Anúncio

Collapse
No announcement yet.

«É a gasóleo?»

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
    Eu pensava que os utilizadores deste fórum tinham mais conhecimentos nesta matéria GPL do que o comum dos cidadãos, mas pelos vistos ainda existe por aqui muita ignorância relativamente a este tema, pena não assimilarem os relatos dos utilizadores destes sistemas e continuarem a insistir em mitos criados nos tempos da velha senhora e seguirem uma verdade que não existe e que não tem nada a ver com a tecnologia atual.
    Pareces um político a falar! Tanto texto para nada dizeres...

    Comentário


      Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
      Eu pensava que os utilizadores deste fórum tinham mais conhecimentos nesta matéria GPL do que o comum dos cidadãos, mas pelos vistos ainda existe por aqui muita ignorância relativamente a este tema, pena não assimilarem os relatos dos utilizadores destes sistemas e continuarem a insistir em mitos criados nos tempos da velha senhora e seguirem uma verdade que não existe e que não tem nada a ver com a tecnologia atual.
      Quais são os mitos...

      Eu vou fazendo algumas perguntas para as quais já sei as respostas. Mas admito que algumas sejam incómodas.

      Comentário


        «É a gasóleo?»

        Qual é mesmo o problema de querer um depósito maior? O meu carro dá para fazer mais de 800km e se houvesse a hipótese de ter como extra um depósito maior eu pagava esse extra, está no top das coisas que mais me aborrecem perder tempo a ir abastecer o carro, é que toda a gente pensa que o pessoal mora todo na cidade eu tenho que fazer 10 km para ir abastecer e só fosse GPL tinha que fazer 30, no entanto no futuro não ponho de parte ter um carro a GPL quando as instalações para estes novos motores descerem de preço e depois de coisas que já li sobre o GPL prefiro colocar o GPL à posterior do que este vir montado de fábrica, as oficinas oficiais em Portugal mal percebem de carros "normais" que vendem quanto mais de carros a GPL

        Comentário


          Originalmente Colocado por jakuzy Ver Post
          Mesmo os que foram convertidos e a fizeram têm que a voltar a fazer para obterem o selo
          Isso se quiserem ter o novo selo... se não quiserem o novo selo, aí limitam-se às regras anteriores a essa portaria.... É o caso dos que circulam aí com o dístico azul.


          Mas, volto a frizar... isso só aconteceu a quem fez as conversões antes de 11 de Julho de 2013. Depois disso, qualquer conversão, ou aquisição de novo, já traz a vinheta verde.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
            Isso se quiserem ter o novo selo... se não quiserem o novo selo, aí limitam-se às regras anteriores a essa portaria.... É o caso dos que circulam aí com o dístico azul.


            Mas, volto a frizar... isso só aconteceu a quem fez as conversões antes de 11 de Julho de 2013. Depois disso, qualquer conversão, ou aquisição de novo, já traz a vinheta verde.
            OK, mas... (há sempre um "mas") os parques fechados continuam a ter restrições para veículos a GPL, com ou sem selo. Portanto vai quase dar ao mesmo ter selo ou não!

            E se porventura começar a haver muitos carros a GPL, é vê-lo disparar e a ficar muito próximo dos restantes combustíveis. Os que os têm devem aproveitar enquanto isso não acontece.

            Comentário


              Originalmente Colocado por jakuzy Ver Post
              OK, mas... (há sempre um "mas") os parques fechados continuam a ter restrições para veículos a GPL, com ou sem selo. Portanto vai quase dar ao mesmo ter selo ou não!

              E se porventura começar a haver muitos carros a GPL, é vê-lo disparar e a ficar muito próximo dos restantes combustíveis. Os que os têm devem aproveitar enquanto isso não acontece.
              Olha, chegou o clone do hiace1.

              Comentário


                Sim, claro até porque o GPL é barato pois o estado comparticipa com menos impostos tipo o diesel...

                O GPL é barato pois é um subproduto da refinação do petroleo!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                  Olha, chegou o clone do hiace1.


                  Só por curiosidade, qual é a semelhança? Conheces algum dos dois?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jakuzy Ver Post

                    E se porventura começar a haver muitos carros a GPL, é vê-lo disparar e a ficar muito próximo dos restantes combustíveis. Os que os têm devem aproveitar enquanto isso não acontece.
                    Não, porque as percentagens de diferença de preço para os outros combustíveis é ditado pela UE.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
                      Para a maior parte dos portugueses GPL está fora de questão, os mecânicos a maior parte não sabe mexer nisso e qualquer avaria no carro é logo culpa do GPL. Portanto como a diferença diesel-gasolina está nos 30 cents, compensa e compensará sempre o diesel, nem que façam apenas 5 mil km por ano. (eu tenho carro a gasolina e detesto ter que conduzir um diesel)
                      O kit de GPL não é para o mecânico curioso mexer. Mas sim para o instalador credenciado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por now Ver Post
                        O kit de GPL não é para o mecânico curioso mexer. Mas sim para o instalador credenciado.
                        Ou seja, outra desvantagem. Ou tens dói mecânicos ou és obrigado a fazer a mecânica do carro no mesmo mecânico do GPL.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                          Ou seja, outra desvantagem. Ou tens dói mecânicos ou és obrigado a fazer a mecânica do carro no mesmo mecânico do GPL.
                          Só tenho um, que é o que mexe no kit de GPL. O resto sou eu que faço visto que nunca tive problemas em sujar as mãos...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                            Ou seja, outra desvantagem. Ou tens dói mecânicos ou és obrigado a fazer a mecânica do carro no mesmo mecânico do GPL.
                            Portanto é uma desvantagem ter dois mecânicos? Rir. Nunca tiveste que ir a uma casa especializada para tratar de uma parte específica, como uma panela de escape?

                            És ridículo.

                            Comentário


                              Ridículo é favor.

                              Comentário


                                Esta gente vive num mundo à parte, quando têm que fazer a revisão a um carro vou ao mecânico e este faz a revisão depois vão a outro e este faz a revisão ao GPL. Ou então são obrigados a fazer a revisão a ambos o sistemas no instalador do GPL. Onde é que isto é melhor que levar um carro a 1 mecânico, onde nos apetecer e fazer a revisão?? Em que planeta??

                                Comentário


                                  A revisão do GPL é mudar um filtro que no máximo demora 2 minutos a substituir.
                                  Perco mais tempo a efetuar o pagamento do que à espera da revisão.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                    Esta gente vive num mundo à parte, quando têm que fazer a revisão a um carro vou ao mecânico e este faz a revisão depois vão a outro e este faz a revisão ao GPL. Ou então são obrigados a fazer a revisão a ambos o sistemas no instalador do GPL. Onde é que isto é melhor que levar um carro a 1 mecânico, onde nos apetecer e fazer a revisão?? Em que planeta??
                                    Então fazer a revisão no instalador de GPL é pior que fazer a revisão num mecânico? Conta lá essa melhor...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                      A oferta é francamente pequena. Basta sair meia dúzia de km das cidades e já não há oferta então é alguns locais do interior...
                                      Não é a mesma que os combustíveis tradicionais em que podemos levar o carro à reserva que logo mais à frente aparece um posto.
                                      Sabes o que é incrível? Os carros a GPL são equipados com um depósito de reserva de gasolina, normalmente com mais de 50l. E sabes outra melhor? Todos os postos têm gasolina. Incrível mesmo. Pensam em tudo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jakuzy Ver Post
                                        Discordo!

                                        São muitas as desvantagens:
                                        • Poucos locais para abastecer
                                        • Depósito para pouca autonomia
                                        • Dificuldade em abastecer fora do país
                                        • Redução do espaço na mala
                                        • Aumento do peso do carro
                                        • Limitações nos estacionamentos
                                        • Perda de potência
                                        • Dificuldade/falta de rigor na quantidade de gás no depósito
                                        • O carro deixa de ter a sua originalidade (para os mais puristas)
                                        • ...


                                        É, de facto, mais económico que a gasolina e em muitos casos que o gasóleo, mas tem imensas desvantagens!
                                        Parece aqueles tipos que nem coiso sabem, e as bolas só estorvam... Tudo atrapalha.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jakuzy Ver Post
                                          OK, mas... (há sempre um "mas") os parques fechados continuam a ter restrições para veículos a GPL, com ou sem selo. Portanto vai quase dar ao mesmo ter selo ou não!

                                          E se porventura começar a haver muitos carros a GPL, é vê-lo disparar e a ficar muito próximo dos restantes combustíveis. Os que os têm devem aproveitar enquanto isso não acontece.
                                          Sim, conheço pessoal que já se aproveita desses preços há 20 anos. E pelo que se lê por aqui, vai continuar a usufruir mais 20.

                                          Comentário


                                            os carros a gpl com kits instalados a partir de 2014 já podem estacionar em todos os parques subterrâneos em portugal eu não vejo problema com o gpl, provavelmente mais para a frente irei meter o meu a gpl, só aqui na terra tenho 2 bombas com gpl sendo que um delas tem gpl a 49cent

                                            Comentário


                                              Porque é que o GPL é ainda um combustível muito pouco usado? É só por causa dos mitos?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                Porque é que o GPL é ainda um combustível muito pouco usado? É só por causa dos mitos?
                                                Por causa do pessoal "muita" informado que pensa que um carro a GPL perde potência, por exemplo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                                  os carros a gpl com kits instalados a partir de 2014 já podem estacionar em todos os parques subterrâneos em portugal eu não vejo problema com o gpl, provavelmente mais para a frente irei meter o meu a gpl, só aqui na terra tenho 2 bombas com gpl sendo que um delas tem gpl a 49cent
                                                  Isso é mito, a legislação determina os equipamentos de ventilação que os parks têm que ter para poder permitir o estacionamento a GPL e em Portugal muitos não cumprem e não sei o que diz a legislação a respeito de parques particulares, pois esses então deverão ser uma minoria que tenham ventilação reforçada, é muito porreiro não poderes estacionar na tua garagem na cave do teu prédio...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                    Isso é mito, a legislação determina os equipamentos de ventilação que os parks têm que ter para poder permitir o estacionamento a GPL e em Portugal muitos não cumprem e não sei o que diz a legislação a respeito de parques particulares, pois esses então deverão ser uma minoria que tenham ventilação reforçada, é muito porreiro não poderes estacionar na tua garagem na cave do teu prédio...
                                                    Mesmo com a vinheta verde não pode estacionar?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                      Mesmo com a vinheta verde não pode estacionar?
                                                      Não!..

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                        Isso é mito, a legislação determina os equipamentos de ventilação que os parks têm que ter para poder permitir o estacionamento a GPL e em Portugal muitos não cumprem e não sei o que diz a legislação a respeito de parques particulares, pois esses então deverão ser uma minoria que tenham ventilação reforçada, é muito porreiro não poderes estacionar na tua garagem na cave do teu prédio...
                                                        Os que não cumprem são basicamente parques de edifícios privados.

                                                        Centros comerciais, supermercados e outros que tais, é já raro o que não cumpre, e muitos até tem regalias para GPL (espaços reservados por exemplo).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
                                                          Os que não cumprem são basicamente parques de edifícios privados.

                                                          Centros comerciais, supermercados e outros que tais, é já raro o que não cumpre, e muitos até tem regalias para GPL (espaços reservados por exemplo).
                                                          Dado que a crise do subprime foi em 2008, altura da regulamentação dos parques, e que desde essa altura houve uma crise brutal na construção, isto é, poucas obras, diria que grande, grande, parte dos centros comerciais são pré regulamentação, ou seja, sem possibilidade de estacionamento dentro do parque. Pelo menos no Porto, não me recordo de ver um parque fechado que permita estacionamento a GPL.

                                                          Comentário


                                                            Para os verdadeiramene interessados nesta questão dos parques para GPL.
                                                            Vem um artigo na DECO deste mês sobre parques de estacionamento. Tem uma página inteira sobre a questão dos GPL nos parques.
                                                            É sucinto, explica a origem das confusões que por aqui se vêm e tem estatísticas.

                                                            Tipo isto mas mais completo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                              Para os verdadeiramene interessados nesta questão dos parques para GPL.
                                                              Vem um artigo na DECO deste mês sobre parques de estacionamento. Tem uma página inteira sobre a questão dos GPL nos parques.
                                                              É sucinto, explica a origem das confusões que por aqui se vêm e tem estatísticas.

                                                              Tipo isto mas mais completo.
                                                              Para quem não tem acesso à revista da deco, qual é afinal a conclusão???

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X