O Miura continua deslumbrante: por dentro e por fora!...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Reporting from Hell:The Lamborghini Topic
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por Guaraná
O Gallardo é para mim o MR mais belo de todos. É obsceno! E o carro tá quase lá. O V10 podia ser um pouco mais rotativo mas onde eles podiam melhorar mesmo era largar a tracção às 4 rodas e investir antes num diferencial electrónico e colocar um "manetino" como no F430. Ficava mais leve e estava perfeito.
Comentário
-
imported_eser
-
Hmm que está bonito e muito parecido com o original está.. mas..
1. acho que a lamborghini não se devia meter neste caminho dos "remakes" ao estilo dos construtores americanos (GT40, etc), o Miura foi um carro espectacular no seu tempo e devia ficar assim, unico.
Por outro lado acho que sim que a lambo devia fazer um modelo sucessor do Miura, um carro brutal com um design super agressivo mesmo ao estilo lamborghini mas mais moderno, ao jeito do Gallardo e do Murcie, grande motor, baixo peso, muito rapido etc. Um carro para ficar para a historia como o Miura, o F40, o Mclaren, etc.. e como agora o Enzo, CGT e Zonda F vão ficar.
2. Se o carro é para competir a nivel de performances com esses 3 ultimos modelos que referi, acho que o carro ia necessitar de um design muito mais agressivo aerodinamicamente. principalmente em termos de downforce, metam-lhe ailerons e spoilers e difusores! Num Lambo fica sempre bem! :P
PS: Johnny E. acho que podias mudar o nome do topico, já não estamos a falar so do Gallardo.. ;)
Comentário
-
Este miura está bem conseguido, não vejo mal em reentrerpretar modelos considerados clássicos, é uma forma de agradar a quem gosta do original.
Agora estou curioso por saber qual será o motor deste carro: será que a Lamborghini resolveu desenvolver para este carro uma caixa transversal? Pois aparentemente o passo deste modelo parece demasiado curto para abrigar o conjunto motor-caixa de Murcielago.
Comentário
-
ASUS and Lamborghini Join in Partnership to Bring the Lamborghini Notebook Series
Taipei, Taiwan – ASUSTeK Computer Inc. (ASUS) and Automobili Lamborghini today announced a comprehensive partnership that merges advanced information technology and automobile heritage. The result is the stunning Lamborghini Notebook Series that inherits all the striking traits of a true Lamborghini.
Available in both yellow and black, the Lamborghini Notebook Series is the ultimate representation of technology and automobile fusion and a true mobile computing revolution. With design details and special mirror painting finish, the Industrial Design team at ASUS has successfully produced an exceptional innovation that, with the look alone, exudes power, speed, strength and beauty.
"The ASUS and Lamborghini alliance brings together two brands that represents the highest quality and performance," said Tony Chen, Director of ASUS Notebook Business. "The new ASUS Lamborghini Notebook Series, a fusion of the best from both companies, will surely provide a different mobile computing experience. With unique mobile technology from ASUS and Lamborghini's cutting-edge industrial designs, the all-new notebooks provide a breath of fresh air to the boring looks of existing portable PCs."
A nova concorrência do Acer Ferrari :D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por JRodrigues
ASUS and Lamborghini Join in Partnership to Bring the Lamborghini Notebook Series
Taipei, Taiwan – ASUSTeK Computer Inc. (ASUS) and Automobili Lamborghini today announced a comprehensive partnership that merges advanced information technology and automobile heritage. The result is the stunning Lamborghini Notebook Series that inherits all the striking traits of a true Lamborghini.
Available in both yellow and black, the Lamborghini Notebook Series is the ultimate representation of technology and automobile fusion and a true mobile computing revolution. With design details and special mirror painting finish, the Industrial Design team at ASUS has successfully produced an exceptional innovation that, with the look alone, exudes power, speed, strength and beauty.
"The ASUS and Lamborghini alliance brings together two brands that represents the highest quality and performance," said Tony Chen, Director of ASUS Notebook Business. "The new ASUS Lamborghini Notebook Series, a fusion of the best from both companies, will surely provide a different mobile computing experience. With unique mobile technology from ASUS and Lamborghini's cutting-edge industrial designs, the all-new notebooks provide a breath of fresh air to the boring looks of existing portable PCs."
A nova concorrência do Acer Ferrari :D
Comentário
-
Estava muito curioso para ver o trabalho do Silva na Lamborghini, uma vez que o Donkerwolke tinha traçado toda a identidade da Lambo actual. Carros com linhas rectas, muito agressivos... mas muito bonitos.
Acabou por nos presentear com um carro bonito, mas de linhas muito muito facéis... qualquer designer da indústria automovel actual teria conseguido fazer reviver o Miura pelo menos a este nível.
Mesmo assim acho curioso um pormenor deste novo Miura, que é o facto das caracteristicas pestanas dos faróis desta vez ficarem dentro do vidro das ópticas.
Comentário
-
muito bonitinho esse miura concept, mas como alguns de vocês já expressaram, abaixo o retro-design, especialmente na lamborghini. Uma marca que sempre se destacou por estar um passo á frente ao nivel do styling, não pode e nem deve enveredar por este caminho. Este é o caminho da nostalgia e sobretudo, da falta de ideias.
Só espero que o Walter siga o excelente caminho do donckervolke (sei lá como se escreve).
A Lamborghini caracteriza-se pela ousadia estilistica, não pela necessidade comercial de vender carrinhos, recorrendo ao caminho fácil, que é o retro-design.
Esperemos que não passe de uma mera curiosidade...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Johnny E.
bimmer, concordo contigo: se há algo que me repugna são as versões actualizads de modelos antigos (Ford GT, VW Beetle, etc...). Cada modelo deve ter uma personalidade própria, e não ser um remake de um fórmula antiga. É com os bons filmes e livros: as sequelas perdem muito.
VOLVO 4LIFE
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por c r a s h
muito bonitinho esse miura concept, mas como alguns de vocês já expressaram, abaixo o retro-design, especialmente na lamborghini. Uma marca que sempre se destacou por estar um passo á frente ao nivel do styling, não pode e nem deve enveredar por este caminho. Este é o caminho da nostalgia e sobretudo, da falta de ideias.
Só espero que o Walter siga o excelente caminho do donckervolke (sei lá como se escreve).
A Lamborghini caracteriza-se pela ousadia estilistica, não pela necessidade comercial de vender carrinhos, recorrendo ao caminho fácil, que é o retro-design.
Esperemos que não passe de uma mera curiosidade...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por JRodrigues
O antigo Miura (e as suas extravagantes cores [8D]) e o novo. Os pormenores das entradas de ar laterais são magníficos [^]. Apesar das jantes do novo serem uma reinterpretação das antigas, ficam a perder muito...
[B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)]
Comentário
-
Acho que a nivel de design este prototipo está no ponto, só que o Miura não era mero design era uma obra de arte ao nivel da mecanica, muito evoluido e inovador um carro que estava claramente a frente da sua epoca.
Ainda a alguns meses atras estive a admirar dois P400 que estavam para venda, o depois de todos estes anos o Miura continua faboloso até no preço 150.000 euros cada.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa
Acho que a nivel de design este prototipo está no ponto, só que o Miura não era mero design era uma obra de arte ao nivel da mecanica, muito evoluido e inovador um carro que estava claramente a frente da sua epoca.
Ainda a alguns meses atras estive a admirar dois P400 que estavam para venda, o depois de todos estes anos o Miura continua faboloso até no preço 150.000 euros cada.
Btw.. Tb ouvi falar em 1000cv para o Murcielago.
Comentário
-
Afinal nao tao baratos... é o que valem... e valem muito.
O P400S é que vai para os 225,000euros. e o SV 375,000.
http://www.mobile.de/SIDKPyFZ2lkGYb0...&doSearch.y=11
Comentário
-
America is currently home of the retro car, so it was appropriate that Lamborghini chose to reveal its new Miura concept at the Detroit motor show. A very close echo of the original Marcello Gandini design for Bertone, the modern replica has been created (recreated?) within Lamborghini's own Centro Stile design studio; from the front it has overtones of the very limited run Miura Jota pseudo-competition special.
These pictures arrived at evo moments before we went to press, so we were unable to obtain any official information on the car. However, given the comparatively compact dimensions of the Miura, it seems likely that the show-stealing concept car is based on the Gallardo. With its aluminium spaceframe construction, the Gallardo's underpinnings are adaptable enough to accommodate a different superstructure, while its V10 engine is of modest overall dimensions.
Although oozing visual appeal, we do wonder if the Miura is a suitable showcase for a company with such a forward-looking design heritage as Lamborghini's. The GT has obviously been a huge hit for Ford, but then Ford didn't already have a supercar in its stable and needed the exposure that its retromobile could offer; Lamborghini doesn't face such a predicament. It's sure to sell, though.
Article from: evo
The '60s Miura was a remarkable piece of packaging with a transversely mounted V12 located between the cockpit and the rear axle line: Gallardo's compact V10 most likely power unit for recreation
Original Miura was launched 40 years ago and still looks superb to this day. Modern reincarnation stays true to Gandini's lines, but is it what Lamborghini should be doing?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário