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Comprei o carro mais mal amado do fórum! Adivinhem qual é?
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Originalmente Colocado por ASOT Ver PostSe morrer numa subida, mete-se uma a menos como os demais. Difícil...
Este A peca por não ter um motor a gasolina para concorrer com o 1.3 tsi do A3 e o 1.5 do 116i lci.
Quanto aos discos perfurados, com a condução que faço, se os discos e tambores do meu duram, nesse A180d mais depressa morria-me o carro que os discos [emoji12]
Eram mais usados antigamente devido à composiçao das pastilhas, que libertavam consideravelmente mais resíduos, bem como gases provenientes das travagens. Com os buracos estes gases / residuos dissipavam-se de melhor forma podendo reduzir a temperatura.
Os discos perfurados estão 'mortos' há anos, no desporto motorizado atual nem são usados.
Procurem na história da F1 quantas vezes foram usados discos perfurados....Editado pela última vez por LuisPedro; 13 June 2016, 17:23.
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostQuantos anos tem o bloco 1.5 dci no mercdo? 10? Discos perfurados num carro cm 109cv nem vou comentar.
Mas já está tudo bem em colocar discos perfurados em carros com 70cv...so porque sim? EBC por ai fora
"shii mano grandas discos que tens no teu bote, sao mesmo basofes, vou por uns iguais.." epa a serio enfim
agora deixou de ser o AC e passou aos discos o problema do carro...ha de sempre haver algo para comprometer o excelente carro que é.. efectivamente cada vez mais creio que ha muitos users neste forum que o criticam e invejam simplesmente por ser o carro que é e ter tido tanto mediatismo no mercado e vender que nem uma loucura...mas pronto quem sou eu para falar...Editado pela última vez por MCFPereira; 13 June 2016, 17:37.
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Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostTudo isso faz muito sentido na teoria, mas quando o teu lindo premium que dá nas vistas morrer numa subida, ficarás a pensar para onde foram os 30000€.
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Originalmente Colocado por MCFPereira Ver Post
agora deixou de ser o AC e passou aos discos o problema do carro...ha de sempre haver algo para comprometer o excelente carro que é.. efectivamente cada vez mais creio que ha muitos users neste forum que o criticam e invejam simplesmente por ser o carro que é e ter tido tanto mediatismo no mercado e vender que nem uma loucura...mas pronto quem sou eu para falar...
Pessoalmente já aqui "critiquei" no sentido de achar que PARA MIM, é caro para que oferece, naquilo que EU procuro num carro.
Ninguém disse que 109cv não chegam, é sim uma questão de value for money e coerência, aliás o meu tareco tem a mesma potência, não tem é jante 18, nem 2 escapes, nem spoilers enormes.
Se eu gastasse metade dos euros do kit AMG nestas modificações no meu carro, rapidamente era um catalogado de xunning...
O problema para mim, não é o facto de ser criticado, pois aqui neste fórum tudo é criticado de uma forma ou de outra.
Nunca vi foi tanta "sensibilidade" às críticas como neste caso em particular...Editado pela última vez por PePa; 13 June 2016, 17:51.
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Originalmente Colocado por corsadti16v Ver PostO pessoal deste forum deve ter tudo grandes carros, todos a gasolina e com potencias sempre para cima de 200cv. 109cv chegam perfeitamente para o dia-a-dia e sou daqueles que daria 30 ou mesmo 35mil por um A180d.
Neste segmento carros bem equipados com motores 1.5 ou 1.6 diesel andam +- em torno dos 30mil.
Por exemplo (+ de 30mil euros):
Um 308GT line com jantes 18''.
Um Golf 1.6 tdi Highline + GPS.
Nota: O meu Qashqai passou os 110mil com este motor e problemas (a semana passada uma vela queimada).
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Originalmente Colocado por johndeamon Ver PostCompras um Ceed ou Focus por 24K com todo o equipamente falado ai para trás + o AC automatico , se fores para um golf vais pagar mais claro.
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Originalmente Colocado por corsadti16v Ver PostNão compares esses dois com o Mercedes classe A. Conheço os 3 e quem dever valor a detalhes, acabamentos nunca na vida considera esses dois. Mas não deixam de ser bons carros, mas noutro campeonato.
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Originalmente Colocado por johndeamon Ver PostEstava a falar do segmento. os preços andam em torno dos 25K para os não premium e não dos 30K.
Se o comprava, talvez não porque é pequeno demais para a minha familia (tenho 1.9m e condiciona muito o espaço atrás).
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Originalmente Colocado por corsadti16v Ver PostÉ tudo uma questão de prioridades. Eu por exemplo dou mais valor a bons acabamentos, detalhes do que propriamente um motor potente. Respeito as decisões de cada um, mas neste caso penso da mesma forma da pessoa que acabou de comprar o classe A.
Se o comprava, talvez não porque é pequeno demais para a minha familia (tenho 1.9m e condiciona muito o espaço atrás).
Eu também acho perfeitamente valido o 1.5 dci nesse carro.
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Originalmente Colocado por johndeamon Ver PostNão era isso que estava em questão, era o facto de teres dito que os preços andavam pelos 30k..
Eu também acho perfeitamente valido o 1.5 dci nesse carro.
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostIsso também acho!!! Haviam de ter andado de Clio de 50cv a gasolina com 5 macacos sentados e 3 ou 4 ao colo e na mala, carregadinhos de pão!
Ou ir para o Algarve de santana 1.0 com 4 pessoas e malas...sair do Porto as 8h e chegar as 24h
Isso é que era lentidão..
Cumps
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Originalmente Colocado por Avant Ver PostEntão mas o AMG continua desconfortável?
Acredito que os novos mesmo com AMG devem ser bem mais confortáveis...porque qualquer coisa é mais confortável.
Ps: o meu é um A200 (1.8 Mercedes )
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Originalmente Colocado por dtv Ver PostLol. É isso que nós criticamos. O sistema na função "auto" ser muito eficiente, que se torna incómodo o barulho que faz, que acabamos por ter de ir definir manualmente a saída da ventilação (para menos) mesmo reconhecendo (óbvio) que assim demora um pouco mais a atingir a temperatura que primeiro selecionámos.
Claro que no manual isto é igual e se eu chegar ao carro e ligar na temperatura mais fria com a ventilação no máximo, ele também trabalha que nem um louco e faz imenso barulho.
O que aqui se quis transmitir é que A/C auto é muito bom e eficiente, mas em determinadas situações, acabamos por ter de definir manualmente a velocidade da saída da ventilação, tal e qual um A/C manual. Foi esse o sentido.
Portanto, no modo manual é possível controlar a ventoinha, em modo automático (a imagem corresponde a este modo) o que se afina é a intensidade:
Editado pela última vez por Jbranco; 14 June 2016, 09:56.
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Em relação à potencia do motor. Nada tenho contra que se opte por soluções menos potentes, apenas não aprecio a conjugação desse tipo de motores com visuais e afinações desportivas. Não percebo porquê suportar o desconforto decorrente de pneus de baixo perfil e/ou suspensões muito firmes em situações em que o motor não permita performances que o exijam.
Reconhecendo lógica na opção por um motor mais económico, tenho dificuldade em encontrar racionalidade na conjugação de um motor económico com uns pneus demasiado largos que apenas servem para aumentar o consumo e o ruído... Esse tipo de opções não é mais do que privilegiar a imagem em detrimento da função e é apenas isso que não aprecio, seja em que carro for.
edit: Para quê massacrar os rins quando tal não é necessário? É isso que não entendo...Editado pela última vez por Jbranco; 14 June 2016, 10:00.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostEm relação à potencia do motor. Nada tenho contra que se opte por soluções menos potentes, apenas não aprecio a conjugação desse tipo de motores com visuais e afinações desportivas. Não percebo porquê suportar o desconforto decorrente de pneus de baixo perfil e/ou suspensões muito firmes em situações em que o motor não permita performances que o exijam.
Reconhecendo lógica na opção por um motor mais económico, tenho dificuldade em encontrar racionalidade na conjugação de um motor económico com uns pneus demasiado largos que apenas servem para aumentar o consumo e o ruído... Esse tipo de opções não é mais do que privilegiar a imagem em detrimento da função e é apenas isso que não aprecio, seja em que carro for.
edit: Para quê massacrar os rins quando tal não é necessário? É isso que não entendo...
Os premium como motores pequenos não fazem propriamente confusão e percebo perfeitamente que exista quem dê mais valor à imagem e qualidade de construção do que à racionalidade dos generalistas. No entanto, acho que isso deixa de fazer qualquer sentido quando a imagem desportiva obriga a ficar com um carro com defeitos difíceis de tolerar e pouco racionais.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostExato. É isso que tenho dito sempre.
Os premium como motores pequenos não fazem propriamente confusão e percebo perfeitamente que exista quem dê mais valor à imagem e qualidade de construção do que à racionalidade dos generalistas. No entanto, acho que isso deixa de fazer qualquer sentido quando a imagem desportiva obriga a ficar com um carro com defeitos difíceis de tolerar e pouco racionais.
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Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostÉ o que tenho tentado apresentar ao pessoal... infelizmente só veêm o look porreiro (subjectivo) e a imagem desportiva, e quem não concordar que o classe A é value for money muito baixo, e que é paradoxal optar por um motor de baixa potência para poupar nos consumos e depois colocar kits que acrescem peso e aumentam no consumo, é logo massacrado!
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostO value for money não tem de ser o fator primordial na escolha de determinado carro. Podemos, simplesmente, optar por aquele que gostamos mais e/ou achamos mais giro. No entanto, convém não esquecer que um automóvel é algo com que passamos muito tempo no dia-a-dia, por isso temos de pensar nas qualidades e defeitos e, nesse sentido, o ideal é não potenciar estes últimos.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostEm relação à potencia do motor. Nada tenho contra que se opte por soluções menos potentes, apenas não aprecio a conjugação desse tipo de motores com visuais e afinações desportivas. Não percebo porquê suportar o desconforto decorrente de pneus de baixo perfil e/ou suspensões muito firmes em situações em que o motor não permita performances que o exijam.
Reconhecendo lógica na opção por um motor mais económico, tenho dificuldade em encontrar racionalidade na conjugação de um motor económico com uns pneus demasiado largos que apenas servem para aumentar o consumo e o ruído... Esse tipo de opções não é mais do que privilegiar a imagem em detrimento da função e é apenas isso que não aprecio, seja em que carro for.
edit: Para quê massacrar os rins quando tal não é necessário? É isso que não entendo...
Acho é que muita gente gostaria de optar por um kit AMG mas com o conforto de um " normal ".
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Mas alguém é obrigado a comprar aquilo que não quer?? Se os fabricantes disponibilizam essas opções, só compra e gasta dinheiro nisso quem quer! Se, como neste caso, não foi possível configurar o carro a seu gosto porque era uma excelente oportunidade de negócio, então tem que se conviver com as desvantagens que o carro tem. Se se quiser o carro à sua maneira... gasta-se!
Agora, ter sol na eira e chuva no nabal é uma questão de grande sorte...
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Originalmente Colocado por Superfast Ver PostDepois anedotas e o novo megane GT. Pega numa skoda RS ou A250 e sente a diferenca
O novo Megane GT é so um desportivo com 205cv com 4 rodas direccionais, afinado pela Renault Sport.
Quanto ao 1.5 dci é um motor com 15 anos de existência, que vem sendo aperfeiçoado. Neste momento é extrememente fiável, sendo essa a principal razão da Mercedes ter apostado nele. O resto de um motor Renault não "ser digno" de estar num Mercedes é conversa de ignorantes azedos.
Quanto ao A/C auto ou manual é simples: Se não sabem mexer num ar condicionado, não mexam! Querem passar de 50° para 20° em 10 segundos sem barulho?
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