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Comprei o carro mais mal amado do fórum! Adivinhem qual é?
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostO motor 1.5 DCI varia muito conforme a geração, o carro e a potência. Um 105cv é amorfo em baixas, um 110cv anda o mesmo mas tem baixas muito mais agradáveis. Um DCI 80cv segundo dizem é lento em baixas mas um 70cv já se mexe muito bem desde as 1300 RPM.
A minha experiência é 70, 105 e 110cv. O 110cv está muito bom, claro que não está ao nível de um 2.0 HDI 110, 2.0 TDI 110 ou 1.6 mjet 120, mas não se pode ter tudo, e nos consumos até é melhor.
Como disse o 1.5dci contacto esporadicamente num caso montado no QASHQAI noutro no A. Em ambos os casos é um motor que aprecio, mas que não me parece comparável com o excelente 2.0TDI de 110cv. Também conduzo de vez em quando o 1.6TDI atual e o 1.6d do serie 1 ed, e também em relação a esses mantenho a mesma opinião, o 2.0TDI de 110cv permanece o meu diesel preferido na categoria das baixas potencias.
edit: Ah! E também eu não me apercebo de diferencias significativas entre o motor montado no Nissan e o montado no Mercedes, para além das decorrentes de estar montado em carros de características muito diferentes. Infelizmente nunca tive contacto com esse motor quando montado no megane, infelizmente porque se calhar o megane é melhor para tira-teimas.Editado pela última vez por Jbranco; 16 June 2016, 12:25.
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Jbranco o mal é que agora (salvo erro) a VW só tem o 1.6tdi de 105cv (acho que esse 2.0tdi de 110cv só houve no Golf VI, sendo que no VII atual não terá).
Já agora, o de 120cv presente no PAssat é um motor novo. MAs também 1600cc.. N entendo porque a VW não manteve o 2000 como a Volvo fez com a V40 (D2, 2000cc com 120 cv).
Como colocas por ordem de prazer de condução esses motores?
Quando trocar o carro da Maria analisarei melhor. Mas motores 1.5 ou 1.6 com potências abaixo ou igual a 115cv não me convencem... o ideal é um 1.6 > 120cv e com binário >300nmEditado pela última vez por zzcreative; 16 June 2016, 13:30.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostTalvez umas pequenas alterações ao nível da gestão electrónica...?
Mas a questão é mais semântica que outra coisa.É saber o que significa para eles "alterar". É tal como expliquei... pode ser um apoio, pode ser uma EGR e podem chamar-lhe alteração e na verdade até pode ter efeitos enormes, como foi o excelente trabalho de análise que a mitsu fez com o 1.9 da renault (como expliquei atrás).
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Originalmente Colocado por bals Ver PostO 1.5 que está presente no A é exactamente o mesmo que está num Megane. Mudam apenas alguns componentes como o sistema de admissão ou de escape. Até a caixa é da Renault, mudando apenas a 1a e 2a, que são mais curtas para fazer face ao aumento de peso.
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostA conclusão para mim é que por menos de metade do preço do A180 AMG compras um carro muito honesto e simpático com andamentos próximos, pelo que, na minha opinião, o Mercedes A180 AMG acaba por ser um produto com um custo elevado para o que anda.
É mais fácil chegar lá com uma metáfora, toda a gente acharia muito dinheiro 150 mil euros para ter um Lamborghine Aventador com o motor 1,6 tdi, além de que apesar de uma aparência espetacular seria fácilmente considerado "demasiado exuberante" para um motor tão modesto.
O mesmo se passa com o A180 AMG, não sendo obviamente um extremo tão grande.
O que escreveste não é uma metáfora é uma falácia....
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