Originalmente Colocado por rafsantos
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«É a gasóleo?»
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Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostEu pensava que os utilizadores deste fórum tinham mais conhecimentos nesta matéria GPL do que o comum dos cidadãos, mas pelos vistos ainda existe por aqui muita ignorância relativamente a este tema, pena não assimilarem os relatos dos utilizadores destes sistemas e continuarem a insistir em mitos criados nos tempos da velha senhora e seguirem uma verdade que não existe e que não tem nada a ver com a tecnologia atual.
Eu vou fazendo algumas perguntas para as quais já sei as respostas. Mas admito que algumas sejam incómodas.
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«É a gasóleo?»
Qual é mesmo o problema de querer um depósito maior? O meu carro dá para fazer mais de 800km e se houvesse a hipótese de ter como extra um depósito maior eu pagava esse extra, está no top das coisas que mais me aborrecem perder tempo a ir abastecer o carro, é que toda a gente pensa que o pessoal mora todo na cidade eu tenho que fazer 10 km para ir abastecer e só fosse GPL tinha que fazer 30, no entanto no futuro não ponho de parte ter um carro a GPL quando as instalações para estes novos motores descerem de preço e depois de coisas que já li sobre o GPL prefiro colocar o GPL à posterior do que este vir montado de fábrica, as oficinas oficiais em Portugal mal percebem de carros "normais" que vendem quanto mais de carros a GPL
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Originalmente Colocado por jakuzy Ver PostMesmo os que foram convertidos e a fizeram têm que a voltar a fazer para obterem o selo
Mas, volto a frizar... isso só aconteceu a quem fez as conversões antes de 11 de Julho de 2013. Depois disso, qualquer conversão, ou aquisição de novo, já traz a vinheta verde.
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Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver PostIsso se quiserem ter o novo selo... se não quiserem o novo selo, aí limitam-se às regras anteriores a essa portaria.... É o caso dos que circulam aí com o dístico azul.
Mas, volto a frizar... isso só aconteceu a quem fez as conversões antes de 11 de Julho de 2013. Depois disso, qualquer conversão, ou aquisição de novo, já traz a vinheta verde.
E se porventura começar a haver muitos carros a GPL, é vê-lo disparar e a ficar muito próximo dos restantes combustíveis. Os que os têm devem aproveitar enquanto isso não acontece.
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Originalmente Colocado por jakuzy Ver PostOK, mas... (há sempre um "mas") os parques fechados continuam a ter restrições para veículos a GPL, com ou sem selo. Portanto vai quase dar ao mesmo ter selo ou não!
E se porventura começar a haver muitos carros a GPL, é vê-lo disparar e a ficar muito próximo dos restantes combustíveis. Os que os têm devem aproveitar enquanto isso não acontece.
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Originalmente Colocado por jakuzy Ver Post
E se porventura começar a haver muitos carros a GPL, é vê-lo disparar e a ficar muito próximo dos restantes combustíveis. Os que os têm devem aproveitar enquanto isso não acontece.
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Originalmente Colocado por Pedro303 Ver PostPara a maior parte dos portugueses GPL está fora de questão, os mecânicos a maior parte não sabe mexer nisso e qualquer avaria no carro é logo culpa do GPL. Portanto como a diferença diesel-gasolina está nos 30 cents, compensa e compensará sempre o diesel, nem que façam apenas 5 mil km por ano. (eu tenho carro a gasolina e detesto ter que conduzir um diesel)
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Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostOu seja, outra desvantagem. Ou tens dói mecânicos ou és obrigado a fazer a mecânica do carro no mesmo mecânico do GPL.
És ridículo.
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Esta gente vive num mundo à parte, quando têm que fazer a revisão a um carro vou ao mecânico e este faz a revisão depois vão a outro e este faz a revisão ao GPL. Ou então são obrigados a fazer a revisão a ambos o sistemas no instalador do GPL. Onde é que isto é melhor que levar um carro a 1 mecânico, onde nos apetecer e fazer a revisão?? Em que planeta??
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Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostEsta gente vive num mundo à parte, quando têm que fazer a revisão a um carro vou ao mecânico e este faz a revisão depois vão a outro e este faz a revisão ao GPL. Ou então são obrigados a fazer a revisão a ambos o sistemas no instalador do GPL. Onde é que isto é melhor que levar um carro a 1 mecânico, onde nos apetecer e fazer a revisão?? Em que planeta??
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Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostA oferta é francamente pequena. Basta sair meia dúzia de km das cidades e já não há oferta então é alguns locais do interior...
Não é a mesma que os combustíveis tradicionais em que podemos levar o carro à reserva que logo mais à frente aparece um posto.
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Originalmente Colocado por jakuzy Ver PostDiscordo!
São muitas as desvantagens:- Poucos locais para abastecer
- Depósito para pouca autonomia
- Dificuldade em abastecer fora do país
- Redução do espaço na mala
- Aumento do peso do carro
- Limitações nos estacionamentos
- Perda de potência
- Dificuldade/falta de rigor na quantidade de gás no depósito
- O carro deixa de ter a sua originalidade (para os mais puristas)
- ...
É, de facto, mais económico que a gasolina e em muitos casos que o gasóleo, mas tem imensas desvantagens!
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Originalmente Colocado por jakuzy Ver PostOK, mas... (há sempre um "mas") os parques fechados continuam a ter restrições para veículos a GPL, com ou sem selo. Portanto vai quase dar ao mesmo ter selo ou não!
E se porventura começar a haver muitos carros a GPL, é vê-lo disparar e a ficar muito próximo dos restantes combustíveis. Os que os têm devem aproveitar enquanto isso não acontece.
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Originalmente Colocado por curandeiro Ver Postos carros a gpl com kits instalados a partir de 2014 já podem estacionar em todos os parques subterrâneos em portugal eu não vejo problema com o gpl, provavelmente mais para a frente irei meter o meu a gpl, só aqui na terra tenho 2 bombas com gpl sendo que um delas tem gpl a 49cent
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostIsso é mito, a legislação determina os equipamentos de ventilação que os parks têm que ter para poder permitir o estacionamento a GPL e em Portugal muitos não cumprem e não sei o que diz a legislação a respeito de parques particulares, pois esses então deverão ser uma minoria que tenham ventilação reforçada, é muito porreiro não poderes estacionar na tua garagem na cave do teu prédio...
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostIsso é mito, a legislação determina os equipamentos de ventilação que os parks têm que ter para poder permitir o estacionamento a GPL e em Portugal muitos não cumprem e não sei o que diz a legislação a respeito de parques particulares, pois esses então deverão ser uma minoria que tenham ventilação reforçada, é muito porreiro não poderes estacionar na tua garagem na cave do teu prédio...
Centros comerciais, supermercados e outros que tais, é já raro o que não cumpre, e muitos até tem regalias para GPL (espaços reservados por exemplo).
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Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostOs que não cumprem são basicamente parques de edifícios privados.
Centros comerciais, supermercados e outros que tais, é já raro o que não cumpre, e muitos até tem regalias para GPL (espaços reservados por exemplo).
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Para os verdadeiramene interessados nesta questão dos parques para GPL.
Vem um artigo na DECO deste mês sobre parques de estacionamento. Tem uma página inteira sobre a questão dos GPL nos parques.
É sucinto, explica a origem das confusões que por aqui se vêm e tem estatísticas.
Tipo isto mas mais completo.
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Originalmente Colocado por PePa Ver PostPara os verdadeiramene interessados nesta questão dos parques para GPL.
Vem um artigo na DECO deste mês sobre parques de estacionamento. Tem uma página inteira sobre a questão dos GPL nos parques.
É sucinto, explica a origem das confusões que por aqui se vêm e tem estatísticas.
Tipo isto mas mais completo.
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