Anúncio

Collapse
No announcement yet.

compra 205 GTi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por bettencourt Ver Post
    Ele esta de facto em bom estado, esta muito bonito, todo original (excepto molas traseiras), sem algum tipo de ferrugem, interior todo de origem... nao sei nao sei...
    Adorava ter um 205 GTi nas minhas maos, mas apos a falta de coerencia do vendedor.... fico a pensar realmente porque sei que os 309 GTi sao bem raros e nos Açores entao arrisco me a dizer que so ha este
    Esse 309 Gti por acaso não é azul ?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por RuiMedeiros Ver Post
      Esse 309 Gti por acaso não é azul ?
      E sim azul Rui porque? Nao me digas que ja foi teu? lol

      Comentário


        #63
        Lembro-me de ver um 309 gti à venda há uns tempos atrás, reparei que és da mesma ilha que eu e cá não existem muitos 309, especialmente gti's .. dai a minha dedução lol

        Comentário


          #64
          Ah so podia eheh. So o vi na rua 1 ou 2 vezes esse carro

          Comentário


            #65
            se é aquele q està no custojusto , é pena ele ter andado com p@neleirices de pintar os plàsticos todos exteriores

            ( mas tb compreendo pq os plàsticos ficam horriveis com o tempo )

            aquele q està em Braga por 7500 ( q talvez pode baixar o preço ) tb fez a mesma coisa

            olha este 309 com dupla prateleira atràs :

            Editado pela última vez por ANTONIO850; 08 May 2016, 23:23.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
              se é aquele q està no custojusto , é pena ele ter andado com p@neleirices de pintar os plàsticos todos exteriores

              ( mas tb compreendo pq os plàsticos ficam horriveis com o tempo )

              aquele q està em Braga por 7500 ( q talvez pode baixar o preço ) tb fez a mesma coisa

              olha este com dupla prateleira atràs :

              Concordo plenamente contigo! prefiro a cor dos plasticos originais e nao pintados! e o quadrante com fita de carbono....
              Este que mostras é bastante bonito... pena que nao haja 2 moças sentadas no capot, ai talvez valha o preço

              Comentário


                #67
                e este para limpar a neve


                Comentário


                  #68
                  quando se procura um carro fora do normal , é preciso ter paciencia , aparece um dia

                  Comentário


                    #69
                    Por acaso até pensei que esse 309 azul já tinha sido vendido .. e afinal ainda cá anda !

                    Epa sinceramente se me dessem a escolher entre o 309 e o 205 ia para o 205 sem pensar 2 vezes, e encontram-se com mais facilidade


                    Talvez um dia, quem saiba um 1.9 preto

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                      Os 200 mil Km não são o problema, tens é de ver os estado geral do carro, e ter a ideia que carros com essa idade vão precisar de mimos (reparações) com muita frequência, a idade não perdoa existe sempre alguma coisas que avariar...
                      Eu tenho um Golf mk2 GTI 16v de 1988 que marca 160 mil Km comprei o carro em 2008, e quando o comprei tive de lhe fazer um restauro, porque o como é normal nestes carros a certa altura passaram pelas mãos do diabo, posso dizer que gastei uma fortuna a colocar tudo original e com os extras que queria.
                      Desde que o comprei já perdi a conta ao material que tive de ir colocando novo todos os anos, assim por alto só em material já devo ter gasto uns 7500€, e só não foi mais porque a mão de obra em muito casos foi minha e do meu cunhado que é electricista auto. A somar a este valor ainda tenho o valor de aquisição do carro na altura 2500€, tudo somado foram 10.000€ na boa.
                      Actualmente até o tenho para venda porque a paixão agora mudou para as 2 rodas e não tenho andando no carro, só está na garagem a apanhar pó... e estou a pedir 6500€, interessados até ao momento praticamente nenhuns e os que aparecem é a oferecer trocas estúpidas.

                      Por acaso quando comprei o Golf GTI, tinha um conhecido com um Peugeot 309 GTI 1.9 16v de 160cv, versão muito rara que veio de franca (tinha sido comprado novo por um tio quando era lá emigrante), já devia de ter o carro desde +-2002, era o carro de dia a dia.
                      O carro estava impensável, todo original, e foi vendido em 2008 por 4000€ (esteve na net apenas 1 dias à venda), de seguida comprou um Corolla novo, o argumento da venda segundo ele era que todo os meses tinha de visitar a oficina porque havia sempre algo a avariar, eu na altura fiquei parvo e a achar que o tipo era estúpido, passados estes anos todos já o compreendo...

                      Moral da historia em termos gerais, carros clássicos é um buraco no bolso sem fim, e na sua venda nunca vão ser bom negocio apesar de parecerem caros a quem os compra...

                      Analisa bem o estado porque os 3000€ gastos na comprar poderão ser um pequeno valor comparado com o que precisas de gastara depois.
                      Eu nunca na minha vida pensei que quando comprei o GTI que fosse gastar tanto dinheiro, pensava que com uns 1000/1500€ ia fazer a festa de colocar novo novamente, o pior é quando termos o carro em casa e começamos a ver o que está estragado e depois é 500€ para aqui 1000€ para ali e no fim a conta é astronómica.
                      DragonH, este teu post revela fielmente o que eu acho.
                      Tenho a mesma experiência com o Corrado.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                        Sempre adorei os mk2 GTI sou um apaixonado por este modelo, demorei 2 anos a encontrar este carro e mais 2 anos a restaura lo.
                        Na altura vi muito Golf GTI e só se encontrava lixo mitrado, quase todos eram a versão de 8v (112cv), como sempre quis a versão mais rara 16v (139cv) sem catalizador foi difícil (existe também uma 16v catalisada 129cv que anda menos).
                        Gastei tanto dinheiro a colocar ao meu jeito porque era a minha paixão.
                        Mas a vida dá muitas voltas e as paixões mudam, agora é as motas, actualmente os carros perderam alguma piada para mim, a sensação de andar de mota é uma coisa muito mais entusiasmante que andar de carro, posso dizer que o meu mundo agora são as 2 rodas.
                        Apenas por isso estou disposto a despedir-me do GTI, apenas o usava em pequenos passeios aos domingos, agora esse tempo é usado para andar com os colegas de mota, não tenho tempo para o carro...

                        Para terem uma ideia deixo aqui o link de venda do meu carro:
                        http://www.custojusto.pt/leiria/lige...i-16v-19301808
                        Eu acho que depois de tudo já não o conseguia vender.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                          Eu acho que depois de tudo já não o conseguia vender.
                          Acredita que me parte o coração, mas já não tenho tempo para o carro, nem para andar nele nem para andar a resolver as coisinhas que vão aparecendo com o tempo.
                          É a altura de passar o testemunho a outro que o mime tanto ou mais que eu.
                          Além disso eu (sozinho) já tenho 3 carros ao todo, e com a febre das motas e já tenho 2 na garagem, está mesmo impossível de sustentar tanta coisa...

                          Comentário


                            #73
                            Já que se está a falar de 309 Gti, olhem este já no crematório. .. pena pois parece estar em bom estado..

                            https://olx.pt/i2/anuncio/peugeot-30...s-IDwpBjz.html

                            Comentário


                              #74
                              Boas noites pessoal
                              Alguem sabe em que ano os quadrantes Véglia dos 205 GTi sairam? em 86' ou 87'?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por bettencourt Ver Post
                                Boas noites pessoal
                                Alguem sabe em que ano os quadrantes Véglia dos 205 GTi sairam? em 86' ou 87'?
                                1 : AM84 => Jaeger, symboles pareil en dessous de pression et température d'huile
                                2 : AM85 => Jaeger, comme AM84 mais avec symbole spécifique température d'huile
                                3 : AM85/86 => Jaeger, tachymètre 220kmh a échelle étroite, sinon comme 2.)
                                4 : AM85/86 => Jaeger, tachymètre 220kmh a échelle normale, sinon comme 2.) et 3.)
                                5 : AM86 => Veglia, zone rouge compte tours 6.500 tours
                                6 : AM86 => Veglia, zone rouge compte tours 6.250 tours
                                7 : AM87 => Veglia, température d'huile max. 140°C
                                8 : AM88 et suivantes => Veglia, température d'huile max. 150°C

                                encontrei isto num forum 205 GTI

                                Comentário


                                  #76
                                  Porque tenho um GTi em vista... mas como é um 1.6 115cv de 86', tenho que ver muito bem esses pormenores porque de facto o carro esta impecavel, mas por vezes o belo esconde algo.. Obrigado ANTONIO. O carro em questao tem volante e tablier de 2phase mas o vendedor afirma ser um GTi de 1ph...como em 86', se nao me engano, foi um ano de transiçao de phases e cavalagem do GTi, nao sei se por acaso o volante e tablier de 2ph fossem alguma opçao de compra na época....

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por bettencourt Ver Post
                                    Porque tenho um GTi em vista... mas como é um 1.6 115cv de 86', tenho que ver muito bem esses pormenores porque de facto o carro esta impecavel, mas por vezes o belo esconde algo.. Obrigado ANTONIO. O carro em questao tem volante e tablier de 2phase mas o vendedor afirma ser um GTi de 1ph...como em 86', se nao me engano, foi um ano de transiçao de phases e cavalagem do GTi, nao sei se por acaso o volante e tablier de 2ph fossem alguma opçao de compra na época....
                                    não havia opção de tablier e volante , isso garanto

                                    Comentário


                                      #78
                                      Peugeot-205-GTI-interior.jpg

                                      Comentário


                                        #79
                                        Ui que ja nao me lembro como se insere as fotos lol. queria mostrar um exemplo

                                        Comentário


                                          #80
                                          unnamed.jpg
                                          Editado pela última vez por bettencourt; 20 January 2017, 20:38.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Bem nao entendo o porque de nao conseguir inserir as fotografias, mas se conseguires ver o ultimo ficheiro, é o GTi que estou a falar em que estou interessado. E consegue se ver o volante, quadrante e tablier de 2 phase (mesmo os comandos de limpa vidros sao dos mais recentes), no entanto é um 1.6 115cv de 86'... é possivel?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por bettencourt Ver Post
                                              Bem nao entendo o porque de nao conseguir inserir as fotografias, mas se conseguires ver o ultimo ficheiro, é o GTi que estou a falar em que estou interessado. E consegue se ver o volante, quadrante e tablier de 2 phase (mesmo os comandos de limpa vidros sao dos mais recentes), no entanto é um 1.6 115cv de 86'... é possivel?
                                              é impossivel
                                              olha aqui :

                                              http://www.gtipowers.com/millesime-205gti/

                                              Comentário


                                                #83
                                                Pois é tens toda a razao Antonio, terei que por em consideraçao a esse pormenor. Porque o vendedor deste gti afirma ser um 115 cv e pelos vistos, pelo que vi nas fotografias do motor, trata se realmente de um 115 cv e nao um de 105 cv... é muito esquesito... ele é o 2 dono do carro e tem pouca kilometragem...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Simples um o carro já levou um motor mais recente.
                                                  neste pequenos desportivos fazia-se de tudo... quantos 1.6 andam ai com o motor 1.9?!?!?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                    Simples um o carro já levou um motor mais recente.
                                                    neste pequenos desportivos fazia-se de tudo... quantos 1.6 andam ai com o motor 1.9?!?!?
                                                    a questão é ser GTI phase 1 e ter tablier phase 2 , e não se sabe pq

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                      a questão é ser GTI phase 1 e ter tablier phase 2 , e não se sabe pq
                                                      Exatamente! Porque sendo um 105cv ou 115cv de 86' nao me incomoda rigorosamente nada (desde que seja de origem). O que me incomoda, é o facto de o carro ser un ph1 e ter componentes de ph2... E quem muda um tablier muda muito facilmente um quadrante... pois o carro conta 50.000km no contador... Apesar de ser numa ilha pequena (e conhecer de vista tanto o 1 e 2 dono destes carros, tendo eles um profil de colecionadores) é preciso desconfiar, porque 50.000 nao é a mesma coisa que 100.000.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                        a questão é ser GTI phase 1 e ter tablier phase 2 , e não se sabe pq
                                                        Simples, mudaram o interior também!!!
                                                        Nos 205 era comum de devido ao ph1 ser de fraca qualidade e partir com facilidade.


                                                        Quanto aos km esqueçam, dificilmente são os reais, além disso o que importa é o estado.
                                                        Nessa caso parece me que pegaram num 205 ph2 que deveria estar numa sucata e transplantaram tudo para um ph1, nada do outro mundo dada a facilidade de desmontagem dos componentes neste carros antigos, qualquer curiosos fazia isso em casa...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                          Simples, mudaram o interior também!!!
                                                          Nos 205 era comum de devido ao ph1 ser de fraca qualidade e partir com facilidade.


                                                          Quanto aos km esqueçam, dificilmente são os reais, além disso o que importa é o estado.
                                                          Nessa caso parece me que pegaram num 205 ph2 que deveria estar numa sucata e transplantaram tudo para um ph1, nada do outro mundo dada a facilidade de desmontagem dos componentes neste carros antigos, qualquer curiosos fazia isso em casa...
                                                          Sim estou de acordo contigo, o que realmente interessa me é que seja 1 fase e que esteja em boas condiçoes.... Porque quero por o GTi em estado de origem, portanto iria me obrigar a mudar "certos" componentes interiores ( o que nao sera facil).... Em relaçao a kilometragem, choca me que sejam kilometros reais... mas certo é que tanto o 1 dono e o atual dono nao saiem muito com o GTi (pelo que sei..) , e como provem de uma ilha, pode muito bem ter pouca kilometragem... mas isto tera que se confirmar com certas facturas e/ou visitas à concessionaria... Porque verificar a kilometragem real nao é facil... E de facto quem troca um tablier troca facilmente um quadrante..

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                            Simples, mudaram o interior também!!!
                                                            Nos 205 era comum de devido ao ph1 ser de fraca qualidade e partir com facilidade.


                                                            Quanto aos km esqueçam, dificilmente são os reais, além disso o que importa é o estado.
                                                            Nessa caso parece me que pegaram num 205 ph2 que deveria estar numa sucata e transplantaram tudo para um ph1, nada do outro mundo dada a facilidade de desmontagem dos componentes neste carros antigos, qualquer curiosos fazia isso em casa...
                                                            estàs como eu , não sabes pq trocaram

                                                            podes notar q eu nunca disse q é impossivel ou dificil fazer esta alteração , sem muito bem q é fàcil , alias na região onde eu moro , havia GTI aos pontapés , agora menos , muitos foram prà sucata partidos em acidentes ou nas competições de carros

                                                            um bom , em França , pedem até 15 000 mas obvio q tem q estar tudo de origem , não como neste caso

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                              estàs como eu , não sabes pq trocaram

                                                              podes notar q eu nunca disse q é impossivel ou dificil fazer esta alteração , sem muito bem q é fàcil , alias na região onde eu moro , havia GTI aos pontapés , agora menos , muitos foram prà sucata partidos em acidentes ou nas competições de carros

                                                              um bom , em França , pedem até 15 000 mas obvio q tem q estar tudo de origem , não como neste caso
                                                              Ou mesmo mais que 15000 caro Antonio lol.
                                                              Mas no meu caso se vir que esse GTi tiver no minimo em estado que se consiga fazer um bom projecto avançarei no negocio... mas tudo dependera do que vir ao vivo, e isso sera ainda daqui a 2 semanas... pois ainda estou em França..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X