Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprei o carro mais mal amado do fórum! Adivinhem qual é?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por landsoul Ver Post
    bem quando deres 27mil por um 208 gti ficaras a pensar onde vais por as malas devido a ter apenas 285 litros de capacidade.
    Mas como tens mais potencia podes ir e vir e levas a segunda rodada de mercadoria antes do a180d chegar ao destino
    Ou seja, o classe A é o carro ideal para funerárias e serial killers. 285l claramente não dão para nada.

    Comentário


      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
      Ou seja, o classe A é o carro ideal para funerárias e serial killers. 285l claramente não dão para nada.
      assim como tu consideras que 109 cv não da para nada eu considero que 285 litros não da para nada.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
        Se morrer numa subida, mete-se uma a menos como os demais. Difícil...

        Este A peca por não ter um motor a gasolina para concorrer com o 1.3 tsi do A3 e o 1.5 do 116i lci.

        Quanto aos discos perfurados, com a condução que faço, se os discos e tambores do meu duram, nesse A180d mais depressa morria-me o carro que os discos [emoji12]
        Os discos perfurados duram menos que os diacos normais e, para além disso, apresentam elevado risco de racharem a partir dos buracos.

        Eram mais usados antigamente devido à composiçao das pastilhas, que libertavam consideravelmente mais resíduos, bem como gases provenientes das travagens. Com os buracos estes gases / residuos dissipavam-se de melhor forma podendo reduzir a temperatura.

        Os discos perfurados estão 'mortos' há anos, no desporto motorizado atual nem são usados.

        Procurem na história da F1 quantas vezes foram usados discos perfurados....
        Editado pela última vez por LuisPedro; 13 June 2016, 17:23.

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Exacto, deves perceber tanto de travões como eu de avionetas
          Quantos anos tem o bloco 1.5 dci no mercdo? 10? Discos perfurados num carro cm 109cv nem vou comentar.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
            Quantos anos tem o bloco 1.5 dci no mercdo? 10? Discos perfurados num carro cm 109cv nem vou comentar.
            Há de ter até mais que 10 mas com bastantes problemas iniciais sendo os mesmo resolvidos após 2009 se não me engano com a vinda do 90 e 110cv e posteriormente o 130cv

            Mas já está tudo bem em colocar discos perfurados em carros com 70cv...so porque sim? EBC por ai fora

            "shii mano grandas discos que tens no teu bote, sao mesmo basofes, vou por uns iguais.." epa a serio enfim

            agora deixou de ser o AC e passou aos discos o problema do carro...ha de sempre haver algo para comprometer o excelente carro que é.. efectivamente cada vez mais creio que ha muitos users neste forum que o criticam e invejam simplesmente por ser o carro que é e ter tido tanto mediatismo no mercado e vender que nem uma loucura...mas pronto quem sou eu para falar...
            Editado pela última vez por MCFPereira; 13 June 2016, 17:37.

            Comentário


              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
              Tudo isso faz muito sentido na teoria, mas quando o teu lindo premium que dá nas vistas morrer numa subida, ficarás a pensar para onde foram os 30000€.
              Nos anos 80 um 190D era bem mais lento que o AX 1.1 que tínhamos cá em casa e não me parece que seja por isso que os condutores dos mercedes ficaram a pensar que tinham gasto mal o dinheiro..........

              Comentário


                E já agora, quem se vê grego para conduzir um carro com 90cv, é porque simplesmente nem conduzir sabe.

                Sabem lá o que é um carro lento......

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MCFPereira Ver Post

                  agora deixou de ser o AC e passou aos discos o problema do carro...ha de sempre haver algo para comprometer o excelente carro que é.. efectivamente cada vez mais creio que ha muitos users neste forum que o criticam e invejam simplesmente por ser o carro que é e ter tido tanto mediatismo no mercado e vender que nem uma loucura...mas pronto quem sou eu para falar...
                  Que não viesse o argumento da inveja... enfim.

                  Pessoalmente já aqui "critiquei" no sentido de achar que PARA MIM, é caro para que oferece, naquilo que EU procuro num carro.
                  Ninguém disse que 109cv não chegam, é sim uma questão de value for money e coerência, aliás o meu tareco tem a mesma potência, não tem é jante 18, nem 2 escapes, nem spoilers enormes.
                  Se eu gastasse metade dos euros do kit AMG nestas modificações no meu carro, rapidamente era um catalogado de xunning...

                  O problema para mim, não é o facto de ser criticado, pois aqui neste fórum tudo é criticado de uma forma ou de outra.
                  Nunca vi foi tanta "sensibilidade" às críticas como neste caso em particular...
                  Editado pela última vez por PePa; 13 June 2016, 17:51.

                  Comentário


                    Isso também acho!!! Haviam de ter andado de Clio de 50cv a gasolina com 5 macacos sentados e 3 ou 4 ao colo e na mala, carregadinhos de pão!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                      Isso também acho!!! Haviam de ter andado de Clio de 50cv a gasolina com 5 macacos sentados e 3 ou 4 ao colo e na mala, carregadinhos de pão!
                      Não conseguiam conduzir um carro desses, tinham que tirar um curso...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                        O pessoal deste forum deve ter tudo grandes carros, todos a gasolina e com potencias sempre para cima de 200cv. 109cv chegam perfeitamente para o dia-a-dia e sou daqueles que daria 30 ou mesmo 35mil por um A180d.

                        Neste segmento carros bem equipados com motores 1.5 ou 1.6 diesel andam +- em torno dos 30mil.

                        Por exemplo (+ de 30mil euros):

                        Um 308GT line com jantes 18''.
                        Um Golf 1.6 tdi Highline + GPS.

                        Nota: O meu Qashqai passou os 110mil com este motor e problemas (a semana passada uma vela queimada).
                        Compras um Ceed ou Focus por 24K com todo o equipamente falado ai para trás + o AC automatico , se fores para um golf vais pagar mais claro.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                          Sim...porque a suspensão activa agora é standard
                          Então mas o AMG continua desconfortável?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                            Compras um Ceed ou Focus por 24K com todo o equipamente falado ai para trás + o AC automatico , se fores para um golf vais pagar mais claro.
                            Não compares esses dois com o Mercedes classe A. Conheço os 3 e quem dever valor a detalhes, acabamentos nunca na vida considera esses dois. Mas não deixam de ser bons carros, mas noutro campeonato.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                              Não compares esses dois com o Mercedes classe A. Conheço os 3 e quem dever valor a detalhes, acabamentos nunca na vida considera esses dois. Mas não deixam de ser bons carros, mas noutro campeonato.
                              Estava a falar do segmento. os preços andam em torno dos 25K para os não premium e não dos 30K.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                Estava a falar do segmento. os preços andam em torno dos 25K para os não premium e não dos 30K.
                                É tudo uma questão de prioridades. Eu por exemplo dou mais valor a bons acabamentos, detalhes do que propriamente um motor potente. Respeito as decisões de cada um, mas neste caso penso da mesma forma da pessoa que acabou de comprar o classe A.
                                Se o comprava, talvez não porque é pequeno demais para a minha familia (tenho 1.9m e condiciona muito o espaço atrás).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                  É tudo uma questão de prioridades. Eu por exemplo dou mais valor a bons acabamentos, detalhes do que propriamente um motor potente. Respeito as decisões de cada um, mas neste caso penso da mesma forma da pessoa que acabou de comprar o classe A.
                                  Se o comprava, talvez não porque é pequeno demais para a minha familia (tenho 1.9m e condiciona muito o espaço atrás).
                                  Não era isso que estava em questão, era o facto de teres dito que os preços andavam pelos 30k..

                                  Eu também acho perfeitamente valido o 1.5 dci nesse carro.

                                  Comentário


                                    Quanta treta! Estamos diante de um digno sucessor do mitológico tópico "Golf V: toda a verdade"

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                      Não era isso que estava em questão, era o facto de teres dito que os preços andavam pelos 30k..

                                      Eu também acho perfeitamente valido o 1.5 dci nesse carro.
                                      O focus só não anda pelos 30mil porque é um produto com alguns anos. Falei no Golf porque a VW não costuma fazer grandes promoções e falei no 308 pois é para mim a referencia nas marcas generalistas e estes dois o valor anda pelos 30mil nas versoes de topo com alguns extras.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                        Isso também acho!!! Haviam de ter andado de Clio de 50cv a gasolina com 5 macacos sentados e 3 ou 4 ao colo e na mala, carregadinhos de pão!
                                        Boas

                                        Ou ir para o Algarve de santana 1.0 com 4 pessoas e malas...sair do Porto as 8h e chegar as 24h
                                        Isso é que era lentidão..

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                          Então mas o AMG continua desconfortável?
                                          Eu tenho o AMG antigo... e parece um kart...viagem acima de 50km quando saiu do carro tenho de me ir deitar no chão LOL

                                          Acredito que os novos mesmo com AMG devem ser bem mais confortáveis...porque qualquer coisa é mais confortável.

                                          Ps: o meu é um A200 (1.8 Mercedes )

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                            Lol. É isso que nós criticamos. O sistema na função "auto" ser muito eficiente, que se torna incómodo o barulho que faz, que acabamos por ter de ir definir manualmente a saída da ventilação (para menos) mesmo reconhecendo (óbvio) que assim demora um pouco mais a atingir a temperatura que primeiro selecionámos.

                                            Claro que no manual isto é igual e se eu chegar ao carro e ligar na temperatura mais fria com a ventilação no máximo, ele também trabalha que nem um louco e faz imenso barulho.

                                            O que aqui se quis transmitir é que A/C auto é muito bom e eficiente, mas em determinadas situações, acabamos por ter de definir manualmente a velocidade da saída da ventilação, tal e qual um A/C manual. Foi esse o sentido.
                                            Se não estou enganado tu tens um BMW, se sim... Fica então informado que nos BMW é possível ajustar a intensidade do ar-condicionado o que faz com que essa questão da ventilação no máximo não ocorra se esse for o desejo do utilizador. O S1 pode ter esse sistema em que se regula temperatura e intensidade (no lugar de ventilador). Nos modelos de topo, da BMW ou de outras marcas, conseguem-se afinar ainda mais parâmetros. AC automático e hill hold (na falta de caixa automática) são dois dos equipamento que mais aprecio no dia a dia.

                                            Portanto, no modo manual é possível controlar a ventoinha, em modo automático (a imagem corresponde a este modo) o que se afina é a intensidade:

                                            Editado pela última vez por Jbranco; 14 June 2016, 09:56.

                                            Comentário


                                              Boa Explicação JBranco

                                              Nem todos os AC Auto são criados iguais, no meu, mexer na velocidade da ventoinha desactiva logo o automático.
                                              Essa solução é bem mais catita e resolve o problema da "ventoinha a mil" que tanto nos irrita.

                                              Comentário


                                                Em relação à potencia do motor. Nada tenho contra que se opte por soluções menos potentes, apenas não aprecio a conjugação desse tipo de motores com visuais e afinações desportivas. Não percebo porquê suportar o desconforto decorrente de pneus de baixo perfil e/ou suspensões muito firmes em situações em que o motor não permita performances que o exijam.

                                                Reconhecendo lógica na opção por um motor mais económico, tenho dificuldade em encontrar racionalidade na conjugação de um motor económico com uns pneus demasiado largos que apenas servem para aumentar o consumo e o ruído... Esse tipo de opções não é mais do que privilegiar a imagem em detrimento da função e é apenas isso que não aprecio, seja em que carro for.

                                                edit: Para quê massacrar os rins quando tal não é necessário? É isso que não entendo...
                                                Editado pela última vez por Jbranco; 14 June 2016, 10:00.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  Em relação à potencia do motor. Nada tenho contra que se opte por soluções menos potentes, apenas não aprecio a conjugação desse tipo de motores com visuais e afinações desportivas. Não percebo porquê suportar o desconforto decorrente de pneus de baixo perfil e/ou suspensões muito firmes em situações em que o motor não permita performances que o exijam.

                                                  Reconhecendo lógica na opção por um motor mais económico, tenho dificuldade em encontrar racionalidade na conjugação de um motor económico com uns pneus demasiado largos que apenas servem para aumentar o consumo e o ruído... Esse tipo de opções não é mais do que privilegiar a imagem em detrimento da função e é apenas isso que não aprecio, seja em que carro for.

                                                  edit: Para quê massacrar os rins quando tal não é necessário? É isso que não entendo...
                                                  Exato. É isso que tenho dito sempre.

                                                  Os premium como motores pequenos não fazem propriamente confusão e percebo perfeitamente que exista quem dê mais valor à imagem e qualidade de construção do que à racionalidade dos generalistas. No entanto, acho que isso deixa de fazer qualquer sentido quando a imagem desportiva obriga a ficar com um carro com defeitos difíceis de tolerar e pouco racionais.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Exato. É isso que tenho dito sempre.

                                                    Os premium como motores pequenos não fazem propriamente confusão e percebo perfeitamente que exista quem dê mais valor à imagem e qualidade de construção do que à racionalidade dos generalistas. No entanto, acho que isso deixa de fazer qualquer sentido quando a imagem desportiva obriga a ficar com um carro com defeitos difíceis de tolerar e pouco racionais.
                                                    É o que tenho tentado apresentar ao pessoal... infelizmente só veêm o look porreiro (subjectivo) e a imagem desportiva, e quem não concordar que o classe A é value for money muito baixo, e que é paradoxal optar por um motor de baixa potência para poupar nos consumos e depois colocar kits que acrescem peso e aumentam no consumo, é logo massacrado!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                      É o que tenho tentado apresentar ao pessoal... infelizmente só veêm o look porreiro (subjectivo) e a imagem desportiva, e quem não concordar que o classe A é value for money muito baixo, e que é paradoxal optar por um motor de baixa potência para poupar nos consumos e depois colocar kits que acrescem peso e aumentam no consumo, é logo massacrado!
                                                      O value for money não tem de ser o fator primordial na escolha de determinado carro. Podemos, simplesmente, optar por aquele que gostamos mais e/ou achamos mais giro. No entanto, convém não esquecer que um automóvel é algo com que passamos muito tempo no dia-a-dia, por isso temos de pensar nas qualidades e defeitos e, nesse sentido, o ideal é não potenciar estes últimos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        O value for money não tem de ser o fator primordial na escolha de determinado carro. Podemos, simplesmente, optar por aquele que gostamos mais e/ou achamos mais giro. No entanto, convém não esquecer que um automóvel é algo com que passamos muito tempo no dia-a-dia, por isso temos de pensar nas qualidades e defeitos e, nesse sentido, o ideal é não potenciar estes últimos.
                                                        Certo, mas se tiver 30000€ e nem mais um cêntimo, quero comprar o melhor carro com o dinheiro que tenho disponível e me custou a ganhar. Talvez outros não pensem assim mas infelizmente, hoje em dia, value for money é essencial.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Em relação à potencia do motor. Nada tenho contra que se opte por soluções menos potentes, apenas não aprecio a conjugação desse tipo de motores com visuais e afinações desportivas. Não percebo porquê suportar o desconforto decorrente de pneus de baixo perfil e/ou suspensões muito firmes em situações em que o motor não permita performances que o exijam.

                                                          Reconhecendo lógica na opção por um motor mais económico, tenho dificuldade em encontrar racionalidade na conjugação de um motor económico com uns pneus demasiado largos que apenas servem para aumentar o consumo e o ruído... Esse tipo de opções não é mais do que privilegiar a imagem em detrimento da função e é apenas isso que não aprecio, seja em que carro for.

                                                          edit: Para quê massacrar os rins quando tal não é necessário? É isso que não entendo...
                                                          Eu também sou da mesma opinião, com a eventual diferença que mesmo em motores mais potentes,dispenso suspensões demasiado rijas.

                                                          Acho é que muita gente gostaria de optar por um kit AMG mas com o conforto de um " normal ".

                                                          Comentário


                                                            Mas alguém é obrigado a comprar aquilo que não quer?? Se os fabricantes disponibilizam essas opções, só compra e gasta dinheiro nisso quem quer! Se, como neste caso, não foi possível configurar o carro a seu gosto porque era uma excelente oportunidade de negócio, então tem que se conviver com as desvantagens que o carro tem. Se se quiser o carro à sua maneira... gasta-se!

                                                            Agora, ter sol na eira e chuva no nabal é uma questão de grande sorte...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                              Depois anedotas e o novo megane GT. Pega numa skoda RS ou A250 e sente a diferenca
                                                              Por aqui vê-se cada anedota que é de bradar aos ceus!
                                                              O novo Megane GT é so um desportivo com 205cv com 4 rodas direccionais, afinado pela Renault Sport.

                                                              Quanto ao 1.5 dci é um motor com 15 anos de existência, que vem sendo aperfeiçoado. Neste momento é extrememente fiável, sendo essa a principal razão da Mercedes ter apostado nele. O resto de um motor Renault não "ser digno" de estar num Mercedes é conversa de ignorantes azedos.

                                                              Quanto ao A/C auto ou manual é simples: Se não sabem mexer num ar condicionado, não mexam! Querem passar de 50° para 20° em 10 segundos sem barulho?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X