Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes A / B (2018)/CLA 2019/GLA 2020/ EQA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
    No campo dos displays em vez de manómetros, prefiro aquelas soluções como a da VW/AUDI, com um ecrã a usar o espaço que ja la estava destinado aos manómetros mas em digital. não fica tanto a impressão de "vamos meter aqui uma prateleira para a tv da sala".

    A bmw tem uma solução manhosa, com um display mas com os "manometros" sempre no mesmo sitio. parece que se limita a mudas as cores, tendo as funções do conteudo alargado mas num ecrã ligeiramente maior.

    De qualquer modo, continuo fã do convencional. não sei até que ponto estes displays não seriam um contra na lista de pros e contras na altura de comprar um carro. mas isto sou eu...
    Nao és so tu.eu concordo contigo.prefiro o convencional

    Comentário


      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
      Eu nao percebo nada de diesel especialmente Renault.

      Qual a diferença ser o 1,5 dci 116 ou 1.6 116?
      Alem das diferenças mecânicas ( como o 1.6 ser corrente ), mais cilindrada com os mesmos cavalos é indicador de motor mais agradável...mas o 1.5 é um bom motor e com prestações alinhadas com a concorrência...por isso a MB o mantêm...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
        Eu nao percebo nada de diesel especialmente Renault.

        Qual a diferença ser o 1,5 dci 116 ou 1.6 116?
        Nao existe 1.5 dci de 116cv creio..o 1.5 é de 109 ou 110cv...e 1.6 dci de 116 e 136cv...

        Comentário


          Originalmente Colocado por MCFPereira Ver Post
          Nao existe 1.5 dci de 116cv creio..o 1.5 é de 109 ou 110cv...e 1.6 dci de 116 e 136cv...
          Pelo que alguem disse atrás, o próximo 1.5 na MB terá 116cv...

          Comentário


            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
            Pode ser que avancem com os dois...1.5 116 e 1.6 136...havia espaço para os dois...
            Mas não...falando de diesel vai ser, 116ps (1.5 cc OM607), 150 ps (2.0 cc OM654) e 194ps (2.0cc OM654).

            Comentário


              Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
              Mas não...falando de diesel vai ser, 116ps (1.5 cc OM607), 150 ps (2.0 cc OM654) e 194ps (2.0cc OM654).
              Também me parece bem...

              Comentário


                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                Na opinião da Mercedes, nao...
                Na opinião da Mercedes, esta coloca o 1.6 dci de 116 cv no C...
                Mas pronto a opinião deles é que importa. Se calhar o A é melhor do que o C...

                Agora na minha opinião, e já aqui o disse por diversas vezes, o 1.5 dci está ultrapassado, é antigo, é barulhento. Não está ao nível do que se espera de um MB. É de correia e não corrente. O nível de potência até pode ser o mesmo, 116 cv, mas o binário será superior no 1.6. E nem sei... O 1.5 dci com 116 cv está no topo da sua potência máxima, no 1.6 está no valor mais baixo.
                É comparar o incomparável.
                Mas pronto, se calhar ainda fazia sentido o 2143 cm3 em vez do novo 2.0...
                Quem opina com a opinião dos outros, normalmente não vai longe.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                  Alem das diferenças mecânicas ( como o 1.6 ser corrente ), mais cilindrada com os mesmos cavalos é indicador de motor mais agradável...mas o 1.5 é um bom motor e com prestações alinhadas com a concorrência...por isso a MB o mantêm...
                  O facto de ser mais barato, não pesa nada nessa análise...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                    Na opinião da Mercedes, esta coloca o 1.6 dci de 116 cv no C...
                    Mas pronto a opinião deles é que importa. Se calhar o A é melhor do que o C...


                    Agora na minha opinião, e já aqui o disse por diversas vezes, o 1.5 dci está ultrapassado, é antigo, é barulhento. Não está ao nível do que se espera de um MB. É de correia e não corrente. O nível de potência até pode ser o mesmo, 116 cv, mas o binário será superior no 1.6. E nem sei... O 1.5 dci com 116 cv está no topo da sua potência máxima, no 1.6 está no valor mais baixo.
                    É comparar o incomparável.
                    Mas pronto, se calhar ainda fazia sentido o 2143 cm3 em vez do novo 2.0...
                    Quem opina com a opinião dos outros, normalmente não vai longe.
                    Eu nao disse que o 1.5 é melhor que o 1.6...nem que o 2.2 é melhor que o 2.0...

                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                    O facto de ser mais barato, não pesa nada nessa análise...
                    Todas as marcas têm em contas os custos...normalíssimo...
                    Editado pela última vez por PedroF; 03 December 2017, 17:18.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                      Na opinião da Mercedes, esta coloca o 1.6 dci de 116 cv no C...
                      Mas pronto a opinião deles é que importa. Se calhar o A é melhor do que o C...

                      Agora na minha opinião, e já aqui o disse por diversas vezes, o 1.5 dci está ultrapassado, é antigo, é barulhento. Não está ao nível do que se espera de um MB. É de correia e não corrente. O nível de potência até pode ser o mesmo, 116 cv, mas o binário será superior no 1.6. E nem sei... O 1.5 dci com 116 cv está no topo da sua potência máxima, no 1.6 está no valor mais baixo.
                      É comparar o incomparável.
                      Mas pronto, se calhar ainda fazia sentido o 2143 cm3 em vez do novo 2.0...
                      Quem opina com a opinião dos outros, normalmente não vai longe.
                      Provavelmente por ser 8v o 1.5 dCi é mais agradável/utilizável nos baixos regimes que o 1.6 dCi 16v, cujo rendimento só "compensa" em regimes maiores. Além de ser mais barato, não é só essa a sua vantagem. Desvantagem principal é o ruído que realmente destoa para os dias de hoje. Mas não sabemos se a Renault não modificou o bloco para essa nova versão de 116cv...

                      A razão porque o C usa o 1.6 dCi com 116cv é por uma questão de custos quando não passa de uma versão de software modificada do 136cv e a Mercedes não era minimamente competitiva a pôr um 2.2L nesse nível de potência.

                      Se agora tem um 2L com 150cv, provavelmente vamos ver, numa próxima geração, o 1.6 dCi 136cv desaparecer e uma versão de software com handicap para esse 2L para cobrir em torno dos 116-120cv... Fica mais barato do que estar a certificar e colocar o 1.6 dCi exclusivamente para esse nível de potência. Ou isso, ou fica com o que tem (116cv e 136cv) e adiciona também o 150cv...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        Provavelmente por ser 8v o 1.5 dCi é mais agradável/utilizável nos baixos regimes que o 1.6 dCi 16v, cujo rendimento só "compensa" em regimes maiores. Além de ser mais barato, não é só essa a sua vantagem. Desvantagem principal é o ruído que realmente destoa para os dias de hoje. Mas não sabemos se a Renault não modificou o bloco para essa nova versão de 116cv...

                        A razão porque o C usa o 1.6 dCi com 116cv é por uma questão de custos quando não passa de uma versão de software modificada do 136cv e a Mercedes não era minimamente competitiva a pôr um 2.2L nesse nível de potência.

                        Se agora tem um 2L com 150cv, provavelmente vamos ver, numa próxima geração, o 1.6 dCi 136cv desaparecer e uma versão de software com handicap para esse 2L para cobrir em torno dos 116-120cv... Fica mais barato do que estar a certificar e colocar o 1.6 dCi exclusivamente para esse nível de potência. Ou isso, ou fica com o que tem (116cv e 136cv) e adiciona também o 150cv...
                        O motor 1.6 dci vai ser descontinuado no C facelift. Para o mercado interno o C180d e 200d recebem o novo 1.6cc da "casa" (OM654 reduced).

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                          O motor 1.6 dci vai ser descontinuado no C facelift. Para o mercado interno o C180d e 200d recebem o novo 1.6cc da "casa" (OM654 reduced).
                          A Mercedes dá-se ao trabalho de fazer um 1.6L de raiz que depois só utiliza no Classe C deixando o novo A de fora?

                          Hum...é estranho. Essa designação não será marketing para esconder a verdadeira origem francesa do bloco?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            A Mercedes dá-se ao trabalho de fazer um 1.6L de raiz que depois só utiliza no Classe C deixando o novo A de fora?

                            Hum...é estranho. Essa designação não será marketing para esconder a verdadeira origem francesa do bloco?
                            Nops.
                            Já existe info da variante nova, e algumas specs...o número motor não engana .

                            O 1.6 Renault continua a sua carreira (para já) na Vito.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              Provavelmente por ser 8v o 1.5 dCi é mais agradável/utilizável nos baixos regimes que o 1.6 dCi 16v, cujo rendimento só "compensa" em regimes maiores. Além de ser mais barato, não é só essa a sua vantagem. Desvantagem principal é o ruído que realmente destoa para os dias de hoje. Mas não sabemos se a Renault não modificou o bloco para essa nova versão de 116cv...

                              A razão porque o C usa o 1.6 dCi com 116cv é por uma questão de custos quando não passa de uma versão de software modificada do 136cv e a Mercedes não era minimamente competitiva a pôr um 2.2L nesse nível de potência.

                              Se agora tem um 2L com 150cv, provavelmente vamos ver, numa próxima geração, o 1.6 dCi 136cv desaparecer e uma versão de software com handicap para esse 2L para cobrir em torno dos 116-120cv... Fica mais barato do que estar a certificar e colocar o 1.6 dCi exclusivamente para esse nível de potência. Ou isso, ou fica com o que tem (116cv e 136cv) e adiciona também o 150cv...
                              Até me esqueci das 16 válvulas do 1.6 dci.
                              O 1.5 dci engana um pouco no comportamento, principalmente nas recuperações, porque está normalmente associado a uma caixa muito curta.
                              Mas sim, o facto de ser 8 válvulas também faz a diferença.

                              A questão dos 1.5 vs 1.6 na Mercedes tem vários pontos de vista.
                              1 - O 1.6 será sempre superior ao 1.5, mas para terem um preço de entrada, no modelo de entrada da marca (é tudo de entrada), têm que ter um motor de... Entrada, acessível. É só por isso que entra o 1.5 em vez do 1.6.
                              2 - A Renault tem neste momento 2 motores diesel que têm uma cilindrada semelhante, mas que têm um posicionamento completamente diferente. O 1.5 cobre todas as versões económicas, ficando o nível de 110 cv, no limbo, equipando algumas versões mais caras, e depois tem 0 1.6 dci que faz o resto e é pau para toda a obra.
                              3 - Não faria sentido a MB fazer dois motores com estas caraterísticas e cilindrada parecida. Mas... A MB não tem que os fazer, só tem que os comprar! Ora compra o 1.5 barato, para forçar preços e margem. E depois tem o 1.6 que já está ao nível de um motor 100% MB.
                              4 - Mesmo considerando tudo isto, acho que a MB poderia ter colocado o 1.5 dci no A, com os tais 116 cv, ou os atuais 110, e o 1.6 dci com os 136 e o novo 2.0 com os 150. Minha opinião. Acho que havia mercado para todos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                O motor 1.6 dci vai ser descontinuado no C facelift. Para o mercado interno o C180d e 200d recebem o novo 1.6cc da "casa" (OM654 reduced).
                                Ah, então essa é que é a verdadeira razão da não colocação do 1.6 no A.

                                Comentário


                                  Mercedes classe A 2018

                                  Entre 1.5 e 1.6DCI para a mesma potência, venha o 1.5.

                                  É bem mais agradável e tem umas baixas melhores. É apenas um pouco mais barulhento.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                    Entre 1.5 e 1.6DCI para a mesma potência, venha o 1.5.

                                    É bem mais agradável e tem umas baixas melhores. É apenas um pouco mais barulhento.
                                    Já as altas são desesperantes. Nem precisa de ter corte, ele pura e simplesmente nem chega lá!

                                    Comentário


                                      Dar aqui o meu contributo, sobre o que penso do Mercedes Classe A.

                                      Primeiramente de referir, que após ver algumas das fotos já captadas do novo Mercedes Classe A 2018, a par da apresentação do CLS que quanto a mim está muito bem conseguido, espero que o A possa ser inspirado no design do CLS, sendo que se assim for, poderá ser um campeão de vendas.

                                      Falando ainda um pouco do Mercedes Classe A atual, para mim o mais bonito da sua categoria (em comparação com o Audi A3 e BMW série 1, só estes têm o mesmo pedigree premium, não querendo com isto dizer que são melhores do que os outros, mas em termos de estatuto estão claramente na frente dos outros, só o VW Golf chega perto), foi tido na equação quando adquiri viatura, sendo que a escolha não pendeu para este, mas para um dos que já referi, como irmãos ditos premium.

                                      Motorizações:

                                      De facto, a motorização 2.2 de origem Mercedes, está completamente desatualizada em termos de potência, com 136 cvs no 200d e 177 cvs do 220d, a primeira completamente abaixo do que os rivais conseguem (150 cvs no 2.0 TDI da Audi e no 118d da BMW), e a segunda vai no mesmo caminho (184 cvs no Audi, 190 no 120 d da BMW, sendo que esta ainda tem o 125d de 224 cvs).

                                      Outro facto marcante destes motores Mercedes (não colocando aqui a fiabilidade, porque nisso são capazes de fazer elevadas quilometragens), é o barulho que os mesmos fazem emanar para o interior do habitáculo, inaceitável para este segmento.

                                      Nisto, o motor 1.5 DCI (de origem Renault) montado no 180d está uns furos acima, muito mais silencioso do que os de origem Mercedes.

                                      Claro está que na minha opinião e para mim, estes 110 cvs são fracos para o Classe A, mas serão suficientes para outros.

                                      Pena nunca o motor 1.6 DCI (que conheço e parece ter bons índices de fiabilidade) ter sido montado no A, com os mesmos 136 cvs, do motor que equipa o classe C, não se percebendo porquê, pois com o motor 1.6 DCI, a viatura ficaria em teoria mais barata, pagando menos IUC e com melhores consumos do que o motor 2.2.

                                      Bem sei que o nosso país é pequeno, periférico e com nenhuma expressão em termos de vendas, mas tinha gostado da versão do Classe A, com o motor 1.6 DCI, Bi turbo de 160 cvs, acho que daria um binómio bem interessante.

                                      Ainda não experimentei o novo motor 2.0d da Mercedes (alguém que me diga algo sobre o mesmo sff), mas de facto urgia uma nova motorização Mercedes, mais moderna, com um trabalhar menos rugoso, com melhores consumos, emissões e performances.

                                      Estou esperançado, que as versões 2.0d de 150 e 194 cvs (OM 654) tragam alma a este novo classe A, contudo faria sentido uma motorização 1.6 DCI de 136 cvs.

                                      O de 194 cvs poder me á interessar, mas há que esperar que saiam as novas criações dos rivais BMW e Audi, depois sim escolher, de novo entre os três pequenos premium.

                                      Interiores:

                                      Do actual A, gosto dos interiores, contudo a qualidade é fraca (para o que era de se esperar), melhorada com o facelift.

                                      As fotos do interior do novo A 2018, deixam antever um habitáculo parecido com os seus primos mais graduados C e E, o que é de todo interessante e de realçar que a qualidade poderá subir em flecha, relativamente ao actual modelo.

                                      Exterior:

                                      Pode o Mercedes Classe A 2018, na minha opinião, que é claro subjetiva, continuar, a ser (devidamente equipado exteriormente com o pack AMG) umas das mais bonitas criações do mercado na sua categoria.

                                      Agora é esperar que o mesmo seja apresentado.

                                      Uma coisa é certa, para mim não bate certo um Mercedes A180d com o pack AMG...

                                      Depois é ver alguns, como já assisti, a serem trucidados por outras viaturas...menos exuberantes mas mecanicamente bem mais apetrechados...confrontos quase sempre iniciados por aqueles que conduzem o veículo com a marca da estrela...enfim...

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                        Uma coisa é certa, para mim não bate certo um Mercedes A180d com o pack AMG...

                                        Depois é ver alguns, como já assisti, a serem trucidados por outras viaturas...menos exuberantes mas mecanicamente bem mais apetrechados...confrontos quase sempre iniciados por aqueles que conduzem o veículo com a marca da estrela...enfim...

                                        Cumps
                                        Presente. É esse todo o meu!
                                        Eu só ando com ele ao fim de semana.
                                        Tenho sempre festa! São minis, são ibizas, são bmw, audis, um focus até... E eu nem chateio ninguém.
                                        Mas às vezes são as luzes, outras deve ser a cor, o motor Renault e o pack amg!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                          Agora na minha opinião, e já aqui o disse por diversas vezes, o 1.5 dci está ultrapassado, é antigo, é barulhento. Não está ao nível do que se espera de um MB.
                                          Verdade seja dita, a insonorização do A é uma valente anedota e depois claro, culpa-se o motor. Nem no Mégane ou no Qashqai se ouve tanto o 1.5 dCi.

                                          E pasme-se, com caixa manual a insonorização é pior!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Verdade seja dita, a insonorização do A é uma valente anedota e depois claro, culpa-se o motor. Nem no Mégane ou no Qashqai se ouve tanto o 1.5 dCi.

                                            E pasme-se, com caixa manual a insonorização é pior!
                                            Não tarda estás a dizer que os materiais do Megane são superiores ao do A.

                                            Comentário


                                              Até porque o Classe é referência nesse particular. E quando se vê os C e GLA de 2014/15 com acabamentos de Renault Clio, então é um fartote completo.

                                              Comentário


                                                Vá lá já te faltou mais...
                                                Vá ganha coragem e diz!
                                                Eu ajudo-te: um Renault Megane tem melhores materiais e por conseguinte, uma melhor insonorização do que um Mercedes classe...

                                                Vá só tens que acrescentar uma letra!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                                                  Nao és so tu.eu concordo contigo.prefiro o convencional
                                                  Também eu. Que saudades dos manómetros do meu primeiro carro... até a pressão do turbo mostrava.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    Também eu. Que saudades dos manómetros do meu primeiro carro... até a pressão do turbo mostrava.

                                                    Que aliás era o único manómetro que tinha.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                      Vá lá já te faltou mais...
                                                      Vá ganha coragem e diz!
                                                      Eu ajudo-te: um Renault Megane tem melhores materiais e por conseguinte, uma melhor insonorização do que um Mercedes classe...

                                                      Vá só tens que acrescentar uma letra!
                                                      Por acaso andei num GTline e exteriormente convence, agora mal se mete o pé lá dentro....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                        Que aliás era o único manómetro que tinha.
                                                        Rigor acima de tudo

                                                        Mas por acaso ainda tinha outro manómetro: a pressão do óleo (noutro sítio do tablier).

                                                        Comentário


                                                          Passei pelo novo A c/ camuflagem perto de Andorra.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                            Que aliás era o único manómetro que tinha.
                                                            ehhh sim.. de facto, nenhum dos outros mostradores mede pressão

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                              ehhh sim.. de facto, nenhum dos outros mostradores mede pressão
                                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                              Rigor acima de tudo

                                                              Mas por acaso ainda tinha outro manómetro: a pressão do óleo (noutro sítio do tablier).
                                                              Foi só brincadeira. Não era implicância. Ainda bem que levaram a bem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X