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PROBLEMAS MUITO GRAVES OPEL - motores CDTi avariam e partem ; 1.0 turbo com problemas

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    #61
    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Por acaso, esta semana fui à revisão dos 140, e pensava que seria por agora a mudança, e lá disseram-me que era aos 10 anos ou aos 240.

    Também acho demasiado.
    Um amigo meu mudou a dele aos 11 anos num motor igual ao teu, e tava relativamente boa para a idade.

    Comentário


      #62
      Só para esclarecer uma duvida que anda neste Tópico, a Zafira B CDTI 150 CV cá de casa como é das primeiras tem um alternador Denso 105A, depois vieram com 120A, depois 130A e por fim neste motor montam o alternador de 140A, os Alfa começaram logo com alternadores de 120A e julgo que agora também trazem 130A, para além disso conforme a fabrica e o ano, conforme a Marca do alternador, para quem sabe como são estas coisas, depende do contrato com o fornecedor.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
        Há quem diga que as 1910cm3 de 150CV é motor Alfa, pois nesta configuração vinha era nos Alfa.

        Respondendo à tua pergunta, o projeto do motor era Fiat, onde foi produzido não sei, os componentes em volta do motor era específicos e variam conforme a Marca que monta o motor.

        A origem dos motores nos tempos de hoje é complicado, a Opel tem o Centro de desenvolvimento dos motores em Itália, o novo motor 1.6 a diesel anunciado como um verdadeiro produto Alemão, foi projetado pela GM Powertrain, em Turim, Itália.
        esse novo motor 1.6 deve ser baseado no da Fiat já que também é concebido lá em Itália em Turim ao lado da Fiat.. Muitas unidades desse motor partiram turbos, não sei se já foi resolvido..

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
          Mas esses motores Isuzus não eram conhecidos por beberem muito óleo ?
          Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
          acho que sim
          Vocês estão a falar do bloco 1.7? É que nestes não me parece que haja consumo de óleo.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Vocês estão a falar do bloco 1.7? É que nestes não me parece que haja consumo de óleo.
            esse é o mesmo motor do Civic ctdi ?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
              esse novo motor 1.6 deve ser baseado no da Fiat já que também é concebido lá em Itália em Turim ao lado da Fiat.. Muitas unidades desse motor partiram turbos, não sei se já foi resolvido..
              Então mas estás interessado em comprar um Opel e não decidiste que motor escolher? Dado que não percebes muito disto aconselhava a utilização do google para pesquisa dessas perguntas mais básicas que tens feito...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                esse é o mesmo motor do Civic ctdi ?
                Sim, o 1.7 CDTI.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por lftavares Ver Post
                  O meu Astra era de 2005 e em 2014 foi embora, porque fiquei farto de tantos problemas no carro, mas nenhum relacionado propriamente com o bloco. Em 9 anos e 209000 Km levou 2 alternadores, ia a caminho do 2º colector de admissão, 1 EGR, para alem de outros problemas. Troquei por uma carrinha Honda Civic Tourer 1.6 i-DTEC, até agora sem nenhum problema.
                  Boa troca, a Honda é muito superior.

                  Comentário


                    #69
                    Problemas crónicos no novo 1.0 desenvolvido pela GM-Opel-chineses-e não sei quem mais : http://www.motor-talk.de/forum/corsa...-t5546376.html

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                      Problemas crónicos no novo 1.0 desenvolvido pela GM-Opel-chineses-e não sei quem mais : http://www.motor-talk.de/forum/corsa...-t5546376.html
                      :,(

                      Comentário


                        #71
                        Já estava com comichão na anilha

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          Por acaso, esta semana fui à revisão dos 140, e pensava que seria por agora a mudança, e lá disseram-me que era aos 10 anos ou aos 240.

                          Também acho demasiado.
                          240.000 quilómetros? Há marcas que recomendam andar com a mesma correia durantes tantos quilómetros?

                          Comentário


                            #73
                            Acham que depois da PSA comprar a Opel a fiabilidade da Opel vai ser ainda pior do que já é, ou vai melhorar?

                            E a assistência? Das pessoas que conheço com Opel, do que mais se queixam além dos problemas é da assistência medíocre e incompetente. A assistência da PSA é melhor ou igual?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                              Por acaso, esta semana fui à revisão dos 140, e pensava que seria por agora a mudança, e lá disseram-me que era aos 10 anos ou aos 240.

                              Também acho demasiado.

                              Os 1.6 psa quando passaram de 16v para 8v, os intervalos da correia passaram de 240 para 140.000, portanto deverá querer indicar qualquer coisa.

                              Os 1.9 cdti trocam de 150 em 150, cá em casa já se mudaram 3 e estavam sempre dentro dos conformes. Conheço quem tenha mudado quatro no mesmo 1.9 cdti e não teve qualquer problema

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                :,(

                                Nunca percebi a mania de usar plástico em componentes cruciais dos automóveis... para poupar uns cêntimos, perdem milhares de euros em operações ao abrigo da garantia e em imagem...

                                E isto aplica-se a todas as marcas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Nunca percebi a mania de usar plástico em componentes cruciais dos automóveis... para poupar uns cêntimos, perdem milhares de euros em operações ao abrigo da garantia e em imagem...

                                  E isto aplica-se a todas as marcas.
                                  Especialmente a essa da foto, que vendiam segmentos c por 40.000€ que nem botões no volante tinham.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Felizmente os motores de combustão têm os dias contados. Hoje em dia são demasiado "sensiveis".

                                    O motor de combustão é uma maravilha tecnologica, mas o preço a pagar é a quantidade de coisas que podem avariar.
                                    Editado pela última vez por rrrfff; 05 June 2017, 16:57.

                                    Comentário


                                      #78
                                      felizmente ainda não são tão sensíveis como certas pessoas a passar nas passadeiras

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Nunca percebi a mania de usar plástico em componentes cruciais dos automóveis... para poupar uns cêntimos, perdem milhares de euros em operações ao abrigo da garantia e em imagem...

                                        E isto aplica-se a todas as marcas.
                                        É normal as guias da corrente serem em plástico.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                          É normal as guias da corrente serem em plástico.
                                          "Normal" no sentido de "Habitual", certo?

                                          Não me parece uma boa decisão do ponto de vista da Engenharia, apenas uma boa decisão a curto prazo, do ponto de vista da gestão de custos...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Nunca percebi a mania de usar plástico em componentes cruciais dos automóveis... para poupar uns cêntimos, perdem milhares de euros em operações ao abrigo da garantia e em imagem...
                                            Discordo. Também se usam correias de distribuição em borracha e não há grande problema, aqui o problema está na falha de conceção e não no facto de ser em plástico/borracha ou metal.

                                            Comentário


                                              #82
                                              O que é que a borracha tem a ver com plástico? São materiais completamente distintos.

                                              Há tantos, mas tantos relatos de peças plásticas a partirem nos automóveis.

                                              Só nos meus carros, já tive que substituir umas 15 peças em plástico, desde elevadores de vidros, fechaduras das portas, lava faróis, até o raio de um sensor da altura da suspensão para os faróis de xénon. Tudo porque partes de plástico destes componentes não resistiram ao uso normal e partiram...
                                              Editado pela última vez por eu; 05 June 2017, 21:13.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                :,(

                                                De salientar que esse guia de corrente quebrado pertence a um BMW a gasolina que nem se quer é vendido na europa.

                                                Se sofrem do mal dos N47? Desconheço...

                                                Mas o código do motor curiosamente é N46.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Tesla Ver Post
                                                  240.000 quilómetros? Há marcas que recomendam andar com a mesma correia durantes tantos quilómetros?
                                                  Hdi 1.4 8v/ hdi 1.6 16v
                                                  Tdci - Ford
                                                  Volvo...


                                                  E já mudei com mais de 10 anos e mais de 260000kms

                                                  O Recorde vai num 1.4hdi de 2002 com correia de fábrica..
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  "Normal" no sentido de "Habitual", certo?

                                                  Não me parece uma boa da decisão do ponto de vista da Engenharia, apenas uma boa decisão a curto prazo, do ponto de vista da gestão de custos...
                                                  Tenho visto sempre em plástico. Depende é da espessura..

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                                    Problemas crónicos no novo 1.0 desenvolvido pela GM-Opel-chineses-e não sei quem mais : http://www.motor-talk.de/forum/corsa...-t5546376.html
                                                    por acaso leste o tópico? uma andorinha faz a primavera?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      O que é que a borracha tem a ver com plástico? São materiais completamente distintos.

                                                      Há tantos, mas tantos relatos de peças plásticas a partirem nos automóveis.

                                                      Só nos meus carros, já tive que substituir umas 15 peças em plástico, desde elevadores de vidros, fechaduras das portas, lava faróis, até o raio de um sensor da altura da suspensão para os faróis de xénon. Tudo porque partes de plástico destes componentes não resistiram ao uso normal e partiram...
                                                      Mas tal como o plástico, a borracha é um material mais frágil do que o metal.

                                                      Isso está relacionado com facto das coisas hoje em dia durarem menos do que antigamente e também o facto dos produtos serem tão baratos eles têm de cortar nalguma coisa.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                        por acaso leste o tópico? uma andorinha faz a primavera?
                                                        Lê melhor. Não é apenas um caso, o motor tem problemas crónicos, o que acontece com mais frequência parece ser um cilindro que deixa de funcionar. Também em Portugal já há várias queixas na DECO contra a Opel devido a esse motor (e a outros).

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                          Hdi 1.4 8v/ hdi 1.6 16v
                                                          Tdci - Ford
                                                          Volvo...


                                                          E já mudei com mais de 10 anos e mais de 260000kms

                                                          O Recorde vai num 1.4hdi de 2002 com correia de fábrica..


                                                          Tenho visto sempre em plástico. Depende é da espessura..
                                                          Os motores Hdi ainda têm esses intervalos de mudança da correia tão alargados? Houve alguém que disse que agora a troca é aos 140000km, é verdade?

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                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                                            Problemas crónicos no novo 1.0 desenvolvido pela GM-Opel-chineses-e não sei quem mais : http://www.motor-talk.de/forum/corsa...-t5546376.html
                                                            Não mostrem isto ao Superfast...

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                              O que é que a borracha tem a ver com plástico? São materiais completamente distintos.

                                                              Há tantos, mas tantos relatos de peças plásticas a partirem nos automóveis.

                                                              Só nos meus carros, já tive que substituir umas 15 peças em plástico, desde elevadores de vidros, fechaduras das portas, lava faróis, até o raio de um sensor da altura da suspensão para os faróis de xénon. Tudo porque partes de plástico destes componentes não resistiram ao uso normal e partiram...
                                                              Mas há plásticos e plásticos...

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