vai ser a tua safa!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Dúvida, acidente sem entendimento
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por noks Ver PostPois lá está, se o tivesse visto no espelho de certeza que não me tinha metido...
Neste momento estou desempregado posso sempre usar um advogado pelo estado.
O problema é mesmo ficar sem o carro, o acidente deu-se domingo, e ia começar a trabalhar segunda, melhor azar é impossível.
O facto de não o teres visto é prova disso mesmo. A questão do pisca é irrelevante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostO fazer o pisca não é suficiente para culpabilizar o outro condutor, nesse caso em particular tu é que deverias esperar que fosses ultrapassado e so depois virar á esquerda. Como disse anteriormente, so provando que o outro veículo vinha em velocidade escessiva e não permitindo que tivesses visto a manobra deste é que poderia ser atribuída culpa ao outro, mas seria muito difícil.
Se tentares ir para tribunal acho que vais perder ainda mais dinheiro...
Comentário
-
Originalmente Colocado por M101 Ver Post...
O facto de não o teres visto é prova disso mesmo. A questão do pisca é irrelevante.
O autor do tópico chegou a imobilizar-se na via? E o trânsito atrás dele?
Originalmente Colocado por omnibus Ver PostO outro tipo tem marcas de travagem de 20 metros
A passadeira está a 10 metros
Tenho ideia que não se pode ultrapassar junto a passadeiras, ele ia em ultrapassagem num sítio onde não podia.
Não será esse o entendimento?Editado pela última vez por Valium; 17 March 2016, 15:04.
Comentário
-
Boa tarde,
É a primeira vez que escrevo neste fórum. Gostaria de saber se alguém me pode ajudar a tira uma dúvida.
Tenho um carro antigo com uns 20 anos já com pouco valor, tive um acidente no qual embora não tenha sido via amigável, a responsabilidade foi inteiramente dada ao condutor do outro veiculo. Fui então colocar o carro a peritar na marca, para ser orçamentado os danos. Foi dado como "perda total" dado que o arranjo foi considerado muito superior ao valor do veiculo. Apresentaram-me então os três valores da parte do seguro. O valor antes do acidente (2000€). O valor salvado (300€). O valor da indeminização (1700€).
A questão é a seguinte: Posso aceitar os 1700€ e tentar arranjar o carro numa oficina barautucha, vamos imaginar que o consertam por 1200€ e ficar com a diferença em dinheiro ainda (500€)? Ou ao arranjar por 1200€ tenho de comunicar esse valor ao seguro e eles pagam e ponto final ?
Obrigado
Comentário
-
Ah obrigado, pois, penso que na marca fizeram uma peritagem demasiado alta. Acho que aquilo é quase só chapa e numa oficina barata devo conseguir então arranjar o carro e ainda ganhar dinheiro para o que me apetecer. O seguro dá então esse valor da indeminização em dinheiro? Tenho de responder ao seguro a comunicar a decisão. Costumam demorar a mandar o dinheiro?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Valium Ver PostOu é prova que o terceiro ainda não tinha iniciado a manobra de ultrapassagem... e o pisca não é irrelevante, parece que é pelo que vemos na estrada, mas é errado.
O autor do tópico chegou a imobilizar-se na via? E o trânsito atrás dele?
Ou pelo menos terá iniciado num local proibido e, terá visto a mudança de direção a mais de20m (+- 5 carros) e por isso ter iniciado a travagem.
Naquele manual de resposabilidades tem lá uma nota que se ultrapassou em cima de uma passadeira a responsabilidade passa automaticamente para ele, agora falta saber se isso é verdade ou não da passadeira...
Comentário
-
Originalmente Colocado por jpim Ver PostAh obrigado, pois, penso que na marca fizeram uma peritagem demasiado alta. Acho que aquilo é quase só chapa e numa oficina barata devo conseguir então arranjar o carro e ainda ganhar dinheiro para o que me apetecer. O seguro dá então esse valor da indeminização em dinheiro? Tenho de responder ao seguro a comunicar a decisão. Costumam demorar a mandar o dinheiro?
Editado: não foi 2.000€ foi 1.000. Estava a fazer confusão entre contos e euros.Editado pela última vez por M101; 17 March 2016, 15:31.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jpim Ver PostBoa tarde,
É a primeira vez que escrevo neste fórum. Gostaria de saber se alguém me pode ajudar a tira uma dúvida.
Tenho um carro antigo com uns 20 anos já com pouco valor, tive um acidente no qual embora não tenha sido via amigável, a responsabilidade foi inteiramente dada ao condutor do outro veiculo. Fui então colocar o carro a peritar na marca, para ser orçamentado os danos. Foi dado como "perda total" dado que o arranjo foi considerado muito superior ao valor do veiculo. Apresentaram-me então os três valores da parte do seguro. O valor antes do acidente (2000€). O valor salvado (300€). O valor da indeminização (1700€).
A questão é a seguinte: Posso aceitar os 1700€ e tentar arranjar o carro numa oficina barautucha, vamos imaginar que o consertam por 1200€ e ficar com a diferença em dinheiro ainda (500€)? Ou ao arranjar por 1200€ tenho de comunicar esse valor ao seguro e eles pagam e ponto final ?
Obrigado
jpim, nestes casos deves abrir um tópico novo e não responder a um existente, já que o tema que queres discutir é totalmente diferente do tema original do tópico.
Podes fazê-lo aqui: http://forum.autohoje.com/newthread....=newthread&f=8
Comentário
-
Originalmente Colocado por ppais Ver PostIsto é o que se chama um rapto de um tópico!
jpim, nestes casos deves abrir um tópico novo e não responder a um existente, já que o tema que queres discutir é totalmente diferente do tema original do tópico.
Podes fazê-lo aqui: http://forum.autohoje.com/newthread....=newthread&f=8
Comentário
-
Aqui estão as fotos do local o que tem o pontinho preto é o sítio para aonde ia virar, tem a foto de frente e no sentido contrário.
https://goo.gl/photos/V16kb7zqWoLCC4Me6
Comentário
-
Originalmente Colocado por jpim Ver PostBoa tarde,
É a primeira vez que escrevo neste fórum. Gostaria de saber se alguém me pode ajudar a tira uma dúvida.
Tenho um carro antigo com uns 20 anos já com pouco valor, tive um acidente no qual embora não tenha sido via amigável, a responsabilidade foi inteiramente dada ao condutor do outro veiculo. Fui então colocar o carro a peritar na marca, para ser orçamentado os danos. Foi dado como "perda total" dado que o arranjo foi considerado muito superior ao valor do veiculo. Apresentaram-me então os três valores da parte do seguro. O valor antes do acidente (2000€). O valor salvado (300€). O valor da indeminização (1700€).
A questão é a seguinte: Posso aceitar os 1700€ e tentar arranjar o carro numa oficina barautucha, vamos imaginar que o consertam por 1200€ e ficar com a diferença em dinheiro ainda (500€)? Ou ao arranjar por 1200€ tenho de comunicar esse valor ao seguro e eles pagam e ponto final ?
Obrigado
Só aqui o erro foi teres mandado á marca, logo num sitio em que puxam logo os preços. E também tive um acidentes sem culpa em que o arranjo ficou 900€ muito próximo do valor comercial do veiculo, mas não mandei para a marca, mandei para minha oficina de confiança, pois saberia que era dado perda total na marca.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jpim Ver PostPorreiro, pois eu acima de tudo quero arranjar o carro, mas se ficar bem composto uma oficina barata, e ainda puder lucrar, é juntar o útil ao agradável. Na marca eles fazem sempre orçamentos altíssimos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ppais Ver PostNada disso. Para isso há administradores e se me quisesse queixar de algo também há o botãozinho disponível para isso. É apenas a tentativa de ajudar um utilizador novo (1º post) que pode não saber como fazer algo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MRMaia Ver PostPois... preocupa-te mas é em participar decentemente no forum, se alguem tiver algo a dizer ou a chamar a atenção é a moderação que o faz.
Quanto a chamar a atenção a alguém, para quem diz que isso não se faz estás a fazer o quê? Enfim, conversa terminada porque para descambar para off-topic não contes comigo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por omnibus Ver PostO outro tipo tem marcas de travagem de 20 metros
A passadeira está a 10 metros
Tenho ideia que não se pode ultrapassar junto a passadeiras, ele ia em ultrapassagem num sítio onde não podia.
Não será esse o entendimento?
Comentário
-
Algo está muito mal contado, mas acredito que nem seja por mal...
1º para se parar em 20m é impossível ir a "grande velocidade".
2º - Muito possivelmente o que terá acontecido foi que o carro ao ver os veículos à sua frente a abrandar ao ponto de quase pararem, sem se aparecer que tal se devia ao facto do criador do tópico ir virar à esquerda, iniciou a ultrapassagem sem necessidade de grande aceleração. Entretanto, claramente, o criador do tópico não contou com essa possibilidade e fiou-se na imagem observada pelo espelho segundos antes, ainda em desaceleração, de que não viria nenhum carro a ultrapassar, inibindo-se de voltar a confirmar quando efetivamente começou a manobra.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ppais Ver PostEu preocupo-me sempre em participar decentemente no fórum. Mas sou eu quem faz esse julgamento e, no máximo, alguém da moderação já que as regras assim o ditam.
Quanto a chamar a atenção a alguém, para quem diz que isso não se faz estás a fazer o quê? Enfim, conversa terminada porque para descambar para off-topic não contes comigo.
Comentário
-
É incrível as respostas que vejo por aqui mas algum de vocês tirou a carta? O carro vem de traz fora de mão a fazer uma ultrapassagem e ainda acham que não tem culpa de 500%, a única safa era se tivesse uma testemunha que afirma-se que o user não sinalizou a manobra antes da efectuar ou seja o o pisca.
Artigo 38.º
Realização da manobra
1 O condutor de veículo não deve iniciar a ultrapassagem sem se certificar de
que a pode realizar sem perigo de colidir com veículo que transite no mesmo
sentido ou em sentido contrário.
2 O condutor deve, especialmente, certificar-se de que:
a) A faixa de rodagem se encontra livre na extensão e largura necessárias
à realização da manobra com segurança;
b) Pode retomar a direita sem perigo para aqueles que aí transitam;
c) Nenhum condutor que siga na mesma via ou na que se situa
imediatamente à esquerda iniciou manobra para o ultrapassar;
d) O condutor que o antecede na mesma via não assinalou a intenção de
ultrapassar um terceiro veículo mudar de direcção ou de contornar um
obstáculo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post2º - Muito possivelmente o que terá acontecido foi que o carro ao ver os veículos à sua frente a abrandar ao ponto de quase pararem, sem se aparecer que tal se devia ao facto do criador do tópico ir virar à esquerda, iniciou a ultrapassagem sem necessidade de grande aceleração. Entretanto, claramente, o criador do tópico não contou com essa possibilidade e fiou-se na imagem observada pelo espelho segundos antes, ainda em desaceleração, de que não viria nenhum carro a ultrapassar, inibindo-se de voltar a confirmar quando efetivamente começou a manobra.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário