Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida, acidente sem entendimento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    vai ser a tua safa!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por noks Ver Post
      Pois lá está, se o tivesse visto no espelho de certeza que não me tinha metido...
      Neste momento estou desempregado posso sempre usar um advogado pelo estado.
      O problema é mesmo ficar sem o carro, o acidente deu-se domingo, e ia começar a trabalhar segunda, melhor azar é impossível.
      Vais ser considerado culpado por não teres tomados as devidas precauções antes de virar à esquerda.
      O facto de não o teres visto é prova disso mesmo. A questão do pisca é irrelevante.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
        O fazer o pisca não é suficiente para culpabilizar o outro condutor, nesse caso em particular tu é que deverias esperar que fosses ultrapassado e so depois virar á esquerda. Como disse anteriormente, so provando que o outro veículo vinha em velocidade escessiva e não permitindo que tivesses visto a manobra deste é que poderia ser atribuída culpa ao outro, mas seria muito difícil.
        Se tentares ir para tribunal acho que vais perder ainda mais dinheiro...
        Foi esse o entendimento dos peritos nos casos que conheci.

        Comentário


          #64
          O outro tipo tem marcas de travagem de 20 metros
          A passadeira está a 10 metros
          Tenho ideia que não se pode ultrapassar junto a passadeiras, ele ia em ultrapassagem num sítio onde não podia.

          Não será esse o entendimento?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
            ...
            O facto de não o teres visto é prova disso mesmo. A questão do pisca é irrelevante.
            Ou é prova que o terceiro ainda não tinha iniciado a manobra de ultrapassagem... e o pisca não é irrelevante, parece que é pelo que vemos na estrada, mas é errado.

            O autor do tópico chegou a imobilizar-se na via? E o trânsito atrás dele?

            Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
            O outro tipo tem marcas de travagem de 20 metros
            A passadeira está a 10 metros
            Tenho ideia que não se pode ultrapassar junto a passadeiras, ele ia em ultrapassagem num sítio onde não podia.

            Não será esse o entendimento?
            Ou pelo menos terá iniciado num local proibido e, terá visto a mudança de direção a mais de20m (+- 5 carros) e por isso ter iniciado a travagem.
            Editado pela última vez por Valium; 17 March 2016, 15:04.

            Comentário


              #66
              Boa tarde,
              É a primeira vez que escrevo neste fórum. Gostaria de saber se alguém me pode ajudar a tira uma dúvida.
              Tenho um carro antigo com uns 20 anos já com pouco valor, tive um acidente no qual embora não tenha sido via amigável, a responsabilidade foi inteiramente dada ao condutor do outro veiculo. Fui então colocar o carro a peritar na marca, para ser orçamentado os danos. Foi dado como "perda total" dado que o arranjo foi considerado muito superior ao valor do veiculo. Apresentaram-me então os três valores da parte do seguro. O valor antes do acidente (2000€). O valor salvado (300€). O valor da indeminização (1700€).
              A questão é a seguinte: Posso aceitar os 1700€ e tentar arranjar o carro numa oficina barautucha, vamos imaginar que o consertam por 1200€ e ficar com a diferença em dinheiro ainda (500€)? Ou ao arranjar por 1200€ tenho de comunicar esse valor ao seguro e eles pagam e ponto final ?
              Obrigado

              Comentário


                #67
                eles dão-te 1700 e o carro conforme está, depois o que fazes a seguir só a ti te diz interesse

                Comentário


                  #68
                  Sim, podes aceitar o valor (1700€) e fazeres o que quiseres com o carro.
                  Se apresentares novo orçamento, que viabilize a reparação, o Segurador, aceitando, liquidará essa verba apenas.

                  Comentário


                    #69
                    Ah obrigado, pois, penso que na marca fizeram uma peritagem demasiado alta. Acho que aquilo é quase só chapa e numa oficina barata devo conseguir então arranjar o carro e ainda ganhar dinheiro para o que me apetecer. O seguro dá então esse valor da indeminização em dinheiro? Tenho de responder ao seguro a comunicar a decisão. Costumam demorar a mandar o dinheiro?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                      Ou é prova que o terceiro ainda não tinha iniciado a manobra de ultrapassagem... e o pisca não é irrelevante, parece que é pelo que vemos na estrada, mas é errado.

                      O autor do tópico chegou a imobilizar-se na via? E o trânsito atrás dele?



                      Ou pelo menos terá iniciado num local proibido e, terá visto a mudança de direção a mais de20m (+- 5 carros) e por isso ter iniciado a travagem.
                      Não imobilizei o carro, mas estava praticamente parado... a carrinha atrás de mim praticamente se imobilizou porque estava quase colada à mim...
                      Naquele manual de resposabilidades tem lá uma nota que se ultrapassou em cima de uma passadeira a responsabilidade passa automaticamente para ele, agora falta saber se isso é verdade ou não da passadeira...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por jpim Ver Post
                        Ah obrigado, pois, penso que na marca fizeram uma peritagem demasiado alta. Acho que aquilo é quase só chapa e numa oficina barata devo conseguir então arranjar o carro e ainda ganhar dinheiro para o que me apetecer. O seguro dá então esse valor da indeminização em dinheiro? Tenho de responder ao seguro a comunicar a decisão. Costumam demorar a mandar o dinheiro?
                        Já tive um caso desses e o pagamento foi rápido. Ainda "lucrei" 1.000€, que foi a diferença entre o que o seguro me deu e o valor pelo qual fiz a reparação.

                        Editado: não foi 2.000€ foi 1.000. Estava a fazer confusão entre contos e euros.
                        Editado pela última vez por M101; 17 March 2016, 15:31.

                        Comentário


                          #72
                          Porreiro, pois eu acima de tudo quero arranjar o carro, mas se ficar bem composto uma oficina barata, e ainda puder lucrar, é juntar o útil ao agradável. Na marca eles fazem sempre orçamentos altíssimos.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por jpim Ver Post
                            Boa tarde,
                            É a primeira vez que escrevo neste fórum. Gostaria de saber se alguém me pode ajudar a tira uma dúvida.
                            Tenho um carro antigo com uns 20 anos já com pouco valor, tive um acidente no qual embora não tenha sido via amigável, a responsabilidade foi inteiramente dada ao condutor do outro veiculo. Fui então colocar o carro a peritar na marca, para ser orçamentado os danos. Foi dado como "perda total" dado que o arranjo foi considerado muito superior ao valor do veiculo. Apresentaram-me então os três valores da parte do seguro. O valor antes do acidente (2000€). O valor salvado (300€). O valor da indeminização (1700€).
                            A questão é a seguinte: Posso aceitar os 1700€ e tentar arranjar o carro numa oficina barautucha, vamos imaginar que o consertam por 1200€ e ficar com a diferença em dinheiro ainda (500€)? Ou ao arranjar por 1200€ tenho de comunicar esse valor ao seguro e eles pagam e ponto final ?
                            Obrigado
                            Isto é o que se chama um rapto de um tópico!

                            jpim, nestes casos deves abrir um tópico novo e não responder a um existente, já que o tema que queres discutir é totalmente diferente do tema original do tópico.

                            Podes fazê-lo aqui: http://forum.autohoje.com/newthread....=newthread&f=8

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                              Isto é o que se chama um rapto de um tópico!

                              jpim, nestes casos deves abrir um tópico novo e não responder a um existente, já que o tema que queres discutir é totalmente diferente do tema original do tópico.

                              Podes fazê-lo aqui: http://forum.autohoje.com/newthread....=newthread&f=8
                              Temos policia no Forum

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por MRMaia Ver Post
                                Temos policia no Forum
                                Nada disso. Para isso há administradores e se me quisesse queixar de algo também há o botãozinho disponível para isso. É apenas a tentativa de ajudar um utilizador novo (1º post) que pode não saber como fazer algo.

                                Comentário


                                  #76
                                  Aqui estão as fotos do local o que tem o pontinho preto é o sítio para aonde ia virar, tem a foto de frente e no sentido contrário.
                                  https://goo.gl/photos/V16kb7zqWoLCC4Me6

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por jpim Ver Post
                                    Boa tarde,
                                    É a primeira vez que escrevo neste fórum. Gostaria de saber se alguém me pode ajudar a tira uma dúvida.
                                    Tenho um carro antigo com uns 20 anos já com pouco valor, tive um acidente no qual embora não tenha sido via amigável, a responsabilidade foi inteiramente dada ao condutor do outro veiculo. Fui então colocar o carro a peritar na marca, para ser orçamentado os danos. Foi dado como "perda total" dado que o arranjo foi considerado muito superior ao valor do veiculo. Apresentaram-me então os três valores da parte do seguro. O valor antes do acidente (2000€). O valor salvado (300€). O valor da indeminização (1700€).
                                    A questão é a seguinte: Posso aceitar os 1700€ e tentar arranjar o carro numa oficina barautucha, vamos imaginar que o consertam por 1200€ e ficar com a diferença em dinheiro ainda (500€)? Ou ao arranjar por 1200€ tenho de comunicar esse valor ao seguro e eles pagam e ponto final ?
                                    Obrigado

                                    Só aqui o erro foi teres mandado á marca, logo num sitio em que puxam logo os preços. E também tive um acidentes sem culpa em que o arranjo ficou 900€ muito próximo do valor comercial do veiculo, mas não mandei para a marca, mandei para minha oficina de confiança, pois saberia que era dado perda total na marca.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por jpim Ver Post
                                      Porreiro, pois eu acima de tudo quero arranjar o carro, mas se ficar bem composto uma oficina barata, e ainda puder lucrar, é juntar o útil ao agradável. Na marca eles fazem sempre orçamentos altíssimos.
                                      Sim com jeitinho arranjas o carro e ainda ficas com lucro win/win

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                        Nada disso. Para isso há administradores e se me quisesse queixar de algo também há o botãozinho disponível para isso. É apenas a tentativa de ajudar um utilizador novo (1º post) que pode não saber como fazer algo.
                                        Pois... preocupa-te mas é em participar decentemente no forum, se alguem tiver algo a dizer ou a chamar a atenção é a moderação que o faz.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MRMaia Ver Post
                                          Pois... preocupa-te mas é em participar decentemente no forum, se alguem tiver algo a dizer ou a chamar a atenção é a moderação que o faz.
                                          Para quem com 148 posts já tem Infrações 0/1 (2) estás em grande, clonito

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                            Para quem com 148 posts já tem Infrações 0/1 (2) estás em grande, clonito

                                            Olha o gajo tem amigos

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por MRMaia Ver Post
                                              Pois... preocupa-te mas é em participar decentemente no forum, se alguem tiver algo a dizer ou a chamar a atenção é a moderação que o faz.
                                              Eu preocupo-me sempre em participar decentemente no fórum. Mas sou eu quem faz esse julgamento e, no máximo, alguém da moderação já que as regras assim o ditam.

                                              Quanto a chamar a atenção a alguém, para quem diz que isso não se faz estás a fazer o quê? Enfim, conversa terminada porque para descambar para off-topic não contes comigo.

                                              Comentário


                                                #83
                                                A testemunha que tens não viu se começaste a fazer a manobra antes de ele começar a fazer a ultrapassagem?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                                  O outro tipo tem marcas de travagem de 20 metros
                                                  A passadeira está a 10 metros
                                                  Tenho ideia que não se pode ultrapassar junto a passadeiras, ele ia em ultrapassagem num sítio onde não podia.

                                                  Não será esse o entendimento?
                                                  Se o outro tipo tivesse marcas de travagem de 20 metros significa que começou a ultrapassagem bem antes, e por sua vez que o user o deveria ter visto pelo espelho.. digo eu.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Algo está muito mal contado, mas acredito que nem seja por mal...

                                                    1º para se parar em 20m é impossível ir a "grande velocidade".



                                                    2º - Muito possivelmente o que terá acontecido foi que o carro ao ver os veículos à sua frente a abrandar ao ponto de quase pararem, sem se aparecer que tal se devia ao facto do criador do tópico ir virar à esquerda, iniciou a ultrapassagem sem necessidade de grande aceleração. Entretanto, claramente, o criador do tópico não contou com essa possibilidade e fiou-se na imagem observada pelo espelho segundos antes, ainda em desaceleração, de que não viria nenhum carro a ultrapassar, inibindo-se de voltar a confirmar quando efetivamente começou a manobra.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                      Eu preocupo-me sempre em participar decentemente no fórum. Mas sou eu quem faz esse julgamento e, no máximo, alguém da moderação já que as regras assim o ditam.

                                                      Quanto a chamar a atenção a alguém, para quem diz que isso não se faz estás a fazer o quê? Enfim, conversa terminada porque para descambar para off-topic não contes comigo.
                                                      Tu é que começaste com offtopic... mas é melhor realmente meteres a violinha ao saco.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        É incrível as respostas que vejo por aqui mas algum de vocês tirou a carta? O carro vem de traz fora de mão a fazer uma ultrapassagem e ainda acham que não tem culpa de 500%, a única safa era se tivesse uma testemunha que afirma-se que o user não sinalizou a manobra antes da efectuar ou seja o o pisca.

                                                        Artigo 38.º
                                                        Realização da manobra
                                                        1 O condutor de veículo não deve iniciar a ultrapassagem sem se certificar de
                                                        que a pode realizar sem perigo de colidir com veículo que transite no mesmo
                                                        sentido ou em sentido contrário.
                                                        2 O condutor deve, especialmente, certificar-se de que:
                                                        a) A faixa de rodagem se encontra livre na extensão e largura necessárias
                                                        à realização da manobra com segurança;
                                                        b) Pode retomar a direita sem perigo para aqueles que aí transitam;
                                                        c) Nenhum condutor que siga na mesma via ou na que se situa
                                                        imediatamente à esquerda iniciou manobra para o ultrapassar;
                                                        d) O condutor que o antecede na mesma via não assinalou a intenção de
                                                        ultrapassar um terceiro veículo mudar de direcção ou de contornar um
                                                        obstáculo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Lá está, "o condutor que o antecede". Segundo o OP, entre o ibiza que o ultrapassou e ele, estava uma carrinha de caixa aberta.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                            Foi só um bitaite, que eu não percebo nada disto.
                                                            Tsss, tsss, eu vi logo!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                              2º - Muito possivelmente o que terá acontecido foi que o carro ao ver os veículos à sua frente a abrandar ao ponto de quase pararem, sem se aparecer que tal se devia ao facto do criador do tópico ir virar à esquerda, iniciou a ultrapassagem sem necessidade de grande aceleração. Entretanto, claramente, o criador do tópico não contou com essa possibilidade e fiou-se na imagem observada pelo espelho segundos antes, ainda em desaceleração, de que não viria nenhum carro a ultrapassar, inibindo-se de voltar a confirmar quando efetivamente começou a manobra.
                                                              Aleluia meu irmão!



                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X