Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PROBLEMAS MUITO GRAVES OPEL - motores CDTi avariam e partem ; 1.0 turbo com problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Tesla Ver Post
    o que deu alguma fama à Opel nos anos 90 foram os motores Isuzu , mas desde que deixaram esses motores foi o descalabro com a fraca qualidade e os problemas e hoje sobrevivem com as esmolas dos motores italianos e franceses
    Quase isso.

    Um dos 10 motores 4 cilindros mais rápido do mundo, c20xe opel dos anos 90

    https://www.youtube.com/watch?v=w7IknjtzSZA

    'Carro' com 4 cilindros mais rápido do planeta nos 400m, Gm Ecotec (Opel, baseado nos motores dos anos 90)

    https://www.dragimportnews.com/top-1...quickest-4cyl/
    Editado pela última vez por LuisPedro; 30 October 2017, 23:48.

    Comentário


      Tanta coisa contra a Opel.
      O Corsa B 1.0 da Maria tem mais 40 mil kms que o meu 106 1.0, é dois meses mais velho que o meu 106, e os interiores estao num estado muito melhor que os meus.
      A pintura tambem esta boa mesmo com 17 anos.

      E o dela por vezes dorme na rua.

      Comentário


        Opel para Portugal é o 1.3 CDTI.

        Quantos tem um astra 1.6 turbo? Ou um Corsa OPC? Eu bem os vejo aqui a puxar lume a subir montanhas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post

          Quantos tem um astra 1.6 turbo? Ou um Corsa OPC? Eu bem os vejo aqui a puxar lume a subir montanhas.
          em Portugal como no resto do mundo os 1.6turbo estão nas oficinas a trocar pistões ou nas sucatas

          Comentário


            Daqui a 3 anos esta conversa nao tem sentido já que agora é PSA.

            A ver se este continua.

            Comentário


              A minha experiência com a Opel:

              Meriva 1.3 Cdti 75 cv de 2007 fez 310.000 km, nas minhas mãos. Ainda tive uma retoma de 2.000 eur. Motor aberto uma vez e problemas com filtro de particulas.

              Corsa 1.3 Cdti 95 CV de 2010. Actualmente com 240.000 km. Zero problemas, excepto queimar velas de incandescência, umas 2 por ano. Substituí preventivamente a distribuição aos 230.000 km.

              Comentário


                Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                A minha experiência com a Opel:

                Meriva 1.3 Cdti 75 cv de 2007 fez 310.000 km, nas minhas mãos. Ainda tive uma retoma de 2.000 eur. Motor aberto uma vez e problemas com filtro de particulas.

                Corsa 1.3 Cdti 95 CV de 2010. Actualmente com 240.000 km. Zero problemas, excepto queimar velas de incandescência, umas 2 por ano. Substituí preventivamente a distribuição aos 230.000 km.
                Não deixa de ser um mau registo! No primeiro exemplo o motor ser "aberto" (não faço ideia do que levou) não é bom sinal. Problemas com filtro de partículas é comum a muitas marcas.

                No segundo caso ter que andar a trocar preventivamente uma corrente que se supões vitalícia mostra duas coisas: que és cuidadoso e que a corrente e/ou periféricos não prestam!

                Cá em casa há uma regra com duas décadas: Opel não entra! Na família chegada (uma boa dezena de carros) também não existe um único! Agora que passam para a PSA até podiam fechar as portas!

                PS: o meu "ex" Duster dci foi vendido com mais de 250.000 e a única chatice foi a polie do alternador ter desvulcanizado e mesmo esse registo é para mim uma mancha porque o problema já vem de há uma década atrás, embora seja "recomendada" a troca da dita aquando da distribuição...

                Comentário


                  Curioso o Petrus falar em 2 décadas, por foi mesmo à 2 décadas que comecei a "minha aventura" na Opel.

                  Corsa B 1.0 12v de 1997, de novo até 9 anos, 105 mil kms
                  - EGR em garantia
                  - MAF
                  - Sensor da cambota

                  Corsa C 1.2 16v de 2003, comprado usado em 2006 com 55 mil kms, e vendido com 108 mil kms em 2012
                  - NADA a declarar a não ser manutenção espartana e o carro que menos despesa me deu

                  Astra H 1.7 ecoflex de 2009, comprada em 2011 com 158 mil kms e vendida em 2016 com 293 mil kms
                  - tubo do intercooler em que a malha de protecção descaiu e o tubo ficou encostado no radiador, fissurando por isso.

                  Experiência mais que positiva, na minha opinião.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Myself Ver Post
                    Eu também sou um daqueles que diz...Opel, nunca mais!!!!"
                    Foram quase 9 anos de, sacudir a água do capote.
                    Por aqui igual. A Opel representa o contrário daquilo que é o rigor, o profissionalismo e a competência pela qual as empresas Alemãs são conhecidas em todo o Mundo. A necessidade que a Opel sente de afirmar constantemente em quase todas as publicidades que são alemães demonstra um complexo de inferioridade porque a Opel sabe que a maioria dos seus produtos não foram criados na Alemanha e mesmo muitos daqueles que foram lá criados estão abaixo do nível de qualidade dos verdadeiros produtos alemães. São arrogantes, mentirosos e acham-se superiores por serem alemães mas de verdadeiramente alemães têm muito pouco.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                      Não deixa de ser um mau registo! No primeiro exemplo o motor ser "aberto" (não faço ideia do que levou) não é bom sinal. Problemas com filtro de partículas é comum a muitas marcas.

                      No segundo caso ter que andar a trocar preventivamente uma corrente que se supões vitalícia mostra duas coisas: que és cuidadoso e que a corrente e/ou periféricos não prestam!

                      Cá em casa há uma regra com duas décadas: Opel não entra! Na família chegada (uma boa dezena de carros) também não existe um único! Agora que passam para a PSA até podiam fechar as portas!

                      PS: o meu "ex" Duster dci foi vendido com mais de 250.000 e a única chatice foi a polie do alternador ter desvulcanizado e mesmo esse registo é para mim uma mancha porque o problema já vem de há uma década atrás, embora seja "recomendada" a troca da dita aquando da distribuição...

                      Falas num dCi, um motor que comparado por exemplo com um 1.3 Multijet não dá lições sobre fiabilidade.

                      A corrente no motores 1.3 não é vitalícia, está preconizado a mudança aos 250mil.


                      Entre outras coisas...................................

                      Comentário


                        O meu 1.3 Cdti ainda aguentou mais ou menos até o vender aos 250.000 kms, isto o motor, porque outras coisas vai lá vai. Caixa de direção levou uma, turbo também e permutador de óleo, uma coisa é verdade o raio do carro era um comercial e não se ouvia barulho dos plásticos do tablier. Eu não vou dizer nunca, mas muito dificilmente voltaria a comprar Opel.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post

                          Por aqui igual. A Opel representa o contrário daquilo que é o rigor, o profissionalismo e a competência pela qual as empresas Alemãs são conhecidas em todo o Mundo.
                          Semelhante às outras marcas de automóveis alemãs, nada de novo.

                          Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post

                          São arrogantes, mentirosos e acham-se superiores
                          Exatamente iguais às outras marcas de automóveis alemãs, com a vantagem de quando existem problemas (por vezes com menor ocorrência que as outras marcas alemãs), não têm que justificar o porquê de custarem 15 ou 20.000€ a mais se avariam como os outros.

                          Cliente: 'Eh pa o meu 320 embrulhou por causa do problema crónico das correntes'

                          Concessionário: 'Que problema? Desconhecemos que tal coisa seja crónico, houve 1 ou 2 casos pontuiais'
                          ou
                          Concessionário: 'Existe, de facto. Tem que arranjar e pagar do seu bolso '

                          Não devemos generalizar a incompetência das nossas oficinas opel em portugal com o resto, nem misturar falta de fiabilidade / qualidade com falta de competência para resolver problemas que apareçam. É um facto que os problemas muitas vezes existem ou agravam-se por falta de profissionalismo e competência dos mecânicos da treta.

                          Tive um problema aparentemente fácil de resolver que se arrastou por meses. Depois de cartinha de reclamação para as pessoas certas, de um dia para o outro o problema desapareceu e não foi cobrado o que quer que fosse. Agora, não podemos é ser moles e compactuar com essa estratégia dos arranjos por tentativas e semelhantes.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                            Por aqui igual. A Opel representa o contrário daquilo que é o rigor, o profissionalismo e a competência pela qual as empresas Alemãs são conhecidas em todo o Mundo. A necessidade que a Opel sente de afirmar constantemente em quase todas as publicidades que são alemães demonstra um complexo de inferioridade porque a Opel sabe que a maioria dos seus produtos não foram criados na Alemanha e mesmo muitos daqueles que foram lá criados estão abaixo do nível de qualidade dos verdadeiros produtos alemães. São arrogantes, mentirosos e acham-se superiores por serem alemães mas de verdadeiramente alemães têm muito pouco.
                            E que produtos são esses? VW, BMW e Mercedes? Uns ardem, outros partem correntes, e a VW? É começar por onde? Essa então nem dá hipoteses, tal é o rigor. E ainda vende mais caro que os outros

                            Nos ultimos 3 VW que comprámos, os 3 novos entre 2003 e 2008, do segmento B ao D, a panoplia de problemas foi tão grande e despendiosa, que só as despesas do Golf V, foram superiores às dos 4 Opel que já tivemos na familia, entre novos e usados, com uso igual.

                            O Corsa B então, Carro de trabalho, com + de 300 000 kms, tudo de origem e 0 problemas. É so meter gasoleo.
                            Editado pela última vez por carlosfst; 31 October 2017, 16:04.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                              Opel para Portugal é o 1.3 CDTI.
                              Que é capaz de ser o motor mais fiável que a Opel actualmente "tem"
                              E o mais engraçado de tudo, é que a GM na sua completa ingenuidade conseguiu tornar o 1.3 Multijet num motor menos fiável com todo o material periférico da própria marca.

                              Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                              Por aqui igual. A Opel representa o contrário daquilo que é o rigor, o profissionalismo e a competência pela qual as empresas Alemãs são conhecidas em todo o Mundo.
                              Epá, esta lengalenga do "alemão é que é bom" já chateia. Mas infelizmente a mentalidade simplória do português não dá para mais.
                              Editado pela última vez por brkncrss; 31 October 2017, 17:02.

                              Comentário


                                Durante vários anos a minha família e aqui em casa teve Opel. A Opel sempre apresentou automóveis com tecnologias só vistas em veículos de gama bem superior.
                                De facto existiram problemas relacionado com a qualidade de componentes de alguns. Por norma, são carros bem mais robustos e duradouros que as pospostas generalistas.
                                Os problemas com os 2.0 cdti são de facto mais que muitos e bastante dispendiosos. Outras marcas, sobretudo premium apresentam problemas igualmente graves e é vê-los a chegar a Portugal aos magotes (os importados).
                                Também é uma realidade que não deve existir pior pós-venda que a Opel. Ainda há pouco uma prima minha comprou uma Zafira e o profissionalismo na entrega foi tão bom que num primeiro concessionário acabou quase à chapada.
                                Vejo aqui pelo menos dois users (Nitrogen e Germania) que estão aqui só para achincalhar. Compra quem quer

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Fraser Ver Post
                                  Durante vários anos a minha família e aqui em casa teve Opel. A Opel sempre apresentou automóveis com tecnologias só vistas em veículos de gama bem superior.
                                  De facto existiram problemas relacionado com a qualidade de componentes de alguns. Por norma, são carros bem mais robustos e duradouros que as pospostas generalistas.
                                  Os problemas com os 2.0 cdti são de facto mais que muitos e bastante dispendiosos. Outras marcas, sobretudo premium apresentam problemas igualmente graves e é vê-los a chegar a Portugal aos magotes (os importados).
                                  Também é uma realidade que não deve existir pior pós-venda que a Opel. Ainda há pouco uma prima minha comprou uma Zafira e o profissionalismo na entrega foi tão bom que num primeiro concessionário acabou quase à chapada.
                                  Vejo aqui pelo menos dois users (Nitrogen e Germania) que estão aqui só para achincalhar. Compra quem quer
                                  Por acaso tenho um amigo que já trabalhou na Opel e era rara a semana em que não dizia que tinha um ou dois insignias com o motor partido (esse mesmo 2.0) para substituir. Vá lá que a Opel parecia comparticipar quase sempre.
                                  O que me faz impressão é que esse bloco 2.0 não tem problemas de maior no grupo fiat, sendo até bastante fiável. Não sei o que raio se passa com os engenheiros da GM.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                    Agora vai ser PSA. Provavelmente os motores serao da Peugeot!

                                    Em principio melhora. E mais facil desenvolver 1 vez e distribuir por 3 marcas.
                                    será que melhora? vão pedir os motores emprestados e depois nem os sabem adaptar aos seus carros andam a enganar o pessoal, os motores da Fiat são bons mas depois eles estragam porque são incompetentes, será que com os motores Peugeot vai ser diferente? Tenho dúvidas..

                                    Comentário


                                      Testemunho desta semana: um colega meu com um Astra H 1.9 CDTI começou a ter o carro em atmosférico somente em 1ª e 2ª velocidade. Conclusão: admissão nas couves, "xão 1200 a€rios somente em material fora IVA" - próximo objectivo do rapaz: trocar de carro pois à pouco tempo teve uma outra situação com o alternador que deu uma bela dor de cab€€€€€€ça...

                                      PS: Não estou a generelizar a fiabilidade Opel

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Tesla Ver Post
                                        será que melhora? vão pedir os motores emprestados e depois nem os sabem adaptar aos seus carros andam a enganar o pessoal, os motores da Fiat são bons mas depois eles estragam porque são incompetentes, será que com os motores Peugeot vai ser diferente? Tenho dúvidas..
                                        Plataforma PSA, motores PSA. Só vai mudar o involucro.

                                        A Opel passou de um grupo GM (americano) para um grupo Europeu. Basicamente a marca vai mudar imenso. Então ja vao despedir 25% do pessoal de 1 fabrica no UK.

                                        Ate o fabrico vai mudar de lugar.

                                        Comentário


                                          Pronto, eu equilibro aqui um bocado as coisas a favor da Opel . Tive uma Vectra 1.9 CDTI de 120 CV até aos 260.000 km e a nível de motor, EGR e admissão nunca me deu o menor indício de problemas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                            Tanta coisa contra a Opel.
                                            O Corsa B 1.0 da Maria tem mais 40 mil kms que o meu 106 1.0, é dois meses mais velho que o meu 106, e os interiores estao num estado muito melhor que os meus.
                                            Um amigo meu tem um corsa desses e já teve de mudar quase todas as peças da mecânica tirando o motor já gastou dinheiro em quase tudo, é a experiência também que tenho lido sobre a marca, a Opel usa alguns motores FIAT bons mas os periféricos mecânicos / eletrónicos de fraca qualidade e de fraca durabilidade.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Tesla Ver Post
                                              será que melhora? vão pedir os motores emprestados e depois nem os sabem adaptar aos seus carros andam a enganar o pessoal, os motores da Fiat são bons mas depois eles estragam porque são incompetentes, será que com os motores Peugeot vai ser diferente? Tenho dúvidas..
                                              Opel é pouco melhor do que FIAT, é uma marca que já foi importante mas que caiu em desgraça como aconteceu com outras empregas germânicas também como a Grundig que é turca ou a Blaupunkt , empresas que já foram importantes mas que hoje já não são alemãs e enganam muito as pessoas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Tesla Ver Post
                                                240.000 quilómetros? Há marcas que recomendam andar com a mesma correia durantes tantos quilómetros?
                                                Sim, e os dois 1.6 HDI PSA que acompanhei com esse sistema desde novos (um deles na minha mão) fizeram os 10 anos ou 240.000 km sem problemas.

                                                Eu também acho um valor excessivo, mas quando eu sugeri trocar antecipadamente a correia, na própria Citroen sugeriram que baseado na experiência deles, não haveria motivos para tal.

                                                E assim foi.


                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Nunca percebi a mania de usar plástico em componentes cruciais dos automóveis... para poupar uns cêntimos, perdem milhares de euros em operações ao abrigo da garantia e em imagem...

                                                E isto aplica-se a todas as marcas.
                                                Eu vi duas guias em plástico que saíram de um motor Audi 2.7 TDI com 300.000 km, e que foram trocadas apenas porque os tensores também o foram.

                                                E mesmo com a distribuição a fazer barulho durante umas boas dezenas de milhares de km (mais notável no arranque do motor), não existia ali nenhum desgaste que desse para assustar.

                                                O que quero dizer com isto (até por amostragem com muitos outros plásticos utilizados nos motores, tais como colectores de admissão e afins) é que o ser em plástico não tem de ser um problema por si só.

                                                A qualidade dele e a implementação do que está "ao lado" é que pode fazer toda a diferença.

                                                Se uma corrente andar sempre a "chicotear" uma guia porque já alargou e/ou porque o tensor já não consegue manter esticada, algo vai ceder.

                                                Se não fosse o plástico a partir seria a corrente, o que não é muito diferente no resultado final.

                                                Comentário


                                                  nem a General Motors quer a Opel em casa...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                                    Opel é pouco melhor do que FIAT, é uma marca que já foi importante mas que caiu em desgraça como aconteceu com outras empregas germânicas também como a Grundig que é turca ou a Blaupunkt , empresas que já foram importantes mas que hoje já não são alemãs e enganam muito as pessoas.
                                                    E se eu te dissesse que são as marcas alemãs que enganam o zé povinho com todo o marketing?
                                                    "Ah e tal, engenharia alemã." Depois acabam muito abaixo do que é medíocre.
                                                    E nem falo de cor: http://www.reliabilityindex.com/manufacturer

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                      nem a General Motors quer a Opel em casa...
                                                      A marca deu prejuizo 15 anos ou algo parecido. O ter alta qualidade aliado a descontos de 30% não dá bom resultado (opções como matrix led, bancos spa etc).

                                                      Quando pesquisei carro em Fevereiro a Opel Suiça fazia 28% desconto nos Astra. O problema é que a Opel nunca foi marca que alguém pagasse o mesmo que um VW.

                                                      Entretanto os VW venderam diesel como gato por lebre. No entanto e apos o dieselgate o people compra diesel sem a mais pequena consideração.

                                                      A Peugeot está a tentar entrar no premium. O 3008 tem muitos bons resultados.

                                                      Agora depende do que querem fazer com a Opel mas descontos de 30%....

                                                      Melhor estratégia tem a Renault: Vende carros completamente obsoletos em tecnologia, motores e interiores mas ainda consegue alguma margem.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                        A marca deu prejuizo 15 anos ou algo parecido. O ter alta qualidade aliado a descontos de 30% não dá bom resultado (opções como matrix led, bancos spa etc).

                                                        Quando pesquisei carro em Fevereiro a Opel Suiça fazia 28% desconto nos Astra. O problema é que a Opel nunca foi marca que alguém pagasse o mesmo que um VW.

                                                        Entretanto os VW venderam diesel como gato por lebre. No entanto e apos o dieselgate o people compra diesel sem a mais pequena consideração.

                                                        A Peugeot está a tentar entrar no premium. O 3008 tem muitos bons resultados.

                                                        Agora depende do que querem fazer com a Opel mas descontos de 30%....

                                                        Melhor estratégia tem a Renault: Vende carros completamente obsoletos em tecnologia, motores e interiores mas ainda consegue alguma margem.
                                                        A Renault vende motores obsoletos a particulares e à Mercedes...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                                          A Renault vende motores obsoletos a particulares e à Mercedes...
                                                          É o que estou a dizer. Em Portugal a percepção das marcas é errada.

                                                          Aqui em Zurique nunca vi um mercedes 180d.

                                                          OS mercedes GLA, CLA sao todos night star (excepto frotas, falo de particulares) e com o motor 200, 250 ou 45 AMG. Os diesel os 200 ou 220 4 matic.

                                                          Nos EUA so existe GLA 250 e 45 AMG.

                                                          Quando falamos de marcas temos de avaliar mundialmente. Portugal e 1 mercado muito pequeno para se avaliar marcas.

                                                          Uma coisa e dizer: Em Portugal so se vende mercedes com motores fracos porque o nosso imposto e estupido. Correcto.

                                                          Agora um mercedes base com 180d nao é nem de longe mercedes. É 1 adaptação ao mercado Portugues.

                                                          Por exemplo um C sem airmatic nao é mercedes na Suiça. É o que o distingue da bmw.

                                                          O GLA é a suspensão adaptativa e a condução quase de carro mas com mais altura. Tanto que a bmw fez agora o X2.

                                                          Quando estamos a falar de marcas temos de contextualizar.

                                                          A Renault ser 1 marca obsoleta nao é defeito mas basta ver um Clio e um Polo e são filosofias muito diferentes. Como ja foi demonstrado muita gente compra apenas estilo exterior e o Clio/Megane servem bem o proposito.
                                                          Editado pela última vez por Superfast; 02 November 2017, 06:38.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                            É o que estou a dizer. Em Portugal a percepção das marcas é errada.
                                                            É badge whoring no seu melhor (ou pior.) Quer lá saber o típico português se o seu Mercedes tem um 1.5 dci. O típico português quer é impressionar o vizinho ou qualquer outra pessoa quando diz que tem um "Mercedes."

                                                            Comentário


                                                              O nosos problema é a fiscalidade. Basta ver agora que ha muita gente que quer comprar gasolina. 1.0 TSI vs 1.5 TSI (ou 1.0 vs 1.4 na Opel ja que o topico é Opel) sao 1000 a 2000 chf (2000 euros) maximo.

                                                              Em Portugal optar pelo 1.5 TSI no octavia implica mais 5000 euros. E depois falam em segurança. O nosso imposto deturpa completamente.

                                                              Eu comprei o 1.0 TSI 115 no Corsa porque o 1.4 150 era estupidamente caro. Mas teria comprado o 1.4 se a diferença fosse 900 como aqui.

                                                              Outro exemplo vai ser o Polo 1.5 TSI 150 e o Fiesta 1.5 200 cavalos.

                                                              Quantos vao vender em Portugal? E as pessoas vao julgar pelo Polo e pelo fiesta pelas versoes basicas de frota que vao vendo.

                                                              Quando a marca teve tanto trabalho em optimizar o fiesta agora com versoes premium.

                                                              Viva o nosso imposto.
                                                              Editado pela última vez por Superfast; 02 November 2017, 07:00.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X