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PROBLEMAS MUITO GRAVES OPEL - motores CDTi avariam e partem ; 1.0 turbo com problemas
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Só para esclarecer uma duvida que anda neste Tópico, a Zafira B CDTI 150 CV cá de casa como é das primeiras tem um alternador Denso 105A, depois vieram com 120A, depois 130A e por fim neste motor montam o alternador de 140A, os Alfa começaram logo com alternadores de 120A e julgo que agora também trazem 130A, para além disso conforme a fabrica e o ano, conforme a Marca do alternador, para quem sabe como são estas coisas, depende do contrato com o fornecedor.
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Originalmente Colocado por Rodal Ver PostHá quem diga que as 1910cm3 de 150CV é motor Alfa, pois nesta configuração vinha era nos Alfa.
Respondendo à tua pergunta, o projeto do motor era Fiat, onde foi produzido não sei, os componentes em volta do motor era específicos e variam conforme a Marca que monta o motor.
A origem dos motores nos tempos de hoje é complicado, a Opel tem o Centro de desenvolvimento dos motores em Itália, o novo motor 1.6 a diesel anunciado como um verdadeiro produto Alemão, foi projetado pela GM Powertrain, em Turim, Itália.
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Originalmente Colocado por BMW535i Ver Postesse novo motor 1.6 deve ser baseado no da Fiat já que também é concebido lá em Itália em Turim ao lado da Fiat.. Muitas unidades desse motor partiram turbos, não sei se já foi resolvido..
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Originalmente Colocado por lftavares Ver PostO meu Astra era de 2005 e em 2014 foi embora, porque fiquei farto de tantos problemas no carro, mas nenhum relacionado propriamente com o bloco. Em 9 anos e 209000 Km levou 2 alternadores, ia a caminho do 2º colector de admissão, 1 EGR, para alem de outros problemas. Troquei por uma carrinha Honda Civic Tourer 1.6 i-DTEC, até agora sem nenhum problema.
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Problemas crónicos no novo 1.0 desenvolvido pela GM-Opel-chineses-e não sei quem mais : http://www.motor-talk.de/forum/corsa...-t5546376.html
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Originalmente Colocado por Germany Ver PostProblemas crónicos no novo 1.0 desenvolvido pela GM-Opel-chineses-e não sei quem mais : http://www.motor-talk.de/forum/corsa...-t5546376.html
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Originalmente Colocado por MetalKing Ver PostPor acaso, esta semana fui à revisão dos 140, e pensava que seria por agora a mudança, e lá disseram-me que era aos 10 anos ou aos 240.
Também acho demasiado.
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Originalmente Colocado por MetalKing Ver PostPor acaso, esta semana fui à revisão dos 140, e pensava que seria por agora a mudança, e lá disseram-me que era aos 10 anos ou aos 240.
Também acho demasiado.
Os 1.6 psa quando passaram de 16v para 8v, os intervalos da correia passaram de 240 para 140.000, portanto deverá querer indicar qualquer coisa.
Os 1.9 cdti trocam de 150 em 150, cá em casa já se mudaram 3 e estavam sempre dentro dos conformes. Conheço quem tenha mudado quatro no mesmo 1.9 cdti e não teve qualquer problema
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Originalmente Colocado por eu Ver PostNunca percebi a mania de usar plástico em componentes cruciais dos automóveis... para poupar uns cêntimos, perdem milhares de euros em operações ao abrigo da garantia e em imagem...
E isto aplica-se a todas as marcas.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostNunca percebi a mania de usar plástico em componentes cruciais dos automóveis... para poupar uns cêntimos, perdem milhares de euros em operações ao abrigo da garantia e em imagem...
E isto aplica-se a todas as marcas.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostNunca percebi a mania de usar plástico em componentes cruciais dos automóveis... para poupar uns cêntimos, perdem milhares de euros em operações ao abrigo da garantia e em imagem...
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O que é que a borracha tem a ver com plástico? São materiais completamente distintos.
Há tantos, mas tantos relatos de peças plásticas a partirem nos automóveis.
Só nos meus carros, já tive que substituir umas 15 peças em plástico, desde elevadores de vidros, fechaduras das portas, lava faróis, até o raio de um sensor da altura da suspensão para os faróis de xénon. Tudo porque partes de plástico destes componentes não resistiram ao uso normal e partiram...Editado pela última vez por eu; 05 June 2017, 21:13.
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Originalmente Colocado por Tesla Ver Post240.000 quilómetros? Há marcas que recomendam andar com a mesma correia durantes tantos quilómetros?
Tdci - Ford
Volvo...
E já mudei com mais de 10 anos e mais de 260000kms
O Recorde vai num 1.4hdi de 2002 com correia de fábrica..
Originalmente Colocado por eu Ver Post"Normal" no sentido de "Habitual", certo?
Não me parece uma boa da decisão do ponto de vista da Engenharia, apenas uma boa decisão a curto prazo, do ponto de vista da gestão de custos...
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Originalmente Colocado por Germany Ver PostProblemas crónicos no novo 1.0 desenvolvido pela GM-Opel-chineses-e não sei quem mais : http://www.motor-talk.de/forum/corsa...-t5546376.html
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Originalmente Colocado por eu Ver PostO que é que a borracha tem a ver com plástico? São materiais completamente distintos.
Há tantos, mas tantos relatos de peças plásticas a partirem nos automóveis.
Só nos meus carros, já tive que substituir umas 15 peças em plástico, desde elevadores de vidros, fechaduras das portas, lava faróis, até o raio de um sensor da altura da suspensão para os faróis de xénon. Tudo porque partes de plástico destes componentes não resistiram ao uso normal e partiram...
Isso está relacionado com facto das coisas hoje em dia durarem menos do que antigamente e também o facto dos produtos serem tão baratos eles têm de cortar nalguma coisa.
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Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Postpor acaso leste o tópico? uma andorinha faz a primavera?
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostHdi 1.4 8v/ hdi 1.6 16v
Tdci - Ford
Volvo...
E já mudei com mais de 10 anos e mais de 260000kms
O Recorde vai num 1.4hdi de 2002 com correia de fábrica..
Tenho visto sempre em plástico. Depende é da espessura..
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Originalmente Colocado por Germany Ver PostProblemas crónicos no novo 1.0 desenvolvido pela GM-Opel-chineses-e não sei quem mais : http://www.motor-talk.de/forum/corsa...-t5546376.html
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Originalmente Colocado por eu Ver PostO que é que a borracha tem a ver com plástico? São materiais completamente distintos.
Há tantos, mas tantos relatos de peças plásticas a partirem nos automóveis.
Só nos meus carros, já tive que substituir umas 15 peças em plástico, desde elevadores de vidros, fechaduras das portas, lava faróis, até o raio de um sensor da altura da suspensão para os faróis de xénon. Tudo porque partes de plástico destes componentes não resistiram ao uso normal e partiram...
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