Anúncio

Collapse
No announcement yet.

compra 205 GTi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
    Para deitar lenha à fogueira... Sobre o comportamento exemplar do 205... realidade ou mito? Os japunas pelos vistos não acertaram muito bem com a coisa
    Ao fim de 30 anos, muita review e "hands-on" não há qualquer mito a desvendar.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
      Os 200 mil Km não são o problema, tens é de ver os estado geral do carro, e ter a ideia que carros com essa idade vão precisar de mimos (reparações) com muita frequência, a idade não perdoa existe sempre alguma coisas que avariar...
      Eu tenho um Golf mk2 GTI 16v de 1988 que marca 160 mil Km comprei o carro em 2008, e quando o comprei tive de lhe fazer um restauro, porque o como é normal nestes carros a certa altura passaram pelas mãos do diabo, posso dizer que gastei uma fortuna a colocar tudo original e com os extras que queria.
      Desde que o comprei já perdi a conta ao material que tive de ir colocando novo todos os anos, assim por alto só em material (incluindo restauro) já devo ter gasto uns 7500€, e só não foi mais porque a mão de obra em muito casos foi minha e do meu cunhado que é electricista auto. A somar a este valor ainda tenho o valor de aquisição do carro na altura 2500€, tudo somado foram 10.000€ na boa.
      Actualmente até o tenho para venda porque a paixão agora mudou para as 2 rodas e não tenho andando no carro, só está na garagem a apanhar pó... e estou a pedir 6500€, interessados até ao momento praticamente nenhuns e os que aparecem é a oferecer trocas estúpidas.

      Por acaso quando comprei o Golf GTI, tinha um conhecido com um Peugeot 309 GTI 1.9 16v de 160cv, versão muito rara que veio de franca (tinha sido comprado novo por um tio quando era lá emigrante), já devia de ter o carro desde +-2002, era o carro de dia a dia.
      O carro estava impensável, todo original, e foi vendido em 2008 por 4000€ (esteve na net apenas 1 dias à venda), de seguida comprou um Corolla novo, o argumento da venda segundo ele era que todo os meses tinha de visitar a oficina porque havia sempre algo a avariar, eu na altura fiquei parvo e a achar que o tipo era estúpido, passados estes anos todos já o compreendo...

      Moral da historia em termos gerais, carros clássicos é um buraco no bolso sem fim, e na sua venda nunca vão ser bom negocio apesar de parecerem caros a quem os compra...
      Obrigado pelo teu testemunho e a tua experiencia de compra e restauro de um carro desse calibre. De facto tiveste imenso trabalho com o teu golf, a meu ver o trabalho que se tem num carro, a "mima lo" de forma decente, po lo de origem e a transforma lo num verdadeiro classico é fruto de um verdadeiro amor que se tem pelo carro.

      A minha paixao sempre foram os carros dos anos 70, 80. Uma época formidável em que se comecou a notar uma verdadeira competiçao entre marcas e um avanço tecnologico e estético de grande porte. O meu sonho sempre foi de ter um verdadeiro classico, poder transforma lo o mais original possivel de forma a lembrar a sua época, tenho um 190E que tenho o posto o mais original possivel e tem sido uma experiencia gratificante, mas muito sinceramente um 190E 1.8cc nāo terá de forma alguma um valor histórico como um 205 GTi, e este pequeno carro foi o que sempre sonhei ter na minha garagem para um futuro restauro, porque para gastar dinheiro em por de origem e restaurar é obvio que gasto num 205 GTi e nāo num 190E 1.8, porque sei que o 205 terá bem mais valor historico!

      E como dizes o orçamento para um restauro é elevado, e disso tenho uma noçao do que se pode gastar numa restauraçao a alto nível, a meu ver só se gastar 9, 10.000€ num restauro de um 205, nāo consigo de forma alguma vende lo, devido ao qu gastei e principalmente à paixāo que tenho pelos carros, nomeadamente o 205GTi

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
        Os 200 mil Km não são o problema, tens é de ver os estado geral do carro, e ter a ideia que carros com essa idade vão precisar de mimos (reparações) com muita frequência, a idade não perdoa existe sempre alguma coisas que avariar...
        Eu tenho um Golf mk2 GTI 16v de 1988 que marca 160 mil Km comprei o carro em 2008, e quando o comprei tive de lhe fazer um restauro, porque o como é normal nestes carros a certa altura passaram pelas mãos do diabo, posso dizer que gastei uma fortuna a colocar tudo original e com os extras que queria.
        Desde que o comprei já perdi a conta ao material que tive de ir colocando novo todos os anos, assim por alto só em material já devo ter gasto uns 7500€, e só não foi mais porque a mão de obra em muito casos foi minha e do meu cunhado que é electricista auto. A somar a este valor ainda tenho o valor de aquisição do carro na altura 2500€, tudo somado foram 10.000€ na boa.
        Actualmente até o tenho para venda porque a paixão agora mudou para as 2 rodas e não tenho andando no carro, só está na garagem a apanhar pó... e estou a pedir 6500€, interessados até ao momento praticamente nenhuns e os que aparecem é a oferecer trocas estúpidas.

        Por acaso quando comprei o Golf GTI, tinha um conhecido com um Peugeot 309 GTI 1.9 16v de 160cv, versão muito rara que veio de franca (tinha sido comprado novo por um tio quando era lá emigrante), já devia de ter o carro desde +-2002, era o carro de dia a dia.
        O carro estava impensável, todo original, e foi vendido em 2008 por 4000€ (esteve na net apenas 1 dias à venda), de seguida comprou um Corolla novo, o argumento da venda segundo ele era que todo os meses tinha de visitar a oficina porque havia sempre algo a avariar, eu na altura fiquei parvo e a achar que o tipo era estúpido, passados estes anos todos já o compreendo...

        Moral da historia em termos gerais, carros clássicos é um buraco no bolso sem fim, e na sua venda nunca vão ser bom negocio apesar de parecerem caros a quem os compra...

        Analisa bem o estado porque os 3000€ gastos na comprar poderão ser um pequeno valor comparado com o que precisas de gastara depois.
        Eu nunca na minha vida pensei que quando comprei o GTI que fosse gastar tanto dinheiro, pensava que com uns 1000/1500€ ia fazer a festa de colocar novo novamente, o pior é quando termos o carro em casa e começamos a ver o que está estragado e depois é 500€ para aqui 1000€ para ali e no fim a conta é astronómica.
        Bom testemunho!

        O pessoal aqui por vezes parece esquecer-se que a erosão de décadas está sempre um pouco por todo o lado num automóvel. Só casos muitos especiais de carros de garagem que raramente saíram à rua mas fizeram manutenção sempre a tempo e horas é que podem sofrer menos desse mal (apesar de continuar a estar lá).

        Os carro não são como o vinho do Porto, e nem os franceses seriam à partida os carros mais bem construídos e fiáveis que se podia comprar na época. Não quer dizer que fosse os piores, claro.

        Eu visito com alguma frequência alguns encontros de pré-clássicos desportivos (onde o 205 GTI é um dos modelos recorrentes, tal como os Renault 5 Turbo e 5GT Turbo), e gosto de ver esses antigos ícones a representar a sua época num estado muito bom e stock (sem modificações).


        Mas não me criam o desejo de os ter (e eu sempre apreciei muito o 5GT Turbo em particular), não só porque eu vi o que eles pediam de oficina com 5 ~ 8 anos de idade, mas porque o preço a pagar por um direito não será ajustado ao que se compra (carros com níveis de acabamento arcaicos, sem DA ou AC, etc).
        Ou seja, para ter um brinquedo de estimação, acho que se compram coisas não menos divertidas mas mais recentes. Não terão é tão cedo um estatuto de clássicos.


        Mas mas a curva do valor de um carro começa com uma desvalorização a pique nos primeiros anos, para uma queda suave que atinge um ponto de estagnação, e que provavelmente começa depois a subir - se for um modelo que tenha uma certa diferenciação.

        O problema é que na fase em que começa a subir novamente entramos no ponto em que obtemos menos por cada euro pago!

        Os restauros bem feitos não só custam muito dinheiro, como podem ser de difícil recuperação de valor mais tarde.

        Também andou aí uma 4L à venda por 20.000€, valor pelo qual se podem comprar Porsche de 6 cilindros usados num estado ainda muito interessante, e usá-lo/estimá-lo até que se torne um clássico!


        Não digo que não existam clientes para uma 4L a esse valor, mas será um universo muito pequeno (eu não queria uma nem por 600€).

        Em resumo, a menos que se tenha mesmo uma enorme paixão por um determinado modelo do segmento B com +30 anos em cima, acho que existem pocket-rocket muito mais recentes e eficazes que valem muito mais o que custam, e que se o dono quiser manter também serão futuros classicos.

        Comentário


          #34
          Sempre adorei os mk2 GTI sou um apaixonado por este modelo, demorei 2 anos a encontrar este carro e mais 2 anos a restaura lo.
          Na altura vi muito Golf GTI e só se encontrava lixo mitrado, quase todos eram a versão de 8v (112cv), como sempre quis a versão mais rara 16v (139cv) sem catalizador foi difícil (existe também uma 16v catalisada 129cv que anda menos).
          Gastei tanto dinheiro a colocar ao meu jeito porque era a minha paixão.
          Mas a vida dá muitas voltas e as paixões mudam, agora é as motas, actualmente os carros perderam alguma piada para mim, a sensação de andar de mota é uma coisa muito mais entusiasmante que andar de carro, posso dizer que o meu mundo agora são as 2 rodas.
          Apenas por isso estou disposto a despedir-me do GTI, apenas o usava em pequenos passeios aos domingos, agora esse tempo é usado para andar com os colegas de mota, não tenho tempo para o carro...
          Editado pela última vez por DragonH; 21 January 2017, 17:17.

          Comentário


            #35
            Todos os 205 1.6 GTi que conheço travam o normal para um carro dos anos 80, seja discos ou não.
            O 1.9 é um monstro, sem algumas modificações até pode tornar-se um carro perigoso de conduzir.

            Comentário


              #36
              Os sistema de travagem destes desportivos dos 80s comparados com os actuais de um normal clio e afins são fracos...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                Sempre adorei os mk2 GTI sou um apaixonado por este modelo, demorei 2 anos a encontrar este carro e mais 2 anos a restaura lo.
                Na altura vi muito Golf GTI e só se encontrava lixo mitrado, quase todos eram a versão de 8v (112cv), como sempre quis a versão mais rara 16v (139cv) sem catalizador foi difícil (existe também uma 16v catalisada 129cv que anda menos).
                Gastei tanto dinheiro a colocar ao meu jeito porque era a minha paixão.
                Mas a vida dá muitas voltas e as paixões mudam, agora é as motas, actualmente os carros perderam alguma piada para mim, a sensação de andar de mota é uma coisa muito mais entusiasmante que andar de carro, posso dizer que o meu mundo agora são as 2 rodas.
                Apenas por isso estou disposto a despedir-me do GTI, apenas o usava em pequenos passeios aos domingos, agora esse tempo é usado para andar com os colegas de mota, não tenho tempo para o carro...

                Para terem uma ideia deixo aqui o link de venda do meu carro:
                http://www.custojusto.pt/leiria/lige...i-16v-19301808
                o teu carro està lindo , e acho até barato

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Tchaikovsky Ver Post
                  Todos os 205 1.6 GTi que conheço travam o normal para um carro dos anos 80, seja discos ou não.
                  .
                  sim travam o "normal " , mas não tão bem como o KADETT GSI da mesma época q era concorente do 205
                  eu conduzi os 2 carros ( na época )
                  confirmo tb q o 205 é mais lindo q o KADETT , por isso venderam muitos , assim como venderam muitos GOLF GTI

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por bettencourt Ver Post

                    E como dizes o orçamento para um restauro é elevado, e disso tenho uma noçao do que se pode gastar numa restauraçao a alto nível, a meu ver só se gastar 9, 10.000€ num restauro de um 205, nāo consigo de forma alguma vende lo, devido ao qu gastei e principalmente à paixāo que tenho pelos carros, nomeadamente o 205GTi
                    no meu primeiro post eu escrevi q preferia pagar mais por um carro com menos kms p eu sei q um restauro fica caro ( jà fiz com BMW ) como confirmou DragonH.
                    quando eu falo com menos kms tb é por causa da qualidade de fabrico do 205 ( não falo do motor ) , jà o GOLF tinha melhor qualidade por isso aguenta melhor os anos e os kms e o mal-trato

                    mas so' tu é q sabes em qual estado é q està o 205 q tens ideia de comprar e se ele foi bem estimado , vale o dinheiro

                    ( simplesmente te dou minha opinião devido a experiencia minha . Não me importava tb de ter um 205 GTI ( unicamente em bom estado ) pq me faz lembrar uma época da minha vida , mas devido aos prèços q sei q pedem , preferia comprar outro carro da mesma época q tenha outra qualidade)

                    outro motivo pq nunca comprei nenhum ( mas conduzi o do meu irmão , q se desfez dele bem ràpidamente ) , era o consumo : gastava TANTO como um 323 I ( de 4 velocidades )

                    se comprares e precisares de ajuda , meu irmao falou-me de uma pessoa q restaura 205 GTI

                    Comentário


                      #40
                      Obrigado Antonio, mas gostaria mesmo de fazer um restauro com as minhas māos e com ajuda de um bom manual e de alguem que perceba, como é óbvio! Vim para frança de preposito para fazer estudos em mecanica e felizmente as coisas estāo a correr bem, e penso que por isso sinto me mais à vontade em mexer num motor (por exemplo).

                      Mas já agora estavas a referir de uma pessoa que restaura 205 GTi aqui em frança ou em portugal?

                      obrigado
                      abraço

                      Comentário


                        #41


                        https://www.facebook.com/PeugeotPort...type=3&theater

                        Comentário


                          #42
                          Novidades sobre a compra... o vendedor teima que o GTi é de 83.... que eu saiba começaram a ser fabricados em 84 nao?...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                            o teu carro està lindo , e acho até barato
                            Obrigado, sim está bastante barato.
                            Inicialmente pedia 7500€ mas depois baixei.
                            Mas é daqueles carros que precisa sempre de mimos para quem gosta de ter as coisas a 100%.
                            A quantidade de material que já levou dava uma lista valente.
                            Vou perder bastante dinheiro caso o venda, mas sou sincero o dia em que chegar a hora de o mandar para outro dono, não sei se consigo me despender do carro...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por bettencourt Ver Post
                              Obrigado Antonio, mas gostaria mesmo de fazer um restauro com as minhas māos e com ajuda de um bom manual e de alguem que perceba, como é óbvio! Vim para frança de preposito para fazer estudos em mecanica e felizmente as coisas estāo a correr bem, e penso que por isso sinto me mais à vontade em mexer num motor (por exemplo).

                              Mas já agora estavas a referir de uma pessoa que restaura 205 GTi aqui em frança ou em portugal?

                              obrigado
                              abraço
                              meu irmao falou-me de um homem q restaura GTI em França ( Franche -Comtée )

                              tem muito site françés onde falam do 205 , onde podes aprender muito , os franceses até costumam fazer muitas fotos dos restauros e colocam na net

                              Comentário


                                #45
                                Obrigado, Antonio, mas infelizmente o negocio nao me esta a cheirar bem... Penso que nao ha nenhum GTi de 83

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por bettencourt Ver Post
                                  Novidades sobre a compra... o vendedor teima que o GTi é de 83.... que eu saiba começaram a ser fabricados em 84 nao?...
                                  encontrei esta data : 1 março 1984 par o GTI

                                  em 1983 foi quando saiu o primeiro 205
                                  quando eu sai da escola de mecanica em 1984 foi tb quando chegou na escola um 205 GTI doado pela Peugeot , lembra-me q na época , nem os professores ( nem a maior parte dos mecanicos nas oficinas ) sabiam mexer no carro

                                  outra coisa : o tratamento da chapa não era do melhor nos primeiros anos do 205 , portanto : muito cuidado com a ferrugem

                                  Comentário


                                    #47
                                    Ficheiros anexados

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por bettencourt Ver Post
                                      Novidades sobre a compra... o vendedor teima que o GTi é de 83.... que eu saiba começaram a ser fabricados em 84 nao?...
                                      pergunta ao homem para te mandar co'pia dos papeis , tb estou curioso

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                        Obrigado, sim está bastante barato.
                                        Inicialmente pedia 7500€ mas depois baixei.
                                        Mas é daqueles carros que precisa sempre de mimos para quem gosta de ter as coisas a 100%.
                                        A quantidade de material que já levou dava uma lista valente.
                                        Vou perder bastante dinheiro caso o venda, mas sou sincero o dia em que chegar a hora de o mandar para outro dono, não sei se consigo me despender do carro...
                                        não colocas em sites estrangeiros ?
                                        assim com as fèrias a chegar , podia até um estrangeiro q fosse de fèrias a Portugal ,voltasse com o carro

                                        Comentário


                                          #50
                                          esta semana apareceu num anuncio ( onde moro ) um 205 gasoleo " génération" ( ultimo modelo ) 3 portas com menos de 60 000 kms a pedir 3 500 euros , jà nem te posso mostrar pq desapareceu do "leboncoin"

                                          não são confortaveis mas muito econo'micos e de manutenção barata , pode andar so' em cidade no pàra-arranca , portanto muito procurados

                                          pena é não encontrar um GTI nestas condições

                                          Comentário


                                            #51
                                            E um 309 que me dizes?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por bettencourt Ver Post
                                              E um 309 que me dizes?
                                              se queres ter um carro com valor de revenda ( mesmo se não é para vender ) , o 205 sem duvida q tem mais

                                              a não ser talvez o 309 GTI 16 valvulas q era uma bomba na época e venderam poucos pq era caro
                                              ( lembra-me q na época , vieram gente da Ferrari , q testaram o carro e ficaram impressionados )

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                se queres ter um carro com valor de revenda ( mesmo se não é para vender ) , o 205 sem duvida q tem mais

                                                a não ser talvez o 309 GTI 16 valvulas q era uma bomba na época e venderam poucos pq era caro
                                                ( lembra-me q na época , vieram gente da Ferrari , q testaram o carro e ficaram impressionados )
                                                sim estou mesmo a falar de um 309 GTi 16 com 50.000 km

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                  não colocas em sites estrangeiros ?
                                                  assim com as fèrias a chegar , podia até um estrangeiro q fosse de fèrias a Portugal ,voltasse com o carro
                                                  A serio? Achas que isso é viável?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                    A serio? Achas que isso é viável?
                                                    sim , claro , muitos estrangeiros sabem q o clima é bom em Espanha e Portugal, portanto em melhor estado , logo não se importam de fazer kms

                                                    eu estou a pensar em ir buscar carro ai , como BMW E21 ( mesmo se for um 315 e colocar um motor maior ) , por enquanto ando so' a pesquisar , e jà vi carros muito interessantes em Portugal

                                                    jà vi anuncios de BMW E21 na Alemanha q foram de Portugal

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por bettencourt Ver Post
                                                      sim estou mesmo a falar de um 309 GTi 16 com 50.000 km
                                                      poxa ! quanto pedem ?

                                                      o melhor é o modelo sem catalisador

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        6.500€

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por bettencourt Ver Post
                                                          6.500€
                                                          se està em tão bom estado como tem de poucos kms , està barato

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Ele esta de facto em bom estado, esta muito bonito, todo original (excepto molas traseiras), sem algum tipo de ferrugem, interior todo de origem... nao sei nao sei...
                                                            Adorava ter um 205 GTi nas minhas maos, mas apos a falta de coerencia do vendedor.... fico a pensar realmente porque sei que os 309 GTi sao bem raros e nos Açores entao arrisco me a dizer que so ha este

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por bettencourt Ver Post
                                                              Ele esta de facto em bom estado, esta muito bonito, todo original (excepto molas traseiras), sem algum tipo de ferrugem, interior todo de origem... nao sei nao sei...
                                                              Adorava ter um 205 GTi nas minhas maos, mas apos a falta de coerencia do vendedor.... fico a pensar realmente porque sei que os 309 GTi sao bem raros e nos Açores entao arrisco me a dizer que so ha este
                                                              pega as fotos dele e coloca um anuncio em França , so' para ver

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X