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    #61
    Os carros a gasolina como motores acima de 1.2 quase ninguém os quer.
    Dai serem vendidos ao desbarato.
    Só se estivermos a falar dos novos Gasolina com turbo é que a situação pode ser diferente (Ecoboost, TSi etc).
    Mesmo assim já li que a fiat estava a ter problemas no UK com os Twin air de 900c porque não gastam nada do que eles anunciam.
    Os consumos são maiores em 30% em condução dita normal.

    Não pagues o mesmo dinheiro que irias pagar por um diesel.

    Um carro com motor diesel em novo custa mais uns 5000€.

    Nos stands és mais comido que muitas vezes em particulares.

    Leva um mecânico contigo e depois leva o carro a uma bosch car service para fazer um check up completo. Gastas uns 50€ mas sabes o que compras.
    Ou até mesmo a uma inspecção e pergunta o que acham.

    Nos stands é só trafulhices.
    É das profissões mais odiadas. a seguir aos tipos que passam as multas da emel.

    Depois é mais fácil perceber se há problemas com um vendedor particular nervoso que um vendedor de stand mentiroso profissional.
    Que mete uns 2000€ de comissão em cima, e ainda te tenta vender a garantia à parte.

    Quem não quer ter chatices a vender um carro, não tão bem cuidado, muitas vezes 'despacha-o' para um stand.
    Depois eles reparam pelo minimo possivel, dão um banho e apontam uns focos de luzes e está à andar.

    Nunca compres um carro que te seja apresentado sujo.
    Mostra o respeito que o antigo dono teve pelo carro.

    Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
    Boas

    Eu irei optar comprar num stand, comprar a particulares nao é uma ideia que me agrade muito.

    Estive a ver este é uma má opçao? http://www.standabiliopinto.com/carr...2#.VroYmMAX3cc
    Editado pela última vez por pgainf; 09 February 2016, 16:54.

    Comentário


      #62
      Fiz várias vezes Lisboa-Barcelona de seguida com o A4 1.6 101cv a 140-160km/h e nunca descia dos 9lt/100km.

      Em cidade era mesmo os 12lt. No manual falava em 11,9lt/100km em cidade.

      Na altura não ligava muito porque o Fiesta 1.2 techno da minha irmã no manual dizia 9.6lt/100km em cidade.

      E muita gente defende que os consumos nos manuais são treta.
      Muito por baixo...

      Por acaso quase sempre fiz igual ou menos.

      Não tragam motores japoneses à discusão.
      O Motor vtec 1.5 115cv dos anos 90 foi dos melhores motores a gasolina alguma vez feitos.
      Gasta menos que um 1.0 com 50cv da VW, ou da Fiat ou de qualquer outra marca europeia com 50cv ou um bocadinho mais.

      Nem o 1.3 com 103cv ou 94cv da Suzuki bebe tão pouco e anda tanto.

      Lembro-me de um amigo ter um 1.6 Vti 160cv e ele dizer se não acelerar muito gastava menos de 7 nas calmas.
      Adorei o motor quando o conduzi às 9000rpm.
      Claro que passado uns tempos li que aqueles carros eram um perigo em choque frontal a mais de 40km/h.
      Chapa muito levezinha.

      Não comprei em 2001 um Civic novo porque no test drive ouvia todas a pedrinhas a bater por debaixo do carro.

      Acabei por comprar o A4 com 27.000km.

      Outro amigo meu que gosta de fazer hypermilling tem uma Honda Stream 7 lugares com motor 1.6 de 110cv (se não me engano) e consegue fazer menos de 6 com muito cuidado. O normal é 6.5lt/100km.
      Mas Honda em motores é outra loiça.

      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Depois da repro tambem calibrou o CB ?? pois .... CB's lol

      Como já referi tive um punto com o 1.3 multijet e fazia me 5.6 +/- e em baixas era fraquinho e altas idem aspas ! para alem de ruidoso.

      Com o civic 1.5 tinha muito melhores baixas e em altas era um foguete perante o punto e consumia 6.5 +/- . O multijet simplesmente nao fazia qualquer sentido para mim .

      Para fazer nesse 1.6 12 litros ou estava com problemas ou entao conduzia-o como se fosse um diesel

      Com esta moda do diesel quando pegam num carro a gasolina fazem consumos altos e porque ?? simplesmente vao na idiotice de chegar as 1500 rpm de pata a fundo e metem logo outra e chegam as 2000 rpm e metem logo outra como se o facto de carregar a fundo a uma rotaçao tao baixa o faça desenvolver
      Editado pela última vez por pgainf; 09 February 2016, 17:20.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
        Os carros a gasolina como motores acima de 1.2 quase ninguém os quer.
        Dai serem vendidos ao desbarato.
        Só se estivermos a falar dos novos Gasolina com turbo é que a situação pode ser diferente (Ecoboost, TSi etc).
        Mesmo assim já li que a fiat estava a ter problemas no UK com os Twin air de 900c porque não gastam nada do que eles anunciam.
        Os consumos são maiores em 30% em condução dita normal.

        Não pagues o mesmo dinheiro que irias pagar por um diesel.

        Um carro com motor diesel em novo custa mais uns 5000€.

        Nos stands és mais comido que muitas vezes em particulares.

        Leva um mecânico contigo e depois leva o carro a uma bosch car service para fazer um check up completo. Gastas uns 50€ mas sabes o que compras.
        Ou até mesmo a uma inspecção e pergunta o que acham.

        Nos stands é só trafulhices.
        É das profissões mais odiadas. a seguir aos tipos que passam as multas da emel.

        Depois é mais fácil perceber se há problemas com um vendedor particular nervoso que um vendedor de stand mentiroso profissional.
        Que mete uns 2000€ de comissão em cima, e ainda te tenta vender a garantia à parte.

        Quem não quer ter chatices a vender um carro, não tão bem cuidado, muitas vezes 'despacha-o' para um stand.
        Depois eles reparam pelo minimo possivel, dão um banho e apontam uns focos de luzes e está à andar.

        Nunca compres um carro que te seja apresentado sujo.
        Mostra o respeito que o antigo dono teve pelo carro.

        Eu tou inclinado para um carro a diesel, num entanto gostei dos modelos opel astra carro.

        Só que pessoas particulares existem muitas a vender esse tipo de automoveis, e sinceramente nao me sinto muito avontade em comprar a um particular.

        Não dão qualquer tipo de garantia e sinceramente algo corra mal, nao temos " a que nos agarrar".

        E outra coisa sou da zona da régua, tambem queria arranjar algo aqui perto, pois andar a ver automoveis e fazer 80/100 km de cada vez não da com nada

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
          Curioso.

          Eu tenho experiência com os motores. Já os tive mas em versão multijet.
          Interesso-me por carros.
          Não estou a vender nada.

          O meu amigo que tem o Astra 1.3 CDTI 90cv, conduz como um animal.
          O computador de bordo dele marca 5.8lt/100km com vários depósitos acumulados.
          Ganha uns 4000€ mês. Oficial da marinha. Está-se a marimbar para os consumos. Se calhar até mete gota à pala na Base.

          Tira as conclusões que quiseres.

          6.5lt/100km (vi eu no computador de bordo) gastava o 320d de um amigo meu versão 150cv com repro para 180cv.

          No outro dia andei no C5 II 2008 1.6 HDI de um amigo que também conduz com fogo no rabo e marcava também 5.8lt/100km.
          A empresa paga a gota.

          O motor 1.3 é um motor mais poupado.

          http://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=2346

          Diesel só dá chatices com Faps e etc se andarem a trocar o óleo em intervalos de 30.000km em vez de 15.000km.
          Ou andarem quase todos os dias percursos menores de 15km.

          Se fosse assim tão mau mais de metade dos carros na Europa fabricados desde 2007 andavam sempre na oficina.

          Diesel com Fap para ir ao café, ai sim não serve.
          Mas comprar um 1.4 antigo?

          https://olx.pt/anuncio/vende-se-IDyLb5T.html#54ecc246fd

          Barato. Para atrair teenagers. O op deste tópico parece ser um rapaz novo.
          https://olx.pt/anuncio/hyundai-coupe...tml#c692f21295

          Isto é um Astra com outra roupa. 1.6 113cv. 2010, 100.000km - 7500€ (que ainda podem ser negociados para baixo)
          Gasta bem menos que o antigo 1.4 e anda mais. É de longe mais bonito!
          https://olx.pt/anuncio/chevrolet-cruze-IDyF8HJ.html#82adb17a1b





          Tanto disparate junto.

          Então o homem faz 5-6.000, o que dá em média 16km o que resulta facilmente em 6-7km de cada vez que anda com o carro, Diesel? Poupem-me.

          Discussão dos consumos vale zero, já deu para ver que para ti não há parcialidade e sou sincero, a maioria desses consumos roçam o invenção, então um 1.3 Diesel num carro pesado, ainda mais um Diesel com comichão em baixas faz em cidade 4.5 já um Fiesta peso pluma com motor de igual dimensão, gasta o dobro? Só acredita quem não percebe nada disto.

          Ou então andas com Diesel a fazer km a velocidades estabilizadas e de cruzeiro e os a gasolina fazes 3km que nem aquecem metade e paras, só assim se justifica os consumos, que só desinformam, que tens metido.

          Para além do discurso do carro do tio do primo do avô do amigo do cunhado...


          Então depois é a falta de Coerência, porque vejamos: Astra ronda os 1200kg, C5 ronda os 1600kg, Astra tem 1250cm3 já a C5 anda nos 1560cm3 salvo erro, no final, gastam exactamente o mesmo e ainda dizes que o 1.3 é poupado, apesar de um carro mais pesado, motor maior e mais potente, gastar exactamente o mesmo... Para mim, neste caso, o 1.3 é um bêbado, e o 1.6 é o poupado se numa situação de desvantagem a todos os niveis faz o mesmo que o pequeno Diesel.

          Já para não falar que todos os consumos que tens dito vale zero, em 16km a dividir por 2 mais facilmente o Otto anda em temperatura mais ideial que o Diesel que mal levanta o ponteiro e com mais periféricos sensíveis a acumulação de carvão, que é bem maior quando se rola com um motor praticamente sempre fora da temperatura ideal, ou seja, é pedir problemas.

          Vê-se a irracionalidade do Diesel quando se defende o mesmo para meia dúzia de km por dia de cada vez.

          Comentário


            #65
            Tens de ir ao Porto ou a Braga.
            A malta do norte tem mais guita para rebentar em carros e depois vender barato.

            Pessoalmente acho o opel astra dessa geração muito fraquinho de interiores. O tablier é pobrezinho. Uma Ford Transit dessa geração deve ter o tablier mais bonito.

            Stand
            https://olx.pt/anuncio/kia-ceed-sc-1...tml#100e601161

            Este modelo só estou a encontrar cá perto de Lisboa.

            Stand
            http://www.standvirtual.com/carros/a...6-LS/P8600811/

            Ou arranjas um primo mecânico e vêns cá abaixo e compras este por 7000€ (cai de certeza por esse valor)
            http://www.standvirtual.com/carros/a...ruze/P8682147/

            Bosch car services há às dezenas para levares o carro ao check up (melhor que confiar num stand)

            Os modelos da Chevrolet são assistidos pela Opel em Portugal.
            Até podes levar a uma Opel. As peças/motores é tudo o mesmo. General Motors (dona Americana da Opel).

            Outras ideias:
            http://www.standvirtual.com/carros/a...Golf/P8700817/

            Stand
            http://www.standvirtual.com/carros/a...Golf/P8699211/

            Muito bom negocio em stand 2006 1.3 cdti 140.000km 5900€ na Maia (perto do Porto)
            http://www.standvirtual.com/carros/a...avan/P8677861/

            Um GTC a gasosa 6500€ na Trofa em Stand
            http://www.standvirtual.com/carros/a...-GTC/P8704505/

            Se quiseres apostar num Mercedes A150 a gasosa 7000€ em stand
            http://www.standvirtual.com/carros/a...ssic/P8424049/


            Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
            Eu tou inclinado para um carro a diesel, num entanto gostei dos modelos opel astra carro.

            Só que pessoas particulares existem muitas a vender esse tipo de automoveis, e sinceramente nao me sinto muito avontade em comprar a um particular.

            Não dão qualquer tipo de garantia e sinceramente algo corra mal, nao temos " a que nos agarrar".

            E outra coisa sou da zona da régua, tambem queria arranjar algo aqui perto, pois andar a ver automoveis e fazer 80/100 km de cada vez não da com nada

            Comentário


              #66
              Isto deve-te calar:
              http://www.spritmonitor.de/en/detail/315013.html
              http://www.spritmonitor.de/en/detail/166462.html
              http://www.spritmonitor.de/en/detail/374726.html

              Não deves conhecer este site e és apenas um treinador de bancada que nem nunca pos o rabinho nos carros em questão.

              Todos os meus familiares que vivem no interior só fazem meia dúzia de kms por dia... not!
              É tudo tão perto que dá para ir sempre a pé... ou de burro.

              Eu estou a ajudar o op a fazer uma boa decisão em vez de discutir contigo se diesel é melhor que gasolina.
              Até já lhe recomendei mais carros a gasolina que a gasóleo.
              Só não acho piada ele pagar o mesmo valor por um carro a gasolina que diesel, só porque há muitos mais diesel há venda, quando em novo a diferença de preço é mais de 5000€.
              Lembrar que o motor diesel dura uns 50 a 100% ou mais de kms.
              E o gasoleo é quê 30-25% mais barato?

              Boa sorte na tua luta.

              ps. Quando houve problemas com a egr do meu JTD custou 30€ a colocar uma chapa a bloquea-la. Depois de 100.000km problemas??? onde?

              Quando há problemas com o filtro de particulas em modelos mais recentes custa uns cento e tal euros a retirar ou a lavar.
              É só abrir os olhos.

              Motores a gasolina antigos são mais simples de manter é verdade. Normalmente têm menos coisas para avariar como o turbo.
              Mas gostam de segmentos em kms nunca vistos nos diesel.
              Já tive de me livrar de um Gasosa com 100.000km por causa disso. Queriam 3600€ para reparar o motor mercedes.
              E foi sempre bem mantido.

              Não esquecer das velas regularmente (2 por cilindro por vezes), bobines, etc.

              Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
              Tanto disparate junto.

              Então o homem faz 5-6.000, o que dá em média 16km o que resulta facilmente em 6-7km de cada vez que anda com o carro, Diesel? Poupem-me.

              Discussão dos consumos vale zero, já deu para ver que para ti não há parcialidade e sou sincero, a maioria desses consumos roçam o invenção, então um 1.3 Diesel num carro pesado, ainda mais um Diesel com comichão em baixas faz em cidade 4.5 já um Fiesta peso pluma com motor de igual dimensão, gasta o dobro? Só acredita quem não percebe nada disto.

              Ou então andas com Diesel a fazer km a velocidades estabilizadas e de cruzeiro e os a gasolina fazes 3km que nem aquecem metade e paras, só assim se justifica os consumos, que só desinformam, que tens metido.

              Para além do discurso do carro do tio do primo do avô do amigo do cunhado...


              Então depois é a falta de Coerência, porque vejamos: Astra ronda os 1200kg, C5 ronda os 1600kg, Astra tem 1250cm3 já a C5 anda nos 1560cm3 salvo erro, no final, gastam exactamente o mesmo e ainda dizes que o 1.3 é poupado, apesar de um carro mais pesado, motor maior e mais potente, gastar exactamente o mesmo... Para mim, neste caso, o 1.3 é um bêbado, e o 1.6 é o poupado se numa situação de desvantagem a todos os niveis faz o mesmo que o pequeno Diesel.

              Já para não falar que todos os consumos que tens dito vale zero, em 16km a dividir por 2 mais facilmente o Otto anda em temperatura mais ideial que o Diesel que mal levanta o ponteiro e com mais periféricos sensíveis a acumulação de carvão, que é bem maior quando se rola com um motor praticamente sempre fora da temperatura ideal, ou seja, é pedir problemas.

              Vê-se a irracionalidade do Diesel quando se defende o mesmo para meia dúzia de km por dia de cada vez.
              Editado pela última vez por pgainf; 09 February 2016, 20:03.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                Isto deve-te calar:
                http://www.spritmonitor.de/en/detail/315013.html
                http://www.spritmonitor.de/en/detail/166462.html
                http://www.spritmonitor.de/en/detail/374726.html

                Não deves conhecer este site e és apenas um treinador de bancada que nem nunca pos o rabinho nos carros em questão.

                Todos os meus familiares que vivem no interior só fazem meia dúzia de kms por dia... not!
                É tudo tão perto que dá para ir sempre a pé... ou de burro.

                Eu estou a ajudar o op a fazer uma boa decisão em vez de discutir contigo se diesel é melhor que gasolina.
                Até já lhe recomendei mais carros a gasolina que a gasóleo.
                Só não acho piada ele pagar o mesmo valor por um carro a gasolina que diesel, só porque há muitos mais diesel há venda, quando em novo a diferença de preço é mais de 5000€.
                Lembrar que o motor diesel dura uns 50 a 100% ou mais de kms.
                E o gasoleo é quê 30-25% mais barato?

                Boa sorte na tua luta.

                ps. Quando houve problemas com a egr do meu JTD custou 30€ a colocar uma chapa a bloquea-la. Depois de 100.000km problemas??? onde?

                Quando há problemas com o filtro de particulas em modelos mais recentes custa uns cento e tal euros a retirar ou a lavar.
                É só abrir os olhos.

                Motores a gasolina antigos são mais simples de manter é verdade. Normalmente têm menos coisas para avariar como o turbo.
                Mas gostam de segmentos em kms nunca vistos nos diesel.
                Já tive de me livrar de um Gasosa com 100.000km por causa disso.
                E foi sempre bem mantido.

                Não esquecer das velas regularmente (2 por cilindro por vezes), bobines, etc.
                Não sei onde pegar...

                Vamos à realidade:

                Media de consumo do 1.4 a gasolina:

                http://www.spritmonitor.de/en/overvi....4&powerunit=2

                7.19L

                Media de consumo do 1.3 Diesel:

                http://www.spritmonitor.de/en/overvi....3&powerunit=2

                5.4L

                Diferença: 1.79.

                Tu o que disseste na página anterior: 1.4 em semáforo (vá-se lá saber se quer o que é isto...) gasta 11L e o Diesel no máximo 5.5 e é preciso conduzir maior. Ora de 5.5 para 11 são 5.5... Caso para dizer: inventa menos.

                Quanto ao resto, um role de disparates que mete impressão. 100% mais km um Diesel? Enfim...

                Falar de problemas quando indica ZERO para o 1.4 e vem falar de problemas de corrente (quem sabe o que é mudar uma corrente sabe bem que não é coisa para meia dúzia de €)... Vamos rir para não chorar. Já nem falo de bimassa, turbos... Peças de desgaste, caras (e bem caras) de mudar que um motor a gasolina simplesmente não tem, para além destes 1.3 CDTI gostarem de injectores, alternadores, as correntes...

                Falar de fiabilidade quando se aponta mais problemas no Diesel que no gasolina é ridículo.

                Se queres ajudar, então deixa de vires com esses disparates de consumos altamente ridículos, problemas maiores em Diesel quando defendes a fiabilidade dos mesmos... Coisas que em nada ajudam e só criam ruído desnecessário.

                Comentário


                  #68
                  OK ganhaste, Clone!

                  Muito obrigado!

                  Vai lá tomar o comprimido.
                  Editado pela última vez por pgainf; 09 February 2016, 20:01.

                  Comentário


                    #69

                    Comentário


                      #70

                      Comentário


                        #71

                        Comentário


                          #72
                          Opinião sobre o Astra 1.4 90cv de 2006:
                          http://forum.autohoje.com/forum-geral/115541-opel-astra-1-4-16v-90cv-gasolina-de-2006-a.html


                          Originalmente Colocado por Wolfswinkel
                          Boa noite!
                          Estava a pensar adquirir este carro, mas gostaria de saber opinioes de voces mais entendidos! Alguém que tenho um igual que me possa ajudar?

                          Como dito em cima.

                          Motor fiável (Tenho um com quase 200 mil sem nada de mais a apontar)
                          Consumos : Em nacional entre os 70/100 fazes bem 6.3/6.8 por exemplo (Já fiz menos mas é preciso pé leve , e controlar travagens etc) Em cidade é relativo o que consideram cidade ... No para arranca de lisboa acredito que passe bem os 8L/100 sem qualquer problema e que até se mande para os 9l/100.
                          Eu em cidades algarvias ando bem sem subir muito os consumos.

                          Motor muito pastelão ... só anda em Rpm´s altas e os consumos disparam.
                          A titulo de exemplo se andar a 150/160 em AE mostra medias perto dos 10L...

                          Qualidade geral de construção do carro é melhor do que a geração seguinte .

                          Editado pela última vez por pgainf; 09 February 2016, 20:14.

                          Comentário


                            #73
                            8 a mandar para os 9, falas em 11, são quase 3L para o que falas, só...

                            Ignoras por completo as médias de 6.3-6.8 a andar a 70/100, médias que o Diesel faz de 4.5-5.

                            Ou seja, a diferença real anda nos 2L máximo entre o Diesel e o Otto, longe dos 5.5 que falas.

                            Portanto, acho que consumos não é preciso falar mais, os teus só existem por trás de um fórum, dizes que 6L o Astra não faz e facilmente faz 4.5 em cidade... Curiosamente nas medidas que meti, há mais casos de Astra a fazer 6.6 que 4.5. Palavras para quê? Tens muita incoerência, muito discurso apelidado de café e muita imaginação. Informação real, é pouca ou nenhuma.

                            Quanto ao resto, testes de consumos em condições diferentes = zero validade. Teste sobre segmento de camiões quando falamos de carros = irrelevante.

                            Comentário


                              #74
                              Antes de ir à questão em causa, não quero entrar em guerras contigo. Apenas vou deixar a minha opinião, que poderás contrapor, como é óbvio. Deixo a bold.

                              Originalmente Colocado por pgainf Ver Post


                              O meu actual 1.9 Multijet faz 5,8 a 6.2lt/100 em cidade nos semáforos em percursos de 20 minutos.

                              Falamos que tipo de cidade? É que não estou mesmo a ver um diesel 1.9 a fazer este consumo naquilo que é a definição de "consumo de cidade"

                              Por isso não venham com conversas do 1.3 CDTI gastar 6 em cidade.

                              Provavelmente e dependendo do trânsito, até deve gastar mais de 6. Se for andar na 2ª circular a 70, apesar de estar dentro de uma cidade, não é "consumo de cidade".


                              Problemas com correntes no 1.3 CDTi foi nos primeiros de 2003/2004. E apenas nos modelos de 70cv.
                              E é muito fácil de diagnosticar. Se o motor tiver um barulho algo metálico a trabalhar e ja' andar pelos 200.000km é trocar a corrente e o tensor (o problema era no tensor).

                              Um amigo teve um Astra 1.3 cdti de 2006 que, segundo ele, sem qualquer aviso partiu a corrente aos 50 mil kms (2 anos e pouco). A Opel fez-lhe um manguito, apesar da manutenção ter sido a tempo e horas nos concessionários oficiais, e ficou com 2 mil € de reparação na mão. Isto numa oficina cá fora, a marca pedia mais de 3 mil €. Quanto a médias, fazia 6 em cidade/misto, para mim o normal neste binómio carro/motor nesta utilização. Em estrada fazia menos.

                              Um amigo tem um Astra 1.3 CDTI 90cv e aquilo anda bem.
                              Já o 1.4 Opel é barulhento e gastador. Motor antigo.

                              O 1.3 cdti até surpreende quando passamos das 2 mil rpms, mas no Astra dificilmente o categorizava de um carro que ande bem, mas são opiniões. Quanto ao 1.4 a gasolina ser barulhento, acho que o 1.3 cdti só é menos ruidoso em AE. De resto, é pior para os ouvidos.


                              ps. Essas conversas de gasosas gastarem nickles ... Já o meu cunhado dizia que fazia 7lt com um passat 1.6 de 101cv, enquanto eu num A4 com um motor similar (1.6 101cv) mas mais moderno, raramente descia dos 9lt e em cidade era pelo menos 12lt.

                              Tive um toledo 1.6 a gasolina de 1999, nos primeiros 115 mil kms teve um registo de 7.3 de consumo misto. Em cidade (Lisboa) com trânsito de pára-arranca e um pouco de tudo à mistura, andava pelos 9.
                              Originalmente Colocado por pgainf Ver Post

                              Já num 1.3 Multijet(= ao cdti) 70cv 2004 fazia médias de 3.8lt/100km.
                              Em cidade 4.5lt/100km (depositos cheios e não voltinhas a descer)

                              Até acredito que faça estas médias, mas com uma "cidade" muito macia para consumos (o que mais uma vez não é a definição de consumo de cidade) e com uma condução tranquila.

                              Cumprimentos
                              Originalmente Colocado por pgainf Ver Post

                              O meu amigo que tem o Astra 1.3 CDTI 90cv, conduz como um animal.
                              O computador de bordo dele marca 5.8lt/100km com vários depósitos acumulados.

                              Não coloco o relato em causa. Coloco a veracidade do mesmo. Como é que um carro conduzido como um animal gasta 5.8? Provavelmente conduz assim algumas vezes, mas não pode ser a regra, digo eu.


                              No outro dia andei no C5 II 2008 1.6 HDI de um amigo que também conduz com fogo no rabo e marcava também 5.8lt/100km.
                              A empresa paga a gota.

                              Igual aqui. A minha Mãe teve um 407 1.6 hdi e não conduz com preocupações de consumo porque a empresa também lhe pagava o gasóleo. O CB marcava consumos em torno dos 6.5-6.7 em misto. Isto consistentemente. Não percebo como um C5 gasta 5.8 com fogo no rabo. Mais, a minha irmã tem uma 307 SW com o mesmo motor e que faz em misto 6 com uma condução tranquila. A pessoa que lhe vendeu o carro (uma amiga) gostava de pisar no acelerador e fazia médias de 7.5 (dito por ela própria).


                              Diesel só dá chatices com Faps e etc se andarem a trocar o óleo em intervalos de 30.000km em vez de 15.000km.
                              Ou andarem quase todos os dias percursos menores de 15km.

                              Concordo que as trocas de óleo de 30 mil kms sejam muito longas, mas a questão FAP/diesel é muito mais extensa que isto e percursos. E bem este fórum é prova disso, a ver pelos inúmeros tópicos sobre o tema.
                              Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                              Fiz várias vezes Lisboa-Barcelona de seguida com o A4 1.6 101cv a 140-160km/h e nunca descia dos 9lt/100km.

                              Acredito perfeitamente. Esse 1.6 nesse regime devia rodar entre as 4500 e as 5000 rpms, o que torna perfeitamente compreensível esse consumo.

                              Em cidade era mesmo os 12lt. No manual falava em 11,9lt/100km em cidade.

                              Aceito, numa cidade "complicada" ou com uma condução a condizer. O 1.6 a gasolina cá de casa fazia 11/12 L quando fazia maioritariamente percursos de 2/3 kms de cada vez.

                              Na altura não ligava muito porque o Fiesta 1.2 techno da minha irmã no manual dizia 9.6lt/100km em cidade.

                              Esse motor é guloso para um 1.2, não fossem os 82 cv (declarados 75cv) e que dá vontade de pisar o acelerador. Em cidade e com uma condução despachada, fazer 8-9 L não me escandaliza. A minha Mãe teve um dos primeiros (1996).
                              Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                              http://www.spritmonitor.de/en/detail/315013.html
                              http://www.spritmonitor.de/en/detail/166462.html
                              http://www.spritmonitor.de/en/detail/374726.html

                              Eu não sei que parâmetros colocaste na pesquisa. Eu coloquei Astra, diesel, manual, 2004-2010, entre 85 e 93 cv (para não apanhar os Astras J de 95 cv) e deu 5.49 em 149 registos.

                              http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=1&powerunit=2


                              Só não acho piada ele pagar o mesmo valor por um carro a gasolina que diesel, só porque há muitos mais diesel há venda, quando em novo a diferença de preço é mais de 5000€.

                              Neste modelo e com estes motores, a diferença não devia ser mais de 1500 €, se é que era tanto. E não te esqueças que até pode pagar o mesmo, mas a gasolina consegue mais recente e com menos kms.

                              Lembrar que o motor diesel dura uns 50 a 100% ou mais de kms.

                              Aqui é que discordo redondamente, mas em usados é uma lotaria, independentemente de ser a gasóleo ou a gasolina.

                              Quando há problemas com o filtro de particulas em modelos mais recentes custa uns cento e tal euros a retirar ou a lavar.

                              Acho que não custa só isso, anular o FAP. Tenho ouvido 300 €, e também tenho ouvido alguns casos problemas depois disso, apesar de que a maioria deve correr bem. Lavar só é solução se se alterar os hábitos de condução/percurso, porque se assim não for, anda a fazer esta intervenção constantemente ou até o FAP já não ter capacidade para funcionar.

                              Motores a gasolina antigos são mais simples de manter é verdade. Normalmente têm menos coisas para avariar como o turbo.
                              Mas gostam de segmentos em kms nunca vistos nos diesel.
                              Já tive de me livrar de um Gasosa com 100.000km por causa disso.
                              E foi sempre bem mantido.

                              Não esquecer das velas regularmente (2 por cilindro por vezes), bobines, etc.

                              Depois a questão da fiabilidade é outra guerra gasolina vs diesel e mais uma vez há muitos tópicos sobre isso.
                              Esse relato do Wolfswinkwel é o que eu considero normal (e não são os valores que apresentaste...). Fazer 6.5-7 em nacinais, 8-9 em cidade e 10 a 150/160 (já bem próximo do top speed em plano) é, na minha opinião, adequado ao motor.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                Isto deve-te calar:
                                http://www.spritmonitor.de/en/detail/315013.html
                                http://www.spritmonitor.de/en/detail/166462.html
                                http://www.spritmonitor.de/en/detail/374726.html

                                Não deves conhecer este site e és apenas um treinador de bancada que nem nunca pos o rabinho nos carros em questão.

                                Todos os meus familiares que vivem no interior só fazem meia dúzia de kms por dia... not!
                                É tudo tão perto que dá para ir sempre a pé... ou de burro.

                                Eu estou a ajudar o op a fazer uma boa decisão em vez de discutir contigo se diesel é melhor que gasolina.
                                Até já lhe recomendei mais carros a gasolina que a gasóleo.
                                Só não acho piada ele pagar o mesmo valor por um carro a gasolina que diesel, só porque há muitos mais diesel há venda, quando em novo a diferença de preço é mais de 5000€.
                                Lembrar que o motor diesel dura uns 50 a 100% ou mais de kms.
                                E o gasoleo é quê 30-25% mais barato?

                                Boa sorte na tua luta.

                                ps. Quando houve problemas com a egr do meu JTD custou 30€ a colocar uma chapa a bloquea-la. Depois de 100.000km problemas??? onde?

                                Quando há problemas com o filtro de particulas em modelos mais recentes custa uns cento e tal euros a retirar ou a lavar.
                                É só abrir os olhos.

                                Motores a gasolina antigos são mais simples de manter é verdade. Normalmente têm menos coisas para avariar como o turbo.
                                Mas gostam de segmentos em kms nunca vistos nos diesel.
                                Já tive de me livrar de um Gasosa com 100.000km por causa disso
                                . Queriam 3600€ para reparar o motor mercedes.
                                E foi sempre bem mantido.

                                Não esquecer das velas regularmente (2 por cilindro por vezes), bobines, etc.
                                Tenho um gasolina com 406.000 km e 19 anos.
                                No compartimento de motor as únicas coisas que levou foram: Bobinas de ignição 300€, motor passo a passo 70€ e os apoios do motor 400€. A embraiagem é de origem.
                                É claro que já levou diversas reparações para além do desgaste normal ( escapes-2 elevadores- casquilhos da suspensão- filtro de AC e mais umas pequenas coisas). Nem outra coisa seria de esperar e, quem disser que tem um carro com esta idade e estes kms que só levou óleo e combustível, está a mentir com todos os dentes da boca.
                                Agora não acredito que estes componentes de um carro a gasóleo façam 400.000 km sem avariar pelo menos uma vez e refiro-me a:
                                Bi-massa
                                Turbo
                                Injectores
                                FAP
                                EGR
                                MAF
                                Bomba de alta pressão.
                                Isto tudo somado dá MUITOS milhares de euros para além da manutenção/avarias do carro que citei acima e que não tem nada disso para avariar.
                                Posso-te também dizer que tenho um carro mais novo, mas o que gosto de conduzir é aquele velhinho scenic 1.6 que comprei há 19 anos e nunca me deixou ficar a pé, a não ser devido aos "toques" que já levou.
                                Por isso: segmentos aos 100.000km Ou abusaste muito do carro ou ele trazia um grande defeito de origem
                                PS: também já fiz 400.000km num R19 1.237cc sem nunca reparar o motor ( esse levou uma embraiagem) e quando o vendi não gastava óleo nem água.
                                Editado pela última vez por manelov; 09 February 2016, 20:44.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                                  Por acaso nao consigo ver a foto que colocaste..
                                  Mas no teu caso preferes um 1.4 ou o 1.3?

                                  Abraço
                                  É uma foto do CB do 1.4 cá de casa com um consumo de 4.9 litros aos 100 depois de uma viagem de 100km's. Qual é que eu preferia? depende dos km's que fosse fazer.. se fosse fazer poucos km's o motor a gasolina, caso fizesse muitos km's o 1.3 e sobretudo por causa do preço do combustível.

                                  Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                  Já o 1.4 Opel é barulhento e gastador. Motor antigo.
                                  Barulhento e gastador? Dentro do carro, ao ralenti, o motor mal se ouve! e no que toca ao gastador, já meti aí uma foto que não é bem assim. Ser gastador ou não, depende também de quem está entre o banco e o volante.

                                  E o 1.3 mjet em cidade consegue ser bem mais molengão que o 1.4, mesmo tendo a mesma cavalagem.

                                  Comentário


                                    #77
                                    E já agora para tirar mais um mito que o gasolina é um beberrão em cidade, mais uma foto ao CB do gasolinas cá de casa



                                    Não sou eu que ando com o carro, o último reset ao CB já foi feito há algum tempo, e ests consumos são na sua esmagadora maioria percursos curtos e "voltinhas" de cidade. Onde é que estão os 10 e 11 e mais litros que tanto falam aqui?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                      Se queres dar tanto dinheiro pelo carro compra antes isto:

                                      https://olx.pt/anuncio/fiat-bravo-1-...tml#cd57beeeb6

                                      Deves fazer negócio por 7500€

                                      É dos carros mais recomendados no fórum.
                                      É dos carros mais recomendados aqui porque isto está pejado de fanboys de carros italianos para os quais fiat e alfa são a solução de todos os males..

                                      Comentário


                                        #79
                                        Gostei de ler os teus comentários. Foram bastante úteis sem insultar.

                                        Essa história dos 11lt é recente.

                                        Há cerca de um mês um amigo quiz despachar o carro de 2007 com motor opel (versão 95cv) para o pai, que espetou o carro antigo.

                                        Eu tentei demove-lo. Que comprar carros é um rasgar de dinheiro e etc.

                                        Então calei-me quando ele me veiu com essa conversa dos 11lt.

                                        E até lhe disse, mas não dizias que fazia 7.5lt? (TÍPICO!!!)

                                        E ele agora disse que não. Que o percurso de ir de Odivelas para Algés/Dafundo aos fins de semana (não circula muito pelos vistos) fazia gastar 11lt/100km...

                                        Ele lá então comprou um Megane de finais de 2012 1.5 DCI com 105cv por 9000€ em stand.

                                        Fala maravilhas do Megane. Que é muito melhor. Anda MUITO MAIS! etc.
                                        Faz pouco barulho e é muito mais certinho a funcionar.
                                        Eu conduzi o carro e realmente é um mundo à parte, quando comparado com o 1.4 da opel.

                                        Realmente o 1.4 opel 95cv é barulhento a partir das 2500-3000rpm, que são necessárias usar para o carro mexer mais ou menos.
                                        Ao ralenti é o tipico dos gasosa mas não tão silêncioso quanto os japoneses dos anos 90.

                                        O motor não me impressiona.

                                        Motores a gasosa (coisa rara!) que adorei quando conduzi foram o 1.6 Twinspark do Alfa 156 e o 1.6 VTI.

                                        O 1.6 do Audi de 101cv só mexia lá para as 4000rpm (era essa a rotação a 120km/h).
                                        O do Alfa era diabólico depois das 5000rpm. Em baixas era do piorio, tem de se pisar bem.

                                        O motor a gasosa que conduzi mais recentemente foi o 1.3 Suzuki de 94cv.
                                        Porta-se bem em baixas rotações. Melhor que o 1.3 Multijet e o 1.9JTD. Parece um diesel à antiga. Mas não anda grande coisa.
                                        É esquisito ter 94cv (pareceu-me menos que os 82cv do 1.2 da Ford). Talvez tivesse de puxar pelas 4500rpm, mas não podia porque o dono tinha medo que eu lhe partisse o carro... Comprou o que lhe recomendei.
                                        Gasta pouco para um gasosa com aqueles cavalos. 6.5lt/100km pela marginal e alguma Lisboa. Tipico de um bom motor japonês.

                                        Gosto mais do torque dos gasóleo.
                                        Pena o 1.9 tdi ser barulhento mas poucos se queixam da aceleração.

                                        O 1.5 DCI de 2012 está muito bom. Rápido e Silêncioso (impressionante).
                                        Em pujança apesar de ter menos 10cv que o meu JTD 1.9, não se nota nada e talvez por o carro ser mais leve, parece que anda mais.

                                        Acho é o megane III acanhado. Atrás é muito mau. Um carro classe C onde se bate sempre com os joelhos no banco da frente! É talvez mais do mesmo como o Audi A3, 3 portas de há uns anos.

                                        Cumprimentos

                                        ps. O meu amigo dos 11lt no 1.4, no Megane continua com médias de 6lt no 1.5dci.
                                        Eu bem lhe digo que ele tem de aprender a andar com juízo, ou a conduzir. Que o carro deveria andar nos 5.



                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Antes de ir à questão em causa, não quero entrar em guerras contigo. Apenas vou deixar a minha opinião, que poderás contrapor, como é óbvio. Deixo a bold.











                                        Esse relato do Wolfswinkwel é o que eu considero normal (e não são os valores que apresentaste...). Fazer 6.5-7 em nacinais, 8-9 em cidade e 10 a 150/160 (já bem próximo do top speed em plano) é, na minha opinião, adequado ao motor.
                                        Editado pela última vez por pgainf; 09 February 2016, 23:34.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Tive o Audi A4 5 anos. Dos 27.000km aos 107.000km. Aprendi a lição em não comprar novamente carros tão caros.
                                          Deu mais raia que os dois fiats, que já me passaram pelas mãos com o dobro dos kms.

                                          Ainda há dias tive de trocar o sensor passo a passo do jtd (210.000km).
                                          A quente por vezes não pegava (chato à brava).

                                          Mandei vir o sensor da China.
                                          Custou 9€.
                                          Serve para Fiat e Hyundai...

                                          Foi é chato de mudar (mais de 2h. Até me arranhei na cara e tive de usar óculos de proteção).
                                          O motor 1.9 foi todo pensado para fazer a manutenção e o resto por baixo... logo quem quiser me oferecer um elevador de oficina esteja à vontade.
                                          Tenho garagem.

                                          Uma coisa que não gosto nos Fiats são os bancos. No futuro devo trocar de marca por causa disso. Pior é que na fiat há sempre grandes negócios.
                                          Tenho saudades dos bancos do A4 Não me importo nada que façam doer o rabo em viagem e tenha de parar 10m a cada 4h.

                                          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                          É dos carros mais recomendados aqui porque isto está pejado de fanboys de carros italianos para os quais fiat e alfa são a solução de todos os males..
                                          Editado pela última vez por pgainf; 09 February 2016, 23:18.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                            Fiz várias vezes Lisboa-Barcelona de seguida com o A4 1.6 101cv a 140-160km/h e nunca descia dos 9lt/100km.

                                            Em cidade era mesmo os 12lt. No manual falava em 11,9lt/100km em cidade.

                                            Na altura não ligava muito porque o Fiesta 1.2 techno da minha irmã no manual dizia 9.6lt/100km em cidade.

                                            E muita gente defende que os consumos nos manuais são treta.
                                            Muito por baixo...

                                            Por acaso quase sempre fiz igual ou menos.

                                            Não tragam motores japoneses à discusão.
                                            O Motor vtec 1.5 115cv dos anos 90 foi dos melhores motores a gasolina alguma vez feitos.
                                            Gasta menos que um 1.0 com 50cv da VW, ou da Fiat ou de qualquer outra marca europeia com 50cv ou um bocadinho mais.

                                            Nem o 1.3 com 103cv ou 94cv da Suzuki bebe tão pouco e anda tanto.

                                            Lembro-me de um amigo ter um 1.6 Vti 160cv e ele dizer se não acelerar muito gastava menos de 7 nas calmas.
                                            Adorei o motor quando o conduzi às 9000rpm.
                                            Claro que passado uns tempos li que aqueles carros eram um perigo em choque frontal a mais de 40km/h.
                                            Chapa muito levezinha.

                                            Não comprei em 2001 um Civic novo porque no test drive ouvia todas a pedrinhas a bater por debaixo do carro.

                                            Acabei por comprar o A4 com 27.000km.

                                            Outro amigo meu que gosta de fazer hypermilling tem uma Honda Stream 7 lugares com motor 1.6 de 110cv (se não me engano) e consegue fazer menos de 6 com muito cuidado. O normal é 6.5lt/100km.
                                            Mas Honda em motores é outra loiça.
                                            Já percebi que sabes o que os motores japunas sabes


                                            Relativamente a esses videos que postaste já foram mais que comentados e sao erraticos .

                                            Erras quando os motores a diesel duram mais 50% , o maior recorde é num ... gasolinas .
                                            Relativamente aos segmentos mais uma vez é erratico e muito diversificado , tens muitos exemplos tanto a gasolina como a diesel . Os 1.9 tdi traziam um frasquinho de oleo , fora muitos mais .


                                            Em relaçao ao fiesta 1.25 que já referiste varias vezes com 9.5 , tenho um com 350 mil kms de 96 com 82cvs e faz medias de 7 litros o que acho até bom para o andamento do carro perante uma caixa bastante curta , e para ir a 140 ou mais vai já a uma rotaçao alta .


                                            Agora nao façam do 1.3 multijet um super economico mesmo a "andar bem " e um gasolinas beber sempre acima de 12 litros ! 12 litros bebia a volvo 850 T5 !! Mas tambem andava á homem .

                                            Tambem é facil por o 1.5 dci 105cvs a marcar lá no CB 15 litros de instantâneo ...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Já vi que temos mais um doente revelado.

                                              Já agora, queria que me esclarecessem porque é que se "eu" tenho 8000€ para gastar, não posso gastar esse dinheiro seja num carro a gasolina seja num carro a gasóleo? Porque é que se for a gasolina não posso gastar 8000€, mas sim gastar menos?
                                              Que raio, já aqui li muita coisa, esta é nova.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                                Opinião sobre o Astra 1.4 90cv de 2006:
                                                http://forum.autohoje.com/forum-geral/115541-opel-astra-1-4-16v-90cv-gasolina-de-2006-a.html


                                                Originalmente Colocado por Wolfswinkel
                                                Boa noite!
                                                Estava a pensar adquirir este carro, mas gostaria de saber opinioes de voces mais entendidos! Alguém que tenho um igual que me possa ajudar?

                                                Como dito em cima.

                                                Motor fiável (Tenho um com quase 200 mil sem nada de mais a apontar)
                                                Consumos : Em nacional entre os 70/100 fazes bem 6.3/6.8 por exemplo (Já fiz menos mas é preciso pé leve , e controlar travagens etc) Em cidade é relativo o que consideram cidade ... No para arranca de lisboa acredito que passe bem os 8L/100 sem qualquer problema e que até se mande para os 9l/100.
                                                Eu em cidades algarvias ando bem sem subir muito os consumos.

                                                Motor muito pastelão ... só anda em Rpm´s altas e os consumos disparam.
                                                A titulo de exemplo se andar a 150/160 em AE mostra medias perto dos 10L...

                                                Qualidade geral de construção do carro é melhor do que a geração seguinte .

                                                Salvo erro esse é um quote de uma opinião minha a um user á algum tempo.

                                                Confirmo esses consumos novamente mas ...

                                                Também é possivel consumos abaixo dos 6 em nacional para quem tem paciência (Eu não tenho).

                                                Discordo em algumas coisas ditas no tópico , como o tablier do astra H ser pobre ou comparável a uma ford transit. O meu conta com 11 anos e mete inveja a muitos com 2/3 anos .Alias o astra J esse sim piorou a qualidade dos interiores. O astra H tem um interior com qualidade para idade/preço.

                                                O os problemas aqui relatados o meu também ainda nao os viu , e ja passou bem os 150 mil km .

                                                Se eu encontrasse um Astra H perdido algures com menos de 20 ou 30 mil km e com o motor 1.6 gasolina era gajo para o comprar num instante e colocar a gás no dia seguinte , se o preço estivesse de acordo.

                                                ia ficar com um carro fiável e económico e com o 1.6 já a colmatar o fraco 1.4 .

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                                  Gostei de ler os teus comentários. Foram bastante úteis sem insultar.

                                                  Acho que podemos discordar nalguns pontos sem insultos

                                                  Essa história dos 11lt é recente.

                                                  Há cerca de um mês um amigo quiz despachar o carro de 2007 com motor opel (versão 95cv) para o pai, que espetou o carro antigo.

                                                  Penso que sejam só 90cv.

                                                  Eu tentei demove-lo. Que comprar carros é um rasgar de dinheiro e etc.

                                                  Então calei-me quando ele me veiu com essa conversa dos 11lt.

                                                  E até lhe disse, mas não dizias que fazia 7.5lt? (TÍPICO!!!)

                                                  E ele agora disse que não. Que o percurso de ir de Odivelas para Algés/Dafundo aos fins de semana (não circula muito pelos vistos) fazia gastar 11lt/100km...

                                                  Aos fins-de-semana não há trânsito. Presumo que fosse pela CRIL, e não deveria demorar mais que 15 minutos, mas não estou mesmo a ver como em condições normais, esse carro faça 11 nesse percurso. Deve haver alguma coisa de errado no mesmo.

                                                  Ele lá então comprou um Megane de finais de 2012 1.5 DCI com 105cv por 9000€ em stand.

                                                  Fala maravilhas do Megane. Que é muito melhor. Anda MUITO MAIS! etc.

                                                  Sim, acredito que a diferença seja notória.

                                                  Realmente o 1.4 opel 95cv é barulhento a partir das 2500-3000rpm, que são necessárias usar para o carro mexer mais ou menos.
                                                  Ao ralenti é o tipico dos gasosa mas não tão silêncioso quanto os japoneses dos anos 90.

                                                  O motor não me impressiona.

                                                  Dou-te razão, não impressiona a nível de performances.
                                                  Em relação ao A4 1.6, não é um motor despachado nesse carro. Lembro-me de ler sobre isso. Mas ía cumprindo. Disseste que o teu deu raia. Eu tive sorte com o toledo 1.6. O meu fez mais de 230 mil kms e 12 anos (comprado novo) e do que me lembro levou os elevadores dos vidros da frente, uma fechadura, uma reparação no motor de arranque, um motor do limpa pára-brisas e um canhão da ignição.

                                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                  Já vi que temos mais um doente revelado.

                                                  Já agora, queria que me esclarecessem porque é que se "eu" tenho 8000€ para gastar, não posso gastar esse dinheiro seja num carro a gasolina seja num carro a gasóleo? Porque é que se for a gasolina não posso gastar 8000€, mas sim gastar menos?
                                                  Que raio, já aqui li muita coisa, esta é nova.
                                                  Porque é que não havias de poder gastar o teu orçamento? A única possível vantagem num gasosas é poderes encontrar com menos idade e com menos kms. Se mantiveres estes parâmetros (idade e kms em ambos), deverás encontrar um gasosas mais barato.

                                                  Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                                  Salvo erro esse é um quote de uma opinião minha a um user á algum tempo.

                                                  Confirmo esses consumos novamente mas ...

                                                  Também é possivel consumos abaixo dos 6 em nacional para quem tem paciência (Eu não tenho).

                                                  Discordo em algumas coisas ditas no tópico , como o tablier do astra H ser pobre ou comparável a uma ford transit. O meu conta com 11 anos e mete inveja a muitos com 2/3 anos .Alias o astra J esse sim piorou a qualidade dos interiores. O astra H tem um interior com qualidade para idade/preço.

                                                  O os problemas aqui relatados o meu também ainda nao os viu , e ja passou bem os 150 mil km .

                                                  Se eu encontrasse um Astra H perdido algures com menos de 20 ou 30 mil km e com o motor 1.6 gasolina era gajo para o comprar num instante e colocar a gás no dia seguinte , se o preço estivesse de acordo.

                                                  ia ficar com um carro fiável e económico e com o 1.6 já a colmatar o fraco 1.4 .
                                                  O Astra G era melhor construído, mas confesso que não sei como era o tablier de uma Ford Transit (escapou-se essa parte na leitura).
                                                  Editado pela última vez por Ecoflex; 10 February 2016, 11:42.

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                                                    #85
                                                    as verdades absolutas em termos de diesel e gasolina são sempre muito complicadas. e quando metem "cidade" ui, então nem se fala. O que é cidade? Porto, Lisboa, Aveiro, Londres, Paris? Só para dar o meu exemplo.
                                                    - Jazz 1.2 90cv de 2010.
                                                    Carro de cidade pura e dura. Ando com ele quase todos os dias no Porto com percursos de 2.5kms em que não devo andar 200mts sem ter um cruzamento, semáforo, etc e quando estou a chegar ao destino é quando desliga a luz da temperatura, ou seja, o carro anda sempre com o motor frio. Consumo: 7.5-8l/100. No verão com AC ligado, consegue por vezes chegar aos 9l, mas depois baixa para os 8. Ontem andei um pouco com ele para meter gasolina. Média de 100kms/h em 20 e poucos kms. No final marcava 4.9 depois de o ter atestado. Como é que foi possíve e o porquê das diferenças? motor quente, velocidade estabilizada e na VCI (ou seja cidade!). Já o consegui a meter a fazer uns 4.5.

                                                    - 308 sw sport 1.6hdi 110cv.
                                                    Motor bom e poupado mas que me deu imensos problemas e antes de me entrar na carteira (abençoada garantia de 5 anos) foi despachado. Em cidade fazia 7.5. Nos últimos 4500kms antes de ser vendido, com muita AE a andar nos 120 (era a minha esposa que andava com ele) mostrava 6.4. consegui fazer uns 4 e qq coisa em 100kms mas para isso tive de andar sempre a 90kms/h. A 120 não fazia menos de 5.6/5.8. Numas férias em que andei 4000kms (envolveu algarve e França) terminou com 5.9 de média, mas sempre entre os 100-120 pois as multas são um pouco caras. Como disse, carro que me deu imensos problemas de motor mas que gostava bastante e tive pena de o vender. Não sei como é que apresentam consumos de 5.8 em C5 a conduzir com "fogo no rabo". devem ser uns 1.6 muito especiais...

                                                    - focus sw 1.0l 125cv
                                                    A viagem mais longa que fez, com 5 pessoas, mala cheia e percurso muito acidentado (porto- A coruna) terminou com 6.6. À ida, fez 6l. No regresso apanhei um temporal terrivel e vento sempre contra daí os 6.6. O normal a 120 é fazer uns 5.7/5.8. Próximos do que tinha na 308. no final julgo que não deve ultrapassar os 6.5-7l ficando muito próximos dos 6.4 do hdi que tinha e mesmo abaixo do litro de diferença. Há um colega aqui do forum com um igual e que já aqui apresentou consumos de 5.2 e até de 4.9 em centenas de kms. Como é que ele conseguiu? Fácil, apsear de ser da zona de Lisboa, os horários dele são de madrugada (sem trânsito) e anda a velocidades comedidas. E o carro ainda tinha poucos kms na altura em que os apresentava (basta ver os tópicos do 1.0 no diário de bordo). Ou seja, os consumos que aí apresentavam de uns 1.3cdti são bons mas dependem muito da zona em concreto e tipo de condução da pessoa. Também se conseguem com motores a gasolina e como já aqui foi apresentado por outros participantes no tópico, pelo 1.4.

                                                    Concluindo, os motores a gasolina gastam mais que os diesel? sim. Muito mais? Não. Tudo depende de como se conduz, trajetos, duração dos mesmos etc.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Ora aqui está um excelente post pcg2001.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Nem mais , depois existe pessoal habituada ao diesel que quando pegam num gasolinas vao as 1500 rpm de pata a fundo e trocam logo mudança e sempre com pata a fundo a beber bastante .... depois dizem que bebe muito e nao anda ... quando nao se sabe conduzir um motor otto nao falem de consumos .

                                                        E eu em que me ficava mais economico á carteira a SC98 que a SC95 num fiesta 1.1i

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                          as verdades absolutas em termos de diesel e gasolina são sempre muito complicadas. e quando metem "cidade" ui, então nem se fala. O que é cidade? Porto, Lisboa, Aveiro, Londres, Paris? Só para dar o meu exemplo.
                                                          - Jazz 1.2 90cv de 2010.
                                                          (...)

                                                          - 308 sw sport 1.6hdi 110cv.
                                                          (...)
                                                          - focus sw 1.0l 125cv
                                                          (...)

                                                          Concluindo, os motores a gasolina gastam mais que os diesel? sim. Muito mais? Não. Tudo depende de como se conduz, trajetos, duração dos mesmos etc.
                                                          Tudo depende do pé, estilo de condução, declives, carga...

                                                          Nem de propósito:
                                                          A minha irmã tem um Jazz 1.2 de 2003, faz depósito sempre entre os 5.5 e 6.5, mas anda com pezinhos de lã num misto 50/50 de cidade (Lx) e AE.

                                                          Eu tenho um Mazda 3 com o 1.6 idêntico ao do 308, mas ainda sem FAP, faço médias p/ depósito entre 5.1 e 5.8 sem particular cuidado com os consumos no que à velocidade diz respeito em 40%serra 40% AE 10% cidade, e faço cálculos a todos os depósitos.
                                                          A 120 faz 5l/100 sem problema (4.5 no CB)

                                                          Já a minha avó tem um Modus 1.2 75cv e há uns tempos andei uma semana com o carro, marcava 9.9 l/100 nos último x.000km
                                                          Anda quase em exclusivo na terrinha, e conduz como um diesel, o carro é alto e pesado.
                                                          Depois de uma semana a tirar carvão a sério, baixei o consumo

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                                                            #89
                                                            Boas

                                                            Ja que estou inclinado para o opel astra 1.3 cdti, que acham deste? http://www.standvirtual.com/carros/a...njoy/P8648965/

                                                            O preço acordamos em 7000+65€ do averbamento, e garantia de 1 ano.

                                                            Ja recorri a uma pessoa amiga que trabalha em seguros, o veiculo nunca foi sinistrado, e tem 1 registo de um stand,1 de financeira (Leasing) e 1 pessoa particular.

                                                            O automóvel parece estar impecável, bem estimado.

                                                            Que dizem?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Opta pelo cdti

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