Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprei o carro mais mal amado do fórum! Adivinhem qual é?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    É o que tenho tentado apresentar ao pessoal... infelizmente só veêm o look porreiro (subjectivo) e a imagem desportiva, e quem não concordar que o classe A é value for money muito baixo, e que é paradoxal optar por um motor de baixa potência para poupar nos consumos e depois colocar kits que acrescem peso e aumentam no consumo, é logo massacrado!
    A serio que achas que quem opta por um A180 em vez do A200 o faz por causa dos consumos

    Comentário


      Comprei o carro mais mal amado do fórum! Adivinhem qual é?

      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
      Se não estou enganado tu tens um BMW, se sim... Fica então informado que nos BMW é possível ajustar a intensidade do ar-condicionado o que faz com que essa questão da ventilação no máximo não ocorra se esse for o desejo do utilizador. O S1 pode ter esse sistema em que se regula temperatura e intensidade (no lugar de ventilador). Nos modelos de topo, da BMW ou de outras marcas, conseguem-se afinar ainda mais parâmetros. AC automático e hill hold (na falta de caixa automática) são dois dos equipamento que mais aprecio no dia a dia.

      Portanto, no modo manual é possível controlar a ventoinha, em modo automático (a imagem corresponde a este modo) o que se afina é a intensidade:

      Tenho. Mas o meu tem A/C manual.

      O meu feedback ia no sentido de vários carros com A/C auto que já tive. Mas efetivamente nunca tive A/C auto num BMW. O que descreves faz todo o sentido e deviam ser todos assim.

      Comentário


        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
        A serio que achas que quem opta por um A180 em vez do A200 o faz por causa dos consumos
        ... e o preço mais baixo de aquisição, e o motor mais fiável? Sim porque o "ranhot" é certamente mais fiável que os Merc que ardem.

        Comentário


          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
          ... e o preço mais baixo de aquisição, e o motor mais fiável? Sim porque o "ranhot" é certamente mais fiável que os Merc que ardem.
          Acho que é mais pela diferença de preço entre uma versão e outra. 5000€ ainda dá para muito gasoleo e revisões.

          Comentário


            Mas eu não percebo essa da fiabilidade.

            Já desde há muitos anos que a Mercedes não tem fiabilidade por aí além, quando comparando com a média das restantes marcas....

            Se escolheu o 1.5 dci por causa da fiabilidade ou não, não sei, mas sei e vocês também sabem que este tipo de parcerias é comum no mundo automovel minimamente recente. As marcas lá terão as suas razões para as fazer.

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              As marcas lá terão as suas razões para as fazer.
              Não percebes nada disto! É o creme brulee do FAH é que percebe destas parcerias e para eles meter motores renault em mercedes não presta, é lixo, denigre a marca, é a mesma coisa que meter o Axl Rose nos AC/DC etc etc

              Comentário


                Não quero ter grande coisa a dizer neste tópico, mas houve para aí um troll que disse que a Mercedes melhorou o 1.5 dci. Essa conversa pode pegar no stand, dito por vendedores de meia tigela a compradores de status.

                Mas na verdade, a única coisa que a mercedes faz é pegar no motor quando este sai do contentor (enviado pela Renault) e enfiá-lo no carrito.

                E ainda bem que assim é. Estes já não pegam fogo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  Não quero ter grande coisa a dizer neste tópico, mas houve para aí um troll que disse que a Mercedes melhorou o 1.5 dci. Essa conversa pode pegar no stand, dito por vendedores de meia tigela a compradores de status.

                  Mas na verdade, a única coisa que a mercedes faz é pegar no motor quando este sai do contentor (enviado pela Renault) e enfiá-lo no carrito.

                  E ainda bem que assim é. Estes já não pegam fogo.
                  Por acaso quando saiu este motor no A, as revistas mencionavam que a Mercedes tinham melhorado o motor e que se notava no andamento. Se é conversa fiada, só a Mercedes e Renault o saberão...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                    Por acaso quando saiu este motor no A, as revistas mencionavam que a Mercedes tinham melhorado o motor e que se notava no andamento. Se é conversa fiada, só a Mercedes e Renault o saberão...
                    Isso será mais pir razões de programação da centralina e caixa de velicidades, que pidem ser diferentes dos renault.
                    Os perifericos também pidem ser diferentes, mas o bloco é exatamente igual ao de um renault.
                    Pode ser como nos motores mjet e cdti, que apenas partilham o bloco.

                    Comentário


                      O 1.5 dCi é um motor fiável, com provas dadas, que certamente dará à Mercedes garantias de uma relação qualidade-preço muito favorável na compra dos componentes do A. Claro que depois vende o carro a preços premium, daí a grande margem de lucro que retira em cada A vendido.

                      Comentário


                        Gostava de saber o que é esse melhorar...

                        Comentário


                          Não sei se melhoraram ou não, mas se esse motor é igual ao montado no QASHQAI então pelo menos posso dizer que nesse carro o acho muito agradável, mais suave do que o 1.6 no mesmo carro, e globalmente o meu diesel de baixa cilindrada preferido.

                          Será que daí posso retirar a conclusão que o 1.5dci é por natureza um excelente motor? Isso não sei dizer porque a minha experiência é apenas a que referi, no Nissan.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bals Ver Post
                            Gostava de saber o que é esse melhorar...
                            A tampa plástica que cobre o motor é de melhor qualidade (e mais fofinha).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                              Mas será que esta gente nunca vai entender que há pessoas que não ligam para potência e velocidade?!
                              Será que toda a gente tem de fazer corridas na estrada com os outros condutores?
                              Será que toda a gente tem de andar sempre nos limites de velocidade do carro?
                              Será que toda a gente tem de achar que é o maior na estrada, metendo os outros em perigo devido a egos pessoais?
                              Será que toda a gente tem de acelerar quando o carro de trás tenta ultrapassar, não o deixando passar?
                              Se é para isso que querem um carro tudo bem, mas não venham é impingir o mesmo tipo de comportamento aos outros.
                              Nem toda a gente olha para um carro da mesma forma, será que é muito difícil respeitar isso?
                              As pessoas não podem ser livres para fazer a utilização que entendem de um carro que compram com o seu próprio dinheiro?
                              Se eu dividir comprar um carro banhado a ouro para andar na estrada a 50km/h, ou no meio do mato a fazer TT não posso?!
                              Tudo muito bonito, mas mesmo as pessoas como descreves se experimentarem vão preferir um carro mais potente.

                              É melhor andar a 50 km/h num M3 do que num 316d

                              Comentário


                                por acaso o 1.5 dci da mercedes tem alterações de caixa e centralina em relação ao renault, o bloco é o mesmo, alguns periféricos como injetores e turbo são diferentes em relação ao renault

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                  Não sei se melhoraram ou não, mas se esse motor é igual ao montado no QASHQAI então pelo menos posso dizer que nesse carro o acho muito agradável, mais suave do que o 1.6 no mesmo carro, e globalmente o meu diesel de baixa cilindrada preferido.

                                  Será que daí posso retirar a conclusão que o 1.5dci é por natureza um excelente motor? Isso não sei dizer porque a minha experiência é apenas a que referi, no Nissan.
                                  O motor 1.5 DCI varia muito conforme a geração, o carro e a potência. Um 105cv é amorfo em baixas, um 110cv anda o mesmo mas tem baixas muito mais agradáveis. Um DCI 80cv segundo dizem é lento em baixas mas um 70cv já se mexe muito bem desde as 1300 RPM.

                                  A minha experiência é 70, 105 e 110cv. O 110cv está muito bom, claro que não está ao nível de um 2.0 HDI 110, 2.0 TDI 110 ou 1.6 mjet 120, mas não se pode ter tudo, e nos consumos até é melhor.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                    Não quero ter grande coisa a dizer neste tópico, mas houve para aí um troll que disse que a Mercedes melhorou o 1.5 dci. Essa conversa pode pegar no stand, dito por vendedores de meia tigela a compradores de status.

                                    Mas na verdade, a única coisa que a mercedes faz é pegar no motor quando este sai do contentor (enviado pela Renault) e enfiá-lo no carrito.

                                    E ainda bem que assim é. Estes já não pegam fogo.
                                    Ei, a tampa do motor é da Mercedes!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                      por acaso o 1.5 dci da mercedes tem alterações de caixa e centralina em relação ao renault, o bloco é o mesmo, alguns periféricos como injetores e turbo são diferentes em relação ao renault
                                      Mas alguém acredita que a Mercedes andou a mexer na centralina do 1.5 dci? Nem a Renault deixava, nem têm competências para tal porque não conhecem o motor.

                                      Quanto muito, a Renault modificou a centralina para se adaptar à electrónica mercedes .

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                        Por acaso quando saiu este motor no A, as revistas mencionavam que a Mercedes tinham melhorado o motor e que se notava no andamento. Se é conversa fiada, só a Mercedes e Renault o saberão...
                                        Esse mito desmonta-se muito facilmente, sem sequer ter de entrar por limitações legais.

                                        Se a Mercedes é tão boa a programar um motor diesel pequeno, porque não fizeram eles um?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                          Ei, a tampa do motor é da Mercedes!
                                          Acredito

                                          Já agora, nada contra a tua compra. O carro é muito bonito. Acreditem ou não, sonhei uma noite destas (aí à coisa de duas semanas) que comprava um igual preto, com kit amg

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                            Mas alguém acredita que a Mercedes andou a mexer na centralina do 1.5 dci? Nem a Renault deixava, nem têm competências para tal porque não conhecem o motor.

                                            Quanto muito, a Renault modificou a centralina para se adaptar à electrónica mercedes .
                                            Isso já não acredito.
                                            Mas não seu não posso dizer nada.
                                            Mas não faltam casos de motores iguais com fornecedores de unidades de comando diferentes.
                                            No caso deste motor não faço ideia se é fornecido com unidades de comando e quem é responsável pela programação.

                                            Comentário


                                              Este motor ainda é de 8valvulas... Antigo e arcaico portanto. Duvido mt que a mercedes tenha alterado o que quer que seja neste motor alem da tampa. É um mercedes com um motor 1.5dci de um qualquer dacia que ande por aì, é isso. Boa compra sem duvida.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                O motor 1.5 DCI varia muito conforme a geração, o carro e a potência. Um 105cv é amorfo em baixas, um 110cv anda o mesmo mas tem baixas muito mais agradáveis. Um DCI 80cv segundo dizem é lento em baixas mas um 70cv já se mexe muito bem desde as 1300 RPM.

                                                A minha experiência é 70, 105 e 110cv. O 110cv está muito bom, claro que não está ao nível de um 2.0 HDI 110, 2.0 TDI 110 ou 1.6 mjet 120, mas não se pode ter tudo, e nos consumos até é melhor.
                                                Não está ao nível desses que referes a que nível?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                  Mas alguém acredita que a Mercedes andou a mexer na centralina do 1.5 dci? Nem a Renault deixava, nem têm competências para tal porque não conhecem o motor.

                                                  Quanto muito, a Renault modificou a centralina para se adaptar à electrónica mercedes .
                                                  mas por acaso o bloco tem alterações a começar nas taxas de compressão que são maiores nos 180d/cdi que nos dci da renault/nissan eu que já conduzi um megane 3 e já andei num classe a embora sem conduzir nota-se bem as diferenças de um motor para outro

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                                    Não está ao nível desses que referes a que nível?

                                                    Não está ao nivel. É esta a minha opinião depois de largas centenas e milhares de KM em ambos, mas repara, é somente a minha opinião.....não obstante de o considerar um muito bom motor também.

                                                    O DCI só ganha nos consumos, em cidade. Em nacionais não sei mas a coisa não difere muito.


                                                    Mas já percebi que este fórum tem uma tara pelos 1.5 DCI

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Não está ao nivel. É esta a minha opinião depois de largas centenas e milhares de KM em ambos, mas repara, é somente a minha opinião.....não obstante de o considerar um muito bom motor também.

                                                      O DCI só ganha nos consumos, em cidade. Em nacionais não sei mas a coisa não difere muito.


                                                      Mas já percebi que este fórum tem uma tara pelos 1.5 DCI
                                                      Não se trata de ter tara ou não, trata-se de ser factual que os números estão normalmente muito idênticos e o DCI ainda ganha nos consumos!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                                        mas por acaso o bloco tem alterações a começar nas taxas de compressão que são maiores nos 180d/cdi que nos dci da renault/nissan eu que já conduzi um megane 3 e já andei num classe a embora sem conduzir nota-se bem as diferenças de um motor para outro

                                                        As taxas de compressão podem ser alteradas com uma normal mexida "repro", pelo que não indicia alterações mecânicas a nível do motor!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                          Este motor ainda é de 8valvulas... Antigo e arcaico portanto. Duvido mt que a mercedes tenha alterado o que quer que seja neste motor alem da tampa. É um mercedes com um motor 1.5dci de um qualquer dacia que ande por aì, é isso. Boa compra sem duvida.
                                                          Olha que não.....os novos motores e-HDI da PSA, evoluídos, económicos rápidos e silenciosos têm 2 válvulas por cilindro ou seja 8v no total.......isso das 16v nada tem a ver com a evolução...isso também pensava eu.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                                            Não se trata de ter tara ou não, trata-se de ser factual que os números estão normalmente muito idênticos e o DCI ainda ganha nos consumos!

                                                            Efectivamente os numeros não mudam, mas os números não são tudo. Há que estar em condução e não em papéis. Quantos e quantos motores têm numeros praticamente iguais mas na estrada são bem diferentes, e isso só se percebe com utilização.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Efectivamente os numeros não mudam, mas os números não são tudo. Há que estar em condução e não em papéis. Quantos e quantos motores têm numeros praticamente iguais mas na estrada são bem diferentes, e isso só se percebe com utilização.
                                                              Neste fórum ainda se vive o fetiche dos números... os tais que revelam apenas uma parte muito limitada da realidade.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X