Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Nissan Qashqai

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
    Na versão 1.5 dci de 110cv e dci de 130cv essa função deixou de existir. No meu tambem não aparece.

    Isso é valido para a versão de 106cv e 150cv (1.5 e 2.0 respectivamente).

    Aliás o meu nem aparece aviso de quando tenho que mudar o oleo. Para isso tenho de aceder ao menu e verificar. Quando falta poucos km's é que avisa (não sei aos quantos).
    No de 106cv avisa, nao avisa é isso da revisao

    Comentário


      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
      Estive a ler o manual e supostamente quando se liga o QQ deveria aparecer a informação nível de oleo correcto (ou não), mas o meu não diz nada disso, aparece só a avisar que faltam quatro mil e tal kms para a revisão.
      Nos vossos aparece o nível de óleo?
      o meu 1.5 dCi da 1ª geração (2007) aparece até 5 marcas (cheio), precisamente quando se liga a chave como dizes.

      Comentário


        Bom carro é pena é que as pessoas se esqueçam que aquele 1.5dci é um 1.5 e nada mais. por isso os desgostos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
          Na versão 1.5 dci de 110cv e dci de 130cv essa função deixou de existir. No meu tambem não aparece.

          Isso é valido para a versão de 106cv e 150cv (1.5 e 2.0 respectivamente).

          Aliás o meu nem aparece aviso de quando tenho que mudar o oleo. Para isso tenho de aceder ao menu e verificar. Quando falta poucos km's é que avisa (não sei aos quantos).
          Que parvoíce terem tirado isso e ainda mais estranho é manterem essas especificações no manual do carro, penso que começa a surgir o aviso da revisão quando falta menos de 5000kms, pelo menos no meu foi assim

          Comentário


            Originalmente Colocado por JECorreia Ver Post
            Bom carro é pena é que as pessoas se esqueçam que aquele 1.5dci é um 1.5 e nada mais. por isso os desgostos.
            Nao percebi...que desgostos?

            Comentário


              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
              Nao percebi...que desgostos?
              O 1.5 dci de 106cv saiu com um problema de concepção nas capas das bielas que por volta dos 120.000km as capas cedem e o motor fica destruido.

              Têm havido diversos relatos. Supostamente na versão de 110cv este problema foi resolvido.

              Quanto a mim é de defeito de concepção mas as trocas de oleo a cada 30.000km tambem não ajudam. O meu troca de oleo a cada 15.000km sendo que a mudança intermedia faço-a eu em casa.

              Comentário


                Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                O 1.5 dci de 106cv saiu com um problema de concepção nas capas das bielas que por volta dos 120.000km as capas cedem e o motor fica destruido.

                Têm havido diversos relatos. Supostamente na versão de 110cv este problema foi resolvido.

                Quanto a mim é de defeito de concepção mas as trocas de oleo a cada 30.000km tambem não ajudam. O meu troca de oleo a cada 15.000km sendo que a mudança intermedia faço-a eu em casa.
                Para mim a capa das bielas não é problema que o meu QQ nunca fara os 120k km

                Eu troco o oleo 2 em 2 anos, liquido do radiador quando fizer 5anos

                Comentário


                  Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                  Para mim a capa das bielas não é problema que o meu QQ nunca fara os 120k km

                  Eu troco o oleo 2 em 2 anos, liquido do radiador quando fizer 5anos
                  Já agora de que ano é o teu qashqai?

                  Pensa-te assim tanto ter um diesel ou trocas com muita frequência de carro?

                  É que o meu tem 2 anos e 55.000km.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                    O 1.5 dci de 106cv saiu com um problema de concepção nas capas das bielas que por volta dos 120.000km as capas cedem e o motor fica destruido.

                    Têm havido diversos relatos. Supostamente na versão de 110cv este problema foi resolvido.

                    Quanto a mim é de defeito de concepção mas as trocas de oleo a cada 30.000km tambem não ajudam. O meu troca de oleo a cada 15.000km sendo que a mudança intermedia faço-a eu em casa.
                    Esse problema eu sei, tive uma mégane II break com esse motor, fiz 153.000kms com ele e felizmente não tive esse problema, mas se tivesse ficado com o carro ia trocar as capas das bielas na próxima revisão, o orçamento era de mais ou menos 200€, o meu estava com outro problema pois estava com um consumo de oleo anormal, em 11.000kms gastou-me quase 2 litros de oleo, tudo somado levou-me a trocar de carro com uma certa urgência, gosto de andar descansado com os carros.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                      Já agora de que ano é o teu qashqai?

                      Pensa-te assim tanto ter um diesel ou trocas com muita frequência de carro?

                      É que o meu tem 2 anos e 55.000km.
                      Fez 3 anos, 15k km

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                        Fez 3 anos, 15k km
                        Então o teu é a versão II do qashqai que saiu em 2010.

                        Não te compensa de forma alguma a versão diesel. Não ponderaste 0 1.6 a gasolina?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                          Então o teu é a versão II do qashqai que saiu em 2010.

                          Não te compensa de forma alguma a versão diesel. Não ponderaste 0 1.6 a gasolina?
                          Sim o meu é de 2010, tenho ideia que ainda nao tem FAP (felizmente).

                          Ponderei sim, mas como nao sabia que utilidade ia dar ao carro, optou-se por diesel. Tenho muito cuidado com o turbo, agora a egr vai entupir mais cedo tenho noção disso, o carro faz 90% cidade.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                            Sim o meu é de 2010, tenho ideia que ainda nao tem FAP (felizmente).

                            Ponderei sim, mas como nao sabia que utilidade ia dar ao carro, optou-se por diesel. Tenho muito cuidado com o turbo, agora a egr vai entupir mais cedo tenho noção disso, o carro faz 90% cidade.
                            É sempre dificil de saber bem o que comprar, nestes tempos em que há pouca estabilidade ainda mais dificil é.
                            O meu irmão comprou carro em 2009, trabalhava a 8 kms de casa esteve quase a comprar a gasolina, trocou de emprego e passou a fazer 30.000kms/ano teve sorte que tinha escolhido o diesel, agora voltou a trabalhar perto de casa mas já lhe compensou o investimento, ainda por cima ele diz que quer ficar com o carro uns quinze anos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                              Sim o meu é de 2010, tenho ideia que ainda nao tem FAP (felizmente).

                              Ponderei sim, mas como nao sabia que utilidade ia dar ao carro, optou-se por diesel. Tenho muito cuidado com o turbo, agora a egr vai entupir mais cedo tenho noção disso, o carro faz 90% cidade.
                              Sim o teu é a versão de 106cv e não tem FAP. O que a fazeres tão poucos km's podia trazer-te problemas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Esse problema eu sei, tive uma mégane II break com esse motor, fiz 153.000kms com ele e felizmente não tive esse problema, mas se tivesse ficado com o carro ia trocar as capas das bielas na próxima revisão, o orçamento era de mais ou menos 200€, o meu estava com outro problema pois estava com um consumo de oleo anormal, em 11.000kms gastou-me quase 2 litros de oleo, tudo somado levou-me a trocar de carro com uma certa urgência, gosto de andar descansado com os carros.
                                Isso não é nada normal nestes motores. Ou estavas com alguma fuga pelo turbo ou colocaram-te um oleo não recomendado.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                  Isso não é nada normal nestes motores. Ou estavas com alguma fuga pelo turbo ou colocaram-te um oleo não recomendado.
                                  Pelos vistos não é tão anormal quanto isso, quem me ficou com o carro quando o analisou foi precisamente ver o nível de oleo e deixou estar um tempo a trabalhar sem a vareta do oleo e pediu-me desculpa de ser tão rigoroso mas disse-me mesmo que estes carros a partir daquela quilometragem começavam muitas vezes a consumir oleo e a não lubrificar o turbo e a estoirar o motor, a minha mulher ficou a olhar para mim, naquela que vamos trocar o carro na altura certa e eu fiquei a pensar que mal ele sabia que na semana antes eu tinha atestado com quase 2 litros de oleo...e a verdade é que na oficina onde fui numa verificação rápida não me souberam dizer para onde estava a ir o oleo, espreitaram qualquer coisa do turbo e disseram que estava limpo, ia ficar para ver na revisão mas eu decidi dar-lhe os patins antes.
                                  O oleo levou sempre o mesmo desde que comprei o carro e fazia revisões todos os 20.000kms e até aos 140.000kms não me gastava oleo e a partir daí estava um bebado. Na minha opinião devia o ter trocado quando fez 5 anos, quando ainda tinha valor comercial, mas fui na cantiga da minha mulher e agora rendeu-me uma ninharia, 5250€.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                    Pelos vistos não é tão anormal quanto isso, quem me ficou com o carro quando o analisou foi precisamente ver o nível de oleo e deixou estar um tempo a trabalhar sem a vareta do oleo e pediu-me desculpa de ser tão rigoroso mas disse-me mesmo que estes carros a partir daquela quilometragem começavam muitas vezes a consumir oleo e a não lubrificar o turbo e a estoirar o motor, a minha mulher ficou a olhar para mim, naquela que vamos trocar o carro na altura certa e eu fiquei a pensar que mal ele sabia que na semana antes eu tinha atestado com quase 2 litros de oleo...e a verdade é que na oficina onde fui numa verificação rápida não me souberam dizer para onde estava a ir o oleo, espreitaram qualquer coisa do turbo e disseram que estava limpo, ia ficar para ver na revisão mas eu decidi dar-lhe os patins antes.
                                    O oleo levou sempre o mesmo desde que comprei o carro e fazia revisões todos os 20.000kms e até aos 140.000kms não me gastava oleo e a partir daí estava um bebado. Na minha opinião devia o ter trocado quando fez 5 anos, quando ainda tinha valor comercial, mas fui na cantiga da minha mulher e agora rendeu-me uma ninharia, 5250€.
                                    Pela experiência que tenho com o 1.5 dci posso-te dizer o seguinte:

                                    - O megane da empresa fez 215.000km com zero problemas.
                                    - O clio com motor de 105cv fez 185.000km e zero problemas.
                                    - O megane da minha prima esse o de 80cv fez 260.000km, mas esse teve problemas de injectores.
                                    - Neste momento a empresa tem uma megane de 90cv e 104.000km e nenhum problema.

                                    Claro que problemas todos têm, mas poderia não ser um problema grave.

                                    Comentário


                                      Malta

                                      Nos 1.5dci é normal a ralenti o consumo instantaneo acusar o maximo ? O meu lança-se para os 16l (assim de cabeça penso que é o valor max da escala)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                                        Malta

                                        Nos 1.5dci é normal a ralenti o consumo instantaneo acusar o maximo ? O meu lança-se para os 16l (assim de cabeça penso que é o valor max da escala)
                                        Sim, é normal em qualquer carro isso acontecer.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TheStig Ver Post
                                          Sim, é normal em qualquer carro isso acontecer.
                                          Porque ?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                                            Porque ?
                                            Diria que a relanti demoras um pouco a fazer 100km! ...no meu stilo não sobe logo para o maximo, mas vai subindo gradualmente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ademaru Ver Post
                                              Diria que a relanti demoras um pouco a fazer 100km! ...no meu stilo não sobe logo para o maximo, mas vai subindo gradualmente.
                                              Mas a ralenti devia mostrar o consumo l/h nao ?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                                                Mas a ralenti devia mostrar o consumo l/h nao ?
                                                Julgo que isso depende do carro, no caso do stilo vai subindo se estiver em andamento, parado não mostra nada. Deve fazer sempre o calculo para l/100km.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                                                  Malta

                                                  Nos 1.5dci é normal a ralenti o consumo instantaneo acusar o maximo ? O meu lança-se para os 16l (assim de cabeça penso que é o valor max da escala)
                                                  Originalmente Colocado por TheStig Ver Post
                                                  Sim, é normal em qualquer carro isso acontecer.
                                                  Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                                                  Porque ?
                                                  Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                                                  Mas a ralenti devia mostrar o consumo l/h nao ?
                                                  Em boa verdade, não sobe para o máximo, mas sim para o infinito.

                                                  Se o mostrador que tens à frente, seja digital ou analógico, te mostra o consumo em litros aos 100 km percorridos, se estiveres parado, o consumo tenderá para o infinito, pois nunca chegarás aos 100 km percorridos.

                                                  Daí ao ralenti não ser mostrado o consumo instantâneo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                                    Em boa verdade, não sobe para o máximo, mas sim para o infinito.

                                                    Se o mostrador que tens à frente, seja digital ou analógico, te mostra o consumo em litros aos 100 km percorridos, se estiveres parado, o consumo tenderá para o infinito, pois nunca chegarás aos 100 km percorridos.

                                                    Daí ao ralenti não ser mostrado o consumo instantâneo.

                                                    Gracias pela explicação

                                                    Comentário


                                                      Uma dúvida malta, deram-me um carro destes como veiculo de substituição(12/06) e tenho andado às voltas com o BT daquilo, se lá ligar o telemóvel da esposa funciona às mil maravilhas(Optimus Madrid), quando tento ligar o meu(Galaxy Nexus) aborta sempre o emparelhamento, alguma solução? É que aquilo dá jeito sem dúvida.

                                                      Comentário


                                                        Bah, vou desistir... O mini pro também lá liga sem problemas logo o defeito deve ser da custom ROM que tenho.

                                                        Comentário


                                                          O meu samsung y duos liga-se mas não passa todos os contactos da agenda...mas como dizes deve ser da ROM que tens.

                                                          No meu agora acontece uma coisa estranha, o stopo&start deixou de funcionar, isto já aconteceu a mais alguem? Já experimentei desligar e ligar o sistema mas ficou na mesma...

                                                          Comentário


                                                            Parece que a sofagem do meu Qashqai deu o berro....só deita ar quente pelas saidas da frente do lado direito....com dual e sem dual.....

                                                            Comentário


                                                              Tenho um QQ!! E estou muito muito satisfeita! Adoro o design do pópó!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X