Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprei o carro mais mal amado do fórum! Adivinhem qual é?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    A Mercedes, nos seus comunicados, diz que mexeu no motor e na caixa. Lembro-me bem disto na altura do lançamento do Classe A. No entanto, estes mesmos comunicados não indicam que alterações são essas e os responsáveis da marca também não as indicam.

    Como não noto nenhuma diferença substancial, a não ser aquelas provocadas por estar montado num carro diferente, diria que as alterações não existem.
    A relação de desmultiplicação também pode não ser totalmente idêntica.

    Comentário


      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      O motor 1.5 DCI varia muito conforme a geração, o carro e a potência. Um 105cv é amorfo em baixas, um 110cv anda o mesmo mas tem baixas muito mais agradáveis. Um DCI 80cv segundo dizem é lento em baixas mas um 70cv já se mexe muito bem desde as 1300 RPM.

      A minha experiência é 70, 105 e 110cv. O 110cv está muito bom, claro que não está ao nível de um 2.0 HDI 110, 2.0 TDI 110 ou 1.6 mjet 120, mas não se pode ter tudo, e nos consumos até é melhor.
      Subscrevo no que respeita ao que conheço diretamente (o 2.0TDI de 110cv). Neste motores de baixas performances e baixa cilindrada o 2.0 TDI de 110cv foi o que mais apreciei quando montado num Golf VI, principalmente pela sua economia e elasticidade (com caixa de 5).

      Como disse o 1.5dci contacto esporadicamente num caso montado no QASHQAI noutro no A. Em ambos os casos é um motor que aprecio, mas que não me parece comparável com o excelente 2.0TDI de 110cv. Também conduzo de vez em quando o 1.6TDI atual e o 1.6d do serie 1 ed, e também em relação a esses mantenho a mesma opinião, o 2.0TDI de 110cv permanece o meu diesel preferido na categoria das baixas potencias.

      edit: Ah! E também eu não me apercebo de diferencias significativas entre o motor montado no Nissan e o montado no Mercedes, para além das decorrentes de estar montado em carros de características muito diferentes. Infelizmente nunca tive contacto com esse motor quando montado no megane, infelizmente porque se calhar o megane é melhor para tira-teimas.
      Editado pela última vez por Jbranco; 16 June 2016, 12:25.

      Comentário


        Jbranco o mal é que agora (salvo erro) a VW só tem o 1.6tdi de 105cv (acho que esse 2.0tdi de 110cv só houve no Golf VI, sendo que no VII atual não terá).

        Já agora, o de 120cv presente no PAssat é um motor novo. MAs também 1600cc.. N entendo porque a VW não manteve o 2000 como a Volvo fez com a V40 (D2, 2000cc com 120 cv).

        Como colocas por ordem de prazer de condução esses motores?

        Quando trocar o carro da Maria analisarei melhor. Mas motores 1.5 ou 1.6 com potências abaixo ou igual a 115cv não me convencem... o ideal é um 1.6 > 120cv e com binário >300nm
        Editado pela última vez por zzcreative; 16 June 2016, 13:30.

        Comentário


          O 1.5 que está presente no A é exactamente o mesmo que está num Megane. Mudam apenas alguns componentes como o sistema de admissão ou de escape. Até a caixa é da Renault, mudando apenas a 1a e 2a, que são mais curtas para fazer face ao aumento de peso.

          Comentário


            Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
            JComo colocas por ordem de prazer de condução esses motores?
            Os 1.6?

            O que mais me agrada é o do BMW (ainda com 4 cilindros) no serie 1, seguido do 1.5 do A e por fim o 1.6 TDI que veio cá à casa instalado numa carrinha Golf VII.

            Comentário


              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Talvez umas pequenas alterações ao nível da gestão electrónica...?
              Isto é quase uma não-questão.... ou uma chinesice, porque ninguém nunca saberá. E nem é assim tão importante.

              Mas a questão é mais semântica que outra coisa.É saber o que significa para eles "alterar". É tal como expliquei... pode ser um apoio, pode ser uma EGR e podem chamar-lhe alteração e na verdade até pode ter efeitos enormes, como foi o excelente trabalho de análise que a mitsu fez com o 1.9 da renault (como expliquei atrás).

              Comentário


                Originalmente Colocado por bals Ver Post
                O 1.5 que está presente no A é exactamente o mesmo que está num Megane. Mudam apenas alguns componentes como o sistema de admissão ou de escape. Até a caixa é da Renault, mudando apenas a 1a e 2a, que são mais curtas para fazer face ao aumento de peso.
                Se a caixa é a mesma do Megane então é fabricada em Portugal. O sucesso do A180 CDi é bom para Portugal

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                  Se a caixa é a mesma do Megane então é fabricada em Portugal. O sucesso do A180 CDi é bom para Portugal
                  Isso explicaria o facto de ser tão odiado por cá: nós nunca gostamos do que é nosso!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                    A conclusão para mim é que por menos de metade do preço do A180 AMG compras um carro muito honesto e simpático com andamentos próximos, pelo que, na minha opinião, o Mercedes A180 AMG acaba por ser um produto com um custo elevado para o que anda.

                    É mais fácil chegar lá com uma metáfora, toda a gente acharia muito dinheiro 150 mil euros para ter um Lamborghine Aventador com o motor 1,6 tdi, além de que apesar de uma aparência espetacular seria fácilmente considerado "demasiado exuberante" para um motor tão modesto.

                    O mesmo se passa com o A180 AMG, não sendo obviamente um extremo tão grande.
                    Compras um dacia com o mesmo motor do clio, e só gastas 10K.. tem o mesmo andamento...

                    O que escreveste não é uma metáfora é uma falácia....

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X