Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que aconteceu á Mitsubishi?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
    As empilhadoras da Mitsu sao porreiras.
    E não só, tudo que fabricavam nas suas fábricas.

    Alguém se lembra da qualidade dos TV, vídeos VHS, câmaras e muito mais linha castanha, pecavam devido ao preço alto e superior a preços da sua vizinha conceituada concorrente no Japão.

    Como a Hunday Coreana, que hoje pouca gente presta atenção ou fala dos automóveis e furgãos que traziam motores Mitsubishi, só que aquelas fábricas com milhares hectares até universidades e hospitais para os funcionários tinham lá dentro (isso nos anos 80 e 90), fabricavam carros ligeiros e pesados, máquinas agrícolas industriais, comboios, aviões, barcos de grande porte, computadores (PCs), electrodomésticos e com preços muito mais baixos que os Japoneses.

    Comentário


      #32
      A partir do momento em que chamam "Space star" a um carro minúsculo....

      No mercado português (que a nível mundial não é representativo) as marcas japonesas praticamente desapareceram (excepto a Nissan que recuperou...ainda que à custa de apenas um modelo). Até a Toyota abandonou a Hiace, Dyna e as vendas do Corolla e Auris estão longe do que o Corolla vendia há 20-30 anos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
        Actualmente a gama Mitsubishi = Fuso canter...
        A fuso canter não pertence à mitsubishi, pertence à daimler AG.

        Realmente é uma pena este desfecho para a mitsubishi, a subaru deve ir pelo mesmo caminho.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
          A partir do momento em que chamam "Space star" a um carro minúsculo....

          No mercado português (que a nível mundial não é representativo) as marcas japonesas praticamente desapareceram (excepto a Nissan que recuperou...ainda que à custa de apenas um modelo). Até a Toyota abandonou a Hiace, Dyna e as vendas do Corolla e Auris estão longe do que o Corolla vendia há 20-30 anos.
          Olha que a Mazda penso que tem estado a crescer.

          Mas realmente, tirando a Nissan e a Mazda, as marcas Japonesas na Europa têm andado um pouco adormecidas, por outro lado quem veio ocupar o lugar deixado pelos Japoneses na Europa, foram os Coreanos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
            A fuso canter não pertence à mitsubishi, pertence à daimler AG.
            • Mitsubishi Canter

            Comentário


              #36
              Os Fuso Canter, ainda continuam a usar os moters da FPT (Fiat Powertrains Industrial), nas versões de 130/150 e 175cv.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                Olha que a Mazda penso que tem estado a crescer..
                É normal, a Ford antiga dona da Mazda "abafou" a marca, como fez com a Volvo e outros.

                Faz-me recordar a BMW quando comprou a Rover por 10 paus, para a enterrar, aproveitou umas milhares de carroçaria do 75 (exemplo) colocou-lhe um bloco da série 3 e componentes que havia de sobra, vendeu e acabou de vez com uma marca inglesa conceituada e parceira da Honda.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                  É normal, a Ford antiga dona da Mazda "abafou" a marca, como fez com a Volvo e outros.

                  Faz-me recordar a BMW quando comprou a Rover por 10 paus, para a enterrar, aproveitou umas milhares de carroçaria do 75 (exemplo) colocou-lhe um bloco da série 3 e componentes que havia de sobra, vendeu e acabou de vez com uma marca inglesa conceituada e parceira da Honda.
                  A ford não foi dona da mazda, nunca chegou a ter a maioria do capital mas teve uma grande percentagem dele e de facto salvou a marca de uma falência certa nos anos 70, a ford foi a muleta da mazda durante dezenas de anos.

                  Comentário


                    #39
                    Estava agora no SV e deparei-me com isto:

                    http://www.standvirtual.com/carros/a...lant/P8778075/

                    Por dentro tem mesmo bom aspecto, típico japuna dos anos 90!
                    É pena eles irem deixar os carros.

                    Comentário


                      #40
                      O meu pai ainda tem uma Mitsubishi Canter de caixa aberta (3500kg) de 1996... Que eu me lembre nunca foi ao mecanico por nenhuma avaria...

                      E leva por vezes com cada carga, meu deus... Na autoestrada é uma aventura para ultrapassar alguem , nao passa dos 110km/h, mesmo a descer!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
                        O meu pai ainda tem uma Mitsubishi Canter de caixa aberta (3500kg) de 1996... Que eu me lembre nunca foi ao mecanico por nenhuma avaria...

                        E leva por vezes com cada carga, meu deus... Na autoestrada é uma aventura para ultrapassar alguem , nao passa dos 110km/h, mesmo a descer!
                        Porque estamos a falar de carrinhas de trabalho em que o ponto forte é força e fiabilidade e a velocidade é deixada de lado. E sendo 3500 já estaria preparada para ser pesado, o mais certo é ter limitador.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                          Porque estamos a falar de carrinhas de trabalho em que o ponto forte é força e fiabilidade e a velocidade é deixada de lado. E sendo 3500 já estaria preparada para ser pesado, o mais certo é ter limitador.


                          Nem é preciso ter limitador, basta a questão da relação da caixa... que como é uma caixa pensada para "força".

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            O Outlander é excelente carro e o PHEV fantástico, ainda que esteticamente não seja consensual
                            Pena o Evo ter ficado pelo caminho
                            O problema do Evo e de outros semelhantes é a falta de vendas, então em paises que a gasolina está a peso de ouro é muito difícil obter um grande numero de vendas. As vantagens do Evo e do seu concorrente (Imprenza) é que são sedans desportivos tendo as duas possibilidades (velocidade, espaço e lotação que um familiar)

                            Mas em termos de consumos é incomportável o sustento do mesmo, depois soma revisões, seguros. Depois existem um grande de concorrentes (Focus RS, 308 GTI, Corsa/Astra OPC, um grande numero)

                            Lembro-me de á uns 2 anos ter visto 2 Evo X usados (em stands distintos) e os preços rondavam os 30k, não queria imaginar o preço em novo.
                            Editado pela última vez por jogador89; 25 March 2016, 10:07.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Nem é preciso ter limitador, basta a questão da relação da caixa... que como é uma caixa pensada para "força".
                              Falei do limitador, porque é mais certo ter, mas também basta a relação de caixa.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                O problema do Evo e de outros semelhantes é a falta de vendas, então em paises que a gasolina está a peso de ouro é muito difícil obter um grande numero de vendas. As vantagens do Evo e do seu concorrente (Imprenza) é que são sedans desportivos tendo as duas possibilidades (velocidade, espaço e lotação que um familiar)

                                Mas em termos de consumos é incomportável o sustento do mesmo, depois soma revisões, seguros. Depois existem um grande de concorrentes (Focus RS, 308 GTI, Corsa/Astra OPC, um grande numero)

                                Lembro-me de á uns 2 anos ter visto 2 Evo X usados (em stands distintos) e os preços rondavam os 30k, não queria imaginar o preço em novo.



                                O EVO X em novo, a versão base já estava nuns 60.000€ (+-)

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                  A Mitsubishi enquanto grupo económico é um dos quatro zaibatsu (mega conglormerados económicos japoneses) que dominaram a economia japonesa desde que esta se abriu ao mundo com a Revolução Meiji no século XIX. Estes mega-conlogmerados económicos eram dominados cada um por uma família. Depois da 2ª Guerra Mundial os zaibatsu foram dissolvidos e reorganizados em keiretsu.

                                  Básicamente as empresas subsidiárias dos zaibatsu deixaram de responder todos á família e passaram a ter uma inter-relação de rede estando normalmente relacionados por uma participação accionista do ramo bancário do antigo zaibatsu nas antigas empresas subsidiárias.

                                  No outro dia deu o Último Samurai na TV e depois do filme fui ver uma coisa á Wikipedia e só saí de lá 5 horas depois, quando acabei de ler quase tudo sobre a história do Japão...

                                  O que aconteceu ao ramo automóvel da Mitsubishi foi a crise do subprime de 2008 que rebentou com o mercado automóvel na Europa e EUA. Como era uma marca pequena não conseguiu superar os prejuízos que acumulou desde 2008 e acabou com a produção na Europa em 2012.

                                  Nos EUA foram fortemente afectados com a crise de 2008 porque ofereciam um acordo financeiro que era: 0% de entrada, 0% de juros e 0% de prestações mensais no primeiro ano. Com esta oferta atraíram os compradores que tinham pior crédito bancário (os mesmos a quem os bancos davam crédito para compra de casa sem olharem se tinham condições para cumprir e que rebentaram com o mercado imobiliário). Com a crise do subprime de 2008 quem comprava Mitsubishi foi quem faliu e deixou de pagar os carros. Logo os carros voltaram para a Mitsubishi que ficou com uma quantidade de carros usados, não pagos e desvalorizados (maus residuais).

                                  Escusado será dizer que as vendas também deram um trambolhão e em 2015 também fecharam a última fábrica no mercado norte-americano.
                                  De momento, acho que se torna claro que a marca está completamente descapitalizada, perdeu capital humano e capacidade de produção. Logo não fundos para investir em novos lançamentos.

                                  Ainda se aguentam graças ao Mitsubishi Outlander PHEV que foi um pequeno milagre de vendas porque é um produto de um formato que está na moda (SUV) e que sendo híbrido plug-in tem créditos fiscais em muitos mercados europeus. Este ano vão lançar o Outlander PHEV no mercado norte-americano, no entanto lá é uma marca com a imagem "queimada" porque ficou com a imagem de ser uma marca para gente duvidosa.

                                  Não esperem ver a Mitsubishi dos anos 90 de volta tão cedo. E dúvido que existam interessados na aquisição da marca porque não tem nada que interesse aos grandes em termo tecnológicos, de plataformas, etc.
                                  Editado pela última vez por Rosmano; 25 March 2016, 10:46.

                                  Comentário


                                    #47
                                    O Evo acompanhou o meu crescimento. Grandes máquinas!!!

                                    Comentário


                                      #48
                                      a Canter é já há muitos anos da alçada e controlo da Daimler

                                      poderá, e é provavelmente, ainda uma joint venture, mas a Daimler (Mercedes) é que dá as cartas



                                      Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                      • Mitsubishi Canter

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu tive um vídeo/gravador VHS da mitsubishi que me durou uma carrada de anos e foi bastante caro na altura, uns 60 contos acho. Qualidade e fiabilidade
                                        à prova de bala.

                                        Eu sei que já aqui falaram deste mas convém sempre recordar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                                          a Canter é já há muitos anos da alçada e controlo da Daimler

                                          poderá, e é provavelmente, ainda uma joint venture, mas a Daimler (Mercedes) é que dá as cartas
                                          A Canter e não só, tudo o que era Mitsubishi Fuso, passou a ser apenas Fuso, aquando a compra da maioria desta divisão/departamento por parte da Daimler.

                                          Daimler AG (89.29%), Mitsubishi group companies (10.71%)

                                          https://en.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_Fuso_Truck_and_Bus_Corporation






                                          Na Índia para além da Canter com o nome FA, produzem camiões Fuso com cabines Mercedes Axor para mercados asiáticos e africanos.








                                          Mas para o mercado interno indiano são vendidos sob uma nova marca criada pela Daimler



                                          Editado pela última vez por domfillas; 25 March 2016, 15:53.

                                          Comentário


                                            #51
                                            sim, falei apenas em Canter por ser a que se faz cá, mas foi toda a divisão Fuso

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                                              a Canter é já há muitos anos da alçada e controlo da Daimler
                                              Eu sei é que comprei na concessão oficial da Mitsubishi e os carros que passaram por cá nos anos 90





                                              Essa Nissan á esquerda que só deu problemas, deu lugar mais tarde a uma Canter



                                              E já agora essa maravilha de carrinha Astra 1998 até 2009, zero problemas

                                              Editado pela última vez por vitor307; 25 March 2016, 22:12.

                                              Comentário


                                                #53
                                                A Mitsubishi infelizmente está parca! Já tivemos alguns produtos deles (Canter e L200) e realmente eram fiáveis, mas isso qualquer japonês que se preze o é! Consumos excessivos foram as causas do despacho dos mesmos.

                                                Saudosamente os Lancer EVOLUTION são os verdadeiros Samurais!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                  A Mitsubishi infelizmente está parca! Já tivemos alguns produtos deles (Canter e L200) e realmente eram fiáveis, mas isso qualquer japonês que se preze o é! Consumos excessivos foram as causas do despacho dos mesmos.
                                                  Nem mais, consumiam algum fora do comum, L200 nos 20 L (ou davam facturas com mais uns litros), a Canter idem.

                                                  Mas cada carga de material, deslocações para Paços Ferreira e regresso com cargas pesadas e sempre pedal no fundo.

                                                  A L200 por vezes ía a Lx 2 vezes no mesmo dia levar ou trazer material (400 a 500 km/dia) avarias não me recorda ter havido.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                                    Nem mais, consumiam algum fora do comum, L200 nos 20 L (ou davam facturas com mais uns litros), a Canter idem.

                                                    Mas cada carga de material, deslocações para Paços Ferreira e regresso com cargas pesadas e sempre pedal no fundo.

                                                    A L200 por vezes ía a Lx 2 vezes no mesmo dia levar ou trazer material (400 a 500 km/dia) avarias não me recorda ter havido.
                                                    Com a Toyota Hilux ou a Opel Campo havia o mesmo índice de fiabilidade com menor despendio de combustível, principalmente a Campo.
                                                    Na Carter duplicava o gasto de gasóleo face a Dyna ou Serie N. Os motores FE são uns golosos !

                                                    Comentário


                                                      #56

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Mitsubishi vai sair da europa?
                                                        Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                        O que aconteceu foi terem CEO inúteis e não terem sabido dirigir a empresa. Agora é tarde...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Adeus carros novos! Mitsubishi desiste da Europa

                                                          Depois de o Grupo Renault e de a Nissan terem apresentado, por esta ordem, os respectivos planos estratégicos, faltavam ser divulgadas as directrizes que vão nortear o terceiro membro da Aliança, a Mitsubishi. O construtor nipónico deu agora a conhecer o seu plano para os próximos anos (apresentação aqui), onde salta à vista a “retirada” da Europa, em prol do fortalecimento da marca nos mercados asiáticos.

                                                          Enquanto os investimentos se concentrarão principalmente no sudeste da Ásia, no Velho Continente a gama actual vai continuar à venda até que os modelos, que já não são recentes, cheguem ao fim do seu ciclo de vida. Até que haja novas indicações, o lançamento de novos modelos fica “congelado”, pese embora o fabricante planeie prosseguir com a electrificação da sua gama, nomeadamente com uma versão híbrida plug-in do Eclipse Cross e a nova geração do Outlander. Esta última deveria chegar aos concessionários europeus ainda este semestre, mas isso já não vai acontecer, de acordo com a Automotive News Europe. Já o pós-venda é classificado como “um negócio essencial” e, por isso, vai manter-se.


                                                          Além de estabelecer como meta uma redução dos custos fixos em 20% ou mais, face ao exercício fiscal de 2019, o novo plano de negócios da Mitsubishi segue a orientação da Aliança e vai concentrar-se nas regiões onde o fabricante japonês é mais “forte” numa tentativa de, assim, aumentar os lucros. Com as baterias apontadas ao sudeste asiático, onde o construtor pretende vir a reclamar uma quota de mercado superior a 11%, está prevista a ampliação da rede de concessionários em Banguecoque, Tailândia, bem como o reforço dos pontos de venda em áreas mais rurais. O Outlander PHEV, um caso de sucesso na Europa, vai começar aí a ser produzido e comercializado. Na Indonésia, o rumo é o mesmo (reforçar a rede) mas, nesse caso, a âncora comercial reside no Mitsubishi Xpander – SUV que vai ser produzido no Vietname, enquanto as Filipinas ficam encarregues do fabrico de comerciais ligeiros.


                                                          Depois da Ásia, como segundo pilar para assegurar a sua viabilidade, a Mitsubishi aposta em reforçar a presença em África, na Oceânia e na América do Sul. Ou seja, à semelhança do que acontece no Velho Continente, também o mercado norte-americano é “descartado” pelo construtor japonês. Não que porque esteja prevista a saída da marca do segundo maior mercado automóvel mundial, mas sim porque não haverá aí novidades em termos de produto, excepção feita para a actualização de alguns modelos e para o lançamento da nova geração do Outlander.


                                                          Na China vai surgir um novo carro eléctrico em conjunto com a GAC, ao passo que no Japão a Mitsubishi vai unir forças com a Nissan para introduzir um kei car, também eléctrico. De resto, o sudeste asiático receberá ainda o novo Triton, a versão híbrida do Xpander e, posteriormente, a nova geração do SUV, além de dois outros modelos que permanecem uma incógnita.


                                                          Quanto ao Pajero, confirma-se o encerramento da fábrica de Gifu (Japão) na segunda metade do próximo ano. Para 2023 fica a promessa de que surgirá um novo Pajero Sport.

                                                          fonte:https://observador.pt/2020/07/28/ade...ste-da-europa/

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            A L200 que acabou de ser lançada não é um modelo totalmente novo?

                                                            Tinha ideia que sim

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Então e quem tem garantia, continuará a ter oficina ou vai ter que passar a ir ao Tozé?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X