E viva a Audi! LOL
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Reporting from Hell:The Lamborghini Topic
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Comparando com os anos 80 e inicio dos anos 90, os Ferrari de agora estão sem sal a nivel estético. Então aquele gigantesito do Scaglietti....
Em alguns casos compreendo como o Enzo em que a eficácia aerodinâmica se sobrepõe à estética, mas num GT como o Scaglietti é inadmissivel, tendo em conta o esbelto e inspirador 456 GT.
Quanto à Lambo, e dado não ter o argumento de ser pluri-campeã de F1, a única maneira de se destacar da sua compatriota foi mesmo o drama visual.
Começou com o sensual Miura e partiu a loiça toda com o Countach, apesaar deste último ter acabado um pouco balofo com os adereços.
O Diablo sempre foi fantástico, mas tivemos de esperar 8, 9 anos para ter a visão do Diablo na sua forma mais pura, isto é, o 6.0.
Os Lambos by audi conjugam o drama, com a ex-filosofia estética Audi, de carácter racionalista.
Continuam a ter um aspecto fantástico, mas parece que a estética está amordaçada, como se não conseguisse soltar das amarras do racionalismo geométrico.
Depois de ter visto o Gallardo ao vivo, reparei que as fotos nãolhe fazem justiça. Tem uma presença de palco enorme. Simplesmente espectacular. Ainda o consigoapreciar mais do que o Murcielago a nivel estético.
Não me importava era que houvesse um derradeiro Lambo by Gandini. Deu-nos o Countach e o Diablo. O homem sabe mexer nos botões certos para nos apaixonar por um carro.
Comentário
-
Na minha opinão os Ferrari começaram a perder a nivel estetico desde que o Pinifarina os começou a desenhar.
Os lambo o Miura tira-me do serio acho simplesmente um dos mais faboloso desportivos de sempre tanto a nivel estetico como a nevel tecnico, então o SV grande bomba, já para não fralar no raro SVi que se encontra um exemplar no museu do caramulo, só existe 130 SVi's, 420 cv, 4.1 de 0 a 100 Kmh e 290 de vel max., nada do outro mundo se não estivessemos a falar de um carro de 1971.
Quanto ao Countach e o Diablo acho que ficaram ultrapassados a nivel estetico, actualmente achos um bocado "pimba" principalmente o Countach.
Da ultima vez que estive no caramulo estava lá o Miura SVi mesmo ao lado de um Countach e o Miura é claramente O Lamborghini, esbelto e intemporal.
Quanto aos actuais que ainda não tive oportunidade de ver ao vivo, acho demasiado "amorfos", muito germanizados.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Vrumm
citação:Originalmente colocada por Fraga
tenho inveja de 3000 gajos... [xx(]
É que há quem tenha mais que um... :D
Mas é sem dúvida um carro fantástico. [B)]
Comentário
-
Parece que finalmente a Lamborghini está encontrando o caminho para se tornar rentável, pois a marca sempre viveu no gume da faca desde sua fundação quando as maiores preocupações de Ferrucio Lamborghini eram que seus carros fossem mais fiáveis e mais baratos que as Ferrari, sendo que esta última condição fazia a empreza fechar os balanço em prejuízo.
Após a crise do petróleo a marca viu suas vendas nos EUA caírem e com a morte de seu fundador ela passou pelas mãos da família do ditador Suharto e pela Chrysler, acredito que este foi um período díficil pois apesar de a empresa ter conseguido conceber o Diablo e aperfeiçoa-lo ao longo dos anos ela tinha estrutura insuficiente para oferecer seus produtos e faltavam modelos mais accecíveis.
Apesar das acusações de "germanização" da marca acredito que a Lambo está em sua melhor fase, pois incoporada a um grande grupo ela pode ter menos gastos para desenvolver novos produtos e maios acesso a novas tecnologias e boas estruturas de distribuição e marketing.
Espro que a Audi continue a geri bem a Lamborghini para que o Gallardo seja penas o primeiro de muitos sucesss.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Andre18
carro lindo... mas faz m uma confusao tremenda como ha kem ''meta tunning'' num carro destes... ailerons e jantes e o caneco. este verao vi um murcielago roxo tambem esteticamente alterado pa n cnsigo axar piada (tenho algmas fotos ms cm pouca kualidade, se alguem tiver curiosidade...)
Mostra pá[B)]
O patrão do meu irmao tem um murcielago amarelo
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Johnny E.
O amarelo é a cor «oficial» da Lamborghini assim como o vermelho o é para a Ferrari: uma cor de «matador» no Murciélago!
No capítulo das corres aguerridas, o laranja também não resulta mal:
[img]é simplesmente o mais bonito automóvel do mundo!!!!!!!http://www.autoweek.nl/download/wallpaper/800x600lamborghinimurcielago2.jpg[/img]
Comentário
-
Este Verão na A2, vinha de Lisboa no sentido Norte-Sul, avistei um Gallardo amarelo junto
à área de serviço do Seixal. Colei-me à traseira a cerca de 20 - 30 metros e ali fui atrás
dele, a cerca de 120 - 140 Km/h pois ia em ritmo de passeio. Fui a apreciar aquela obra de
arte até à saída para o IC 21 para o Barreiro, pois ele seguiu em direcção ao Montijo.
Era um tipo na casa dos 50 anos de cabelos brancos. Fiz questão em ultrapassa-lo pois ele
ia devagar, e acenei-lhe com o polegar, ao que fui presentiado com idêntico aceno e com um
arranque que nunca tinha visto (e um ronco do outro mundo) parecendo o carro uma bala.
Fui a pensar nisso até chegar a casa, mas infelizmente passado umas horas tive de acordar.
Há carros e carros...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Johnny E.
Basta, ao fim de semana, circular nas zonas VIP de Porto e Lisboa para constatar que os Murciélagos portugueses são mais do que os esperados...
ja vi modenas spider, mais do k um galardo, ferraris a pontapes
lancer evolutions....
e só escolher!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário