Originalmente Colocado por corsadti16v
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostEstive a ler o manual e supostamente quando se liga o QQ deveria aparecer a informação nível de oleo correcto (ou não), mas o meu não diz nada disso, aparece só a avisar que faltam quatro mil e tal kms para a revisão.
Nos vossos aparece o nível de óleo?
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Originalmente Colocado por corsadti16v Ver PostNa versão 1.5 dci de 110cv e dci de 130cv essa função deixou de existir. No meu tambem não aparece.
Isso é valido para a versão de 106cv e 150cv (1.5 e 2.0 respectivamente).
Aliás o meu nem aparece aviso de quando tenho que mudar o oleo. Para isso tenho de aceder ao menu e verificar. Quando falta poucos km's é que avisa (não sei aos quantos).
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostNao percebi...que desgostos?
Têm havido diversos relatos. Supostamente na versão de 110cv este problema foi resolvido.
Quanto a mim é de defeito de concepção mas as trocas de oleo a cada 30.000km tambem não ajudam. O meu troca de oleo a cada 15.000km sendo que a mudança intermedia faço-a eu em casa.
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Originalmente Colocado por corsadti16v Ver PostO 1.5 dci de 106cv saiu com um problema de concepção nas capas das bielas que por volta dos 120.000km as capas cedem e o motor fica destruido.
Têm havido diversos relatos. Supostamente na versão de 110cv este problema foi resolvido.
Quanto a mim é de defeito de concepção mas as trocas de oleo a cada 30.000km tambem não ajudam. O meu troca de oleo a cada 15.000km sendo que a mudança intermedia faço-a eu em casa.
Eu troco o oleo 2 em 2 anos, liquido do radiador quando fizer 5anos
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Originalmente Colocado por golf6680 Ver PostPara mim a capa das bielas não é problema que o meu QQ nunca fara os 120k km
Eu troco o oleo 2 em 2 anos, liquido do radiador quando fizer 5anos
Pensa-te assim tanto ter um diesel ou trocas com muita frequência de carro?
É que o meu tem 2 anos e 55.000km.
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Originalmente Colocado por corsadti16v Ver PostO 1.5 dci de 106cv saiu com um problema de concepção nas capas das bielas que por volta dos 120.000km as capas cedem e o motor fica destruido.
Têm havido diversos relatos. Supostamente na versão de 110cv este problema foi resolvido.
Quanto a mim é de defeito de concepção mas as trocas de oleo a cada 30.000km tambem não ajudam. O meu troca de oleo a cada 15.000km sendo que a mudança intermedia faço-a eu em casa.
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Originalmente Colocado por corsadti16v Ver PostEntão o teu é a versão II do qashqai que saiu em 2010.
Não te compensa de forma alguma a versão diesel. Não ponderaste 0 1.6 a gasolina?
Ponderei sim, mas como nao sabia que utilidade ia dar ao carro, optou-se por diesel. Tenho muito cuidado com o turbo, agora a egr vai entupir mais cedo tenho noção disso, o carro faz 90% cidade.
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Originalmente Colocado por golf6680 Ver PostSim o meu é de 2010, tenho ideia que ainda nao tem FAP (felizmente).
Ponderei sim, mas como nao sabia que utilidade ia dar ao carro, optou-se por diesel. Tenho muito cuidado com o turbo, agora a egr vai entupir mais cedo tenho noção disso, o carro faz 90% cidade.
O meu irmão comprou carro em 2009, trabalhava a 8 kms de casa esteve quase a comprar a gasolina, trocou de emprego e passou a fazer 30.000kms/ano teve sorte que tinha escolhido o diesel, agora voltou a trabalhar perto de casa mas já lhe compensou o investimento, ainda por cima ele diz que quer ficar com o carro uns quinze anos.
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Originalmente Colocado por golf6680 Ver PostSim o meu é de 2010, tenho ideia que ainda nao tem FAP (felizmente).
Ponderei sim, mas como nao sabia que utilidade ia dar ao carro, optou-se por diesel. Tenho muito cuidado com o turbo, agora a egr vai entupir mais cedo tenho noção disso, o carro faz 90% cidade.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostEsse problema eu sei, tive uma mégane II break com esse motor, fiz 153.000kms com ele e felizmente não tive esse problema, mas se tivesse ficado com o carro ia trocar as capas das bielas na próxima revisão, o orçamento era de mais ou menos 200€, o meu estava com outro problema pois estava com um consumo de oleo anormal, em 11.000kms gastou-me quase 2 litros de oleo, tudo somado levou-me a trocar de carro com uma certa urgência, gosto de andar descansado com os carros.
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Originalmente Colocado por corsadti16v Ver PostIsso não é nada normal nestes motores. Ou estavas com alguma fuga pelo turbo ou colocaram-te um oleo não recomendado.
O oleo levou sempre o mesmo desde que comprei o carro e fazia revisões todos os 20.000kms e até aos 140.000kms não me gastava oleo e a partir daí estava um bebado. Na minha opinião devia o ter trocado quando fez 5 anos, quando ainda tinha valor comercial, mas fui na cantiga da minha mulher e agora rendeu-me uma ninharia, 5250€.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostPelos vistos não é tão anormal quanto isso, quem me ficou com o carro quando o analisou foi precisamente ver o nível de oleo e deixou estar um tempo a trabalhar sem a vareta do oleo e pediu-me desculpa de ser tão rigoroso mas disse-me mesmo que estes carros a partir daquela quilometragem começavam muitas vezes a consumir oleo e a não lubrificar o turbo e a estoirar o motor, a minha mulher ficou a olhar para mim, naquela que vamos trocar o carro na altura certa e eu fiquei a pensar que mal ele sabia que na semana antes eu tinha atestado com quase 2 litros de oleo...e a verdade é que na oficina onde fui numa verificação rápida não me souberam dizer para onde estava a ir o oleo, espreitaram qualquer coisa do turbo e disseram que estava limpo, ia ficar para ver na revisão mas eu decidi dar-lhe os patins antes.
O oleo levou sempre o mesmo desde que comprei o carro e fazia revisões todos os 20.000kms e até aos 140.000kms não me gastava oleo e a partir daí estava um bebado. Na minha opinião devia o ter trocado quando fez 5 anos, quando ainda tinha valor comercial, mas fui na cantiga da minha mulher e agora rendeu-me uma ninharia, 5250€.
- O megane da empresa fez 215.000km com zero problemas.
- O clio com motor de 105cv fez 185.000km e zero problemas.
- O megane da minha prima esse o de 80cv fez 260.000km, mas esse teve problemas de injectores.
- Neste momento a empresa tem uma megane de 90cv e 104.000km e nenhum problema.
Claro que problemas todos têm, mas poderia não ser um problema grave.
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Originalmente Colocado por golf6680 Ver PostMalta
Nos 1.5dci é normal a ralenti o consumo instantaneo acusar o maximo ? O meu lança-se para os 16l (assim de cabeça penso que é o valor max da escala)Originalmente Colocado por TheStig Ver PostSim, é normal em qualquer carro isso acontecer.Originalmente Colocado por golf6680 Ver PostPorque ?Originalmente Colocado por golf6680 Ver PostMas a ralenti devia mostrar o consumo l/h nao ?
Se o mostrador que tens à frente, seja digital ou analógico, te mostra o consumo em litros aos 100 km percorridos, se estiveres parado, o consumo tenderá para o infinito, pois nunca chegarás aos 100 km percorridos.
Daí ao ralenti não ser mostrado o consumo instantâneo.
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Originalmente Colocado por PAZ Ver PostEm boa verdade, não sobe para o máximo, mas sim para o infinito.
Se o mostrador que tens à frente, seja digital ou analógico, te mostra o consumo em litros aos 100 km percorridos, se estiveres parado, o consumo tenderá para o infinito, pois nunca chegarás aos 100 km percorridos.
Daí ao ralenti não ser mostrado o consumo instantâneo.
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Uma dúvida malta, deram-me um carro destes como veiculo de substituição(12/06) e tenho andado às voltas com o BT daquilo, se lá ligar o telemóvel da esposa funciona às mil maravilhas(Optimus Madrid), quando tento ligar o meu(Galaxy Nexus) aborta sempre o emparelhamento, alguma solução? É que aquilo dá jeito sem dúvida.
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O meu samsung y duos liga-se mas não passa todos os contactos da agenda...mas como dizes deve ser da ROM que tens.
No meu agora acontece uma coisa estranha, o stopo&start deixou de funcionar, isto já aconteceu a mais alguem? Já experimentei desligar e ligar o sistema mas ficou na mesma...
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