual e todas as outras plataformas de vendas permitem tem uma noção do mercado actual, se é verdade que por lá estarem à venda não quer dizer que se vendam também é verdade que é por aqueles valores que começam a ser negociados.
          O 120d pré IUC com poucos km é vendável e valorizado no nosso pequeno mercado. (ponto)
          Se o próprio sapo oferece por este carro 12000€, quando toda a gente sabe que esta plataforma dá pelas pernas na compra de carros já por aí se percebe o valor do carro.
          No final das contas o mercado é que manda...

          O vendedor da fiat tem o direito de oferecer o que entender, o user pediu aqui ajuda, explicou o que se passou, na minha opinião o negócio não é vantajoso para o user, apenas o é para o stand/vendedor, a forma como o vendedor se colocou perante o caso, com a agressividade que se colocou na minha opinião faria com que perdesse o negócio. Para mim seria honesto dizer, só posso ofercer x, sei que está abaixo do valor de mercado, mas tente você o vender. Tentar apanha o carro por 9000€ e dizer que não vale mais é um bocadito engenhoso demais.
          Só faltava o vendedor dizer que a corrente pode partir por isso lhe oferece pouco.

          Mais uma vez, comento baseado no que está aqui escrito, não sei se o carro tem algum "inconveniente", o user garante que não.

          Comentário


            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            não há nenhum 120d nem nenhum motor 20d de 170cv. ou é de 163 ou de 177 e pelo pouco que percebo deve ser de 177cv, estreado pouco tempo antes no serie 3. vou querer acompanhar a história da venda do bmw, não por ser da maeca que é, mas por ser um carro com valores e condições apetecíveis.

            quanto ao outlander, vê aqui o que apanhei na 4ª feira:

            http://forum.autohoje.com/showthread...post1068904820

            Amigo o 120d tem motor 2.0cc e 163cv.
            Você confundiu a motorização do Freemont esse sim tem, 2.0cc e 170cv!


            Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

            Comentário


              Fiat Freemont

              Caros Users!!!

              O Freemont está em exposição há cerca de 2/3 semanas se tanto, vi o carro a circular a caminho do stand com o vendedor, o carro levava aquela placa dos stands pendurada no capot!

              Neste meu caso, tenho a certeza que o vendedor quer comprar barato e está a fazer-se difícil ou desinteressado (para não mostrar interesse)!

              Ele próprio assumiu desde início que aceitava os 2 carros, sendo que o carro que ainda não viu (Ford Fiesta) foi o que mostrou mais interesse (até fiquei admirado) ele tem imenso interesse por estar muito novo e guardado em garagem.

              O que este vendedor também frisou, que estes carros com os valores acima de 40.000€ não se vendem no mercado português, porque as pessoas por esses preços, querem é marcas mais conceituadas.

              De qualquer forma vou ter de esperar mais uns dias e ver o que o vendedor me diz!
              Editado pela última vez por vmcb; 08 February 2016, 15:22.

              Comentário


                Originalmente Colocado por vmcb Ver Post
                Caros Users!!!

                O Freemont está em exposição há cerca de 2/3 semanas se tanto, porque vi o carro a circular a caminho do stand com o vendedor, o carro levava aquela placa dos stands, pendurada no capot!

                Neste meu caso eu acho que o vendedor quer comprar barato.

                Ele assumiu desde início que aceitava 2 carros ou 10...para ele era igual, desde que os valores igualassem o novo!

                O que este vendedor também frisou, foi que estes carros com os valores acima de 40.000€ não se vendem no mercado português, porque as pessoas por esses preços, querem é marcas mais conceituadas.
                Segundo ele, alguns dos modelos superiores a 40.000€ tiveram que ser reenviamos para Itália para serem vendidos, pois aqui não tinham saída.

                De qualquer forma vou ter de esperar mais uns dias e ver o que o vendedor me diz!




                Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
                Enquanto esperas vai a outro lado, pede propostas, explora o mercado.
                Claro que ele fica com as retomas, 10 que venham, para ganhar 5000€ em cada uma qualquer um aceita.
                Já na parte dos 40000€ e o mercado Português ele tem razão.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                  Primeiro que tudo, o Standvirtual não define coisa alguma, muito menos valores de carros. O unico site que define de valores de carros é o Eurotax. O Standvirtual é um site onde as pessoas colocam carros à venda, maioritariamente, baseado nos valores que vem os outros à venda. Se estiverem todos caros....estão todos caros. Para além disso, se tiverem muitos à venda, com as mesmas características torna a venda dificil, logo o valor oferecido é menor. Estar à venda não significa que esteja vendido....nem que se venda pelo valor marcado.

                  O stand esta a comprar o carro, e pode não ter interesse nele. Basta lá ter mais dois ou três iguais para vender e não os vender com facilidade ou basta ter recebido dois ou três recentemente e ter tido dificuldade em enfia-los no comercio. Basta apenas isso...para mandar os valores para baixo. O cliente aceita se quiser. Os stands não tem interesse em receber todas as retomas senão as conseguirem vender rapidamente...seja a particular...seja ao comercio. O fundo de maneio dos stands para comprar retomas não é ilimitado.....e isso também pode pesar.

                  Para mim o carro, dependendo do estado, vale mais que 9000 mas não vale 11 nem 12. Fora isso, mais uma vez, o vendedor não o obriga a aceitar o valor...oferece aquele valor. O valor do novo é excelente pelo que não se pode exigir o preço mais barato e, depois, querer que a retoma seja avaliada pelo valor mais alto já obtido.

                  A escolha é do cliente, se aceita ou não, o oferecido. Se entende que é facil e não custa vender, coloca-o à venda e logo vê se é facil ou não vender.

                  Por ultimo, eu não sou vendedor.

                  O eurotax só define valores quando num determinado mercado, a procura por certo modelo não é exagerada. Em todos os outros, não corresponde.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por vmcb Ver Post
                    Amigo o 120d tem motor 2.0cc e 163cv.
                    Você confundiu a motorização do Freemont esse sim tem, 2000cc (não 2.0cc) e 170cv!
                    eu não me enganei, tu e que não foste a tempo. o user entretanto editou o post. quanto ao motor de 177cv, no 120d sempre veio nesse ano, só não sei quando. supus ser já o motor com a nova cavalagem. andei num de 177 com sart & stop em 2007 uns kms mas no 3 e a 160 ainda ia em 4ª e não notei que já ia àquelas velocidades...

                    Comentário


                      As vezes as pessoas confundem o quanto estavam disposta a pagar por um carro com o quanto o carr9 vale no mercado.
                      Se não é racional este 120d valer 15000€ comparado com outros, talvez, mas a comora de carros não tem nada de racional... Se há mercado, se há quem compre, não adianta andarmos a dizer que "para mim não vale isso"

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                        As vezes as pessoas confundem o quanto estavam disposta a pagar por um carro com o quanto o carr9 vale no mercado.
                        Se não é racional este 120d valer 15000€ comparado com outros, talvez, mas a comora de carros não tem nada de racional... Se há mercado, se há quem compre, não adianta andarmos a dizer que "para mim não vale isso"
                        Basta ver o mercado dos Smart, e até dos carros "mata velhinhos" ou "papa reformas" como são conhecidos.
                        Custam um balúrdio nos usados e não valem nada... Para mim.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                          As vezes as pessoas confundem o quanto estavam disposta a pagar por um carro com o quanto o carr9 vale no mercado.
                          Se não é racional este 120d valer 15000€ comparado com outros, talvez, mas a comora de carros não tem nada de racional... Se há mercado, se há quem compre, não adianta andarmos a dizer que "para mim não vale isso"
                          Exato. Um carro vale no mercado aquilo que alguém está disposto a dar por ele.



                          Voltando ao exemplo do Ibiza. Não faço ideia mas diria que na eurotax um ibiza 3 portas 5 lugares 1.9 tdi de 130 cv de 2003 deve valer uns 2.500 euros... Agora, eu se tiver um para vender num mercado como o nosso, vou vender a 2.500 euros ou vou vender ao preço que eles se vendem?


                          Acho que o exercício que disseram é válido para entender o mercado. E só funciona em carros com alguma procura e sucesso. Ver pelo ano e kms qual o carro semelhante da mesma idade mais barato (mesmo que tenha muitos mais kms) e dentro da mesma idade e kms quanto vale o mais barato. Vender ao preço do mais barato, mesma idade mas mais kms ou menos equipamento, não há grande margem para falhar... No caso falado, deve ser no mínimo 12.500 euros. A ferramenta de avaliação do sapo também tem validade e dá para ter noção do valor de venda, diria que vale no pior cenário, o valor mínimo que se pode esperar ver atribuído ao carro.


                          Agora cada um faz como quer. Eu continuo a achar que se não houver urgência na compra, aguardar 3 meses ou 4 só vai tornar o freemont ainda mais competitivo. Carro tem alguns anos no mercado e vende pouco. A tendência será surgir stands com propostas ainda mais agressivas.


                          A questão das retomas /preço de compra, na prática interessa é quanto damos a mais pela aquisição.


                          No exemplo falado, se o senhor da fiat dissesse "só lhe retomo o 120d pelos 9.000 euros, mas faço preço do freemont por 33 mil euros" não é a mesma coisa do que o preço do freemont ser o de tabela "35.500€" mas retomarem por 11.500 euros? Num e noutro negócio, a diferença seria 24 mil euros... Ou dizerem retoma de 10 mil euros e desconto do Freemont do preço de tabela para 34 mil?
                          Editado pela última vez por dtv; 09 February 2016, 23:23.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                            O eurotax só define valores quando num determinado mercado, a procura por certo modelo não é exagerada. Em todos os outros, não corresponde.
                            Modelos excepções sao isso mesmo, excepcoes. Se o Eurotax não fosse fiavel as concessões e as gestoras de frota nao se baseavam todas nele para assumir residuais. Podem existir meia duzia de carros que sao excepcoes, mas sao meia duzia, e o serie 1 não é um deles.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                              Bom Post !

                              Alguma dose de realidade e pragmatismo.

                              Só não concordo que digas que o 120d vale mais do que 9 mil euros sem o ver.

                              Na volta o carro é verde alface com os interiores tigress e ninguém lhe pega


                              Até podia ser o caso, mas não é. É óbvio que é um carro que tem uns riscos na pintura (cinza prata) superficiais, nada que 400€/600€ não resolvam, numa pintura nova, pois desde 2007 que tem dito uso. O resto, é só necessário uma limpeza no interior...até os bancos em pele (cor creme) estão em boas condições para o tempo que tem!

                              Reparações a tempo (mudanças de óleo, filtros, pneus, discos de travões...até as escovas limpa para brisas são novas originais BMW...vai esta semana levar um sino bloco novo porque começou a fazer barulho...estimo mais o carro que a mim!!

                              Reparem no seguinte.

                              9.000€ foi uma oferta que o vendedor lançou (tipo casca de banana) que não teve o efeito que ele desejou, até podia dizer que 5.000€ era o preço certo!!
                              A ele (vendedor) só lhe resta dar mais (se quiser) senão pode ficar com o carro em exposição que eu fico bem servido e sem encargos...!!

                              A mim tanto me faz se ele acha que está certo e eu errado...a partir do ponto que eu lhe disse que com aqueles valores não tinha interesse em continuar sequer com a conversa, cabe a ele perceber se está prestes a perder uma venda!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por vmcb Ver Post
                                Até podia ser o caso, mas não é. É óbvio que é um carro que tem uns riscos na pintura (cinza prata) superficiais, nada que 400€/600€ não resolvam, numa pintura nova, pois desde 2007 que tem dito uso. O resto, é só necessário uma limpeza no interior...até os bancos em pele (cor creme) estão em boas condições para o tempo que tem!

                                Reparações a tempo (mudanças de óleo, filtros, pneus, discos de travões...até as escovas limpa para brisas são novas originais BMW...vai esta semana levar um sino bloco novo porque começou a fazer barulho...estimo mais o carro que a mim!!

                                Reparem no seguinte.

                                9.000€ foi uma oferta que o vendedor lançou (tipo casca de banana) que não teve o efeito que ele desejou, até podia dizer que 5.000€ era o preço certo!!
                                A ele (vendedor) só lhe resta dar mais (se quiser) senão pode ficar com o carro em exposição que eu fico bem servido e sem encargos...!!

                                A mim tanto me faz se ele acha que está certo e eu errado...a partir do ponto que eu lhe disse que com aqueles valores não tinha interesse em continuar sequer com a conversa, cabe a ele perceber se está prestes a perder uma venda!
                                Ou cabe a ti, perceber, que ele não tem interesse no negocio. É isso que vocês tem de perceber. Os negocio pode não ter interesse para a concessão em si e, infelizmente, hoje em dia há muitas coisas dessas. Logo é natural que não exista esforço por parte de quem o vende.

                                Possivelmente, o Fiat já não dá lucro nenhum, portanto ou recebe o serie 1 de modo a ganhar alguma coisa de jeito com ele, ou não vale a pena o trabalho.

                                Essa posição sobranceira que por vezes os clientes tem " Ah e tal perde uma venda". A palavra venda significa lucro, senão há lucro ou se dá muito trabalho para depois ganhar meia uma comissão de 15 ou 20 euros o vendedor está-se marimbando. Tu não tens culpa do preço final do Fiat, agora tens de perceber que a concessão pode não querer comprar o teu carro pelo valor que tu queres e se realmente não te importas, como dizes não te importar, também não te vai incomodar assim tanto.

                                Comentário


                                  Como disse mais acima não é facil uma concessão receber duas retomas.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                    Ou cabe a ti, perceber, que ele não tem interesse no negocio. É isso que vocês tem de perceber. Os negocio pode não ter interesse para a concessão em si e, infelizmente, hoje em dia há muitas coisas dessas. Logo é natural que não exista esforço por parte de quem o vende.

                                    Possivelmente, o Fiat já não dá lucro nenhum, portanto ou recebe o serie 1 de modo a ganhar alguma coisa de jeito com ele, ou não vale a pena o trabalho.

                                    Essa posição sobranceira que por vezes os clientes tem " Ah e tal perde uma venda". A palavra venda significa lucro, senão há lucro ou se dá muito trabalho para depois ganhar meia uma comissão de 15 ou 20 euros o vendedor está-se marimbando. Tu não tens culpa do preço final do Fiat, agora tens de perceber que a concessão pode não querer comprar o teu carro pelo valor que tu queres e se realmente não te importas, como dizes não te importar, também não te vai incomodar assim tanto.


                                    Caro user,

                                    Já percebi que tens uma ligeira tendência a dar razão ao stand/vendedor neste caso, talvez por trabalhares neste ramo (não digo que sejas propriamente vendedor, falo ramo automóvel, geral). Mas deixa-me esclarecer melhor a situação.

                                    Após eu ter perguntado ao vendedor se aceitava dois carros para retoma, a resposta dele foi;

                                    "...meu amigo, eu aceito 2 como 10 ou 20 carros, desde que o valor não ultrapasse os 33.000€ e eu não tenha que lhe dar dinheiro!"

                                    Explica-me, como é que intitulas a situação de não haver interesse no negócio por parte do stand quando isto trata-se de negócio, regatear...e tu estás a supor coisas, conforme já aqui fizeram (...não há interesse! Mas quem é que te afirmou isso)?

                                    Até já colocam em causa o estado do meu carro...mas estão ou quê?!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                      Como disse mais acima não é facil uma concessão receber duas retomas.

                                      Cumps
                                      Para tal o vendedor não deve dizer que pode receber tantos carros de retoma até igualar o valor do novo...não achas?!

                                      Para mim, mais vale dizerem como o vendedor da Nissan disse a um amigo meu...dou-lhe (x) pelo carro nem mais um tostão e é porque vem buscar um novo, de outro modo nem o aceitava sequer!

                                      Aqui dá para perceber que não existe margem para negociar...o que não é o meu caso, pois o vendedor teima no preço! (Muito Diferente)
                                      Editado pela última vez por vmcb; 10 February 2016, 09:23.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                        Modelos excepções sao isso mesmo, excepcoes. Se o Eurotax não fosse fiavel as concessões e as gestoras de frota nao se baseavam todas nele para assumir residuais. Podem existir meia duzia de carros que sao excepcoes, mas sao meia duzia, e o serie 1 não é um deles.
                                        1º Gostava de saber qual o valor do eurotax para este BMW 120d com o extras que tem de 2007 100k km, se alguém tiver acesso...
                                        2º Gostava de ver algum anuncio de venda, particulares, stands, concessões, whatever, de um 120d nestas condições que esteja sequer próximo de 9000€.
                                        3º Porque é que o autosapo oferece 12000€ por este carro?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                          Ou cabe a ti, perceber, que ele não tem interesse no negocio. É isso que vocês tem de perceber. Os negocio pode não ter interesse para a concessão em si e, infelizmente, hoje em dia há muitas coisas dessas. Logo é natural que não exista esforço por parte de quem o vende.

                                          Possivelmente, o Fiat já não dá lucro nenhum, portanto ou recebe o serie 1 de modo a ganhar alguma coisa de jeito com ele, ou não vale a pena o trabalho.

                                          Essa posição sobranceira que por vezes os clientes tem " Ah e tal perde uma venda". A palavra venda significa lucro, senão há lucro ou se dá muito trabalho para depois ganhar meia uma comissão de 15 ou 20 euros o vendedor está-se marimbando. Tu não tens culpa do preço final do Fiat, agora tens de perceber que a concessão pode não querer comprar o teu carro pelo valor que tu queres e se realmente não te importas, como dizes não te importar, também não te vai incomodar assim tanto.
                                          Acho que finalmente começas a dar razão ao que aqui se vem dizendo.

                                          Mas se o freemont tem o preço anunciado de 33500€, não é suposto ter lucro com usados, é que qualquer pessoa pode comprar o carro sem dar carros à troca.
                                          O que o esperto do vendedor fez, foi tentar apanhar um desprevenido, aí é que reside a critica ao vendedor.
                                          Na minha opinião o vendedor/stand é que perde uma venda e não o comprador que perde uma compra... Há mais onde comprar, logo... mas pronto são modos de olhar para coisa.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por vmcb Ver Post
                                            Para tal o vendedor não deve dizer que pode receber tantos carros de retoma até igualar o valor do novo...não achas?!

                                            Para mim, mais vale dizerem como o vendedor da Nissan disse a um amigo meu...dou-lhe (x) pelo carro nem mais um tostão e é porque vem buscar um novo, de outro modo nem o aceitava sequer!

                                            Aqui dá para perceber que não existe margem para negociar...o que não é o meu caso, pois o vendedor teima no preço! (Muito Diferente)

                                            O vendedor quando disse que aceitava 10 ou 20 carros espalhou se mas se o negocio não agrada é tentar noutro sitio ou como disseram tentar vender o carro por fora e se realmente o vendedor tiver margem de manobra e quiser mesmo vender ele irá aumentar o valor dado ao BM.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              Dito isto, também sei que os vendedores de carros apanham cada "cromo" pela frente a tentar fazê-los de burros e a tentar levar a melhor... Mas neste caso, não parece ser nada disso.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                Dito isto, também sei que os vendedores de carros apanham cada "cromo" pela frente a tentar fazê-los de burros e a tentar levar a melhor... Mas neste caso, não parece ser nada disso.
                                                Caro,

                                                Disseste tudo ali atrás, da mesma forma que eu vejo (valor do carro, o facto de ele perder com a retoma dos 2, caso não tenha margem de lucro no novo, coisa que não acredito) e o facto de tentar passar a perna a alguém pelo simples facto de poder ganhar mais algum.


                                                Eu fui neste caso o mais simples que pode haver numa ida ao stand, sem dar muito interesse, mas colocando as perguntas básicas/comuns.

                                                1º - Liguei para saber se tinham algum em exposição, apesar de eu o ter lá visto antes (foi só para confirmação)
                                                2º - Referi logo que o que me levava ali era mera curiosidade em ver o carro ao vivo (novo)
                                                3º - Perguntei pelo equipamento que trazia
                                                4º - confirmei o Preço no stand (apesar de o vendedor ter dito ao telefone)
                                                5º - aceita 2 carros como retoma (a resposta do vendedor, já a escrevi nuns posts atrás)
                                                6º - Pediu-me para ver o BMW e fez algumas questões
                                                7º - Quer ver o Fiesta, porque pelo que lhe disse sobre o carro, ele tem muito interesse em ficar com ele
                                                8º - Por último referiu-me que existe alguma procura no Freemont, mas ainda ninguém se chegou à frente e o primeiro a chegar é o primeiro a aviar.

                                                O resto da conversa veio no dia após este encontro que tinha em causa a ida à garagem ver o Fiesta e ele não pôde ir...foi aqui que fiquei a saber o valor do BMW!
                                                Editado pela última vez por vmcb; 10 February 2016, 09:59.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                  O vendedor quando disse que aceitava 10 ou 20 carros espalhou se...ele aqui foi sincero, porque haveria de se ter enganado em tal coisa?... mas se o negocio não agrada...quando chegar ao que eu achar justo para ambos, interessa-me sim... é tentar noutro sitio ou como disseram tentar vender o carro por fora ...uma venda tanto pode demorar 1 dia ou 1 ano, é uma incógnita, interessa-me mais deixar num stand até mais, por uma questão de segurança... e se realmente o vendedor tiver margem de manobra e quiser mesmo vender ele irá aumentar o valor dado ao BM. ...Espero que tenhas razão, eu creio que pode dar mais alguma coisa sim, caso contrário..."i´m out"!!

                                                  Cumps

                                                  Resposta a AZUL

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por vmcb Ver Post
                                                    Caro user,

                                                    Já percebi que tens uma ligeira tendência a dar razão ao stand/vendedor neste caso, talvez por trabalhares neste ramo (não digo que sejas propriamente vendedor, falo ramo automóvel, geral). Mas deixa-me esclarecer melhor a situação.

                                                    Após eu ter perguntado ao vendedor se aceitava dois carros para retoma, a resposta dele foi;

                                                    "...meu amigo, eu aceito 2 como 10 ou 20 carros, desde que o valor não ultrapasse os 33.000€ e eu não tenha que lhe dar dinheiro!"

                                                    Explica-me, como é que intitulas a situação de não haver interesse no negócio por parte do stand quando isto trata-se de negócio, regatear...e tu estás a supor coisas, conforme já aqui fizeram (...não há interesse! Mas quem é que te afirmou isso)?

                                                    Até já colocam em causa o estado do meu carro...mas estão ou quê?!
                                                    Ele até podia aceitar 20 automóveis. Pode é não querer dar o valor que tu entendes que ele deve dar, o que é diferente. Não estou a defender ninguém.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                      1º Gostava de saber qual o valor do eurotax para este BMW 120d com o extras que tem de 2007 100k km, se alguém tiver acesso...
                                                      2º Gostava de ver algum anuncio de venda, particulares, stands, concessões, whatever, de um 120d nestas condições que esteja sequer próximo de 9000€.
                                                      3º Porque é que o autosapo oferece 12000€ por este carro?
                                                      1: É facil, a Eurotax vende as tabelas deles.

                                                      2: As diferenças entre o que se vê á venda e os valores de retoma já foi muito falado aqui, inclusive por mim que já expliquei muita coisa, é procurar apenas.

                                                      3º - O Auto-Sapo não oferece nada sem ver o carro.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                        Ele até podia aceitar 20 automóveis. Pode é não querer dar o valor que tu entendes que ele deve dar, o que é diferente. Não estou a defender ninguém.

                                                        Ele pode não querer dar digamos, mais alguma coisa...e porque raio, tenho eu de "entender/aceitar" que aquele valor é bom para ele, se aqui eu é que tenho de me salvaguardar para melhor, sabendo que é justo para ambos (não fazes os mesmo para ti)?!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                          Acho que finalmente começas a dar razão ao que aqui se vem dizendo.

                                                          Mas se o freemont tem o preço anunciado de 33500€, não é suposto ter lucro com usados, é que qualquer pessoa pode comprar o carro sem dar carros à troca.
                                                          O que o esperto do vendedor fez, foi tentar apanhar um desprevenido, aí é que reside a critica ao vendedor.
                                                          Na minha opinião o vendedor/stand é que perde uma venda e não o comprador que perde uma compra... Há mais onde comprar, logo... mas pronto são modos de olhar para coisa.
                                                          Eu não estou a criticar o vendedor nem o comprador. O que disse já por mais do que uma vez que é que existe uma entidade que está a comprar uma retoma e ofereceu o valor que entende dar por ele. O proprietario é que solicitou uma oferta. O stand fez a sua oferta. Se o proprietario entende que o valor não é adequado não o entrega ou entrega noutro lado ou o vende a prticular.

                                                          Eu não entendo é que se leve a mal nos fazerem uma oferta diferente daquela que esperamos. Se eu quero vender algo meu, estou sujeito ás ofertas que me fizerem, principalmente se fui eu que as pedi. Se me dão menos, olha paciência, amigos à mesma mas não entrego.

                                                          O que está à venda não está vendido. Nem significa que seja vendido por aquele preço.

                                                          Se o proprietário tem tanta certeza que se vende por 15 000 e é fácil de vender, coloca-o à venda pelo valor que entende. É o que eu faria. E eu acho isto independentemente do vendedor ter dado 9000 euros ou ter dado 14 000 euros. Não é uma questão de valor.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por vmcb Ver Post
                                                            Ele pode não querer dar digamos, mais alguma coisa...e porque raio, tenho eu de "entender/aceitar" que aquele valor é bom para ele, se aqui eu é que tenho de me salvaguardar para melhor, sabendo que é justo para ambos (não fazes os mesmo para ti)?!
                                                            Já respondi a isso, em post anterior, a outro user.

                                                            Comentário


                                                              PeugeotSales

                                                              não me digas que se tiveres um carro que está estimado e até tem alguns extras importantes que te valorizam o carro, vais a um stand e o primeiro valor que te dão é o que achas ideal...ou seja, vais na cantiga do vendedor?!

                                                              Não sei como é que é aí pelas tuas "bandas" mas aqui regateamos um negócio deste ramo!

                                                              Um exemplo.
                                                              Uma amiga minha que comprou no mês anterior do meu, um Fiesta e dizia ela que aqui (nossa zona de residência) o stand não lhe "dava/acrescentava" qualquer extra que ela pedisse, por exemplo, sensores de estacionamento traseiros.

                                                              Ela foi ao Montijo e além de lhe fazerem o mesmo preço que no 1º stand, ainda lhe deram os sensores+alarme!!

                                                              Isto por aqui é assim, perde-se uma venda porque querem ganhar mais que o certo...(palavras do vendedor do Montijo para a minha amiga).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X